Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Não é obrigação da igreja ajudar seus membros

Texto traduzido e adaptado de exmormon.org

Comentários sobre a Conferência de área Centro-Oeste - em 13 de abril de 2009 (Páscoa)

 

Eu não sabia que eu estaria passando minha Páscoa com uma grande congregação mórmon, assistindo a uma transmissão via satélite com três oradores sobre outros assuntos além da Páscoa.

Foi muito impessoal, decepcionante e insatisfatório.

Eu sinceramente não lembro de ter ouvido qualquer outra coisa além de uma referência sobre a ressurreição gloriosa de Cristo. Feliz Páscoa!

Tomei algumas notas da Conferência de Área de Páscoa do Centro-Oeste...

Dallin H. Oaks [apóstolo mórmon]:

Na introdução, ele falou de forma um pouco condescendente sobre como os outros celebram a Páscoa.

"Esta conferência não é exclusivamente para celebrar a Páscoa. Nos a celebramos SEMANALMENTE ... É muito mais significativa do que uma grande e única celebração de um unico sábado por ano ... Outros estão comemorando hoje, com doces, ovos e coelhos."

A maior parte de sua palestra foi sobre temas relacionados à Páscoa.


Ele disse aos jovens que tinham perdido a perspectiva.

"Vocês tem apenas 10 anos de perspectiva ... vocês não vêem tudo ao seu redor ... A perspectiva é uma vantagem que seus pais e avós tem.."

Ele então trouxe-nos um exemplo de perspectiva de um filme de Audrey Hepburn, “African Queen” mostrando … dois personagens principais tentando chegar ao Lago Victoria por barco, e não percebem o quão perto eles estão, porque sua perspectiva é obscurecida pela floresta em torno deles.

Oaks, em seguida, falou sobre seus vários anos em Illinois e como ele tinha falado na conferência de cada estaca no Centro-Oeste, já que "está sendo chamado para ser apóstolo, há 25 anos" neste mês.

Ele então enfatizou como ele e outros tinham REPETIDAMENTE nos aconselharam a evitar as dívidas e nos tornarmos auto-suficientes:

"Eu já disse isso várias vezes, em numerosas conferências das estacas do centro-oeste ... evitem DÍVIDAS."

Ele então deu conselhos para evitar dívidas. Ele pausou por alguns segundos, incentivando os membros a escreverem estas coisas.

"Os maridos devem informar regularmente às suas esposas essas quatro coisas: 

1) Eu te amo
2) Eu sinto muito
3) Sim, querida
4) Não podemos comprar isso "

Ele deixou bem claro que o programa de bem-estar da igreja era para ser usado como último recurso.

Tenho certeza que se alguém cair e precisar da ajuda da igreja (ou já estiver usando esse sistema), essa pessoa se sentirá muito culpada.

Eu me senti muito mal por uma grande, família, fiel dizimista, que estava sentada perto de mim. O pai deles perdeu o emprego e a igreja estava ajudando-os com os pagamentos de hipoteca para que eles não perdessem sua casa.

As palavras de Oaks devem ter sido muito dolorosas para eles.

Como um aparte, o programa de jejum aqui no Centro-Oeste está com um déficit muito grande (de acordo com os nossos líderes).

Uma nova estratégia foi introduzida para aumentar as doações: os diáconos vão agora viajar por grande distâncias de carro com os sacerdotes para recolher ofertas de jejum (isso é feito em Utah onde os membros vivem juntos - não é prático fazer isso aqui).

Ele então indicou que através do dízimo podemos nos qualificar para todas as bênçãos que o Senhor guarda para nós.




 
Bem, eu achei que vocês poderiam querr ouvir sobre o Domingo de Páscoa no Centro-Oeste.

Veja, nós não celebramos Jesus ressuscitado.

As pessoas em Illinois, Iowa, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Kansas, Missouri, Wisconsin, Minnesota vão ouvir o Profeta pela televisão via satélite. Eu não tomei notas, mas aqui está o que me lembro.

1 orador ... Steven Snow. O discurso não era sobre Jesus, mas ele conseguiu falar sobre Ele algumas vezes.

2 oradora (feminina) ... Margeret Lifferth (da Presidência da Primária). Ela falou sobre a fé. Fiquei agradavelmente surpreso que ela não falou como criança, como faz a maioria das mulheres. Ela disse alguma coisa brega, mas apesar de tudo foi ok.

3 orador ...Dallin H Oaks.  Ele deu várias voltas com alguns assuntos e provavelmente, chateou todos.  

Ele falou sobre como agora as pessoas estão lutando na economia e não é obrigação da igreja ajudar estas pessoas. Eles foram advertidos e os programas da igreja não estão lá para ajudá-los.

4 orador...Thomas S. Monson. Muitas histórias piegas sobre viúvas e alimentos (esse homem gosta de comida).

Ele também colocou uma grande ênfaze sobre como as mulheres jovens não estão fazendo a correta transição para a Sociedade de Socorro (o que significa que não estão se adaptando ao seu papel como uma mulher subserviente).

Ele também falou sobre como há tantas mulheres cujas filhas não são membros e o que elas deveriam fazer. Ele disse que elas precisarim ser muito mais agradáveis com suas filhas, e assim elas se uniriam à igreja. Ele fez algumas piadas muito cafonas, e as pessoas quase riram.

Eu provavelmente perdi a melhor parte.

Teve muito “pagar, orar, obedecer, pagar” e muito pouco sobre Jesus.
Foi uma maneira triste e vazia de passar  minha manhã de Páscoa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.