Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

UM ESTUDO DA VERDADE

-->
UM ESTUDO DA VERDADE

Em relação à igreja SUD, tenho algumas boas recordações dos amigos, professores, líderes da ala e outros. Por isso, sempre me esforçava para defender a Igreja de seus críticos.  
Eu realmente me sentia insultada quando os críticos acusavam os líderes da igreja mórmon de serem desonestos. Eu "sabia" que as críticas não podiam ser verdadeiras.

Como uma defensora (informal) da doutrina SUD, percebi a contragosto que, algumas vezes, aqueles acusadores  tinham os fatos ao seu lado (quando eu tinha tempo para verificar).  

Eu precisei lidar com a dissonância cognitiva de que (1) todas as organizações são dirigidas por seres humanos e, se você pesquisar bastante, é claro que você encontrará alguns exemplos isolados de erros, e (2) uma vez que os líderes são humanos, eles vão errar de vez em quando.

Eu acreditava que  exemplos isolados e ocasionais de fraude premeditada poderiam ter acontecido, mas não acreditava que esse fosse um padrão ou uma prática habitual.

Porém, às vezes, me pegava revelando menos do que toda a verdade, ou dourando a pílula, a fim de defender a igreja. Notei que os outros membros, muitas vezes faziam a mesma coisa. Eu me permiti ser um pouco desonesta, porque eu estava defendendo a igreja do Deus único e verdadeiro; portanto, eu estava muito bem fundamentada.

 Finalmente eu decidi deixar a vida e os sermões dos líderes da igreja falarem por si. Se os críticos tivessem razão, a igreja e eu lidaríamos com isso.  

Eu acreditava que as acusações, se apresentadas no contexto apropriado, provariam que a mentira não era realmente mentira. Ao contrário, as acusações provariam que o que foi tido como mentira era, na verdade, um mal-entendido, uma observação fora de contexto ou uma má interpretação deliberada dos acontecimentos históricos.  

Minha crença era de que os acusadores dos líderes da igreja, com seus artifícios, acabariam acusando a si mesmos. Isso porque, no meu coração, eles simplesmente torciam as palavras e usavam comentários fora do contexto.

Mas conforme mais eu lia a história da igreja, uma "lista" de erros e evidências crescia, e aos poucos, ocorreu-me que Joseph Smith estabelecera um padrão de fraude.  

Infelizmente, observei que os líderes da igreja, incluindo aqueles que servem atualmente, seguiram o exemplo de Smith, de "mentir para proteger a igreja". As crescentes provas apontavam para esta prática como habitual.

As evidências apresentadas neste blog mostram que, quando a imagem da igreja ou os seus dirigentes precisava de proteção, não havia (e não há) problemas em inventar uma história, enganar, inflar, minimizar, exagerar, faltar com parte da verdade ou mentir.


Você lerá citações de líderes mórmons que admitiram que a fraude é uma ferramenta útil para proteger a igreja e seus líderes "quando estão em situação difícil", ou "para vencer o diabo em seu próprio jogo". Eles admitem fazerem uma "ginástica moral" e que Deus aprova a mentira - se for para proteger a "Igreja do Senhor" ou "os líderes.




" - Urgh, que sensação horrível é essa que eu sinto na boca do estômago?"
"- Ah, é só a culpa por mentir aos investigadores sobre a história da igreja.... passa daqui a pouco."

Fiquei chocada depois que aprendi estas verdades incômodas.  

Eu ingenuamente acreditava que quando os líderes da igreja haviam transgredido, eles também haviam seguido os passos necessários ao arrependimento, como é ensinado aos membros e aos investigadores. Eu acreditava que eles tinham a coragem de enfrentar seus erros e confessar os seus defeitos, não importa quais as consequências, para viver os mesmos padrões estabelecidos para os membros.  

Eu acreditava que eles eram totalmente honestos...

IR PARA SUMÁRIO
 

68 comentários:

  1. Investigadora.
    Na condição de membro do sexo masculino (portador do sacerdócio), pude ocupar determinados cargos vedados as mulheres. Pessoalmente pude ver e ouvir investigadora, para meu espanto, algumas de suas desilusões como membro da Igreja “Mórmon”, pois algumas das suas desilusões também foram as minhas. Apenas para citar um exemplo: Certa ocasião, em que ocupava o chamado de 1º Conselheiro no Bispado da Ala durante uma reunião de Bispado, disse ao Bispo que havia tomado conhecimento que uma jovem adolescente havia sentado em seu colo ou coxas em uma atividade para jovens, se não me falha a memória um acampamento da Organização das Moças, situação com a qual eu não concordava. Descobri investigadora naquele momento, o significado de um princípio ensinado na igreja que corrobora algumas das suas conclusões, princípio que diz o seguinte: “que não é possível receber revelações para quem está a tua testa, é contrário as leis dos céus”, ou seja, eu como conselheiro não poderia advertir ou mesmo na condição de conselheiro, que ironia, aconselhar o Bispo como fiz naquele momento, que o deixou aborrecido, pois se mostrou completamente insatisfeito com minhas observações. A partir daquele incidente e em razão dele, minhas relações com o Bispo tornaram-se conflituosas. Sabe o que aconteceu comigo após o fato, investigadora? Fui desobrigado pouco tempo depois pelo Presidente da Estaca sem ao menos ser solicitado a dar explicações ou apresentar minha versão, fica evidente, portanto, que apenas uma das partes foi ouvida, justamente a versão do líder máximo da Ala que foi ouvida e atendida pelo líder máximo da Estaca. Interessante não? Seria uma regra ou exceção? Creio assim como você investigadora, ser uma regra não descartando as poucas exceções, não só em relação a essa experiência específica pela qual passei como também em relação a transgressões que, quando cometidos pelos membros representa um peso e quando cometidos por lideranças, as quais denomino de lideranças máximas, possuem outro peso nas decisões tomadas, quando são tomadas.
    Há sim, a propósito, o Bispo apenas indica ou escolhe os nomes de seus conselheiros, a serem designados aos chamados ou desobrigados pelo Presidente de Estaca ou um de seus conselheiros por ser uma designação que não porta chaves, portanto não há chaves a conferir conforme doutrina da igreja.

    ResponderExcluir
  2. Bem, não creio que este post permanecerá nesta página, pois ele não condizirá com a idéia transmitida por este blog.
    Como você disse, investigadora, é muito mais facil mentir, para tentar proteger aquilo que se acredita ser verdade, mas isso é um erro. Isso não funciona, é como cavar sob seus pés.
    Se, você, buscar primeiramente, viver em santidade, então conseguirá compreender as coisas que não compreendeu anteriormente.
    Quem não é santo jamais consegue entender as coisas santas.
    Tentar entender a doutrina de Cristo, sem viver a doutrina de Cristo é impossível. Por este motivo Jesus sempre deu enfase ao fato que é preciso fazer antes de falar.
    Então, oque eu posso te dizer? Viva pque Jesus ensinou, então tua mente será aberta.
    Se você buscar compreender a doutrina de Cristo, a primeira coisa que você fará é tirar este site do ar. Mas tudo bem, isso é uma escolha sua, não acredite em meus julgamentos, viva a doutrina de Jesus Cristo, mesmo que você não acredite mais na igreja, viva a doutrina que você lê na bíblia (não as interpretações loucas de alguns teólogos) mas viva aquilo que você consegue por em prática sem precisar de explicações de teólogos que você não entende.
    Sua mente se abrirá, e você entenderá coisas maiores.

    ResponderExcluir
  3. Caro Evandro
    Assim como você, muitos, mas muitos passaram por experiências semelhantes. Alguns relevam, outros questionam e passam a não ser mais bem-vindos. E, ao contrário do que muitos mórmons pensam, não é este fato que nos afasta da igreja, mas que nos proporciona a abertura dos olhos, sem aceitar tudo como cordeiros...

    ResponderExcluir
  4. Prezado Jonatas
    Agradeço pelo seu post, e vejo claramente que você, antes de tudo, está preocupado com o próximo, o que é louvável.
    Seu post continuará aqui sim, pois primo pela liberdade de expressão.
    Justamente por isso, e por prezar também pelo conhecimento, deixarei este blog. Já vivi mais de 10 anos dentro da igreja SUD, sendo um membro fiel. E percebi, como você disse, que o que vale a pena é vivermos como verdadeiros cristãos, mais do que tudo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Tive oportunidade de conhecer seu blog há pouco tempo,devo te dizer que é muito bom.O conteúdo é claro,o suficiente para calar a boca de qualquer mórmon.Conheço bem essa fé,pois investigo essa igreja há muitos anos,e confesso que cada dia fico mais surpreso com as artimanhas de Joseph Smith para confundir seus seguidores.Ele poderia ter entrada para a história de outra forma,como por exemplo,um escritor de ficção,no entanto, a sua ambição o motivou em sua loucura pela sede de poder que tinha em seu coração.

    Os mórmons aqui no Brasil são leigos quanto ao assunto.Na verdade eles não sabem nada sobre a verdadeira história do mormonismo.É comum ouvir dos mórmons quando interrogados sobre determinados assuntos a pergunta:"prove se isso é verdade?" ou"só acredito se eu ver nos livros da igreja",o problema é que a IM não publica seus principais livros em português,para que essas pessoas continuem vivendo nesse mundo de faz de conta,onde a liderança da IM aposta na ignorância de seus seguidores,mas graças a sites como esse algumas verdades vem a tona e assim alguns conseguem tirar a vendas dos olhos postas pelos missionários da IM.

    Parabéns pelo trabalho anti-mormonismo,pois só assim vamos poder mostrar o verdadeiro amor aos mórmons.



    Missão
    doutrinaeconflitos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Missão. E este é realmente meu objetivo: traduzir textos dos livros da igreja, livros históricos eanálises científicas que só se encontram em inglês.
    O trabalho é grande, e o apoio é essencial!

    Abs

    ResponderExcluir
  7. Bem sou mebro da igreja a 15 anos e durante mais de 10 anos antes de me tornar membro pesquisei muitas denominações religiosas e apesar de não concordar com metade de suas doutrinas não as deturpo ou simplismente deono suas crenças quanto ao comentário do vulgo missão sobre os membros brasileiros serem leigos, hoje grande parte do acervo da igreja já está traduzido em português e os que estão somente em inglês estão acessíveis a mebors brasileiros e de todo o mundo, desta forma contesto tal afirmo e afirmo ainda que muitos dos chamados membros leigos assim chamados pelo vulgo missão são fluentes assim como eu, amor as pessoas destruindo suas crenças além de ser anti ético e anti cristão e falta de bom senso e caráter acho que vc devia se cuidar

    ResponderExcluir
  8. Ari
    Espero que "vc devia se cuidar" não seja uma ameaça velada. E se for, essa frase só depõe contra você.
    Quanto ao material traduzido, vc está enganado. Apenas as obras "básicas" da igreja estão disponíveis em português, e mesmo assim depois de muitas modificações.
    O Livro de Mandamentos, o Journal of discourses... obras importantíssimas que JAMAIS serão traduzidas.
    Discussões, avaliações da doutrina, comparações ou mesmo declarações importantes são escondidas cuidadosamente "em nome de Deus". Verifique neste site, http://investigacoessud.blogspot.com/2009/11/igreja-sud-7-mentindo-em-nome-de-deus.html

    Investigue mais um pouco!

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Aff, o Livro de Mandamentos não é a msm coisa que Doutrina e Convenios? Aff, axo que vc tá se axando a dona da verdade, mas é dona da mentira no fim das contas, 1º quem é vc pra traduzir alguma coisa? Vc é tradutora, formada? É mto fácil jogar algo no google e dizer BINGO, traduzi um texto, ou enton inventar uma obra ficticia em base da verdadeira e lançar num blog dizendo que traduziu algo e que era o que estavam escondendo, por favor, vc quer 15min de fama, quer ser chamada de a Investigadora, pra se chamar assim, vc tem que ter mto conhecimento, saber o que é investigar mesmo, não pegar algo mascado/feito e dizer que investigou e chegou em tal conclusão, como vc pode saber que obras básicas da igreja são traduzidas para portugues e que sofreram modificações? Vc trabalha numa gráfica tbm? Ou numa empresa de correios, onde os empregados podem abrir as correspondencias e dizer o que axam e o que não axam...aff vc só faz isso pra ter o que fazer na internet, vc deve ter sido mormon, mas um membro que desistiu, que foi fraco, que é fraco, que não perseverou, e agora quer colocar a culpa na igreja? shahaushusahusa...Desencana, vc só tá assinando contrato pro Inferno, Deus vai te julgar por esses atos insanos de divulgação falsa...uhsahusahuashus.

    ResponderExcluir
  10. Se estas coisas fossem tão secretas assim voce naum conseguiria ter acesso á elas o "espertona", ou pelomenos acha q é!!!!

    Se naum foram traduzidas é pq naum tem nem um propósito espiritual, ou talvez tenha mais nós ainda naum temos a capacidade para entender tais acontecimentos !!

    é isso q da quando se da pérolas aos porcos, eles não dão valor pq não entendem!!

    ai fica fazendo um mistério chamando de investigação kkkkkkkkkkkkkkkk é não ter o q fazer mesmo.

    ai fica jogando um monte de lixo na pagina chamando de material não acessível kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    é como diz o cara ali de cima
    isto se chama fraqueza por não conseguir viver num patamar elevado onde apenas com fé e com dons espirituas se pode intender as coias!

    e se vc foi membro todo esse tempo e naum conseguiu entender estas coisas é pq nunca teve fé, mais só achava q tinha mais na verdade naum tinha nada

    boa sorte com essa arma contra vc mesmo, q vc chama de "blog"

    ResponderExcluir
  11. Novamente à dupla:
    Perdem precioso tempo e espaço ao destilarem raiva e ataques pessoais, mas não apontam onde está o que vcs consideram de mentira!

    E certamente nào respondo aos ataques!

    Ah,uma pergunta razoável: O LIVRO DE MANDAMENTOS NÃO É A MESMA COISA QUE DeC. Ele foi a primeira edição, mas sofreu muitas modificações, importantíssimas por sinal, e foi posteriormente publicado como DeC.

    As modificações sofridas nas "revelações" de Joseph Smith, que estavam no Livro de Mandamentos em breve serão publicadas.

    ResponderExcluir
  12. Não responde aos supostos ataques e tbm não responde às perguntas digamos, normais, como exemplo: VOCÊ É TRADUTORA FORMADA? Não respondeu pq? Ah lembrei vc não responde à ataques. Como vc sabe que o suposto Livro de Mandamentos foi modificado? Você meio que insinua que sabe a 'versão original' antes da modificação do suposto Livro de Mandamentos, e então?

    Vai responder isso, ou é considerado ATAQUE?

    ResponderExcluir
  13. Richard

    Esta informação sobre o Livro de Mandamentos está disponível na internet, com fontes e inclusive com o próprio livro de mandamentos escaneado. Tudo em inglês, é claro. Infelizmente você não conseguirá colocar no google translator, porque são imagens e não texto!

    Por isso, como disse anteriormente, é só ter um pouco de paciência e logo estas mudanças estarão aqui!

    ResponderExcluir
  14. richard e joao,que dupla......vcs acham q uma pessoa,vai colocar o q quer,sem ter estudado,pesquisado???vcs sao os tipicos mormons,:a melhor defesa eh o ataque:por favor,abram as suas mentes,estudem,em vez de perguntar se ela e tradutora formada,pq vcs nao aprendem ingles,assim,vcs poderao ler o original....ah,sim isso da trabalho,toma tempo e vcs preferem continuar no conto de fadas,q vivem,boa sorte,se esta bem p vcs,nao se incomodem com quem quer saber e viver a verdade,por favor vivam a suas vidas e sejam felizes bjs

    ResponderExcluir
  15. "prefere perder seu precioso tempo (que é o que temos pra nos prepararmos pra encontrar com Deus) "estudando"

    É lógico!

    O seu profeta disse:

    "O conhecimento salva o homem: e na palavra dos espíritos, nenhum homem pode ser exaltado sem conhecimento.."

    Você precisa estudar mais, Diva.... muito mais!!!

    E por favor, onde está alguma coisa que eu inventei? Cite-a e cite as fontes contrárias. Ou então considero suas palavras "perdidas ao vento".

    Estude!

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente, você não fez nada além de tentar me difamar (aiai, mais uma).

    Que tal contribuir, indicando o que está errado no blog, e usar citações para comprovar?

    E Joseph Smith foi profeta apenas dos mórmons.

    Jamais acreditei nele como profeta, e estudar a vida dele me fez ter certeza, com todas as fibras de meu coração, que ele JAMAIS SERIA UM PROFETA DE DEUS. Jamais! É só ler todos os posts sobre ele, neste blog, e qualquer um entenderá esta afirmação.

    Que Deus perdoe os que se negam a ver!

    ResponderExcluir
  17. Bem, talvez nem todos os menmbros tenham um cohecimento profundo das escrituras. Porém,o testemunho fiel e o sentimento são algo que ninguém pode tirar, estudar ou contrariar. Pois, as coisas de Deus são tão grandiosas que não cabe ao homem com seu vã coonhecimento tentar explicar. Espero que todos os membros mantenham-se firmes e acreditem naquilo que vcs realmente sentem e peçam força ao Nosso Pai e sabedoria que com certeza terão. Sem a necessidade de ficar dicutindo o que é indicutível!

    Abraços
    Carla

    ResponderExcluir
  18. Carla

    Parece-me que você também não conhece uma escritura, muito simples por sinal:

    "Examinai todas as coisas; retende o bem" (I Tes.5:21).

    Essa é a instrução. Jamais vc verá nas escrituras: ore, tenha um testemunho e ignore a verdade.

    E a verdade, minha cara, é indiscutível!

    Abs

    ResponderExcluir
  19. Parabéns por seu trabalho. Tudo isto não fez sentido para mim também, apesar de sentir certo encanto com tanta dedicação por parte de alguns Mórmons. Gostaria de ver sua crítica sobre a Fé Bahái, esta sim não deixa margem para dúvidas. Desafio que se você ainda não conheça, traga à luz com seu espírito de pesquisadora algum detalhe que me tenha escapado.
    Sua atitude é a de quem ainda segue buscando a verdade, quem sabe você a encontre em Bahá`U´lláh.

    ResponderExcluir
  20. Prezado Almo

    Não conheço a fé Baha'U'lláh.

    Mas quero deixar claro que só me sinto confortável em trazer à tona este estudo sobre a igreja mórmon porque participei dela por mais de 10 anos.

    Portanto, quando leio e escrevo aqui sobre determinados assuntos, sei, do lado de "dentro" da igreja como as coisas são realmente tratadas.

    Não me sinto confiante ou mesmo capacitada a escrever sobre outras religiões, mas certamente investigarei a que você me sugeriu.

    A meu ver, conhecimento é sempre bem-vindo.

    Obrigada e abs

    ResponderExcluir
  21. Sou membro da igreja ha doze anos e fui missionario de tempo integral,estou descobrindo que as coisas na igreja nao funcionam da maneira que os fieis pensam,estou um pouco decepcionado com o procedimento de alguns lideres,sei que muitos bispos aprontam absurdos e sao blindados pela estaca,aqui na minha estaca tivemos um bispo que tentou seduzir algumas mulheres,beijou uma outra e etc e o presidente da estaca soube de tudo isto e ao inves de punilo o chamou como seu secretario, hoje ele faz parte do sumo conselho da estaca, e muita hipocresia dos lideres. Bem eu ainda nao estou totalmente convencido de que devo deixar munha fe, mas estou buscando a verdade, e quando tomar esta decisão de sair da igreja irei explicar para quem quiser saber.Já deixei minha antiga religiao por descobrir que ela era falsa,porque nao deixaria esta se tambem descobrisse que se trata de um erro? não sou burro, nao fecho minha visao, não gosto de ser enganado.

    ResponderExcluir
  22. Caro O Gato

    As injustiças acontecem e acontecerão sempre. Há vários casos escabrosos na igreja, assim como em quase qualquer outra. Mas creio que você deve investigar a doutrina SUD a fundo, e com base nisso, no conhecimento e na razão, decidir o que deve fazer.

    Veja, até mesmo o alto escalão da igreja acoberta casos de abuso sexual contra menores, pressionando os familiares a nào denunciarem os casos e pagando para os advogados dos criminosos, quando esses casos chegam ao júri.

    Concordo que tudo isso é revoltante, absurdo, e não é de Deus. Mas apoie-se mais na doutrina, que fundamenta as falsas idéias e doutrinas da igreja.

    Apenas um conselho.

    Abs

    ResponderExcluir
  23. O fato não é deixar uma religião, por saber o que as pessoas fizeram de errado! Sou católico, e não vou abandonar o catolicismo por saber que padres fizeram o que fizeram! Eles erram, como todos nós erramos, e precisam ser julgados. Se na Igreja SUD também acontece erros humanos, esses precisam ser julgados. Agora, o fato de deixar uma religião ou não, se deve ao fato de ver se a doutrina aplicada é verdadeira, e isso esse blog faz muito bem, apresenta os fatos de uma doutrina que se contradiz, que vai contra vários aspectos e textos bíblicos, e que tem como fundador uma pessoa que foi comprovada como falso-profeta.
    Como disse, não devemos considerar erros humanos como erros da Igreja, independente de religião, mas sim erros de doutrina que essa religião aplica, aí sim decidir se deixa ou não certa religião!

    ResponderExcluir
  24. Exatamente, Igor.

    E foi dentro da igreja SUD que aprendi que "os homens são imperfeitos, mas a doutrina é perfeita".

    O problema é que descobri que a doutrina é imperfeita, e que o homem que deveria ser o profeta, não era apenas imperfeito. Tinha todos os piores vícios e usava de artimanhas a seu favor.

    Mas, como já coloquei em outras respostas, ninguém dentro da igreja JAMAIS fez algo que me aborrecesse. Ao contrário, sempre fui muito bem tratada por todos.

    O problema é a doutrina mesmo!

    Abs

    ResponderExcluir
  25. Investigadora,

    Noto ao acessar seu site, o desejo que você tem de levar a cabo seus ideais e vejo nitidamente os Dons que ti foram conferidos e como são bons!
    Existe uma máxima que diz: O que é luz edifica e o que passar disso é trevas...!
    Morei um tempo razoável no Leste e Oeste dos Estados Unidos e tive a oportunidade de aprender um pouco com este povo sua lingua nativa, estou empenhado no estudo da lingua Grega e Hebraica e como você faço questão de ler toda material da Igreja, seja na minha lingua ou não tanto faz...confesso à você que não aprendi a centesima parte do que devo aprender, não digo das coisas temporais, pois estas são faceis, mas digo das espirituais. Gostaria de deixar aqui minha opinião sobre sua opinião! Li todo seu material e digo que sua interpretação e visão estão equivocados, isso acontece, somos imperfeitos. Falta-lhe um padrão para ser consistente em seus argumentos, falta-lhe o desejo de aprender as coisas pelo Espirito, aquele mesmo que edifica toda Obra Divina.
    O Senhor nosso Pai existe, Ele é tão real...está é Sua Obra saiba você pelo intelecto ou não! Á Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continuará sendo verdadeira por toda eternidade, gostaria que meu testemunho permanecesse aqui se não ti encomodar, pois se trata de um testemunho de um portador do Sacerdócio que procura a vontade do Pai e quem direito de defender de maneira respeitosa a doutrina do Pai, este mesmo deve permanecer aqui para que você não se contradiga sendo imparcial. Faço essa coisas em nome do NOSSO Messias Jesus o Cristo Amém.

    ResponderExcluir
  26. Hellder

    Obrigada pelos elogios. Acredito, como você, que o conhecimento sempre deve ser buscado diligentemente.

    Porém há alguns enganos nos seus comentários:

    1 - Estas NÃO SÃO minhas idéias, são minhas traduções. Mas certamente concordo com elas.

    2 - Já fui membro da igreja e, portanto, vi os dois lados da moeda, com dois "sentimentos" distintos.

    E, após várias experi6encias, NENHUM TESTEMUNHO será capaz de apagar a verdade.

    Gostaria, por outro lado, que você apontasse especificamente quais são os equívocos deste blog, mas o fizesse citando os mesmos homens que fizeram os discursos que aqui coloco. Assim, poderei fazer a alteração necessária, sem nenhum problema.

    Abs

    ResponderExcluir
  27. Como meu texto e grande, dividirei em duas partes 1 e 2.
    1)Na minha opniao,tanto a suposta investigadora como os leitores mormons ou nao mormons estao perdendo tempo nessa discusao, primeiro, so existe um Deus seja qual for sua religiao, o que conta pelo menos nas escrituras e sua fe e que e mais importante e que causa os milagres, pois o proprio Cristo antes de realizar qualquer milagre, a judeus ou gregos disse: Cres tu? Ele nao perguntou nome, sobrenome, conta bancaria, fala quantos idiomas.Alem do mais na biblia fala que a exaltacao e individual, o trabalho e progresso eterno e com o proximo, mas no dia do julgamento mesmo o que vai contar serao suas obras sejam elas boas ou ruins. Se o individuo em si tem realmente interesse de seguir Jesus entao que o faca de acordo com sua propria conciencia seja onde for e como sentir melhor na religiao que quiser, afinal nao foi por isso e para isso que Deus concedeu nos liver-arbitrio? Ninguem e leigo demais que ao minimo nao possa entender que existe algo chamado liberdade de ESCOLHA, ninguem e tao sabio que ja nao precisa mais aprender e por si mesmo. O que vc ta ganhando atacando aos Mormons? so se for dinheiro camuflado porque do mais nao te enriquecera em nada depois da sua morte. E o que os mormons tao ganhando em protesto ao seu blog? tambem nada, porque outras pessoas so podem ter influencia sobre nos a menos que permitamos ou queremos deixar nos levar, ou seja se aceitamos ser influenciados belo mal ou seja la o que for e porque estamos abrindo mao de nosso livre-arbitrio, ninguem nos obriga a qualquer dessas duas situacoes tanto da suposta investigadora e dos mormons. Na realidade do mundo em que vivemos hoje, na verdade todos estao procurando um culpado, mas nos final das contas Deus nao vai querer saber se foi culpa do blog ou dos mormons. Como diz na biblia, nao tem morno ou quente ou frio, para Deus nao existe meio termo. Como Cristo disse a Pedro, TU ME AMAS? APACENTA MINHAS OVELHAS ele nao disse se era os gentios, judeus ou gregos porque para Deus TODOS somos SEUS FILHOS e de IMENSO VALOR, seja RICO ou POBRE, escravos ou livres, individual ou em conjunto, e em prova disso foi na hora da sua morte quando Jesus disse. PAI PERDOA LHES, PORQUE NAO SABEM O QUE FAZEM. Se nao fosse assim porque Cristo PERDOARIA seus proprios ACUSADORES?

    ResponderExcluir
  28. Parte.
    2)Em momento algum Cristo tentou provar que ele era realmente o filho de Deus e o verdadeiro Cristo, e Ele tinha poder para isso e voce invesigadora e voces mormons sabem bem disso, Ele nao o fez porque nao era aos homens que ele precisava provar algo, mas cumprir a vontade de seu PAI que e DEUS. Entao porque tanto a investigadora como os supostos membros da igreja mormom acima no site mencionados tao perdendo tempo, espiritualidade, se desgastando e ainda perdendo o verdadeiro sentido de amor ao proximo como diz o que voces chamam de biblia sagrada ou escrituras? Essas atitudes nao condiz com o que voces dizem ou julgam estar defendendo, " a verdade" porque Jesus disse: Fazei o que me viste fazer, ele nao disse esse ou aquele, essa igreja ou aquela, e mais uma vez Ele tinha revelacao e poder pra isso, nao e mesmo meus caros amigos, mormons e investigadora? Me indicaram esse site e essa e minha visao diante do que vi e reli aqui. Se ambos se julguem certos quero ver por quando tempo essa mensagem permanecera nesse site, ou se logo sera apagado para que outras pessoas nao relembrem que tem seu direito de ecolha e decisao seja onde for, seja ateo ou crente. Mas agora se alguem ta procurando uma desculpa ou um culpado para seus atos tao enganando a si mesmo, porque como diz na biblia ou escrituras. POR SEUS FRUTOS(OBRAS, ATOS) OS CONHECEREIS. Jesus Cristo disse,ELE nos conhecera, com desculpas ou nao todos nos vamos morrer e enfrentaremos o dia de juizo, julgamento seja como for e isso e fato e fato nao se descute, a realidade da morte e do julgamento e tao claro como a luz do sol, ainda que as nuvens o esconde ele nao deixar de ser ou de existir. FELICIDADES A TODOS NO MUNDO, HA VARIAS NACOES, MAS UM SO MUNDO ASSIM COMO UM SO DEUS, QUE AMA E CONHECE INDIVIDUALMENTE CADA UM DE NOS EM CADA POR MENOR. A voces argumentos nao sao fatos e provas vem de coisas reais e nem os dois jovens acima nem a investigadora estavam naquela epoca para ver e testificar os fatos entao o que querem provar? seguem cada um o seu caminho e sejam feliz enquanto possivel a vida e muito curta e passa muito rapido pra ser desperdicada com coisas que no final de tudo nao estara em nossas maos nem ao nosso poder pra decidir e finalizar dizendo como sera. O futuro e o amanha a Deus pertence e a ninguem a mais seja para os que crerem ou nao. Cristo disse: Paz seja convosco eu venci o mundo, ou seja no muundo ja tem problemas de mais e ja esta conturbado demais pra procuramos mais desavencas e discordia. Pensen nisso!!!! Obrigada! Alexandra Lantaler

    ResponderExcluir
  29. ola gostaria de saber se no tempo que vc frequentou a igreja mormon se chegou a ir no templo fazer suas proprias investiduras??? desde ja agradeço.... keliane

    ResponderExcluir
  30. Alessandra/Keliane

    Não entendo muito bem o porque da pergunta, mas já a respondi várias vezes: fui membro por mais de 10 anos, tive vários cargos e a primeira vez que fui ao templo, fiquei tão horrorizada, que prometi nunca mais voltar. E nunca mais voltei!

    E vc nem imagina o quanto orei para que Deus me ajudasse a aceitar o que acontece no templo...

    ResponderExcluir
  31. Por curiosidade, você já viu ou teve contato com dois homens que fazem o mesmo "trabalho investigativo" sobre a igreja.
    Um se chama ELDER CARINHOSO e o outro é se chama Ismael Moura (ex-missionário numvídeo ele está com uma plaqueta).
    Então... você conhece eles?

    ResponderExcluir
  32. Conheço parte do que eles fazem, mas não considero nada semelhante. Usamos métodos muito distintos.

    Não os conheço pessoalmente.

    ResponderExcluir
  33. Cara Investigadora,
    Estou lendo atentamente o seu blog e muito, muito surpreso com tantas dedicacao ao seu estudo sobre a nossa Igreja. Sou membro ha 30 anos e tenho mais de 46 pessoas de minha familia , em 2 continentes, membros ativos e fieis que vivem o Evangelho Restaurado com muito zelo e dedicacao. Temos membros na familia ocupando cargos de relevancia espiritual na Igreja e acredito que assim como eu. desconhecedor dessa parte da Historia da Igreja e inumeras situacoes de vida de nosso Profeta que estao causando uma grande aflicao em meu ser.
    Confesso que sinto uma sensacao de abandono e pesar em descobrir que o verdadeiro espirito de profecia que eu cria ser perfeito e de Deus, esta sendo assombrosamente revelado como cheio de magias, mortes,avarezas, soberba, mentiras,fraudes....Estou completamente aniquilado com todo o tempo que eu dediquei de minha vida a este Evangelho.
    Vou continuar pesquisando sobre toda a verdade de nossa religiao e orando ao senhor para que o verdadeiro carater de Joseph Smith seja revelado para saibamos atraves da Verdade enao somente atraves de "ardores no peito" se ele foi de fato um profeta de Deus ou receptor de " outro evangelho" predito pelo apostolo Paulo e ensinado as nacoes para nossa destruicao .
    Que o Senhor derrame sobre todos nos a vontade de ver alem do que nos e ensinado e velado oportunamente.

    ResponderExcluir
  34. Barrie

    Sei como você se sente, pois mesmo após quase 20 anos afastada da igreja, ao começar a ler e fazer as traduções, tinha que parar e pedir por forças. Me senti a "esposa traída" com tantas coisas escondidas e, ao mesmo tempo, disponíveis em inglês.

    Eu realmente espero que você encontre a verdadeira paz. Nem sempre é fácil ver a realidade e aceitá-la, como vc está disposto a fazer, mas eu garanto que depois da tempestade vem a bonança.

    Tudo tem seu tempo, e meu tempo dentro da igreja foi necessário, mas acabou. Não me arrependo, mas não o faria de novo.Então pense positivo, pois muito do que você vivenciou na igreja SUD foi necessário para você.

    E a sensação de abandono é geral aos ex-mórmons. Há inclusive um site, em inglês, chamado "Recovery from Mormonism": http://www.exmormon.org/

    Portanto, saiba que você não está só!

    Novamente, desejo-lhe muita paz!

    Abs

    ResponderExcluir
  35. Caros Irmãos quando nossa crença doutrinária está em Check(termo usado no xadrez)ou seja, uma dúvida muito grande repousa sobre nossa cabeça, fica obviamente claro que Deus não está sendo honrado com nossas almas que sinceramente quer adora-lo da forma correta, nossa adoração está fora de foco, nosso verdadeiro louvor não louva o Criador. Por Que? Quando almas sinceras querem adorar ao Deus verdadeiro dentro de um doutrina que conduz a uma adoração e um louvor que que segue ao céu como insenso de um aroma suave e maravilhoso isso é obra de Deus
    INVESTIGADORA DEUS ESTÁ TE USANDO
    Muitos sobre foco turvo e muitas vezes embebido por sussurros satânico tentam de alguma forma te tirar do centro Cristão(se realmente você deseja ser igual a Cristo; no qual percebo muito interesse e sinceridade da sua parte)

    Minha proposta é Continue firme, ore, jejue e peça diretamente dos céus sabedoria que Deus concederá em abundância...
    Que Deus te abençoe e te ilumine em sua busca e pela verdade suprema!!

    ResponderExcluir
  36. Você disse que os homens são falhos! concerteza que sim, tanto na igreja dos mormons como em outras, mas você deve olhar a doutrina da igreja e não os atos de alguns homens ou mulher que errou dentro da igreja. Como um rapaz acima falou do bisco que pegou nas coxas de uma jovem e ele como conselheiro ainda foi desobrigado por ter falado algo. isso não tem nada a ver com a igreja. ele realmente pode ter feito isso, mas não que dizer que pelo fato que ele praticou mesmo sendo bispo a igreja é errada, ele é errado a igreja não!!!! como falei no inicio a doutrita da igreja é perfeita as pessoas não, e como na igreja mormom ou en qualquer outra muitas pessoas podem ser vista de todas as formas.
    Só tenho uma coisa a falar para vc, que eu ja foi muito umilhado dentro da igreja por pessoas das liderança mas por DEUS nunca e é isso que importa, não estou na igreja pelos atos dos homens e sim por DEUS E JESUS CRISTO, PORQUE SEI QUE OS HOMENS SÃO FALHOS COMO EU SOU MAS EU SIGO A DEUS. UM CONSELHO PARA VC: ESQUECE AS LEIS DOS HOMENS E SIGA AS LEIS DE DEUS NÃO IMPORTA O QUANTO VC É UMILHADO UM DIA VC PODERA SER EXALTADA. UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  37. Charles

    Se voce ler um pouco mais este blog vera o quanto a doutrina da igreja eh falha, e quanto ja foi modificada.....

    Eu nem ligo para a falha dos homens, mas quando eles agem em nome de Deus, cometendo atrocidades e dando as ordens mais absurdas, isso sim eh ter doutrinas falhas!

    ResponderExcluir
  38. querida investigadora,lí e estou lendo atentamente seu blog..
    comecei lendo sobre as ordenanças no templo e por enquanto vou parar por aqui.
    gostaria de te dizer sinceramente que sou membro da igreja,que não concordo com tudo oque se diz na igreja,mas que as coisas das quais vem acontecendo na minha vida,devo a minha fé...
    Acredito na igreja e não nas pessoas,assim como vc fiz a pergunta ao Pai Celestial,sobre a igreja,e obtive uma paz de espírito depois disso,não acho isso lavagem cerebral...
    tenho uma filha de 7 anos que gosta da doutrina,me esforço pra manter minha família no evangélho.
    Amo o trabalho missionário.
    O EVANGÉLHO É VERDADEIRO AS PESSOAS NÃO.
    vOU CONTINUAR LENDO SEU BLOG,me sinto tentada com algumas coisas das quais vc traduziu,me deixa com a pulga atraz da orelha,principalmente sobre Joseph..
    Mas te digo uma coisa em primeiro lugar acredito em Deus...se um dia eu orar a Deus, e Ele me disser que estou errada em seguir a igreja,pode ter certezaque vou procurar Orar pra que Deus me mostre o caminho certo,mas não tenho dúvidas esse é o caminho:Jesus Cristo,seguindo á Ele chego ao Pai Celestial.
    te desejo muita Paz que Deus te abençoe e Te guie na sua jornada contra essa doutrina da qual vc diz ser falha...
    Um abraço bem sincero.
    P.s vou ler seu blog sempre pq sempre quiz saber o outro lado da moeda se é que vc me entende...

    ResponderExcluir
  39. Prezada Helo

    Será que Deus não está respondendo suas perguntas te guiando para ler "outras coisas" além do que é ensinado dentro da igreja?

    Leia também algumas coisas neste blog feito por membros da igreja, e assim você verá que o os fatos destes blogs são consonantes com os que aqui estão (apenas tirando a parte do testemunho sobre a verdadeira igreja):

    http://diariohistoriasud.blogspot.com/

    http://mormonsmacons.blogspot.com/

    Continue estudando e usando sua inteligência, um grande dom que Deus te deu, minha cara.

    Abs

    ResponderExcluir
  40. Muito estranha a frase "Sou Mestre e Doutora pela Universidade do Estado de São Paulo" que está em QUEM SOU EU.
    Como qualquer pessoa ligada ao meio acadêmico asbe que existem 3 universidades públicas paulistas chamadas: "Universidade de São Paulo (USP)", "Universidade Estadual Paulista (UNESP)" e "Universidade de Campinas (UNICAMP)" além da federal "Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)".
    Portanto não existe nenhuma "Universidade do Estado de São Paulo", um erro grosseiro para quem alega possuir título de mestrado e doutorado por "esta" instiutição. Muito estranho...

    ResponderExcluir
  41. Danilo

    Você ainda se esqueceu da Universidade Federal de São Carlos ... Não citei a UNIFESP de Santos ou a Federal de Santo André porque terminei meu doutorado ainda na década de 90.

    Como vê, fiz isso propositadamente, pois alguns mórmons me conhecem e conhecem parte de minha família, que permanece na igreja.

    Fiz isso apenas para que certos SUDs não liguem os pontos e tentem prejudicar os que ainda se mantém nesta religião (e que por sinal, encontram-se em cargos elevados, e assim são alvos fáceis de intrigas e blasfêmias),

    Simples assim.

    ResponderExcluir
  42. Só uma pergunta:
    Pq a Igreja por meio de sua liderança incentivaria os membros a aprenderem e a falarem o inglês fluente , se isso poderia ser um risco caso os mesmos venham a ler os livros da Igreja em inglês?
    Na missão todos os missionários que não falam inglês são incentivados a aprender tendo até mesmo um horário diário para estudar.
    A Igreja ensina que devemos saber pelo menos dois idiomas além da nossa língua nativa, um deles é o inglês.

    ResponderExcluir
  43. Claudio

    Compare o número de missionários com o número de membros da igreja Depois compare os que são incentivados a aprender inglês dos que realmente PODEM pagar por um curso de inglês, que neste tem custo exorbitante.

    A diferença está entre teoria e prática.

    Por sinal, você já leu Journal of Discourses?

    Exatamente. Os membros dizem que há muita coisa atual para ler, e que os discursos e história do passado fazem parte de "quando eu tiver tempo".

    Mas a grande maioria que não tem acesso à esse material, e que não tem acesso à história e aos fatos da forma como eles realmente aconteceram, como ficam? Apenas com a versão aquiada da igreja? Isso é livre-arbítrio?

    Abs

    ResponderExcluir
  44. PauloG: Ex-missionário que abandonou a missão por amor à verdade de Deus.

    Investigadora, quero-te agradecer profundamente todo o tempo e trabalho que tiveste com o teu blog. Apesar de eu testemunhar que a igreja SUD é uma mentira, o teu blog acrescentou-me muito mais conhecimento. Queria-te dizer que para além de ter abandonado a minha missão por "saber" que a igreja não é o reino de Deus na Terra, também já estive no púlpito da minha Ala a testemunhar a todos os nossos irmãos em Cristo que a igreja não é verdadeira e que esse testemunho que todos confessam não é uma revelação do ESPIRITO SANTO mas sim as suas próprias convicções, sentimentos e pensamentos, como aliás bem referes neste teu blog quando joseph Smith se pronuncia quanto aos livros de mórmon que haberiam de ser vendidos no Canadá. É impossível um membro da igreja acreditar no seu próprio testemunho depois de ter como certas as afirmações de Joseph Smith que tu revelas neste teu blog.
    Temos que resgatar estas boas ovelhas perdidas das garras dos lobos vorazes.

    Ainda não fui ex-comungado da igreja por não acreditar nela, mas já fui alertado pelo presidente da estaca local que não estou autorizado a prestar o meu testemunho livremente no seu púlpito. Perante esta informação, sugeri ao presidente de estaca que alterasse a informação que o bispado transmite no Domingo de testemunhos de "O PULPITO ESTÁ À VOSSA DISPOSIÇÃO" por "O PULPITO ESTÁ À DISPOSIÇÃO DOS CRENTES". Proposta esta que ele aceitou. Assim sendo, continuo a prestar o meu testemunho no púlpito, mas desta vez utilizando parábolas, e vou passar a usar este teu conteúdo, usando as afirmações que os lideres da igreja anunciaram e que são facilmente comprováveis para todo aquele que ama e anseia pela verdade.
    Não sei o que virá a seguir. Mas por tudo que já passei na igreja, estou disposto a ser lançado à fogueira a prestar o meu testemunho. E continuarei minha luta até ao fim. Não porque me amo a mim mesmo e me queira vangloriar em mim mesmo, porque de facto proveito algum terei para mim, mas faço-o POR AMOR AOS MORMONS QUE TÊM SIDO ENGANADOS pela constituição da igreja.

    Quero manter contacto contigo. OBRIGADO MAIS UMA VEZ.

    O meu endereço:
    aprovado@live.com.pt

    ResponderExcluir
  45. PauloG: Ex-missionário que abandonou a missão por amor à verdade de Deus.

    OUTRO MOTIVO PELO QUAL A IGREJA SUD NÃO É VERDADEIRA:

    A poluição do ar tem provocado muitos problemas nas grandes cidades. A saúde das pessoas é a mais afectada. Várias doenças respiratórias como a bronquite e a asma levam milhares de adultos e crianças aos hospitais todos os anos. A poluição também tem causado danos aos ecossistemas matando plantas, animais e outros fundamentos da vida e da existência. O clima do planeta também é afectado, causando a elevação do nível de água dos oceanos, provocando o alagamento de ilhas e cidades litorais. Muitas espécies animais entrarão em extinção e terramotos e tsunamis poderão ocorrer com mais frequência e intensidade.
    Vejamos então a lógica: Porventura deve um enviado de Deus dar exemplo contra a vida ou a favor da vida? O enviado de Deus veio para salvar ou para destruir? Pode um enviado de Deus dar mau exemplo e ajuntar-se com estas coisas do mundo colaborando para a destruição do mundo?
    É aceitável que os líderes doutras igrejas o façam, mas daquele que se aclama a si mesmo como aquele que recebe o dom do espírito santo, esse não. Uma coisa podemos ter a certeza a menos que a insensatez nos fira com a sua cegueira, é que a organização da igreja SUD não é perfeita porque não tem sido amiga do ambiente, e o profeta não recebe o dom do espírito santo, porque, como diz o próprio nome, santo quer dizer imaculado; sem ponta de mal. Mas o profeta não tem sido amigo do ambiente, e por isso tem mácula, logo não de Deus.
    Isto é como dizer que 2 + 2 = 4, e não a 3 ou a 5.
    NINGUÉM PODE AO MESMO TEMPO SERVIR A DEUS E POLUIR O AR, porque os dois são opostos.

    Os dois únicos géneros de pessoas que eu tenho conhecido que dizem que um profeta de Deus pode andar a contaminar o mundo poluindo o seu ar e a dar esse mau exemplo ao mundo? São os inimigos de Deus porque são maus e não o amam. Os outros são os mórmons.
    Uns, porque são maus. Os outros, porque estão mal induzidos.

    A todos os Mórmons que proferem ter um testemunho, sabem a que é que é igual uma pessoa que viveu durante a sua vida numa igreja verdadeira sem esta ser verdadeira?
    É como uma mulher que casou com o seu homem, e passando muitos os dias, os familiares da mulher disseram a esta: olha que teu homem não é fiel, olha que teu homem não é fiel. E a mulher, seduzida pelos amores de seu homem dizia: Eu sei que ele me ama, eu seu que ele me é verdadeiro, não vedes por vossos olhos o amor que ele me dá? Não vedes as flores que ele ainda ontem me deu? Mas os dias passaram, e um dia a mulher viu seu homem a ser-lhe infiel, e logo se retirou a sós para ver o quanto ela subiu em sabedoria naquele dia.

    AMIGOS E AMADOS MÓRMONS:
    Humildemente levantai-vos da vossa cegueira. Vede que o Espirito Santo não vos revelou nada. Mas vos revelou sim a vossa fraqueza humana. A nossa mente.

    lucas 11:35
    "VÊ QUE A LUZ QUE HÁ EM TI NÃO SEJAM TREVAS"
    Isto quer dizer que podemos cuidar ter uma luz que na realidade podem ser trevas.

    lucas 9:62
    "AQUELE QUE LANÇA A MÃO AO ARADO E DEPOIS VOLTA ATRÁS, NÃO É DIGNO DO REINO DOS CÉUS"
    Caso o conteúdo deste blog seja verdadeiro, quão incensatos serão os santos que o excomungam.

    ResponderExcluir
  46. PauloG: Ex-missionário que abandonou a missão por amor à verdade de Deus.

    OUTRO MOTIVO PELO QUAL A IGREJA SUD NÃO É VERDADEIRA, APESAR DAS INTENÇÕES DOS SEUS MEMBROS SEREM VERDADEIRAS.

    A verdade é lógica. O mentiroso tentará levar o enganado da lógica para a mentira.

    Para se obter uma verdade, primeiro tem que se fazer o grande esforço para limpar nossa mente de todos os hábitos e crenças, ficarmos virgens de mente e de coração, caso contrário a nossa mente ou o nosso coração, a nossa educação ou a nossa sabedoria, impedirão a verdade de entrar.

    Para os Mórmons não encontrarem a verdade, os lideres da igreja têm ensinado que a verdade só pode ser alcançado encerrando o membro em sua oração com o Pai Celestial. Ficando assim os dois sozinhos. MAS PORVENTURA PODE O MEMBRO DA IGREJA TER A CERTEZA QUE É O PAI CELESTIAL QUE LHE RESPONDE???? Ou será o seu próprio coração que lhe fala? Atentai. Porque aqueles que neste blog testemunham a falsidade da igreja fazem-no por bem e não por mal. Fazem-no porque vos amam e não porque vos odeiam.

    A mentira nunca é lançada duma vez só. Vem grão a grão até encher o seu pote.
    Quando um homem quer enchutar a sua galinha para dentro do capoeiro, muitas vezes faz uma fileira de grãos que conduzem a galinha até dentro da capoeira. Depois, encerra-a, e prepara-a para o almoço. A galinha foi conduzida por uma mente superior que a induziu.

    A pessoa mais fácil de enganar, é aquela que não se preocupa em ser enganado.

    Aquele que parou de procurar a verdade, já foi enganado.

    O traidor chega todos os dias a casa com o perfume doutras mulheres e ausenta-se constantemente da sua mulher, e dá à sua mulher muitas outras provas de traição, no entanto, a mulher apaixonada, apesar de todas as provas, recusa-se a ver a verdade, porque está cega de amor e seria impensável o seu amor não ser verdadeiro.

    Quando não queremos saber da verdade, quando paramos de a procurar, estamos a mentir a nós próprios.
    O DIABO ENSINA QUE NÃO DEVEMOS PROCURAR A VERDADE.
    O DIABO ENSINA QUE JÁ TEMOS A VERDADE E QUE NãO DEVEMOS PROCURAR MAIS.

    A VERDADE QUANDO SURGE É CLARA. NÃO DEIXA DUVIDAS.
    EX: 2 + 2 = 4

    As mentiras que mais acreditamos como verdades, são aquelas em que já as temos antecipadamente como verdade.

    É tão difícil encontrar uma verdade, que aquele que diz que a encontrou dum momento para o outro, tem que parar e pensar.

    A MAIOR DE TODAS AS MENTIRAS É AQUELA QUE SE INTRODUZ DO CENTRO DE UM MILHÃO DE VERDADES.

    Acautelai-vos com os falsos profetas que virão como lobos vestidos com pele de cordeiros. Pelos frutos os conhecereis.

    Faz aos outros o que gostavas que te fizessem a ti, porque disto depende TODA A LEI E OS PROFETAS.

    Quando vamos ler um livro a pensar que talvez ele seja verdadeiro, depois de o lermos, a nossa percepção que ele é verdadeiro será maior. E vice-versa.


    Aquele que ama a verdade, não se cansará de a instigar, e por fim acabará por encontrá-la.
    Mas aquele que não ama a verdade, não a instigará, e andará como os fariseus hipócritas que a amam com os seus lábios e a negam com os seus corações.

    Muitas pessoas emagrecem com produtos de emagrecimento, apenas porque acreditam que vão emagrecer.

    Instigai, pois; isto se amais à verdade e a nosso Deus que tudo vê e nada esquece.

    ResponderExcluir
  47. PAULOG: Ex-missionário que abandonou a missão por amor à verdade de DEUS.


    1 E um novo homem entre o povo com um outro assunto assim questionou a nosso príncipe Safir: Meu príncipe, quem é esse povo de Deus de quem nos tens falado e que tua boca profere?
    2 E nosso príncipe Safir assim respondeu a esse homem: Para que se constitua o povo de Deus, basta que um só homem em verdade de seu coração confesse ao nome de nosso Altíssimo Deus sem que se envergonhem seus ouvidos e sem que se intimidem seus olhos, ou tremam os seus lábios, e isto fará sem que ritual algum lhe seja por imposição ou de uso inevitável.
    3 E mais disse nosso príncipe Safir quanto a este assunto: E se um vos surgir proferindo que para ser povo de Deus terá que cumprir ritual algum ou feito algum, a esse homem chamareis de anátema, pois que é enganoso ou que enganado ele anda.
    4 Pois que basta que um homem nasça do ventre de sua mãe para ser pertença do povo de Deus, pois foi Deus que o chamou; e nascendo essa criancinha, logo se vê que esse é filho de Deus; ou porventura conheceis algum filho que, amando seu pai, não pertença ao povo e ao sangue de seu pai?
    5 Mas se quisermos ser mais singulares, repito-vos que basta um homem na verdade de seu coração se proferir sobre a existência de nosso Deus, para que o povo de Deus se exista sobre a terra; e quanto mais homens se lhe juntarem, maior será o número de fiéis do povo de Deus; atentai, pois, a estas palavras, e por outro modo não vos deixeis enganar.
    6 E todo o homem que na verdade de seu coração se faz com Deus, mas que tem inúmeras descrenças com outros que também se fazem com Deus, que tipo de homem considerais que este é?
    7 Sim, será este um filho dos demónios? Será este um perdido que ruma sem sentido e não tem a pai algum? Este que na verdade se faz com Deus mesmo tendo inúmeras crenças opostas com outros que se dizem de Deus, é filho de quem e povo de quem?
    8 Portanto filhinhos, que vos baste, pois, estas palavras, para saberdes que é povo de Deus todo aquele que em verdade se confessa e opera na vontade de nosso Deus; e outra coisa que acreditardes será mentira; por mais que digais que os céus se abriram e que a verdade absoluta se vergou diante de vossa sabedoria.

    ResponderExcluir
  48. Prezado Paulo

    Seja bem-vindo ao blog.

    Aqui há muitas informações sobre a igreja, mas seus membros teimam em chamar este blog de anti-mórmon. Pobres, eles nào percebem que é pró-humanos.

    Mas este blog nõa tem como objetivo alcanáar os mórmons. Pelo menos nào aqueles que acreditam no mormonismo, pois você sabe como a doutrina deles os cega.

    O objetivo é alcançar os mórmons que não acreditam mais na igreja e dar-lhes conforto de que, de fato, esta igreja nào é verdadeira (ao invés da culpa que são ensinados a sentir) e mostrar aos que investigam, o que é de fato a igreja SUD.

    Há muito material em inglês, mas pouquíssimo em português. Aliás, os sites que expõem a doutrina estão crescendo e fico feliz por isso.

    Assim, sinta-se à vontade para perguntar ou comentar o que desejar.

    Tome cuidado com as tuas atitudes. Um rapaz, ao prestar testemunho dizendo que estava decepcionado com a igreja por causa de seu envolvimento com a Proposition8, foi escoltado para fora da capela.

    Os que ali estão são extremamente crentes. Cuidado para não se machucar, e digo que eles nào mudarão.

    Reorganize teus pensamentos, procure outras táticas para divulgar o que você sabe.

    Pela minha experiência como mórmon, eles apenas endurecerão o coração toda vez que você for falar algo. E você será humilhado, exposto, enfim....pense bem. E se eu puder ajudar em algo, esteja á vonade.

    Abs

    ResponderExcluir
  49. Paulo

    En relação ao seu segundo post, há uma pergunta recorrente entre os ex-mórmons:

    POR QUE O MONSON NÃO TEM UMA REVELAÇÃO SOBRE RECICLAGEM, MENOR CONSUMISMO, MENOR PRODUÇÃO DE LIXO?

    Poruqe isso nào interessa financeiramente à igreja. Simples assim.

    Abs

    ResponderExcluir
  50. PAULO, Ex-missionário.

    Olá investigadora.

    Gostava de lhe pedir como é que posso adquirir um exemplar do livro

    JOURNAL OF DISCURSES


    Se quiser pode enviar resposta para

    aprovado@live.com.pt

    ResponderExcluir
  51. Paulo

    Ao lado esquerdo, neste blog, há uma lista de vários livros da igreja que eu uso nas traduções, e alguns já estão em português, outros em espanhol.

    Mas aqui vai o link:

    http://www.journalofdiscourses.org/

    Abs

    ResponderExcluir
  52. Olá investigadora.


    No próximo Domingo é domingos de testemunho e eu estou a preparar o meu testemunho para dar em púlpito.
    Ao preparar o meu testemunho, consultei o JOURNAL OF DISCOURSES e, apesar de eu não ser muito bom a inglês, reparei que as páginas que mencionas não fazem referência ao que afirmas fazerem.
    Vou-te deixar 3 exemplos para consultares e depois corrigires-me se for o caso.
    É muito importante que ao dares referência duma página a testemunhar algo, a página realmente testemunhe o que queres comprovar, senão lá se vai a força do argumento.

    São estas 3:

    Vol 7, pág 291, não encontrei isto:

    "A maldição permanecerá nos negros de forma que eles nunca poderão celebrar o sacerdócio mórmon, até que todos os outros descendentes de Adão recebam as promessas e desfrute as bênçãos do Sacerdócio".



    Vol 2, pág 143, não encontrei isto:

    "Caim e sua posteridade permanecerão amaldiçoadas e não receberão o sacerdócio até que todos os outros filhos de Adão tenham este privilégio".



    Vol 4, pág 218, não encontrei isto:

    “Se o Filho foi concebido pelo Espírito Santo, seria muito perigoso batizar e confirmar as mulheres, e dar o Espírito Santo elas, pois Ele poderia conceber crianças para serem criadas pelos élderes”

    Não sei se sou eu que estou a pesquisar mal, mas de qualquer maneira Fico a aguardar a tua resposta.

    NÃO NECESSITAS DE PUBLICAR ESTA MENSAGEM.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  53. Caro Paulo

    O Journal of Discourses é muito chato para ser pesquisado mesmo.

    A primeira frase foi apenas uma citação, e as aspas nào deveriam estar lá.

    No post sobre citações racistas, está a citação correta, e a figura do journal of discourses.

    "Até quando essa raça vai suportar essa maldição terrível que está neles? Essa maldição permanecerá neles, e eles nunca poderão celebrar o Sacerdócio ou poderão compartilhar disto até que todos os outros descendentes de Adão recebam as promessas e desfrutam as bênçãos do Sacerdócio... Até o último descendente dos filhos de Adão for trazido até aquela posição de favorecer, os filhos de Caim, não podem receber as primeiras ordenações do Sacerdócio". Journal of Discourses, Vol.7, pp. 290-291

    Link: http://investigacoessud.blogspot.com/2009/11/preconceito-racial-parte-2.html

    Figura: http://4.bp.blogspot.com/_T1nG_bSjSb4/TNNllhVB0tI/AAAAAAAABG0/_Qd78YeGol0/s1600/curse+till+adam+descendants2.jpg

    Estou verificando as demais.

    Abs

    ResponderExcluir
  54. A segunda citação é a seguinte, no mesmo post:

    "Quando todas os outros filhos de Adão tiverem o privilégio de receber o Sacerdócio, e quando vier o Reino de Deus, e quando forem redimidos dos quatro cantos da terra, e tiverem recebido sua ressurreição dentre os mortos, então terá passado tempo suficiente para que a madição de Caim seja removida, e de sua posteridade...Ele é o último em compartilhar as alegrias do reino de Deus". Journal of Discourses, Vol. 2, página 143

    A figura: http://2.bp.blogspot.com/_T1nG_bSjSb4/TNNsgWWy2rI/AAAAAAAABG8/rLTGC70usUo/s1600/curse+2_2.jpg

    ResponderExcluir
  55. A terceira postagem estava, de fato, com a referência incorreta.

    O link do post já corrigido:
    http://investigacoessud.blogspot.com/2009/11/igreja-sud-4-deus-pai-carnal-de-jesus.html

    A figura da citação:

    http://4.bp.blogspot.com/_T1nG_bSjSb4/TNNxVRcEqmI/AAAAAAAABHA/5VcgzscX3a4/s1600/JC+concebido+pelo+ES-2.jpg

    A referência correta é JD 1:51.

    Abs

    ResponderExcluir
  56. Paulo

    Eu que agradeço pela grande contribuição.

    As citações são muitas e, algumas vezes, posso errar ao digitá-las. Por isso, essa "revisão" que vocês fazem ajuda, e muito, para a melhoria da qualidade do blog.

    Abs

    ResponderExcluir
  57. Olá investigadora.


    estou tentando encontrar alguém em portugal que se queira unir a mim para testeficarmos contra a falsidade mormon.

    Se por acaso conheceres alguém aqui fica meu Email:

    aprovado@live.com.pt

    ResponderExcluir
  58. investigadora,não sei o que fazer pois sou mórmon mas tenho certeza que as doutrinas ensinadas na igreja sairão da cabeça de um pervertido que só queria usar as pessoas de bem,eu ném sei como me deixei levar por este caminho o que é pior ainda levei minha familia,hoje minha esposa faz parte da liderança e tenho certeza que se eu tentar explicar a verdade ela vai me detonar,eu acho que foi a maior encrenca que eu me meti e você também ja passou porisso,o que eu fasso pois temos belas amizades na igreja que com certeza iremos perder isto se eu não perder minha esposa!!

    ResponderExcluir
  59. Caro Pedro

    Lamento muito quando leio histórias como a sua. E saiba que você não é o único que se encontra preso a laços sociais criados dentro da igreja. E, às vezes, há também laços econômicos.

    Realmente não sei o que dizer. Sair da igreja trará, de fato, perda de amizades. Isso é típico de um culto. Apesar da igreja não pregar isso, isso acontecerá, e é inevitável. E com o tempo, você perceberá que certas pessoas só falam sobre assuntos relacionados com a igreja, e não terá desejo de manter contato com elas.

    Alguns poucos manterão amizade com você, e são esses que valem a pena. Portanto, essa "peneirada" valerá a pena.

    A sua saída também dividirá a família, e isso é inevitável. Alguns, mesmo que mantenham o contato, será apenas superficialmente. Outros o aceitarão plenamente, e outros se afastarão.

    Impossível dizer quem agirá de qual forma. Surpresas muito boas e muito ruins aparecem ao longo do tempo, e exigem muita coragem e determinação para suportá-las.

    Dizem que ser mórmon nào é fácil. Digo que assumir-se como ex-mórmon é muito, mas muito mais difícil, mas acredite novamente: VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO!

    Recomendei uma comunidade no orkut "Ex-mormons brasil" onde as pessoas trocam experiências. Talvez você sinta-se bem por lá.

    Abs

    ResponderExcluir
  60. Desde que me tornei SUD tenho tido dúvidas sobre algumas doutrinas da igreja. Quase todo o meu estudo é baseado nesse blog e meu bispo que é uma excelente pessoa e um grande amigo me aconselhou a não ler esse tipo de material na internet. Mas as dúvidas não cessaram e hoje meus olhos estão abertos. Sinto uma grande decepção em saber que a igreja não é verdadeira, mas uma grande alegria de sentir-me libertado desse delírio. A verdade é que as pessoas não querem enxergar o fato de que a igreja não é verdadeira e por isso permananecem nesse estado. Existem muito pontos que eu gostaria de comentar e que demonstram como a igreja exerce coerção sobre os membros, mas não é preciso. Hoje faço um estudo próprio da razão e da fé, e digo que eu posso acreditar em Deus usando ambas ou somente a fé, mas acreditar em uma denominação religiosa usando apenas a fé é insensatez!

    ResponderExcluir
  61. Caro Alexandre

    É fato que os líderes da igreja dizem que seus membros não devem ler nada que não seja publicado pela igreja. E o mais interessante é que os próprios membros negam isso.

    Faz parte da manipulação que eles próprios se submentem,

    Hoje recebi um comentário que eu normalmente não publico, mas fiquei tão abismada, que o publiquei: está em http://investigacoessud.blogspot.com/2010/11/o-livro-de-mandamentos-estudo-das_04.html

    onde faço a tradução das modificações do Livro de Mandamentos.

    O membro SUD escreveu:

    "O criador deste ilusionário site deveria primeiramente se arrepender destas tolices e absurdos comentários e ajoelhar como fizeram os milhões de santos fiéis e perguntar diretamente à DEUS se a Igreja é verdadeira ou não...

    QUE O NOSSO PAI CELESTIAL TENHA PIEDADE DOS SENHORES MUNDANOS "

    Como é possível tanta cegueira? Tanta negação da verdade?

    Realmente, cada dia mais passo a acreditar que é mais forte do que uma opção, é simplesmente uma incapacidade absurda de conseguir mudar a vida!

    E fique à vontade para fazer os comentários que desejar. Há tópicos que tratam do controle que a igreja exerce sobre seus membros, creio que você aproveitará bastante.

    Obrigada por compartilhar sua experiência!

    Abs

    ResponderExcluir
  62. Ola já mandei uma mensagem para vc recentemente.Li seu perfil e queria uma resposta vc acredita em Deus e jesus cristo qual seu sentimento em relação a ele .Vc se sente culpada por ter se afastado?vc pga o dizimo para alguem ou ajuda alguem?vc acha que Deus realmente deixou alguma religião estabelicida sabendo que religião aparentemente veio para desunir os povos ? mande para meu e-mail:tatianecbtavares@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  63. Cara Musicista

    Não acredito em igreja alguma, pois igrejas são dos homens!

    Faço caridade, pois acredito que é através dela que podemos melhorar a qualidade de vida de quem nos cerca. Mas não pago dízimo para igreja nenhuma! Sei muito bem que nem 10% do dinheiro pago PARA QUALQUER INSTITUIÇÃO é, de fato, usado em prol dos necessitados.

    Então, nada melhor do que doar nosso trabalho, nosso tempo, nossas coisas... mas o dinheiro desperta cobiça.

    Se me sinto culpada? De estar livre e longe de uma igreja que me manipulava e me fazia sentir culpada por tudo? Ao contrário, hoje superei as culpas infinitas que a igreja incultiu em mim. Estou tranquila com a vida, com o que faço.

    E sim, a religião matou mais do que as guerras nào religiosas, ela é a que divide mais os povos do que qualquer coisa. Religião torna as pessoas piores do que se ela não existisse.

    E veja bem, distiguo religião de fé. São coisas muito, muito separadas.

    Abs

    ResponderExcluir
  64. Olá investigadora,

    gostaria de dar minha opinião, se você permitir. Sou um sud convicto. Fiz seminário, missão, casei na igreja, fui bispo etc, etc. Depois de ler alguns artigos e assistir alguns vídeos no blog, me perguntei como é que eu acredito que essa igreja é correta?
    De fato cheguei a conclusão que é pelo mesmo motivo, que acredito que a terra foi criada em 6 dias, que o homem não evoluiu de seres primários, que um casal de todo animal da terra coube em uma arca, que um único homem (Jesus Cristo) pagou pelos pecados de toda a humanidade e que depois de tudo, ressuscitou e que todo o universo na sua imensidão é controlado por um Ser que chamamos de Deus. Nada disso é lógico e possível de ser provado, de fato mais e mais a ciência mostra que as coisas não foram assim.
    Sou engenheiro, e sempre busco fatos e dados, mas de uma forma que eu não entendo eu simplesmente creio. E acredito também que embora eu não entenda muitas coisas (achei muito interessante o estudo sobre o peso das placas) deve ter uma explicação. Depois de ler e reler alguns artigos entendi que realmente uma explicação lógica não é possível de ser dada para todas as perguntas.
    Com relação as histórias sobre poligamia, doutrinas, racismo, existe tantas versões que é difícil saber qual de fato é a correta e quem está falando a verdade. A verdade inquestionável é que cada um dos autores dos textos realmente acredita que a sua versão é a correta.
    Ficou muito claro pra mim que se a verdade fosse encontrada apenas através de argumentos lógicos e racionais os argumentos que você utiliza no seu trabalho de pesquisa são muito convincentes.

    Gostei de algumas coisas que vc escreveu, como por exemplo que religião e fé são coisas separadas e que a caridade é o que realmente importa (assim como disse Paulo). Não gosto muito de falar sobre religião, quando servi com missionário, as pessoas que mais me ofenderam e me trataram mal eram as que proferiam alguma religião. Aprendi com isso...Hoje procuro tratar as pessoas com muito respeito (pois isso é ser humano), quando as Testemunhas de Jeová batem na minha porta, sempre as convido para entrar, ofereço suco e até compro a revista, porque eu sei que independente de eu acreditar ou não no que eles fazem, eles acreditam, e não é fácil fazer o que eles fazem...
    Minha mãe é evangélica e um dos meus irmãos é presbiteriano mas, o amor que eu sinto por eles é maior do nossas diferenças de crenças.

    Sempre que possível visitarei seu blog.

    Abraço,
    luciano_gc@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  65. Luciano

    Eu realmente acredito que fé está totalmente desvinculada de religião, e fico feliz por você compartilhar/entender isso. Muitos não conseguem.

    Quanto aos temas polêmicos, eu sugiro que você se atenha principalmente o que está escrito nas escrituras da igreja (LdM, DeC e PGV), nos livros da igreja, como Journal of Discourses, A grande apostasia, História da Igreja na Plenitude dos Tempos, Ensinamentos dos profetas (9 volumes), Princípios do Evangelho, Essentials in Church History [Elementos da História da Igreja], History of the church (7 volumes) e nos jornais oficiais da igreja da época, como Journals of the early mormons, Salt Lake Tribune, Times and Seasons e Millenial Star.

    São livros que, se bem estudados, não tem uma história diferente. Tem a realidade.

    Qualquer história além desses (acho que nào me esqueci de mais nenhum) serve para elucidar melhor os casos. Mas o que existe nestes, nào pode ser negado. E eles contém a verdadeira história, muitas vezes escondida.

    Eu creio que a fé vai além da ciência, mas NUNCA contra ela.

    Abs

    ResponderExcluir
  66. Muito Bom Mesmo o Blog. Sem Dúvida Muito Esclarecedor e Fácil de Entender. Conheci o Blog Ontem E Vou Lê-lo Sempre Que Possível. Realmente Sabendo a História Sobre A Igreja Sabemos Sobre o Que Ela Se Edifica na Verdade Ou Mentira. Podemos Ver Que o "Profeta" Era na Verdade Um Inventor de Histórias e Que Seus Seguidores Fazem O Mesmo Para Proteger Sua Imagem. Continue Com Seu Ótimo Trabalho E Parabéns Investigadora

    ResponderExcluir
  67. Engraçado que eles afirmam que a nova Jerusalém será construída nos EUA. Embora que as sagradas escrituras afirma: (Apocalipse 21:1-5):E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
    E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
    E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.Ao contrario do Profeta Mórmon: a qual foi escrita por Joseph Smith, diz: “Cremos na coligação literal de Israel e na restauração das Dez Tribos; que Sião ( a Nova Jerusalém) será construída no continente americano; que Cristo reinará pessoalmente na Terra; e que a Terra será renovada e receberá sua glória paradisíaca”.
    E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
    E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.