Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

DOUTRINA SUD - Jesus de amor?



JESUS DE AMOR?


Os líderes mórmons dizem ao mundo que eles têm o verdadeiro evangelho de Deus e que apenas eles têm as verdadeiras palavras e ensinamentos de Jesus Cristo. Graças a Joseph Smith, o mormonismo leva a mensagem do "Cristo Vivo" para todo o mundo.

Porém, este Cristo considera iníquo, gentio e Seu inimigo todos os não-mórmons ou que não aceitam a doutrina mórmon.


Eis o que as escrituras do livro de mórmon e de Doutrina e Convênios, que foram “reveladas” no século XIX, falam sobre Jesus Cristo :


O que Jesus pensa dos não-crentes no mormonismo?



DeC 84:114
  114 Contudo, que o bispo vá à cidade de Nova York e também à cidade de Albany e à cidade de Boston; e advirta o povo dessas cidades com o som do evangelho, em voz alta, da desolação e completa destruição que os aguardam, se rejeitarem estas coisas.



3 Nefi 20:17-20
(Jesus falando sobre nossos tempos)
 17 Tua mão será levantada contra teus adversários e todos os teus inimigos serão dizimados.
  18 E eu reunirei meu povo como um homem reúne seus feixes na eira.
  19 Pois farei meu povo, com quem o Pai fez convênio, sim, farei de ferro os teus chifres e farei de bronze os teus cascos; e esmiuçarás muitos povos; e o seu ganho eu consagrarei ao Senhor e, seus bens, ao Senhor de toda a Terra. E eis que eu sou aquele que o faz.

  20 E acontecerá, diz o Pai, que a espada de minha justiça penderá sobre eles nesse dia; e a não ser que se arrependam, ela cairá sobre eles, diz o Pai, sim, sobre todas as nações dos gentios.


DeC 87:5-7
 5 E acontecerá também que os remanescentes dos que ficarem na terra se organizarão e se tornarão muito zangados; e afligirão os gentios com dolorosa aflição.

  6 E assim, pela espada e por derramamento de sangue, os habitantes da Terra lamentar-se-ão; e com fome e pragas e terremotos e também com o trovão do céu e o violento e vívido relâmpago, os habitantes da Terra sentirão a ira, a indignação e a mão castigadora de um Deus Todo-Poderoso, até que a destruição decretada ponha um fim total a todas as nações;
  7 Para que o clamor dos santos e do sangue dos santos cesse de subir da Terra aos ouvidos do Senhor de Sabaote, pedindo que sejam vingados de seus inimigos.


O que Jesus fará com aqueles que não aceitarem o mormonismo?

DeC 5:5-8
 5 Em verdade eu te digo que aos habitantes da Terra sobrevirão desgraças, se não derem ouvidos a minhas palavras;
  6 Pois futuramente serás ordenado e sairás levando minhas palavras aos filhos dos homens.
  7 Eis que, se não quiserem acreditar em minhas palavras, não crerão em ti, meu servo Joseph, ainda que te fosse possível mostrar-lhes todas essas coisas que te confiei.
  8 Oh! esta geração incrédula e obstinada—minha ira está acesa contra ela.


DeC 61:5,6, 31

 5 Porque eu, o Senhor, em minha ira decretei muitas destruições sobre as águas; sim, e especialmente sobre estas águas.
  6 Contudo, toda carne está em minha mão; e o que dentre vós for fiel não perecerá por meio das águas.
  31 E nesse lugar  [Cincinnati] elevarão sua voz a Deus contra esse povo, sim, àquele cuja ira está acesa contra suas iniqüidades, um povo que está quase amadurecido para a destruição.


Mosias 29: 27
  27 E se chegar o tempo em que a voz do povo escolher iniqüidade, então os julgamentos de Deus recairão sobre vós; sim, então será o tempo em que ele vos visitará com grande destruição, assim como tem, até aqui, visitado esta terra.


2 Nefi 5: 25
 E o Senhor Deus disse-me: Eles serão um castigo para teus descendentes, a fim de fazer com que se lembrem de mim; e se não se lembrarem de mim e não derem ouvidos a minhas palavras, castigá-los-ão até que sejam destruídos.


DeC 19:31-33
  31 E de dogmas não falarás, mas declararás arrependimento e fé no Salvador e remissão de pecados por batismo e por fogo, sim, pelo Espírito Santo.

  32 Eis que este é um grande e o último mandamento que te darei quanto a este assunto; pois isto bastará para tua jornada diária, até o fim de tua vida.
  33 E sofrimento terás se desprezares estes conselhos, sim, em verdade a destruição de ti mesmo e de tua propriedade.


1 Nefi 11: 36
  36 E aconteceu que vi e testifico que o grande e espaçoso edifício era o orgulho do mundo; e ele caiu e sua queda foi muito grande. E o anjo do Senhor falou-me novamente, dizendo: Assim será a destruição de todas as nações, tribos, línguas e povos que combaterem os doze apóstolos do Cordeiro.


1 Nefi 18: 20
  20 E nada, a não ser o poder de Deus que ameaçava destruí-los, conseguiu abrandar-lhes o coração; portanto, quando viram que estavam para ser tragados pelas profundezas do mar, arrependeram-se do que haviam feito e soltaram-me.


O que Jesus fará às mulheres que não aceitarem a poligamia?


DeC 132:54-55



 54 E ordeno que minha serva, Emma Smith, permaneça com meu servo Joseph, apegando-se a ele e a nenhum outro. Mas se não guardar este mandamento, ela será destruída, diz o Senhor; porque eu sou o Senhor vosso Deus e destruí-la-ei se ela não guardar minha lei.
  55 Mas se ela não guardar este mandamento, então meu servo Joseph fará todas as coisas para ela, assim como ele disse; e abençoá-lo-ei e multiplicá-lo-ei e dar-lhe-ei cem vezes tanto neste mundo em pais e mães, irmãos e irmãs, casas e terras, esposas e filhos e coroas de vidas eternas nos mundos eternos.


Jesus quer que os mórmons morram pela igreja?


DeC 103: 25-28
25 E quem amaldiçoardes, eu amaldiçoarei; e vingar-me-eis de meus inimigos.
  26 E minha presença estará convosco quando me vingardes de meus inimigos, até a terceira e quarta geração dos que me odeiam.
  27 Que nenhum homem tenha medo de perder sua vida por minha causa; porque aquele que perder a vida por minha causa tornará a achá-la.
  28 E aquele que não estiver disposto a perder a vida por minha causa não é meu discípulo.


DeC 35:14

  14 E o braço deles será o meu braço e serei seu escudo e seu broquel e cingir-lhes-ei os lombos e eles lutarão virilmente por mim; e seus inimigos estarão sob seus pés; e deixarei cair a espada em seu favor e pelo fogo de minha indignação preservá-los-ei.


Como Jesus se sente sobre matar pela causa?


1 Nefi 4:12-13
 12 E aconteceu que o Espírito me disse outra vez: Mata-o, pois o Senhor entregou-o em tuas mãos.
  13 Eis que o Senhor mata os iníquos, para que sejam cumpridos seus justos desígnios. Melhor é que pereça um homem do que uma nação degenere e pereça na incredulidade.


Alma 18:16
  16 E aconteceu que, estando cheio do Espírito de Deus, Amon percebeu portanto os pensamentos do rei. E disse-lhe: Será que é por teres ouvido que defendi teus servos e teus rebanhos e matei sete de seus irmãos com a funda e com a espada e cortei o braço de outros, a fim de defender os teus rebanhos e teus servos? Eis que será esse o motivo de tua admiração?


Quais os poderes que Jesus dá aos seus profetas?


Helamã 10: 6
  16 Mas eis que o poder de Deus estava com ele; e não puderam agarrá-lo, a fim de pô-lo na prisão, porque ele foi arrebatado pelo Espírito e levado do meio deles.


OBS. Joseph Smith, o primeiro profeta da igreja SUD, foi levado à prisão e assassinado.


Como os profetas devem compartilhar a mensagem de Jesus?


Helamã 8:5

 5 Por conseguinte clamaram ao povo, dizendo: Por que permitis que este homem [Nefi, o profeta] nos ultraje? Pois eis que ele condena todo este povo à destruição; sim, e diz também que nossas grandes cidades nos serão tomadas, de modo que nelas não teremos lugar.


Quanto Jesus ama seus missionários?


Alma 33:10
  10 Sim, e também me ouviste quando fui expulso e desprezado por meus inimigos; sim, ouviste os meus clamores e te indignaste com os meus inimigos e visitaste-os em tua ira com rápida destruição.


Quanto Jesus ama os filhos de Deus?


3 Nefi 9:3-8

  3 Eis que eu queimei com fogo aquela grande cidade de Zaraenla e seus habitantes.
  4 E eis que fiz com que a grande cidade de Morôni afundasse nas profundezas do mar e seus habitantes se afogassem.
  5 E eis que cobri de terra a grande cidade de Moronia e seus habitantes, para esconder suas iniqüidades e suas abominações de minha face, a fim de que o sangue dos profetas e dos santos não mais subisse a mim contra eles.
  6 E eis que fiz com que a cidade de Gilgal afundasse e seus habitantes fossem sepultados nas profundezas da terra;

  7 Sim, e a cidade de Onia e seus habitantes, a cidade de Mocum e seus habitantes e a cidade de Jerusalém e seus habitantes; e fiz com que subissem as águas e ocupassem o seu lugar para esconder suas iniqüidades e abominações de minha face, a fim de que o sangue dos profetas e dos santos não mais subisse a mim contra eles.
  8 E eis que fiz com que a cidade de Gadiândi e a cidade de Gadiomna e a cidade de Jacó e a cidade de Gingimno afundassem; e fiz com que, em seu lugar, aparecessem colinas e vales; e enterrei seus habitantes nas profundezas da terra para esconder de minha face suas iniqüidades e abominações, para que o sangue dos profetas e dos santos não mais subisse a mim contra eles.


DeC 5: 19
  19 Porque haverá um flagelo assolador entre os habitantes da Terra e continuará a derramar-se de tempos em tempos, se eles não se arrependerem, até que a Terra fique vazia e seus habitantes sejam consumidos e totalmente destruídos pelo resplendor da minha vinda.


DeC 29:8-9
 8 Portanto o Pai decretou que serão reunidos em um mesmo local na face desta terra, a fim de preparar-lhes o coração e para que estejam prontos em todas as coisas para o dia em que tribulações e desolações forem enviadas sobre os iníquos.

  9 Porque a hora está próxima e logo vem o dia em que a Terra estará madura; e todos os soberbos e os que praticam iniqüidade serão como o restolho; e queimá-los-ei, diz o Senhor dos Exércitos, para que não haja iniqüidade sobre a Terra;
 

DeC 56:1
  1 ESCUTAI, ó povo, vós que professais meu nome, diz o Senhor vosso Deus; pois eis que minha cólera está acesa contra os rebeldes e eles conhecerão meu braço e minha indignação no dia da visitação e da ira sobre as nações.


DeC 112: 24

  24 Eis que a vingança cairá rapidamente sobre os habitantes da Terra, um dia de ira, um dia de queima, um dia de desolação, de pranto, de luto e de lamentação; e, como uma tormenta, cairá sobre toda a face da Terra, diz o Senhor.


2 Nefi 26: 6

  6 E serão visitados por trovões e relâmpagos e terremotos e toda espécie de destruição, porque o fogo da ira do Senhor estará aceso contra eles e serão como restolho; e o dia que há de vir os consumirá, diz o Senhor dos Exércitos.


Jesus respeita os povos?


DeC 52: 42
  42 E assim, como eu disse, se fordes fiéis vos reunireis para vos regozijardes na terra de Missouri, que é a terra de vossa herança, que é, no presente, a terra de vossos inimigos.


OBS. Atualmente, a migração de pessoas de qualquer nacionalidade para os EUA é altamente desaconselhada e desestimulada pela igreja SUD.


O que Jesus fará para para assegurar a volta de Sião?


DeC 45:67,70-75
  67 E a glória do Senhor ali estará e o terror do Senhor também ali estará, tanto que os iníquos não virão a ela; e será chamada Sião.
70 E entre os iníquos dir-se-á: Não subamos para lutar contra Sião, porque os habitantes de Sião são terríveis; portanto não podemos resistir.
  71 E acontecerá que os justos serão reunidos dentre todas as nações e virão a Sião cantando com cânticos de eterna alegria.
  72 E agora vos digo: Não deixeis que estas coisas se espalhem pelo mundo até que me seja conveniente, para que realizeis esta obra aos olhos do povo e aos olhos de vossos inimigos, para que eles não saibam de vossas obras até que tenhais realizado o que vos mandei;
  73 Para que, quando o souberem, reflitam sobre estas coisas.
  74 Pois quando o Senhor aparecer, será tão terrível para eles que serão tomados de temor e permanecerão afastados e estremecerão.
  75 E todas as nações temerão por causa do terror do Senhor e do poder de sua força. Assim seja. Amém.


DeC 63:36-37

 36 Portanto uma vez que eu, o Senhor, decretei todas estas coisas sobre a face da Terra, desejo que meus santos se reúnam na terra de Sião;
  37 E que todo homem tome a retidão em suas mãos e cinja seus lombos com a fidelidade; e aos habitantes da Terra levante uma voz de advertência e declare, tanto por palavra como por fuga, que a desolação virá sobre os iníquos.


DeC 101:56-58

56 E ide imediatamente à terra de minha vinha e resgatai-a; pois é minha; comprei-a com dinheiro.
  57 Portanto ide imediatamente a minha terra; derrubai os muros de meus inimigos; derrubai sua torre e dispersai seus atalaias.
  58 E caso se reúnam contra vós, vingai-me de meus inimigos para que logo eu venha com o restante de minha casa e ocupe a terra.


DeC 105: 15

  15 Eis que enviei o destruidor para destruir e assolar meus inimigos; e em poucos anos já não existirão para profanar minha herança e blasfemar meu nome nas terras que consagrei para a reunião de meus santos.


2 Nefi 13:17
  17 Portanto o Senhor ferirá com sarna o alto da cabeça das filhas de Sião e o Senhor porá a descoberto suas partes secretas.


2 Nefi 23:9
  9 Eis que o dia aflitivo do Senhor vem, tanto com furor como com ira ardente, para pôr a Terra em desolação; e destruirá os seus pecadores.


CONCLUSÃO:


De acordo com as escrituras mórmon, o Pai Celestial e Jesus Cristo são seres perfeitos. E de acordo com essas escrituras, Eles estão cheios de raiva, ódio e vingança.


O melhor que a igreja SUD pode dizer para explicar essas escrituras  é que Jesus Cristo e Deus odeiam o pecado, mas não o pecador. Mas isso não se reflete em suas escrituras, onde lemos sobre Jesus bradando sobre a destruição de cidade após cidade e Joseph Smith recebendo incontáveis revelações para pregar o terror e a destruição (assim compreendemos também tanta raiva demonstrada por tantos SUDs quando questionados sobre suas doutrinas).


Quando se trata de teologia, há uma terrível dualidade nas escrituras mórmons. Aparentemente, Deus ama os fiéis e obedientes, e protege e guia Seus seguidores. Por outro lado, vemos exemplos contundentes de que Ele também gosta de ameaçar os ímpios com a violência, destruir o incrédulo e justificar a crueldade de seus perseguidores.


Acima de tudo, as escrituras deixam claro que a imagem mórmon de Deus é antiética, imoral e tirana, não sendo digna de nosso afeto. 

Assim, baseados nessas escrituras, muitos SUDs sentem-se no direito de proclamarem que as calamidades naturais, que vem ocorrendo nesta terra desde que ela existe, são a vontade de Deus, e que elas só ocorrem por causa da iniquidade dos homens.

Infelizmente, é impossível ver uma atitude Cristã de compaixão pelos que sofrem, pelos que passam por dores, necessidades e momentos de horror indescritíveis.


Há uma concepção de perfeita compaixão, perfeito perdão e perfeita paz, mas não podem ser encontrados na doutrina ou escrituras mórmons – a não ser que você se torne um mórmon também.



À qual Deus você seguirá? Um Deus de amor ou um Deus de cólera e ira?














IR PARA SUMÁRIO 


3 comentários:

  1. eu nao acredito,em um Deus com tanta ira,odio,rancor e desejo de vinganca,isso pertence a ze smiti e sua turma,q atravez de tantos castigos e punicoes,tentava segurar o povo,cego,seguindo-o francamente esse ze smiti,tinha uma mente,malefica,e muito mais.....ele restaurou a igreja em 1800 e bolinha,se fosse hoje,sera q teria essa oportunidade?com a internet e muito mais conhecimento?

    ResponderExcluir
  2. ps....agora entendi pq muitos mormons expressam tano rancor,odio,desejo de vinganca,ficam proferindo maldicoes nas pessoas q resolvem deixar a seita,com um jesus e deus como estes q sao relatados nas escrituras acima......isso so gera maus pensamentos e desejos inferiores,nao pertenco mais a essa seita,ainda bem,pois meu
    Deus e Jesus,e de amor,paz,uniao fraterna,ajuda,sem se preocupar,se pertence a esta ou aquela denominacao,amor,so.........

    ResponderExcluir
  3. O DEUS Mormon é praticamente como MAOMÉ.


    O LIVRO DE MORMON É O ALCORÃO AMERICANO.

    JOSEPH SMITH FOI UMA ESPÉCIE DE DOM QUIXOTE DE LA MANCHA "ENVIADO POR DEUS".

    MAIS VALE SERMOS O SANCHO PANCHA.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.