Devido ao grande número de batismos irregulares que os membros da igreja teimam em fazer, desrespeitando as normas da igreja SUD, foi enviado a todas as autoridades e esta foi (ou deverá ser) lida em todas as capelas.
Notificação
Data: 27 de março de 2012
Para: Consultores de História da Família, Diretores e Equipes de Centros de História da Família
De: Departamento de História da Família
Assunto: Normas para o Envio de Nomes para as Ordenanças do Templo
Recentemente, a Primeira Presidência da Igreja reiterou as normas, declaradas inicialmente em 1995, sobre o envio de nomes para as ordenanças vicárias do templo. Pelo fato de você ser usuário do sistema (new.familysearch.org), onde as ordenanças do templo são liberadas e enviadas, você deve seguir essas normas importantes. Você encontrará a carta com as normas anexa a este e-mail.
Em um artigo do jornal Church News relacionado ao assunto, o irmão Dennis C. Brimhall, diretor gerente do Departamento de História da Família, relatou que “a procura de nomes e a preparação deles para o trabalho que precisa ser realizado no templo é (…) uma responsabilidade, mas também um privilégio. Esse privilégio é oferecido aos membros por aqueles que portam as chaves para [realizar] o trabalho. [Essas] chaves (…) estão nas mãos da Primeira Presidência da Igreja” (Sarah Jane Weaver, “Family History—Church Asks Members to Understand Policies” [História da Família — A Igreja Pede Que os Membros Entendam as Normas], Church News, 1º de março de 2012). (Clique aqui
para ver o artigo.) Essas normas foram estabelecidas pela Primeira Presidência. Portanto, as Condições de Uso para os usuários dos sites new.familysearch.org e familysearch.org precisam estar em conformidade com as normas antes de você enviar nomes para o templo. A não conformidade por parte de um usuário pode resultar na perda do privilégio de usar o sistema.
Se houver quaisquer perguntas, não hesite em fazê-las ao seu consultor de história da família local ou a qualquer pessoa que estiver servindo no centro de história da família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.