Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

domingo, 17 de janeiro de 2010

Removendo seu nome dos arquivosda igreja - uma história verídica

PRÉVIO                                                                                                             POSTERIOR


UMA HISTÓRIA VERÍDICA 

Esta é a história de um rapaz que se batizou na igreja mórmon, permaneceu por um bom período, mas que depois afastou-se – portanto, de um “ex-mórmon”.

Ele permitiu que eu reproduzisse sua história aqui, e esta se encontra em um site de relacionamento da internet.


Decidi publicar sua história aqui para mostrar as dificuldades que uma pessoa enfrenta ao tentar reitrar seu nome da igreja de uma forma digna. 

Parece que a igreja mórmon está optando por deixar os nomes dos inativos nos registros (para aumentar o número de membros) ou excomungá-los, para que sejam apontados de forma discriminatória pela família e amigos que permanecem na igreja!

Abaixo encontram-se as correspondências trocadas e a experiência que ele teve.

Vejam que interessante:

1 – No dia 22/12/2009:

“Carta de Renuncia que vou enviar esta semana:”

“Com esta carta, eu....

“com endereço e nascimento supra citado, peço oficialmente e notifico a Vossa senhoria sobre a minha demissão de membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com efeito imediato a partir desta data. Com a minha demissão voluntaria neste momento corto todas as minhas relações com a Igreja, deixando de pertencer a todas as organizações pertinetes ao meu ofício no sacerdócio de sua Igreja e demais auxiliares.

“Por isso, peço que Vossa Senhoria faça as mudanças necessárias nos registros de membros da Igreja para indicar que não sou mais um membro. Estou familiarizado com os procedimentos descritos no Manual de Instruções da Igreja, e vos peço que possas preencher e enviar os formulários administrativos necessários o mais rapidamente possível.

“Garanto-vos que não estou dando este passo levianamente. Dediquei uma boa parte do pensamento, reflexão, meditação e estudo, durante um período considerável de tempo, a esta questão, e estou firme e inalterável na minha decisão de terminar a minha adesão.

“Estou ciente de que, segundo a doutrina da Igreja neste cancela todas as bênçãos, batismos, ordenações, as promessas, os convênios e a minha esperança de exaltação no reino celestial mórmon, e eu fiz a minha decisão de minha livre vontade, tal quando decidi por me batizar e me filiar a vossa Igreja. Tambem peço meu desligamneto com tal clareza e decisão.
Peço que ninguém representando a igreja entre em contato comigo por algum motivo que não seja para confirmar que meu pedido está sendo processado. Em particular, se recusam a falar com alguém da igreja que tenta discutir comigo sobre a sabedoria da minha decisão.

“É de meu entendimento que Vossa Senhoria é obrigado a indicar no formulário a minha razão "para sair." Por favor, indique as como "A pedido do membro" ou "razões doutrinárias," uma vez que é, na verdade, a Razão.

“Quero assegurar-vos que não estou deixando a Igreja por causa de alguma ligeira apostasia ou ofensa pessoal, ou porque eu tenho "pecado" ou não sou capaz de "manter os mandamentos". Eu simplesmente percebi que a respeito de sua Doutrina que não sou capaz de compreende-la, aceita-la e não mais acreditá-la e que não quero mais ser reconhecido como Mórmon ou Santo dos Últimos Dias.

“Peço que a minha solicitação de remoção do nome ser encaminhado imediatamente para o Presidente da Estaca.....de acordo com o Manual de Instruções da Igreja. Vou verificar Vossa Senhoria, vou aceitar o prazo de quinze dias como cabíveis para apresentar minha carta de renuncia, após este período terei dado como certa a aceitação da mesma e o envio ao Presidente da Estaca.

“Por favor, informe o Presidente da Estaca, Sr. X que eu renuncio a trinta dias de período de carência durante o qual o Presidente da Estaca pode analizar o pedido, a fim de me dar a oportunidade de desistir ou arrependerr. Pelo contrário, peço-lhe para processá-la sem demora. Por favor, peça ao Presidente da Estaca para avisar quando ele enviou o meu pedido para a sede da Igreja. Se eu não ouvi-lo, no referido prazo de quinze dias, vou dar como certo que meu pedido foi acatado sem demora.

“Vou considerar qualquer atraso desnecessário de ser uma violação dos meus direitos de livre associação e à liberdade de religião, garantido pelos Direitos Universais do Homem e pela Constituição Federal Brasileira, no artigo 5, inciso VI.

“Eu considero que este assunto seja confidencial, e eu insisto que nenhum representante da Igreja discutir a minha demissão com quaisquer outras pessoas que não os Oficiais da Igreja que estão a tratar do meu nome remoção ou aqueles que devem ser informados para exercerem funções de sua Igreja, que se algum funcionário da Igreja fala deste assunto fora dos canais oficiais, vou considerá-lo uma violação de confiança, uma violação dos regulamentos da igreja (CHI p. 130), e pedir uma reparação judicial.

“Obrigado por sua cortesia em honrar o meu pedido sem demora.

“Atenciosamente”

2 - Em 14 de janeiro de 2010, o rapaz recebeu a seguinte carta da igreja:

" Estimado Irmão X

“A presidência da Estaca ... está lhe convidando para uma entrevista formal em seu interesse (sic), para tratar a respeito de assuntos pessoais de ordem espiritual como um membro da igreja (sic).

“Irmão, você está sendo convidado a comparecer a esta Sede de Estaca para que possamos ouvi-lo e ajudá-lo a se qualificar para receber a vida eterna.

“Estaremos lhe aguradando no domingo dia 17/01/2010 ás ...no endereço..."
“no fim da carta ainda é citada a escritura mórmonesca de Nefi 9:22

“Portanto, todos aqueles que se arrependerem e vierem a Mim como criancinhas, Eu vos recebereis, pois deles é o Reino de Deus. Eis que por eles dei a vida e tornei a tomá-la; portanto, arrependei-vos e vinde a mim, onfins da terra, e salvai-vos"

3 Néfi 9:22

3 - NO DIA 17/01/2010, ELE COMPARECEU À REUNIÃO. Abaixo encontra-se o relato do que aconteceu:

“Fui ao Conselho de Amor....rs

“Chegando lá fui recebido primeiramente por alguns amigos de infancia, um sobrinho que faz parte do sumo conselho, um antigo rapaz que eu fui presidente na OR que hj e secretário, pelo ocnselheiro da estaca, que ja foi meu bispo enfim por um monte de pessoas que eu via nos olhos que estavam esperando que eu me "arrependesse" de meus pecados e etc...estas pessoas associadas a alguns amigos de longa data sào boas pessoas, crentes na instituicão mórmon, e que estavam preocupadas com minha alma ir para o inferno.

“Fui conduzido a uma sala para uma entrevista com a presidencia da estaca, fixzeram uma oração aonde nem amem proferi e logo apos o presidente da estaca foi falar comigo sobre o conselho de amor, não me contive e ri, mesmo que discretamente.

“Disse que minha ida a tal reunião não era para pedir perdão, tentar ser mórmon ou coisa do genero, mas que meu objetivo era meu desligamento da seita mórmon, de aquele momento em diante eu abriria mão de quaisquer prerrogativas que o sacerdocio mórmon ou a influencia de minha familia tem na igreja, que gostaria de me desvincular da Igreja de qualquer forma mesmp pela excomunhão, que para mim era apenas um processo administrativo e não espiritual.

“Fui arguerido sobre meus possiveis pecados, informei que em meu estado de convicção religiosa e filosofica minha concepção de pecado era bem diferente deles e que se eu houvesse cometido algum pecado isto era da minha conta e não da deles, falei que estava ali apenas para me desligar da igreja mórmon e que se eles continuassem com este interrogatorio estariam infrigindo meu direito de livre associação religiosa e civil, ocorrendo em assedio moral, sendo passiveis a processo.

“Depois disso pude ver que tinha vencido uma etapa, pois eles achavam que estava ali para implorar perdão e não que estava decidido a me desfiliar da igreja, algo impensável para eles.

“Logo em seguida fui para a sala do sumo conselho, para quem não sabe como é e o seguinte, ficam 16 pessoas, a presidencia da estaca, os 12 sumos sacerdotes de faz de conta, e os secretários, lá se encontravam amigos de duas decadas, garotos que cresceram comigo, homens que me viram crescer, pessoas que eu liderei, pude ver nos olhos deles o resquicio de esperança para que eu não tomasse a decisão de pedir a excomunhão, mas falei abertamente que estava ali para me desfiliar da Igreja Mórmon, por um simples motivo: Não acreditava em Joseph Smith, no sacerdocio mórmon e nem que a Igreja Sud era a Unica igreja verdadeira, que para mim tudo o que se refere a fé mórmon não me diz respeito e não queria mais ser associado a esta seita.

“Logo em seguida sai e me apresentaram um documento, pasmem uma carta padrão aonde tem espaço para o nome do individuo e a sanção disciplinar que lhe é imputada, quando ia assinar, para ter uma copia e certeza de minha desfiliacão, vi que estava escrito que era porque eu não vivia de acordo com os preceitos da fe mórmon, disse que não iria assinar porque meu problema não era esse, era que eu queria me desfiliar, ser excomungado e qualquer outra coisa do genero porque sabia que nada daquilo era verdade, na ausencia de tal documento sai sem assinar nada.”

COMENTÁRIOS:

1 - “Fontes seguras do escritório do templo, nos informaram que a partir de agora, todos os pedidos para retirada de registros do DRME acarretarão, segundo pedido da presidência de área, em CONSELHO DISCIPLINAR!

“Se você remeteu a CARTA PADRÃO para retirar o seu nome dos registros da Igreja, receberá um convite para participar de um conselho, e o resultado será : Desassociação ou Excomunhão!

“Vale lembrar que durante o processo de preparação para o conselho, em alguns casos, a Igreja estará municiada de um dossiê, que será apresentado à pessoa, contendo sua participação e envolvimento em sites de relacionamentos com grupos que discordam abertamente da Igreja Mórmon!


2 - "Isso mostra a verdadeira cara da seita dos mórmons, da religião dos mórmons, autoritarismo, perseguição, inquisição, etc.
Estão demonstrando desespero e desconforto com a internet, muitos se tornam ex-mórmons por causa da quantidade de informações que a seita deles não transmite e a internet mostra tudo claramente:
1) José Smith foi um aproveitador religioso, polígamo, casou-se ou selou-se com meninas menores e mulheres que já eram casadas - muitos desses selamentos foram feitos às escondidas;

2) O livro de mórmon é uma farsa (O DNA e a ciência já provaram isso), outros escritos dele também são todos falsos e plágios;

3) O racismo (tão escondido e varrido debaixo do tapete) agora é revelado: as declarações do Brigham Young e outros líderes mórmons foram racistas, ofenderam a raça negra. Há ainda mórmons de plantão no Mormon Thought que dizem que eles não declararam nada daquilo, negam a própria história da seita mórmon, fingem que desconhecem, são hipócritas;

4) Os templos luxuosos, as capelas luxuosas, de nada servem se não tiverem frequentadores, ficam às moscas, fechados, ociosos, etc. O dinheiro não compra a mente das pessoas racionais e que buscam inforamações na internet, O número de inativos da seita mórmon é assustador, pode chegar a mais de 90% no Brasil e no mundo;

5) O dízimo, cobrado mensalmente em todas as transações: ganho de salários, venda de qualquer bem móvel ou imóvel, a seita quer o dízimo, e se o membro não pagar é cortado de suas responsabilidades (cargos, recomendação para o templo, etc).

Todas essas realidades os mórmons omitem, procuram sobrecarregar seus adeptos com bastante cargos e responsabilidades, não deixando sequer tempo para pensarem e questionarem a grande besteira que é ser membro da seita dos mórmons.

Se munem de dossies, estão incomodados com as denúncias fundamentadas da internet, não tem como barrar o avanço das inforamações!"

3 - "pois é... na igreja mormon existe essa falsidade... peça para entrar no mormonismo e entre facilmente, mas somente saira de la excumungado, expulso, chingado e com a reputaçao manchada pelos mormons... porque os mormonistas estao sempre prontos para estragar a vida dos outro"

4 - "se vc souber ser falso vc tem tudo nesta Igreja, pois a raiz dela é a mentira, vc precisa acreditar todo dia, tntar se convencer.
Nào é a toa que vc é convidado em 12 domingos no ano a mentir pra vc mesmo em frente a toda a congregação na reuniao de testemunho, dizendo que esta igreja e verdadeira, sabe porque...pelo simples fato de todos darem apoio as suas mentiras em conjunto...parece terapia de grupo...coisa do AA...eu sei que esta igreja e verdadeira..por mais um mes..."

5 - “A minha impressão é que uma medida dessa natureza (expulsar alguém que pede para ser desligado) é uma violação do direito de associação, garantido constitucionalmente.

(O direito de entrar numa organização e dela sair.)”

“Nos EUA isso ja pegou anos atras. A multinacional LDS Inc. estava nervosinha, excomungando quem tinha a AUDACIA de pedir desligamento - até que açoes judiciais começaram a chover, e a seita foi obrigada a respeitar o livre arbitrio alheio e o direito de ir, vir e ficar (ou não ficar).

“Mesma velha historia que SEMPRE se repete: a multinacional mórmon ADORA aprontar, até ser OBRIGADA a andar na linha e agir com decencia.”


6 – “sem duvida nenhuma a igreja mórmon ao impedir que seus ex'adeptos saiam do mórmonismo, está impedindo o livre arbitrio de todos os que querem sair do mórmonismo... e ainda é valido lembrar que os mórmons ensinam muito sobre liberdade, livre arbitrio, arbitrio moral... mas não e não exercitam estes principios de forma nenhuma, e quando dizem exercitar estes principios, estão sendo falsos e não estão exercitando a liberdade, o livre arbitrio, o arbitrio moral...”

31 comentários:

  1. Esse é o site de pesquisa mais ridículo que já vi em minha vida. Num chega nem perto de ser artigos científicos, e tudo o que dizem que a "ciência" provou, nem ela mesma afirma isso.

    Porque só não colocam que são contra a igreja de Jesus Cristo e pronto;
    "Meu trabalho não é adequado aos mórmons que são fiéis e que desejam permanecer em seu estado delirante (ofensa direta). Qualquer um nessa categoria é aconselhado a não prosseguir neste blog, pois ao fazê-lo, pode danificar seriamente ou destruir permanentemente seu testemunho. Eu não assumo responsabilidade por quem optar por ler minhas traduções. Por favor, não envie quaisquer testemunhos, argumentos ou abusos ao autor(claro, o site é de "pesquisa kkk").

    "Enquanto as pessoas desejarem que a Igreja seja verdadeira, mais do que quiserem enfrentar o fato de que ela não o é, eles não escutarão as evidências ou a RAZÃO(num sabem nem definir razão). O delírio torna-se, assim, uma escolha."

    O pior de tudo é que além de ser muita besteira, é com intuito de ofender e destruir uma "seita" que não faz mal nem pra uma mosca.
    Vai procurar o que fazer....

    ResponderExcluir
  2. Cristian

    Pois é, mormonzinho... mostrar discursos dos teus líderes, com fotos do Journal of Discourses, entre outras publicações... é ridículo mesmo alguém NEGAR os fatos!

    E não sou contra a igreja de Cristo, já que provo por A+B que a igreja mórmon passa longe, muito longe disso. Nem sou contra os mórmons.

    Sou contra a enganação que essa empresa disgfarçada de mórmon faz, sou contra a lavagem cerebral que ela realiza em seus membros, e cmo ela torna pessoas boas em pessoas arrogantes, prepotentes, reprimidas e cheias de culpa.

    E aliás, se vc leu a advertência, por que continuou a ler o blog????

    Menino mau! Desrrespeitando as regras fora da igreja, é?

    Que feio!

    Tomara que ninguém veja isso, né fofo?

    Fique tranquilo. Faço muitos coisas diferentes na minha vida, inclusive este blog. Não devoto meu tempo precioso à uma falsa instituição e nem fico louvando à Joseph Smith. Mas muito obrigada pela preocupação!

    hihi

    ResponderExcluir
  3. Cara Investigadora,
    Parabéns pelo seu excelente trabalho! Graças a você consegui esclarecer n dúvidas que rondavam minha cabeça e que nenhum líder NUNCA soube explicar,pelo contrário saia das entrevistas mais confuso que quando entrava. Vi que em 5 anos praticamente destruí meu convívio com minha família. E fiquei muito indignado quando soube que certos "funcionários" da igreja ganham cerca de R$4.000 à R$8.000 /mês pra fazer fofocas e plantar discórdias entre os membros e suas famílias; enquanto membros obedientes e de bom coração que ralam o mês inteiro pra garantir o sustento da família são obrigados a primeiramente abater 10% de seu rendimento para sustentar essa corja de hipócritas! Muito Obrigado por abrir meus olhos pra vida; agora me sinto humano de novo ao invés de um robô alucinado! Muita saúde pra você e pra sua família. Abs

    ResponderExcluir
  4. Prezado Márcio

    Fico muito feliz por ter ajudado a esclarecer pontos que todos dentro da igreja realmente fogem. Espero continuar com esse trabalho!

    Só gostaria de deixar claro que os que recebem salários são dos presidentes de missão para cima.

    Mas infelizmente mesmo esses podem interferir na paz familiar por acreditarem que estão acima de tudo e todos.

    E os salários vão muito, muito além do que vc citou....

    Abs e se tiver qualquer dúvida/sugestão, escreva. Sempre será bem-vindo

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Prezada Investigadora

    Com certeza vai ser muito interessante tirar algumas dúvidas ou sugerir algo no blog. Não sei se aconteceu com você mas pra mim que me afastei recentemente sinto como se os líderes encarassem pessoas como eu uma ameaça para os outros membros! Como se soubessem que desconfio da veracidade das coisas e não importa o que digam já não será suficiente para nos convencer. Voce foi perseguida por alguém? Ah, boa semana pra você!

    Abs

    ResponderExcluir
  6. caro Márcio

    Tive o privilégio de, ao mesmo tempo que estava me afastando da igreja, mudar de cidade, Então tudo foi mais fácil... Mas isso não impediu que eu fosse chamada de excmungada, do dem6onio, etc.

    Na verdade, o grande medo que os membros tem de se aproximar de ex-mórmons, de forma geral, é por causa das idéias que seus líderes incultem tão facimente em suas cabeças: que somos piores do que o prórpio dem6onio. Isso poruqe, no fundo, tem medo que exponhamos as verdades que descobrimos.

    Mas a internet está ai...só não vê quem não quer, não é mesmo?

    Boa semana!

    Abs

    ResponderExcluir
  7. Bom esse blog só serviu para eu acreditar mais na igreja de jesus cristo ! Afinal ninguém chuta cachorro morto !!! E vc me desculpe minha sinceridade ,não provou nada do que disse e escreveu aki, na internet podemos ser quem a gente quiser. Provar por meio de notas ficais por laudos policiais pelo meio juridico os fatos entende ??? N se provou nada só palavras vazias !! E UMA PESSOA QUE CHEGA ONDE VC CHEGOU ENTRANDO NO TEMPLO E FAZENDO TODOS OS CONVENIOS SAGRADOS PERTENCENDO A IGREJA POR MAIS DE DEZ ANOS COM TUDO ISSO MOSTRA CLARAMENTE QUEM É VC MENTIU PARA TER CONHECIMENTO! QUE FEIO !!!! Se vc fosse mesmo honesta teria colocado uma foto sua no blog seu endereço telefone e-mail para contato e outras coisinhas mais Afinal quem n deve n teme !!!... Como tudo é falso só poque vc foi excomungaga da igreja por fazer coisas fora do padrão vc fica ai afastando as pessoas da luz e da verdade fica ai escondidinha rindo atoa !!!! Só que não esqueça que no final não vai ser entre VC e EU ou entre VC e a IGREJA e sim entre VC E DEUS !!!! Fique em paz !!! N adianta me atacar se tiver a minimo caratér n o faça pois deixo claro e ENTRE VC E DEUS !!!!

    ResponderExcluir
  8. Pobre criança

    Se publicar os discursos, as fotos dos discursos, as citações nào significa nada para você, acega aqui nào sou exatamente eu.

    E o seu coração está tão enegrecido que a única coisa que vc pode pensar sobre mim é que fui excomungada.... pobre alma! Eu pedi para ter meu nome retirado desse seita, minha cara!

    E não quero me atacar... apenas quero permanecer anônima porque não desejo o reconhecimento desse mundo.... faço meu trabalho de trazer à luz a verdade pela verdade, a troco de nada!

    Desejo que um dia seus olhos se abra! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Estou pesquisando coisas sobre conselho da Igreja para saber porque um amigo meu foi humilhado na igreja, e se podemos processar estes mentirosos desta igreja. Lógico que sou a favor dos textos acima.

    ResponderExcluir
  10. Flavio

    Um processo é uma coisa complicada. Isso porque será o testemunho de uns contra o testemunho de outros.

    Isso, na área jurídica, é extremamente complicado. Se for por racismo ou por segregação religiosa, fica mais fácil, mas mesmo assim, várias testemunhas precisariam estar a favor de seu amigo, e não seria a igreja a processada, mas sim a pessoa que o discriminou.

    Certamente a igreja dirá que não é doutrina dela qualquer tipo de discriminação (mesmo com tantos discursos mostrando o contrário), então o processo recai sobre a pessoa física e nào sobre a igreja, pessoa jurídica.

    De qualquer forma, vale a pena consultar um advogado.

    Boa sorte!

    Abs

    ResponderExcluir
  11. Olha estou passando por um problema identico, sou membro da Igreja desde os 14 anos, sou missionário retornado, minha esposa também é, somos selados no templo e tudo... mas de uns dias pra cá comecei a enxergar coisas que nem eu mesmo gostaria de ter enxergado, trabalhei como conselheiro do bispo de uma ala, e por sinal ele era muito desorganizado, e com todos os documentos principalmente, e hoje depois de 2 anos chegou um dossiê imenso falando coisas sobre mim, que nem eu mesmo acreditei que eles seriam capazes de falar, eu continuo a afirma que não fiz nada, mas eles continuam a quererem me massacrar, até parece que gostam de humilhar e fazerem xacota das pessoas, e hoje concerteza não sinto desejo nenhum de continuar membro desta igreja, mas que o pior, é que eu acho que não sei mais viver sem essa igreja, não consigo me ver em outra, e tenho essa briga enorme dentro de mim, e gostaria de que alguem me ajudasse, estou passando por problemas serios, até minha esposa eles tentaram coloca-la contra mim, mas estamos juntos, e vamos continuar juntos... sinceramente, agora não sei se uma igreja que se diz ser a UNICA verdadeira, seria capaz de fazer isso... estou com muitas duvidas, preciso de ajuda, por favor me ajudem...

    ResponderExcluir
  12. "Benedita"

    Lamento muito pela péssiima experiência que vocês estão passando, mas acredite, não estão sozinhos. Muitos, mas muitos membros já foram coagidos, constrangidos e se afastaram dessa igreja, que de inspirada, não tem nada.

    E por que você precisa de uma igreja??? Que tal seguir a Cristo e não à uma instituição criada por homens que buscam fama, dinhiro, poder?

    Esta sua luta interna é o resultado do que um culto faz com seus membros: torna-os tão dependentes do culto, que mesmo que seus membros abram seus olhos, ainda sentem-se totalmente DEPENDENTES da seita.

    Isso é escravidão emocional, meu caro. Caso creia que necessita, procure ajuda profissional, pois é um processo extremamente doloroso quebrar essas algemas, Eu e muitos precisamos dessa ajuda, mas valeu a pena cada dia de terapia, cada centavo investido. A liberdade não tem preço.

    Não costumo fazer isso, mas há uma comunidade no Orkut, chamamda EX-MÓRMONS BRASIL. Lá você também poderá compartilhar suas experiências e será muito bem recebido!

    Tenha coragem, e saiba que há muita felicidade, felicidade genuína e verdadeira além do que qualquer culto prega!

    Abs

    ResponderExcluir
  13. Investigadora, estou prestes a me desfiliar da Igreja e gostaria de saber se no seu caso, apenas mandar a carta funcionou. Você passou pelo processo disciplinar? Chegou a assinar algum documento de excomunhão? Se não, seus registros realmente foram removidos?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  14. Caro bcubiaco

    Mandei meu pedido e ainda estou aguardando ser chamanda... há 5 anos....

    De qualquer forma, recuse-se a assinar qualquer documento de excomunhào. Pela lei você pode desligar-se de qualquer crença religiosa sem ser excomungado, ok?

    ãs vezes o processo é rápido, às vezes é enrolado.

    Mas pelos casos que já ouvi, você será chamado para uma reunião, para ter uma segunda "chance" de se arrepender. Eu também passei por essa reunião...

    Abs

    ResponderExcluir
  15. Galera,

    Estou interessado demais nas investigações.

    A propósito existem coisas materiais que gostaria de informações como por exemplo o patrimonio da Igreja no Brasil e o que é feito com as fazendas que a mesma possui no país.

    Quanto aos problemas pessoais dos irmãos, acho que podemos discutir outros aspectos ainda não apontados como por exemplo a unidade da alma e não a divisão esquizofrenica que a meu ver só tem valor academico e não real do corpo da alma.

    Não tenho interessem em me desfiliar da igreja por outros motivos e investigações pessoais que tenho feito e que poderei comentar no futuro, mas que considero relevantes.

    Mais uma vez manifesto o meu apreço pela iniciativa e principalmente, por que mais um abriu os olhos sobre a existência das coisas de Deus, do Homem e do Diabo dentro da igreja.

    Que tal irmos além e nos encontrar-mos pessoalmente???

    Satisfeito.

    ResponderExcluir
  16. Caro Jonathas

    Obrigada novamente. Qualquer contribuição sua será bem-vinda!

    Eu, particularmente, não tenho disponibilidade para reuniões, mas caso os leitores deste blog decidam encontrar-se, espero que seja com muito respeito.

    Abs

    ResponderExcluir
  17. Ô investigadora, me deu uma dúvida aqui agora... eu gostaria muito de me desfiliar da igreja, mas... como fica a situação da minha esposa, que quer continuar fazendo parte dessa ilusão? E pelo contrário desse irmão aí, se me convidar pra ir a um conselho disciplinar, nem piso os pés lá. Não fiz nada de errado mesmo. E se eu ficar sabendo que fui excomungado, procuro uma ação judicial.

    ResponderExcluir
  18. Pedagogia

    Sua esposa se mantém membro fiel como sempre foi. Ela será "prometida" à outro homem, juntamente com um harém, na vida após a mote, mas como tudo nào passa de um grande engodo, creio que você nào tem motivo algum para se preocupar!

    Se você nào comparecer ao conselho disciplinar, onde eles apenas dirão que vc tem uma chance de se arrepender, etc, dai isso justifica excomunhão.

    Por isso, vale a pena ir pela última vez e insistir em ter seu nome desassociado da igreja, e nào excomungado.

    Abs

    ResponderExcluir
  19. Ola bom dia "investigadora"

    Vi alguns de seus artigo e achei um tanto interessante, boa parte deles tem uma lógica quando se diz respeito as pessoas, é um grande empreitada contra a igreja, e admiro a sua extrema diligência no seu esforço.

    Gostaria de consultar o seu histórico na igreja pra saber o que aconteceu com você visto por outros olhos...

    Gostaria que você me informa-se e responde-se duas coisas:

    1- Qual é a religião certa e se não exite tal religião qual é o jeito certo?

    2- Quando morremos o que acontece com a gente, e o que siguinifica o dom do espirito santo que os mormons tanto falam?

    ResponderExcluir
  20. Diego

    Como este blog não é sobre mim, não informo dados pessoais.

    O que escrevi sobre mim, em QUEM SOU EU, creio ser mais do que suficiente.

    Abs

    ResponderExcluir
  21. Olha só, mandei tb uma copia da mesma carta pedindo para retirar o meu nome da igreja..

    E a resposta que tive:
    Estou processando seu pedido e assim que estiver todo o processo concluído te informo. Lembre-se de que você pode desistir deste pedido a qualquer momento. Atenciosamente, André Lima

    ResponderExcluir
  22. Cigano

    Ouvi dizer que, ultimamente, tem demorado mais de 1 ano....

    Mas tenha paciência. O importante é que você já tomou a atitude correta!

    Abs

    ResponderExcluir
  23. Investigadora,

    Hoje dia 14/02/2011 Já está pronto toda a papelada para assinar sobre a minha saida da Igreja depois de 32 anos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cigano! André Lima? Você é de Londrina?
      Caraaaa..preciso muito da sua ajuda..
      Investigadora, será que vc tem o email dele para me passar? Já que faz um ano..

      é isso ae...fiquem na PAz!

      Excluir
  24. Parabéns pela coragem, Cigano!

    Continue compartilhando sua história conosco!

    Abs

    ResponderExcluir
  25. Olá investigadora, TINHA no meu msn vários membros, exclui todos por começaram a me chamar de anti-mormon, que eu ia fazer sites contra a igreja... Esse povo tem cada delirio....

    ResponderExcluir
  26. Caro Cigano

    Muito triste essa "rotulagem" que, assim que as pessoas se afastam, recebem. Anti-mórmon, apóstata, fraco, etc são adjetivos comuns usados pelos SUDs para desmoralizarem os que saem da igreja, talvez na tentativa de se convencerem que não há motivos racionais para tal ato.

    Abs

    ResponderExcluir
  27. Cara Investigadora!

    Gostaria de tirar meu nome desta seita. Como devo proceder? Parece que é quase impossível, mas quero arriscar.

    Obrigada

    Cíntia

    ResponderExcluir
  28. Cintia

    Aqui está, basicamente, o melhor procedimento a ser tomado:

    http://investigacoessud.blogspot.com/2011/08/carta-de-resignacao-2-bispo-presidente.html

    E insista.

    Abs

    ResponderExcluir
  29. Oi Investigadora!
    Já fazem mais de 15 anos que deixei de ir na igreja SUD. Mudei de estado e cidade. Posso enviar meu pedido para retirada de meu nome direto para Salt Lake?

    ResponderExcluir
  30. Alexandre Uhoton

    Não, pois o responsável por todos os membros da igreja no Brasil é o presidente de área. Caso você nào consiga o endereço do novo bispo e do novo presidente de estaca, escreva diretamente para o presidente de área, com Aviso de Recebimento (AR), e acrescente também seus dados pessoais, como telefone, email, etc.

    Guarde o AR e se demorarem, entre em contato por telefone com o presidente de área.

    Há um modelinho da carta que eu enviei, pois me encontrava na mesma situação que você. Aliás, cheguei a enviar as cartas ao presidente de estaca e bispo, mas voltaram, pois o único endereço que eu tinha era o da capela.

    Abs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.