Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

IGREJA SUD - depressão - reportagem


DEPRESSÃO

Artigo traduzido  de Los Angeles Times, em 20 fev. 2002: “Study Finds Utah Leads Nation in Antidepressant Use [Estudo mostra que Utah lidera a nação no uso de antidepressivos]”
Por Julie Cart
"Drogas antidepressivas são prescritas com mais freqüência em Utah do que em qualquer outro estado, em uma taxa quase duas vezes maior que a média nacional.

O alto uso deste medicamento em Utah foi o achado mais surpreendente que emergiu dos dados, segundo o autor. O estudo foi feito no verão passado e atualizado em janeiro.

Outros estados com alto uso de antidepressivos foram Maine e Oregon. A taxa de uso de antidepressivos em Utah foi o dobro da taxa da Califórnia e quase três vezes as taxas em Nova York e Nova Jersey, segundo o estudo.

‘Poucos aqui questionam a veracidade do estudo, que foi uma tabulação das receitas médicas’, disse o Dr. Curtis Canning, presidente do Utah Psychiatric Assn. Mas, tentar entender o ‘porque’ tem intrigado muitos, disse.

'Não temos a verdadeira resposta’, disse Canning, que tem um consultório particular em Logan. ‘Eu tenho alguns palpites. No mormonismo, existe uma expectativa social - especialmente entre as mulheres - de colocar uma máscara, dizer ‘sim’ a tudo e esconder sua a miséria e dor. Eu chamo isso de síndrome da "Mãe de Sião ". Supõe-se que você seja perfeita, porque a Sra. Smith, do outro lado da rua, pode sê-lo e ela tem três filhos a mais do que você e seu cabelo está sempre no lugar. Acho que a questão cultural é bem real. Existe a expectativa de que você deve ser feliz, e se você não está feliz, você está falhando’.

O estudo não mostrou o uso do medicamento e a relação com o sexo. Mas de acordo com estatísticas do Instituto Nacional de Saúde Mental, aproximadamente duas vezes mais mulheres que homens sofrem de transtornos depressivos.

A discussão da questão inevitavelmente cai nos tradicionais conceitos de culpa em Utah. Alguns sugerem que a cultura mórmon de Utah - de 70% da população do estado pertence à igreja - exige perfeição e da apresentação pública de um rosto feliz, independentemente do que pode estar acontecendo em particular. O argumento é que as mulheres na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se submetem à pressões específicas e não são incentivadas a admitir seus conflitos.

Cindy Mann, que vive em Logan, disse que após 15 anos tomando antidepressivos e não se sentir melhor, ela finalmente saiu [da igreja] em julho. Hoje, ela incentiva os outros a fazerem o mesmo, mas está pessimista.

'É como o Vale da Felicidade aqui, disse ela, descrevendo Salt Lake. É um lugar assustador às vezes. As pessoas não falam sobre seus problemas. Tudo é sempre rosado. É assim que nos metemos nessa confusão - somos bons em ignorar as coisas'."



Veja também:

http://abcnews.go.com/Health/story?id=4403731&page=1

http://www.exmormon.org/mormon/mormon521.htm 

http://www.exmormon.org/mormon/mormon499.htm



34 comentários:

  1. Não sei o que te faz ir tão longe nessa sua pesquisa sobre a igreja mormon, vc não vai conseguir nada com isso, a igreja continuará a crescer independente de sua opinião ou "tentativa" de abrir a mente das pessoas. Ter um testemunho é muito mais forte que qualquer conhecimento secular. Sabe o que nos faz continuar pregando nossa fé. É que um dia oramos e perguntamos a Deus se tudo o que ouvimos era verdadeiro e EU RECEBI UMA RESPOSTA, E NINGUÉM PODE TIRAR ISSO DE MIM. Ninguém com sinceridade de coração, que queira seguir o que for verdadeiro deixará de receber uma resposta. Pode continuar mostrando suas pesquisas, sei que a igreja é a única igreja verdadeira na face da terra e ela continuará a crescer. Sou extremamente feliz, tenho o desejo de fazer o bem a meu semelhante, tenho verdadeira alegria, e ninguém pode tirar isso de mim, NINGUÉM!! Como pode algo tão ruim, tão falso, tão cheio de defeitos causar tanta felicidade, paz, regozijo, alegria, esperança na vida de alguém? Como se não vier de Deus??? Abraços

    ResponderExcluir
  2. Prezado Ray

    Você se encontra em um destes dois grupos (ou em ambos):

    http://investigacoessud.blogspot.com/2010/01/comportamento-mormon-01-ataque-pessoal.html

    http://investigacoessud.blogspot.com/2010/01/comportamento-mormon-testemunho.html

    Há algo diferente da lista apresentada por mim que você queira dizer?

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de prestar meu testemunho:
    Sou Cristão, creio que Jesus Cristo é o ÚNICO camunho que leva o homem a ser salvo. Sei que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é uma igreja FALSA. Sei que o "profeta" Joseph Smith é um falso profeta, de acordo com os padrões bíblicos. Ele foi adúltero, polígamo, trapaceiro e de tanta bobagem que fez acabou sendo morto por uma multidão enfurecida...
    Sei destas coisas por que pesquisei e depois perguntei a Deus e Ele me confirmou que o mormonismo é uma fraude!
    EU RECEBI UMA RESPOSTA E NINGUÉM PODE TIRAR ISSO DE MIM.
    Sou feliz, amo a Cristo, prego seu evangelho e oro para que os mórmons vejam os enganos desta doutrina e pratiquem a simplicidade do evangelho em Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  4. Max,concordo com tudo q vc disse,vc esta certissimo,e tem mais,recebi resposta q posso tomar cafe,(coca cola?)fazer compras aos domigos(ficar dormindo ou indo em interminaveis reunioes?)nao pg o dizimo(ou achar q ja faz muito pg p a seita e seu irmao ao lado passando fome?e vc nao fazer nada?)nao tenho q me reportar a ninguem(ou passar pelo crivo de lideres?)so passo pelo crivo de minha consiencia,se estiver errada o tempo dira,e tem muito mais.....a lista e interminavel,viva a liberdade.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Max.

    E ainda há muito material para ser traduzido...

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Olá, investigadora!
    Gostaria de parabenizá-la publicamente pelo excelente trabalho que vc vem fazendo. Sei que é um trabalho que envolve dedicação e que por vezes tem um certo custo financeiro.
    Pelo que pude perceber, vc não se denomina de nenhum credo religioso, isso é verdade?
    Espero que sua decepção com o mormonismo não tenha se estendiido a Jesus Cristo.
    Gostaria, também, de ver a possibilidade de envio, se vc possuir,de algum documentário em vídeo sobre o mormonismo. Obrigado e aguardo resposta!

    ResponderExcluir
  7. Prezado Max

    Obrigada pelos elogios. E é muito trabalhoso sim fazer este blog, mas espero estar ajudando alguém que ainda não conhece o mormonismo, e saber o outro lado da moeda.

    Quanto à me decepcionar com Cristo, isso não aconteceu. Ao contrário, me libertei das idéias totalmente equivocadas que me ensinaram sobre Ele.

    Em relação a filmes sobre o mormonismo, agora posso citar dois, que são muito famosos: "The God Makers", onde o mormonismo é exposto, e "Setembro Negro", um romance que fala especificamente do massacre em Montain Meadows, feito pelos mórmons a um grupo que atravessava o estado.

    O primeiro filme não sei se você encontrará em locadoras. Provavelmente ele só está disponível em sites para download.

    No Youtube há vários vídeos pequenos, e alguns links estão do lado esquerdo deste blog, abaixo dos seguidores, com o título VÍDEOS.

    Infelizmente, boa parte deles são em inglês....

    Se eu descobrir novos vídeos/filmes interessantes, colocarei no ítem FILMES, ok?

    Abs

    ResponderExcluir
  8. Olá Investigadora! Gostaria de parabenizá-la pelo Blog, é excelente e muito exclarecedor. Fui mórmon durante alguns anos e agora sou cristã, e até hoje não havia encontrado um material tão completo sobre o assunto. Gostaria de saber sobre o fato de as "alas, estacas" SUD se desfazendo, você sabe algo? Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. É bom ouvir isto! Assim posso te chamar de irmã em Cristo. Quero que saiba que me disponibilizo a ajudar vc no que for preciso. Também estudo o mormonismo tem uns seis anos. Sou casado e minha esposa viveu nesta seita por 21 anos, foi sister, e teve posições de liderança na igreja SUD. Hoje ela é, assim como vc, uma "ferramenta" muito importante no evangelismo de mórmons que estejam abertos ao diálogo. Infelizmente, a mãe da minha esposa ainda é mórmon. Por isso, como acontece com toda a seita, a saída de minha esposa do mormonismo significou o rompimento e a perda das relações com a família e amigos, que a chamaram de apóstata. Graças ao bom Deus, Jesus Cristo libertou a minha esposa e hoje somos muito abençoados.
    Que Deus continue a ti inspirar a sempre manter este Blog, ainda que vc se sinta sozinha em alguns momentos. Infelizmente, pouca gente neste país se interessa pela apologética e por uma vida cristã baseada na verdade, com apoio dos fatos.
    Nossa fé vai além dos fatos, mas nunca contra eles.
    Um forte abraço e até mais...

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Valdivia.

    O objetivo é exatamente este: trazer à tona informações escondidas dos brasileiros.

    Quanto às estacas dissolvidas, a igreja certamente não publica nada.

    Mas aqui estão algumas que não existem mais, mas os dados são apenas do início dos anos 2000:

    * Estaca Sao Paulo Brasil Vila Sabrina – Dissolvida em 18 nov. 2001

    * Estaca Aracaju Brasil América – Dissolvida em 27 fev. 2000

    * Estaca Monte Cristo Brasil – Dissolvida em 9 dez. 2001

    * Estaca Ribeirao Preto Brasil Ipiranga – Dissolvida em 9 dez. 2001

    * Estaca Ribeirao Preto Brasil Quintino – Dissolvida em 9 dez 2001

    * Estaca Rosario Do Sul – Dissolvida em 4 nov. 2001

    Alas fechadas:
    São Paulo:
    * Brooklin (a enorme capela virou sede do Instituto, porque membros nao havia mais...)
    * Congonhas
    * Aeroporto
    * Pinheiros

    Rio de Janeiro:
    Na Zona Sul, tres alas fecharam nos ultimos 5/10 anos:
    * Ala Copacabana
    * Ala Gavea
    * Ala Laranjeiras

    Missões:
    * Minas tinha duas missoes (BH Leste e BH Oeste). Agora ficou somente uma.
    .
    * Missao RJ Norte foi "transferida" para Vitoria.


    Para saber a situação das frequências, veja na comunidade Mormont Thought - muitos deles assumem que as capelas andam muito vazias.
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=6278947&tid=5438385597055828012

    Abs

    ResponderExcluir
  11. Prezado Max

    Muito obrigada por disponiblizar sua ajuda!

    E saiba que lamento ouvir sobre a história do rompimento da família de sua esposa.
    Eu tenho uma irmã na igreja, mas felizmente nosso relacionamento jamais foi alterado após eu sair da igreja.

    E devo dizer que você disse uma frase que me tocou muito:

    NOSSA FÉ VAI ALÉM DOS FATOS, MAS NUNCA CONTRA ELES.

    Perfeito!

    Abs

    ResponderExcluir
  12. Max

    Tomei a liberdade de colocar a frase que você citou na INTRODUÇÃO deste blog, citando-o.

    http://investigacoessud.blogspot.com/2009/10/introducao.html

    Abs

    ResponderExcluir
  13. Olá, investigadora!
    Fico imensamente satisfeito de poder contribuir de alguma maneira para o progresso deste blog. Como eu disse, estou disposto a ajudar no que for preciso.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  14. COMO CADA UM TEM O LIVRE ARBITRIO ACREDITO QUE CADA UM PREGA O QUE ACREDITA SOU UM MORMOM QUE NAO FREQUENTO A IGREJA A MUINTO TEMPO. POREM TENHO UM TESTEMUNHO DE SEUS ENSINAMENTOS E INCENTIVO A TODAS AS PESSOAS QUE PRIMEIRO OREM A DEUS PARA SABEREM QUE O QUE AQUI LHES É ENSINADO É VERDADE OU MENTIRA.

    ResponderExcluir
  15. Janio

    Eu incentivo a todas as pessoas a estudarem e reterem o bem, de acordo com o que nos ensina o Novo Testamento!!

    E testemunho é algo tão, mas tão subjetivo. Vários seguidores de diferentes igrejas também tem seus testemunhos da verdade. E agora?

    Estudo! A única solução!

    Abs

    ResponderExcluir
  16. Ulisses. Só vc sabe dessas pesquisas.rsrs

    ResponderExcluir
  17. Ulisses

    Você enviou um recado para si????? Que estranho!

    Mas se for para mim, você está enganado. Agora VOCÊ também sabe sobre essas pesquisas....hehehe

    ResponderExcluir
  18. 'Sou mormom, com muito amor, minha vida é cheia de alegria por saber que Deus existe e que seu filho é meu salvador, eu sei que o fim desta terra esta mais proxima do que podemos imaginar afinal os sinais estão ai, em nossa porta e la todos saberão a verdade e pessoas como voce e em quem acredita em suas bobagens terão a sua reconbensa, não pense que Deus é tolo, Ele é perfeito, sabio, justo e protege seus filhos e quando quizer será bem vindo a uma capela mormon, seria bom ir para pedir perdão de suas plasfemias a Deus. Monica Agge

    ResponderExcluir
  19. Monica

    "pessoas como voce e em quem acredita em suas bobagens terão a sua reconbensa"

    "seria bom ir para pedir perdão de suas plasfemias a Deus"

    Peça VOCÊ perdão à Deus por achar que mostrar a verdade é agir contra Deus.

    Aprenda a ser humilde e a não julgar. E aprenda a aprender. EXAMINAI TUDO. RETENDE O BEM.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  20. Se as opnioes realmente sao bem vindas, entao por favor postar a minha. Essa abaixo que por ser grande sera dividida em duas partes. Primeira e segunda.
    1) Na minha opinião,tanto a suposta investigadora como os leitores mormons ou não mormons estão perdendo tempo nessa discussão, primeiro, só existe um Deus seja qual for sua religião, o que conta pelo menos nas escrituras e sua fé e que e mais importante e que causa os milagres, pois o próprio Cristo antes de realizar qualquer milagre, a judeus ou gregos disse: Crês tu? Ele não perguntou nome, sobre nome, conta bancaria, fala quantos idiomas.Além do mais na bíblia fala que a exaltação e individual, o trabalho e progresso eterno e com o próximo, mas no dia do julgamento mesmo o que vai contar serão suas obras sejam elas boas ou ruins. Se o individuo em si tem realmente interesse de seguir Jesus então que o faca de acordo com sua própria conivência seja onde for e como sentir melhor na religião que quiser, afinal não foi por isso e para isso que Deus concedeu nos liver-arbítrio? Ninguém e leigo demais que ao mínimo não possa entender que existe algo chamado liberdade de ESCOLHA, ninguém e tão sábio que já não precisa mais aprender e por si mesmo. O que vc ta ganhando atacando aos Mormons? só se for dinheiro camuflado porque do mais não te enriquecera em nada depois da sua morte. E o que os mormons tão ganhando em protesto ao seu blog? também nada, porque outras pessoas só podem ter influencia sobre nos a menos que permitamos ou queremos deixar nos levar, ou seja se aceitamos ser influenciados belo mal ou seja la o que for e porque estamos abrindo mão de nosso livre-arbítrio, ninguém nos obriga a qualquer dessas duas situações tanto da suposta investigadora e dos mormons. Na realidade do mundo em que vivemos hoje, na verdade todos estão procurando um culpado, mas nos final das contas Deus não vai querer saber se foi culpa do blog ou dos mormons. Como diz na bíblia, não tem morno ou quente ou frio, para Deus não existe meio termo. Como Cristo disse a Pedro, TU ME AMAS? APACENTA MINHAS OVELHAS ele não disse se era os gentios, judeus ou gregos porque para Deus TODOS somos SEUS FILHOS e de IMENSO VALOR, seja RICO ou POBRE, escravos ou livres, individual ou em conjunto, e em prova disso foi na hora da sua morte quando Jesus disse. PAI PERDOA LHES, PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM. Se não fosse assim porque Cristo PERDOARIA seus próprios ACUSADORES?

    ResponderExcluir
  21. Segunda parte.
    2)Em momento algum Cristo tentou provar que ele era realmente o filho de Deus e o verdadeiro Cristo, e Ele tinha poder para isso e você investigadora e vocês mormons sabem bem disso, Ele não o fez porque não era aos homens que ele precisava provar algo, mas cumprir a vontade de seu PAI que e DEUS. Então porque tanto a investigadora como os supostos membros da igreja mormom acima no site mencionados tão perdendo tempo, espiritualidade, se desgastando e ainda perdendo o verdadeiro sentido de amor ao próximo como diz o que vocês chamam de bíblia sagrada ou escrituras? Essas atitudes não condiz com o que vocês dizem ou julgam estar defendendo, " a verdade" porque Jesus disse: Fazei o que me viste fazer, ele não disse esse ou aquele, essa igreja ou aquela, e mais uma vez Ele tinha revelação e poder pra isso, não e mesmo meus caros amigos, mormons e investigadora? Me indicaram esse site e essa e minha visão diante do que vi e reli aqui. Se ambos se julguem certos quero ver por quando tempo essa mensagem permanecera nesse site, ou se logo será apagado para que outras pessoas não relembrem que tem seu direito de escolha e decisão seja onde for, seja ateu ou crente. Mas agora se alguém ta procurando uma desculpa ou um culpado para seus atos tão enganando a si mesmo, porque como diz na bíblia ou escrituras. POR SEUS FRUTOS(OBRAS, ATOS) OS CONHECEREIS. Jesus Cristo disse,ELE nos conhecera, com desculpas ou não todos nos vamos morrer e enfrentaremos o dia de juízo, julgamento seja como for e isso e fato e fato não se discute, a realidade da morte e do julgamento e tão claro como a luz do sol, ainda que as nuvens o esconde ele não deixar de ser ou de existir. FELICIDADES A TODOS NO MUNDO, HÁ VARIAS NAÇÕES, MAS UM SÓ MUNDO ASSIM COMO UM SÓ DEUS, QUE AMA E CONHECE INDIVIDUALMENTE CADA UM DE NOS EM CADA POR MENOR. A vocês argumentos não São fatos e provas vem de coisas reais e nem os dois jovens acima nem a investigadora estavam naquela época para ver e testificar os fatos então o que querem provar? seguem cada um o seu caminho e sejam feliz enquanto possível a vida e muito curta e passa muito rápido pra ser desperdiçado com coisas que no final de tudo não estará em nossas mãos nem ao nosso poder pra decidir e finalizar dizendo como será. O futuro e o amanhã a Deus pertence e a ninguém a mais seja para os que crerem ou não. Cristo disse: Paz seja convosco eu venci o mundo, ou seja no mundo já tem problemas de mais e já esta conturbado demais pra procuramos mais desavenças e discórdia. Pensem nisso!!!! Obrigada! Alexandra Lantaler

    ResponderExcluir
  22. Alexandra

    Pelo seu post, vi que você nào leu todo o blog.

    Mas, independente do teu julgamento, lembre-se:

    1 - O livre-arbítrio significa poder conhecer para escolher. A igreja SUD ESCONDE muitas verdades, inclusive contando MENTIRAS aos seus membros e investigadores. Você considera que essas pessoas tem o real livre-arbítrio?

    2 - EXAMINAI TUDO. RETENDO O BEM.

    3 - Eu nào estava lá na época de Joseph Smith, mas os jornais, discursos, etc, estão escritos e estão todos aqui neste blog. Isso nào é suficiente para mostrar o que essas pessoas disseram e fizeram?

    4 - A crítica é extremamente necessária, porque faz com que os seres humanos tornem-se seres pensantes e nào engulam qualquer besteira que lhes dizem.

    5 - Eu acredito que a verdade, por mais difícil que seja, é preferível à mentira. Mas de acordo com a ADVERTÊNCIA que coloquei no início de todas as páginas, os que já optaram por viver na mentira, não devem ler uma única linha deste blog. Seria o seu caso?

    Abs

    ResponderExcluir
  23. Monica

    Quando você aprender a interpretar textos e escrever um bom portugues, darei alguma atenção ao que vc escreve. Por enquanto, me divirto com os absurdos sem argumentos de vcs....

    ResponderExcluir
  24. Alexandra

    Eu respondi para o post ANTES DO SEU! Será que preciso desenhar?

    E não vou publicar o lixo e ódio mormonita que vc escreveu. Este blog é para pessoas minimamente civilizadas, e que CONSEGUEM LER.

    Onde já se viu, veio atacando com trocentas pedras na mão porque respondi à Monica e vc ACHOU que era para você.

    Continue nos seus achismos, escreva um blog seu, mas auto-promoção com má-educação aqui não.

    E dispenso totalmente um beijo seu no meu coração. Medo de ser contaminada, sabe?

    hihi

    ResponderExcluir
  25. Como dizia um médico amigo meu: é muito fácil colocar panos quentes, edulcorar, dourar a pílula, transferir a responsabilidade para os outros (ou um deus) do que enfrentar os próprios problemas. Meus amigos mórmons sempre estão felizes, mas é aquela velha história, desconfie de quem sorri demais, muitas vezes não passa de desespero. Triste, triste saber de tudo isso.

    ResponderExcluir
  26. Investigadora

    Tô abismado!
    E eu que pensdei em um dia ir viajar pra conhecewr Salt Lake.Vou passar bem longe de lá.
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  27. André

    Sempre acreditei que tudo que é bom demais para ser verdade, não é verdade!

    Abs

    ResponderExcluir
  28. Alexandra

    Não aprovo posts como o que vc me enviou hoje, especialmente pelas inverdades, como eu respondendo por email para você. Isso é louciura, pois não uso email para este blog.

    PODE SER que o blogspot tenha avisado-a que havia nova mensagem...

    E espero, sinceramente, que um dia você entenda a gravidade de todas as palavras perversas e de todo o julgamento que fez e se arrependa. Como disse, eu até poderia publicar seu post aqui, mas não desejo sujar o blog com comentários descabidos.

    Boa sorte

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  29. Investigadora,

    sou mormon, tenho 15 anos,nasci neste vangelho,nao tenho nada contra a voce exporsua opniao mas tenho algumas perguntas para fazer:

    O que te motivou a criar esta reportagem para seu blog?

    Voce ja foi mormon?Ja frequentou esta igreja?

    voce acredita que possa existir uma religiao verdadeira estabelecida na terra?

    pesso com toda a educaçao que responda,com sinceridade. Pesso que o fato de eu ter 15 anos
    nao empessa voce de dizer a verdade,eu tenho meu proprio tenstemunho e nada que disser ou tentar provar vai mudar isso,eu só quero que responda pra mim em fim postar um comentario e uma opniao coerente.
    Eu li esta reportagem, e como todo adolescente da minha idade,gosto muito de expressa minha opniao.
    espero mesmo que responda.


    Obrigado

    Gabriela Leal Pereira

    ResponderExcluir
  30. Gabriela

    Independente da idade, se houver dúvidas razoáveis eu respondo, com certeza.

    Mas há um erro na sua afirmação: eu nõ criei essa reportagem, apenas a traduzi, como grande parte do que aqui está escrito.

    Fui mórmon por mais de 11 anos, li o que você diz que jamais mudará seu testemunho, mas eu usei muito minha razão, verifiquei as fontes e descobri que meus sentimentos nõa eram nada perto da verdade. Que eu havia fabricado aqueles sentimentos por desejar tê-los.

    Quanto à igreja verdadeira, não nõa acredito em instituições dos homens. Todas as religiões começam tentando ensinar o bem, mas o homem sempre a deturpa. Portanto, não há nada "puro e verdadeiro" em termos de religião.

    Creio que a melhor forma de vivermos é de acordo com o Manifesto Humaninsta (procure sobre isso, você gostará).

    Abs

    ResponderExcluir
  31. Investigadora,

    Desculpa, falta de interpretaçao minha talvez,corrigindo entao voce, nao criou,traduziu.

    Eu realmente acho que se voce tivesse passado pelo Templo,lido todo o Livro De Mórmon e D&C (me corrija se o fez) com o real intento de saber a verdade,SABERIA.

    Em relaçao a voce usar a razao: palavras de
    -ALBERT EISTEIN- ´´ A ciência sem a religiao é manca, a religiao sem a ciência é cega.´´

    E a razao é a ciencia, ciencia de quem?
    certamente dos homens,é nesta razao que acredita? Na razao dos homens?Nao seria uma contradiçao sua?
    Assim como voce ´´disse´´ eu nao acredito em intituiçoes de homens, porque os homens sao imperfeitos,tanto NA religiao como na razao/ciência,em tudo os homens sao imperfeitos!Mas os ´homens´ sao imperfeitos, A IGREJA,e o Evangelho de Cristo, é sem sombra de duvidas Perfeito,porque Cristo foi e é perfeito. Se tivesse ´´conhecimento´´ da doutrina Mórmon,saberia que é perfeita, Mas os homens que estao nela,sao falhos,como eu e voce, e serao certamente julgados pelos seu atos.

    Eu sei que A igreja que Cristo estabeleceu na terra é perfeita.

    Eu sei o que é Manifesto Humanista, é baseado nesta passagem da biblia Mat 7:21-23, isto sim, na minha opniao,é deturparçao.Porque usam uma passagem da Biblia e interpretam de forma errada.
    E talvez nao seria tudo aqui um equivoco? blog é baseado no que? Pesquisou e achou,achou onde na internet? feita por ´HOMENS´?
    Sera que a tua interpretaçao nao esta equivocada? nao seria esta a ``DETURPAÇAO`` feita pelos homens? algo motivou voce a criar este blog, e concerteza foi a RAZAO/CIÊNCIA.


    Eu agradeço muito o espaço,acho interessante criar um blog em que as duas partes possam expressar sua opniao,parabéns mesmo. se for possivel leia- 2º Néfi 2:11-12

    E peço que se me equivoquei,me corrija,EU sou um ser humano,falha,e imperfeita,e alem de tudo jovem.

    OBRIGADO MESMO.

    ResponderExcluir
  32. Gabi

    Na realidade, se você estudar só os posts sobre MUDANÇAS, e especificamente sobre o Livro de Mandamentos, verá que, de forma alguma, a igreja SUD tem doutrinas perfeitas, pois estas já mudaram tanto. Até mesmo o Livro de mórmon já teve mais de 3 mil alterações, e não apenas gramaticais.

    Estes posts também estão no blog

    Se estes estudos foram feitos pelos homens? Claro que sim. Mas usando a razão. S você quiser comprovar por si, há um link no final da página, do lado esquerdo, para a primeira edição do LdM.Você mesma pode comparar, se nào acreditar no que foi traduzido por mim.

    Veja, as provas estão ai, basta você usar sua sabedoria e querer saber também pela razão.

    Repito novamente uma frase que está na introdução deste blog: "Nossa fé vai além dos fatos, mas nunca contra eles".

    Se eu acredito na razão dos homens? Claro. Se creio na ciência? Com certeza. A ciência não se diz perfeita e imutável. Muito pelo contrário, todos sabemos que muitas coisas precisam cada vez mais de estudos e idéias e conceitos precisam ser refinados. Por isso, ela está cada vez aproximando-se mais das respotas.

    Aceitar que estamos progredindo em conhecimento, em compreensão da natureza e de nós mesmos é extremamente saudável. Isso permite que nós crescamos e não nos consideremos sabedores de tudo. o crescimento vem pela busca, você sabe disso.

    Por isso, leia com cuidado, e quando duvidar, vá às fontes que cito (tem inclusive um post com livros on-line, onde você poderá ler diretamente - mas todos em inglês).

    Faça seu estudo particular, vá além daquilo que te dizem. Entenda por você mesma.

    E não se engane: conheço muito bem a doutrina mórmon ensinada na igreja, inclusive já fui até mesmo professora de seminário, da escola dominical, presidente das moças.... fiz minha investidura....

    Mas, infelizmente, toda a outra parte da história nào é contada para ninguém.

    Sugiro também que você leia dois sites de membros da igreja (pois pode considerar este site "anti-mórmon" (palavra que odeio, por sinal) por eu não ser mais membro da igreja:

    1 - A verdade SUD: http://averdadesud.blogspot.com/

    2 - Diário História SUD:
    http://diariohistoriasud.blogspot.com/

    Abs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.