Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Regras das Roupas do Templo e Garments

Fonte: A Verdade SUD
As regras a seguir dizem respeito às roupas do templo e garments, que os membros com investidura devem usar. TODAS as regras foram extraídas do Manual Geral de Instruções (Vol. 1, pp 69-70).

---------------------------------------------------------------------

Roupas para Serem Usadas Quando se Vai ao Templo

Os membros devem ir ao templo vestidos de modo adequado para entrar na casa do Senhor. Não devem usar roupa esporte ou ostentar jóias ostensivas.


Aquisição de Roupas do Templo e Garments

Os membros devem trocar-se no templo e vestir roupas brancas para participar das ordenanças. As roupas do templo podem ser compradas nos centros de distribuição localizados nas proximidades de muitos dos templos. Muitos templos também dispõem de roupas do templo para alugar. Se o templo não tiver um serviço de aluguel de roupas, os membros precisam levar suas próprias roupas.

Os templos que têm roupas para alugar fornecem-nas de graça para missionários de tempo integral que estiverem recebendo sua própria investidura e durante sua permanência no centro de treinamento missionário.

É preciso uma autorização da Primeira Presidência para a distribuição e venda de garments. Existem garments de diversos modelos e tecidos. Eles podem ser comprados nos centros de distribuição ou, em alguns lugares, por entrega postal. Os membros com necesidades especiais podem entrar em contato com o centro de distribuição para fazerem seu pedido.

Quando necessário, o bispo e o presidente da estaca devem instruir os membros sobre como comprar roupas do templo e garments. Os secretários adjuntos da estaca e das alas podem ajudar a dar essas instruções e auxiliar os membros a fazerem o pedido de roupas.

Confecção de Roupas do Templo
Os membros podem confeccionar suas próprias roupas do templo ou as roupas de um membro da família desde que tenham recebido sua investidura ou possuam uma recomendacão para o templo a fim de receberem sua própria investidura. As instruções encontram-se no livreto Instruções para Confecção das Vestes do Templo, que pode ser adquirido pela presidente da Sociedade de Socorro da estaca por meio do Departamento do Templo ou do escritório de área. Os membros que confeccionarem suas próprias roupas do templo devem fazê-lo sob a direção da presidente da Sociedade de Socorro da estaca.

Os membros não podem confeccionar seus próprios garments.

Uso e Cuidado com os Garments

Os membros da Igreja que foram vestidos com o garment no templo têm a obrigação de usá-lo de acordo com as instruções recebidas na investidura. Ao emitir uma recomendação para o templo, os líderes do sacerdócio devem ensinar a importância de se usar o garment de modo adequado. Os líderes também devem enfatizar as bênçãos relacionadas a esse sagrado privilégio. Essas bênçãos estão condicionadas à dignidade e a fidelidade no cumprimento dos convênios do templo.

O garment é um lembrete constante dos convênios feitos no templo. Se for usado de maneira adequada, ele proporciona proteção contra a tentação e o mal. O uso do garment também é uma manifestação externa de um compromisso pessoal de seguir o Salvador.

Os membros com investidura devem usar o garment do templo dia e noite. Não devem removê-lo, completa ou parcialmente, para trabalhar no quintal ou em outras atividades que possam ser adequadamente realizadas com o garment por baixo da roupa. Também não devem retirá-lo para ficarem à vontade em casa, vestindo apenas um traje de banho ou roupas indecorosas. Sempre que tiverem de retirar o garment, como quando forem nadar, devem vesti-lo novamente assim que possível.

Os membros não devem ajustar o garment ou vesti-lo de modo contrário às instruções recebidas, no intuito de adaptá-lo a diferentes estilos de moda. Quando forem usados garments de duas peças, os membros devem sempre vestir ambas as peças.

O garment é sagrado e deve sempre ser manuseado com respeito. Os membros devem manter seus garments limpos e em ordem. Não devem alterar o modelo autorizado do garment. Também não devem exibi-lo nem deixá-lo à vista de pessoas que não compreendam seu significado.

Os membros devem basear-se nesses princípios e na inspiração do Espírito Santo para responderem suas próprias perguntas a respeito de como cuidar do garment e de como usá-lo.


Garments e Roupas do Templo para Membros com Deficiências

Para os membros restritos ao leito ou com graves deficiências físicas, podem ser feitas as adaptações necessárias no uso do garment. Se seu uso for recomendado pelo bispo do membro, existe um garment confeccionado no templo no formato de uma camisola de hospital, para ser usado por pessoas restritas ao leito, que pode ser adquirido por meio de um pedido especial.

Existem mantos do templo mais curtos para atender às necessidades dos membros que usam cadeira de rodas.


Como Desfazer-se do Garment e das Roupas do Templo

Para jogar fora os garments do templo gastos, os membros devem recortar e destruir as marcas. Em seguida, devem cortar o tecido restante, de modo que ele não possa ser identificado como um garment. Uma vez removida as marcas, o tecido deixa de ser considerado sagrado.

Para jogar fora as roupas do templo gastas, os membros devem queimá-las ou alterá-las de forma que seu uso ou formato original não possa ser reconhecido.

Os membros podem doar os garments e as roupas do templo que estejam em boas condições para outros membros dignos com investidura. O bispo pode ajudá-los a identificar as pessoas que precisem dessas roupas. Os membros não podem, em hipótese alguma, doar os garments ou as roupas do templo para a Deseret Industries, o armazém do bispo ou para instituições de caridade.

8 comentários:

  1. voce está completamente endemoninhada, senhora pesquisadora! com as coisas sagradas não se brinca e o inferno te aguarda com a boca escancarada e fogo causticante, a menos que se arrependa como fez Amon, filho de Mosias.

    ResponderExcluir
  2. Mais um exemplo das mensagens que recebo diariamente, mas não publico. Essa, como tem todos as características de comédia, mereceu destaque aqui :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe talvez vc não vá publicar isso, e seria muito bom que não o fizesse, o que acho mais legal desse teu blog é o fato de vc conviver com o receio dessas coisas serem ou não verdadeiras, é irônico saber que vc já acreditou nisso tudo, vc ta fazendo um bom trabalho rsrs ta argumentando até bem as coisas... Mas ao afirmar que o Livro de Mórmon é falso, vc deveria concordar que Joseph Smith então foi um gênio, o maior escritor que o mundo já conheceu... Te convido a encontrar alguém ou até mesmo vc com toda essa sua inteligencia a escrever um livro com todo aquele contesto, todas as civilizações e sistemas monetários, sem falar nos tipos de linguagens que são usadas... Em fim, se vc conseguir divulga isso, por que te garanto que NO MINIMO um nobel da literatura vc irá ganhar... Porem como vc melhor que eu sabe que o livro é verdadeiro e que um homem comum jamais poderia telo escrito, creio que tá na hora de vc tremer e estremecer por que como vc bem sabe minha queridinha "Quem peca contra a luz maior, recebe condenação maior".
      Temo por vc, espero que possa se arrepender ou infelizmente um dia terei que ver vc "tentando se esconder e desejando que as pedras caiam por sima de vc" mas deixa eu te dizer: elas não vão cair!!! Bjo minha querida espero tela ajudado!

      Excluir
    2. War

      Belo nome para um SUD...enfim...

      Que tal ler mais um pouco deste blog para saber que Smith NUNCA escreveu o LdM, mas o plagiou do começo ao fim? Ele nõa tinha essa capacidade toda nào. Assim como o Livro de Abraão, que foi em grande parte retirado da Cabala.

      Você precisa se informar melhor!!!

      Hoje ele ganharia cadeia por plágio, mas NUNCA o prêmio Nobel. Aliás, por ter plagiado vários livros e ter feito uma miscelânia, há tantos erros no LdM - 4 mil foram arrumados, outros permanecem lá para você olhar e constatar por você mesmo - que já foi considerado o pior livro escrito!

      Ah, isso você não sabia também, não é?

      E nào, não tenho dúvida nenhuma, absolutamente nenhuma que tudo que está na igreja SUD é falso, a começar da história da primeira visão. Aliás, tenho é muita certeza da falsidade disso tudo.

      Não tema por mim, mas olhe bem pela sua sua vida, estude e abra seus olhos. Não vigie a vida do outro, mas cuide bem da sua vida, pois você pode estar perdendo um tempo preciosíssimo!

      Abs

      Excluir
  3. Olá Investigadora!

    Tem uma regra específica para devolução das roupas do templo e garments? Embora não seja mais mórmon, gostaria de devolver as roupas novas que não usei. Pensei em entregá-las para o bispo. Será que pode? Devo passar um recibo?

    ResponderExcluir
  4. CintiaM

    Tem pessoas que simplesmente as guardam, outros doam para curiosos e outros devolvem para o Bispo. Nào há regra nenhuma, você é livre!!!!! Não é ótimo? Se você quiser, você pode até mesmo doar o vestido para caridade. Fará bem a pessoas que nao tem o que vestir.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Cíntia, meu amigo pensou 'o que não serve pra mim, não serve pra ninguém" e passou a tesoura em tudo!!!!
    Concordei com ele que aquelas roupas estavam carregadas de energias negativas!
    Mas, faça o que achar melhor, o importante é que vc sabe que aquilo não é sagrado e não tem poderes mágicos!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.