Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

DOUTRINAS ESTRANHAS 11 - o arco-íris e a vinda de Cristo


O ARCO-ÍRIS IMPEDIRÁ A VINDA DE JESUS CRISTO

Ao verem um arco-íris, os SUDs dizem: "acho que isto significa que Jesus não vai voltar este ano, não é?"

Tenho certeza de que os SUDs estão familiarizados com esta doutrina não exatamente canônica, mas amplamente divulgada, de que o sinal da volta de Jesus irá coincidir com um ano em que não houver arco-íris.

Por que as pessoas, que escarneceriam desta afirmação se ouvissem isso de outras religiões, aceitam com sinceridade total tal idéia bizarra?  

Alguém sabe quem fez esta “profecia”? Quais são os seus limites racionais? Será que significa apenas um arco-íris no céu? Ou será que significa que qualquer um pode impedir o retorno de Jesus segurando um feixe de luz de uma lanterna contra um prisma, e refletir as cores do arco-íris na parede, durante 364 dias?

A "PROFECIA" DO ARCO-ÍRIS É DE JOSEPH SMITH:

"Eu perguntei ao Senhor a respeito de Sua vinda, e ao mesmo tempo que eu perguntava ao Senhor, Ele deu um sinal e disse: ‘Nos dias de Noé, eu coloquei um arco no céu como um sinal e um símbolo que, em qualquer ano em que ele fosse visto, o Senhor não viria. Mas deverá haver semeadura e colheita durante aquele ano, mas quando você ver que o arco-íris foi retirado, é um sinal de que haverá fome, peste e grande angústia entre as nações, e que a vinda do Messias não está muito distante’.

"Mas eu assumirei a responsabilidade sobre mim de profetizar, em nome do Senhor, que Cristo não virá este ano, como o pastor Miller profetizou, pois vimos o arco-íris, e eu também profetizo, em nome do Senhor, que Cristo não virá em quarenta anos, e se Deus sempre falou pela minha boca, ele não virá nesse período. Irmãos, quando forem para casa, anotem isso, que possa ser lembrado."

March 10, 1844, Documentary History of the Church 6:249-254. Também citado em Teachings of the Prophet Joseph Smith, p. 34.



IR PARA SUMÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.