Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

Orgulho SUD

Infelizmente, religião nào traz apenas o bem. Ela pode ser manipuladora, pode despertar os piores sentimentos nas pessoas (vingança como sinônimo de justiça, orgulho por serem os únicos a terem a verdade, culpa por qualquer pensamento "não santo", entre outros).

Bem...pela maioria das respostas neste e em outros blogs, e pela minha experiência como SUD, vi isso diversas vezes, em diferentes cidades, mesmo em diferentes estados. 

Neste domingo (8 de janeiro de 2012), O GLOBO publicará uma reportagem sobre os mórmons. Vejamos o orgulho destes abaixo. O detalhe é que, mesmo antes de saberem o que será publicado, eles estão certos que só pode ser mais uma homenagem à esta religião.

Segunda-feira, comentarei sobre a reportagem! Talvez, então, alguns tenham melhor entendimento do que estou escrevendo - sobre o terrível orgulho que cega a maioria dos membros da igreja mórmon!

Vejamos os prints do que se encontra na página da Sala de Imprensa, oficial da igreja SUD












O texto:

Durante uma semana, no final do mês de novembro, o jornalista Gilberto Scolfield, repórter especial do Jornal O Globo - que já atuou como correspondente do periódico por quatro e dois anos em Pequim e Washington D.C respectivamente, visitou, entrevistou e trabalhou na produção de uma matéria especial sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.


A reportagem ainda não tem data para ser publicada, mas deverá ser nas próximas semanas. Essa produção será destaque na Revista do Jornal que é distribuída dentro das edições dominicais – a tiragem chegará a um milhão de cópias para todo o Brasil. “Temos visto o crescimento da Igreja e isso por si só já rende matéria. Mas o que nos chama a atenção é a forma e melhora de vida que os membros da Igreja de Jesus Cristo tem. É uma igreja séria”, comentou Gilberto ao longo das entrevistas.

O repórter visitou os escritórios da Igreja em São Paulo e conheceu mais sobre o Programa de Ajuda Humanitária e suas efetivas ações no Brasil. Também recebeu informações sobre o processo de construção de capelas e viu alguns modelos de projetos. Além disso, foi recebido pela equipe que atua na captação e digitalização das informações em cartórios, Igrejas, cemitérios etc, na coleta de dados de História da Família, nesse mesmo primeiro dia de trabalhos, conheceu a logística de distribuição da Igreja no Brasil, conheceu o Serviços de Recursos de Empregos, na Avenida Paulista e encerrou o dia numa visita inicial ao Centro de Treinamento Missionário.

No domingo, retomou os trabalhos e visitou e assistiu todas as reuniões da Igreja, na Ala Ferreira, onde foi recebdio pelo Bispo Flávio Bezerra. Na oportunidade Gilberto conheceu a rotina do bispo. “Você é como se fosse o paizão de todos”, comentou. Naquele domingo, assistiu a aula de Princípios do Evangelho e a Reunião Sacramental Especial da Primária.

Durante a tarde, o trabalho missionário foi focado. Scofield, conheceu os Escritórios da Missão Brasil São Paulo Norte onde entrevistou Presidente e Sister Martins –  durante uma conversa muito agradável, Gilberto conheceu a rotina dos missionários. Após, entrevistou duas sisteres e dois élderes, um momento descontraído e muito produtivo. Após, acompanhou os missionários durante uma visita e ensino. Em seguida, vistou o lar de uma família de membros da Igreja e após, na capela, conversou com jovens adultos solteiros.

Já no início da semana, voltou aos escritórios da Igreja, numa entrevista com Élder Carlos A. Godoy, Membro da Presidência da Área, durante uma hora, conversou sobre vários assuntos, incluindo o trabalho missionário da Igreja, a Igreja na política, e a própria conversão do Élder Godoy que no final comentou: “Muito boa a conversa com o Gilberto. Ele foi muito cordial. Ficaria a tarde toda nessa conversa”.

Na finalização dos trabalhos a equipe retornou ao Centro de Treinamento Missionário. Dessa vez, para conversar com familiares de jovens que estavam entrando no CTM. Foi um momento emocionante, naquele instante, dois jovens, da Estaca Alvarenga, chegavam ao CTM. Durante toda a conversa e despedidas a emoção foi grande. Os dois rapazes animados servirão missão em Salvador. A mãe de um dos rapazes comentou: “Despedir-se é triste. Mas eu sei que ele voltará um jovem, na verdade um homem muito melhor”.

Durante todas as entrevistas, visitas e conversas, Gilberto mostrou-se muito cordial e disposto em entender sinceramente os sentimentos das pessoas e o propósito de tanto trabalho em prol do próximo. “Eu sempre, quando jovem, vi os missionários caminhando pelo bairro que eu cresci no Rio de Janeiro. Percebo claramente que os missionários são um cartão de visitas da Igreja. E sei que a grande maioria das pessoas tem falta de conhecimento sobre vocês ou são confusas. Espero, de alguma forma, poder ajudar com essa matéria”.

Fotos e Texto – Assuntos Públicos Brasil


Fonte: http://www.saladeimprensa-sud.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=104:brasil-jornal-o-globo-publicara-materia-especial-sobre-a-igreja-de-jesus-cristo-dos-santos-dos-ultimos-dias&catid=4:noticias&Itemid=2

9 comentários:

  1. Olá investigadora, eu fui la na av paulista hoje comprei o jornal O Globo e não encontrei a reportagem, aconteceu algo errado?

    ResponderExcluir
  2. Fenomenal

    Estava tudo certo para sair hoje... vou aguardar e ver se sai semana que vem.

    Mas um desses domingos a reportagem estará ai! E então teremos muito prazer em lê-la, acredite!

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Hum... fico feliz por ver novos posts aqui, achei que ainda estivesse muito ocupada nos seus projetos. Estou curioso, o que aparecerá nesta matéria mesmo? Se tivesse o jornal por aqui, até compraria, mas estou no interior da Bahia, acho que ele não circula por aqui. Já sabe qual será a nova data, já que não saiu no último domingo?

    ResponderExcluir
  4. Olá God Slayer

    Ainda estou bastante ocupada, mas sempre tem como tirar um tempinho :D

    Terei mais certeza sobre a data da publicação - se não houver boicote por parte de quem possui muuuuuuuuuito dinheiro - e colocarei aqui.

    Para não violar direitos autorais, poderei apenas comentar sobre a reportagem ou colocar breves trechos, a nào ser que seja publicada eletronicamente. Mas farei o melhor para que tudo o que está na reportagem, e para os que não tem acesso ao jornal, possa ser compreendido.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Ola Investigadora,faz tempo que eu na escrevo nada em seu blog,mas isso nao significa que eu nao o acompanho...pelo contrario,todos os dias eu dou uma olhadinha para ver se tem algo novo...sobre o orgulho mormon,eu achei isso por ai e gostei,nao sei se vc jah conhecia,mas eh engracado..
    http://www.youtube.com/watch?v=XmsgXzZ9yY4
    ...quero ver se alguns deles vao colocar isso em alguma rede social ,pois eles adoram estar em evidencia ou na midia hahahaha
    Para mim sempre sera um prazer participar de seu blog,pois a minha mente se abriu para muita coisa,principalmente religiao...
    A gente se fala.

    ResponderExcluir
  6. Olá Investigando

    Na verdade, os mórmons estão todos muito orgulhosos do sucesso que essa peça está fazendo na Broadway. Mal sabem do que se trata, mas se fala do livro deles, mesmo que de forma bem satírica, eles adoram.

    Eles simplesmente nào entendem!

    Abs

    ResponderExcluir
  7. Olá, Investigadora!
    Alguma notícia sobre a matéria?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Neor

    Estamos achando isso muito, mas muito estranho.

    Nada ainda.

    É para ficar com a pulga atrás da orelha, não acha?

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Querida Investigadora a Reportagem, sobre os mormons saiu no jornal o globo de ontem??? vou ler depois coloco minha opinião.. aqui pra discussão??
    o link pra baixar o jornal é..?
    http://www.baixarnogoogle.com/2012/01/jornal-o-globo-em-pdf-domingo-29-de.html

    Abs..!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.