Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

domingo, 27 de dezembro de 2009

DOUTRINAS ESTRANHAS 03 - citações

 CITAÇÕES (MAIS DO QUE) ESTRANHAS

"Todo homem tem um direito natural e, no nosso país, um direito constitucional de ser um falso profeta, assim como um verdadeiro profeta." 
Joseph Smith, History of the Church, v.6, p.304

"Se eu fosse revelar a este povo o que o Senhor me revelou, não existiria um único homem ou uma única mulher que ficaria comigo."Joseph Smith, Journal of Mormon Thought, p.107, 110
 
"Haverá uma eventual restauração de sacrifícios como parte da restituição de todas as coisas. Aqueles que dizem que o sacrifício foi totalmente abolido pelo sacrifício de Jesus Cristo "certamente não estão familiarizados com os direitos, privilégios e autoridade do sacerdócio, ou com os profetas." Joseph Smith, History of the Church, vol. 4, p. 211-212 (1840) - leia o original abaixo.
 

 
"Ouro e prata crescem, e assim o faz qualquer outro tipo de metal, da mesma forma que faz o cabelo em minha cabeça, ou o trigo no campo. Eles não crescem tão rápido, mas estão o tempo todo se compondo ou decompondo ..."
Brigham Young, Journal of Discourses, v.1, p.219


"Agora vou dizer-lhes, não só para nossos delegados do Congresso, mas para os élderes que deixaram a Igreja: eles pensaram que todos os gatos e gatinhos já saíram do saco quando o irmão Pratt, que voltou no ano passado, publicou a Revelação sobre a pluralidade de esposas; pensaram que não havia nenhum outro gato no saco. Mas permitam-me dizer-lhes, anciãos de Israel, e aos delegados do Congresso, vocês podem esperar uma eternidade de gatos que ainda não escaparam do saco." Brigham Young, Journal of Discourses, v.1, p. 188 

“Ele [Adão] foi a pessoa que trouxe os animais e as sementes de outros planetas para esse mundo .... Você pode ler e acreditar no que te agrada, assim como o que se encontra escrito na Bíblia. Adão foi feito do pó de uma terra, mas não do pó desta terra.”

Brigham Young, Journal of Discourses, v.3, p. 319

Você acredita que Adão foi feito do pó da terra. Eu não acredito nisto, apesar de supostamente isto estar escrito na Bíblia. Mas não é assim, no meu entendimento. Você pode enviar esta informação aos Estados, se quiser - que eu estou declarando publicamente que não acredito nesta parte da Bíblia como o mundo cristão o faz. Eu nunca acreditei, e eu não quero acreditar. Qual é a razão de eu não acreditar? Porque eu cheguei à compreensão, e bani da minha mente todas as histórias de bebê que minha mãe me ensinava quando eu era criança.”
Brigham Young, Journal of Discourses, v.2, p. 6

“Quem nos pode dizer sobre os habitantes deste planeta que brilha à noite, chamado a lua? ... quando você perguntar sobre os habitantes dessa esfera você verá que os mais sábios são ignorantes em relação a eles [os habitantes] como os seus companheiros. Assim também é em relação aos habitantes do sol. Você acha que ele é habitado? Prefiro pensar que sim. Você acha que existe alguma vida lá? Sem dúvida nenhuma, ele não foi feito em vão.”

Lemos na mesma página, um pouco mais abaixo:

"Todos os planetas em seu primeiro estado rude e orgânico não recebem a glória de Deus sobre si, mas são opacos. Mas quando celestializado, todo planeta que Deus criou é um corpo de luz..." Brigham Young, Journal of Discourses, v. 13, p. 271

“Eu sinto que devo abençoar este povo, e que eles são um povo abençoado por Deus. Olhe para eles, e vejam a diferença de sua condição, de alguns anos para cá! Os irmãos que saíram em missão podem ver alguma diferença nestas pessoas entre quando vocês foram embora até o seu retorno?
[Vozes: "Sim".] 

"Vocês podem ver homens e mulheres que estão com sessenta ou setenta anos de idade e parecendo jovens e bonitos, mas deixe-os apostatarem, e eles terão cabelos grisalhos e ficarão enrugados e pretos, exatamente como o diabo.”
Brigham Young, Journal of Discourses, v.5, p.332

"Será que a terra tem filhos? Ela o faz... Se não, por que você colocaria o seu trigo no chão? Isso não é concepção? Mas ele não concebe exceto se você colocá-lo lá. Ele concebe e dá à luz, e você e eu vivemos, tanto para o alimento como para o vestuário, as sedas e cetins.  

"Quê? O cetim cresce? Sim. E o que o produz? O bicho-da-seda o produz. Será que o bicho-da-seda produz e não concebe? Não, ele come da amoreira. De onde é que vem a amoreira? Ela vem da terra. De onde é que vem a terra? De seus pais terras."
Heber C. Kimball, Journal of Discourses, v 6, p.36


A Grande Pirâmide do Egito claramente retrata os principais eventos da história, incluindo a organização da igreja mórmon. Orson Pratt - Conference Report, p. 86-87 (1880)
  "Eu não sou um homem visionário, e eu não sou muito dado a profetizar. Quando eu quero qualquer profecia, eu chamo o irmão Heber - ele é meu profeta, ele ama profetizar, e eu adoro ouvi-lo."
Brigham Young, Journal of Discourses, v1, p. 133

" 'Você deve ser um livre-pensador, Mr. Young.' Sim, e também um livre-fazedor. Eu não tenho medo de repreender qualquer pessoa, quando necessário, nem de dizer a verdade em qualquer lugar quando é próprio e sou chamado a fazê-lo. Eu sou limitado em conhecimento e na capacidade de transmitir o conhecimento que está dentro de mim e muitas vezes recorro a gestos para transmitir o que a minha língua não transmite. Eu também não sou poderoso na escrita - posso transmitir mais pela palavra do que eu posso por escrito."
Brigham Young, Journal of Discourses, v.10, p.193
 
"Joseph Smith disse, em outra ocasião, ouvido por alguns dos santos que ainda sobrevivem, que a Cidade de Enoque voltaria a ocupar o seu lugar no ponto idêntico de que tinha sido retirada, que forma agora essa brecha da terra cheia de água, chamada Golfo do México."
Joseph Smith, Organization of the Seventies, p. 12

"Temos, por vezes, enviado homens em missões para nos livrarmos deles, mas eles geralmente voltam. Alguns pensam que é uma imposição para o mundo enviar homens como estes entre eles. Mas o que é melhor, mantê-los aqui para contaminar as pessoas, ou enviá-los onde a poluição já prevalece?"

"Alguns dos élderes parecem tropeçar em certos momentos, quando os ímpios encontram alguma falha nos membros desta Igreja. Mas abençoem suas almas, eu não teria um povo sem defeitos, pois o dia da separação ainda não chegou. Tenho muitos agora, neste posto, e juro ao mundo que produzimos os piores diabos que podemos. Nós podemos vencê-lo [o mundo] em qualquer coisa. 
  
"Temos os maiores e mais suaves mentirosos do mundo, os melhores e mais hábeis ladrões, ou qualquer outro personagem que você possa mencionar. Podemos escolher os élderes de Israel aqui que podem vencer o mundo em jogos de azar, que podem manipular as cartas, cortar e embaralhar os mais desonestos e espertos na face de Deus.

"Eu posso produzir élderes aqui que podem acabar com suas máquinas mais inteligentes, e tomar todo o seu dinheiro. Nós podemos vencer o mundo em qualquer jogo. Nós podemos vencê-lo, porque nós temos aqui homens que vivem na luz do Senhor, com o Santo Sacerdócio, e mantém as chaves do reino de Deus.  

"Você pode passar por todo o mundo, e não conseguirá encontrar um homem capaz de abrir a porta do reino de Deus para admitir a entrada de outros. Nós podemos fazer isso. 

"Podemos orar melhor, pregar melhor, e cantar melhor. Estamos procurando o melhor e as melhores pessoas sobre a face da terra, e elas podem fazer qualquer coisa que quiserem, e nós estamos aqui, e podemos vencê-lo [o mundo] em qualquer coisa que ele tenha em mente.  

"Pode fazer suas espadas afiadas e de dois gumes, e enviarei os élderes de Israel com penas lubrificadas, e os chicotearão até à morte.  

"Nós não seremos vencidos. Nós esperamos ser um escândalo para todo o mundo e uma rocha de ofensa para ele." Brigham Young, Journal of Discourses, v. 4, p. 77


"Eu estabelecerei o que temos que acreditar em relação ao Pai e ao Filho, a fim de ganharmos a vida eterna.

“Vou expor a doutrina da Igreja ... Vou expressar a opinião dos irmãos ...

“Não é segredo que muitas coisas falsas, vãs e insensatas estão sendo ensinadas no mundo sectário e mesmo entre nós sobre a nossa necessidade de ter uma relação especial com o Senhor Jesus.

“... Em um esforço para ser mais verdadeiros do que a verdade, eles se dedicam a ganhar uma relação especial com Cristo, o que é tanto inadequado e perigoso .... Outro perigo é que aqueles envolvidos começam a rezar diretamente a Cristo por causa de alguma amizade especial que sentem ter desenvolvido. Neste contexto, um livro atual e insensato, que defende a obtenção de uma relação especial com Jesus contém essa frase - "Porque o Salvador é o nosso mediador, a nossa oração passa por Cristo ao Pai e o Pai responde às nossas orações através do Seu Filho."

“Isso é puro disparate sectário. Nossas orações são dirigidas ao Pai, e a Ele somente. Eles não passam por Cristo ... " Bruce R. McConkie - Church News, p. 5 (20 de março de 1982)

22 comentários:

  1. Primeiramente ... se voce esta investigando deveria saber no MINIMO que nao eh "Igreja Mormon " é 'Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias " . Acho que isso já prova que você nãos abe nada doque diz . =)

    ResponderExcluir
  2. Isso é tudo que você tem a contestar em relação ao blog? Fico feliz!

    Quanto ao nome, veja aqui: http://investigacoessud.blogspot.com/2009/12/igreja-sud-o-nome-da-igreja.html

    ResponderExcluir
  3. "Temos, por vezes, enviado homens em missões para nos livrarmos deles, mas eles geralmente voltam. Alguns pensam que é uma imposição para o mundo enviar homens como estes entre eles. Mas o que é melhor, mantê-los aqui para contaminar as pessoas, ou enviá-los onde a poluição já prevalece?"
    Isso é mentira?
    Tem pais que mandam cada filho mulambo e cada biscatinha pra missão.
    depois eu te mando mais coisas.

    ResponderExcluir
  4. Júlio César

    Nem sei o que comentar.... fiquei abismada!

    ResponderExcluir
  5. “Quem nos pode dizer sobre os habitantes deste planeta que brilha à noite, chamado a lua? ... quando você perguntar sobre os habitantes dessa esfera você verá que os mais sábios são ignorantes em relação a eles [os habitantes] como os seus companheiros. Assim também é em relação aos habitantes do sol. Você acha que ele é habitado? Prefiro pensar que sim. Você acha que existe alguma vida lá? Sem dúvida nenhuma, ele não foi feito em vão.”
    Você acredita que o homem chegou alua.
    Mas eu não!
    Pra mim essa é uma das maiores mentiras contadas pelo governo Americano (EUA).
    Não acredito e vários amigos meus também não acreditam.
    Sobre o Sol.
    Alguém tem como provar que não tem vida lá?
    Naquela época Brigham Yong disse apenas isso.
    Porque ninguém sabia que lá não pode haver vida pela ciência.
    No Livro Doutrinas da Salvação diz que o Sol PODE ser um Reino de Glória mas não diz se é.

    ResponderExcluir
  6. "Agora vou dizer-lhes, não só para nossos delegados do Congresso, mas para os élderes que deixaram a Igreja: eles pensaram que todos os gatos e gatinhos já saíram do saco quando o irmão Pratt, que voltou no ano passado, publicou a Revelação sobre a pluralidade de esposas; pensaram que não havia nenhum outro gato no saco. Mas permitam-me dizer-lhes, anciãos de Israel, e aos delegados do Congresso, vocês podem esperar uma eternidade de gatos que ainda não escaparam do saco."
    Essa confesso que não entendi!
    Talvez ele esteja falando em sentido figurado ou em um ditado popular(Tirar Gatos do Saco).

    ResponderExcluir
  7. “Você acredita que Adão foi feito do pó da terra. Eu não acredito nisto, apesar de supostamente isto estar escrito na Bíblia. Mas não é assim, no meu entendimento. Você pode enviar esta informação aos Estados, se quiser - que eu estou declarando publicamente que não acredito nesta parte da Bíblia como o mundo cristão o faz. Eu nunca acreditei, e eu não quero acreditar. Qual é a razão de eu não acreditar? Porque eu cheguei à compreensão, e bani da minha mente todas as histórias de bebê que minha mãe me ensinava quando eu era criança.”
    Vou dizer uma minha:
    Você acredita que Deus é um matador de crianças(Episódio das crianças no Egito)?
    Eu não!
    Nunca acreditei que Deus é capaz de matar crianças inocentes apesar de isto estar escrito na Bíblia!
    Eu acredito que depois de todas aquelas pragas a comida se contaminou e as crianças morreram e Deus "salvou" as do Convênio. Depois de adulto eu bani esse Deus mal que vem castigar seus filhos a "torto e a direita"(de qualquer jeito).
    Eu passei a acreditar num Deus de amor que qeur seus filhos de volta.
    Nisso que eu acredito!

    ResponderExcluir
  8. “Você só vai experimentar essas coisas na sua vida no dia em que você for liberal.
    Agora Deus tem falado ao meu coração e eu quero ser “PROFETA” de Deus para que algum irmão que está me vendo pela tv e aos irmãos que estão aqui.
    Deus tem falado ao meu coração que na reta final de sua “IGREJA”, Ele quer dar RIQUEZAS PRA CRENTE, mas não quer dar pra MISERÁVEL NÃO!
    Têm uns que vem com cara de super SANTO e diz:Pastor eu dou oferta por vontade de dar.” E eu penso:”Sim TROUXA! Ok TROUXA! A Bíblia dá uma analogia da se3mente para dizer que todo agricultor quer colher! Então voc~e deve dar oferta na expectativa que você vai colher na sua vida.” Pastor Silas Malafaia
    É minha amiga isso é que é uma citação que não tem mais tão estranha né?

    ResponderExcluir
  9. Júlio

    Eu compartilho da mesma crença que você. Mas o problema é quando uma religião cristã professa crenças que vão diretamente contra a Bíblia.

    E diz que crê na Bíblia....

    Não dá para acreditar, mas só um pouquinho, isso é uma grande contradição.

    E você, que não acredita nesse Deus mau, veja o Deus que a Igreja Mórmon acredita:
    http://investigacoessud.blogspot.com/2010/01/doutrina-sud-jesus-de-amor.html

    ResponderExcluir
  10. Júlio

    Muito estranha essa citação também, com certeza.

    Aliás, você já leu sobre o dízimo e as ofertas? http://investigacoessud.blogspot.com/2010/02/o-dizimo-do-velho-e-do-novo-testamento.html

    Mas aqui, neste blog, trato das citações estranhas da igreja SUD. Se colocasse as citações estranhas de todos os homens que pertencem ou pertenceram à alguma denominação religiosa, um blog inteiro não seria suficiente!

    ResponderExcluir
  11. "Ouro e prata crescem, e assim o faz qualquer outro tipo de metal, da mesma forma que faz o cabelo em minha cabeça, ou o trigo no campo. Eles não crescem tão rápido, mas estão o tempo todo se compondo ou decompondo ..."
    Você já parou pra pensar se Brigham young teve a nesna oportunidade de estudar que nós tivemos?

    ResponderExcluir
  12. "De onde é que vem a terra? De seus pais terras."
    Na Bíblia diz que Deus criou tudo que tem na Terra mas, não a Terra(Planeta).
    Ele deu uma opinião sobre isso.
    Eu acho que ele deve ter falado do estado espiritual.

    ResponderExcluir
  13. Ai, de novo.... essa desculpa da opinião pessoal...

    BY disse que tudo que ele falou, revisou e foi publicado no Journal of Discourses era escritura. E esse foi o caso! Publicado no Journal of Discourses!

    Quando vocês vão parar com essa história de "opinião pessoal"?

    ResponderExcluir
  14. Então a questão de ouro e prata crescerem da Terra é uma doutrina?
    Como assim?
    Isso não é doutrina.

    ResponderExcluir
  15. Em que dizer que ouro e prata crescem vai me ajudar a ser exaltado?
    Me responda.

    ResponderExcluir
  16. Como acreditar em falsos profetas pode te levar a exaltação? Me responda você!

    ResponderExcluir
  17. Falsos Profetas não.
    Você está totalmente errada.
    Segundo os Evangélicos até eu e você somos Profetas.
    Então todos os Presidentes da Igreja são.
    Não são eles que nos levam.
    Nós vamos se nós quisermos eles apenas recebem revelação.
    Mas você não respondeu minha pergunta!
    Me responda.

    ResponderExcluir
  18. Júlio

    Não discuto neste blog de acordo com as doutrinas dos Evangélicos, mas sim de acordo com a doutrina SUD. Isso ainda não ficou óbvio?

    "Nós vamos se nós quisermos" - ERRADO. Leia aqui:http://investigacoessud.blogspot.com/2010/05/comportamento-mormon-seguindo-cegamente.html

    Leia a parte 2 também.

    ResponderExcluir
  19. É que segundo eles eu e você somos Profetas.
    Qualquer um é.
    Um etuprador
    Um ladrão
    e qualquer pessoa.
    Então por que eles são falsos Profetas?

    ResponderExcluir
  20. Desculpe, mas você pega partes de discursos isolados, publica em seu blog como se eles quisessem dizer mais do que realmente dizem, acredito no seu direito de se expressar, APESAR DE NÃO CONCORDAR COM NADA, mas por favor, quer falar sobre determinados assuntos, entenda-os primeiramente e depois publique-os em seu blog !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafah

      De novo? De novo o argumento de "partes isoladas"?????

      Por isso mesmo comecei a colocar folhas inteiras do Journal of Discourses, e a publicar trechos mais longos dele.

      Leia-o, está aqui mesmo no blog. Ou se achar que eu o manipulei, vá no link do mesmo e leia-o, pois está referenciado.

      Parece que quem não entende dos assuntos é você para falar tamanha bobagem. Aliás, você já leu Journal of Discourses? Eu estou lendo, e quando publico um trecho, leio antes o discurso inteiro.

      Espero que você tenha coragem de, um dia, lê-lo! Dai sim saberemos quem "entende" sobre os assuntos.

      Isso caaaansa!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.