Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

Líderes mórmons e maçons

Texto do site Paragem de Ouro Fino

(pesquisa realizada pelo Ir.´. Luciano Azevedo Lucas – ARLS Sublime Harmonia e Paz, 3510 – GOPS/GOB):

Os primeiros cinco Presidentes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (chamados de profetas), eram todos membros da Loja de Nauvoo. Além de muitos outros líderes SUDs que também foram maçons.

Joseph Smith Jr. - Smith foi feito maçom, sendo iniciado como um aprendiz em 15 de março de 1842 e, no seguinte dia, passado ao grau de companheiro e elevado ao grau sublime de mestre maçom.

Hyrum Smith - (Irmão do profeta e filho de Joseph Smith Sr., era também um maçom). Hyrum era um membro da Loja de Palmyra, condado de Moriah (Ontário, NY).

Brigham Young - Young transformou-se um maçom na Loja de Nauvoo (iniciado em 4/7/1842, passado em 4/8/1842 e elevado em 4/9/1842).

Sidney Rigdon - Foi iniciado como um aprendiz em 15 de março de 1842 e, no seguinte dia, passado ao grau de companheiro e elevado ao grau sublime de mestre maçom.

Dr. John C. Bennett - O Dr. Bennett foi iniciado um maçom na Loja no. 16 de Belmont em St. Clairsville, OH em 1827. Juntou-se mais tarde a Loja de Pickaway em Circleville, em OH e a Loja no. 89 de Friendship em Barnesville, OH. Após estabelecer uma Loja maçônica em Nauvoo foi descoberto que ele não era um maçom regular, sendo expulso da Loja de Pickaway em 1834. Os eventos subseqüentes conduziram a expulsão de Bennett da Loja de Nauvoo e da Igreja Mórmon.

Willard Richards - Richards recebeu seus graus na maçonaria junto de Brigham Young na Loja de Nauvoo.

Heber C. Kimball - Kimball se tornou um maçom na Loja Milnor nº 303 (no condado de Ontário, NY) em 1825. Foi dito ter pertencido ao Capítulo do Arco Real em Canadigua, NY em 1826, imediatamente antes que os sentimentos antimaçônicos se acendessem por causa do caso de Morgan, fechando a maioria das Lojas nessa região do país. Kimball serviu como o diácono júnior da Loja de Nauvoo.

Newel K. Whitney - Whitney se tornou a um maçom na Loja Meridian no. 10 (em Painesville, Ohio).

Parley P. Pratt - Pratt foi feito a um maçom em Nauvoo, iniciado em 7/10/1843, passado em 7/13/1843 e elevado em 7/30/1844.

Orson Hyde - Hyde foi iniciado em Painesville, Ohio. Foi elevado ao grau de sublime mestre maçom na Loja de Nauvoo, em 18 de janeiro de 1843.

Porter Rockwell - Rockwell se tornou maçôm na Loja de Nauvoo iniciado em 3/9/1844, passou em 3/11/1844 e elevado em 3/29/1844.

William Clayton - Foi feito maçom em Nauvoo, em abril de 1842.

George Miller - Miller foi feito um maçom em Albemarle, condado de Milton, VA.

Muitos outros não foram mostrados, incluindo Lyman Johnson, William Law, Wilson Law, William Mark, Orson Pratt, Samuel Smith, William Smith, Erastus Snow, etc.

Curiosidade:

No começo do diário de Brigham Young ele emprega a escrita do arco real da Maçonaria. Curioso, Brigham não foi feito um maçom até abril de 1842 (quase 3 meses após esta entrada) e pelo que se sabe nunca foi elevado a ser membro de um capítulo do arco real. Onde aprendeu as cifras? Era maçom antes de se filiar à Igreja Mórmon?

Um outro exemplo de cifra do arco real em Nauvoo:

Isto foi escrito por Oliver B. Huntington em 1844. Huntington era um membro da Loja de Nauvoo (levantado em 06/03/1844), mas, como Brigham Young, não se sabe ter sido um maçom do arco real. 

Não havia nenhum capítulo do arco real em Nauvoo. Se este grau for conferenciado em Nauvoo, não tem, a meu conhecimento, gravado em nenhuns diários ou papéis disponíveis. Além disso, se este grau fosse conferenciado em Nauvoo, foi feito clandestinamente, isto é, sem autorização legal se fazer assim.

O Dr. John C. Bennett. Bennett reivindica que Joseph Smith instituiu um grau adicional de "Maçonaria". Após a morte de Joseph Smith, Bennett chamou a de "Ordem lluminati". Parece que Bennett pensou que era importante instituir tal organização para ligar mais os membros à liderança da igreja.

4 comentários:

  1. Prezada Investigadora:

    Está mais que óbvio o plágio que os mórmons fizeram da maçonaria para dentro dos templos da seita: toques, sinais, símbolos e juramentos secretos.
    De cristãos os mórmons não possuem nada!
    Iludem os seus membros a irem aos templos da seita com uma recomendação com código de barras e precisam ser devidamente investigados sobre o dízimo e mandamentos da seita antes de entrarem no referido templo.
    Uma seita de pessoas alienadas, nada mais é isso para mim.

    ResponderExcluir
  2. E de pessoas que realmente acreditam na divindade do que fazem....

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Querida Investigadora
    Deve lembrar de mim, postei um comentário no testemunho do Braga, estudo seu blog já á alguns meses e confesso que estou aterrorizada com tudo que tenho descoberto.
    Queria fazer umas perguntas: Todos os mórmons são maçons? Existe alguma forma de descobrir se meu esposo que é mórmon é um deles? Como algum sinal que identifique isso? Ficarei grata se puder me responder? Obrigada abrçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ***Anne Eliz***

      Sim, eu me lembro de você.

      E devo dizer que nem todos os homens mórmons sõa maçons. Aliás, alguns sõa totalmente contra a maçonaria, enquanto outros abraçam a maçonaria e nào vêem problema algum. A igreja se mantém neutra, apesar de seus primeiros 5 Presidentes terem sido maçons.

      Não creio que haja algum sinal ou forma de você saber se seu marido é maçom além de perguntar diretamente à ele. Mas pergunte sem julgar, sem cobrar, e esteja aberta para qualquer resposta. Se você nào estiver preparada para aceitar qualquer resposta, nào pergunte e não faça histórias sobr eisso. Geralmente, o que imaginamos é muito pior do que a realidade.

      E devo dizer que há muito mito sobre a maçonaria. Não a conheço a fundo, mas parece que existe uma msitura de coisas.... enfim, acalma teu coração, analise se vc está pronta para receber uma resposta direta dele, e pergunte, de coração aberto, sem julgá-lo.

      Abs

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.