Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

sábado, 2 de janeiro de 2010

AOS INVESTIGADORES - o que os missionários nunca lhes dirão


O QUE OS MISSIONÁRIOS NUNCA LHES DIRÃO


Se o leitor está investigando o mormonismo, provavelmente receberá palestras em reuniões privadas em sua casa, com missionários dessa igreja.


Eis um sumário de importantes fatos sobre a igreja mórmon e a sua história que os missionários provavelmente não lhe dirão.


Não estamos sugerindo que eles o enganarão intencionalmente -- a maioria dos jovens mórmons que servem em missões para a igreja não são conhecedores da história da igreja ou de estudos críticos modernos sobre a igreja.


Provavelmente eles próprios não conhecem todos os fatos. Contudo, eles foram treinados para dar aos investigadores "o leite antes da carne", ou seja, adiam a revelação de toda  informação que pode tornar um investigador hesitante, mesmo que seja verdadeira. Mas o leitor deve tomar conhecimento destes fatos antes de se comprometer.


Cada um dos fatos que apresentamos em seguida é fundamentado em sólida investigação histórica. E esta lista não é de modo algum exaustiva!


FATOS DOUTRINÁRIOS 
(ítens de 1-33 traduzidos por Bismarck Wagner)



1 - Os Mórmons não vão lhe dizer que eles acreditam que sua Igreja é errada, que sua fé cristã é abominação ante Deus, e que seu pastor, bispo, ou sacerdote é mercenário de Satanás.
(Só irão lhe dizer isso depois do batismo, nas aulas de PRINCÍPIOS DO EVANGELHO) - veja AQUI.


2 - Os Mórmons não vão lhe dizer que somente há salvação na igreja deles; que todas as outras estão erradas.
(Só irão lhe dizer isso depois do batismo, nas aulas de PRINCÍPIOS DO EVANGELHO) - veja AQUI



3 - Os mórmons não vão lhe dizer que aqueles que passaram pelos templos deles estão usando roupa íntima secreta (chamado garment) para protegê-los do "mal". Este "mal" inclui não-mórmons como você. (Só irão lhe dizer isso depois do batismo, nas aulas de PRINCÍPIOS DO EVANGELHO, e antes de ir ao templo fazer votos) - Veja mais detalhes AQUI.



 4 - Os mórmons não vão dizer nada a você sobre seus ritos secretos no templo. Se eles dissessem, você iria vê-los imediatamente como anti-cristãos  veja AQUI.


5 - Os mórmons não vão lhe dizer que eles pensam que "espíritos populares" são bons, e que seu Livro de Mórmon tem um "espírito popular". Em Levítico 19:31 diz que espíritos populares influenciam (maculam), e devem de ser evitados a todo o custo.



6 - Os mórmons não vão lhe dizer que as mulheres recebem salvação somente através de seus maridos mórmons, e devem permanecer grávidas para toda a eternidade.


7 - Os mórmons não vão lhe dizer que eles pretendem ser deuses (todos os mórmons) algum dia, e estão ajudando a ganhar exaltação deles para a deidade ao falar com você.



8 - Os mórmons não vão lhe dizer que eles pretendem ter muitas mulheres no reino dos céus, mantendo múltiplos relacionamentos sexuais por toda a eternidade, até que tenham filhos o suficiente para habitar seu Planeta Terra, de modo que possam ser "Pai Celestial" sobre seu próprio planeta - veja AQUI.


9 - Os mórmons não vão lhe dizer que você foi uma vez um espírito, filho(a) do Pai Celestial deles, e uma de suas inúmeras esposas antes de você nascer na Terra.


10 - Os mórmons não vão lhe dizer que a virgem Maria não era na verdade uma virgem, mas teve relações sexuais com o Pai Celestial deles para produzir a versão mórmon de Jesus Cristo - veja AQUI.


11 - Os mórmons não vão lhe dizer que eles acreditam que Jesus teve no mínimo três esposas e filhos enquanto estava nesta Terra, e que Deus, o Pai, também é polígamo - veja AQUI.


12 - Os mórmons não vão lhe dizer que o "Pai Celestial" que eles mandam você orar com eles, é na verdade um homem exaltado que vive num planeta perto da base-estrela Kolob, e não é nada do Pai Celestial da Bíblia.


13 - Os mórmons não vão lhe dizer que Jesus foi na verdade irmão de Lúcifer no mundo espiritual, e que foi somente devido a um voto num "conselho celestial" que Jesus tornou-se nosso redentor, em vez de Satanás!
(Vai ser somente nas aulas de Princípios do Evangelho, semanas depois de estar batizado). Veja AQUI.


14 - Os mórmons não vão lhe dizer que há mais de 100 divisões (denominações) no mormonismo. Eles convenientemente "esquecem-se" disso ao criticar as muitas denominações dentro do corpo de Cristo. Veja mais detalhes AQUI.


15 - Os mórmons não vão lhe dizer que todas as assim chamadas "escrituras deles", tais como o Livro de Mórmon, Pérola de Grande Valor, Doutrina e Convênios, e até mesmo os ensinamentos e pronunciamentos oficiais da "doutrina mórmon" contradizem-se em si mesmos em vários importantes pontos doutrinários - veja AQUI.

Até mesmo a versão do Rei Tiago da Bíblia (KJV: King James Version) é por eles permeada de contradições (fora as modificações convenientes das notas de rodapé na Bíblia, assim chamadas de Tradução de Joseph Smith)


16 - Os mórmons não vão lhe dizer que o motivo de o Livro de Mórmon não ter mapas é porque não há sequer um indício de prova arqueológica para apoiá-lo - veja AQUI.


17 - Os mórmons não vão lhe dizer que o estado de Utah, que é predominantemente mórmon, tem uma taxa acima da taxa nacional (nos EUA) em: agressões à esposas, abuso sexual infantil, e suicídio entre adolescentes - Veja  informações adicionais em 1 e 2.


18 - Os mórmons não vão lhe dizer que seu "profeta" Joseph Smith esteve profundamente envolvido com ocultismo quando ele fundou o mormonismo - veja AQUI.


19 - Os mórmons não vão lhe dizer que incentivam visitas dos parentes mortos, provenientes do mundo espiritual, prática essa proibida na Bíblia (Deut. 18:10-12).


20 - Os mórmons não vão lhe dizer que há diversos relatos da Primeira Visão de Joseph Smith além da que eles vão contar a você, e todas são diferentes. Veja detalhes AQUI.

Por exemplo: Num primeiro relato ele fala em Anjo Néfi e não em Anjo Morôni.


21 - Os mórmons não vão lhe dizer que os juramentos secretos realizados nos templos mórmons são baseados no Ritual Escocês da Maçonaria. (PLÁGIO; nada de revelação) - veja AQUI.


22 - Os mórmons não vão lhe dizer que antes de 1978 eles consideravam a raça negra inferior, e até mesmo uma gota sequer de sangue negro (descendência negra) impediam uma pessoa de entrar no sacerdócio. Veja mais detalhes AQUI.


23 - Os mórmons não vão lhe dizer que eles esperam Cristo voltar ao seu templo em Missouri, mas ainda não construíram tal templo que Ele supostamente vai voltar, porque eles não são os donos da propriedade. (Os donos são da denominação "Temple Lot Mormons", ou Church of Christ que têm planos próprios, e que não vão deixar a facção de Salt Lake comprá-la). 

24 - Os mórmons não vão lhe dizer que eles consideram oficialmente que a Bíblia não é idônea, e que está cheia de erros - veja AQUI.

Comentário de Bismarck:

O próprio Livro de Mórmon condena a Bíblia como um livro incompleto, cheio de erros, e que Satanás a usa para ter poder sobre as pessoas. No Livro de Mórmon está como textualmente dito por Deus. Está bem claro em: 1Néfi 13:28,29; 2Néfi 29:3-6.


E no entanto, usam a Bíblia e suas passagens nas visitas para conversões (que eles chamam de palestras). Usam certos versos da Bíblia fora de contexto para confirmar algumas de suas "exclusivas doutrinas", como por exemplo o Batismo pelos Mortos realizado nos templos mórmons


25 - Os mórmons não vão lhe dizer que a morte de Jesus na cruz só salva parcialmente o crente (em Jesus).  

26 - Os mórmons não vão lhe dizer que de acordo com a Bíblia Satânica de Anton Lavey, o deus demoníaco dos mortos-vivos é chamado de "Mormo". Será somente uma coincidência de que os mórmons se ocupam tanto com os mortos? 

27 - Os mórmons não vão lhe dizer que em seu templo na cidade de Salt Lake (Utah, EUA) eles exibem bem à vista uma estrela inversa como o símbolo satânico conhecido como a cabeça do Bode. Por quê? - veja em 1 e 2. 

28 - Os mórmons não vão lhe dizer que eles acreditam que o arcanjo Miguel desceu à Terra com várias de suas esposas celestiais, e tornou-se Adão no Jardim do Éden - Veja em 1 e 2.

29 - Os mórmons não vão lhe dizer que eles acreditam que o anjo Gabriel desceu à Terra e tornou-se Noé nos dias do dilúvio. 

30 - Os mórmons não vão lhe dizer que o "profeta Joseph Smith" profetizou falsamente muitas vezes. Por exemplo, ele profetizou a segunda vinda de Cristo para 1891 - veja mais detalhes AQUI.

31 -Os mórmons não vão lhe dizer que seu profeta Joseph Smith não morreu como um mártir tal como afirmam, mas foi morto durante um tiroteio em que ele mesmo matou dois homens e feriu um terceiro.

32 - Os mórmons não vão lhe dizer nada sobre o massacre no Monte Meadows, em que eles brutalmente assassinaram todos que estavam em um vagão de imigrantes, de mais de 100 homens, mulheres e crianças. Estavam viajando por Utah, e deu-se em 11 de setembro de 1957.

Hollywood fez um filme sobre a chacina. O filme chama-se SEPTEMBER DAWN.

33 - Os mórmons não vão lhe dizer que Joseph Smith ensinou que haviam habitantes na lua, e que Brigham Young ensinou que também haviam habitantes no sol! 

POR QUE OS MÓRMONS NÃO VÃO LHE DIZER ESTAS COISAS? 

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, os Mórmons, estão bem cientes de que se estes fatos fossem apresentados ao converso antes do batismo, eles teriam muito poucos conversos! Os missionários são bem treinados a ocultarem a maioria destes fatos de seus potenciais conversos.

Tragicamente, muitos mórmons não estão completamente cientes das doutrinas e história de sua própria igreja. Os mórmons são incentivados a verificar quaisquer publicações, afinal de contas, se a igreja mórmon (A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias) detém a verdade, ela pode suportar qualquer investigação. Porém, poucos o fazem.


FATOS ADICIONAIS


1  - A história da "Primeira Visão", na forma que os mórmons hoje apresentam, era desconhecida até 1838, dezoito anos depois da sua alegada ocorrência e quase dez anos depois de Smith ter começado os seus esforços missionários.


 A versão mais antiga da visão, escrita pelo próprio Smith, é aproximadamente de 1832 (pelo menos onze anos depois da alegada visão), e diz que apenas um personagem, Jesus Cristo, lhe apareceu. Também não menciona nada sobre um reavivamento religioso e contradiz o relato posterior quanto a Smith já ter decidido que nenhuma igreja era verdadeira.


Existe ainda uma terceira versão deste acontecimento, registada como uma recordação no diário de Smith, quinze anos depois da alegada visão, em que apenas um "personagem" aparece, sobre a qual se diz explicitamente que não é o Pai nem o Filho, acompanhada por muitos "anjos", que não são mencionados na versão oficial que os mórmons hoje contam.


Qual das versões é correta? Por que é que este evento, que a igreja agora diz ser tão importante, foi desconhecido por tanto tempo? (veja mais informações AQUI)


2 - Um estudo cuidadoso da história religiosa do local onde Smith viveu em 1820 lança dúvida sobre se realmente houve um grande reavivamento religioso associado com a "Primeira Visão" nesse ano, como Smith e a sua família descreveram mais tarde. Os reavivamentos religiosos que ocorreram em 1817 e 1824 ajustam-se melhor ao que Smith descreveu mais tarde.


3 - Em 1828, oito anos depois de o próprio Deus alegadamente lhe ter dito que não se devia juntar a nenhuma igreja, Smith pediu para ser membro de uma igreja Metodista local. Outros membros da sua família tinham-se juntado aos Presbiterianos.


4 - Contemporâneos de Smith descrevem-no consistentemente como um vigarista cuja principal fonte de receitas era 'alugar-se' a agricultores locais para ajudá-los a encontrar tesouros enterrados, através do uso de magia popular e da "pedra do vidente ". De fato, Smith foi julgado e condenado em um tribunal em 1826 sob acusação de ter andado desenterrando tesouros [ou dinheiro]. Veja AQUI.


5 - As únicas pessoas que afirmaram ter visto as placas de ouro foram onze amigos próximos de Smith (muitos deles familiares uns dos outros). Os testemunhos deles são impressos na primeira página de todas as cópias do Livro de Mórmon. Nunca foi permitido a terceiros examinar essas placas.


As placas foram recolhidas pelo anjo em certo momento desconhecido e a maioria das testemunhas, posteriormente, abandonou o movimento. Eles acabaram afirmando que viram as placas “com os olhos do espírito”, e então Smith chamou-os de "mentirosos". Veja mais detalhes AQUI.


6 - Smith produziu a maior parte da "tradução", não através da leitura das placas usando o Urim e o Tumim (aparentemente um par de 'lentes' sagradas), mas sim contemplando a mesma "pedra do vidente" que ele tinha usado para procurar tesouros. Ele colocava a pedra no seu chapéu e depois usava-o para cobrir a face. A maior parte do tempo ele estava ditando, as placas de ouro nem sequer estavam presentes, estavam num esconderijo. Veja AQUI.


7 - A história e civilização descritas detalhadamente no Livro de Mórmon não correspondem a nada que os arqueólogos tenham encontrado nas Américas. 

O Livro de Mórmon descreve uma civilização que durou mil anos, abrangendo tanto a América do Norte como a América do Sul, que tinha cavalos, elefantes, gado, ovelhas, trigo, cevada, aço, veículos com rodas, construção de navios, navios, moedas e outros elementos da cultura do Velho Mundo. Mas nunca se encontrou nas Américas desse período qualquer traço destas coisas supostamente muito comuns. E o Livro de Mórmon não menciona nenhuma das características das civilizações que realmente existiam nesse tempo nas Américas.


A igreja mórmon gastou milhões de dólares ao longo de muitos anos tentando provar através de pesquisas arqueológicas que o Livro de Mórmon é um registo histórico exato, mas fracassaram em produzir nem que fosse um fragmento de evidência arqueológica pré-colombiana apoiando a história do Livro de Mórmon. Veja maiores detalhes AQUI.


Além disso, enquanto o Livro de Mórmon apresenta uma imagem de um povo relativamente homogéneo, com uma única língua e modo de comunicação entre partes longínquas das Américas, a história pré-colombiana das Américas mostra o oposto: tipos raciais muito diversos (quase completamente asiáticos de leste -- de modo nenhum semitas), e muitas línguas nativas independentes [não relacionadas entre si], nenhuma das quais está relacionada com o hebreu ou o egípcio, nem sequer remotamente. AQUI.


8 - As pessoas do Livro de Mórmon eram supostamente judeus devotos que observavam a Lei de Moisés, mas no Livro de Mórmon não existe praticamente nenhum vestígio da sua observância da Lei Mosaica, nem notamos no livro um conhecimento exato dessa lei.


9 - Embora Joseph Smith tenha dito que Deus considerou "correta" a tradução completa das placas, conforme publicada em 1830, foram feitas muitas mudanças em edições posteriores. Além de milhares de correções de uma gramática pobre e de palavras grosseiras que existiam na edição de 1830, foram feitas outras alterações para refletir mudanças subsequentes em algumas das doutrinas fundamentais da igreja. 

Por exemplo, uma mudança inicial na redação modificou a aceitação da doutrina da Trindade, na edição de 1830, permitindo assim que Smith introduzisse a sua doutrina posterior de múltiplos deuses. Uma mudança mais recente (1981) substituiu a palavra "branca" pela palavra "pura", aparentemente para reflectir a mudança na posição da igreja em relação à "maldição" da raça negra.


10 - Joseph Smith disse que o Livro de Mórmon continha "a plenitude do evangelho". Contudo, o seu ensino em muitos assuntos doutrinais tem sido ignorado ou contrariado pela atual igreja mórmon e muitas das doutrinas que a igreja agora diz serem essenciais nem sequer são mencionadas no livro. Veja AQUI.

Exemplos são a posição da igreja sobre a natureza de Deus, o nascimento virginal, Trindade, poligamia, Inferno, sacerdócio, organizações secretas, natureza do Céu e salvação, templos, rituais por procuração em benefício dos mortos, dentre muitos outros.


11 - Muitas das noções históricas básicas que encontramos no Livro de Mórmon já tinham aparecido impressas em 1825, dois anos antes de Smith ter começado a produzir o Livro de Mórmon, num livro chamado View of the Hebrews [Visão dos Hebreus], escrito por Ethan Smith (não era familiar de Joseph) e publicado num local muito próximo de onde Joseph Smith vivia. Veja mais detalhes em 1 e 2.


Um estudo cuidadoso deste livro obscuro levou um representante da igreja mórmon (o historiador B. H. Roberts, 1857-1933) a confessar que a evidência tendia a mostrar que o Livro de Mórmon não era um registo antigo, era antes um conjunto de histórias que o próprio Joseph Smith tinha inventado, baseado no que tinha lido no tal livro anterior.


12 - Embora os mórmons  afirmem que Deus está guiando a igreja mórmon através do seu presidente (que tem o título "profeta, vidente e revelador"), os sucessivos "profetas" têm repetidamente conduzido a igreja para empreendimentos que foram fracassos e, noutros casos, não conseguiram prever desastres que se aproximavam.


Para mencionar apenas alguns: o Kirtland Bank, a United Order, a reunião de Sião no Missouri, a expedição no Zion's Camp, poligamia, o Alfabeto Deseret.


O exemplo mais recente é a fraude que o traficante de manuscritos Mark Hofmann conseguiu vender à igreja em 1980. Ele foi bem sucedido em vender à igreja por milhares de dólares manuscritos que tinham sido forjados, pois a igreja aceitou-os como sendo documentos históricos genuínos. 

Os líderes da igreja souberam a verdade sobre esta fraude não através de Deus ou de uma revelação, mas de peritos não-mórmons e da polícia, depois de Hofmann ter sido preso por dois crimes que cometeu para encobrir a sua fraude. Este escândalo foi noticiado a nível nacional e internacional.


13 - O ritual secreto no templo (o endowment) foi introduzido por Smith em Maio de 1842, apenas dois meses depois de ter sido iniciado na Maçonaria. O ritual secreto no templo mórmon assemelha-se muito ao ritual maçónico desse tempo. Smith explicou que os Maçons tinham corrompido o ritual antigo (dado por Deus), mudando-o e removendo certas partes. Disse ainda que ele estava restaurando-o à sua forma "pura" e "original" (e completa), conforme lhe fora revelado por Deus. Veja detalhes AQUI.


Nos 150 anos que passaram desde então, a igreja mórmon fez muitas mudanças fundamentais no ritual "puro e original" conforme "restaurado" por Smith, e o fez principalmente removendo grandes partes desse ritual.


Muitas doutrinas que em tempos passados foram ensinadas pela igreja mórmon e apresentadas como fundamentais, essenciais e "eternas", foram abandonadas. 

O ponto aqui não é se a igreja estava correta em abandonar essas doutrinas; em vez disso; o ponto é que uma igreja que alega ser a igreja de Deus toma uma posição "eterna" numa altura e uma posição oposta noutra altura, e em qualquer dos casos afirma estar proclamando a palavra de Deus. Veja alguns exemplos:
  • A doutrina que diz que Adão era Deus, o Pai
  • A Ordem Unida (toda a propriedade dos membros da igreja deve ser tida em comum e registada em nome da igreja);
  • Casamentos plurais (poligamia; um homem tem de ter mais de uma esposa para alcançar o grau mais elevado do céu);
  • A maldição de Caim (a raça negra não tem permissão de receber o sacerdócio de Deus porque está amaldiçoada; esta doutrina só foi abandonada em 1978);
  • Expiação pelo Sangue (alguns pecados -- apostasia, adultério, assassínio, casamento interracial -- têm de ser expiados através do derramamento do sangue do pecador, preferencialmente por alguém designado para o efeito pelas autoridades da igreja);


Todas estas doutrinas foram proclamadas pelo profeta reinante como sendo a Palavra de Deus, "eternas", "durando indefinidamente", para governar a igreja "para todo o sempre". Todas foram abandonadas pela igreja atual.


14 – Joseph Smith afirmou ser um “tradutor” pelo poder de Deus. Além do Livro de Mórmon, ele fez várias “traduções” adicionais:


  • O Livro de Abraão, a partir de papiros [rolos] egípcios que obteve em 1838. Ele declarou que os rolos foram escritos pelo Abraão de que fala a Bíblia, “pela sua própria mão”. A tradução de Smith é agora aceite como sendo escritura pela igreja mórmon, como parte da Pérola de Grande Valor. Smith também produziu uma “Gramática Egípcia” baseada na sua tradução.
Os modernos especialistas do egípcio da antiguidade concordam que os rolos são rolos de funeral egípcio comum, inteiramente pagãos na sua natureza, não tendo nada que ver com Abraão, e datam de um período 2000 anos posterior a Abraão. A “Gramática”, dizem os egiptólogos, prova que Smith não tinha qualquer noção da língua egípcia.  


  • A “Revisão Inspirada” da King James Bible [uma tradução da Bíblia]. Deus teria supostamente ordenado a Smith que traduzisse novamente a Bíblia porque as traduções existentes continham erros. Ele completou a sua tradução em 1833, mas a igreja ainda usa a King James Bible


  • As “Placas Kinderhook”, um grupo de oito placas de metal com estranhos caracteres gravados, desenterradas em 1843 perto de Kinderhook, Illinois, e examinadas por Smith, que começou a fazer uma “tradução” delas. Ele nunca completou a tradução, mas identificou as placas como um “registo antigo”, e traduziu o suficiente para identificar o autor como sendo um descendente de Faraó. Agricultores locais confessaram mais tarde que eles próprios tinham produzido, gravado e enterrado as placas, como uma fraude. Eles tinham copiado os caracteres de uma caixa de chá chinesa.   

  • O saltério Grego - veja mais detalhes AQUI.

15 - Joseph Smith afirmou ser um "profeta". Ele profetizou frequentemente eventos futuros "pelo poder de Deus". Muitas destas profecias estão registradas na obra mórmon intitulada Doutrina e Convénios. Quase nenhuma se cumpriu, e muitas não se podem cumprir agora porque as ações que deviam ser feitas pelas pessoas nomeadas, que agora estão mortas, nunca foram realizadas.


Muitas profecias incluíam datas para o seu cumprimento e essas datas já passaram há muito tempo, sendo que os acontecimentos nunca ocorreram. Veja detalhes AQUI.


16 - Joseph Smith não morreu como mártir mas sim numa batalha de tiros de pistola, na qual ele próprio disparou vários tiros. Ele estava preso nesse tempo, sob detenção por ter ordenado a destruição de um jornal de Nauvoo que se atreveu a publicar uma exposição (que era verdadeira) das ligações sexuais secretas de Joseph Smith. Nesse tempo ele tinha anunciado a sua candidatura para a presidência dos Estados Unidos, tinha estabelecido um governo secreto e tinha-se coroado secretamente como o "Rei do Reino de Deus". (veja AQUI)


17 - Desde a fundação da igreja até à atualidade, os líderes da igreja não têm hesitado em mentir, falsificar documentos, reescrever ou suprimir a história ou fazer tudo o que for necessário para proteger a imagem da igreja. Muitos historiadores mórmons foram excomungados da igreja por terem publicado as suas descobertas acerca da verdadeira história mórmon. (Veja em 1 e 2)


A SUA VIDA COMO MÓRMON


Se o leitor decidir tornar-se um membro da igreja mórmon, deve saber como será a sua vida na igreja. Embora seja calorosamente aceito por uma animada comunidade de pessoas saudáveis, ativas e que geralmente o apoiam, muitas delas sendo felizes no mormonismo e não podendo imaginar as suas vidas sem a essa religião, existe outro lado da questão:


O leitor será continuamente lembrado que para entrar no grau mais alto do céu (o "Reino Celestial"), terá de passar pela cerimónia da Investidura ["endowment"] no templo e ter "selado" o seu casamento com a sua esposa. (Se a sua esposa não é mórmon, você não pode entrar no grau mais alto do céu).


Para obter permissão para ter estas cerimónias realizadas no templo, você tem de provar que é um membro obediente e fiel da igreja e tem fazer tudo o que as autoridades da igreja ordenam, desde o Profeta até ao nível local. Terá de passar por uma entrevista pessoal com as autoridades locais da igreja para avaliar o seu valor, na qual eles lhe fazem perguntas sobre a sua vida privada e as suas atividades religiosas e sociais.


Eles esperam que você dê pelo menos dez por cento das suas receitas à igreja, como dízimo. Eles esperam que faça outros donativos, conforme a necessidade surgir. Você nunca verá um relatório de como esse dinheiro é gasto, ou quanto a igreja recebe, ou seja o que for acerca da condição financeira; a igreja mantém as suas finanças secretas, mesmo dos seus membros.


Eles esperam que você abandone o uso do álcool, tabaco, café e chá.


Eles esperam que você cumpra qualquer designação de trabalho que lhe for atribuída. Estas designações podem ser posições de ensino, posições de funcionário, ajudando em várias tarefas de apoio -- qualquer trabalho que precise de ser feito. Cada tarefa que realizar com sucesso torná-lo-á elegível para outras, com mais responsabilidade e mais exigências de seu tempo. Os membros que realizam estes trabalhos, mesmo aqueles que envolvem conselho do bispado, não recebem qualquer treino formal (não existe clero pago, treinado). 

Ser-lhe-á dito que Deus o chamou para as suas designações. Muitos mórmons  têm a maior parte do seu tempo livre ocupado com trabalho da igreja, tentando cumprir as numerosas designações que lhes foram dadas.


Eles esperam que você seja obediente às autoridades da igreja em tudo o que lhe ordenarem. O slogan é "siga a irmandade", e significa seguir sem dúvidas ou questionamentos.

Eles desencorajam a discussão da correção dos decretos que vêm de cima. Eles esperam que você tenha fé que os líderes não podem desencaminhá-los. Mesmo se eles lhe disserem algo que contradiz um profeta anterior, dirão: "Um profeta vivo tem precedência sobre um profeta morto."


Você poderá "votar" naqueles que foram designados para posições de autoridade sobre si, mas a votação será feita através do método de braço levantado, em uma reunião pública. Só se votará num candidato para cada cargo (naquele indivíduo que for "chamado por Deus"). Portanto o voto é sempre unânime a favor do candidato.


Você será instruído a não ler qualquer material que "não promova a fé", isto é, que possa ser crítico em relação à igreja ou aos seus líderes, ou que possa colocar a igreja ou os líderes sob uma luz desfavorável.


Você será instruído a não se associar com "apóstatas", isto é, com ex-mórmons . (Na entrevista em que avaliam o seu "valor", farão perguntas sobre este ponto.)


Se você não é casado(a), será encorajado(a) a casar com um(a) bom (boa) mórmon, tão cedo quanto possível. Quando casar, numa cerimónia de casamento no templo, os membros da sua família e amigos que não são mórmons  não serão autorizados a assistir à cerimónia, porque apenas os mórmons  "com valor" têm autorização para entrar no templo.


Se é homossexual, será pressionado a abandonar este aspecto "mau" da sua natureza. Se não o fizer, provavelmente não será completamente aceito por outros membros da igreja. Se você optar por continuar na igreja, deverá manter-se celibatário para o resto de sua vida ou será excomungado.


Se é do sexo masculino, tem mais de 12 anos de idade e é "valoroso" (ou seja, se é obediente, se assiste às reuniões, se não se masturba  etc.), será ordenado num dos níveis do sacerdócio. Se continuar a ser fiel e obediente, subirá gradualmente através dos vários níveis do sacerdócio. Se é do sexo feminino, receberá os benefícios da autoridade do sacerdócio apenas de forma indireta, através do seu pai ou marido mórmon. O papel da mulher mórmon é ser esposa e mãe e obedecer e honrar o seu esposo (ou pai) sacerdote.


Se você provar que é fiel, que trabalha arduamente e é obediente, será posteriormente considerado digno de "receber a sua Investidura [ou endowment]" num templo mórmon. Não lhe será dito antecipadamente o que esperar nesta longa cerimónia, exceto que os detalhes do ritual são secretos (os mórmons  preferem dizer que os detalhes são "sagrados" e discretos, mas eles tratam-nos como se fossem secretos). Como parte dessa cerimónia, era requerido que você fizesse vários juramentos. Atualmente já não se menciona a punição pela violação dessas promessas, mas até 1990 a punição era a morte por vários meios sangrentos, como por exemplo ter a garganta cortada de orelha a orelha. Você receberá sinais e palavras-chave secretos que são necessários para entrar no céu. (Embora a maioria dos mórmons  que não receberam o “endowment" saibam muito pouco sobre a cerimónia, a liturgia está agora disponível por inteiro na Internet, para todos verem.) Depois de receber o "endowment", será exigido que você use sempre uma roupa íntima especial.


Se você alguma vez decidir que cometeu um erro quando se juntou à igreja e depois sair dela, provavelmente descobrirá (a julgar pelas experiências de outros que já passaram por isso) que muitos dos seus amigos mórmons o abandonarão e não falarão contigo [vão evitá-lo].


Se os membros da sua família não sairem da igreja, você descobrirá que a igreja destruiu a sua família e o seu relacionamento com eles pode nunca mais se recuperar desse golpe.


Considere cuidadosamente estas questões antes de se comprometer, e lembre-se que quaisquer dúvidas que possa ter agora só aumentarão no futuro.


Examine cuidadosamente ambos os lados da história do mormonismo. Leia as histórias daqueles que passaram por uma experiência mórmon infeliz, não se limite a ouvir aqueles mórmons  que falam de forma entusiástica sobre a vida na igreja.


Muitas vezes os missionários mórmons  são charmosos e entusiásticos. Eles têm uma história atraente para contar. A princípio aquilo soa maravilhosamente. Mas lembre-se do velho ditado:


"Se algo parece demasiado bom para ser verdade, provavelmente é demasiado bom para ser verdade!"


Tenha cuidado para não cair na armadilha de acreditar em algo simplesmente porque deseja que isso seja verdade. Talvez os mórmons  lhe digam que aqueles que criticam a igreja estão mentindo, fazendo citações fora do contexto e distorcendo os assuntos. 

Contudo, se examinar as fontes usadas pelos críticos descobrirá que a maior parte das fontes usadas são escritos mórmons oficiais ou semi-oficiais (foram consideradas oficiais, mas não o são mais. Entretanto, são usadas sempre que é favorável à alguma doutrina, como o Journal of Discourses). O leitor também deve examinar essas fontes.


IR PARA SUMÁRIO

110 comentários:

  1. nossa amiga pq colocar tanta mentira assim?

    me responde a verdade!!
    se vc realmente foi da igreja vc aprendeu nas aulas do principios do evangelho q cristo tinha tres esposas e filho ?
    mais isso é claro q não daonde ja se viu uma coisa dessa!!!

    agora inventar q nós ensinamos q Maria teve relações com Deus vc ja foi longe demais
    como pode inventar algo deste tipo ?
    o q aconteceu com vc pra inventar coisas deste tipo?

    Só falo uma coisa quem quer saber a verda baixa o Principios do Evangelho q ela colocou disponível aqui no blog e estudem com os próprios olhos pra voces saberem por si próprios q ela só cologa mentira e das fortes desrespeitando até mesmo Deus.
    é só baixar e ler ai vcs ja vão ter uma ideia do tipo de material q esta postado aqui. naum precisam acreditar em mim olhem por vcs mesmo

    A investigadora é "tão inteligente" q colocou as escrituras para serem baixadas q falam totalmente o oposto q ela coloca aqui. "a própria arma contra ele mesma askaopkosakosaakoskaoskaosak

    só um detalhe vc naum é a q fala q as pessoas tem liberdade de expressão ?
    então pq fica com tanta raiva ao ponto de criar uma pagina de respostas mormons se passando por vitima??????????

    liberdade de expressão é expressar aquilo q agente acredita ou defende amiga, agora mentir é outra coisa e não aceitar q as pessoas q verdadeiramente estão sendo atacadas se defendam é outra !!!!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Richard

    Quando você decidir ler as referências em Journal of Discourses, que está também disponível no Blog, verá por si o que foi ensinado. E talvez pare de repetir, como todos os mórmons, as mesmas frases.

    Mas, caso já tenha decidido que nenhuma fonte que cito é verdadeira, sem ao menos verificá-la (digo, a fonte que cito, e não os manuais manipulados e mentirosos da igreja), então você está perdendo seu tempo aqui.

    Mas aconselho a ter coragem suficiente para verificar nos livros ANTIGOS da igreja. Hoje, tudo isso já foi apagado, escondido e distorcido. Felizmente, algumas pessoas mantiveram os livros originais, que são verdadeiras relíquias e contam a verdade.

    A escolha é tua. Mas faça-a sabiamente. Não continue em cima do muro, como vc está agora!

    Quanto à análise das respostas, apenas o fiz para categorizá-las e mostrar que, de fato, NINGUÉM mostrou a mesma fonte que citei com traduções "erradas, distorcidas ou fora de contexto".

    E as categorizações servem para mostrar que você também se encaixa perfeitamente nelas. Como quase todos os mórmons que aparecem por aqui.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Bem amiga

    uma coisa eu poço te dizer com toda a certeza do mundo voce se equivocou em dizer q eu estou em cima do muro, se estivesse eu naum estaria aqui defendendo a igreja.

    outra coisa, se equivocou tbm ou eu me expreçei mal em dizer q eu falei q as fontes daqui são falsas o q eu quiz dizer é q vc faz uma má interpretação do material, ou seja, distorçe as coisas. e como eu citei no post anterior:

    A investigadora é "tão inteligente" q colocou as escrituras para serem baixadas q falam totalmente o oposto q ela coloca aqui. "a própria arma contra ele mesma

    o q eu quiz dizer com isso?

    é q vc colocou livros q naum estão de acordo com o q vc colocou aqui

    qé ve um exemplo ?

    vc disse q nós ensinamos depois do batismo nas aulas do principios do evangelho ensinamentos como: Jesus ter 3 ou mais mulheres e filhos, Maria ter tido relações sexuais com Deus e outras coisas mais. E isso naum esta escrito no Principios do Evangélho

    entende agora??
    vc mesmo se contradiz.

    Não nego erros q os lideres da igreja tenham cometido anteriormente, pq até mesmo os profetas do velho testamentos cometiam erros, e a mesma coisa no novo testamento
    qé um exemplo ?
    pedro não era discipulo de Jesus ? sim ele era e mesmo assim ele traiu Jesus

    mas tudo bem
    não vou mais te encomodar com a verdade

    "boa sorte" em seu trabalho contra Jesus Cristo !!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho certeza que esses livros antigos da igreja que vc fala são de igrejas 'derivadas' da verdadeira, onde membros infelizes, que não conseguiram alcançar uma resposta, um entendimento, ou então foram resumidamente fracos ao ponto de ir para uma outra igreja quase igual, e quem a criou ficou com raiva de algo na verdadeira e quis ser o bom pastor e acolher as ovelhas sofridas, ou seja os fracos, não vale a pena fik aqui comentando, a verdade é que quando houver a Segunda Vinda, vc vai ser uma daquelas pessoas que vai temer e tremer diante dos acontecimentos, o minimo que vc pode fazer é escrever no blog até lá, ai a cada, digamos 1, 2 ou 3 pessoas que vc convence com essas mentiras aki, 1, 2 ou 3 mil pessoas se converte ao evangelho verdadeiro querida, e no mundo? Se vc sabe Geografia, conta quantos paises existem, e aproximadamente quantas pessoas podem entrar ser convertidas, se liga, vc não vai mudar o mundo com esse blog, hsauuhasuhashuas chega ser engraçado, enfim o minimo que vc faz agora é dizer que nós atacamos, estamos com raiva, pode postar lá nas respostas dos mormons ao blog, onde existe uma só vitima... Tempo pra vc acertar, se vc é inteligente vai descobrir logo...passar bem.

    ResponderExcluir
  5. Prezados

    Novamente encaixam-se nas "rotulações".

    Antes de terem "certeza" que tudo está distorcido, leiam os livros originais DA SUA IGREJA.
    Veja, por exemplo, este post: http://investigacoessud.blogspot.com/2010/01/poligamia-deus-e-jesus-cristo-poligamos.html

    E sempre escrevo que tudo foi mudado e distoricod pelos líderes mórmons.

    Há dois posts, inclusive, que falam sobre "mentindo em nome de Deus".

    Vocês deveriam estudar mais e reclamar menos!

    E não luto contra Cristo, luto contra a ignorância!

    ResponderExcluir
  6. Ah, em tempo, Richard:

    Estude... mas estude muito! Pedro JAMAIS traiu Jesus! E se algum professor mórmon falar isso, ele está ensinando heresias.

    Você jamais encontrará estes ensinamentos nem mesmo na igreja mórmon.

    Afirmar barbaridades apenas depõe contra você. E de forma incontestável!

    Estude.

    E escrevam o que quiserem, meu tempo é precioso para ensinar doutrinas básicas quando vocês acreditam que já as conhecem!

    ResponderExcluir
  7. richard,a investigadora,nao fala por si,e sim estuda e procura a verdade,pq vc nao faz o mesmo?aproveite e estude mais o seu idioma.....pedro traiu jesus????imagine a confusao q deve existir em sua cabecinha.....isso desmerece qualquer comentario seu,aprenda mais,leia,estude.bons estudos

    ResponderExcluir
  8. Desculpe amigas

    Me enganei num detalhe !!!

    Pedro negou Jesus, e de certa forma pq isso não se encacharia em uma traição???

    é só mudar as palavras amiga, não tente pegar uma palavra errada para mudar o foco das coias

    se isso te faz feliz eu adimito q me equivoquei ao dizer q ele traiu (q na minha opinião uma pessoa q ne seu melhor amigo o trai de certa forma)

    agora vc disse q eu falei esta "barbaridade"

    mais até agora não me respondeu da onde vc tirou q Jesus teve 3 ou mais esposas e filhos
    e tbm daonde teriu a informação q maria teve relações com Deus

    pois toda vez esta fugindo
    eu adimiti o meo erro
    agora gostaria q vc tivesse o minimo de vergonha na cara e moral pra adimitir q vc esta mentindo descaradamente em afirmar estas coisas

    ResponderExcluir
  9. amiga Maze

    em primeiro lugar vc estuda por si só ??? ou fica lendo as coisas aqui do blog ???

    pois eu acho q vc apenas le as coisas aqui do blog querida pq se realmente estudasse saberia q a investigadora esta mentindo em muitas coisas
    tuas palavras te condenam amiga

    hipocrisia é algo muito feio
    dar dicas e conselhos para os outros sem fazer o q vc esta aconselhando é puramente hipocrisia

    mais tudo bem vou ser educado
    assim como vc me desejou boa sorte em meus estudos eu tbm te desejo boa sorte em suas leituras de textos escrito por pessoas q mentem
    e para de fica se achando q estuda alguma coisa q eu sei q vc só le o q esta aqui, e o sinal disso é vc concordar com as coisas aqui escritas

    ResponderExcluir
  10. O Dona Inestigadora, da onde tirou que Maria teve 'relações' com Deus? E outra, da onde tirastes que Jesus teve 3 esposas e filhos? Nossa isso que pode ser chamado de barbaridade...e você Maze né? Você é aquelas pessoas que chamamos em jogos de NOOB, só vai atrás dos outros, e não sabe nada só opina, a legitima Maria vai com as outras, afinal vc só repetiu o que a Investigadora flw pro cara ali em cima...mas então, Investigadora, querida, responda: da onde tirou que Maria teve 'relações' com Deus? E outra, da onde tirastes que Jesus teve 3 esposas e filhos?

    ResponderExcluir
  11. Richard

    Pedro negou que conhecia Cristo, mas isso nào é traição. Mesmo no Seminário, estudamos que a diferença é muito grande, tanto que a igreja de Cristo foi edificada em pedro, certo? Como Ele escolheria um traidor para edificar sua igreja?

    E não fico feliz por você ter se enganado, mas por ter aprendido algo novo. Aprender é sempre muito bom!

    Quanto ao seu post para a Mazé...interessante... todos que concordam com os fatos provados são hipócritas, mas todos que concordam com as mentiras ensinadas e não vão atrás de estudos mais profundos são "santos"... Pense nisso e verá que há algo errado!

    Bom, ao acusador cabe o ônus da prova. Então mostre E PROVE quais são as alegadas "mentiras" deste blog. Mas prove com referências, com discursos que NEGUEM os discursos anteriores, e nào com o que você acha ou acredita. Achismos e "eu acredito" não são provas de nada e jamais serão.
    .
    João

    Vejo que você ainda não visitou todo o blog.

    Leia os posts:
    - DOUTRINAS ESTRANHAS 08: Deus, o Pai carnal de Jesus Cristo, e
    - POLIGAMIA: Deus e Jesus Cristo polígamos.

    E visite o Journal of Discourses (o link está neste blog), de acordo com a referência que coloco abaixo de cada citação, para verificar como os profetas da igreja realmente afirmaram isso. E o Journal, como você deve saber, contém os discursos de vários profetas e conselheiros da igreja mórmon.

    Para facilitar, em alguns posts tem a foto do Journal original.

    Abs

    ResponderExcluir
  12. pois é vc deveria entender o q se chama perdão
    pois se não fosse perdoado ele não teria sido escolhido para tocar a igreja adiante, na minha opinião foi um certa "traição" mais cada um com sua opinião.o q importa com isso é q ele foi perdoado e o senhor edificou a igreja sobre ele.
    mais vc se aproveitou de um erro meu para mudar o foco do q eu queria dizer com isso, e eu queria te ddar um exemplo q erros muito graves tbm eram cometidos naquela época e eles foram perdoados e seguiram trabalhando assim como foi com a igreja restaurada de Cristo só q os erros como eu vou dizer adiante não foram permitidos por muito tempo

    a quer uma prova de um erro seu ???

    vou repetir mais uma vez
    vc disse q jesus tinha 3 ou mais esposas e q isso supostamente seria ensinado nas aula do principios do evangelho, e vc sabe q estas aulas são em cima do livro Pricncipios do evangelho certo ????

    entaum me diz onde esta escrito em Principios do Evangelho q Jesus tinha 3 espesos ???
    eu não achei

    vc retirou isso de um jornalzinho em ingles daquela época

    se vc prestar bem a atenção na história da igreja sabera q naquela época havia homens q diziam estar recebendo revelações de Deus, com isso Joseph perguntou ao Pai, e ele disse q somente ele (joseph) receberia revelações, e ai começou as contendas no q resultou excumungações pq os homens queriam impor suas vontades na igreja, e esses discursos podem até serem pronunciados mesmo mais isso naum durou por muito tempo e uma prova disso é as declarações oficias da igreja ao governo q diziam q a poligamia não era permitido na igreja, e como vc sabe muitas pessoas se afastaram criando outras igrejas com o nome parecido com o da nossa mais com seuas próprios mandamentos. sabe o q isso prova q poligamia não foi e naum é permitido na igreja

    a se vc estudasse mesmo saberia q naquela época nos momentos de perseguição muitos homens foram mortos deixando viúvas com filhos de colo e os membros começaram a acolher estas viuvas para amparar elas dando comida e sustentando-as e não tendo relações com elas, mais ai isso foi abolido pq os homens começaram a ver isto de forma maldosa e entaum foi decidido acabar com isso para naum haver mais esse tipo de coisa

    esta ai a parte em q vc esconde de todos, o q foi feito e respeito do assunto, isso vc não conta

    mais naum deixe de me responder a minha pergunta no inicio do post, aonde vc encontru aquilo em principios do evangelho ??

    ResponderExcluir
  13. Richard:

    1 - "vc se aproveitou de um erro meu para mudar o foco do q eu queria dizer"

    Não, não mudei. Não houve traição, e isso é unânime mesmo dentro da igreja mórmon. Pergunte aos seus professores no domingo. Como vc disse é SUA OPINIÃO, e ela não está correta, sinto muito!

    2 - "vc disse q jesus tinha 3 ou mais esposas e q isso supostamente seria ensinado nas aula do principios do evangelho, e vc sabe q estas aulas são em cima do livro Pricncipios do evangelho certo ????"

    ERRADÍSSIMO! Leia com cuidado o texto. Apenas os itens 1-3 eu coloquei que vc apresnderá no princípios do Evangelho, e não toda a lista. Tome cuidado na leitura!

    3 - "vc retirou isso de um jornalzinho em ingles daquela época"

    Jornalzinho? The Seer, um jornalzinho???? Journal of Discourses, um jornalzinho???????? Meu caro, informe-se da importância essencial destes jornais e periódicos. Eram a principal forma de transmitir os ensinamentos dos profetas! Novamente, estude para que suas palavras não se voltem tanto contra você.

    4 - "resultou excumungações pq os homens queriam impor suas vontades na igreja,"

    Concordo, mas quanto à esse assunto não! A primeira citação, entre várias outras, é de Brigham Young! Em algum lugar vc leu ou ouviu que ele foi excomungado? E Orson Hyde? Orson Pratt? Você sabe quem foram esses homens e a importância dos ensinamentos deles até hoje na igreja?

    Há quanto tempo você é membro? Você falha em arguir coisas básicas!!!!

    5 - "a se vc estudasse mesmo saberia q naquela época nos momentos de perseguição muitos homens foram mortos deixando viúvas com filhos de colo e os membros começaram a acolher estas viuvas para amparar elas dando comida e sustentando-as"

    ERRADO! Isso é o que se fala hoje na igreja, mas foi muito, muito diferente!

    Como você se recusa a estudar antes de repetir o que a igreja diz, veja isso:

    ResponderExcluir
  14. A desculpa do excesso de mulheres é desmascarada


    O apóstolo mórmon John Widsoe desmascarou a explicação comum de que a poligamia era praticada a fim de fornecer casas para um número excedente de mulheres na Igreja:


    "O casamento plural tem sido objeto de grandes e frequentes comentários. Os membros da Igreja não estão familiarizados com a sua história, e muitos não membros criaram razões falaciosas para a origem desse sistema de casamento entre os Santos dos Últimos Dias.


    “A mais comum destas conjecturas é que a Igreja, através do casamento plural, procurou oferecer maridos para o seu número excedente de membros do sexo feminino. O pressuposto implícito nessa teoria, que havia mais mulheres do que homens membros da Igreja, não é apoiado pelas provas existentes. Pelo contrário, parece ter havido sempre mais homens do que mulheres na Igreja ...


    "Os registros do censo dos Estados Unidos entre 1850-1940, e todos os registros da Igreja, de modo uniforme, mostram uma preponderância de homens em Utah e na Igreja. Na verdade, este excesso em Utah é geralmente maior do que em todos os Estados Unidos ...


    “Orson Pratt escreveu em 1853, a partir de seu conhecimento das condições de Utah, falando sobre o número de mulheres quando este foi supostamente o maior, e isto é uma declaração contra a opinião de que as mulheres foram mais numerosas que os homens em Utah...


    "Outra suposição é que as pessoas eram poucas em número e que a Igreja, desejando maior número, permitiu a prática para que um aumento fenomenal na população pudesse ser alcançado. Isso não pode ser defendido, já que não havia excesso de mulheres."
    (Evidences and Reconciliations, 1960, página s 390-392)

    6 - "e não tendo relações com elas"
    ERRADO!

    Veja:
    POLIGAMIA - JOSEPH E SUAS 33 ESPOSAS
    POLIGAMIA - CASAMENTOS ESTRANHOS
    POLIGAMIA - AFLIÇÕES.

    Logo, colocarei outros capítulos da poligamia.

    E certamente não ficarei repetindo aqui o que a igreja insiste em distorcer e pregar, porque ela já faz isso. Aqui, apenas mostro o que aconteceu no passado e que a igreja luta para esconder.

    Mas certamente, no último capítulo sobre a poligamia, colocarei o que a igreja ensina. Assim, quem não conhece nada terá bases para comparar a verdadeira história e a história que a igreja conta!

    Mas por favor, antes de falar o que você acha e o que não sabe, estude antes. Não posso repetir todo o blog nas respostas para você.

    ResponderExcluir
  15. É o Richard q digitou :

    o importante foi q vc adimitiu o erro
    pediu onde estava um erro e ai esta

    Só q eu naum vou mais ficar perdendo meo tempo aqui nesta baboseira toda.
    tentar enfiar na sua cabeça q vc não entende as coisas como devem ser entendidas é uma perca de tempo
    vc faz o q vc quisé, vc possui o seu livre-arbítro e vai colher o q esta plantando (isto não é uma ameça é uma afirmaçã/aviso pq sei q vc vai interpretar como uma ameaça)

    mais o q me tranquilisa é q vc é apenas um grão de areia q passará despercebido e não afetara a igreja de Cristo

    Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, por que deles é o Reino dos Céus (Mateus 5:10)

    E aquele que blasfemar o nome do Senhor, certamente morrerá, toda a congregação certamento o apedrejará, assim o estrangeiro como o natural , blasfemando o nome do Senhor será morto. (Levítico 24:16)

    Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espirito de Deus, porque lhe parecem loucura, e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.(1° Coríntios 2:4)

    Só q eu naum sei pq vc naum posta aqui as coisas q a igreja faz dia e noite pelo mundo a fora

    ela é uma das primeiras a aparecer nas catastrofes para ajudar atravez do projeto mão q ajudam

    e q ela esta crescendo sim cada vez mais

    só q diferentemente das outras nó incentivamos as pessoas a orarem a Deus para saberem se estas coisas são verdadeiras
    queremos q as pessoas saibam por elas mesmas e naum pela nossa boca, e antes das pessoas se batizarem é ensinado uma série de lições para q as pessoas saibam as doutrinas

    aaaaa e só lembrando outro erro teu, vc falou q os missionarios naum falarão q um dia eles e nós fomos um espirito, ai qm diz sou eu pra vc estudar mais pq uma das lições dos missionarios é a respeito do Plano do Salvação e nesta lição eles falam isso, ta ai mais um erro seu

    vc tbm naum fala q nos EUA tem um mercado onde é só entrar e pegar sem pagar nada,para os pobres de la e foi q igreja qm o fez, o q demonstra um enorme amor ao próximo

    vc tbm naum falou q NENHUM lider ou presidente da igreja recebem salário pelo q fazem, o trabalho é voluntário

    e é uma das poucas igrejas q apenas recebe 10% de dizimo e quando é efetuado o depósito a pessoa recebe o comprovante d q foi depositado, e q esse dinheiro e usado para construir capelas, templos, manuais e livros inclusive os milhares e milhares de Livro de Mórmom q são impressos diariamente e q são entregues gratuitamente para as pessoas e muitas outras coisas q eu naum vou citar, ou seja, a igreja recebe o q diz na biblia: apenas os 10% e naum fica explorando as pessoas para darem mais dinheiro

    essas coisas vc não cita aqui pq?
    esta claro sua perseguição !!!

    ResponderExcluir
  16. bom esta ai as coisas q vc naum fala aqui
    vc vai mostrar essas coisas para as pessoa? aposto q naum pq esse naum é teu objetivo

    e naum precisa fica perdendo teu tempo tentando me convecer das tuas "pesquisas", as escrituras ali em cima são bam claras

    eu sei q estou muito longe de ter o conhecimento de todas as coisas mais o q eu sei basta para q eu saiba q esta igreja é verdadeira e q Joseph foi um homen escolhido pelo Senhor para restaurar sua igreja novamente na face da terra

    eu morro afirmando q a igreja é a verdadeira e vc naum pode mudar isso
    pode interpretar isso do jeito q vc quisé: achando q é uma ignorância, mente fechada, sem conhecimento e tudo mais
    mais vc naum vai mudar nada e a igreja ira continuar crescendo e as pessoas q ainda não são da igreja se um dia tiverem a oportunidade de conhece-la com real intenção e naum com os olhos do homen saberá q ela é verdadeira

    vc pode convencer os fracos mais naum os escolhidos por Deus, contra ele tu naum é capaz

    e um dia saberá da verdade tenho certeza disso
    pena q vc se afastou talvez tenha sido seus estudos q vc permitiu q deixasse falar mais alto fazendo com q vc visse as coisas de maneiras diferente, ou seja, da maneira do mundo
    é uma pena mesmo ceder ao inimigo de tal maneira
    preferir o mundo do q a Deus, mais cada um sabe o q faz, ou pelo menos acha q sabe kkkkkkkkkkkkkkkk

    tchau e até nunca mais !!!

    Fuuuiii !!!

    ResponderExcluir
  17. Caro Richard

    Apontei um erro SEU de leitura mal compreendida! Jamais escrevi o que você alega. Novamente, você não soube compreender o que foi escrito.

    Todos os seus questionamentos (dízimo, caridade, enriquecimento da igreja) estão no blog.

    Apenas posso lamentar pela preguiça de ler o que já foi escrito!

    Também deixo claro que só dediquei tempo para responder à vocês para que OUTROS que lerem estes posts percebam que VOCÊS fizeram uma leitura superficial, sem entender o que foi escrito, e sem o mínimo conhecimento da doutrina.

    Jamais teria a pretensão de mudar ninguém. Apenas mostro a verdade escondida a sete chaves pela igreja.

    Espero que vocês estudem, e muito, a doutrina e compreendam os absrurdos existentes.

    E nào se esqueçam: o peixe morre pela boca...

    ResponderExcluir
  18. Nossa, e você não tá se contra dizendo, quando fala que não quer mudar NINGUÉM, mas o blog é para sabermos que a Igreja supostamente esconde coisas não é? Por que você perderia o seu TEMPO precioso para se dedicar a tal coisa? Se não é para fazerem outros enxergarem (MUDAREM) o que você supostamente viu e vê, então eu não sei o que é. Minha Querida amiga Investigadora, você pode falar quanto quiser, que eu e o Richard não sabemos de nada, preguiça de ler, leitura superficial, e etc., mas NUNCA nos subestime, você é que não entende a doutrina minha cara, se você entendesse não estaria com esse blog escrevendo coisas irreais, agora você diz que é para eu ler livros antigos da igreja e tal não é? Pode ser que alguns membros erraram em algumas coisas lá naquele tempo, mas de qualquer modo, tudo foi ''reparado'', um exemplo, a Poligamia, você já leu a Declaração Oficial 1? Por que você não colocou ela no blog? Na parte da Poligamia, pra ser exato... Ah e só um aviso, você cometeu um erro ao dizer O PEIXE MORRE PELA BOCA, afinal só escrevemos aqui, não falamos uma palavra, e eu conheço muito bem o significado dessa frase, você também devia estudar um pouco quando quiser usar de analogias que pelo visto são dificeis para seu entendimento... NÃO ESQUEÇA:

    E aquele que blasfemar o nome do Senhor, certamente morrerá, toda a congregação certamento o apedrejará, assim o estrangeiro como o natural , blasfemando o nome do Senhor será morto. (Levítico 24:16)

    Não vo ficar aqui discutindo com uma pessoa que já tem seu contrato assinado com o diabo, ou melhor alguém que já tem seu destino traçado...

    FUI

    ResponderExcluir
  19. muito menos eu,aconselho a investigadora a nao responder mais,eles continuarao esperneando,sem ter razao,e atirar perolas aos porcos,de onde vcs sairam?gente essa nao e a igreja q eu frequentei durante 25 anos.vcs foram aconselhados a estudar,no meu tempo era assim,e o portugues vai bem????o q se espera de pessoas q mal sabem se expresar????e isso ai um monte de palavras q nao dizem nada........so querem atacar,tipico.....

    ResponderExcluir
  20. Você tem razão, Mazé.

    Eles entram aqui, não lêem o post corretamente (onde tem os links para as perguntas deles), interpretam incorretamente, chamam jornais importantes da igreja de "jornalzinho" e afirmam que os grandes nomes da igreja foram excomungados.

    E quando percebem que não tem argumentos, ou os argumentos são totalmente falhos, dizem que tenho contrato assinado com o diabo...

    Na verdade, só rindo mesmo! E não querem ser rotulados dentro dos grupos que coloquei no "comportamento mórmon".

    ResponderExcluir
  21. Obrigada.

    Mas não se esqueça de orar por aqueles que realmente necessitam, como os que sofreram tamanha calamidade no Haiti, e outros que tanto sofrem nesse mundo.

    Certamente, nào é porque são amaldiçoados.

    ResponderExcluir
  22. Bem, O que tenho a dizer é q vc esta completamente equivocada. Faço parte da igreja e nada do q vc disse aqui esta correto. Vc deveria reavaliar esse seu estudo antes de postar falços testemunhos.

    ResponderExcluir
  23. Raiane

    O que é falSo? O que seus profetas disseram?

    Ah, táaaaaaaaa.....

    ResponderExcluir
  24. Querida Investigadora ! =) com esses pensamentos e essas duvidas ou talvez o que acha que é certeza não sei como anda seus sentimentos será que teria uma resposta? tem medo de orar? ser humilde antes pedir perdão pelo que faz e perguntar ao Pai Celestial se tudo issu é verdade ! é realmente antes de me batizar eu nem queria ouvir as menssagens por que é sempre a mesma história até que me fizeram uma sugestão que sempre fazem ! ler a biblia {Tiago 1:5 Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.) e fazer uma oração é assim hoje que muitos são batizados ! pelo testemunho que tiveram! abraço!

    ResponderExcluir
  25. Prezado Renato

    Orei diligentemente por 10 anos, pedindo testemunho. Por 10 anos trablhei para a igreja, estudei, orei, implorei, chorei, pedi de novo. E por 10 anos, NUNCA tive uma resposta. Mas continuei.

    Até que decidi estudar mais e mais a fundo, e só então percebi que Deus havia sido extremamente generoso comigo, jamais permitindo que eu me enganasse e me deixasse levar pelas vãs idéias dos homens (a igreja SUD).

    Hoje tenho plena certeza e testemunho que essa NÃO é uma igreja de Deus, que nenhum dos homens que se dizem profetas tem esse chamado, e que a exposição do que é escondido pela igreja (e que a desqualifica totalmente como igreja de Deus) é um chamado de caridade.

    Abs

    ResponderExcluir
  26. =) eu gostaria de converça com você por email sei lá! não estou aqui para julgar por que você mesmo que tem um testemunho de que não é a igreja de Deus ! e como sabemos o testemunho é algo pessoal que sempre quem o carrega defende! gosto sempre de saber mas coisas me atualizar ouvir todo tipo de opiniões sei que passou ali em cima uma pesquisa que fez gostaria de ouvir sim o seu testemunho e esse é um meio de comunicação que hoje quase 70% da população tem acesso ! obrigado por responder e tenha um bom dia =)

    ResponderExcluir
  27. Olá Renato

    Infelizmente, não uso email relacionado a este blog, porque a quantidade de insultos e ameaças que recebi foi muito grande. Portanto, desativei-o.

    Mas sinta-se tranquilo e livre para perguntar o que quiser. E discussões inteligentes e bem-educadas acrescentam conhecimento nào apenas para os dois lados, mas para todos que tiverem oportunidade de ler e chegar às suas próprias conclusões.

    Abs

    ResponderExcluir
  28. certamente insultos e ameaças não são coisas que o Senhor ensinou é uma pena que tem pessoas que agem assim =/ e não precisa nem por mandamentos sobre estas coisas por que qualquer pessoa civilizada não faria !
    uma pergunta você disse que a 10 anos esteve na igreja e não obteve uma resposta mas houve algum crescimento em você em relação a guardar os mandamentos ?

    ResponderExcluir
  29. Nossa! tava lendo os posts rsrs !
    É uma guerra não declarada! se somos todos Filhos do Senhor e pretendemos chegar a uma só opinião claro mas aqui temos duas opiniões os que acham verdadeiros ou não sei que podem fazer melhor que discutir é dialogar! até por que discutir leva a raiva revolta e logo viram coisas pessoais e sai do contexto eu levo minha opinião a favor da igreja mas nem por isso vou discutir até por que eu escrevo pra fazer contar o que penso! assim como a investigadora!

    ResponderExcluir
  30. É verdade Renato. Mas é do ser humano tentar desmerecer a fonte quando há falta de argumentos. Por isso, sei que não se dirigem à mim, mas à imagem que represento, e isso nòa me afeta.

    Quanto ao meu crescimento, certamente houve. Cresci e passei minha adolescência dentro da igreja. E posso hoje ver os dois lados:

    O lado bom, que aprendi muito sobre as escrituras, a me valorizar mais...

    O lado ruim, que absorvi toda a culpa de qualquer coisa que pensava ou discordava da igreja, e acreditava que a vida era muito diferente de como a vejo hoje.

    Foi importante naquela época, quando eu começei a frenquentar a igreja aos 11 anos. Hoje, ela certamente não me serve mais.

    Com isso digo que TODAS as igrejas tem um papel na vida dos que a seguem, e preenchem os "vazios" internos.

    O problema é quando a igreja usa da fé dos membros, e esconde verdades históricas, distorcendo-as e vitimizando-se para "garantir" um papel de verdadeira.

    Por isso este blog.

    Abs

    ResponderExcluir
  31. =) eu de novo acredita que exista alguma igreja verdadeira ?

    ResponderExcluir
  32. Oi Renato

    Não. Acredito que há muitas coisas boas, e que cada um deve buscar e seguir a igreja que está de acordo com sua evolução espiritual.

    Acredito mais na bondade e na vida caridosa do que em qualquer igreja. Como disse um amigo: "Mais Deus e menos igreja".

    ResponderExcluir
  33. nós membros da igreja de jesus cristo podemos ter acesso a tudo o que quisermos, dentro da igreja ou do templo, sei porque frequento ambos e nada é oculto a mim.
    nenhuma dessas enumeradas mentiras são aprendidas dentro de qualquer organização ou reunião da igreja de jesus cristo dos santos dos últimos dias.
    oro para que voce tenha mais sede de estudar para buscar a sua salvação e não para denegrir qualquer igreja que seja.
    sinto muito pela sua falta de respeito, espero que o Senhor te torne uma pessoa melhor, á medida em que voce merecer e buscar a ele com coração aberto.

    ResponderExcluir
  34. Vanessa

    Também fui membro da igreja e passei pelo templo. Afirmo POR CONHECIMENTO que nõa há nenhuma mentira aqui.

    Mas caso você consiga encontrar alguma, aponte-a e cite fontes que confirmem o que você diz.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  35. Claro.

    Mas antes de fazer sua visitinha, leia um pouco antes da visitinha para nào se meter numa fria!

    ResponderExcluir
  36. Por um erro, deletei o seguinte post de
    ♥ Vanessa Ferreira:

    sobre aprender algumas coisas somente nas aulas de principios do evangelho, após o batismo... não faz sentido.
    mesmo porque voce pode frequentar as aulas na igreja por quanto tempo quiser sem ser batizado e aprender sobre tudo o que quiser antes de decidir se vai ou não se batizar ;D

    ResponderExcluir
  37. Bom, se essa pessoa conseguir ressistir à IMENSA PRESSÃO de se batizar ANTES de aprender essas coisas....

    Os missionários querem números, precisam cumprir metas, como se fosse uma empresa com dinheiro. O que interessa são os números.

    Realmente DUVIDO que alguém consiga frequentar a igreja por mais de um mês sem ser extremamente pressionado.

    Foi assim comigo e com muitos outros que acabaram abandonando a igreja depois de aprenderem certas "doutrinas profundas" (leia-se doutrinas embaraçosas e não cristãs).

    ResponderExcluir
  38. meu marido frequentou a igreja por muito tempo antes de se batizar ... muito mesmo ! ele garante que nenhuma pressão foi exercida sobre ele.

    sabe que eu não quero debater com voce ... sabe que aprendi isso dentro da igreja, sei que tenho argumentos, mas sei também que devo usá-los para nutrir pessoas e não para discutir.

    alguns de seus posts são ofensivos ... sei que existe um jeito de voce se expressar sem ofender as crenças de alguém.

    mais amor e respeito pelas pessoas, por favor!!!

    ResponderExcluir
  39. Vanessa

    Fico feliz que seu marido não sofreu nenhuma pressão! Infelizmente o mesmo nào aconteceu comigo....

    Gostaria que você mostrasse o que é ofensivo e, caso eu perceba que realmente exagerei, estou disposta a alterar o que escrevi.

    Agradeço se você puder contribuir dessa forma.

    Abs

    ResponderExcluir
  40. Resumindo tudo o que falaram... Se voce nao cumpre as designacoes ou segue a risca as 'revelacoes dos profetas e dos lideres' voce sofre SIM pressoes, constrangimentos em publico, coerções, e tudo o mais. Te chamam de covarde, orgulhoso ( mais recente ), apostata, fraco espiritualmente, etc.

    Quem disser que isso nao existe nao está sendo sincero e nao está dizendo a verdade.

    ResponderExcluir
  41. Exatamente, Rivanda

    Mas creio que os que negam isso em público é com o intuito de dar uma cara "mais bonita" à igreja.

    Para os SUDs, fica chato quando alguém traz isso à tona, nào é? E então, usam do artifício da MENTIRA!

    Obrigada por seu comentário!

    Abs

    ResponderExcluir
  42. Sou maravilhosamente grato, por conhecer a igreja a mais de \dez anos e não ver tanta barbaridade.
    Oro pra que um dia seu coração possa ser penetrado pelo amor incondicional do Salvador Jesus cristo, para que voce possa enxergar o quanto o amamos e desejamos que sinta-se feliz e tenha na sua mente bons pensamento que se transformam em ações.
    Continue estudando cada ponto e virgula das escrituras da Igreja Sud. e terás luz suficiente para um dia Ser Batizado e Confirmado como membro desta igreja Verdadeira de Paz e Amor.
    Joseph Smith foi um homem comum como qualquer um de nós, mas com a diferença de ter sido escolhido para reerguer o reino celestial nos últimos dias,
    ele relmente o fez,
    temos hj 13 Milhões de pessoas ao redor do mundo que tem o mesmo sentimento que eu. Nada Conseguirá mudar isso.Já que buscamos através de oração ao Pai Celestial , Não oramos aos homens , mas ao Senhor, por isso que testificamos disso. Obrigado por fortalecer meu testemunho com tudo isso que vi no seu site.
    Em bnome de jesus Cristo AMÉM!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Driver-crazy

    Você realmente não leu a advertência, não é? Como muitos SUDs, só lê o que te importa, sem levar em conta todo o contexto.

    E concordo com você, tudo isso é um grande absurdo! Mas pregado pela igreja SIM. Como vc não leu, vou dizer que também fui membro dessa igreja por mais de 10 anos. Tudo que está listado aqui foi o que aprendi, corroborado pelos discursos e ensinamentos DOS TEUS LÍDERES!

    Estude mais, além do que está nos manuais da igreja... vc levará um susto!

    Bjs

    ResponderExcluir
  44. Voce não sabe o que diz, eu lamento por voces!
    A igreja realmente é verdadeeira,e que a igreja é baseada nos ensinamentos de DEUS,aprendemos grandes principios que nos torna uma pessoa melhor a acada dia, espero que um dia o Senhor ajude vcs a serem uma pessoa melhor e conheçendo mas a fundo sobre os ensinamentos de Deus ao invez de apenas dizerem coisas que NAO SAO VERDADE, procure interpretar melhor as escrituras!

    ResponderExcluir
  45. SUA MENTIROSA NADA DISSO E VERDADE VC É LOUCA DODA DEMENTE PIRADA EU SOU DESSA GREJA E NADA DISSO E VERDADE SUA TROXA QUEM VAI ACREDITAR NUNMA BOBAGEM DESSA
    QUER FAZER A IGREJA SE DA MAL SO PQ VC NAUM GANHO OQUE QUERIA
    VAI PLANTAR BANANA SUA BURRAAAAA

    ResponderExcluir
  46. Yane

    Decidi publicar sua postagem aqui só para que os demais visitantes possam deleitar-se no exemplo de pessoa que você é!

    Impressionante. Tudo o que posso escrever sobre você!

    ResponderExcluir
  47. Yane

    Eu não acredito que uma mulher escreveu isso.
    Até que é uma criança fica difícil de acreditar.

    ResponderExcluir
  48. Julio

    Depois que me amaldiçoaram usando o sacerdócio para isso, não duvido de mais nada....

    Fanatismo cria essas coisas mesmo! E infelizmente há pessoas dispostas a se entregarem ao fanatismo!

    À essas pessoas, só desejo que um dia acordem. Só isso!

    ResponderExcluir
  49. Mas o sacerdócio deve ser usado para o bem e não para amaldiçoar alguém.
    Isso não tem lógica alguma.
    Mas pelo que eu li segundo você diz nós podemos ser salvos né?

    ResponderExcluir
  50. Júlio

    Eu também achava isso...hehe

    Quanto à salvação... quem sou eu para responder tal questão???? O homem trava lutas por causa disso há séculos e você deseja ouvir de mim a resposta?

    Sinto muito, não posso fazer isso. Só posso traduzir, e este é meu papel aqui. mas obrigada pela confiança!

    ResponderExcluir
  51. Investigadora, eu me batizei a pouco tempo na igreja, e já estou fazendo estudos profundos das escrituras. Sabe que eu achei algumas coisas interessantes no seu blog, mas felizmente quando cheguei neste tópico " O que os missionários nunca te dirão", dei gargalhadas em frente ao computador. E cheguei a conclusão de que você tem sérios disturbios, pois as afirmações aqui postadas são delirantes e mostram que você não tem conhecimento real de nada que está falando aqui. Enfim, meu testemunho estava fraco e acabei parando aqui, mas agradeço, pois mais uma vez fortaleci ele, e nada mais me fará duvidar da veracidade da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A ÚNICA e VERDADEIRA igreja exixtente na terra!

    Grata, Bianca.

    ResponderExcluir
  52. Bia

    Você é recém-batizada e vem me dizer que eu nào coneço nada sobre a igreja? Agora quem me fez gargalhar foi você....

    Delírios? Sim, a "verdadeira" igreja é um verdadeiro delírio. Se você decidir estudar, e com o tempo isso acontecerá, você verá que todos os itens aqui listados serão citados nas suas aulas dominicais.

    Boa sorte na sua nova vida de ilusões!

    ResponderExcluir
  53. Esse foi um dos melhores tópicos que eu vi nesse blog.
    Realmente foram lançadas questões discutíveis; quando eu fui missionário me deparei com pessoas como vc irmã investigadora, que estiveram na igreja, mas que "descobriram" que a Igreja não é verdadeira e afastaram-se, e quiseram trazer outros atrás de si. Eu realmente tentei persuadí-las a voltar à igreja,e não obtive êxito, pelo contrário, e isso me deixava muito mal; não conseguia entender, até que um dia, ao ler a Liahona, entendi que as coisas espirituais não se provam pelas palavras, mas pelo Espírito. Espírito fala a espírito, e essas coisas não são mostradas simplesmente para satisfazer ego de discursante ou ouvinte, mas para mudar a vida de quem tem interesse que isso ocorra.
    Sabe investigadora, eu até tinha escrito respostas concisas para seus posts, não opiniões, mas fatos, mas não adiantaria; só queria que vc fosse justa com a igreja, e criasse um tópico falando sobre nossos pontos positivos: mãos que ajudam, auxílio humanitário da onu (cruz vermelha), nossa presença na áfrica, auxílio a reconstrução de vítimas de tsunamis, etc...
    Você nos chamou de fanáticos, não me considero assim, estudo muitas coisas, desde antropologia a misticismo (pois sei que tudo é espiritual), mas se você não uma fanática anti-mórmon, mostre nossas boas obras; dê a opção de escolha para os leitores de blog, tão rico de conteúdo...
    Irmã, boa noite, pelo autoridade do sacerdócio, rogo que Ele lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  54. Prezado manubiogh

    Há uma frase, na introdução desse blog, que me foi dita por um crente e que repito: "Nossa fé vai além dos fatos, mas nunca contra eles".

    Portanto, não há nada de mal em ter fé, mas quando os fatos vão totalmente contra o que se acredita, algo está errado.

    E tenho certeza que a confusão não é de Deus. Portanto, de nada me adianta "sentir" quando tenho provas claras, dadas pela inteligência, que muitas coisas estão erradas.

    Apelas para o sentimento é algo extremamente abstrato, e que nós mesmos podemos criar. Já discuti isso várias vezes em respostas aqui no blog ou mesmo em posts específicos.

    Nem todos os mórmons são fanáticos, e isso é óbvio. Mas aqueles que entram aqui, que dizem que todas as coisas que exponho são mentiras, inclusive negam fatos que hoje são aceitos pela igreja (como JS e outros 4 presidentes da igreja terem sido maçons) - estes são fanáticos, que nào aceitam nada além daquilo que suas mentes desejam.

    Fanáticos são aqueles que simplesmente aceitam, de forma cega, o que a igreja diz e não investigam.

    Você, ao afirmar e afirmar que eu apenas quero desviar os mórmons, independente do que eu escreva, age neste quesito como fanático. Ou não? Ao rotular este blog como "anti-mórmon" por questionar a igreja, é um ato de fanatismo.

    Portanto, se você realmente é um estudioso, como simplesmente ignorar os fatos e se manter em uma instituição que se fia na máxima "acredite no que vc sente, e não nos fatos"????

    Muita luz para você!

    Abs

    ResponderExcluir
  55. Sabe investigadora, vc diz que sentimentos são subjetivos, como de fato os são,e que bom que são assim, mas que tal a assertiva de que os fatos são relativos? Se eu fosse acreditar somente em fatos, como poderia eu crer que Deus existe, se é simplesmente pelos sentidos que posso ter essa certeza?! A ciência ainda busca fatos para provar se Cristo realmente existiu ou não. Os fatos não conseguem me provar que a bíblia é um conjunto de escrituras sagradas, mas eu sei que ela, em sua essência, foi inspirada por Deus, não pelos fatos, mas pelos sentidos.
    Como vc mesmo coloca, os homens buscam manipular os desinformados, mas como saber, no que se refere à espirualidade, quem está falando à verdade, se as possíveis fontes de respostas e parâmetros (as escrituras) passaram por mãos de homens?

    Irmã, de fato esse é um dos melhores blogs que já tive o privilégio de frequentar, isso sem hipocrisia. Gosto de assuntos inteligentes; não estou aqui para ofender-te, nem tenho motivos para isso, mas que possamos filosofar...

    ResponderExcluir
  56. manubiogh


    Em tempo: há vários sites exaltando o que a igreja faz "de bom" pelo mundo. Mas isso jamais me deixou acordada à noite!!!

    Abs

    ResponderExcluir
  57. manubiogh

    Eu não sou, de forma alguma, contra a fé. E como acreditr em Deus? Fé, é claro.

    Mas novamente cito o que um visitante escreveu neste blog:

    "Nossa fé vai além dos fatos, mas nunca contra eles".

    Portanto, se você crê em Deus, mas uma série de coisas mostram que sua concepção de Deus está equivocada, não é o momento de analizar os fatos e tentar entender melhor suas convicções sobre Deus? Não é hora de buscar conheciemnto e reformular sua concepção sobre a divindade?

    É nisso que creio.

    Em um dos comentários colocado aqui por um mórmon, ele disse que o sentimento sobre a "verdade"era de Deus, mas que a ciência nào.

    Será que nõa é exatamente o oposto? Será que estes sentimentos não são de Deus, mas o conhecimento, a inteligência, são grandes dons d'Ele?

    E obrigada pelo elogio quanto ao blog. Noto seu respeito pelo ser humano, e justamente por isso não me recuso a postar seus comentários.

    E uma discussão educada é sempre saudável. Sempre!

    Abs

    ResponderExcluir
  58. Sobre o papel da ciência, é inquestionável sua importância, até mesmo porque as coisas da divindade não acontecem por mágica, mas através de fenômenos diversos.
    Como afirmam os maçons, a criação do universo, foi dada por um Grande Arquiteto, onde os meios empregados são resultados de conhecimentos científicos, além do fato de ser um absurdo desconsiderar de onde vêm todos esses conhecimentos. Deus os proporcionam aos homens para que dessa forma a humanidade possa tirar algum proveito disso. Concordo plenamente contigo: conhecimento e inteligência são grandes dons de Deus!!!

    ResponderExcluir
  59. Bia Figueiredo

    Espéra daqui há uns 2 anos vc vai conhecer a "verdadeira" falsidade mórmon.

    ResponderExcluir
  60. Pois é, Júlio

    Recém-batizados lêem isso e acham que o delírio é meu! Quando descobrirem que o delírio é da igreja que frequentam, já estarão doutrinados a aceitar tudo sem questionar...

    Triste!

    ResponderExcluir
  61. A TODOS OS MEMBROS DA IGREJA MORMON:


    DEPOIS DE MUITO TER ORADO E JEJUADO, TESTEMUNHO PELO ESPIRITO SANTO QUE A IGREJA MORMON É ERRADA. É APENAS UMA IGREJA DE HOMENS COMO TODAS AS OUTRAS.

    A QUEM SE BASEIA NO LIVRO PRINCIPIOS DO EVANGELHO, CONSULTEM A PAGINA 98 E LÁ DIZ QUE A APOSTASIA DUROU 1700 ANOS.
    OU SEJA, DO ANO 100 DC ATÉ 1800 DC.

    ESQUECENDO-SE, DE FACTO, QUE MORONI POSSUIA O SACERDÓCIO E MORREU NO ANO 400 DC.

    ORA, UM LIVRO QUE ERRA, NÃO É UM LIVRO DE DEUE.

    ResponderExcluir
  62. Para Manubiogh:


    A CIÊNCIA É A VERDADE.

    DEUS É A VERDADE.


    Bem aventurado aquele que conseguiu unir as duas e encontrar a verdade!


    2 + 2 = 4 E nenhum espirito santo pode dizer o contrário.

    ResponderExcluir
  63. Paulo

    Agora, a história da apostasia "mudou". Isso porque os líderes lembraram-se que, desde o início, pregavam que existem "imortais" vivendo entre nós - TRÊS lamanitas e João.

    Então, a apostasia, como era ensinada - com a retirada total do sacerdócio da terra - nào é mais pregada dessa forma.

    Abs

    ResponderExcluir
  64. Para Yane:

    Esclareça-se Yane.

    Diga-nos onde é que existem erros neste blog. Diga-nos qual palavra não foi dita pelos profetas da igreja.


    Eu ficarei muito agradecido.

    ResponderExcluir
  65. Para Richard e João:


    Eu sou membro da igreja há 20 anos e tenho comigo 3 livros de mormon.

    Posso-vos dizer que um deles é o verdadeiro livro de Mórmon e os outros dois são livros adulterados.
    Estes 2 livros adulterados falam intensamente bem de nosso Pai Celestial, no entanto têm várias escrituras que ensinam o oposto ao verdadeiro livro de Mórmon.

    Se eu pudesse, convidava-vos a conhecer estes 3 livros e a orardes a Deus para saberdes qual deles é o verdadeiro.
    E garanto-vos que nenhuma resposta irieis receber.

    QUEM TIVER OUVIDOS PARA OUVIR QUE OUÇA.

    ResponderExcluir
  66. Paulo

    Os mórmons que entram aqui são incapazes de fazer uma análise séria deste blog.

    Dizem que tudo aqui é mentira, que está tudo errado.... mas NÃO CONSEGUEM PONTUAR!

    Os poucos que fazem isso tem seus argumentos quebrados.

    Os demais... nem publico mais esses comentários, que continuam chegando aos montes!

    Meu tempo é precioso para ser perdido com eles.

    Abs

    ResponderExcluir
  67. NUNCA DESISTAS DESTE TEU BLOG.


    SE TE AFASTARES DELE VAIS-TE AFASTAR DE CRISTO.

    AINDA NÃO TE DISSE MAS EU SOU PORTUGUÊS E VIVO EM PORTUGAL PERTO DA CIDADE DO PORTO.
    NA MINHA ALA, EM BREVE TODOS VÃO CONSULTAR O TEU BLOG.
    ALGUNS JÁ CONSULTARAM.

    CRISTO ESTÁ CONTIGO.
    QUANTO MAIS SUPORTARES AS OFENSAS, MAIS REGALIAS ESPIRITUAIS VAIS RECEBER.

    BEM-AVENTURADOS OS QUE SOFREM PERSEGUIÇÃO INJUSTAMENTE...


    OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  68. Paulo

    Obrigada pelas suas palavras de incentivo constante.

    Eu compreendo perfeitamente as ofensas que são dirigidas à mim, pois nào são à minha pessoa (uma vez que ninguém me conhece), mas à um trabalho que mostra, racionalmente, os erros de uma doutrina que alguns crêem ser verdadeira e perfeita.

    Não tomo as ofensas de forma pessoal. Mas muito obrigada novamente.

    Abs

    ResponderExcluir
  69. Prezada,

    Confesso que fiquei intrigado ao descobrir esse blog e ler no começo que os membros firmes não deveriam ler pois poderiam ter seu testemunho abalado. Mas após ler essa parte " o que os missionários não vão te dizer " ( Pq fui um missionário ) tive que rir. Me desculpe, meu próposito ao escrever este comentário não debochar, mas sim dar um palpite e fazer algumas perguntas. Primeiro, se você foi realmente membro da igreja, não assistiu muitas aulas ou leu os manuais e livros da igreja, porque de onde vc tirou essas coisas?
    Se você escrevesse aqui, seu ponto de vista sobre as doutrinas da igreja, discordando ou questionando, tudo bem, é um direito que cabe as pessoas e realmente todos devem fazer isso seja na questão religião como em muitas áreas e escolhas que fazemos na vida. Agora, falar sobre coisas que nem acreditamos e que não é doutrina da igreja, aí sim é perda de tempo. Não dá nem pra comentar, porque não são verdadeiras as coisas que estão escritas. Não acreditamos em quase nada disso que você escreveu. Aí é complicado.
    Outra coisa, parece que você foi membro da Igreja por alguns anos certo? Não encontrei neste blog e me desculpe se estiver escrito em algum lugar, o motivo pelo qual você deixou de ser membro. De repente, se você falasse o porque deixou de ser membro seria até mais fácil para você desviar as pessoas da religião mórmom do que ficar um tempão pesquisando e escrevendo pontos falsos da doutrina.
    Aguardo retorno,
    Um abraço

    ResponderExcluir
  70. Patrick

    Você está totalmente correto ao afirmar que nada disso está nos manuais da igreja. Está além.

    Se você clicar, em cada assunto, no link colocado (AQUI), verá as referências DOS LIVROS DA TUA IGREJA, mas que estão bem escondidinhos.

    Essas doutrinas nào são professadas nas aulas dominicais porque são consideradas "doutrinas profundas".

    Se você tiver interesse, estude além dos manuais fabircados para promover a fé, e aprenda por si.

    Caso contrário, siga o conselho que você mesmo leu e decidiu não seguir: não volte aqui, pois este blog nào é para quem está no mormonismo.

    Impressionante, você mesmo afirmou isso e depois vem dizer que quero desviar os mórmons? Isso soa um tanto desconexo...

    E qualquer desejo de saber sobre minha vida pessoal continuará sendo um mero desejo, sinto muito!

    ResponderExcluir
  71. Investigadora
    Gostaria que vc publicasse isso para as pessoas verem o que nós passamos depois que saímos do mormonismo.
    O nome da pessoa foi editado então ninguém vai saber quem é.
    Em uma conversa no google talk do orkut olha o que um mórmon do meu antigo ramo me falou.


    R... C... : Julio, Cara estou muito preocupado com você!!!

    Eu: Pq?
    Sent at 17:47 on sexta-feira


    R... C...: Você não pode se afastar da Igreja só porque os membros cometem alguns pecados, somos todos falhos , a Igreja é um grande Hospital de loucos, é a unica verdadeira e viva na face da terra,por isso é e sempre será atacada pelo inimigo!!!Não existe outro caminho!!! Arrependa-se e volte imediatamente ,pois você foi chamado por Deus e escolhido por ele para servi-lo hoje!!
    Sent at 17:53 on sexta-feira


    Eu: Olha R... C...

    R... C...: Se você negar seu chamado e cair na apostasia ,frequentado a igreja do diabo ,morrera espiritualmente!
    espera

    Eu: Não é só por causa da liderança

    R... C...: espera eu falar

    Eu: sim
    Pode falar
    Sent at 17:55 on sexta-feira


    R... C...: Ajoelhe se hoje e pergunte ao Pai em nome de JESUS CRISTO , e sabera pelo poder do espirito que a igreja é verdadeira!! Se recusar a verdade estará entregue as mãos do inimigo!!!TE digo irmão , em nome do Senhor Jesus Cristo !
    Sent at 17:58 on sexta-feira

    Curiosidades:

    "Você não pode se afastar da Igreja só porque os membros cometem alguns pecados"
    ---------
    Sim.
    Até que ele falou a verdade.
    Mas dentro da Igreja Mórmon tem pessoas com "carteirinha de membro VIP" e que podem tudo.
    Até namorar com pessoas não SUD's que ninguém fala nada.
    Agora eu estava caindo em apostasia.
    Aff...
    _______

    Arrependa-se e volte imediatamente ,pois você foi chamado por Deus e escolhido por ele para servi-lo hoje!!
    ------
    Interessante pois muitos homens não aceitaram meu chamado como 2° Conselheiro do Quórum de Elderes e o Pres. do Distrito tentou vetar o meu chamado dizendo: "O chamado do Júlio é a Missão!"
    Mas o Pres. do Quórum bateu o pé e tiveram que concordar.
    Agora tem um homem que agrediu a esposa grávida de 7 meses.
    2 meses e meio depois ele foi chamado para ser professor do instituto.
    E ninguém se quer foi contra o chamado dele.
    Interessante pq um agressor de mulheres foi chamado pelo Senhor e eu não.
    Fora que ele usou a palavra "Deus" eos mórmons não gostam de usá-la.
    Preferem Joseph Smith.
    _____

    Se você negar seu chamado e cair na apostasia ,frequentado a igreja do diabo ,morrera espiritualmente!
    ------
    Fico emocionado com o amor dos mórmons pelos que são inativos.
    _____
    Ajoelhe se hoje e pergunte ao Pai em nome de JESUS CRISTO , e sabera pelo poder do espirito que a igreja é verdadeira!!
    -----
    Já me disseram que Deus só dá "testemunho" uma vez.
    Que depois nunca mais dará.
    Então pra que perder tempo?
    Outra coisa.
    Fiz de tudo pelo mormonismo.
    Será que eu não era um mórmon fiél???
    _____

    Se recusar a verdade estará entregue as mãos do inimigo!!!TE digo irmão , em nome do Senhor Jesus Cristo !
    -----
    Essa é a autoridade do "sacerdócio" Mórmon.
    Dizer que estamos entregues ao inferno enquanto eles serão deuses e terão filhos.

    Isso deve ficar de alerta para as pessoas não entrarem nessa seita.
    Como eu sempre digo: "Mormonismo é igual as drogas. Para entrar é fácil, mas para sair é difícil."

    ResponderExcluir
  72. A cegueira é enorme, caro Júlio....

    Entristece-me muito quando vejo coisas desse tipo.

    Abs

    ResponderExcluir
  73. Investigadora.
    Parabéns pelo excelente trabalho que vem fazendo, já fui mormon e até mesmo missionário, hoje sei em que tipo de canoa furada estava me metendo. Só queria dizer que adoro ler os comentários inflamados e testemunhos que os membros da igreja aqui postam, são realmente cômicos, totalmente desprovidos de lógica, apenas sustentados por uma fé cega. Eu dou muitas risadas, de verdade. Mas fico pensando, se o testemunho deles é assim tão inabalável, porque procuram por respostas? Digo,porque estão lendo esse blog se já tem certeza de que são os "donos da verdade"? Acho que você está ajudando muitos deles a começarem a pensar por si própios, e esse é o primeiro passo para desatar os nós que os prendem a ignorância. Parabéns.

    ResponderExcluir
  74. nickistad

    Obrigada pelos elogios.

    Crio que há dois tipos de "crentes": os que nem ao menos querem ouvir e os que ouvem (no caso, lêem, e arguem.
    Por pior que seja a arguição, estes são menos intolerantes, mais flexíveis, pis peolo menos lêem...

    Mas como já falei várias vezes, se desejarem continuar na igreja, pois acreditam que lá encontraram a felicidade, é exatamente lá que devem permanecer.

    Este blog é apenas para aqueles que estão, ao menos, um degrau acima!

    Abs

    ResponderExcluir
  75. Cara Investigadora,
    Pretendo conversar sobre os pontos que voce levantou mantendo um nível adequado, com o propósito de mostrar que o que a Igreja prega não está contra o que o evangelho de Jesus Cristo prega. Vou comentar aos poucos porque sua matéria é grande.
    Quanto ao seu primeiro comentário tenho a dizer o seguinte:
    Como acreditamos que a nossa Igreja é a verdadeira, somos obrigados pelas escrituras a mencionar que as outras não são, pois sempre só existiu um povo do Senhor e não mais que um. A partir de Cristo, somente os cristãos eram aceitos. Tanto os pagãos, quanto os gentios e os judeus deveriam se arrepender e ser batizados na verdadeira igreja. Naquela época quem acreditava que poderia haver várias igrejas não era cristão. Os cristãos teriam que ter uma fé, um pastor e uma igreja. Acreditar que hoje Deus aceitaria várias igrejas como verdadeiras, seria o mesmo que dizer que Deus não seria o mesmo, o que é uma heresia.
    Até breve.
    Jorge Augusto

    ResponderExcluir
  76. Jorge

    Mas acreditar que uma igreja, com tantas contradições, com tantas mudanças de doutrina, com um Deus tão falível, é a única igreja Dele, é mais do que uma heresia.

    E como fica a escritura que diz "onde dois ou 3 ali estiverem, reunidos em meu nome, ali estarei Eu"?

    Ele falou sobre homens da igreja? Sobre os santos? Não! Só homens!

    Abs

    ResponderExcluir
  77. Investigadora,
    Como comentei antes, na Igreja Primitiva havia uma estrutura, com Apóstolos e todos os outros ofícios do sacerdócio, Esta estrutura deveria continuar após a morte de Jesus, tanto que Judas foi substituído.
    Infelizmente os bispos assumiram o poder e mudaram tudo.
    A escritura que voce mencionou sobre os 3 homens que estiverem reunidos em seu nome só é valida para quem fizer parte da Igreja verdadeira, pois teriam o seu poder e autoridade para agir no nome de Cristo.
    Tanto é assim que o Senhor disse também que somente estariam no seu lado direito, na Segunda Vinda, aqueles que o conhecessem e fizessem sua vontade.
    A grande pergunta é: quem está fazendo a vontade de Jesus Cristo nos últimos dias?

    ResponderExcluir
  78. Jorge

    Jesus cercou-se de 12 apóstolos, e mais nada. Onde está toda essa estrutura que a igreja SUD tem e que Jesus instituiu?
    Ele nem mesmo deixou uma igreja física! Ele pregava ao ar livre, lembra-se? Nas casas, nos lugares que estava. Em nenhum lugar diz que Jesus entrou em sua igreja para pregar!


    "A escritura que voce mencionou sobre os 3 homens que estiverem reunidos em seu nome só é valida para quem fizer parte da Igreja verdadeira, pois teriam o seu poder e autoridade para agir no nome de Cristo."

    Interpretação da igreja SUD. Onde está escrito essa história de autoridade, etc etc etc? Em absolutamente nenhum lugar! Ele apenas diz que onde pessoas de coração puro estiverem reunidas e pregando coisas sobre seus ensinamentos, oufalando sobre seus ensinamentos, ele ali estará. O resto é adição da igreja pra dizer que é a única que pode fazer isso.

    "Tanto é assim que o Senhor disse também que somente estariam no seu lado direito, na Segunda Vinda, aqueles que o conhecessem e fizessem sua vontade."

    Exato. E não quem tivesse o sacerdócio, quem fizesse rituais. A vontede dele é simples: amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo.

    Se você ainda nõa entendeu isso, certamente nòa está fazendo a vontade dele.

    E digo que há muitos ateus que, apesar de não cumprirem com o primeiro mandamento, cumprem tão bem com o segundo, que nenhum crente que vai todo domingo em sua igreja, bater no peito que ama à Deus, consegue sequer chegar aos pés em termos de amor e obras ao próximo.

    É só você dar uma olhadinha nos comentários dos teus irmãos SUD aqui. E veja os comentários de "A voz do povo SUD nào é a voz de Desu".

    Abs

    ResponderExcluir
  79. Apenas uma pergunta, você é feliz hoje?
    É mais feliz do que no tempo em que era membro ativo?
    A propósito, vc saiu da igreja ou foi excomungada?
    O que você ganha com isso??

    ResponderExcluir
  80. Sutto Curioso

    Sou muito mais feliz, mais livre e tudo o que faço é por csnciência e não por medo de um Deus mórmon e cruel.

    Ah sim... você acha que não existe felicidade fora do mormonismo, não é? Já fui boba assim também, e já acreditei nesses que se intitulam profetas. Tudo mentira!

    Se eu fui excomungada? E o que vc ganha sabendo disso??? Qual a diferença, para você, se quem faz traduções é membro, saiu da igreja ou foi excomungado?

    Sinceramente! Tentar desmerecer a tradutora por falta de argumentos é o maior argumento contra sua fé e você mesmo.

    O que você ganha falando da igreja mórmon para os outros? Agora use sua resposta para a questão que fez para mim.

    Abs

    ResponderExcluir
  81. Prezada Investigadora, tão somente me reponda duas perguntas e ficarei feliz se me reponder lembrando sempre que Deus é justo:
    1-O que dizer das pessoas que vivem na profunda miséria, sem estes terem feito mal algum, em momento algum aqui na Terra, enquanto outros nascem ricos, ou no minimo, supridos em todas necessidades ?
    2- O que dizer de crianças que nascem propensas ao mal e praticantes do mesmo precocemente, sendo seus pais no caso, pessoas doces e amaveis ?
    Me reponda só estas duas pra começar, lembrando sempre que Deus é justo e, não estranhe ou diga que essas perguntas não fazem parte do assunto do seu blog pois sabes onde quero chegar com elas. Então vamos lá, me reponda, e preferir, use o que voce aprendeu em seu Credo REligioso etc.
    Felicidades.

    ResponderExcluir
  82. Maurício

    Sua pergunta é extremamente tendenciosa.

    Respondê-la de acordo com o que aprendi na igreja SUD? É exatamente o que você quer para comprovar sua teoria da vida pré-mortal.

    Mas digo que há teorias muito, mas muito melhores. Há muitas religiões - praticamente todas do oriente - que acreditam em múltiplas vidas, e assim, explicam os diferentes graus de evolução do espírito que nascem neste mundo. Isso explica muito bem os grandes disparates entre as pessoas.

    Na ciência, temos áreas cerebrais bem mapeadas, que nos dão um bom "insignt" sobre o comportamento humano. Por exemplo, alguns tipos de doenças, onde o ser humano simpesmente não sente empatia, tem uma área cerebral que não é ativa.

    Muito ainda está para ser descoberto, portanto, diante da ciência, há explicações interessantíssimas.

    Ontem mesmo vi um especial sobre depressão, de pessoas que tem uma área cerebral até então desprezada, na região frontal do giro do cíngulo, inativa. Quando eletrodos são implantados, elas vêem-se livres da depressão, coisa impossível de ser alcançada com qualquer medicamento.

    Portanto, se você quer que eu aceite e acredite que somos tõa diferentes porque, em UMA ÚNICA vida pré-mortal fomos diferentes, para mim isso já não é mais uma opção.

    múltiplas vidas anteriores? Talvez sim. Neurobiologia? Sim.

    Abs

    ResponderExcluir
  83. Investigadora, obrigado por responder. Confesso que fiquei um pouco surpreso com sua resposta. Voce se saiu melhor do que a grande maioria de "investigadores" que conheço, porém vou reformular um pouco e acrescentar algumas observaçoes.
    Te pergunto ainda baseado em minhas 2 indagaçoes onde estaria a tão falada e pregada "Justiça Divina" ou "Justiça De Deus" ?
    Voce não acredita Nela ?
    Ao fazer minhas perguntas não pensei que poderias responder como "ex-Mormon" mas sim, como atual Investigadora.
    De digo outra coisa:
    Quanto tempo poderia ter durado uma vida pré-mortal, faz idéia ?
    E te confesso outra coisa,honestamente eu creio que a Igreja Mormon é a UNICA "IGREJA" que tem as respostas mais convincentes para minha inteligencia que não se deixa levar por meias palavras que são ditas por todas as Igrejas restantes na face da Terra e seus lideres que nem se dão ao trabalho de pensar.
    Te lanço mais uma pergunta:
    Voce já se imaginou "não Existindo" ?
    Essa é um pouco mais profunda, talvez cheguemos um pouco mais além da Igreja Mormon, quem sabe voce chega onde quero chegar daí abro mais um pouco contigo.
    felicidades.

    ResponderExcluir
  84. Olá Maurício

    Quanto à sua pergunta da "Justiça Divina", eu realmente ainda não estou convencida. E não escrevo isso para chocá-lo ou coisa parecida.

    É que eu decidi que, ao invés de esperar por esta justiça, ser, na minha vida, a mais justa possível - e estar pronta para pedir muitas desculpas, tentar reparar os erros que cometo por ser humana -, ajudar a quem eu posso, sempre que eu posso, e aceitar que muitas coisas estão além, muito além da minha capacidade.

    Quanto às "teorias religiosas" que mais aceito, como disse, são as das vidas múltiplas. Mas é uma questão de fé!

    Eu me imaginando "não me existindo"? Não, nunca.... porque existo :D

    De onde vim, quanto tempo durou minha vinda, se eu existia antes de vir ou nào.... está além e prefiro poupar minha energia vivendo, como disse, bem nesta vida.

    Abs

    ResponderExcluir
  85. Olá, Investigadora,fique tranquila, voce não me choca de modo algum.
    Sei que é dificl pra muitas pessoas (não que seja seu caso) entenderem que a justiça de Deus acontece em tudo e sempre. é que as ideias pré-concebidas, passadas de geração em geração, cegaram as pessoas e hoje elas vivem das migalhas de um pão amanhecido ao invés de se banquetearem com um alimento rico em vitaminas chamado: SABEDORIA.
    Voce expôs sua investigação a sua revelia, não sei o que te motiva a fazer isso, nem quero saber.
    Sei também que muitos ao lerem suas teses, bem elaboradas, vão se afastar horrorizados.
    Mas sei também que muitos vão buscar sabedoria do Altissimo e receberão e perseverarão até o fim.
    A "sorte" de alguns será lançada aqui.
    Eu encontrei a "minha verdade", buscando conhecimento através de muitas coisas e ensinamentos até chegar em minha felicidade espiritual.
    Espero que cada um busque a sua e ao encontra-la não a troque por nada que esse mundo oferece.
    Nunca e demais te dizer que te acho muito inteligente, isso pelo que pude acompanhar por aqui, coisa que até me chocou um pouco pois, pela sua sabedoria, voce já poderia eestar voando mais alto e vendo as coisas sob um prisma diferente mas, a escolha é sua.
    felicidades.

    ResponderExcluir
  86. Caro Maurício

    Você questionou-me, algumas vezes, o porque de minha motivação ao fazer este blog, apesar de dizer que não te importa.

    Meu motivo é bem mais simples do que você imagina: apenas dar oportunidade para que as pessoas conheçam TUDO sobre a igreja, inclusive o que não é ensinado dentro dela.

    Quando você tiver mais tempo, verifique as outras postagens e as fontes que eu uso: sempre há muito material publicado pela própria igreja, que foi utilizado por um bom tempo como "verdade", mas que depois mudou.

    Só isso, só mostro isso, nada além disso.

    Minha intenção, ao contrário do percebido por você e por outros, não é afastar ninguém da igreja (veja que lá em cima, em vermelho, digo para que os que tem testemunho, nem leiam, pois o blog não é para eles).

    E não digo isso no mal sentido, pois se a pessoa está feliz dentro da igreja, que continue. Mas se algo a incomoda, ou se ela não é da igreja e quer fazer um estudo sério, além do que é ensinado, as informações estão aqui.

    A ferramente está disponível, o uso depende de cada um.

    Portanto, se você encontrou sua verdade, deve ficar com ela, se ela te serve bem. Não é meu objetivo dizer a ninguém para sair ou para continuar na igreja, apenas para buscar sua verdade e sua paz.

    E quanto a voos mais altos, novamente, como na história do gatinho do outro post, tudo depende do ponto de vista. Para você, estou voando baixo, mas pode ser que eu simplesmente aceite que esta é sua estrada, sem me importar quem está "alto" ou "baixo".

    Na realidade, quando percebermos que esta vida não é uma competição, mas uma caminhada onde cada um tem seu passo, as coisas ficarão um pouco mais fácil.

    Abs

    ResponderExcluir
  87. Investigadora, parabéns, muito sabia sua ultima frase, ela resume um pouco o que se dá aqui nessa Terra.
    Eu poderia ser mais incisivo em meus comentarios para me fazer compreender mas, prefiro que cada um siga seu proprio raciocinio e não atropele suas ideias e entre em confusão.
    Se eu fosse explicar aqui o que me leva a ter tanta fé no "mormonismo" talvez iria deixar as pessoas que eventualmente lem os comentarios em parafuso ou talvez não mas isso é pessoal, quem sabe se houver uma oportunidade daí então explano melhor mas, acho que já me alonguei demais por aqui e, por felicidade, a conversa ficou muito boa então me dou por satisfeito.
    Mas, se quiser falar qualquer outra coisa, explanar seus motivos por exemplo, estamos aí, senão, felicidades .

    ResponderExcluir
  88. Coloquei aqui o que seria um ultimo comentário.
    O que aconteceu ?
    será que não foi enviado ?
    Ou voce já se encheu de mim ? (rs rs )
    Retorne por favor.

    ResponderExcluir
  89. Olá Maurício

    Expliquei no outro post o motivo de minha demora na publicação de sua resposta....desculpe-mo novamente.

    Temos nossas crenças e convicções, mas nada disso é imutável. Para ninguém isso é imutável. Mas eu realmente acredito que a competição, tão estimulada neste mundo capitalista, faz com que as pessoas tornem-se egoístas e deixem de ver seu próximo como um ser humano. Usam rótulos, classificam, e sempre para muito menos ou muito mais.

    E não me enchi de você, de forma alguma. Você é um dos poucos SUDs que entra aqui e é extremamente educado, e deseja conversar, se não sobre o blog, sobre assuntos relacionados, que nos levam à reflexão.

    Isso certamente é estimulante e interessante. por isso, sinta-se sempre à vontade para comentar o que desejar.

    Abs

    ResponderExcluir
  90. Olá, Investigadora, já que voce não se encheu cá estou eu, de novo.
    Agradeço por me achar educado, na verdade tenho um conceito sobre isso. Na minha opinião, pessoas que agem com desrespeito ou revide denotam insegurança, seja ela por qual motivo for mas, é isso.
    E eu estou bem seguro quanto ao que penso e sigo então não tenho porque agir diferente.
    Já que estou de novo por aqui queria saber se voce é membro de alguma Igreja na atualidade ou se voce está independente nesse aspecto. Se puder responder se não tudo bem alás, como não i todo seu material pode ser que haja algo sobre isso, se tiver, me desculpe e, se voce quiser saber algo sobre mim estou aberto pra qualquer questão, ou, quase todas (rs rs)
    até +

    ResponderExcluir
  91. Cada dia que vasculho este blog fico admirado com tudo que leio e concordo plenamente com a investigadora em todos os tópicos aqui expostos.FUI mormon por 3 anos e só conheci os absurdos pregados na igreja depois do batismo.Poligamia,racismo,maçonaria,Deus polígamo,Jesus polígamo e outras baboseiras escutei muitas desculpas das bocas de alguns lideres na tentativa de justificarem tais atos,e afirmo que isto tudo causava uma grande confusão em minha cabeça. Fico pasmado com a cegueira espiritual que cobre os mormons que deixam seus comentários neste blog.Tá tudo registrado e quem frequentou o mormonismo sabe muito bem que é praticamente impossivél frequentar a igreja sem sofrer forte pressão pra ser batizado.A insistência é muito e se vc se recusa é taxado de fraco e sofre um grande desprezo de alguns membros.Investigadora lamento muito que pessoas mortais e pecadoras tenham a capacidade de te insultar e te condenar como se fossem os donos da verdade, e pior que se dizem "santos".Vejo o desespero que abate estas pessoas cegas que vivem nadando contra a corrente e não saem do lugar.Diante dos comentários aqui expostos fica evidente que os mormons não conhecem e nem querem conhecer a religião que praticam, vc faz um trabalho com fontes deixadas por eles através de jornais,revistas,livros,discursos e até videos e eles te chamam de mentirosa.O ditado é certo "o pior cego é aquele que não quer ver".

    ResponderExcluir
  92. Olá Maurício

    Certamente não me enjoei de vc...hehehehe

    Quanto aos que aqui vem e são agressivos, na realidade, tenho plena consciência que quando as agressões são dirigidas à mim, não são à mim como indivíduo, mas à mim como a fonte de quem planta dúvidas ou que fala coisas que vão contra o que eles acreditam.

    Melhor me desqualificar do que pensar. E, por incrível que pareça, e uma reação normal, mas que, ao mesmo tempo, não é aceitável dentro de uma convivência civilizada.

    Quanto à sua pergunta, hoje não sigo nenhuma denominação religiosa, nenhuma filosofia oriental (Budismo, etc).

    Tenho certeza que as religiões e a fé são duas coisas distintas e independentes, e que a primeira é manipulada pelos homens.

    Considero que uma instituição tenha sido necessária para orientar um povo quase que sem cultura, com padrões de comportamento e ética muito distinto do nosso. Hoje, atingimos um patamar diferente, e muitos já podem agir pela sua consciência. Outros, infelizmente, ainda precisam dos freios do medo de um ser poderoso, que o castigará de qquer forma.


    Abs

    ResponderExcluir
  93. marcobagda

    Obrigada pelo apoio. Mas compreendo essas pessoas, que precisam negar a razão para não mudarem toda uma estrutura de vida, todas as crenças que já se enraizaram em suas famílias. Isso se chama dissonância cognitiva.

    E não é a mim, pessoa, que atacam, mas sim ao objeto que mostra as idiossincrasias dessa religião.

    Alguns, de fato, não chegam a sequer conhecer o mormonismo. estudam o mínimo do mínimo, durante anos a fio, e quando se deparam com qualquer coisa além do que estudaram, tratam isso como mentira ao invés de investigarem. Claro, pois está fora dos manuais da igreja, só pode ser coisa de "anti-mórmon guiado pr satanás" para destruir a igreja.

    Explicação ignorante, simplista e infantilizada para nào ver a verdade, apenas isso.

    Abs

    ResponderExcluir
  94. Acho sinceramente que você deve ser um membro excomungado da igreja, pois pra falar tanta besteira, no mínimo deve ter sido expulso por isso. Sugiro sinceramente que você ore buscando a verdade: E quando receberdes estas coisas, eu vos exorto a aperguntardes a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se estas coisas não são verdadeiras; e se perguntardes com um ccoração sincero e com real intenção, tendo fé em Cristo, ele vos manifestará a verdade delas pelo poder do Espírito Santo.
    5 E pelo poder do Espírito Santo podeis saber a verdade de todas as coisas.

    Crer em Deus? então faz isso.

    (O Livro de Mórmon | Morôni 10:4 - 5)

    ResponderExcluir
  95. Moroniiiii

    Voce, aqui no meu blog!! Como anda o mundo espiritual?

    Aliás, me explique como você é um ser ressurreto (lembra que a primeira ressureição aconteceu com Cristo e a segunda, sõ na vinda de Cristo)!

    Moroni, por favor, estude mais o livro do seu papis e explique porque ele nunca falou sobre as principais doutrinas que vocês hoje acreditam (casamento eterno, endowment, ordenanças vicárias, entre outros).

    Mas não vale orar, tem que estudar e responder.

    Abs

    ResponderExcluir
  96. Sra. Investigadora (se é que você é quem comanda o blog) tenho uma humilde sugestão...
    Nessa madrugada perdi algumas horas de sono lendo seu blog, que na minh aopinião desperta muita curiosidade, apesar de achar que todas suas conclusões finais são um monte de baboseira, mesmo tendo como fonte materiais oficiais da igreja e outros de fonte no mínimo duvidosa.

    Bom, vamos direto à minha sugestão. Você disse que "Minha intenção, ao contrário do percebido por você e por outros, não é afastar ninguém da igreja (veja que lá em cima, em vermelho, digo para que os que tem testemunho, nem leiam, pois o blog não é para eles)".

    Então, se este é o caso, acho que seria mais interessante (e efetivo) se lá em cima, junto com seu aviso e advertencia, você colocasse um link do site oficial da IJCSUD (lds.org ou mormon.org / lds.org.br ou mormon.org.br) assim você apresentaria não um único, mas dois pontos de vista, o que realmente pode ajudar uma pessoa a tomar alguma decisão ou partido. Dou essa sugestão baseado no que vc mesma disse referente ao seu objetivo com o blog.

    Espero que considere minha sugestão, que publique meu comentário e que caso eu a tenha ofendido (as vezes sou um pouco mais direto e claro em relação às minhas opiniões do que as pessoas acham agradavel) peço que desconsidere o ponto de ofensa e me desculpe.

    ResponderExcluir
  97. The rock

    Baboseiras são as coisas que você acabou de escrever aqui. Desde o início deste blog, no CANTO SUPERIOR ESQUERDO DELE, há o link para o site da igreja SUD.

    Isso que dá iniciar um estudo com idéias pré-concebidas, já julgando serem baboseiras. Você nem ao menos foi capaz de examinar, cuidadosamente a página do blog. Lamentável!

    ResponderExcluir
  98. A paz do Senhor a todos!

    Primeiro, gostaria de reconhecer o trabalho feito neste blog e a qualidade das informações colocada pela investigadora. Fui mórmon por aproximadamente 6 anos(entre idas e vindas) e hoje graças a Deus sou batizado na Assembléia de Deus. Gostaria de comentar sobre o primeiro tópico, onde os mórmons realmente pregam que todas as igrejas estão erradas e seu principal argumento é perguntar: "Quem te deu a autoridade para fundar uma igreja?" Se buscarmos a história da igreja mórmon, podemos ver que ela começou na primavera de 1830 com um homem (Joseph Smith) que supostamente (é isso que os mórmons acreditam, não eu) recebeu a visita de um anjo e o restante da história vocês já conhecem....Aí eu pergunto, Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre? Então por que ele daria autoridade à Smith e não daria para um pastor fundar um ministério hoje? Deus parou de falar por visões e revelações??? Somente Thomas S. Monson recebe revelação? É um tanto incoerente. Para as pessoas que acham que igrejas evangélicas só existem para arrecadação de dinheiro, gostaria de falar que já tive essa opinião absurda(entre outras atrocidades)e que hoje vejo o verdadeiro evangelho por dentro e sou muito feliz, felicidade essa que nunca havia sentido. É claro que onde tem a mão do homem pode haver corrupção, mas são casos isolados como acontece um QUALQUER religião. Desejo que todos que visitaram o blog tenham encontrado aquilo que procuram.

    que o Senhor Jesus abençoe a TODOS NÓS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Enviei a minha carta de resignação e ainda não obtive retorno. Você teria algum e-mail oficial da igreja?

      Excluir
    2. Olá Homem de Jesus

      Caso você o tenha feito há mais de um mês, tente entrar em contato com o Bispo e pressione-o, dizendo que escreverá para o Presidente de área, relatando a demora e o descaso com o seu pedido. E se nõa for atendido, faça o que prometeu.

      Escreva uma carta com Aviso de Recebimento para:

      Associação Brasileira de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
      A/C Presidente da Área Brasil
      Élder Claudio R. M. Costa
      AV. PRF. Francisco Morato, 2390/2430
      Butantã, São Paulo, SP
      CEP - 05512-900.

      Aqui tem uma sugestão da carta. Faça as adaptações que forem convenientes para você.

      http://investigacoessud.blogspot.com.br/2011/08/carta-de-resignacao-2-bispo-presidente.html

      Abs

      Excluir
    3. Não tenho certeza, mas o élder Claudio Costa não é mais o presidente de área.

      Excluir
    4. FALUZ

      Verifiquei no endereço

      http://www.lds.org.br/brz_mn_section.asp?v_section=5&v_mask=AKLPORDART

      E o Claudio Costa continua como presidente de área.

      De qualquer forma, é sempre bom verificarmos essas informações.

      Abs

      Excluir
  99. Respostas
    1. Homem de Jesus

      Não há de quê. Apenas peço desculpas pela demora. Mas não deixe esa história ficar por isso. Insista ou sua carta, talvez, jamais saia do bispado. Muitos bispos e presidentes de Estaca fazem isso, lamentavelmente.

      Abs

      Excluir
    2. Ok. Não precisa se desculpar. Já entrei em contato com o bispo e ele alegou não ter recebido a carta. Vou entregar em mãos e claro que ele vai tentar fazer o impossível para convencer-me de que estou errado, porém tenho tanta certeza na doutrina que acredito hoje (sou Evangélico) que não há nada que ele vá dizer que mude minha decisão...

      Mais uma vez muito obrigado e abraços.

      Excluir
    3. Homem de Jesus

      Apenas fique atento a uma coisa: a igreja, de acordo com o maual de instruções, pode EXCOMUNGÁ-LO por agora você pertencer a outra religião.

      Se isso nào fizer diferença para você, tudo bem. Mas se nào quiser ser excomungado, apenas informe que deseja ter seu nome retirado dos registros da igreja por não mais acreditar nos ensinamentos dela.

      Abs

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.