Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

DOUTRINA SUD - o dízimo e os templos


PRÉVIO            
  O TEMPLO SUD - A CASA DE DEUS?


"Temos que parar de querer edifícios e templos elaborados apenas para reforçar o orgulho dos membros da Igreja nas áreas onde eles estão vivendo." Theodore M. Burton, Assistant to the Council of the Twelve, "A Disease Called Pride," Ensign, Mar 1971, 26)
 

Nesta postagem, colocarei apenas as fotos de alguns templos mórmons de diversos lugares do mundo, mas principalmente dos encontrados nos EUA, pois a quantidade de fotos disponíveis é maior. Veja mais fotos AQUI


Lembre-se que, de acordo com a postagem anterior (dízimo), é com esse dinheiro que os templos e capelas da igreja são construiídos.

Veja mais figuras de templos e seu interior em 1 e 2.

O significado de cada sala, assim como as ordenaças realizadas e seus significados serão explanados posteriormente.

Agora, apenas familiarize-se com as salas e descubra o que todas elas tem em comum.






TEMPLO DE SALT LAKE, UTAH
Hall de entrada

Batistério

Sala da criação

Sala do jardim do Éden

Grande escada (representa progressão em direção à Deus)

Sala telestial

Sala terrestrial

Sala celestial

Sala de selamento

Sala de administração

Sala dos apóstolos

Sala de assembléia solene

TEMPLO DE MANHATTAN













 

ALGUMAS SALAS DOS TEMPLOS MÓRMONS

SALA BATISMAL

SÃO PAULO, BRASIL
 

NAUVOO, ILLINOIS

WASHINGTON DC

CARDSTONE, ALBERTA


SALAS DE SELAMENTO

 SANTIAGO, CHILE


DRAPER, UTAH


MANTI, UTAH
 

NEWPORT BEACH, CALIFORNIA

 SAN ANTONIO, TEXAS

SALA CELESTIAL

SÃO PAULO, BRASIL

SAN DIEGO, CALIFORNIA

NAUVOO, ILLINOIS

COPENHAGEN, DINAMARCA

DRAPER, UTAH

 SALA DAS ORDENANÇAS

CAMPINAS, SP, BRASIL

REXBURG, IDAHO

SACRAMENTO, CALIFÓRNIA

DRAPER, UTAH

HAGUE, HOLANDA


Descobriu o que estas salas tem em comum?

Os melhores e mais caros materiais, ostentando riquezas, por pertencer à "casa de Deus". Todas estas construções são possíveis somente com doações do dízimo dos SUDs.

Vejamos agora as seguintes escrituras:

 37 Pois eis que amais o dinheiro e vossos bens e vossos trajes finos e o adorno de vossas igrejas mais do que amais os pobres e os necessitados, os doentes e os aflitos.

  38 Ó vós, impuros, vós, hipócritas, vós, mestres, que vos vendeis por aquilo que corrói, por que haveis corrompido a santa igreja de Deus? Por que tendes vergonha de tomar sobre vós o nome de Cristo? Por que não considerais que maior é o valor de uma eterna felicidade do que o da miséria que nunca tem fim—por causa dos louvores do mundo?
  39 Por que vos adornais com aquilo que não tem vida e, contudo, permitis que passem por vós os famintos e os necessitados e os nus e os enfermos e os aflitos, sem notá-los
Não, estas palavras não estão na Bíblia, mas no próprio Livro de Mórmon, em Mórmon 8.
parece que os líderes SUD não tem lido o livro que consideram a pedra angular de sua igreja!
IR PARA SUMÁRIO


124 comentários:

  1. pense bem,com o dinheiro gasto em uma dessas salas daria para se construir um albergue,e todos q estivessem com amor de Cristo em seus coracoes,poderiam trabalhar alimentando,vestindo e encaminhando tantos infelizes q nao tem um lugar p repousar a cabeca,isso e pouco,poderia se fazer muito mais e so pensar em caridade,mas entendamos, isso nao chama atencao de ninguem........

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Mazé...muito dinheiro desperdiçado na causa dos mortos. E a ostentação, riqueza e poder é uma característica da igreja SUD. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. Se vcs soubessem o numero de ações de caridade que a igreja mórmon financia não diriam absolutamente nada disso...falar sem conhecimento de causa é extremamente fácil.

    ResponderExcluir
  4. Van
    A falta de conhecimento, infelizmente, é dos próprios membros.
    Dê uma olhadinha no endereço http://investigacoessud.blogspot.com/2009/12/igreja-sud-11-empresa-de-deus-parte-2.html

    E se você já participo do "mãos que ajudam", sabe que a igreja contribui com absolutamente nada. Os membros vão prestar serviço, e nenhum material é doado pela igreja. Em compensação, é o nome dela e não dos voluntários que sai na imprensa!

    Caso você nos indique os programas de caridade que comprovadamente a igreja faz, nos avise, ok? Colocari no blog com o maior prazer.
    Abs

    ResponderExcluir
  5. QUERIDA VAN,o tempo e o senhor da razao,estude be
    m,leia muito,mas com a mente aberta sem preconceitos,pesquize,vale a pena o tempo q ocupar com isso....e por isso q estamos aqui,p nos aperfeicoarmos,e so o conhecimento leva a isso...vc tem coragem,ou prefere repetir o q ouve e ouvira por muitos e muitos anos?????desafios tb nos faz crescer bjs

    ResponderExcluir
  6. a igreja ajuda muitas pessoas veja no you tobe 5 reportagens da igreja e nao julge sem saber
    tem um hino que diz `` nao me entrego a julgamento imperfeito sou tambem ´´

    ResponderExcluir
  7. Cara Alicyamirra

    Não faço julgamento algum. Apenas exponho fatos. E contra fatos não há argumentos!

    ResponderExcluir
  8. LINDAS FOTOS !!!

    Realmente os templos SUDs são lindos e feitos com os melhores e mais caros materiais. Qual a razão disso ?
    O esmero nas construções é exigido pelo próprio Senhor. Quem acredita na Bíblia sabe que o Tabernáculo dos israelitas foi construído com as riquezas que o povo possuía, mesmo estando no deserto !
    Em Êxodo nós lemos sobre os materiais utilizados no Templo.
    Êxodo 25 Detalha como era lindo e rico o Tabernáculo do Senhor !
    Hoje em dia o Senhor ordena a construção de Templos e esses prédios sagrados são construídos com o melhor que possuímos pois assim ordenou o Senhor.

    ResponderExcluir
  9. Sobre ações sociais a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias é um exempo de trabalho, dedicação e amor ao nosso semelhante.
    Sou testemunha de muitos auxílios prestados a membros carentes da minha cidade como: Compra de caixa de luz, dinheiro para medicamentos, aluguéis atrasados, contas básicas em geral, doação de alimentos até mesmo o custeio de Cursos de Graduação Superior para milhares de jovens carentes.
    É uma Igreja maravilhosa que realmente faz o bem sem olhar a quem sem esperar nada em troca apenas as bençãos de Nosso Amado Deus que é os mesmo Deus de Abraão, Isaque e Jacó.

    ResponderExcluir
  10. "faz o bem sem olhar a quem sem esperar nada em troca"

    Caro Alex

    Você está totalmente equivocado.

    A igreja olha sim para quem ela faz o bem - APENAS PARA OS MEMBROS DA IGREJA QUE PAGAM O DÍZIMO INTEGRAL!

    Fui testemunha de famílias que passavam por crise financeira, mas como não estavam em dia com o dízimo, o bispo recusou-se a ajudá-las. E isso é regra da igreja!

    ESPERA EM TROCA QUE TODOS CONTINUEM PAGANDO O DÍZIMO INTEGRAL ou perderão qualquer possibilidade de ajuda financeira.

    Isso é caridade? pense bem!

    Veja mais detalhes neste post, sobre a ajuda da igreja durante o Tsunami de 2004, na Indonésia:

    http://investigacoessud.blogspot.com/2009/12/igreja-sud-11-empresa-de-deus-parte-2.html

    ZERO!

    Pesquise um pouco mais e reflita: Deus quer dinheiro nos "templos" ou na edificação de um mundo melhor, com menos sofrimento e mais igualdade?

    ResponderExcluir
  11. Investigadora:

    Eu sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias a 22 anos.
    Pago meu dízimo integral e nunca precisei da ajuda da igreja, pelo contrário, estou sempre disposto a ajudar e o Senhor me abençoa 20 vezes mais em meu trabalho particular.
    Você deveria debater sobre fatos verídicos, dizer que a igreja não colaborou com as vítimas do Tsunami é uma grande mentira e você sabe disso.
    O que importa é que Deus sabe o quanto a igreja ajudou mais do que qualquer país inclusive o próprio EUA.
    A igreja reconstruiu mais de 200 moradias destruídas e 50 barcos de pescadores artesanais. Enviou equipes Médicas e Engenheiros para trabalharem na reconstrução das áreas destruidas.
    A ajuda brasileira incluindo sua, porque você deve ter ajudado MUITO, foi infinitamente menor do que a prestada pelos Santos dos Último Dias.
    Que benção maravilhosa é poder para o DÍZIMO INTEGRAL e participar da expansão do Reino de Deus na Terra.

    ResponderExcluir
  12. Investigadora:

    Apenas uma sugestão para enriquecer o seu Blog:

    Poste fotos do Templo de Oakland é o meu favorito.

    Todos os templos são lindos e maravilhososo, mas este em particular é maravilhoso.

    Obrigado por sua colaboração e divulgação da Casa do Senhor.

    ResponderExcluir
  13. Investigadora:

    Fiquei com uma pequena dúvida sobre o que você escreveu:

    "Pesquise um pouco mais e reflita: Deus quer dinheiro nos "templos" ou na edificação de um mundo melhor, com menos sofrimento e mais igualdade?"

    Você acredita na Bíblia ? Caso acredite, faça um favor aqui em público:

    LEIA ÊXODO 25 e volte aqui e descreva como e com quais materiais foi construído o Tabernáculo.

    Para facilitar vou postar o link de ÊXODO 25:

    http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/25

    ResponderExcluir
  14. 1 ¶ Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
    2 Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada.
    3 E esta é a oferta alçada que recebereis deles: ouro, e prata, e cobre,
    4 E azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino, e pêlos de cabras,
    5 E peles de carneiros tintas de vermelho, e peles de texugos, e madeira de acácia,
    6 Azeite para a luz, especiarias para o óleo da unção, e especiarias para o incenso,
    7 Pedras de ônix, e pedras de engaste para o éfode e para o peitoral.
    8 E me farão um santuário, e habitarei no meio deles.
    9 Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis.
    10 ¶ Também farão uma arca de madeira de acácia; o seu comprimento será de dois côvados e meio, e a sua largura de um côvado e meio, e de um côvado e meio a sua altura.
    11 E cobri-la-á de ouro puro; por dentro e por fora a cobrirás; e farás sobre ela uma coroa de ouro ao redor;
    12 E fundirás para ela quatro argolas de ouro, e as porás nos quatro cantos dela, duas argolas num lado dela, e duas argolas noutro lado.
    13 E farás varas de madeira de acácia, e as cobrirás com ouro.

    Sou muito agradecido por morar próximo a um desses prédios maravilhosos que desde a antiguidade foram construídos com Ouro, Prata e todo tipo de materiais preciosos.
    Realmente a Casa do Senhor é um local maravilhoso !

    As fotos aí em cima falam por si mesmas.

    ResponderExcluir
  15. Caro Alex

    Certamente não falaria o que não foi divulgado em relatórios do Reino Unido. Vá ao endereço que sugeri e veja com seus próprios olhos! Há dois links do governo do UK que reportam esses valores.

    Quanto à enviar médicos, a igreja diz que fez o mesmo agora no Haiti. Desde quando médicos são de propriedade da igreja?

    Na realidade, considero que PESSOAS voluntariaram-se para ajudar nesta catástrofe, e que por acaso são da igreja.

    Mas certamente uma quantidade muito, muito maior de não-mórmons estão trabalhando lá como voluntários.

    Uma igreja que gasta tanto com luxo deveria enviar DINHEIRO, REMÉDIOS, MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, etc.

    Quanto ao templo: você tem todo direito de acreditar que Deus prefere isso, assim como eu tenho todo o direito de contestar.

    Você pode continuar acreditando nos convênios deo VT, que foram desfeitos ou alterados por Jesus... mas uma igreja riquíssima, uma empresa de ganhar dinheiro num mundo com tantas necessidades certamente não é cristão!

    ResponderExcluir
  16. Em tempo: se eu faço ou não caridade, e qual eu faço e porque faço... certamente não é aos homens que devo prestar contas!

    ResponderExcluir
  17. Investigadora:

    Você foi muito feliz nesta SUA afirmação:

    "Em tempo: se eu faço ou não caridade, e qual eu faço e porque faço... certamente não é aos homens que devo prestar contas!"

    A Igreja faz e pensa o mesmo que você !

    Porque você exige CONTAS da Igreja ? Analise que as ajudas humanitárias da Igreja não são publicadas em jornais, somente são relatado aos membros em conferências.

    Não é um pouco de hipocrisia sua ter um tipo de comportamento e exigir um comportamento diferente da igreja ?

    ResponderExcluir
  18. Em tempo:

    Se a Igreja sair publicando as milhares de benfeitorias realizadas a milhões de pessoas pelo mundo, você virá aqui e dirá:

    SÓ FAZEM ISSO PARA APARECER !! SÃO UNS FARISEUS e mais dezenas de coisas negativas.

    A sua perseguição sistemática a Igreja contrariando todo e qualquer ponto da nossa religião é que faz com que seus comentários percam credibilidade.

    Você tem que reconhecer que A Igreja de Jess Cristo dos Santos dos Últimos Dias é uma referência em ajuda humanitária em se tratando de religiões.

    E se hoje AIJCSUD é a Igreja mais rica do mundo, perdendo apenas para a Igreja Católica é exatamente porque os seus membros são muito abençoados e dão dízimos cada vez maiores.

    Bem logo AIJCSUD será a mais rica de todas e deve ser assim para que se cumpram as profecias de que na 2ª vinda Jesus Cristo virá com poder e grande glória, não mais como um humilde filho de um carpinteiro.

    Ao invés de tentar tirar o sisco de nossos olhos porque você não começa a investigar sua própria vida e atitudes publicando um blog para atacar uma crença ! Que coisa feia ... nem Jesus Cristo fez isso (leia a Bíblia).

    Você se acha melhor que Ele ?

    ResponderExcluir
  19. Alex

    Você veio com idéias, dados sem provas e eu apresentei fatos reais, inclusive relatórios.

    Alex

    Você veio com idéias, eu apresentei fatos, inclusive relatórios.

    Se você acredita tanto no VT,algo está estranho, pois então a vinda de Cristo nada significou... nada mudou...

    Se um dia você estiver preparado, retorne, leia os textos. Senão, continue acreditando no que você decidir.

    Nào vou responder a perguntas pessoais. Mudar o foco do assunto, atacando a quem traz informações simplesmente encerra uma arguição. E meu tempo é precioso.

    ResponderExcluir
  20. Investigadora:

    Uma pessoa eua acredita que o VT para nada mais serve ainda quer credibilidade ?

    E as perguntas que eu fiz quando você irá responder ?

    Perguntar sobre o Tabernáculo é desviar o assunto sobre os templos ?

    Essa sua pérola foi maravilhosa: "E meu tempo é precioso."

    Seu tempo é precioso ???? E o tempo que você gastou para criar este Blog com esse monte de lixo sem fundamento repleto de MENTIRAS sobre os SUDs ?

    Você apresenta como fundamento para suas idéias links do seu próprio blog ! Quanta mediocridade.

    ResponderExcluir
  21. Depois de 22 anos, você encaixa-se perfeitamente no "comportamento mórmon".

    Quando aprender a dirigir-se aos outros com educação e respeito, responderei prontamente suas perguntas.

    Caso nào deseje esperar, a sua resposta está neste blog.

    ResponderExcluir
  22. Investigadora:

    Quem é você para falar de respeito ?

    Você desrespeita abertamente a crença de milhares de pessoas e ainda tem coragem de falar sobre respeito ?

    E sobre o luxo do Tabernáculo Israelita, não vai responder ?

    Claro que não ... não há o que questionar !

    O Tabernáculo antigo era extremamente luxuoso para a época igualmente hoje em dia os Templos também o são.

    Antigamente o luxo era aprovado, mas hoje em dia não pode !! Como se o Nosso Senhor houvesse mudado.(Sabemos que Ele é imutável)

    ResponderExcluir
  23. Exercendo o perdão, responderei às suas questões:

    Em relação ao templo (que você se recusa a procurar) está aqui:
    http://investigacoessud.blogspot.com/2010/01/templo-sud-os-templos-e-biblia.html

    Caso sinta-se muito indignado ao ler o que está neste blog, por ser muito medíocre, procure os sites, TODOS EM INGLÊS, que coloco ao lado esquerdo, como Links relacionados à este blog.

    Creio que você terá muita facilidade de compreendê-los. Sugiro que inicie com este: Utah Lighthouse Ministry. Muitas das tuas perguntas serão respondidas ali.


    Quanto ao Deus mórmon imutável, veja aqui:
    http://investigacoessud.blogspot.com/2009/11/eterna-mudanca.html

    e

    Quanto ao nome, veja aqui: http://investigacoessud.blogspot.com/2009/12/igreja-sud-o-nome-da-igreja.html

    Você também encontrará estes temas em vários sites em inglês. É só procurar no google! Mas apenas leia citações que estejam corretamente referenciadas. Assim, você tem oportunidade de ir diretamente nos livros e conferir as citações mórmons.

    Mais textos serão colocados sobre as incríveis mudanças da igreja mórmon - livros, doutrina...
    Aproveite!

    ResponderExcluir
  24. Nossa, eu nunca vi tanta inverdade junta ! ! Bem se você não for ex-membro da igreja que foi excomungado por iniqüidade ou apostasia, você precisa de mais argumentos lógicos para defender sua tese seus "estudos investigatórios" são tão absurdos e ultrapassados que não consigo parar de ri deveria se dedicar mais em buscar o reino de Deus através da fé que você professa ter seja ela qual for ( se é que você a tem ) ao invés de postar estudos evasivos e sobre uma Teologia que mal conhece, suas fontes são falsas,suas conclusões são equivocadas, felizmente ninguém acredita mais nisso! O fato é que você tem uma mente fértil e é muito criativa, mas sinceramente, esse não é o seu ramo. gostaria de lhe dar algumas sugestões:
    Estude mais, sempre coloque as fontes, não aposte nunca na ignorância do leitor ou que ele não fale inglês ou outro idioma nem que não vai checar as fontes como eu chequei. Fale sempre a verdade de tudo que encontrar ou perderá a credibilidade. Você deve também levar o leitor a chegar a conclusão sozinho e não supor que ele ira se equivocar como você o fez, pois estará dando as fontes e poderá concluir que você mentiu o tempo todo.
    Ao ser questionada, não dê respostas tão evasivas, encontre argumentos se possível para garantir sua tese.
    Não faça comentários lúdicos isso evitará que as pessoas notem sua inexperiência no assunto.
    Por fim para que suas falácias tenha aceitação assine em baixo de toda literatura que produzir como todos aqui tem feito quando se faz denuncias ou acusações sendo elas verdadeiras ou falsas é de praxe se identificar.
    Alias por que você não se identifica ?
    Vai uma citação que pode te ajudar em alguns momentos.
    “As vezes é melhor ficar com a boca fechada de deixar que as pessoas pensem que você é um verdadeiro idiota do que abrir a boca e permitir que tenham certeza.”
    (autor desconhecido)
    Dexter

    ResponderExcluir
  25. DEX

    Obrigada por todas as dicas, totalmente dispensáveis.

    E, por falar em afirmações evasivas, PROVE que minhas fontes são falsas (figuras escaneadas das fontes, por favor). PROVE que minhas traduções estão erradas.

    Xiiiiii.... agora a coisa apertou, não é? Eu PROVO que minhas fontes estão corretas colocando disponíveis os livros on-line aqui mesmo, neste blog.

    Quem será o idiota neste caso?

    Quanto aos demais ataques pessoas, dou uma voltinha de desprezo para eles....

    Pronto!

    Boas risadas.

    ResponderExcluir
  26. olá Investig-atriz,
    desculpe a intimidade não resisti,
    quando disse que suas fontes são falsas é óbvio que não me referia as fotos pois alguem como vc nem em mil anos conseguiria reproduzir-las mesmo se falsificar.você quer que eu prove, mas não vou prestar acessoria gratuita para você,vá ler o seu blog direitinho e faça seu trabalho de casa,e pensando bem porque deveria? aliaz porque você insiste em se esconder atraz de um pseudônimo ridiculo como esse? IDENTIFIQUE -SE do que tem medo?
    Mas não é sobre isso que eu vim aqui hoje,diferenças a parte,
    gostaria de elogiar as fotos que pesquisou e postou para todos nos os templos são realmente lindos, e nem todos os membros pode viajar para conhecer o interior de todos eles,você tem muito bom gosto postou as melhores. Até mais Dexter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKK, é sempre assim os mormons como outras seitas, não conseguem responder as pergutnas com eficacia alguma,porque a propria teologia deles é baseada em uma mentira, então vai ser sempre assim,vão dar desculpas sem nexo, e se fazerem de gostosões,os superiores da fé e do conhecimento alegando, não falarem com pessoas ignorantes,e muitas outras desculpas padrões deles, depois vão mandar chamar os missionarios para eles treinarem , s´que quando são chamados passam pelo mesmo processom,mas tem o privilegio de sairem correndo porque suas doutrinas estão adulteradas,baseadas em mentiras de umJoseph e não de Deus, e uma das seitas mais dificeis de revelar porque eles se escondem nas brechas das escrituras,quem não conheçe a palvra de Deus, se engana facil com essa galera que tambem está enganada,Mormons, eu vos amo assim como Jesus vos ama!Jesus te ama! a dona do blog nao tem foto nem nada,para que voce quer tanto a foto dela?pra processar? UIII!ou pra botar em rituais de MAçonaria?kkkkkkkkkkk! o meu tem foto e informações mexa comigo!um abraço

      Excluir
  27. Obrigada pelo sarcasmo... isso apenas mostra como é seu doce e cristão coração....

    Por que não me identifico? Porque não quero. Não estou atrás de fama nem dinheiro. Poderia comercializar tudo isso que está aqui, mas deixo a informação gratuita, para que o maior número de pessoas veja.

    Quanto às fotos, referi-ma às dos TEXTOS, do Journal of Discourses, e outros documentos importantes. Portanto, faça VOCÊ o seu dever de casa. Confirme nas fontes que deisponibilizei neste blog (caso ainda não tenha percebido, coloquei o máximo links de livros que encontrei DA IGREJA MÓRMON aqui, inclusive vários do site oficial).

    Não tenho nada a esconder. E você, com essa desculpinha de "acessoria grátis" mostra três coisas bem evidentes:

    1 - Não tem o que falar contra as provas. Simplesmente não há nada a falar. Esperneia, acusa... e não prova.

    2 - Só pensa em dinheiro!

    3 - Se encontrou alguma coisa errada aqui (o que eu duvido), prefere não avisar quem as lê??? Grande defensor da verdade você, hum?

    Parabéns.

    Quando você provar que algum ponto aqui está errado, MOSTRANDO com discurso, escritura (testemunho e vitimização não valem), responderei. Acusações infundadas e sem provas como as tuas, eu apenas ignorarei.

    Ao acusador cabe o ônus da prova... (as minhas estão todas referenciadas, por sinal)!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  28. querido dex,vc tem o tipico comportamento mormon irado,vc leu(nao procurou as referencias,senao teria ficado quieto)e respondeu o q quiz e ouviu o q merecia....vc e daqueles q pensam:a melhor defeza eh o ataque,vc provou isso,em vez de ficar esperneando,pq vc nao le mais????tem medo de descobrir a verdade???ze smiti conseguiu enganar muita gente,gente ate de boas intencoes,mas as intencoes dele.....hoje com tanta tecnologia a nossa mao, as coisas nao sao tao faceis,tudo e questionado e estudado,hoje uma fraude dessas,nao ficaria de pe muito tempo,mas tudo bem,vc esta bem com o q faz eh e?fique em paz.....(leia mais,sem medo}bjnhos

    ResponderExcluir
  29. Olá, Bom dia estou sem tempo hoje,
    encontrei na internete um video interessante de um site mormon mostrando o crecimento espandoso das estacas da Igrejaem todo o mundo até 2004 1 estaca tem 5 alas 1 ala tem no minimo 600 membros é ótimo,
    depois lhes respondo.
    Tenham uma ótima segunda-feira e uma semana excelente ! ! Até mais. Segue o link:
    http://www.allaboutmormons.com/PORT_Video29.php

    ResponderExcluir
  30. Caro Dex

    Caso você tenha curiosidade, leia http://investigacoessud.blogspot.com/2009/11/igreja-mormon-e-que-mais-cresce-no.html

    Mas de qualquer forma, nào se esqueça que as estatísticas podem ser facilmente manipuladas. Muitas alas já fecharam, e o número rela de membros não é o número de membros batizados.

    Mesmo bebês que recebem uma bênção ao nascer são contados como membros até seus 110 anos, sabia?

    Ainda, hoje, o número de batismos no Brasil apenas repõe o número de membros que se afastam...

    Portanto, números são altamente manipuláveis.

    Ah, sim... o comunismo teve um crescimento espantoso por um tempo. Mas isso não é prova de que ele é verdadeiro, certo?

    ötima semana para você também!

    ResponderExcluir
  31. Investigadora
    Qual é a cor do céu?
    Porque a agua é molhada?
    O vento é azul o roza?

    Investigue e ensira em seu blog, pois vai ser bem interessante é ver pra crer!!!!

    007

    ResponderExcluir
  32. Izabela

    Que tal mostrar um pouco de inteligência e escrever algo com substância?

    Tente... mas tente muito, porque pelo nível, muito esforço tem ainda que ser feito.

    Mas vc consegue!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  33. Olá Investig-atriz,
    Boa Tarde ! Peço desculpas pela demora, (muita correria)
    Bem como você sugeriu duas vezes no comentário acima, que a Igreja manipula as estatistícas, se contar os filhos de uma família ativa como membros é manipular as estatisticas e que o nº de batizmos apenas repõe as pessoas que se afastam, então eu não lhe entendo você encerrou citando como exemplo o crecimento do comunismo, afinal você acredita ou não no crecimento da Igreja? Sua resposta dúbia me faz concluir que no início você questionou os dados mas sem suporte para afirmar, questionou a veracidade da Igreja comparando - a ao crescimento do comunismo Certo ?

    ResponderExcluir
  34. Bem que tal deixarmos de lado individuos que não podem se defender, e discutirmos doutrina que é o que realmente interessa?
    dei uma lida no blog e selecionei algumas escrituras que podemos tomar como base para uma outra discursão Ex: Levíticos 8:7-8; Exodo 40:13-15; Exodo35:19-21; Ex33:11; Ex28:30,36,37,38-43; Gênesis 30:3-9; Genesis;28:17; e Gênesis 16:3-4
    Se não concordar podemos discutir outro ponto qualquer da doutrina SUD de sua preferência se estiver sem tempo nesses dias, entenderei sei como é a vida.
    Mas tenho uma curiosidade que não presisa responder se não quiser, Você ja recebeu a sua investidura alguma vez? Um grande abraço e até a proxima ! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKK como sempre fugiu de um assunto e foi para o outro eles se enganam com sua propria cara de pau!kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  35. Tiranossauro-Dex

    Você, por um acaso, leu o que está no link que eu sugeri? Parece que não, continua tocando na mesma tecla.

    Só para você ter uma idéia, busque quais são as estacas que estão "sobrando hoje". Só para você ter uma idéia, as estadas "dissolvidas":
    * Estaca Sao Paulo Brasil Vila Sabrina – Dissolvida em 18 nov. 2001

    * Estaca Aracaju Brasil América – Dissolvida em 27 fev. 2000

    * Estaca Monte Cristo Brasil – Dissolvida em 9 dez. 2001

    * Estaca Ribeirao Preto Brasil Ipiranga – Dissolvida em 9 dez. 2001

    * Estaca Ribeirao Preto Brasil Quintino – Dissolvida em 9 dez 2001

    * Estaca Rosario Do Sul – Dissolvida em 4 nov. 2001

    E sempre, durante toda minha vida de mórmon, nunca que as capelas ficaram cheias. Tinha domingo que eu ficava constrangida... dois ou 3 bancos com membros...e todo o restante da sala da Sacramental vazia, vazia....

    O número de capelas não interessa (porque a igreja tem dinheiro, e muito), mas sim o número de membros.

    Como vc não leu o que sugeri, aqui vai:

    "De acordo com estatísticas publicadas pela igreja SUD, o número anual de convertidos SUD abaixou de 321.385 em 1996 para 241.239 em 2004. Nos anos noventa, a taxa de crescimento da igreja foi de 5% por ano para 3%. "

    "Por comparação, a igreja Adventista do Sétimo Dia informa que foram adicionados mais de 900.000 adultos convertidos a cada ano desde 2000 (um crescimento médio de cerca de 5%), dando um total de 14.3 milhões de membros. As Assembléias de Deus alegam ter mais de 50 milhões de membros no mundo e adicionam 10.000 novos membros diariamente. "

    Leia o restante aqui: http://investigacoessud.blogspot.com/2009/11/igreja-mormon-e-que-mais-cresce-no.html

    Não é uma questão de acreditar no crescimento da igreja. É uma questão de realidade: a igreja parou de crescer... FATO!

    ResponderExcluir
  36. Tiranossauro-Dex

    Por coincidência, acabei de colocar um texto aqui sobre isso. Então, antes de repetir tudo o que já escrevi aqui, vá nesse endereço sobre dízimo:

    http://investigacoessud.blogspot.com/2010/02/o-dizimo-do-velho-e-do-novo-testamento.html

    Leia o contexto destas escrituras e DEPOIS podemos discutir. Não antes.

    ResponderExcluir
  37. nossa... quanta apostasia...ridículos todos vcs!!!
    como boa doutora.. a investigadra deveria saber que é muito feio sair difamando a religião alheia!!!
    e como bons SUDs os tais deveriam ignorar todas as acusações desta q se diz ex-membro!!!

    afff.. como o nível do ser humano pode se rebaixar tanto, a ponto de ser egoísta e mesquinho!!

    realmente o fim se aproxima!!!

    acho q se os deixassemos frente-a-frente, vcs se comeriam vivos!!!

    acordem para a vida minha gente!!!

    hallooww!!

    ResponderExcluir
  38. Adolescente

    Vá brincar com seus amiguinhos. Quando você crescer, escreva especificamente o que está errado, argumente com fatos, de forma educada e racional.

    Enquanto isso... já sabe, né?

    Até daqui a 30 anos!

    ResponderExcluir
  39. tá certa adolescente! quando as pessoas falam mal da igreja pra mim, nem ligo a respeito da opinião delas apenas faço a minha parte...
    quer continuar criticando? problema deles, isso não vai interferir na minha exaltação XD somente presto meu testemunho! A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTO DOS ULTIMOS DIAS é verdadeira ( ja posso até ver o povo coçando o cotovelo de dor kkkkkkkkkkkk)

    ja que eu não tenho do que me esconder, meu nome é DANIELE FERREIRA DE OLIVEIRA!!!! 22 anos, 14 anos de membro da igreja, casada no templo e muito feliz!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Muito feliz

    Se voce nao liga para a opiniao de ninguem, por que esta neste blog, perdendo seu tempo e argumentando????

    hehehe, essas contradicoes me divertem, e muito!

    ResponderExcluir
  41. Ostentação!! Só rindo mesmo!! Só quem entra nos templos são os membros dignos, a fim de realizar ordenanças sagradas que não podem ser realizadas em qualquer lugar que não seja dedicado para tal...eles não são construídos para ostentar riqueza nem poder... é a casa de Deus... Deus não precisa ostentar riqueza porque TUDO e TODA RIQUEZA que existe no mundo pertencem a Ele.

    ResponderExcluir
  42. eu argumentei nesse blog pq achei interessante XD

    dani

    ResponderExcluir
  43. geralmente os membros que são excomungados costumam perseguir a igreja com um odio muito grande. um exemplo disso é o famoso ELDER CARINHOSO. acho que vcs seriam bons amigos!

    dani

    ResponderExcluir
  44. Marília

    Se não é ostentação, usar materiais dos mais caros é o quê?

    Que tal a igreja construir templos simples e usar a grande soma de dinheiro na educação e saúde DA POPULAÇÃO e nào só dos SUDs, como ela faz????

    E OSTENTAÇÃO SIM!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Daniele

    Ao invés de falar do ódio dos outros, olhe para suas palavras, que mostram exatamente o que se passa no seu coração.

    E PASME! EU pedi para tirarem meu nome dos arquivos da igreja poruqe não acredito em mais nada do que ela prega.

    Nada de excomunhão... nada de dessassociação. Mas isso pode acontecer com vc, se continuar nutrindo tanto ódio.... cuidado!

    ResponderExcluir
  46. nossa investigadora... vc fala com tanto ódio... nem parece q ja foi membro algum dia!! mesmo q um dia eu venha sair da Igreja -mesmo achando difícil acontecer- levarei comigo o q aprendi e aprendo lá dentro, pois acho q mais que ensinar as "doutrinas do evangelho" a Igreja ensina a darmos valor as coisas q realmente nos levam a salvação: amar a família, ter respeitos para com os outros (amar ao proximo), ajudar aos necessitados... e muitos outros valores q tenho certeza q levarei para comigo após minha morte, e la de cima olharei para aqueles q estão nas trevas.. e tenho certeza que minha mão será estendida à todos aqueles q me pedirem!! e mesmo àqueles q um dia me fizeram mal!! ou difamaram a casa do Senhor!!!
    enquanto isso vou brincar muuuuuito com meus amigos!! pois pelo menos eu tenho certeza de q REALMENTE TENHO AMIGOS, e posso contar com eles.. esteja eu dentro ou fora da Igreja!!!
    sabe.. é tão bom ter amigos!!!, investigadora.. vc não tem idéia!!! mas eu quero acima de tudo q vc seja feliz.. eu desejo isso do fundo do meu coração de CRIANÇA!! pois acima de tudo eu apredi a amar a todos, até mesmo os q me ofendem!
    posso ser adolescente, mas sei, desde pequeno, e não é preciso ter idade p aprender, q o arrependimento leva a exaltação!!!

    ahh quanto aos argmentos.. teria muitos p dar.. mas acho q não é preciso.. não quero entrar em contenda!!! somente quis advertir aos SUDs q pessoas como vc fazem mal à nós!!!

    por enquanto eu me repudio ao ler seus post's, mas quem sabe um dia vc não precise de mim, ou eu precise de vc, não importa!! mesmo depois de todas as acusações q fizera, minha mão sempre estará estendida a vc!! e a do Senhor também!!

    uma dica: se arrependa o quanto antes, pois o fim está proximo, e amanhã pode ser tarde demais!!!

    abraços.. de um sempre mormom.

    Tales Marcel de Moura Carvalho
    Adolesente
    membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias ontem hoje e por toda a ETERNIDADE!!!!

    ResponderExcluir
  47. Adolescente

    Voce me acusa de 'odio. Vejamos as frases de AMOR que vc deixou aqui:

    " nossa... quanta apostasia...ridículos todos vcs!!!

    " ...desta q se diz ex-membro!!!

    " afff.. como o nível do ser humano pode se rebaixar tanto, a ponto de ser egoísta e mesquinho!!

    " realmente o fim se aproxima!!!

    " acho q se os deixassemos frente-a-frente, vcs se comeriam vivos!!!

    " acordem para a vida minha gente!!!

    " hallooww!!

    " pessoas como vc fazem mal à nós!!!

    "se arrependa o quanto antes, pois o fim está proximo, e amanhã pode ser tarde demais!!!

    Bom, se isso for amor, espero estar BEM LONGE, porque isso sim faz mal.

    E vc so recebe a resposta `a altura das tuas acusacoes. Nem venha com essa vitimizacao barata porque nela ninguem mais cai, meu caro.

    Seus posts estao ai, cheio de odio, para quem quiser ver.

    Boa sorte como mormon. Apenas aprenda o que eh o amor de verdade antes de sair agredindo aqueles que mostram coisas que voce nao gosta!

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  48. Felicidade a todos !!!!
    1º Nossa as images são lindas, lindas mesmo,ñ sabia nd da SUD agora estou pesquisando, ñ se ele é isso ou aquilo, apenas pesquisando.Estou maravilhado com o que estou lendo, desde que comecei a leitura dos materias que baixei da internet no site oficial da igreja, meu coração está confortado, acredito que isso é muito importante. Oro a Deus para que me diga se tudo que tenho lido é verdadeiro. Longe de mim querer entrar na disputa de quem está certo, nem sou tão inteligente como vocês são. Só quero agradecer a todos. 1º a investigadora por ter criado o blog, 2º ao Alex. Dex e outros vc's me derem a oportunidade de conhecer essa maravilhosa organização A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias. De verdade obrigado.
    José Sérgio Junior

    ResponderExcluir
  49. Jose Sergio

    Os nossos sentimentos podem nos enganar. Siga o conselho de Paulo:

    EXAMINAI TUDO. RETENDE O BEM!

    Portanto, estude muito antes de tomar qualquer decisao. Assim, com o conhecimento, voce tera o livre-arbitrio para decidir o que fazer.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  50. oi investigadora!!!

    realmente vc tem razão, não plena, mas tem!!!
    eu admito, estava errado em entrar no seu blog para fazer acusações desse jeito.. realmente não foi isso q eu aprendi na igreja, aprendi q devo respeitar a opinião dos outros, seja ela sobre religião, time, opções, escolhas.. enfim, aprendi q mesmo estando certo, devo aceitar a opinião alheia, e mesmo q esteja errado, se isso me for mostrado tenho a capacidade, também, de admitir e assumir meu erro!!!
    pois bem, estamos num meio de comunicação em q todos são livres p expressar suas ideias e sentimentos!!! mesmo q outros achem isso totalmente errado!!!

    só queria dizer q fiquei absmado quando entrei no blog e vi tantas coisas q vão totalmente contra o q aprendi!!
    tentei adverter os suds a não dizerem besteira e acabei entrando nessa!!!

    só queria dizer q acho um disperdicio de tempo abrir um blog só para "difamar" a Igreja de Jesus Cristo, me desculpe se estiver errado, mas enquanto não me mostrarem o contrário continuarei acreditando q vc esta difamando a Igreja... poxa eu não consigo entender o porque disso tudo... não consiguiria acreditar se vc me dissesse q a Igreja te fez algum mal!!!

    p mim ela é tão maravilhosa e aprendi coisas incríveis lá... enfim só queria entender o pq dessa sua atitude!!!
    se fui mal interpretado, ou se acabei caindo numa contradição, peço sinceramente desculpas.. e se for possível gostaria q me respondesse sinceramete!!!

    att,
    Tales Carvalho

    ResponderExcluir
  51. Tales

    Às vezes nos deixamos mesmo levar pelas emoções. O importante é aprendermos com isso, em qualquer situação!

    Não se culpe! Creio que agora que você está mais calmo, teremos uma boa troca de informações.

    Quanto ao porque faço esse blog...

    Um dia já me senti assim como você. Mas quando comecei a aprender e descobrir, por mim mesma, coisas sobre a história e doutrina da igreja que estavam escondidas, fiquei muito mal.

    Portanto, acho justo que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer tudo, e então fazer suas escolhas. É isso que considero livre-arbítrio - conhecer os dois lados da moeda e optar.

    E preste atenção no que escrevo: uso praticamente apenas os discursos dos líderes da igreja, que nunca foram traduzidos para o português. Como coloco as fontes, caso deseje, você mesmo pode verificar.

    Quando o objetivo é difamar, acho triste. Mas quando o objetivo é mostrar a verdade ou o que está escondido, acho importantíssimo.

    Lembre-se das palavras de Paulo: EXAMINAI TUDO. RETENDE O BEM!

    Abs

    ResponderExcluir
  52. que bom q conseguimos nos entender!!!
    sabe.. tive a escolha em minhas mãos: ser seu inimigo, ou me entender com vc.. escolhi me entender e deixar de achar q a razão estava comigo, ou seja, eu sedi.. vc tbm teve a escolha: aceitar minhas desculpas ou continuar do jaito q estavamos.. que bom q conseguimos optar pela escolha correta, espero, e q bom q conseguimos dialogar um pouco!!!
    como aprendi.. devemos respeitar a opinião dos outros não importa qual seja!!!

    boa sorte p vc!!! e tudo de bom!!!
    ahh e obrigado pelos conselhos, mas nesse aspecto eu não posso concordar com vc!!!desculpe... sei q estou no lugar correto, e assim é!! mas mesmo assim obrigado!!!
    xau

    ResponderExcluir
  53. rsrsrsrsrs.... hauhauahauahau.....só dou risada desse circo armado...a única coisa que me edificou aqui nesse blog foi os comentários do José Sergio..Abraços à todos!

    ResponderExcluir
  54. Somos todos filhos de Deus, e Ele mesmo disse que ama cada um de seus filhos, e todos somos diferentes, porque esse é o propósito.
    Lendo esses comentários fiquei triste, tudo tem seu tempo. Fiquei pensando o que o Senhor deve estar achando de toda essa confusão que esta acontecendo que nós mesmos "Homens, filhos de Deus "estamos criando,.
    A Igreja, independente de qual for a religião...crença...somos nós, se é pregado que temos que ser caridosos, amáveis, humildes, honestos, nós devemos ser e assim mostramos o poder de Deus na igreja. A igreja (uma construção) não pode ir a um orfanato por exemplo e passar amor para as crianças, quem deve fazer isso é os membros (os filhos de Deus que estão aqui na terra com propósitos divinos, somos as mãos de deus aqui na Terra)
    se vc acredita em algo, pregue aquilo que vc acredita, e se vc não acredita em algo descarte, mas não crie contendas.
    RESPEITO é a palavra que cabe perfeitamente no que quero dizer, eu tenho minha crença, que me edifica e me faz sentir amada por Deus, e respeito as diferenças, eu não sou dona da verdade, mas senti a necessidade dizer estas coisas, percebo que as pessoas que deixarem recados e que fez o blog, são especiais, inteligentes, e pode usar isso de uma outra forma.
    Quando todos nós encontrarmos a PAZ que o Senhor diz “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27). Comprenderemos que todos nós somos imperfeitos, todos estamos errando, e não somos nós que devemos cobrar um dos outros, mas Deus e Jesus Cristo será nosso advogado e juiz.
    Foi um prazer passar por aqui, minha fé em Deus aumentou. Desejo do fundo do meu coração que cada um que ler esta mensagem, pense no próximo como filhos de Deus, seja homem, mulher, gordo, magro, branco, negro, católico, SUD, espírita...
    O Senhor disse "Amai-vos uns aos outros como eu vos amo, até memo vossos inimigos" Quando conseguirmos colocar isso em prática, ai sim vamos começar a nos preocupar com outros assuntos.
    Desde já agradeço por fortalecerem o meu testemunho de que Deus vive, jesus Cristo possibilitou a nossa eternidade ao Seu lado.

    ResponderExcluir
  55. Thales

    Não estou aqui para brigar, e gosto de viver em paz. Creio que o crescimento só é alcançado quando abrimos nossa mente e nosso coração.

    Minha intenção aqui não é fazer você ou qualquer outra pessoa mudar de crença, mas de deixar disponível o CONHECIMENTO DE FATOS que estão esquecidos.

    Tenha certeza que faço este blog porque realmente acredito que o conhecimento é extremamente necessário, em todas as áreas.

    Boa sorte para vc também, e se algum dia tiver alguma dúvida, e se eu puder ajudar procurando textos disponíveis em inglês, nào se intimide em pedir. Ficarei grata se puder ajudá-lo de alguma forma.

    Abs

    ResponderExcluir
  56. Filhas

    Se a igreja SUD tem como objetivo levar a "verdade" para o maior número de pessoas, por que eu nõa posso ter o mesmo objetivo?

    Uso o meu direito de cidadã e o amor ao próximo para mostrar as verdades. As ofenças sempre vem do lado dos SUDs, e sou obrigada a responder à altura.

    Mas usar meu tempo para tradução é uma opção MINHA, assim como acreditar na igreja SUD é uma opção dos SUDs.

    Não se esqueça que foi Paulo que disse: EXAMINAI TUDO. RETENDE O BEM.

    Examine tudo.

    Abs

    ResponderExcluir
  57. Pois é Adriano

    Como disse uma amiga minha, num site sobre Seitas e Heresias:

    Você pode levar um cavalo até a água, mas não pode fazê-lo bebê-la!

    Abs

    ResponderExcluir
  58. oi investigadora..
    vc tem razão, eu também não tenho a intenção de brigar.. embora tenha me exaltado um pouco!!
    também gosto de viver em paz!! por isso decidi parar de atacar-te com palavras q não fizeram o mínimo sentido e não tiveram cabimento!!

    só tenho q discordar um pouquinho.. acho q estes fatos q vc se refere, não estão esquecidos.. a história da Igreja está disponível p quem tiver curiosidade de conhecer, claro q o passado da Igreja não é exemplar nos dias de hoje, assim como o de algumas outras igrejas como a Católica, por exemplo!!!, mas isso não vem ao caso agora!!

    concordo com vc: o conhecimento é necessário, sim, e muito importante, pois sem o conhecimento somos ignorantes e perdemos todas as oportunidades q nos são cabíveis... nem da p imaginar como seria sem conhecimento...

    enfim, o q eu quero dizer é muito obrigado!! eu agradeço por todos os conselhos e dicas!!

    ahh e pode ter certeza q eu pedirei a sua ajuda quando eu precisar!!!
    vc também pode pedir ajuda, pq o q estiver no meu alcance eu farei!! afin~l.. a caridade nunca falha!!!

    abs

    ResponderExcluir
  59. Thales

    Apenas disse que partes da história estão "esquecidas" porque, infelizmente nào estão disponíveis nos manuais ou em português.

    Até entendo que, para quem começa na igreja, aprender certas coisas nào "edifica o espírito". Por outro lado, também entendo que o conhecimento pleno deve estar disponível, e para todos.

    Mas creio que a maior lição para todos (e certamente para mim) foi, ao ver ou ouvir alguma coisa que nos choca, primeiro respirar fundo, e depois conversar.

    Fico muito, muito feliz por isso ter acontecido com nós dois! E estarmos sempre prontos a aprendermos, especialmente com as dificuldades, é o melhor que podemos tirar desta vida!

    E sua frase foi perfeita: a caridade nunca falha!

    Obrigada por colocar-se à disposição e qualquer sugestão para este blog será bem-vinda, ok?

    Abs

    ResponderExcluir
  60. Investigadora estou aqui de novo para manifestar minha tristeza, tenho lido materias d seu blog e confesso que,agora de posse do lvro de mormon e outras escrituras que baixei do site oficial SUD, tudo é bastante confuso, tenho usado suas referencias. Não sei se minha confusão é devido ao meu pouco conhecimento, o que sei é que não é facil de entender. Estou com medo. Cresci como Testemunha de Jeová e sair desta organização foi bastante traumatico, tenho cicatrizes até hoje. Minha busca pela verdade é bastante dolorosa, não consigo ignorar que existe algo em que posso confiar, esse algo deve existir em algum lugar, se esta com os mormons, não sei, só sei que vou continuar a buscar mesmo que com dor, lagrimas e disilusões. Continuarei orando a Deus e no final da minha carreira de uma coisa não poderei ser acusado, pois errei muito e todas as vezes que errei foi tentando acertar.
    Com o coração em pedaços.
    José Sérgio Junior

    ResponderExcluir
  61. José Sérgio

    Não se aflija tanto!

    Quando vc diz que saiu de uma religião com muitas cicatrizes, afirmo que o mesmo aconteceu comigo em relação à igreja SUD. Cicatrizes que ainda tento apagar com muita terapia.

    Isso mesmo, preciso ainda fazer terapia para me desvincilhar de tanta culpa que foi incultida em mim durante tantos anos. Portanto, afirmo que a igreja SUD não é saudável. Nada do que é saudável pode te deixar aos pedaços!

    Eu e vários amigos, ex-seitas diversas, já chegamos à conclusão que precisamos de mais Cristo (amor, carinho, generosidade) do que de religião.

    Busque esse caminho e, de vc conseguir desvencilhar-se de religiões, a libertação será grande. Se nào, busque uma que jamais seja arrogante, que julgue todos como errados e que incultam medo (do demônio, do inferno, de perder algo).

    Busque a edificação e nào o medo. E realmente espero que vc encontre o que busca e fique em paz.

    Muita, muita paz para vc, meu caro!

    Abs

    ResponderExcluir
  62. Realmente sua pesquisa referente as salas dos templos foi muito bem feita e mostra extamente como eles são,certamente vc dete ter tambem um vasto conhecimento das escrituras pois chegou até mesmo a citá-las,entao gostaria de sugerir um novo tema a abordar :o projeto mãos que ajudam da igreja de jesus cristo dos santos dos ultimos dias .Ele constitue pricipalmente em ajudar ao proximo e todo o fundo ulitizado vem de doações feitas pelos membros da igreja,não são divulgados os projetos com frequencioa na mídia por que o proposito da igreja e apenas ajudar,não fazer propaganda mas apenas complementando acredito que se pesquisar com a mesma ênfase que fez esta relacionada a templos certamente encontrará o quanto o mãos que ajudam serviram esses países que estao sofrendo com catastrofes naturais.
    OBS:leia genneesis e entenda como foram tiradas as ofertas de caim e abel e procute raciocinar se devemos dar o melhor ou o pior quando se trata de erguer um templo para o senhor

    ResponderExcluir
  63. Janaína

    Conheço muito bem o mãos-que-ajudam, pois já participei desse programa.

    Na verdade, os membros doam materiais e os membros fazem a mào-de-obra, tendo ainda que comprar aquele aventalzinho da igreja. Nada, absolutamente NADA é doado dos milhões de dólares que a igreja tem. Apenas repassado.

    Quanto à raciocinar, acho que a advertência vai melhor se for usada de outra forma:

    Que tal você ler as comparações entre o templo de salomão e os templos SUDs que fiz aqui:http://investigacoessud.blogspot.com/2010/01/templo-sud-os-templos-e-biblia.html

    Mas RACIOCINE na leitura. Nada de se deixar levar por arrepios e calores no peito! Nossos sentimentos são terrivelmente enganosos!

    Abs

    ResponderExcluir
  64. A Igreja tem Templos luxuosos?Claro que sim! Mas não eh o proprio Senhor dono do Céu e terra quem pede o melhor dos materiais pra construção de Sua Casa? Realmente damos o melhor pra essas construções, e elas não estão vazias. Vários novos templos anunciados como Fortaleza, Manaus, Roma e tantos outros são um indicativo cresacimento da obra vicária no mundo! Agora investigadora você poderia disponibilizar pra nós o que a Igreja tem feito com o "Programa de Ajuda Humanitária?

    Saudadções fraternas!

    ResponderExcluir
  65. Uilson

    Sites enaltecendo a igreja SUD tem vários, e me espanta você não os conhecer. Tem até mesmo o site oficial da igreja, que está no canto superior esquerdo deste blog.

    Aliás, já escrevi sobre o "mãos que ajudam" e sobre o quanto a igreja ajudou no Tsunami de Sumatra....procre no blog!

    Quanto aos templos luxuosos, se você puder, dê uma olhadinha e compare os objetivos do templo na época de Salomão e o dos mórmons:

    http://investigacoessud.blogspot.com/2010/01/templo-sud-os-templos-e-biblia.html

    Caso não confie neste blog, procure em inglês. Tem muito material disponível!

    Abs.

    ResponderExcluir
  66. "Mães, ensinem suas filhas que uma
    fiel filha de Deus evita a tentação de
    fofocar ou de julgar os outros. Em um
    sermão para a Sociedade de Socorro
    de Nauvoo, o Profeta Joseph aconselhou
    às irmãs que “a língua é um mal
    que não se pode refrear — CONTENHAM
    A LÍNGUA EM RELAÇÃO A COISAS SEM
    IMPORTÂNCIA”
    (Ensinamentos dos
    Presidentes da Igreja: Joseph Smith,
    2007, p. 478).
    Recentemente, houve uma série de
    artigos, livros e filmes escritos sobre
    mulheres e moças que fofocam e que
    são “más”. Satanás está sempre tentando
    corromper o mais precioso elemento
    da natureza divina da mulher:
    sua natureza de educar e criar.
    É no relacionamento entre mãe e
    filha que a filha aprende a nutrir e ser
    nutrida. Ela é amada. Aprende e experimenta
    como é ter alguém que se
    preocupa o suficiente com ela a ponto
    de corrigi-la, mas ao mesmo tempo
    continua a incentivá-la e a fazer com
    que acredite em si mesma.
    Lembrem-se, irmãs: Deus é a fonte
    de todo o poder moral e espiritual.
    Podemos ter acesso a esse poder
    fazendo convênios com Ele e guardando
    esses convênios. Mães, ensinem
    a suas filhas a importância de
    fazer convênios, e depois mostrem
    a elas como guardar esses convênios
    de modo que desejem ser dignas de
    entrar no templo."
    Palavras de Élder M. Russell Ballard Do Quórum dos Doze Apóstolos na última Conferência.

    -A Igreja se importa muito com o destino das famílias e ela investe muito nas famílias. Somos aconselhados a não contender, porque a contenda não vem do Senhor. Que tipo de homens deveremos ser? Aquele que julga ou podemos deixar que o Senhor nos julgue? Se nós SUD estamos errados, deixemos que o Senhor nos julgue porque não precisamos que mais UM que queira nos julgar. Uma coisa interessante que li nesta discussão foi que querem se justificar querendo que a igreja SUD se desfaça de todos os seus bens para ajudar os famintos e necessitados. Ivestigadora: Vc se desfaz de todo o luxo que tem para ajudar o seu próximo? É capaz de viver sem todo o Seu luxo? Na bíblia mesmo fala que o que uma mão faz, a outra não precisa saber. Nós não estamos procurando a glória dos homens para nos elevar com publicações das nossas boas obras. Você já orou pra saber se tudo o que vc está publicando é verdade? Um conselho que sempre escuto é que não devemos acreditar em tudo que lemos na internet. Longe de mim querer brigar.
    Bem, nao sei se vc frequenta alguma religião, mas se praticar, seja um bom membro de sua igreja e procure trazer almas para a "sua verdade" através de boas obras e não atacando obras alheias. Edifique a sua vida com coisas boas e não com difamação. Isso será contado para o seu julgamento no último dia. Espero que o Senhor te console com o que estiveres passando, e que o Senhor console o seu coração quanto às mágoas que tens contra nós, Membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. E aos que não nos conhecem, orem e perguntem à Deus se o que vcs estão lendo é verdade.
    Abraços à todos!

    ResponderExcluir
  67. Interessante você querer aprovar tudo antes, não é? Tens medo de quê? Queres tempo para procurar uma desculpa válida? Ah! Quando tiveres alguma resposta para mim, me responde no meu blog ou por e-mail.
    Adorarei saber o que escreverás para mim. Espero que não seja palavras ofensivas. Não tenho intenção de brigar, sei que Jesus Cristo, no meu lugar não brigaria. É feio e afasta o Espírito do Senhor.
    Boa Semana e abraços!

    ResponderExcluir
  68. Gislene

    Contenda é uma coisa e mentira é outra. Dentro da igreja é prática comum falar mal dos membros ativos e principalmente dos inativos e propagar as mentiras. Neste blog eu apenas exponho a verdade.

    Além disso, eu não peço a décima parte do dinheiro de ninguém para fazer caridade, e não faço caridade apenas para quem me dá dinheiro. A diferença é gritante!

    Não preciso pedir à Deus se o que leio é verdade. É só usar o bom senso e a resposta salta aos olhos.

    Abs

    ResponderExcluir
  69. Gislene

    Tanatas ofensas já foram escritas aqui, inclusive com uso de palavras de baixo calão, que decidi moderar o que é publicado. Apenas isso. E algumas coisas realmente não acrescentam em nada para a humanidade.

    Uma discussão educada, mesmo com pontos de vista distintos é extremamente saudável, pois ambas as partes podem sair ganhando. Mas xingamentos, pragas, etc... para quê?

    Apenas isso. Não tenho medo de nada, e como você pode ler sobre mim, fiquei mais de 10 anos dentro da igreja, neguei vários absurdos que via, culpava a mim... até que um dia não deu mais. Até que um dia percebi que o problema não era comigo! Portanto, conheço (e muito bem) os dois lados da moeda)! Sei o que escrevo, fundamento minhas afirmações nos discursos dos teus líderes e profetas e, portanto, nada deste blog é "fabricado".

    Sugiro que você também leia o blog do membro SUD http://diariohistoriasud.blogspot.com/

    Você ficará impressionada!

    Abs

    ResponderExcluir
  70. Prezada investigadora e demais irmãos que acessam o blog,

    Construir edifícios com o melhor material não é uma questão de ostentação. É uma questão de inteligência. Evita gastos com reformas e reparos, impede que catástrofes os destruam, etc.. P. ex, apesar dos terremotos no Haiti, as capelas SUD não caíram e têm sido um lugar de refúgio para os desabrigados.

    As escrituras citadas pela irmã no blog, abaixo das fotos dos templos, não condenam que se use os melhores materiais, seja em que for (na construção de capelas, templos, ou na nossa própria casa). Também não condenam a riqueza. Elas condenam quem ama o dinheiro e deixa os necessitados desamparados. Quem adora as coisas e não ama as pessoas. Embora a igreja dispense muito dinheiro na construção de templos, ela também dispensa milhões em auxílio-humanitário. E o auxílio não é apenas de pessoas (que se voluntariam), mas de material, como comida, remédios, etc... tal qual vocês entendem que é melhor. Uma coisa não exclui a outra.

    Vejam alguns auxílios da igreja no site: http://www.scribd.com/doc/25833301/o-PeriOdico-de-Quem-Quer-Saber-Mais e em diversos vídeos no youtube (é só jogar “auxílio humanitário SUD” no Google).

    Eu entendo que vocês não compreendam a importância do templo para os SUD, e que achem que os vivos precisam mais que os mortos, mas a questão é que, para nós, os mortos estão vivos, não em carne, mas em espírito, e também precisam de nossa ajuda. A igreja busca ajudar os vivos e os que já se foram também. Mais uma vez, uma coisa não exclui a outra e se podemos fazer as duas juntas, creio que o Senhor aprova.

    Abs.

    ResponderExcluir
  71. Luana

    Desde quando vitrais importados e luminárias de cristais, também importadas, evitarão problemas estruturais? Carpetes importados, bois esculpidos em mármore importado, etc etc etc....

    E quanto ao OBJETIVO do templo, dê uma lida neste link: http://investigacoessud.blogspot.com/2010/01/templo-sud-os-templos-e-biblia.html

    ResponderExcluir
  72. Prezada Investigadora,

    Eu não me refiro apenas a problemas estruturais. Tudo que é de melhor qualidade dura mais, conseqüentemente, não vai exigir que seja trocado nem tão cedo. Além disso, existem outras justificativas para o "melhor material", como alguns já citaram acima. Eu só estava complementando.

    Ontem à noite eu li uma parte da Bíblia que me lembrou toda essa "discussão". Foi Mateus 26:5-11:
    “Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com ungüento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa. E os seus discípulos, vendo isto, indignaram-se, dizendo: Por que é este desperdício? Pois este ungüento podia vender-se por grande preço, e dar-se o dinheiro aos pobres. Jesus, porém, conhecendo isto, disse-lhes: Por que afligis esta mulher? pois praticou uma boa ação para comigo. Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre. Ora, derramando ela este ungüento sobre o meu corpo, fê-lo preparando-me para o meu sepultamento.”

    Tal escritura não tem nada a ver com o Templo, mas nos mostra que, às vezes os que os olhos humanos, mesmo os mais especiais como eram os dos apóstolos de Cristo, vê como despedício e se "indigna", o próprio Salvador vê como um propósito maior.

    ResponderExcluir
  73. vc's serão condenados por essas blafêmias.

    ResponderExcluir
  74. Padre

    Mais um mormim ameaçando, é?

    Isso nem faz mais cócegas...afe!

    E acredito que, se você ler um pouquinho o que é o dízimo aqui -http://investigacoessud.blogspot.com/2010/02/o-dizimo-do-velho-e-do-novo-testamento.html

    vai entender o que é dízimo e o que são ofertas.

    mas eu realmente duvido que você consiga passar da segunda linha....

    ResponderExcluir
  75. Luana

    Tudo a ver....

    Jesus e seus apóstolos viviam pelos pobres e houve UM momento em que Jesus foi tratado com luxo.

    Os mórmons vivem com luxo, NUNCA se misturando com os pobres... e continuam vivendo e brigando para viver com luxo, pelo menos no templo e aos domingos....

    Que absurdo!

    ResponderExcluir
  76. Você já pensou sobre o dízimo na Igreja? Se Deus é real, por que é que elas precisam cobrar o dízimo? Se você ler estes versos na Bíblia, verá que Deus alega ser extremamente poderoso e disposto a atender qualquer oração:
    • Mateus 7:7
    • Mateus 17:20
    • Mateus 21:21
    • Marcos 11:24
    • João 14:12-14
    • Mateus 18:19
    • Marcos 9:23
    • Lucas 1:37
    Agora pense nisto: por que os padres e pastores das igrejas não se juntam as manhãs de domingo e rezam para Jesus para conseguirem o dinheiro de que precisam? Por que Jesus não atende à suas preces? Por que as igrejas precisam implorar por dinheiro de meros mortais quando há um Deus imortal e onipotente que pode prover qualquer coisa que eles pedirem?

    ResponderExcluir
  77. “Ore por mim por qualquer coisa e eu escutarei e atenderei suas preces. Deus disse isso em dúzias de lugares na Bíblia, mas eu prefiro a maneira como aparece em Marcos 11:24: Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis. Qualquer coisa que precisar — dinheiro, amor, felicidade… você escolhe — e eu posso providenciar para você.
    Só que tem algo que eu preciso em troca. Eu preciso do seu dinheiro. Eu preciso de um monte de dinheiro. A Bíblia diz que você deve me dar 10% da sua renda pra mim, mas pense nisto como um ponto de partida. Sinta-se vontade para me dar mais!
    Porque, mesmo que eu tenha criado o universo e tudo nele, e mesmo sabendo que eu darei tudo o que você pedir em oração, não posso dar um centavo para qualquer igreja, nunca. Quando passarem a cesta de ofertas na igreja, dê generosamente!”
    Isto, é claro, é ridículo.

    ResponderExcluir
  78. Se você paga APENAS 10% de dízimo tenho más noticias para você: VOCÊ ESTÁ ROUBANDO DE DEUS.

    Jesus foi bem claro sobre isso:

    Mateus 19:21-24
    Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. Mas o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste; porque possuía muitos bens. Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. E outra vez vos digo que é mais fácil um camelo passar pelo fundo duma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.

    Você deve dar 100%, pois assim você garante o seu lugar no céu e o dá igreja no inferno, para onde vão os ricos.

    Jesus foi bem claro: se você não vende tudo que tem e distribui aos pobres, abandona a família, os filhos, etc. não é digno de Jesus.

    Você faz o que Jesus manda?

    ResponderExcluir
  79. Os homens tornam os homens miseráveis,porém Deus nunca será o Deus da pobreza.

    JM JAMILA MAFRA

    ResponderExcluir
  80. E quem disse que Deus deseja dinheiro????

    Esse deus de vocês parece humano! Deus deseja amor. Por que vocês não fazem caridade real com esse dinheiro, ao invés de erguer monumentos PARA IMPRESSIONAR APENAS OS HOMENS?

    Quem mentalidade atrasada: agradar a Deus com riquezas materiais....

    ResponderExcluir
  81. JM JAMILA MAFRA

    Não publiquei seus comentários por serem agressivos e não contribuírem em nada.

    Ao "mandar" (hahaha) que eu venda tudo que tenho e distribua aos pobres, você age como uma hipócrita, porque não o faz.

    Eu, neste blog, não condeno uma pessoa física, mas sim uma instituição que, em nome de Deus, exige dinheiro de seus membros (ou estes QUEIMARÃO - COMO PURURUCA, como disse uma SUD - NA SEGUNDA VINDA DE CRISTO) e compra shoppings, reservas de caça, e várias empresas 9mais de 90 listadas) - veja aqui: http://investigacoessud.blogspot.com/2009/12/empresas-da-igreja-mormon.html

    Então eu retribuo a pergunta: Por que a igreja não vende essas empresas e distribui o dinheiro aos pobres??? Dinheiro esse que ela recebeu estorquindo psicologicamente de seus fiéis!

    Quanto ao que faço com minhas posses, você jamais saberá. A única coisa que você sabe é que eu dedico parte do meu tempo à este trabalho, que não é remunerado, não me traz fama nem reconhecimento, e portanto, é um trabalho de caridade. E acredite, são muitas, mas muitas horas de trabalho!

    Por não compreender verdades essenciais, não volte aqui. Este blog não é para você ou para qualquer mórmon que tenha testemunho. Vocês não estão preparados para ouvir a verdade.

    ResponderExcluir
  82. Recentemente cientistas astrônomos descobriram com provas muito bem fundamentadas que todas as coisas que vemos neste mundo,na verdade são apenas imagens holográficas transmitidas diretamente do núcleo do universo,ou seja,nada do que vemos agora é real,portanto,não se admire com a beleza destes templos,nem com a beleza de nada deste mundo,pois em breve tudo será apagado,segundo essa nova descoberta da ciência.Um bom exemplo disso é o apodrecimento do nosso corpo quando morremos,na verdade quando nosso corpo apodrece ele está se apagando,e suas partículas holográficas retornam para o núcleo do universo.Portanto,em breve tudo se apagará;o dinheiro,os templos,nossos corpos,nossas brigas,nossas ideologias,nossas certezas,nossos prazeres,perdas de tempo discutindo futebol,política e religião inclusive,tudo mesmo.Sendo assim inútil qualquer tipo de apego, vislumbre ou discussões sobre as coisas que nossos míseros olhos mortais podem ver.As pessoas em todo o mundo estão vivendo fora da realidade,pois esse tipo de informação não chega à maioria da população leiga.Recomendo sites de revistas científicas a todos,entre eles: http://makacokosmico.blogspot.com/2008/07/o-universo-como-um-holograma.html
    Deixo ainda uma prova bíblica sobre isso: Bíblia Sagrada,Hebreus 11:3 “...aquilo que se vê não foi feito do que parece.”

    ResponderExcluir
  83. Sabedoria

    Seu ponto de vista (e de outros mais) é interessante, mas não deixa de ser extremamente especulativo.

    Cientistas astrônomos? quem?

    Provas fundamentadas? quais?

    Revista científica, um blog? Com o autor desconhecido do texto? Isso NUNCA será revista científica, sinto muito.

    Para mim isso não passa de mais uma das múltiplas teorias para tentar dar um motivo à existência do homem e de como será o seu fim, mas não há absolutamente nada de científico nisso, sinto muito!

    ResponderExcluir
  84. A descoberta de que o universo na verdade é um holograma e que as coisas a nossa volta na verdade são apenas imagens e não realidade foi feita pelo cientista Craig Hogan e sua equipe de pesquisadores na Alemanha,no ano passado.O experimento chama-se GEO600,o experimento consistiu em observações de ondas gravitacionais e espaciais.Nessa busca, os cientistas do GEO600 depararam-se com um efeito inexplicável: uma espécie de ruído captado continuamente pelo seu gigantesco detector, que mergulha a cerca de 600 metros de profundidade terra adentro.Agora, Craig Hogan e seus colegas acreditam ter encontrado a explicação para esse ruído. "Parece que o GEO600 está sendo atingido pelas convulsões quânticas microscópicas do espaço-tempo," diz ele.Segundo os pesquisadores, eles podem ter se deparado com os limites fundamentais do espaço-tempo - o ponto onde o espaço-tempo deixa de se comportar como o suave contínuo descrito por Einstein, e se transforma em "grânulos", da mesma forma que uma foto em um jornal se dissolve em pontos de tinta à medida que se faz um zoom sobre ela.Essa descoberta é também sustentada pelo cientista Michael Talbot e pelo cientista Jacob D. Bekenstein.Num holograma, uma superfície bidimensional gera ilusão de três dimensões. O universo 3-D que conhecemos também pode ser totalmente descrito em 2-D.Todas essas informações podem ser encontradas nos seguintes sites científicos sendo inclusive um desses sites do próprio cientista Jacob:

    http://www.scribd.com/doc/7356276/Michael-Talbot-O-Universo-Holografico

    www.inovacaotecnologica.com.br/noticia

    http://www.phys.huji.ac.il/~bekenste/

    Por isso afirmo que tudo passará e se apagará.
    Nada do que vemos é o que parece.

    ResponderExcluir
  85. Sabedoria

    Muito obrigada, agora você foi mais específica/o em sua postagem.

    Na realidade, a ciência está em constante mudança, e isto que é o que a torna fascinante. Certamente muitas outras descobertas e teorias virão, mas eu apenas me arrisco a afirmar que nada do que acreditamos hoje é imutável.

    Obrigada novamente.

    ResponderExcluir
  86. Só porque os líderes de sus religião rouba tudo que os fieis doam vc está se roendo porque não sobra nada pra construir capelas confortáveis, ao invéz disso alugam aquelas salas que mais parecem depósitos de material de construção.

    Só o que a Igreja gosta com caridade em um ano daria pra sustentar o Brasil todo, são muitos bilhões.

    Na Época da velho testamento os templos foram construídos com o que tinham de mais valor na época.

    Deixa de ser invejoso e vai ler mais um pouco a bíblia que vc ganha mais.

    ResponderExcluir
  87. michelwilliam

    Mas que SUD mais educado!!!!!!!!! Quantos julgamentos....

    Minha igreja?

    Inveja?

    O que a igreja gasta com caridade daria para sustentar o Brasil???

    Em qual mundo vc vive??????

    TemploS???? No plural, assim mesmo???? E para fazer trabalho vicário???

    Eu que te digo: deixe de ser mal informado e vá ler além dos manuais da sua igreja.

    O que os líderes da tua igreja fazem com o teu dízimo:
    http://investigacoessud.blogspot.com/2009/12/empresas-da-igreja-mormon.html

    http://investigacoessud.blogspot.com/2009/12/igreja-sud-11-empresa-de-deus-parte-2.html

    http://investigacoessud.blogspot.com/2010/01/igreja-sud-10-empresa-de-deus-parte-3.html

    http://investigacoessud.blogspot.com/2010/12/shopping-center-city-creek-introducao.html

    http://investigacoessud.blogspot.com/2010/12/igreja-corporacao-parte1.html

    http://investigacoessud.blogspot.com/2010/12/igreja-corporacao-parte-2-holding.html

    http://investigacoessud.blogspot.com/2010/12/igreja-corporacao-parte-3-negocios.html


    Na postagem sobre o shopping, você encontrará quanto a igreja gasta em caridade....

    Época do Velho Testamento e templos SUD:

    http://investigacoessud.blogspot.com/2010/01/templo-sud-os-templos-e-biblia.html

    Viu como é feio falar sem saber? Só movido por estrondos de sentimentos?

    Bom, na verdade, duvido que você leia qualquer coisa que eu sugeri...

    Então... vá com Deus!

    ResponderExcluir
  88. Investigadora,

    Meu nome é Manoela Alcântara, sou acadêmica do curso de Letras, amo filosofia e sou considerada uma pessoa "culta", como você. Jamais me imaginei seguindo uma doutrina religiosa, mas sou um membro SUD há dois anos.

    Li o que você sugere na descrição do blog. Mas minha curiosidade foi maior e eu prossegui sim na leitura. Portanto, do mesmo modo como suas palavras vieram até mim, sinto-me na obrigação de enviar as minhas a você.

    Nós somos humanas e, apesar do meu testemunho, eu sei que um dia eu posso talvez me afastar da Igreja, assim como você. Mas eu sei também que um dia tudo será revelado, toda a verdade, pelo próprio Cristo. E a certeza que se tem no fundo do coração e no fundo da alma, a certeza que nos leva a sentir o próprio amor de Deus, é maior do que qualquer dúvida, qualquer teoria racional, qualquer tentativa de provas. Há dois caminhos: ser instrumento de Deus ou ser instrumento de seu inimigo. Pense nisso. E pense também que apesar de tudo isso, um dia você ainda será perdoada.

    ResponderExcluir
  89. Manoela Alcântara

    Você iniciou com todas as suas credenciais racionais, e em seguida, discorreu sobre a grande irracionalidade que permeia sua vida.

    E sou eu quem deve ser perdoada?????

    Isso é, no mínimo, engraçado!

    ResponderExcluir
  90. ...

    É sim. É engraçado, se é assim que você quer que pareça.

    Iniciei com minhas credenciais racionais e, em seguida, discorri sobre a grande "irracionalidade" que permeia minha vida para mostrar que as tais credenciais racionais são inúteis diante de algo tão maior.

    No mais, todos nós precisaremos de perdão. Se existisse alguém perfeito nesse mundo, certamente não estaria aqui. E eu respeito a sua revolta contra a Igreja de Jesus Cristo, apesar de não concordar com ela e com o fato de você despejá-la dessa maneira. No mais, eu queria entedê-la. Queria conversar. Mas aqui não é o lugar. Quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  91. Manoela

    Não é nem um pouco engraçado, mas lamentável. Lamentável você se auto-intitular uma pessoa culta, ainda engatinhando em uma carreira, e apesar dessa prepotência, nào ver que sua "cultura" não a está ajudando a usar a filosofia a seu favor.

    Do que adianta estudar filosofia e rejeitá-la?

    Sim, você a rejeita a cada momento que lê e vê provas óbvias que desmascaram a igreja, mas as rejeita.

    Isso não é ser culta, ou não é ser inteligente. E para quem é acadêmica, ainda é muito, muito cedo para se intitular como tal.

    Eu, em meus quase 25 anos de vida universitária - como discente e docente - não ouso fazer isso. Não tenho coragem, pois ainda falta muito para que eu chegue lá.

    Ser culto não requer apenas uma vida acadêmica, mas sim um estilo de vida. E rotular a razão como inútil diante do que você deseja que seja maior é, sinceramente, falta de cultura.

    Abs

    ResponderExcluir
  92. Nossa!

    Admiro sua capacidade de maquiar minhas palavras. Se vc reparar bem, eu nunca me intitulei uma pessoa culta. Releia meu primeiro comentário. Aliás, não precisa, você só vê com olhos de revolta mesmo.


    Você é toda revolta. Que pena da sua infelicidade! Se não quiser publicar este comentário, fique à vontade. Só achei que você permitiria um debate sem pretender ofender quem aqui se dispõe a isso. Que hipocrisia a sua.

    Que pena de vc!

    ResponderExcluir
  93. Manoela

    Apenas de você espernear como uma criança, ainda esperava ver ao menos uma única frase racional escrita por você!

    Suas respostas são desordenadas, seus argumentos começam com razão, pulam para a irracionalidade, e depois você diz que a razão não serve para nada.

    Então pare de estudar, pare de ler. Não a está ajudando em nada, não percebe?

    Ou assuma que você não entende filosofia, que não segue uma linha sistemática e racional em seus pensamentos.

    Não a chamo de revoltada, de amarga. Apenas pego o que vejo. Sua irracionalidade diante da vida. E é lamentável.

    Boa sorte, e que um dia, na sua maturidade, você consiga entender que a razão é maior do que qualquer coisa. Qualquer coisa!

    Como disse mark Twain: "Eles pensam que eles pensam"

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  94. Investigadora:

    Por que você se incomoda tanto com quem segue ou não a Igreja mórmon??? O que te incomoda tanto?? Tanto tempo gasto para criar um blog lutando contra, mostra no mínimo, uma perturbação excessiva pelo assunto. Enquanto a caravana passa, os cães ladram...vai ocupar o teu precioso tempo com aquilo que traz resultados positivos... somos seguros de nossa crença e esse evangelho corre em nossas veias e pode falar o que quiser você vai malhar em ferro frio! ESSE EVANGELHO visitará cada continente, VARRERÁ todas as nações, entrará em todo ouvido até que o Grande Jeová decrete que o trabalho está terminado. Portanto, acredite você ou não, a Verdade é imutável, não vai deixar de ser verdade a despeito de crenças como a tua. Então, não perca mais seu tempo e vá se ocupar com uma boa causa. Iremos avante sempre, construindo templos, fazendo a obra vicária, obra missionária etc etc etc. E vc perde o seu tempo.

    ResponderExcluir
  95. Kika

    Quem perdeu o tempo foi você vindo aqui, perdendo pontos com o seu deus me chamando de cão e destilando ódio.

    Esse blog não é para você, está escrito lá em cima.

    Vá ler os livros da sua igreja, vá prestar testemunho em outros lugares, porque esse blog irá "avante sempre. E vc perde seu tempo."

    ResponderExcluir
  96. pobres hipócritas que perdem seu tempo com as coisas vans do mundo
    o dia que perceberem que a unica igreja verdadeira é a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias você realmente se ajoelharia e pediria perdão a Deus por suas ações nocivas contra ele
    porém os iníquos não terão paz mas os de Deus sim então meus pesames para vocês que não acreditam em Deus e em sua igreja verdadeira restaurada na terra =D

    ResponderExcluir
  97. MarcosSUD

    É tanto amor no coração que eu fico emocionada....

    To aqui com lágrimas no coração!!!!!

    Afe

    ResponderExcluir
  98. Nossa eu estava procurando no google algumas gravuras do interior do templo de Salt Lake para uma apresentação na Mutual dos jovens e abriu esse site, Senhores com grande tristeza li oque vcs postaram aqui e espero muito que haja tempo para conhecer oque é realmente esta igreja maravilhosa e tempo para se arrependerem, para que não caia sobre vcs a irá do Senhor no juizo final, sobre as construções maravilhosas nós realmente doamos com amor porque essas construções são para uso de tds membros fiéis e não somente para líderes, pastores como vemos em outras denominações, tambéms para atividades que acontecem semanalmente para tds sem custo algum e se vcs pesquisarem com vontade de realmente conhecer a verdade saberá que em tds as catastrofes que tem acontecido a igreja chega em 1º lugar ajudando, basta pesquisarem o bem e não o mal, aliás será que alguém que usa seu tempo falando de algo que não conhece e ainda por cima falando mal tem direito de falar sobre fazer o bem?? caridade??

    ResponderExcluir
  99. Ai

    Quanta paciência preciso ter para responder esse comentários repetitivos...

    Vamos lá DE NOVO:

    Arrependimento por medo? Não se preocupe, isso não acontecerá! Veja quanta liberdade ter uma vida que não é mais regida pelo medo de um Deus malvado?

    Ah, você não entende essa linguagem, desculpe. Prefere colocar sua vida nas mãos de um ser que a governa, e apenas obedecer cegamente, por puro medo. Tenho tanta pena de pessoas infantilizadas como você...

    O templo, para uso de todos os membros? Sem custo algum? Sua igreja não é a SUD, definitivamente. Se você não paga o seu dízimo integral, você não entra. Você pode ser a pessoa mais digna desse mundo, mas fique sem pagar seu suado dinheirinho para a igreja, que é "de graça".

    Os templos são para alguns poucos, minha cara. Não venha mentir aqui. E os templos construídos por pastores de outras religiões são frequentados por TODOS, inclusive por pessoas que nào pertencem à religião.

    Portanto, quem deve parar de falar coisas que não conhece é você. Fala mal e fala errado.

    Em todas as catástrofes a igreja SUD é a primeira a chegar? Sim, essa é a piada do século, que é contada entre alguns membros. E alguns ainda acreditam que isso é verdade.

    Lembre-se que no Haiti a igreja deu 200 casas de plástico e telhas de fibrocimento, e na catástrofe recente do Japão, doou dois tanques de água.

    Vergonhoso para uma igreja montada em trilhões de dólares, que não tem escrúpulos em ter dois campos de caça de animais silvestres (e cobra muito caro por isso) e por contruir um complexo de shopping e casas no custo acima de 4 trilhões de dólares. Aliás, com restaurantes que venderão bebida alcoólica...

    Por que você não se informa sobre essa igreja que você mal conhece? Fica feio sair por ai escrevendo a quantidade de besteiras como você fez...

    Ou continue com seus olhos fechados para tantos absurdos. Afinal, a escolha de nào ver é sua, pois a informação está bem à sua frente.

    Boa escolha!

    ResponderExcluir
  100. Oi,prezada INVESTIGADORA.
    Nossa, como ficou bonita essa parte de seu blog !
    E quantos comentarios também !
    Não poderia deixar de colocar (com sua permissão) o meu também.
    Acho bacana os outros se preocuparem com a filantropia em detrimento aos Templos do Senhor.
    Também achei bonita a citação em que Jesus manda o jovem rico vender tudo etc.
    Mas o mesmo Jesus ficou bravo com os apostolos quando estes queriam vender o perfume que foi usado em seu Mestre e doar o dinheiro aos pobres.
    E aí ? que me dizem ?
    Sabe, eu aprendí em minha vida que Deus VÊ a intenção pessoal, Deus Vê lá dentro !
    Qual o Pai modesto em seus ensinamentos não gostaria de ganhar um presente bonito de seu filho ???
    Se Jesus se importou com o perfume caro de sua época acho que Deus também gostaria de ver seus filhos se importarem com Ele.
    Tudo bem, não basta apenas isso mas, como eu disse, a intenção de oferecer o melhor para Deus certamente pode ser bem vista por ELE, mesmo que pareça um presente de criança aliás, são esses os sentimentos que mais agradam ao Pai pois, muitas vezes somos adultos nos comportando como crianças e isso para Deus deve ser o máximo.
    Fica aqui meu comentario e minha resposta pessoal a todas as criticas que se fazem quanto a esse tema.
    Peço humildemente que coloque esse comentario aqui e responda os mais rescentes já pedindo perdão por qualquer coisa que possa parecer sarcastica ou descabida.
    Nunca é (oi foi) minha intençao. Apenas é o calor do debate...
    obrigado, felicidades

    ResponderExcluir
  101. Olá. Investigadora.
    Está sem tempo ?
    Aguardo sua resposta.
    t+

    ResponderExcluir
  102. nossa, queria ver a cara desse Alex quando leu o link que vocÊ investigadora deu falando sobre os templos sud. até eu fiquei admirado com tanta sabedoria para explicar. parabens pela explicação. engraçado é que depois dos links que vc deu, ele nem voltou pra postar mais nadakkkkk

    ResponderExcluir
  103. Investigadora..apenas por curiosidade,vc pertence hj a alguma denominação ou não se interessou mais em frequentar uma igreja... num sou mormon tá e nunca seria.
    Um abraço e seu blog tá realmente muito bom,cheios de argumentos verdadeiros e com provas irrefutáveis. Meu primo era mórmon,digo era pq ele deixou de ser SUD e agora tá em uma outra igreja,disse que tá feliz..Parece que tá na Adventista ou Batista nem sei direito. Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  104. Nandosampa

    Não acredito em religiões.

    Abs

    ResponderExcluir
  105. Pude ler todos os comentários repulsivos dos mórmons ativos , e ver tanta cegueira, tanta dificuldade de ler , estudar e de se orientar, nem conhecimento eles tem, vive de ensinamentos que eles ouvem dizer. Eles poderiam , em vez de defender a ostentação milionária de cada Templo, estudar sobre os sinais maçonicos que JS instituiu neles. Algo interessante desde que o crescimento da igreja Mórmon se estagnou no EUA, o mormonismo descobriu o Brasil e o resto do mundo , então liberou o sacerdócio para todos(1978) , algo mais interessante que no Brasil , o mormonismo viu que o brasileiro não gosta de ler, é um povo que gosta de coisas miraculantes, fabulosas , não é a toa que muitos até hoje acreditam em saci-pererê, mula sem cabeça, boitatá, e várias outras lendas , nisso uma forma de crescimento rápido, tanto que o mormonismo na década de 80 , teve um crescimento estrondoso no Nordeste, batizava milhares todos os meses, tal crescimento não acompanhou as regioes sul e sudeste. Tenho lido a cegueira desses membros "convertidos", que com certeza não pratica nada, não lêem as escrituras, não oram e vivem falando mal de tudo que não é mormonismo. Pois se tal fizessem , em nenhuma hipótese estariam ofedendo , ameaçando , mas como somos frutos do meio , que Deus os abençoe e ilumine seus pensamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "teve um crescimento estrondoso no Nordeste, batizava milhares todos os meses, tal crescimento não acompanhou as regioes sul e sudeste..."Os nordestinos não tiveram muitas oportunidades,devido a uma péssima administração política, ladrões e pessoas desonestas, é muita empáfia da tua parte afirmar que fomos enganados porque somos burros e iletrados, e afirmo o que crescimento foi maior no sudeste e eles são superiores em inteligência, não foi isso que você quis dizer?E quanto a você investigadora, por favor , não permita que comentários racistas como esse permeie por seu blog que é contra a segregação racial.ABS.

      Excluir
    2. Joze

      Você tem razão.... não há como medir onde foi maior o crescimento da igreja - pois esta sempre lança dados duvidosos - e se este foi no NE, não há um [unico motivo. Nunca há. Mas não sei se ele falou sobre a cegueira de um grupo regional específico. Entendi, ao ler o comentário, que ele falava da cegueira dos SUDs em geral.
      Lembro-me da década de 80, quando a igreja SUD batizada aos montes aqui no Sudeste, e nem por isso posso afirmar que houve um único motivo. O maior motivo de tal crescimento, a meu ver, foi a construção do templo e sua inauguração em 78, assim como a liberação do sacerdócio aos negros e seus descendentes.
      Isso fez com que os missionários não ficassem "escolhendo a dedo" quem batizar, e como tudo isso era novo e cheio de encantamentos (ajno aparecendo com livro de ouro, nefitas explicando a existência dos Astecas, Maias e Incas, etc), houve uma explosão de batismos por todo o Brasil. No final da década de 90, muito já se sabia da igreja, e isso acabou afastando e diminuindo drasticamente o número de batismos.

      Abs

      Excluir
  106. FALUZ47

    A grande maioria realmente não conhece a doutrina mórmon, mas acha que sabe muito apenas por frequentar as reuniões e estudar alguns manuais. Porém, há aqueles que sabem toda a história da igreja de fato, como as coisas aconteceram, e ainda assim, a defendem. Eu realmente não entendo muito estes indivíduos.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhece , nem tem vontade de conhecer, prefere dizer que sentiu o Espirito. E assim, a vida vai passando. A maioria não gostam de ler nem os manuais da Igreja, quanto mais as informações de fora. Eta vidinha !!! Esqueci esses na maioria vem aqui no blog, perturbar com falsos testemunhos e ameaças.

      Excluir
  107. JOZE,

    Me desculpe se eu utilizei de palavras que para você pareceram racista, arrogante, é que depois de 40 anos frequentando o mormonismo ainda estou me libertando de certos vícios, mas com certeza em breve estarei livre desse mal que me acorrentou.

    Minha história na Igreja mórmon, começou em 1972, com 08 anos de idade, mas na década de 80, após a liberação do sacerdócio em 78, a todos homens na terra, o crescimento no Nordeste foi estrondoso, muito superior ao sudeste, minha região onde moro. Missionários que voltavam de missão de lá, afirmavam o grande numero de batismos, que para a maioria dos missionários da região sudeste eram impossível de ser alcançados, na região sul nem imaginar(fui missionário na região sul). Qual o motivo desses batismos ??? Creio eu pela novidade da religião, pela forma da pregação e pelo coração aberto do povo nordestino, ou pelo motivos de homens gananciosos que conforme suas palavras .."Os nordestinos não tiveram muitas oportunidades,devido a uma péssima administração política, ladrões e pessoas desonestas.", viram nessa religião uma forma de adoração. Quem sou eu para dizer que os "nordestinos são burros, iletrados", mas posso dizer que devidos aos motivos expostos acima a grande maioria da população não tiveram tanta oportunidade de conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá desculpado...por vários motivos muitos se batizaram, eu, porque queria que meus amigos vissem que na minha casa tinha " os gringo", mais de 400 jovens devido um campeonato de futebol (só jogava quem era batizado!!!) e assim vai...

      Excluir
    2. Joze

      Só jogava quem era batizado???????

      Essa é nova!

      Abs

      Excluir
    3. Ou quem estava recebendo as palestras dos missionários. A igreja sempre utilizava desta artimanha , Quadra de futebol, algo fantástico que naquela época era novidade em termo de religião . Conheci muito membros que se batizaram ou receberam paletras , devido aos torneios da igreja . Outro programa feito pela Missão , que foi usado principalmente na região Sul, foi o "Natal Branco", era uma atividade feita pela Missão nas alas, onde todos os visitantes se vestiam de roupas batismais. Neste momento os élderes começavam a ensinar as paletras de forma resumidas e desafiavam a todos a serem batizados e receber o Espirito Santo, criava aquela atmosfera espiritual. Muitos se batizavam, mas nunca retornavam a Igreja, mas era uma forma de criar numeros . Conheci um vilarejo em minha missão, onde todos os habitantes foram batizados, devido ao programa "Natal Branco", conheçi o Élder que os batizou , foi meu presidente de estaca.

      Excluir
    4. Este é mais um exemplo da hipocrisia da igreja. Por um lado a igreja oficialmente condenava este tipo de prática, presidentes de missão e líderes da igreja estimulavam os missionários a batizarem famílias completas, pois assim a chance de retenção era maior.
      Por outro lado muitos missionários batizam adolescentes sem que o restante da família fosse batizada. Alguns se aproveitavam de determinadas atividades da igreja exclusiva para membros. Assim o jovem se batizava só para participar da atividade. Os missionários faziam isso por causa da pressão das metas.
      Esta pressão por números e metas me renderam experiências desagradáveis na igreja, tanto na missão quanto fora dela.

      Excluir
    5. Nossa... essas coisas ainda me surpreendem. Não deveriam, mas me surpreendem!

      Excluir
  108. Ola,

    Intente achar os videos em portugues mais estavam em varias partes e procurei um que seja num unico link mais esta em espanhol, vcs podem tentar ver se acham em portugues...
    Estou tentando ajudar e não brigar, isto é em apoio a Investigadora, obrigado pelo teu trabalho e preocupação de seguro vc vai salvar muitos de nos!

    http://www.youtube.com/watch?v=xLkYjpXBwrI

    ResponderExcluir
  109. É este fala sobre a veracidade do livro dos Mormosn, desculpem mais tambem esta em espanhol XD

    http://www.youtube.com/watch?v=o0s_6m8ezxQ&feature=related

    Meu portugues não e muito bom porque não e minha lengua nativa, mais novamente quero parabenizar e agradecer a tua coragem "Investigadora" Teu Blog esta entre meus favoritos, como falei antes, vc vai salvar muitas almas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio

      Muito obrigada pela sua contribuição com os vídeos. Não tenho função de salvar ninguém, só desejo compartilhar o conhecimento que me foi negado quando pertenci à igreja. E que, obviamente, continua a ser negado a tantos.

      O que cada um faz com a informação já é de responsabidade única do indivíduo. Como já escrevi antes, você pode levar um cavalo até um lago, mas não pode obrigá-lo a beber a água.

      Abs

      Excluir
    2. OI investigadora, Boa Tarde , sua pesquisa está uma benção , continui assim, você está indo bem, não se preocupe, voce nao esta tendo preconceito religioso, por que afinal a propria doutrina mormon e preconceituosa, tanto contra a biblia quanto os negros,grande abraço, Deus te abençoe!obs, estou iniciando minhas pesquisas sobre todas as seitas e heresias, se quiser ajuda entre em contato comigo, quaero sua ajuda tambem!não escrevo errado assim,não sou estudante de direito e estou com pressa pra estudar,!aduhadu! Jesus te abençoe!entre em contato comigo, sua missão não pode parar !

      Excluir
    3. Davi

      Obrigada pelas palavras e pela oferta. Ultimamente ando com meu tempo escasso, mas ainda há muito trabalho a ser feito.

      Caso você precise usar qualqer texto deste blog, apenas peço que cite o endereço eleltrônico do Investigacoessud - pois o trabalho de tradução foi muito grande e há algumas pessoas se apoderando de minhas traduções, como se fossem delas, mesmo sem conseguirem ler uma frase em inglês.

      Abs

      Excluir
  110. Yo solamente quiero agregar algo: No criticaré la estructura ya que a Dios siempre hay que darle y dedicarle lo mejor y, si esta Iglesia tiene como solventar esos preciosos lugares y construcciones, adelante. Lo único que diré es que noté en todos esos comentarios es la insistencia a las obras y caridades que ha hecho la Iglesia como justificación de sí misma y déjenme aclararles que por obras nadie es salvo (Efesios 2:8-9, “Por gracia sois salvos por medio de la fe, y esto no de vosotros, pues es don de Dios. No por obras, para que nadie se gloríe.”). Las obras buenas y nuestra buena conducta es resultado de nuestra salvación, creencia y fé en Jesucristo. Así que por favor, no justifiquen sus acciones con las buenas obras y actuaciones por que eso jamás será válido. No estoy de ningún lado en esta discusión, solo quiero aclarar un punto de partida y, que en cierto modo, invalida las objeciones anteriores. Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shine Girl

      O que você escreveu não passa de um monte de hipocrisia. Então, o que te interessa é a TUA salvação, é VOCÊ!

      Garota, acorde para a vida! Você nào é o centro do universo!

      Enquanto tem muita gente precisando de tão pouco, há uma igreja enriquecendo diariamente, exigindo dízimos e ofertas para que as pessoas possam entrar nos templos luxuosos e você ainda tem a coragem de vir aqui defender isso?

      Por isso o mundo está nessa porcaria, cada um olhando para si e esquecendo de seu próximo. Se você se pauta tanto nas escrituras, leia que o homem, sem caridade, nada é!

      Aprenda um pouco e espero que a vida nào precise te ensinar de forma dura que os teus valores são podres!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.