Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

TEMPLO SUD 07 - casamento e selamento

PRÉVIO                                                                                               
CASAMENTO E SELAMENTO NO TEMPLO MÓRMON

O Presidente Joseph Fielding Smith disse:


"Agora, o dever de um homem em sua própria família é que ele e sua esposa sejam selados no altar. Se casados no mundo antes de se juntarem à igreja, ou se eles são da igreja e não foram capazes de ir ao templo, é o dever do homem ir ao templo, sere selado com sua esposa e os seus filhos, de modo que o grupo familiar, que a unidade a que pertence, seja intacta e assim continue por toda a eternidade. Esse é o primeiro dever que o homem deve à si mesmo, à sua esposa e aos seus filhos. Ele recebe esta bênção em virtude do sacerdócio". (Doctrines of Salvation., vol. II, p. 206).

Sobre o casamento celestial no templo, o apóstolo John Widtsoe escreveu:

"Várias abordagens para o casamento eterno podem ser feitas: Duas pessoas que vivem podem ser seladas uma à outra para o tempo e a eternidade. Um homem vivo pode ser selado para eternidade para uma mulher morta, ou uma mulher que vive com um homem morto. Duas pessoas mortas pode ser selados um ao outro. Também é possível, embora a igreja não permita agora, que sejam seladas duas pessoas apenas para a eternidade, sem associação na terra. Mais , sob o comando divino do Profeta Joseph Smith, era possível a um homem ser selado com mais de uma mulher para o tempo e para a eternidade. Assim, veio o casamento plural entre os Santos dos Últimos Dias "(E. and R., p . 340).



Antes do casamento no templo, o casal deve passar pelos rituais Iniciatório e de Investidura (veja mais detalhes AQUI). Apenas após estes rituais o casal estará apto a ser casado e selado para a eternidade, em uma das várias salas de selamento do templo.

Caso os membros da família (incluindo os pais) não sejam mórmons ou ainda não tenham passado por estas cerimônias, não poderão entrar no templo e consequentemente assitir o casamento de seus filhos. No entanto, a igreja mórmon alega que tem um programa familiar maravilhoso!

QUAIS OS OBJETIVOS DO CASAMENTO E SELAMENTO?



Os mórmons acreditam que, após a ressurreição, os que passaram por estes ritos viverão unidos (selados) para a eternidade, e se tornarão Deuses.

Joseph Fielding Smith explica a necessidade do casamento no templo:



“Se você quer a salvação plena, que é a exaltação no reino de Deus, de modo que você pode tornar-se Seus filhos e filhas, você tem que ir para o templo do Senhor e receber essas ordenanças sagradas que pertencem à esta casa, e que não podem ser recebidas em nenhum outro lugar.” (Doctrines of Salvation, vol. 2, p.44).



Assim, a ausência do casamento em um templo mórmon vai “amaldiçoar" o homem de modo que seu progresso eterno não alcançará a divindade. O melhor que ele pode esperar, por mais digna que tenha sido sua vida, é ser um anjo (veja o panfleto About Mormonism pelo apóstolo Stephen L. Richards, p. 12).

“Meu coração se enche de tristeza quando vejo o nome de uma filha ou um filho de membros desta Igreja, e descubro que ela ou ele vai ter uma cerimônia e se casar fora do templo do Senhor, porque eu percebo que significa que eles estão se excluindo da exaltação no reino de Deus.

TRISTEZA NA RESSURREIÇÃO SEM O CASAMENTO ETERNO. Estes jovens que parecem estar tão felizes agora, quando se levantarem na ressurreição - e se encontrarem na condição em que eles vão se encontrar- então haverá choro e pranto e ranger de dentes, e amargura da alma.” (Doctrines of Salvation, vol. 2, p.60).

Na página 61 do mesmo livro, aparece a seguinte declaração: "O casamento civil gera servos eternos" e na página 62, lemos: "O Casamento Celestial gera Deuses eternos."

Ainda, de acordo com os mórmons, é absolutamente impossível uma pessoa receber a exaltação sem o casamento no templo. Milton R. Hunter comentou:

"O casamento não é apenas uma instituição justa, mas a obediência à essa lei é absolutamente necessária a fim de se obter o maior grau de exaltação no reino de Deus" (The Gospel Through the Ages, 1958, p.119).

Lendo DeC 132:16-20, vemos:

“16 Portanto quando estão fora do mundo não se casam nem são dados em casamento, mas são designados anjos no céu, anjos esses que são servos ministradores, para ministrar em favor daqueles que são dignos de um peso muito maior, imensurável e eterno de glória.
  17 Porque esses anjos não guardaram minha lei; portanto não podem crescer, mas permanecem separados e solteiros, sem exaltação, no seu estado de salvação, por toda a eternidade; e daí em diante não são deuses, mas anjos de Deus para todo o sempre.
  18 E também, em verdade vos digo: Se um homem se casar com uma mulher e fizer um convênio com ela para esta vida e para toda a eternidade; e se esse convênio não for feito por mim nem por minha palavra, que é a minha lei, e não for selado pelo Santo Espírito da promessa, por meio daquele que ungi e designei com esse poder, não será válido nem estará em vigor quando se encontrarem fora do mundo, porque não foram unidos por mim nem por minha palavra, diz o Senhor; quando estiverem fora do mundo não será aceito lá, porque não poderão passar pelos anjos e pelos deuses designados para ali estar; não podem, portanto, herdar minha glória; pois minha casa é uma casa de ordem, diz o Senhor Deus.
  19 E também, em verdade vos digo: Se um homem se casar com uma mulher pela minha palavra, que é a minha lei, e pelo novo e eterno convênio e for selado pelo Santo Espírito da promessa ...
  20 Então serão deuses, pois não terão fim; portanto serão de eternidade em eternidade, porque continuarão; então serão colocados sobre tudo, porque todas as coisas lhes serão sujeitas. Então serão deuses, porque terão todo o poder e os anjos lhes serão sujeitos.” (grifo nosso)


Portanto, os homens heterossexuais que falecem sem se casar ou os homossexuais, que são aceitos dentro da igreja desde que tenham uma vida totalmente casta, tem como destino tornarem-se anjos e servos dos deuses. 

Porém o mesmo não acontece com uma mulher SUD que não se casa: ela será selada à um homem após sua morte, e fará parte de uma das várias esposas celestiais deste homem.


Os líderes Mórmons ensinam que apenas aqueles que se casam no templo terão o poder de gerar filhos continuamente no céu e formar planetas para que estes espíritos possam habitá-los.


O apóstolo Bruce R. McConkie explica:

“Aqueles que ganham uma vida eterna (exaltação) também ganham vivências eternas, o que significa que na ressurreição, eles possuem um aumento "eterno", "uma continuação da semente", "uma continuação da vida". Seus descendentes espirituais "serão inumeráveis como as estrelas; ou se fostes contar os grãos de areia da praia, vós não poderiam enumerá-las." (veja também DeC. 131:1-4; 132:19-25, 30, 55).
"A não ser que um homem e sua mulher entrem em uma aliança eterna e se casem para a eternidade ainda neste estágio de probação, pelo poder e autoridade do santo sacerdócio, eles deixarão de procriar quando morrem, isto é, eles não terão filhos depois da ressurreição" (Mormon Doctrine, 1966, p.238).

Joseph Fielding Smith advertiu:

"As restrições serão colocadas sobre daqueles que entram nos reinos terrestrial e telestial, e mesmo aqueles no reino celestial que não recebem a exaltação. Serão feitas alterações em seus corpos para se adequarem à sua condição, e não casarão ou se darão em casamento, nem haverá convivência entre homens e mulheres por causa dessas restrições."(Doctrines of Salvation, vol. 2, p.73).

A teologia Mórmon ensina que até mesmo o próprio Deus tem (várias) esposa (s) e que na pré-existência nascemos e vivemos espiritualmente como Seus filhos e filhas (veja mais informações AQUI).  

Milton R. Hunter afirmou:


"Jesus é o irmão espiritual do homem. Nós habitamos com Ele no mundo espiritual como membros dessa grande sociedade das inteligências eternas, que inclui nossos Pais Celestiais ..." (The Gospel Through the Ages, 1958, p.21).

Se a doutrina mórmon de "selamento" fosse verdadeira, seria de esperar encontrar evidências de que Jesus era casado no templo. Porém, não há registro na Bíblia mostrando que Jesus e seus discípulos participaram de rituais como os do templo mórmon. A Bíblia registra apenas um casamento onde Jesus estava presente e que estava em Canaã da Galiléia (João 2:1-11), onde não havia templo.

De fato, o Apóstolo LeGrand Richards admite francamente que o "princípio do casamento eterno não veio ao Profeta Joseph Smith ao ler a Bíblia, mas através das revelações do Senhor para ele" (Uma Obra Maravilhosa e um Assombro, p.195).

Enquanto os apologistas mórmons têm dificuldade em explicar o fato de que a Bíblia não apóia a doutrina do casamento no templo, eles se deparam com um problema ainda maior quando se voltam para o Livro de Mórmon. Os SUDs alegam que o livro de mórmon é a "plenitude do evangelho" (DeC. 20:9, 27:5), mas este também não diz absolutamente nada sobre os ritos do templo. Na verdade, o livro de mórmon diz:

"O Senhor não opera em combinações secretas" (Éter 8:19).

O Mais interessante é que o casamento no templo e o selamento, como muitas outras doutrinas, não faziam parte da religião mórmon original. A primeira edição de Doutrina e Convênios, publicada em 1835, página 251, diz que:

"Todos os casamentos nesta Igreja de Cristo dos Santos dos Últimos Dias devem ser solenes, em reunião pública, ou festa .... Todos os contratos jurídicos do casamento feitos antes de uma pessoa ser batizada nesta igreja devem ser considerados sagrados e cumpridos."

Esta seção sobre o casamento era tão diametralmente oposta aos ensinamentos posteriores da igreja, que finalmente foi completamente removida de Doutrina e Convênios. Joseph Fielding Smith admitiu que esta seção foi retirada porque continha "falsos ensinos" (veja Mormonism—Shadow or Reality?, p.456).

CONECÇÕES COM A POLIGAMIA



A revelação que contém as informações relativas ao casamento no templo é também a revelação que contém a doutrina da poligamia, ou seja, a seção 132 de Doutrina e Convênios. Portanto, a poligamia e o casamento no templo se mantém ou caem juntos.

Charles Penrose, que mais tarde foi apoiado como primeiro conselheiro na Primeira Presidência, deixa isso perfeitamente claro em uma conferência em Centerville, Utah:

"O Élder Charles W. Penrose ... mostrou que a revelação foi ... a única publicada sobre o Casamento Celestial, e se a doutrina do casamento plural foi repudiada assim deve ser o princípio glorioso do casamento para a eternidade, estando os dois indissoluvelmente entrelaçados um no outro". (Millennial Star, vol. 45, p.454).- grifo nosso.

O apóstolo Orson Pratt alegou que:

"Se a pluralidade do casamento não é verdadeira, ou em outras palavras, se um homem não tem o direito divino de se casar com duas mulheres ou mais neste mundo, então o casamento para a eternidade não é verdadeiro, e sua fé é vã, e todas as ordenanças de selamento e competências relativas aos casamentos para a eternidade são vaidosos, inúteis, não servem para nada, porque tão certo como uma é verdadeira a outra também deve ser" (Journal of Discourses, vol. 21, p.296) - Foto abaixo e grifo nosso.



Uma fotografia do Journal of Discourses, vol. 21, página 296. O apóstolo Orson Pratt sustenta que, se a poligamia não é verdadeira, então o casamento para a eternidade também é falso.

Porém, os mórmons não estão autorizados a praticar a poligamia, mas também eles não repudiaram a doutrina do casamento eterno. De fato, eles ainda ensinam que a poligamia é praticada no céu. O escritor mórmon John J. Stewart explica:

A Igreja nunca renunciou, e certamente jamais renunciará à essa doutrina. A revelação sobre o matrimônio plural é ainda uma parte integrante da escritura SUD, e sempre será. Se uma mulher, selada com o marido para a eternidade, precede o marido em morte, é o privilégio dele se casar com outra também para o tempo e a eternidade, desde que ele seja digno de fazê-lo. Considere, por exemplo, o caso do presidente Joseph Fielding Smith do Conselho dos Doze, um dos maiores homens sobre a terra .... Após o falecimento da sua primeira mulher, o presidente Joseph Fielding Smith casou-se com outra, e cada uma dessas boas mulheres estão seladas com ele para o tempo e toda a eternidade”. (Brigham Young and His Wives, 1961, p.14) - grifo nosso.

Joseph Fielding Smith confirmou que o ponto de Stewart quando ele disse que se ele fosse "fiel e digno da uma exaltação .... minhas esposas serão minhas na eternidade." (Doctrines of Salvation, vol. 2, p.67).

Harold B. Lee, décimo primeiro presidente da igreja, também se casou duas vezes e planejava viver o casamento plural nos céus. O Presidente Lee escreveu um poema em que ele refletiu:

“Minha amada Joan foi enviada para mim;
Então, Joan juntou-se à Fern
Que os três possam ser mais ajustados para a eternidade.
Ó Pai Celestial, os meus agradecimentos à Ti" (Deseret News Church Almanac 1974, p.17).

 Enquanto é permitido aos homens mórmons terem mais de uma esposa no céu, uma mulher pode ter apenas um marido. O Presidente Joseph Fielding Smith explicou:

“Quando um homem e uma mulher são casados no templo para o tempo e eternidade, e depois o homem morre e a mulher se casa com outro homem, ela pode ser casada com ele apenas para o tempo.

“Quando um homem se casa com uma mulher que foi casada préviamente ao seu marido no templo, mas que já morreu, ele deveria fazer isso com os olhos bem abertos. Se nascerem crianças desta mulher com seu "marido do tempo”, ele não tem qualquer direito sobre essas crianças. Elas vão com a mãe e esta é a lei. Certamente um homem não pode esperar para ter a mulher de outro homem, depois que o homem esteja morto, e criar uma família com ela e, em seguida, solicitar os filhos. Se ele quer uma família própria, então ele deve se casar com uma mulher que ele possa ter na eternidade”. (Doctrines of Salvation, vol. 2, pp.78-79).

Como os mórmons acreditam que uma mulher só pode ter um marido no céu, um problema surgiu para aqueles que fazem o trabalho pelos mortos. Em um boletim publicado por Sandy First Ward, encontramos o seguinte:

“... O irmão Christiansen falou sobre novas regras relativas ao selamento para os mortos. Agora é possível para uma mulher que foi casada mais de uma vez ser selada a todos os seus maridos, desde que em vida não tenha sido selado à qualquer de seus maridos.

“A Primeira Presidência da Igreja decidiu que, ao invés de tentar decidir qual marido de uma mulher falecida deve ser selado, ela pode ser selada à todos eles. No entanto, apenas um selamento será válido e aceito diante de Deus. Deus e a mulher irão decidir qual um dos selamentos será aceito no dia do Juízo.” (Tele-Ward, Sandy First Ward, January 25, 1976, vol. V, no. 2, p.5).

No entanto, pode ser por isso que, em certo momento, Brigham Young tornou-se tão zeloso para estabelecer a poligamia, que ele declarou que um homem que não entrasse na poligamia teria a sua esposa tomada na ressurreição e dada para outro:



“Agora, quando um homem na igreja diz: ‘Eu não quero mais que uma mulher, vou viver a minha religião com uma’, ele poderá, talvez, ser salvo no reino celestial, mas quando ele chegar lá ele não vai encontrar-se de posse de nenhuma mulher. Ele tinha um talento que ele escondeu. Ele virá para a frente e dirá: ‘Aqui está o que tu me deste, eu não o perdi, e aqui está um talento’, e ele não vai aproveitá-lo, mas será tomado dele e dado para aqueles que melhoraram os talentos que receberam, e ele vai encontrar-se sem nenhuma mulher, e ele continuará solteior para todo o sempre” (Deseret News, 17 de setembro de 1873). 

Jesus disse, "em segredo que eu não disse nada" (João 18:20). Jesus nunca participou ou executou rituais do templo mórmon. Assim, se os SUDs estão realmente seguindo o exemplo do Senhor, como eles afirmam, não deveria haver ritos secreto no templo.



Atualmente tem-se dito no meio SUD que “os rituais não são secretos, mas discretos”. Afirmamos veementemente que tal frase está incorreta. Antes de 1990, havia inclusive juramentos de morte se algum segredo do templo fosse revelado. Apesar dos juramentos de morte não mais existirem, aquele que revelar os convênios que fez dentro do templo perderá sua salvação. Portanto,  isto não é discrição, mas sim um segredo guardado pelo medo.

IR PARA SUMÁRIO

48 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meire

    Parece mesmo que você tem aprendido muito na igreja...

    Fico cada vez mais impressionada como essa igreja endurece o coração das pessoas, as torna orgulhosas e arrogantes, sentindo-se no direito de julgar as pessoas!

    Meu Deus, proteja-me deles!

    ResponderExcluir
  3. O conhecimento e a sabedoria, por outro lado, precisam de certo esforço...

    ResponderExcluir
  4. Qual o propósito de casamento eterno? Vivermos com nossas famílias para eternidade??
    Muito bonito, mas quem disse que será diferente disso? Quer dizer, que se eu não me casar para eternidade, vou perder minha mulher? Eu vou para um lado e ela para outro, e nunca mais nos veremos?
    Vejo da seguinte forma: Se viveremos em comunhão com Cristo, em uma grande família, pois somos todos irmãos em Cristo, filhos de Deus, qual a diferença de eu casar eternamente ou não, se vou continuar sendo da mesma família de meus familiares aqui na Terra?
    Creio que a visão do casamento eterno seja uma visão apenas humana, de família como vemos aqui, baseada em nossos sentimentos de que não queremos nos distanciar de nossos familiares (coisa que não vai acontecer de um jeito ou de outro), e também uma visão de que vou continuar sendo marido de minha esposa, assim posso manter relações com ela. Ou seja, uma visão humana das coisas. Qual o propósito de casar eternamente, senão manter minha relação conjugal para toda eternidade? Será que existe sexo no céu? (Acredito muito que não).
    Resumindo, se vamos todos viver em família no céu, não como vemos aqui na Terra, mas uma grande família em Cristo, não há porque me casar eternamente. Minha esposa não vai fugir de mim no céu, muito menos ficar longe onde não vou mais achá-la, só que seremos Irmãos, não mais uma visão humana de Marido e Mulher, não mais tendo relações conjugais (não só sexo digo aqui).
    Até agora não encontrei nada plausível para casamento eterno, senão dar uma explicação para poligamia no início da igreja, e hoje dar uma visão 'linda' para os mórmons de que não perderão suas famílias e que o amor entre marido e mulher não se acaba na Terra e arrebatarem novos seguidores com uma visão humana de que as famílias continuarão na eternidade.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Igor

    Você está corretíssimo. A expressão "casamento eterno" inciou-se como um código, referindo-se ao casamento polígamo. Uma vez que a poligamia foi banida da igreja, a expressão continuou e cresceu, enfatizando a família e essa necessidade estranha de se casar para a eternidade.

    Se haverá sexo nos céus? Para os mórmons, sim. E haverá poligamia também.

    Mas só terá essa oportunidade de sexo eterno quem se casar nos templos SUDs. Uma idéia muito confusa sobre a bondade e justiça de Deus, não?

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Muito bem,o Senhor disse em suas sagradas escrituras o seguinte:Porque reclamas por haveres recebido mais palavras minhas??o Senhor nos deu mais ensinamentos para complemento e união com a biblia,porém os DUROS de coração não aceitam tais ensinamentos!Esta perseguição só aumenta meu testemunho que Sei que A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS É A UNICA IGREJA VERDADEIRA N FACE DE TODA A TERRA E A QUE O SENHOR DEUS SE DELEITA!!!!!
    Que vc tenha a oportunidade de se Arrepender antes de sua morte,senão pagará por estas apostasias que fazes!

    Sei que Deus vive..e que esta é sua Igreja!

    ResponderExcluir
  7. Matheus

    Nem vou perder meu precioso tempo com vc. Leia a ADVERTÊNCIA e tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  8. 1º Coríntos 7:39 : 'A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor.'

    E agora?? Casei Eternamente com minha esposa, ela morreu, casei com outra! Fico com duas no céu??

    Casamento eterno é refutado pela bíblia!

    Quais as explicações que virão: Novas Revelações e a Bíblia está traduzida errada!!

    ResponderExcluir
  9. Igor

    Para os mórmons, é exatamente isso. Eles acreditam na poligamia eterna, isto é, o homem que se casar duas vezes nesta terra, após ressuscitar, ficará com as duas, ou até mais.

    Ainda acreditam que Deus e Jesus Cristo são polígamos, pois este é o plano divino para todos os homens santos!!!!!!!

    A explicação são ambas: novas revelações (que ainda se encontram em Doutrina e Convênios) e partes da Bíblia que foram retiradas, onde explicavam sobre o casamento plural!!!

    Eu sei, é assustador mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não,nós nunca dizemos na igreja ne se quer acreditamos que o senhor seja poligamo,não devemos julgar algo sem conhecermos concorda comigo?

      Excluir
    2. Moça virtuosa

      Nunca devemos falar algo sem sabermos, concordo plenamente. Que tal você estudar sobre a doutrina da sua igreja?

      Ou então apenas use sua inteligência: se todos os homens que alcançarem o mais alto grau de glória - os futuros deuses - poderão ter várias esposas, de onde vem isso? De um deus que esses deuses imitarão!

      Oras, por favor, nào escreva bobagens e se exponha assim! Fica feio demais!

      Excluir
  10. Gente, não é possível entender a Doutrina Mórmon sem um profundo estudo. Qualquer homem justo e correto nesta terra, mesmo que não tenha sido batizado na Igreja Mórmon será salvo no céu. Mas isso não foi dito aqui. O próprio Profeta Josefh Smith ficou surpreso ao ver seu irmão, quando o céu foi lhe mostrado em uma visão. E lá estavam também, Abraão, Isaque, Jacó e outros. Josefh ao se lembrar que seu irmão não havia nem sido batizado, perguntou ao Senhor, como que o irmão dele também estava no céu ! O Senhor disse que os homens serão julgados pelo desejo de seus corações, e que seu irmão Alvin, teria aceito todas as ordenanças se ele tivesse tido a oportunidade de recebe-las na terra. Mas as ordenanças serão feitas por ele pelos mortais aqui na terra, assim sendo, ele as aceitará, como qualquer homem justo que tenha vivido nessa terra sem conhecer a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. "Mórmons"
    Quando os missionários me ensinaram essas verdades pela primeira vez, a primeira pergunta que fiz foi, e meus Avós, estão condenados? Não as ordenanças serão feitas por eles, ou nesta vida ou no Milênio, que será um tempo de Mil anos sobre a terra que Jesus irá governar pessoalmente e providenciar para que todas as ordenanças sejam feitas para toda alma que nasceu e morreu neste mundo.

    Nós Mórmons não estranhos, as críticas e nem a oposição. Já que vcs acreditam na Blíblia, então, estudem-na profundamente, e lá vcs aprenderam que na pre-existência, antes de nascermos neste mundo, viviamos em espírito com Deus no ceu. E a terça parte destes espíritos se rebelaram contra Deus e foram expulsos de sua presença. Seu líder, era o filho da manhã. Lúcifer, que se tornou Satanás e foi enviado para terra para fazer oposição a obra de Deus.

    Se lá havia oposição, a que também terá. Estamos cientes disso, e respeitamos todas as opniões. O própiro Josefh Smith disse, sobre a primeira visão, se não tivesse acontecido comigo, nem eu mesmo acreditaria.

    ResponderExcluir
  11. Cara Celsiusleite

    Ahhh, sim, vc deixou bem claro que mesmo os que morreram MAS RECEBERAM AS ORDENANÇAS SUD APÓS A MORTE serão salvos. Quer dizer, TEM QUE SER SUD!

    Isso é um grande de um absurdo! Se Deus vai olhar para o coração dos homens, qual a importância de pertencer à alguma denominação religiosa????

    Na igreja, te ensinaram essas coisas baseadas em um único versículo.

    Leia sobre a passagem que fala sobre o batismo pelos mortos aqui:http://investigacoessud.blogspot.com/2009/12/doutrina-sud-7-os-templos-e-o-batismo.html

    Leia sobre o objetivo do templo de Salomão aqui:http://investigacoessud.blogspot.com/2010/01/templo-sud-os-templos-e-biblia.html

    Se não quiser ler neste blog, coloque no google (em inglês) e você verá muitos estudos sobre isso.

    E quanto à história que vocês respeitam todas as opiniões, leia aqui:http://investigacoessud.blogspot.com/2009/11/igreja-sud-5-cristianismo.html

    Realmente, entender o mormonismo sem estudo é complicado...

    Estude além dos manuais, minha cara... mas estude MUITO, porque ainda há um longo caminho de conhecimento para você percorrer.

    Abs

    ResponderExcluir
  12. Sempre pensei que seria solteiro e não veria mais a minha mãe. Mas hoje tenho esperança que no milênio tudo será concertado e minha mãe vai ter um homem digno e eu um "Pai"(esposo da minha mãe) e terei uma companheira para a eternidade e serei um Deus e reinarei de Glória em glória.
    Será que depois desta vida, vermos nossas esposas nuas, termos tido relações sexuais com elas, e vivermos intensamente nossas vidas. Deus irá nos separar?

    ResponderExcluir
  13. Júlio

    De acordo com o mormonismo, vc terá um harém...

    E as mulheres ficarão gerando filhos para toda a eternidade, e obedecendo as tuas ordens. QUer coisa mais machista???

    Eca! Doutrina calamitosa, essa!

    ResponderExcluir
  14. Meire

    Por que você removeu seu comentário?

    Não tem problema, eu o colocarei aqui novamente:

    "
    MEIRE PROERD

    deixou um novo comentário sobre a sua postagem "TEMPLO SUD 07 - casamento e selamento

    ":

    A verndade é que você é atéia,não crê exatamente em nada, se não orar ao Pai Celestial pedindo conhecimento e fé,não encontrará a verdade nunca.
    Eu digo isso porque ja frequentei várias igrejas,tive vários estudos e ao contrário de você encontrei a verdade que a muito vinha buscando sem êxito,e adiquiri o meu próprio testemunho,amo a Jesus Cristo e amo a Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Ùltimos Dias sei que ela é verdadeira,porque jesus disse conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás, sim me libertei de todas ás dúvidas que tinha hoje vivo em paz comigo mesma tendo a certeza
    da minha salvação.Talves você ainda não estivesse pronta de coração entregue a Ele que é o Senhor Supremo de todas as coisas.O Senhor te abençoe.



    Postado por MEIRE PROERD no blog Investigações sobre a Igreja Mórmon (SUD)

    em 28 de março de 2010 15:39"

    ResponderExcluir
  15. Um harém?
    Depende, eu acredito que vão ser poucos que vão ter esse privilégio.
    Eu que ro mesmo a mulher que eu me casar e se ela falecer antes de mim eu vou casar com outra e me selar a ela.
    eu não acredito que eu seja digno de tal "recompença"!

    ResponderExcluir
  16. "tendo a certeza da minha salvação."
    Nossa a humildade passou longe dela!
    Como ela diz que está salva?
    Ninguém pode afirmar isso!

    ResponderExcluir
  17. Pois é...

    A humildade passou longe, e a salvação mais longe ainda!

    Nem levo a sério esse tipo de fanático religioso cuja arrogância os cega! Pobres coitados!

    ResponderExcluir
  18. Boa Noite! Gostaria de esclarecer que ser SUD é uma questão de fé. "Pretendemos o direito de adorar quem, como e onde quisermos e reservamos aos outros o direito de fazerem o mesmo". Podemos ser as piores pessoas do mundo, se é o que as vocês querem. Mas com certeza não ficamos por aí criando sites e blogs para defamar e austerizar as pessoas de qualquer outra religião.
    Se somos fanáticos, estúpidos, imbecis e fizeram lavagm cerebral em nós, se interpretamos errado as palavras de Deus, se não contribuímos significativamente para o crescimento das pessoas,não se incomodem conosco. Dêem-nos o direito de sermos o que quizermos. afinal de contas toda minoria tem seus direitos garantidos.

    ResponderExcluir
  19. Carmen

    Vocês falam muito mal e dIfamam outras igrejas sim, oras! Nem venha aqui dar uma de santa! É só frequentar a igreja por mais de um mês e um destes discursos será repetido em alguma aula: http://investigacoessud.blogspot.com/2009/11/igreja-sud-5-cristianismo.html

    E assim como vocês tem o direito de crer no que querem, eu tenho o direito de mostrar a verdade.

    Seja o que você quiser. Faça o que você quiser, viva dentro de sua caverna escura... e eu realmente não me importo!!!

    Este blog não é para você ou para os que pensam como você, vendo apenas os seus direitos. Faça o favor de não voltar por aqui, assim ninguém perde um tempo precioso!

    ResponderExcluir
  20. Isso mesmo. Não interessa a confissão religiosa de cada um. O que interessa é o que vai no coração. E é por aí que Deus nos vai avaliar

    ResponderExcluir
  21. Fotomomentos

    Exatamente. Imagine que Deus seria esse se criasse toda a humanidade e apenas recompensasse menos de 0,1% dela com a salvação?

    Simplesmente não consigo conceber um Deus criando uma obra tão gigantesca e falha, e tão duro de coração para com os grandes e bons homens da terra, mas porque não foram mórmons não terão salvação...

    Simplesmente inconcebível!

    ResponderExcluir
  22. POL disse...

    "A FÉ É UM DOM"

    Sim, o "dom" da preguiça de pensar.

    ResponderExcluir
  23. Nossa !! quanta violência e bom lembrarmos que antes de mais nada somos seres humanos e temos que respeitar o direito de cada um pelo menos por educação mórmons ou não todos somos pessoas civilizadas e devemos agir como tal afinal que graça teria este site se todos tivessem a mesma opinião, vamos debater, mais lembrando que se trata de vidas de pessoas, trocar experiências seria bem melhor do que trocar insultos!

    ResponderExcluir
  24. bradleygostoso

    Seria otimo, não? Pena que não é o que acontece...

    Abs

    ResponderExcluir
  25. vcs não tem o q fazer e vivem colocando coisas onde não tem.maos um dia vcs vão ter o direito de saber a verdade e só vão ter certeza q A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS É VERDADEIRA QUANDO O PROPRIO JESUS CRISTO FALAR PRA VCS .VÃO PROCURAR O Q FAZER DE BOM PRA HUMANIDADE Q É MELHOR

    ResponderExcluir
  26. Olá, primeiramente não sou mórmon, ele já morreu faz alguns anos... :D rsrs Sou cristã da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
    O que venho falar aqui é que me chamou atenção o trabalho q vc tá tendo com tudo isso e mesmo assim parece não saber o q veio fazer na Terra... Desculpe se estou jugando, mas não é assim q vai conseguir ser feliz...
    Se não acredita, não precisa ficar procurando "provas" contra... Procure seguir a Cristo de alguma forma! Tenho certeza q vc acredita q Ele é real,certo?! =)
    Então...

    Ao q eu sei é q Deus responde minhas orações e Ele pode responder as suas tbm!
    Se vc acha q é uma bobagem e q mais importante é o "conhecimento", não seja persuasiva com as pessoas! Leve pra vc... é melhor! Deixe q a Verdade, no fim, sempre prevalece. E qnd vc chegar lá, vc vai ter a certeza do q eu tenho certeza agora: q essa Igreja é de Cristo.

    E outra coisa: FÉ, NÃO TEM PROVAS. FÉ SE VIVE. FÉ SE SENTE...
    Que vc seja abençoada com discernimento, sabedoria e fé é o q vão está em minhas orações...

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  27. Contradições, contradições, contradições...apenas o que vejo dos mórmons ou SUDs, tanto faz...

    Não sei o que vim fazer na terra? Uum, de fato, por um blog você deduziu isso... impressionante!

    Não é assim que vou ser feliz? De fato, sou feliz por outros motivos. Pelo menos uma dentro, né? (afe, que mania de julgar e dizer que estou perdida e sou infeliz. Isso se repete nos comentários de forma irritante).

    E você se engana se acha que eu procuro provas contra. Eu apenas traduzo textos que a igreja publicou. Ela mesma produziu provas contra si. Isso que é o mais interessante deste blog :D

    "Deixe q a Verdade, no fim, sempre prevalece". Ué, vai prevalecer calando as pessoas que tem a verdade??? Por que os missionários e os membros da igreja, então, também nào se calam? Se você acredita que a verdade deve ficar dentro de ada um, e todos devem ser calados para a verdade prevalecer, cale-se também.

    Hipocrisia, não é? Você fala o que julga ser a verdade, mas eu devo me calar porque o que acredito ser verdade nào condiz com o que você julga ser verdade? Oras, dê-me um argumento mais inteligente, por favor!

    "FÉ, NÃO TEM PROVAS. FÉ SE VIVE. FÉ SE SENTE..." Mas você esquece de um detalhe importantíssimo:

    "Nossa fé vai além dos fatos, mas nunca contra eles".

    A fé SUD vai contra muitos, muitos fatos dentro da própria igreja, como mostrado aqui, no blog. E então?

    Aos que percebem isso, mas preferem continuar nesse caminho, optam por viver em um mundo de delírios e ilusões. Boa sorte em suas escolhas!

    Abs

    ResponderExcluir
  28. investigadora parabens pelo seu trabalho adoro seu blog!
    concordo com vc! nossa fé vai alem dos fatos mas nunca contra eles.

    imagina
    um deus perfeito jámais pregaria a verdade de seu evangelho na base de mentiras combinações secretas como vc tem mostrado até aqui!

    e mais eu acredito que deus quando revela um mandamento ele não revela outro contrario ao primeiro. ou então ele é imperfeito e comete erros.
    um exemplo :

    em jáco 2: versiculo 24 dis assim

    24 Eis que Davi e aSalomão realmente tiveram muitas esposas e concubinas, o que foi abominável diante de mim, diz o Senhor.


    olha só em DeC 132 versiculo 1 dis assim

    1 EM verdade, assim diz o Senhor a ti, meu servo Joseph, já que te dirigiste a mim para saber e compreender como eu, o Senhor, justifiquei meus servos Abraão, Isaque e Jacó; assim como Moisés, Davi e Salomão, meus servos, no que diz respeito ao princípio e doutrina de terem muitas aesposas e concubinas.

    o senhor deus não é o mesmo ontem hoje eo mesmo para sempre.

    dureza né ?? e agora!!!??

    ResponderExcluir
  29. tem um filme chamado o codigo de conduta

    tem uma parte desse filme que a prefeita muda o promotor de cargo e é feito o mesmo juramento que é feito no templo. muda um pouco as palavras.

    vi um video no youtube que eles conseguem 5 volumes da historia da familia do presidente dos estados unidos.

    e eu que sou membro da igreja a anos vou ter que esperar o milenio.

    ResponderExcluir
  30. Samir

    Sabemos muito bem que qualquer escritura, tirada do contexto, pode ter o significado que quisermos.

    Em várias partes, até mesmo no livro de mórmon, ha escrituras que "deus" diz que a poligamia foi abominação diante dele. Oras, por que tudo isso é "esquecido"?

    Citam ainda Davi e Salomão, que receberam esposas "de Deus". Novamente, fora de contexto, parece perfeito. Mas as esposas e tudo o que pertencia ao rei anerior foi herdado por eles. Este é contexto - histórico - pois eles herdava TUDO daquele que conquistavam.

    Ainda havia regras muito bem determinadas nessa poligamia, que NUNCA foi seguida pelos SUDs do início da igreja. Portanto, vemos que houve apenas segundas, terceiras e quartas intenções nesta "poligamia restaurada".

    Abs

    ResponderExcluir
  31. Ah sim...todas as ordenanças e juramentos já se encontram na internet...é sóbre isso que você está falando?

    Abs

    ResponderExcluir
  32. Cara Investigadora, bom dia!
    Comentando com meu amigo ex-SUD, falei:essa coisa de selamento eterno é um disparate tão grande que no fim, depois de tantas regras para tantos casos virou um samba do crioulo doido: no fim, aquela que tem mais de uma opção para passar a eternidade, vai decidir com Deus com quem vai ficar! Imagina só: dia do Juízo, bilhões de almas recebendo os lugares onde ficarão de acordo com as escolhas que fizeram em vida (se creram ou não em Jesus Cristo como único e suficiente salvados de suas vidas), aquela agitação toda, anjo pra lá e pra cá, organizando o mundo inteiro... de repente pára tudo! Deus diz: "vou me reunir com bilhões de mulheres que se casaram mais de uma vez, tanto em vida como depois da morte, uma a uma, para decidir com qual dos maridos cada uma vai ficar!" E depois de anunciar isso Deus saí coçando a cabeça pensando: "quem foi o retardado que inventou isso??? Eu já havia escrito que aqui ninguém se casava ou dava-se me casamento! Que droga! Homem quando inventa de dar uma de Mim não presta. Eu Me livre!!!! "
    Rimos muito ao realizar a cena, com mais detalhes e dramatização.
    São tantos absurdos que seria trágico se não fosse cômico!!!

    ResponderExcluir
  33. Rayane

    Ri alto.... porque só rindo memso. Vou enviar para meu amigo e ele, com certeza, irá se inspirar no seu comentário para o blog dele.

    Abs

    ResponderExcluir
  34. Fico de certa forma revoltado com tudo o que me impuseram como certo e acabei por descobrir em pesquisas sobre essa igreja. Num dos livros, acho que de nefi, ele fala sobre a prostituta das igrejas e acabo por me dar conta que ele se referia à própria igreja. Graças a Deus estou vendo do que me livrei, pq de sociedade secreta não to com a menor vontade de pertencer, pois tudo o que é feito no templo, como amplamente difundido, é semelhança pura com maçonaria, espiritismo e outras coisas a mais... FALO ISSO PQ ESTIVE LÁ... QUEM DUVIDAR, OU FREQUENTE OU PERGUNTE, PODE SER A MIM MESMO.

    Rodrigo (amigo da Rayne)

    ResponderExcluir
  35. Xerife

    Concordo com você em quase tudo, discordando apenas de uma coisa: Néfi não disse nada, porque ele não existiu....

    Abs

    ResponderExcluir
  36. Sim, concordo também que ele não disse nada, mas pra esse bando de mórmon lunático (bando do qual saí, agora sou só um no bando de loucos corinthianos), ele até matou labão com uma espada do mais puro aço (que só foi descoberto séculos depois)... fazer o que? já dizia a música de sandy & junior (é... gosto, rsrsrs) "abri os olhos, não consigo mais fechar"

    abs

    ResponderExcluir
  37. Que nojo desse blog. Tenho pena de você, querida. Tomara que se arrependa de tantas bobagens. beijos

    ResponderExcluir
  38. Ana

    Que nojo desse comentário. Tenho pena de você, querida. Tomara que se arrependa de tantas bobagens. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Ana está com nojo de que? Se veio ler é porque quis, oras! Nada a ver...
      Nojo dá desse bando de mentiras e manipulações absurdas... vendo o que um amigo passou é de embrulhar o estômago! Já senti essa sensação várias vezes enquanto presencie os abusos cometidos contra o emocional dele!
      Que nojo... que nojo desse monte de mentiras tão grotescas que só com lavagem cerebral é que convencem!
      Que nojo dos abusos e violências cometidos contra mentes jovens e despreparadas.
      Nojo do que ajudaram uma "mulher virtuosa" a fazer: separar os filhos de um pai maravilhoso, só porque ele se abriu os olhos e não quis mais ser tratado como um cão! Não suportaram um ser pensante e o condenaram a estar longe dos filhos, como um castigo por resolver usar o cérebro e ter personalidade!
      Mais nojo ainda por fazerem isso e dizer que é "da maneira de Deus"...
      Um dia quando ele perguntou pra ela pq ela mudou o comportamento depois do casamento (antes era carinhosa e prestativa, depois passou a ser grossa e ignorante) ela respondeu: "porque se eu fosse como eu sou de verdade vocÊ não teria se casado comigo!". Ou seja, depois de fisgar o trouxa com essa história de casamento eterno se mostrou como é de verdade, pois ele nunca se separará dela com medo de ficar sem família celestial!!! QUE NOJO DISSO!!!!! E isso tudo em nome de DEUS????
      Nojo... nojo tenho eu ao digitar essa história, e olha que não há aqui nem 5%...
      Ana, está com nojo? Pare de ler esse blog e vá tentar fisgar um trouxa pra te servir esperando a família celestial... parece que essa é a lei entre as virtuosas "mulheres SUD".

      Excluir
  39. Rayne

    Entendo PERFEITAMENTE o que você escreveu. Acredite, tem uma pessoa muito perto de mim que tem um casamento infernal porque a esposa pisa, é grossa, um verdadeiro monstro com o marido e as crianças, e o marido engole com medo de um divórcio, com medo de não ficar com as filhas, de não ter uma família eterna. E ela deita e rola. Sim, porque na igreja a culpa, nesse caso, recai sobre o homem!

    E como você disse, essa não é nem mesmo a ponta do iceberg das coisas que nos dão nojo...

    Abs

    ResponderExcluir
  40. Ana, você deveria ter nojo é da história desta igreja, que faz vocês virarem fantoches ou marionetes nas mãos de "profetas", "apóstolos" e por aí vai... abra seus olhos antes de dizer algo.. Ataques são perfeitamente entendíveis, desde que embasados em fatos... bjs, "querida"

    ResponderExcluir
  41. Querida Investigadora, gostei muito de seu blog pois consegui tirr muitas dúvidas que ainda tinha sobre essa igreja. Fui membro da Igreja por quase 3 anos, era adolescentes e sonhava em me "casar no templo e ter um casamento eterno". Tudo o que acontece dentro desta seita não passa de mera aparencia, pois vi muitos casos de "ELDERES" que foram para missão e acabavam quebrando a lei de castidades durantes os 2 anos que estavam fora, ou que queria apenas curtir, sendo que alguns tinham grande preconceito em receber almoço por exemplo na casa de famílias mais humildes, e de moças SUD que eram da mesma ALA que algumas mais humildes e só pelo fato de não poder usar uma saia de griffe eram excluidas de certos encontros. Será que isso é ser verdadeiro? Viver enganando as pessoas com a aparencia enquanto se é podre por dentro? Graças a Deus hoje já sou casada a 6 anos com uma pessoa maravilhosa que cresceu na igreja católica e que me abriu os olhos, uma pessoa bom marido que não precisou fazer a tal missão para ser uma pessoa excelente. Enquanto estava na igreja fui ensinada que um homem só seria bom pai e bom marido se tivesse feito missão de 2 anos, não consigo entender hoje o que uma pessoa que faz bagunça e é esnobe durante 2 anos de sua vida poderá oferecer como bom pai e marido um dia!!!
    Posso dizer que a VERDADEIRA ESCOLHA que fiz em minha vida foi ter abandonado esta seita.

    bjo

    ResponderExcluir
  42. Vanessa

    Nem todos os rapazes que fazem missão sao devassos...Na verdade, diria que uma aprte pequena apronta muito. Mas, de forma alguma, isso é uma prerrogativa para que eles sejam bons maridos e bons pais.

    E infelizmente, a própria igreja aumenta o orgulho desses rapazes que fizeram missão, erguendo-os a um status de "muito dignos" diante dos outros. Uma pena.

    Abs

    ResponderExcluir
  43. Adorei o material investigativo. Escreves bem e tens o dom da argumentação. No entanto, fico aqui constatando uma coisa: a igreja te marcou, hein? Se não farias como qualquer pessoa sem testemunho que se afasta (darias as costas pra doutrina e viverias a vida adoidado). Mas o interessante é que tu persistes na causa, mesmo te enganando que estás "ajudando" as pessoas que pensam que o mormonismo é verdade... De uma forma subvertida, é claro, continuas firme no evangelho. Ahh, adorei o layout do blog... os nomezinhos aqui do lado! ;) (Gisele P.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown

      Você tem escrito coisas ultrajantes e tenho me recusado a publicá-las! Mas ao contrário do que vc pensa, não me engano, mas tenho pelna consciência do que faço.

      Aliás, seus posts ofensivos tem dito muito sobre você e sobre quem se engana nesta vida. Por que tanta insegurança e tanta necessidade em me atacar? Por que você nào discute o que está no blog?

      Já sabemos a resposta, nào é mesmo?

      E te digo que quando sabemos a verdade e ficamos quietos, somos tão culpados quanto aqueles que enganam as pessoas!!! Não sabia disso??? E te afirmo que é ótimo dormir com a consciência tranquila.

      Não escreva mais, nào visite mais este blog se ele te importuna tanto. Você está perdendo seu tempo aqui escrevendo ofensas!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.