Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

SUMÁRIO

BEM VINDO À INVESTIGAÇÕES SOBRE A IGREJA SUD

 


JOSEPH SMITH

1.Biografia

2.Magia

3.Ensinamentos

4.Crimes

5.Caráter

VISÕES DE JOSEPH 

1.LIVRO MÓRMON

1.Histórico

2.Tradução

3.Problemas

4.Histórias de Smith

5.Origem do LdM

6.Evidências de sua veracidade?

7.DNA

8.Mudanças

9.Quem são os lamanitas?

2.LIVRO DE ABRAÃO

3.TRADUÇÃO DA BÍBLIA - VERSÃO INSPIRADA

4.SALTÉRIO GREGO


A IGREJA SUD

1.Mentiras

2. Empresa Deus

3.Profetas

4.Falhas

5.Outros

BÊNÇÃOS PATRIARCAIS E CARTA DE EXCOMUNHÃO

SÍMBOLOS PAGÃOS NAS CONSTRUÇÕES SUD

TEMPLO SUD

Introdução

Batismo pelos mortos

Roupas templo

A Investidura

1.DOUTRINA-várias

2.Contradições

3.Palavra de Sabedoria

3.Lei da Consagração

4.Dízimo

5.Sexualidade

6.Homossexualidade

7.Missão

8.Doutrinas Estranhas

A.Deus

B. Apostasia

C. Livro de Mórmon

D. Outros
RACISMO

POLIGAMIA
1. Introdução

2.A Poligamia de Smith

3.Poliandria

A MORTE DE SMITH

DERRAMEMENTO DE SANGUE

MONTE MEADOWS

MUDANÇAS
1.Doutrinas

2.História

3.Livro de Mandamentos

OUTROS PROFETAS - REJEITADOS PELO POVO

SUDs INJUSTIÇADOS

DOMÍNIO SOBRE OS MEMBROS SUDS

“TESTEMUNHOS”
-Introdução

COMPORTAMENTO SUD

COMO REMOVER SEU NOMEDOS REGISTROS DA IGREJA SUD

LIVROS

DIVERSOS

 


25 comentários:

  1. Excelente blog! Parabéns Investigadora!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rogério

    Desculpe a demora, mas tentei descobrir qual o possível problema com o Download.

    De qualquer forma, estou editando os arquivos de HTML para pdf, e podem ser baixados por partes.

    Veja este link:http://investigacoessud.blogspot.com/2010/03/conteudo-do-blog-em-pdf.html

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns. Muito bom este blog. Gostaria de saber se existe alguma coisa sobre o profeta atual.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Thiago

    Como o blog é mais voltado para a história antiga da igreja, ou para fatos não contados, não tenho nada específico sobre o presidente atual, a não ser que ele não saiu de missão porque preferiu ir para universidade e se casar.

    Mas ai daquele rapaz que fizer a mesma escolha...

    ResponderExcluir
  5. Obrigada jairo. Toda ajuda para divulgar o material é sempre bem-vinda.

    Abs

    ResponderExcluir
  6. PDF COMPLETO (até Agosto 2010)
    1046 PÁGINAS - 30,4MB

    http://www.4shared.com/document/81E3DVhY/Investigaes_sobre_a_Igreja_Mrm.html

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelo seu trabalho, Jairo.

    Abs

    ResponderExcluir
  8. Investigadora, o Blog está cada vez melhor!
    Espero que vc continue sempre atualizando e nos mantendo informados! Muito obrigada, que DEUS a abençõe muito!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Val.

    E ainda há muito material para ser traduzido, então por alguns anos estarei postando essas traduções!

    Abs

    ResponderExcluir
  10. Investigadora, sobre o tópico "SUDs INJUSTIÇADOS POR DIZEREM A VERDADE", fiquei realmente chocada com os relatos. Quanta injustiça! Só posso lhe agradecer pelo trabalho de traduzir todas as informações que eram totalmente desconhecidas por membros e não membros da SUD. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Novo pdf completo do blog atualizado até julho de 2011- 2264 páginas e mais de 10.000 leituras desde a primeira edição do arquivo.

    http://pt.scribd.com/doc/60814718/Investigacoes-sobre-a-igreja-SUD-JULHO2011

    ResponderExcluir
  12. Jairo

    Muito obrigada por este grandioso trabalho e tempo que você tem dedicado em ajudar a divulgar a verdade.

    Faltam-me palavras para dizer o quanto sou grata!

    Abs

    ResponderExcluir
  13. Caros Investigadores, me chamo Thiago, sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e achei bastante interessante este blog, não sou ignorante e gosto de debater a respeito da religião, vejo que todos se interessam bastante, mas não vejo nada diferente do que aprendemos na igreja, quero dizer que tudo que disse no blog, nós membros estamos cientes, as mudanças da igreja, as situações que muitos passaram, mas não vejo qualquer argumento que mude minha opnião a respeito da mesma, pois as situações que passamos, foram mesmo estas e muitos foram excomulgados, expulsos da igreja por tentarem adotar outras medidas, acreditamos que o profeta hoje, conversa mesmo com Deus e se Deus quiser mudar algo em sua igreja, não o deve? desculpe se minha opnião é diferente dos demais, adorei as informações, mas coisas como

    "o presidente atual, a não ser que ele não saiu de missão porque preferiu ir para universidade e se casar.

    Mas ai daquele rapaz que fizer a mesma escolha... "

    desculpe, mas quem escreveu isto, se realmente pertenceu a esta igreja, deveria saber que não existe isto, ai dakele rapaz, pois meu pai mesmo não foi a missão, ele gostaria de ter ido mas foi aconselhado na época por seu presidente de ala, a não ir, a ficar e se casar, + aprendemos que quando vamos para a missao, somente crescemos, porem nao somos obrigados a ir, eu mesmo não vejo a hora de poder servir, quanto as situações criticadas, todos somos seres humanos, todos podemos cometer falhas, mas não cabe a nós julgar as outras pessoas, Deus irá julgar a todos um dia e não vejo nenhuma prova concreta que fuja dos nossos preceitos hoje, mas adorei o blog, e interessante conhecer coisas que passamos, acreditemos ou não, isto e uma historia bem interessante, qualquer pessoa que queira saber, debater, perguntar algo, no que eu puder ajudar, estou ae, vlw pessoal...

    ResponderExcluir
  14. Thiago

    Então vc já sabe que o Pérola de Grande Valor - livro de Abraão - é uma fraude e vive bem com isso?

    Que JS mudou seu relato da primeira visõa 9 vezes?

    Que até no Journal of Discourses Brigham Young disse que Deus nunca apareceu à Joseph Smith?

    Que seria impossível ele carregar as placas de ouro, correndo, por quilômetros (era manco), socar 3 ladrões em diferentes pontos da estrada e ainda assim chegar são e salvo em casa?

    Que ele foi condenado por ser caçador de tesouros DEPOIS da primeira visão?

    Que ele se casou no tempo com mulheres já casadas e com meninas de 14 anos - nada de viúvas - escondido de Emma Smith?

    Poxa, se você sabe de tudo isso, entre outras coisas, e vive feliz da vida nessa igreja, parabéns. Vejo que seu senso de ética é muito semelhante ao do seu fundador.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  15. Estou Super feliz em ter descoberto seu blog!!!! Eu fui membro da igreja por alguns anos, missionario, e outros cargos na igreja. Tenho que confessar que minha vida começou após sair da igreja. Descobri que o mundo é repleto de pessoas boas e ruins, que o conhecimento é a maior riqueza que alguem pode ter!!! No fundo eu sempre soube que tudo era uma farça, e que as pessoas gostam de ficar na ignorancia por comodidade. Tenho me deleitado com seu blog!!!!
    Super beijo!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oberdan

    Fico muito feliz por compartilhar meu conhecimento. E mais feliz por você estar feliz também. Nada como ser livre, ter conhecimento da realidade e sair daquela bolha de ignorância, medo e intolerância.

    Escreva semrpe que quiser.

    Abs

    ResponderExcluir
  17. Investigadora, meus sinceros parabéns pelo blog, ele está me ajudando bastante.

    Recentemente eu e alguns dos meus melhores amigos temos recebido visitas de missionários SUD. E estes conseguiram convencer meus amigos a se batizar, apenas eu não me batizei.

    Eles nos contaram as mesmas histórias ou estórias que falam para a maioria. Eu em particular não acreditei na maior parte do que eles nos falaram e então fui à pesquisa.

    Uma das minhas principais dúvida era a seguinte:
    -Por que apenas pessoas batizadas por essa "igreja verdadeira" poderiam ir ao mais alto grau do paraíso?

    Eles tinham me dito que depois da morte dos apóstolos de Cristo não havia mais uma igreja verdadeira...
    Daí perguntei a eles: -Então, entre o período depois da morte dos apóstolos de Cristo até a criação dessa igreja nenhuma alma foi para esse mais alto grau do paraíso?

    E eles disseram q não.

    A partir daí eu sabia que aquilo que eles pregavam era uma mentira do fundo do meu coração.
    Então fui pesquisar principalmente lendo a bíblia e encontrei a seguinte passagem que me aliviou ainda mais:

    HB-13:5 "Não se deixem dominar pelo amor ao dinheiro e fiquem satisfeitos com o que vocês têm, pois DEUS DISSE:
    "EU NUNCA OS DEIXAREI E JAMAIS OS ABANDONAREI."

    Depois disso tive certeza de que era impossível Deus abandonar seus filhos por um período de 1800 anos em que não poderiam ir ao paraíso apenas por nascerem em um período onde não havia uma igreja verdadeira.

    Seu blog também me ajudou bastante a esclarecer outras das minhas dúvidas. Muito obrigado.

    Abs

    ResponderExcluir
  18. Thales Gonçalves

    Fico extremamente feliz por poder ajudar. E sim, há tantas inconsistências dentro da doutrina SUD, que eles mesmos se perdem.

    Essas pessoas que viveram durante a suposta apostasia são batizadas vicariamente - isto é, uma pessoa faz os batismos e todas as ordenaças do templo em nome delas. Por isso eles são tão fanáticos por genealogias. Se você olhar os posts e vídeos que fiz disponibilizados no youtube sobre batismos póstumos, verá que eles tentam fazer todas as ordenanças por aqueles que morreram sem ouvir sobre a igreja hoje e em épocas mais remotas - assassinos em série, nazistas e os mortos por esses assassinos.

    Chegam mesmo a desobedecer as diretrizes da igreja, pois isso só pode ser feito com a autorização dos familiares. Isso já deu muita confusõa entre a igreja e os judeus, entre a igreja católica - já batizaram até papa e santos, casando-os entre si - e outras famílias que jamais autorizaram tais arbitrariedades.

    Enfim, são os dois lados de uma religiào.... e eles insistem em mostrar apenas um. Uma pena que muitos, lá dentro, também vêem apenas um lado, recusando-se a ver o todo.

    Abs

    ResponderExcluir
  19. Olá Investigadora, ontem deixei um post mas não lembro em qual página do seu Blog.

    Gostaria de agradeçer imensamente por sua atitude de criar esse Blog e de colocar essas informações sobre a seita SUD com grandes embasamentos teóricos e bíblicos.
    Pode ter certeza que o espirito de Sabedoria está te iluminando a cada dia pra que você continue sempre levando a verdade independente de qualquer coisa.

    Eu agradeço a Deus por ter me possibilitado encontrar esse blog também, e convenhamos que em um época muito dificil de minha vida que estou buscando informações aqui para que eu consiga continuar com meus projetos.
    Gostaria de conversar com você particularmente de inicio (Depois com certeza vou colocar a solução do meu problema aqui e em outros lugares) para que você possa me ajudar com seus conhecimentos.


    Agradeço desde já pela sua atenção e ajuda.
    Deus abençoe todos nós!

    ResponderExcluir
  20. Marcelo

    Sou eu quem devo agradecer pela oportunidade de poder ajudar. Não tenho tido muito tempo ultimamente, mas creio que o material traduzido é suficiente para o "começo" de um estudo mais profundo e sério sobre a igreja SUD.

    Envie seu email por comentário - não o publicarei - e eu responderei.

    Abs

    ResponderExcluir
  21. Marcelo

    Li seu comentário e fiquei, por vários dias, pensando sobre ele. Bom, fica muito difícil falar sobre as possibilidades. Uma coisa que eu sei é que se uma pessoa é fiel ao mormonismo, dificilmente o deixará por um amor. Ela prefere perder um amor do que a vida eterna.

    Se a família e amigos fizerem pressão, a coisa fica pior, e provavelmente haverá também a pressão do bispo, um homem considerado "inspirado", para que a moça apenas namore um SUD, e de preferência que tenha feito missão. Homens dentro da igreja que nào fizeram missão tem menos valor, você deve saber disso.

    Sacrificar seus valores e sua vida por uma pessoa? Pense bem. Não acho que ninguém neste mundo valha a pena, pois você estará traindo a si mesmo. E nada é mais brutal do que isso.

    O que fazer? Eu realmente nào sei, e mesmo se soubesse, nòa poderia te dizer, pois as decisões são apenas suas. Mas a única coisa que te digo é: nào tente mudar ninguém, e não traia seus valores por ninguém.

    É, ser adulto é difícil demais. Requer muita reflexão, requer com que, às vezes, deixemos algumas coisas irem embora e que saibamos que outras não valem a pena serem perdidas.

    É possível uma relação entre um SUD e um não SUD? Sim, mas é complicada. O SUD sempre desejará ter seu companheiro/a dentro da igreja apra terem uma família eterna. Isso será motivo de frustração, e poderá vir à tona uma hora ou outra. Por outro lado, o não SUD, conhecendo a doutrina, ouvirá certos comentários que julgará completamente absurdos, e com o tempo, isso pode destruir o respoeito a inteligência que um tem pelo outro.

    Complicado...

    Lamento nào poder ajudar mais. Mas fique à vontade para escrever!

    Abs

    ResponderExcluir
  22. Interessante teus argumentos, texto, mas como pode ser SECRETÁRIO do que seja(Ramo, Ala, Estaca...) se és do sexo FEMININO. Na Igreja apenas homens possuem esse cargo. Vi que afirmou saber por tê-lo. São interessantes como disse, porém tens como provar? Mesmo porque tem parte paradoxas. Não acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilith

      EU afirmei ter sido secretário do ramo???????????????????????????

      Eu publiquei um texto - escrito por um contribuinte - que foi secretário! Leia com mais atenção!

      O nome do autor está logo abaixo do título!!!

      Como as pessoas julgam rápido e nem avaliam o que lêem, não é?

      Excluir
  23. Olá, gostaria de dar meus parabéns pelo blog. Imagino o quanto você deve ser perseguida por "SUDs Revoltados", por revelar seus segredos um tanto bizarros.
    É ridículo e até engraçado ver tamanha cegueira da parte de pessoas que acreditam que Joseph era realmente um profeta, do quão absurdo é ver tantos plágios maçônicos e tantas baboseiras fantasiosas. O impressionante é que a maioria dos SUDs nem sabem que Joseph era maçom, que o que eles acreditam ser a "verdade", não passa de mera ficção. Fui SUD por alguns anos durante minha adolescência, fui iludido como todos. Quando comecei a questionar a resposta era sempre a mesma...
    Nós ainda não estamos preparados para saber!
    Os domingos de testemunho sempre me pareceram "obrigatórios" e decorados.
    Ex: Eu sei que essa igreja é verdadeira, que cristo vive, que o profeta Gordon B. hinckley é um profeta de Deus e blá,blá,blá! Rsrs, todo mundo fala isso!
    Na tentativa de que: "Uma mentira contada várias vezes, soe como verdade".
    Comigo ficaram apenas na tentativa.(ainda bem que não fui contaminado) kkk.
    Hoje em dia não tenho religião, concentro-me apenas em estudá-las, após 7 anos de estudo, suponho que elas sejam apenas uma forma de aprisionar a mente das pessoas, acabando com o seu SUPOSTO "LIVRE ARBÍTRIO", que na verdade nunca existiu!
    Pra mim Joseph foi apenas mais um , dentre tantos que tentaram mostrar uma verdade que não existe!
    Enfim...
    Parabéns, é bom ver o quanto se dedica em mostrar o que só os verdadeiros cegos não conseguem enxergar!
    Continue com o BLOG. Praga de Mórmon não pega. rsrs!

    Os lábios da Sabedoria estão mudos fora dos ouvidos da compreensão!

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Leo

      Estou parando o blog, mas não por causa dos SUDs. Enfim, mesmo sem postar, recebo diariamente vários emails desaforados, mas nào os publico simplesmente porque cansei de respondê-los. Como você mesmo escreveu, contém sempre a mesma ladainha, e como cansa... hehehehe.

      Obrigada por suas palavras.

      Talvez algum dia eu volte a postar. Mas o blog ficará no ar, poir o materialq ue ele contém é muito rico e tenho certeza que ainda ajudará a muitos.

      Abs

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.