Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Direitos autorais

A grande maioria dos textos aqui colocados são de fontes em inglês, e que não estão disponíveis em português. Sem os esforços de algumas pessoas para traduzi-los, os textos continuariam indisponíveis. 

Logicamente não há interesse na divulgação destes textos pela igreja mórmon. Mas os estudos e a história estão bem documentados, e dentro do possível, todas as citações e afirmações tem referências. 

Quanto aos direitos autorais:

TODO material aqui pode (e deve) ser usado desde que não vise fins lucrativos e que a fonte (o endereço eletrônico) deste blog seja citada. Não cometa plágio!

19 comentários:

  1. Excelente este blog.
    Meus parabéns, acredito que seja o melhor que já vi com relação em mostrar a verdade desmascarando a SUD, muito bem organizado e um farto conteúdo.

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Peregrino.

    A idéia é oferecer um grande conteúdo que nós, brasileiros, não temos acesso.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Investigadora, preciso muito de sua ajuda, pois vc é muito inteligente... cheguei a conversar com alguns mormons sobre as coisas de sua religião e eles começaram a evitar de falar comigo. então encontrei alguns missionários e fiz algumas perguntas a eles. então quando fui conversar com eles novamente e eles me disseram que o bispo falou que não conversassem comigo pois eu vivia a zombar deles. acho que o bispo ficou com medo deles descobrirem a verdade que inventou um monte de coisa. ate que ponto eles chegaram

    ResponderExcluir
  4. DEBORA

    Não tenho dúvidas de mais nada que acontece dentro da igreja. Mas nào entendi como posso ajudá-la.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Senhora, penso o seguinte: Quem tem um ideal em que acredita e defende com unhas e dentes, quem tem um objetivo, normalmente mostra a cara e diz o nome, não tem medo das consequências do que faz ou fala. Além de dar credibilidade, demonstra coragem; coisa que não vejo na senhora; falar por trás da segurança de um blog protegido, de um pseudônimo e da foto de um busto de Nefertiti é muito fácil não acha ? Por que não coloca uma foto sua e seu nome, por que tanta covardia ?
    Duvido muito que vc mantenha esse comentário meu, pois vc coloca apenas o que vc quer, apenas o que promove a vc como "conhecedora" que diz ser e ao seu blog, já percebi isso, já enviei coisas que vc não tinha a resposta e vc não postou, só postou sua resposta ao comentário anterior dando a impressão que está sempre por cima e que me deixou sem argumento, assim fica fácil, gera uma certa "credibilidade", pois quem ler vai pensar: "Olha, mais uma vez ela deixou a pessoa sem argumentos, ela sabe mesmo o que fala...".
    Então um conselho: Não precisa mentes comentários com ofensas a vc, pois deve haver muitas pessoas que, infelizmente, partem para isso, mas deixe todo o restante, autorize os demais comentários e torne esse blog realmente democrático, seja justa e corajosa, mostre a cara e seu nome, é mais bonito do que ficar se escondendo.

    ResponderExcluir
  6. Eduardo injustiçado

    Se eu não publiquei algum comentário seu, ou você foi desrespeitoso - e ele sairánuma das edições de "a voz do povo mórmon nào é a voz de Deus" - ou ficou prestando testemunho. Será publicado, mas nesse grupo.

    Seu comentário agressivo, me chamando de covarde só fala contra você mesmo: julga sem saber os motivos.

    Como nõa pertenço mais à igreja, não tenho medo de nada. Apenas NÀO QUERO QUALQUER TIPO DE RECONHECOMENTO! Não quero sair em jornais com minha foto, não quero fama - coisa que outros blogueiros e a igreja buscam desesperadamente - só quero difundir a verdade.

    Difícil acreditar, não é?

    Então não acredite. Continuarei agindo de acordo com minha consciência, e você, com seus jungamentos, agressões, nào terá seus comentários publicados até que saiba escrever educadamente.

    ResponderExcluir
  7. Está aí, mais uma vez não foi justa e muito menos corajosa em postar meu último comentário e claro que não publicará esse também... Parabéns, em seu lugar eu teria vergonha, e qualquer outra pessoa honesta, séria e justa também teria vergonha.

    Ridículo !!!

    ResponderExcluir
  8. Eduardo Pontes

    Pare de escrever seu lixo aqui. Faça seu próprio blog!!!!

    Você está tentando me dizer como agir. Meu caro, não sou mórmon e você não é presidente da igreja. Preocupe-se com sua vida, e pare de se preocupar com a vida dos outros. Seja uma pessoa digna e cuide do que importa.

    Estou expondo o "menos pior" de você. Tenha vergonha, e pare de encher minha caixa de mensagens com essas suas diretrizes de como eu devo proceder com o blog, de como devo proceder com minha vida.... cada um age da forma que quer, da maneira que quer, e você nõa tem nada a ver com isso.

    Portanto, pare de tentar ter mais mensagens publicadas. NÃO VOU PUBLICÁ-LAS! NÃO VOU ME EXPLICAR À VOCÊ. Não está contente? Escreva nos blogs mórmons como eu sou cruel e injusta! Faça mais uma história sobre minha vida ou, como já escrevi antes, faça seu próprio blog e siga as regras que você, de forma ridícula, quer impor no MEU blog.

    Não volte mais aqui. É um favor que fará a si e à humanidade!

    ResponderExcluir
  9. Publicadora, seu blog é ótimo, rico em material, muito interessante mesmo.

    Sou estudante de teologia, e gostaria de saber se eu posso fazer citações (colocando a fonte de pesquisa obviamente) na minha monografia? Ou se de repente, você teria imagens/figuras que talvez não tenha sido publicada no blog, e que vc poderia me enviar. Minha monografia será uma analise da doutrina e história da igreja mórmon.

    Fica disponível o meu email: andreludovico86@gmail.com

    Obrigado pela atenção, graça e paz!

    ResponderExcluir
  10. Parabens! Vc está sendo incrível no seu material e conteúdo. Pena que não tem a devida propragação.

    A unica coisa que eu posso dizer é parabens. vc merece... Muito trabalho, e um trabalho arduo....

    ResponderExcluir
  11. Thiago

    Obrigada, mas faço isso por todos que buscam, de coração aberto, a verdade.

    E a divulgação tem sido boca a boca, e via internet, um indicando a outro. Não tenho buscado outros meios de divulgação, pois alguns donos de blog se vendem para isso, e todos que fizeram isso estão loucos por fama. Abomino esse comportamento. Por isso, prefiro permanecer assim, nesse tipo de divulgação. Se alguém, algum dia, quiser divulgar este blog de alguma outra forma, não há problemas, mas eu não o farei. Não enquanto não julgar adequado.

    Obrigada novamente pelo carinho

    Abs

    ResponderExcluir
  12. Boa noite , seu blog está uma benção, ainda não vi , um blog se quer, que tenha tanto conteudo e autenticidade, não mostre o rosto , e nem diga quem é seu nome , de forma alguma faça isso , suas palavras não perdem credibilidade por isso, isso é uma segurança que eu recomendo que a faça desse forma , conheço relato de pessoas que fizeram denuncias sobre diversas seitas , o dono(a) do blog , tinha identificação, e sofreu perseguição, tem gente muito furiosa que quando dita a verdade , parte pra sua verdadeira identidade,ou seja a violência, eles sao poderosos e conseguem rastrar a pessoa, descobriram tudo sobre a pessoa , o endereço de onde ela morava era a informação mais simples, então não temas , vá adiante com seu trabalho, vou orar por você, permaneça firme, grande abraço! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Davi

      Muito obrigada pelas suas palavras.

      Há vários motivos por eu permanecer anônima, mas este que você citou, com certeza, é um deles. Não creio que a igreja SUD faça algo contra mim, mas sempre existem loucos dentro de seitas que se acham poderosos e que estão cuprindo o desejo do "deus" deles.

      Veja por is o pouco que podem fazer contra mim, desde denunciando e excluindo meu perfil no facebook, denunciando o blog mil vezes, clamando por serem os donos de posts quando nào são... ou me acusando de plágio quando cito os autores dos posts originais!!!!!

      Por que simplesmente não defendem a igreja deles jogando limpo?

      É, meu caro! Mas também sei que estou ajudando alguns, e isso já me basta!

      Abs

      Excluir
    2. Se você realmente quisesse "difundir a verdade" escreveria sobre todas as religiões, mas pelo pouco que olhei você é obcecada ou mesmo fascinada pela Igreja, pois gasta tanto do seu tempo pra publicar estes artigos. Se não gosta da Igreja e é tão contra ela vá fazer algo que goste e que ache realmente importante. Se quer ajudar as pessoas vá servir seu próximo independente de quem seja e talvez assim sua vida deixe de ser vazia e infeliz. Tenho pena de você.

      Excluir
    3. Dri Torres

      O que você fala sobre minha vida me diz mais sobre a TUA vida e sobre você...

      Interessante isso!

      Excluir
  13. Eu gostaria de saber onde posso encontrar o seu Manual Geral de Instrução, o volume 1., o volume 2 já encontrei no próprio site deles, quero ver seus segredos administrativos.
    Onde posso baixa-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno

      Todos os sites que continham esse manual foram obrigados a tirá-lo porque, segundo a igreja, feriam os direitos autorais - uma boa manobra para mantê-lo em segredo.

      Mesmo os sites que indicavam links para endereços onde ele se encontrava também estavam sofrendo retaliações. Por isso, nào posso indicar nenhum endereço.

      O máximo que posso dizer é: contiue procurando.

      Abs

      Excluir
    2. Olá meu nome é Rosane,sou evangélica da IIGD (Igreja Internacional da Graça de Deus) e estamos fazendo um trabalho teológico sobre seitas o mormonismo em si e gostaria de poder usar seu material para nosso trabalho dentro do nosso curso de teologia AGRADE para crescimento sobre o que tem lá fora e como confrontaremos essas seitas quando nos depararmos com elas (isso é só um dado para um pesquisa que é restrita para dentro de nossa sala de aula) e o seu site ficará como referência bibliográfica caso nos permitir usar seu material,agradeço pela sua atenção,Deus abençõe gostaria de sua confirmação e um contato.

      Excluir
    3. Prezada Rosane

      Todo material aqui pode e deve ser divulgado, desde que a fonte - o site - seja citada. Inclusive os comentários!

      Qualquer dúvida, não hesite em perguntar.

      Abs

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.