Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Contravenções e Crimes sexuais

Na igreja SUD, as aparências são mais importantes do que o real bem-estar dos membros. Isso é muito claro quando aqueles que sofreram constrangimentos, repressões ou mesmo perseguições vem à tona e contam suas histórias.

Os membros ficam indignados, desacreditam a vítima, e sempre ficam do lado da autoridade da igreja, pois estes são homens supostamente chamados por "inspiração divina".

Não é esta a realidade. O poder corrompe, e muitos já corrompidos lutam para conseguir o poder. Nesses casos, há crimes de todos os tipos, inclusive de natureza sexual, tanto cometidos por estes que estão no poder - especialmente pelos bispos, que tem contato direto com os membros - ou acobertados por eles. 

Quando acobertados, servem para manter as aparências, independente do sofrimento da vítima. Ultimamente, vários jovens tem relatado abuso sexual sofrido, quando ainda muito pequenos, por seus bispos da igreja. Geralmente,quando os pais levavam o caso às autoridades superiores da igreja, eram "aconselhados" (leia-se comandados) a permanecerem calados.

Como discutir com uma autoridade chamada por Deus?

Aqui, mais um caso. Felizmente, a garota desobedeceu essa "autoridade", que acredita que a igreja está acima da lei e que ela toma todas as providências, sob qualquer circunstância.

Antes de ler a reportagem, mais uma informção: vários outros acusados SUDs tiveram seus advogados pagos pela igreja SUD. De onde vem o dinheiro para os honorários estratosféricos desses advogados, que defendem esses homens acusados de estupro e pedofilia?


Bispo Mórmon acusado de deixar de relatar agressão sexual de adolescente

Texto traduzido e adaptado de Deseret News, 23 de agosto de 2011

DUCHESNE - Um bispo SUD, que também é vice-presidente do Condado de Duchesne School Board, está enfrentando acusações criminais por sua suposta omissão em reportar sobre uma adolescente que foi sexualmente agredida.

Gordon Lamont Moon, 43, um bispo SUD,
foi acusado, em 22 de agosto de 2011,
por falsificação de testemunho, um crime
de terceiro grau, e por deixar de relatar
um abuso infantil, uma contravenção de
classe B. Ele disse à menina para não
falar com a polícia.
Gordon Lamont Moon, 43 anos, de Duchesne, foi acusado segunda-feira, no Oitavo Tribunal Distrital, por falsificação de testemunho, um crime de terceiro grau, e falha em relatar o abuso de uma criança, uma contravenção de classe B.

As acusações contra Moon remontam de uma reunião em julho com um membro adolescente de sua congregação. Durante o encontro, a garota revelou que havia sido violentada por um adolescente e Moon aconselhou-a a não relatar o abuso às autoridades legais, de acordo com detetive e delegado Dan Bruso, do condado de Duchesne.

Depois de falar com Moon, a garota contou aos pais sobre o abuso sexual e os alegados conselhos de seu bispo.

"Os pais não ficaram satisfeitos com o seu conselho", disse Bruso.

Eles contataram a delegacia, relataram a agressão sexual e alegaram que Moon havia aconselhado a filha a não falar com a polícia, Bruso disse.

Moon foi entrevistado por detetives em relação a alegação da família e lhes disse que não acreditava que a história da menina precisasse ser relatada, de acordo com Bruso.

"Sua posição foi de que ele sentiu que a igreja cuidaria do problema"

disse o detetive, acrescentando que as autoridades estão frustrados pelas ações de Moon.

"A razão pela qual a lei (notificação obrigatória) existe é para proteger as crianças", disse Bruso.

"Nós dizemos às crianças: 'Se algo ruim acontece, diga a um adulto responsável - seu professor, seus pais, o bispo’." ele continuou. "A vítima foi até um adulto responsável, da forma que ela havia sido ensinada, e foi o adulto responsável que não seguiu adiante".

Quando foi contatado terça-feira, Moon informou que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estaria providenciando um advogado, pois as alegadas infrações estão relacionadas com seu cargo na igreja e todas as perguntas sobre o caso devem ser feitas ao advogado.

O porta-voz da Igreja SUD, Scott Trotter, disse que não poderia confirmar se a igreja havia nomeado um advogado para representar Moon.

"A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem tolerância zero para com o abuso de qualquer tipo e é extremamente pró-ativa em seus esforços para proteger as crianças e curar as vítimas dessa praga social", disse Trotter. "Bispos são instruídos sobre como denunciar abusos e seguir a legislação."

Ainda não estava claro na terça-feira, com a apresentação das acusações criminais contra Moon, quais serão os efeitos - se houverem - sobre sua posição no conselho do Condado.

A primeira aparição de Moon no tribunal está marcada para 01 de setembro. Ele pode pegar até cinco anos de prisão se condenado pelo delito grave, e até seis meses de prisão se for condenado pelo crime de contravenção.



2 comentários:

  1. Eu gostaria que você pudesse fazer uma pesquisa sobre os apostolos atuais, pois fiquei sabendo que todos eles com exeçao do que tem origem alemã são todos parentes entre si

    ResponderExcluir
  2. O gato

    Posso procurar, mas não creio ser acurada essa informação...

    Abs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.