Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A CERIMÔNIA DE INVESTIDURA - parte 3

  PRÉVIO                                                                                                                   PROSTERIOR

O CÍRCULO DE ORAÇÃO E A VERDADEIRA ORDEM DE ORAÇÃO

PEDRO: Alguns de vocês, inclusive casais, por favor, venham para a frente e formem um círculo ao redor do altar.


(A gravação de áudio pára e o oficiante diz, com suas próprias palavras, uma declaração com o seguinte teor.)

OFICIANTE: Gostaríamos de convidar o casal-testemunha, para tomar o seu lugar à frente do altar, e igual número de irmãos e irmãs para se unirem à nós no círculo. Aqueles que estão recebendo sua Investidura pessoal, e aqueles que estão prestes a se casarem são especialmente convidados a se juntarem a nós no Círculo de Oração neste momento.

(A gravação da fita recomeça.)

NARRADOR: Só os melhores sentimentos devem existir no Círculo. Se algum de vocês têm sentimentos cruéis para com qualquer membro deste círculo, você está convidado a se retirar para que o Espírito do Senhor pode ser irrestrito.

No Círculo fazemos os sinais de todos os Símbolos do Santo Sacerdócio.

(Os irmãos representam cada Símbolo conforme eles são mencionados pelo Narrador).

Nós começaremos fazendo o sinal do Primeiro Símbolo do Sacerdócio Aarônico. Isto é feito levantando o braço direito, a palma da mão para a frente, os dedos juntos e o polegar estendido. Este é o sinal. O nome deste símbolo é o novo nome recebido no templo hoje. A execução da pena é representada colocando o polegar sob a orelha esquerda, a palma da mão para baixo, e puxando o polegar rapidamente através da garganta até a orelha direita, e soltando as mãos ao lado.

Faremos agora o Sinal do Segundo Símbolo do Sacerdócio Aarônico. Este sinal é feito trazendo a mão direita à sua frente, com a mão em forma de concha, o braço direito formando um quadrado, e o braço esquerdo sendo elevado. Este é o sinal. O nome deste Símbolo é seu primeiro nome dado se você estiver passando pelo templo para a sua própria Investidura, ou se você estiver passando para os mortos, é o primeiro nome da pessoa para quem você está oficiando. A execução da pena é representada colocando a mão direita no lado esquerdo do peito, passando a mão rapidamente através do peito, e soltando as mãos lateralmente.

Faremos agora o sinal do Primeiro Símbolo do Sacerdócio de Melquisedeque ou o Sinal do Cravo.

Este sinal é feito ao trazer a mão esquerda à sua frente com a mão em forma de concha, o braço esquerdo formando um quadrado, a mão direita também é trazida à frente, a palma para baixo, os dedos juntos, com o polegar estendido, e o polegar é colocado sobre o quadril esquerdo. Este é o sinal. O nome deste Símbolo é "o Filho", significando que o Filho de Deus. A execução da penalidade é representada pelo passagem rápida do polegar através do corpo e soltando as mãos.

Faremos agora o Sinal do Segundo Símbolo do Sacerdócio de Melquisedeque, o Aperto de Mão Patriarcal, ou Sinal Seguro do Cravo. Isto é feito elevando as duas mãos acima da cabeça, e ao abaixar as mãos, repetindo em voz alta três vezes as palavras:

Ó Deus, ouve as palavras da minha boca!
Ó Deus, ouve as palavras da minha boca!
Ó Deus, ouve as palavras da minha boca!

significando, "Oh Deus, Ouve as palavras da minha boca!"

Temos aqui uma lista de nomes de pessoas que estão doentes, ou aflitas, as quais somos convidados a recordar em oração. Vamos colocar esta lista sobre o altar, e solicitar a fé daqueles presentes em nome dessas pessoas.

As irmãs na sala por favor abaixem o véu sobre seus rostos. Cada irmão no círculo pegará a mão direita da irmã à sua esquerda, com o Aperto de Mão Patriarcal. Cada um de vocês levante o seu braço esquerdo, e descanse o cotovelo sobre o ombro ou o braço da pessoa à sua esquerda. Aqueles os irmãos e irmãs no Círculo irão repetir as palavras da oração.


OFICIANTE: (o oficiante ajoelha-se no altar, e faz o sinal do Primeiro Símbolo do Sacerdócio Aarônico, trazendo a mão esquerda à frente com a mão em forma de concha e repousando sobre o altar. Seu braço esquerdo é elevado. . a oração é feita pelo oficiante, que decide sua forma e conteúdo. Ele fala poucas frases por vez, que são repetidas em uníssono pelos irmãos no círculo. Após a oração, os irmãos no círculo liberam o aperto de mão, o oficiante se levanta, e a fita de áudio recomeça.)

PEDRO: As irmãs podem tirar o véu de seus rostos, e os irmãos e irmãs no círculo retornem aos seus lugares. (Todos os irmãos se sentam.) Agora vamos descobrir o Véu.

6 comentários:

  1. Investigadora
    há um linka na comunidade no orkut
    com o audio em portugues da investidura

    Ps. Vc esta fazendo um excelente trabalho
    foi este blog que me livrou de ir pra missão.

    obrigado

    ResponderExcluir
  2. s.rutz

    Fico feliz por ter contribuído :D

    Mas... por favor.... você poderia colocar o link para ser divulgado? E para que eu também possa acessá-lo?

    Obrigada

    Abs

    ResponderExcluir
  3. segue o link:

    http://www.4shared.com/audio/OwJztp8P/Audio_-_Brazilian_Mormon_Templ.html

    é necessário aumentar o volume no máximo
    o audio começa nos 12:00 min.

    ResponderExcluir
  4. s.rutz

    Agradeço imensamente o link e essa colaboração sem tamanho!

    Alguns colaboradores tentarão melhorar o audio, e assim que conseguirem, disponibilizaremos o novo link.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. o que vocÊ viu demais na cerimonia da investidura?? Semc contar que as partes riscadas não existem na cerimonia

    ResponderExcluir
  6. Juliano

    E por que você acha que as partes que não existem mais estão riscadas?????

    Um pouco de raciocínio, às vezes, é importante!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.