Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Porque você jamais deve ouvir os mórmons



PORQUE VOCÊ JAMAIS DEVE OUVIR OS MÓRMONS


Joseph Smith oferece uma idéia interessante encontrada em Doutrina e Convênios 137:7:


"Assim veio a mim a voz do Senhor, dizendo: Todos os que morreram sem conhecimento deste evangelho, que o teriam recebido caso tivessem tido permissão de aqui permanecer, serão herdeiros do reino celestial de Deus;"


Em outras palavras, se você nunca conheceu os princípios do mormonismo antes de morrer, mas o aceitaria se tivesse conhecido, você terá direito ao máximo grau de exaltação mórmon. Assim, sem qualquer sacrifício, você começa a desfrutar da eternidade no melhor lugar que a religião mórmon tem para oferecer.


Na verdade, você vai ter acesso ao mesmo lugar que o mórmons que trabalham arduamente durante suas vidas, privam-se de coisas como café, chá e da décima parte de sua renda bruta (pois são comandados a doá-la para a igreja), juntamente com uma série de outras exigências estranhas colocadas por seus líderes da igreja.


Parece-me que se a Igreja mórmon realmente quer o melhor para a humanidade, deveria terminar com a obra missionária. Afinal, se o reino celestial aguarda aqueles que nunca tinha conheceram a igreja mas a teriam aceitado se a conecessem, eles estão em melhor situação ao ignorarem por completo sobre Joseph Smith e seu evangelho "restaurado".

Aqueles que o aceitaram se arriscam a não serem capazes de viverem muitas das exigências desta religião, ou de questionarem suas doutrinas e se afastarem completamente!



Portanto, caso os mórmons estejam certos (!) quanto a serem a única igreja verdadeira, você tem uma grande chance de receber sua exaltação fugindo deles o máximo que puder!





IR PARA SUMÁRIO

38 comentários:

  1. isso n é verdade porque pq a igreja ensina é q os q aqui n tiveram a oportunidade d conhecer o evengelho terao a oportunidade apos suas morte no mundo espiritual assim tb conhecindo como paraiso pq la tb tem missionarios.... assim como Jesus pregou aos espiritos em prisao

    ResponderExcluir
  2. Embora seja interessante o comentário sob o ponto de visa do absurdo, a verdade é que somente Deus poderá julgar quem se tornará herdeiro do céu. Somente Ele pode saber quem receberia o evangelho e permaneceria fiel até o fim.

    ResponderExcluir
  3. Hihihi

    EXATAMENTE! Entendeu bem o objetivo desta postagem! Então o que eu escrevi é verdade!

    Eu me divirto!

    ResponderExcluir
  4. Willian

    Você só precisa agora avisar seus líderes e irmãos de fé. São eles os primeiros a julgarem e apontarem o dedo para quem será "condenado".

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS WILLIAN, REALMENTE SÓ DEUS PARA NOS JULGAR, E NÃO UM BANDO DE PESSOAS QUE SE CONSIDERAM

      MELHORES DO QUE QUALQUER OUTRA PESSOA E NA VERDADE SÃO MAIS FORNICADORES E ADULTEROS QUE MUITOS

      MEMBROS BOBINHOS QUE TEM NAS ALAS.

      Excluir
  5. investigadora, sou um mórmon afastado por causa das minhas dúvidas em relação ao racismo da igreja, ou melhor, o desprezo que os textos em 1 Néfi trata em relação aos negros e a valorização da cor branca. Quero saber: vc está em alguma igreja no momento?
    Se achar melhor mandar a resposta por email.
    Ai está: ciceroalyson@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Alyson

    Não há problema nenhum em responder à vc aqui.

    Depois de sair da igreja e de ler e aprender tantas coisas, minha fé em tudo ficou extremamente abalada. Na época, coloquei tudo junto: religião, Deus, Cristo, e desacreditei em tudo.

    Hoje, voltei a acreditar em Deus, mas de uma forma totalmente diferente. mas fiquei muito traumatizada com qualquer instituição (ou religião). Os homens corrompem qualquer coisa, por isso prefiro manter-me afastada.

    Quanto ao racismo, ao traduzir os textos deste blog, eu literalmente tinha ânsia. Precisava parar e continuava apenas após alguns dias. Foi uma das piores traduções (no sentido de emocionalmente difícil) que já fiz, mas que foi necessária!

    Particularmente este post foi muito difícil: http://investigacoessud.blogspot.com/2009/11/preconceito-racial-parte-2.html

    Espero ter respondido claramente sua pergunta.

    Abs

    ResponderExcluir
  7. Jovem investigadora,como vs msma diz na introdução do post!são fontes retiradas em inglês!resumindo vs não tem opinião e testemunho próprios. vai com o q terceiros dizem.Digna de pena.
    agora como vs criticou a obra vicária,vs participou alguma vez disso.
    sou 1 missionário em perspectiva,tenho 10 anos domingo pós domingo nas reuniões,e te garanto meu testemunho é fortificado no q aprendo lá e no q aprendo em minhas falhas.faça mais orações e jejue qundo puder vai te aproximar mais das suas perfeitas faculdades mentais e espirituais.aah já ia esquecendo!
    obre o q vs disse q defendemos a poligamia!
    Não é isso q vivo em meu lar com o exemplo de meus pais,dos meus líderes e outros membros,e te garanto tb não é isso q vivo com minha futura esposa após minha missão!e te garanto com qualquer prova q tenha nunca desejei outra mulher nos 3 anos q tenho com ela e nem fui aconselhado por ngm a procurar outa.

    um abraço espero q reflita um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANGEL OU DEMONIO? ESTA MAIS PARA DEMONIO, EU PASSEI FAZENDO O QUE VC CONTOU 23 ANOS E POSSO TESTEMUNHAR, FORAM TODOS PERDIDOS TENHO PENA DESTAS POBRES ALMAS, VC ACHA QUE VAI PARA O PRIMEIRO GRAU DE GLORIA VAI TER MUITAS ESPOSAS, DESFRUTAR CRIANDO MUNDOS TUDO HISTORINHA PARA DORMIR, INCLUSIVE A QUELA PORCARIA DE FILME DA CRIAÇÃO DO MUNDO NO TEMPLO, TUDO COM EFEITOS,A LUZ FRACA TUDO PROPRIA PARA DORMIR,PERGUNTE PARA TODOS QUE JA PASSARAM PELO TEMPLO E VAI SABER QUE TODOS UM DIA COCHILARAM DURANTE O FILME, TUDO FEITO PARA QUE ISTO REALMENTE OCORRA,PARA TER PODER E CONSEGUIR INTRODUZIR O QUE ELES QUEREM QUE VC PENSE SER VERDADE,ELES USÃO TECNICAS PARA INTRODUZIR EM TUA MENTE ILUSÕES, PODER DA MENTE,VC SIM PENSE ANTES DE FALAR, ANTES DE PRESTAR TESTEMUNHO SOBRE ESTA CEITA DO DEMONIO, GRAÇAS A DEUS EU E MINHA FAMILIA ESTAMOS LIVRES E ESCOLHEMOS O QUE É MELHOR PARA NÓS, CUIDE DAS SUAS AMIGAS E FAMILIARES MENORES DE IDADE VC NEM IMAGINA O RISCO QUE ELAS CORREM SENDO DEIXADAS COM LIDERES PEDÓFILOS ETC...

      Excluir
  8. Angel??????

    Escrevendo isso tudo????


    Só rindo mesmo!

    ResponderExcluir
  9. A IM tenta sempre agradar a Deus,no entanto não quer deixar o diabo chateado,pois abre as janelas da eternidade mesmo sem terem sido batizados na igreja. Um ponto interessante é que dessa forma,não é necessário o batismo pelos mortos e também a suposta pregação ao já falecidos.Observe que essa doutrina morre com a declaração do saudoso Joseph Smith em d&c 137:7.



    Missão

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei com nojo após realmente investigar as origens dessa Igreja, realmente é o que dizem uma seita uma das seitas mais nojentas que ainda persistem, nem a Igreja católica é tão falsa assim, pelo menos eles admitem que modificaram textos e muitas coisas, realmente eles usam uma tática de persuasão com a gente que é horrível, você se sente pressionado e acaba entrando nessa igreja, eu sou "membro" e sou negro eu não sinto a discriminação nos dias de hoje. mas meu pai a muito tempo atrás dizia pra mim que esses mórmons não aceitam negros , e hoje está a verdade aí na verdade não existem mórmons e existem maçons uma seita fujam enquanto é tempo , depois que entra você perde seu cérebro D: , estou horrorizado com tudo que li, achei que havia investigado tudo mais na verdade foi apenas a investigação mórmon só coisa boa ,

    Pedro A. F. 16 anos D:
    continue postando mais verdades sobre essa seita (: seu trabalho é ótimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PEDRO ADMIRO O SEU CARÁTER, TÃO JOVEM E JÁ COM EXPERIENCIA DE UM HOMEM, VC TEM TODA A RAZÃO DE NÃO QUERER SER MEMBRO DESTA SEITA MALDITA, SOU BRANCA MAS TENHO FAMILIARES NEGROS E SEMPRE ELES FORAM VISTOS NA IGREJA COMO ESCRAVOS, SEMPRE ERAM CHAMADOS PARA CARGOS COMO PORTEIROS, FAXINEIROS, LIMPADORES DA GRAMA,DOS BANHEIROS E NUNCA OCUPARAM UM CARGO NO BISPADO OU OUTRO DE MAIOR GRAU, FICAMOS POR 23 ANOS E SÓ AGORA ESTAMOS LIVRES DE VERDADE, ESTA SEITA É A GRANDE PROSTITUTA, A QUE TEM OS FALSOS PROFETAS, E O LIVRO DE MÓRMON É UMA FRAUDE,TANTO É QUE FOI TRADUZIDO PARA SER ARRUMADO MAIS DE TRÊS MIL VEZES ONDE ESTA O LIVRO ÚNICO VERDADEIRO?
      UM FORTE ABRAÇO AMIGO.

      Excluir
  11. Pedro

    Sei exatamente qual é este sentimento de repugnância a qual você se refere. E o senti, em especial, ao traduzir os discursos racistas dos presidentes da igreja.... estes foram os piores textos e a pior experiência para mim, mas a verdade deve sempre vir à tona.

    Em breve colocarei mais tópicos aqui.

    Abs

    ResponderExcluir
  12. É triste ver como algumas pessoas perdem seu tempo tentando distorcer as coisas com suas opiniões fúteis e sem base em nada. Se vc usasse este tempo para buscar a Deus em oração, jejum e lendo as escrituras vc teria mais conhecimento antes de escrever opiniões próprias. Se vc não sabe, na Bíblia sagrada vc pode ler falando sobre o dízimo, uma lei muito antiga e não da igreja de Jesus cristo dos Santos dos Últimos dias.Testifico que se vc se esforçar um pouquinho para orar e buscar por vc mesmo, irá ter todas as reais respostas que procura e não dar opiniões de fatos que dizem estar escrito somente com o propósito de confundir as pessoas,se assim o fizer saberá porque o espírito Santo de Deus o responderá, agora se vc quer continuar com esse espírito de perceguição que a Deus não pertence, continue fazendo o diabo se agradar de seus atos, Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  13. Michele

    Nem costumo publicar comentários como so seus, sem fundamento ou argumento algum, mas vamos lá....

    "É triste ver como algumas pessoas perdem seu tempo" - o tempo é meu, portanto o que faço com ele é da minha conta. certo? E acho que estou ganhando e não perdendo tempo!

    "tentando distorcer as coisas" - nada está distorcido, está tudo provado de forma concreta

    "com suas opiniões fúteis e sem base em nada." - novamente, não são minhas opiniões, e a base está nos livros da própria igreja que você segue.... ui!

    "Se vc usasse este tempo para buscar a Deus em oração, jejum e lendo as escrituras vc teria mais conhecimento" - já usei.... mais de 10 anos... tá bom pra você? pra mim tá de bom tamanho!

    "antes de escrever opiniões próprias." - de novo?

    "Se vc não sabe, na Bíblia sagrada vc pode ler falando sobre o dízimo, uma lei muito antiga e não da igreja de Jesus cristo dos Santos dos Últimos dias." - Leia sobre o dízimo e o velho testamento neste blog ou no link original que coloco no blog. Quem sabe estudando você não fale tanta besteira...

    "Testifico" - o que você sente não significa absolutamente nada para mim!!!!

    "que se vc se esforçar um pouquinho para orar e buscar por vc mesmo, irá ter todas as reais respostas que procura e não dar opiniões de fatos que dizem estar escrito somente com o propósito de confundir as pessoas" - ah sim.... o que eu sentir é o certo, e todas as provas escritas, inclusive nos jornais DA IGREJA da época, nos discursos dos presidentes, nos volumes da História da Igreja, "feito"pelo próprio joseph Smith devem ser esquecidos só porque você quer... é isso????


    "se assim o fizer saberá porque o espírito Santo de Deus o responderá" - nunca respondeu! Que coisa!

    "agora se vc quer continuar com esse espírito de perceguição" - oooooooooooooh judiação.... os perseguidos... de novo!

    "o que a Deus não pertence, continue fazendo o diabo se agradar de seus atos, Boa sorte!!! " - sei... do diabo, não de Deus.... já pensou se for ao contrário? Quer dizer, se a falta de conhecimento e leitura, e a confiança apenas nos seus insitintos e sentimentos for do diabo e o conhecimento, o uso da inteligência e sabedoria for de Deus???? Ui de novo! E dai, boa sorte para você!

    ResponderExcluir
  14. Eu só não entendi uma coisa. Se eu fugisse de ouvir um mórmon tendo a permissão de aqui permanecer, então eu não teria sido aquele que "teria recebido" caso não tivesse a permissão de aqui permanecer.Isso não fez sentido. Se a igreja mórmon estiver correta e eu fugir de ouvi-los, então eu não terei o direito de ser exaltado pois eu tive a oprtunidade e fugi por que quis!!!
    Estou errado?

    ResponderExcluir
  15. Continuo sem entender. Se os mórmons estiverem certos, terá o direito de herdar o reino de Deus quem fugir da verdade?
    Não entendi sua idéia, pois está escrito aí que teriam esse direito CASO, se ESTIVESSEM VIVOS, RECEBER O EVANGELHO. Se eu morrer sem o conhecimento deste evangelho, certamente Deus saberia que CASO eu continuasse vivo, NÃO receberia este evangelho, por isso não estaria incluído!
    Eu devo procurar então urgentemente um mórmon, pois eu TENHO a permissão de aqui permanecer!

    ResponderExcluir
  16. Rômulo

    Apesar de voc6e ser confuso, você com certeza não entende uma sátira.

    Mas o mais sério é que, se a religião mórmon não existisse, todos os que hoje vivem uma vida cheia de medos e sacrifícios para ganharem uma "vida celestial" inventada por Smith não estariam sob este jugo.

    Enfim... viveriam uma vida muito mais tranquila, sem medos e fazendo o bem sem "segundas intenções".

    ResponderExcluir
  17. Investigadora: você disse a pura verdade! Concordo plenamente com você em jamais ouvirmos ou darmos atenção aos mórmons: você escreveu: "Portanto, caso os mórmons estejam certos (!) quanto a serem a única igreja verdadeira, você tem uma grande chance de receber sua exaltação fugindo deles o máximo que puder!"
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Obrigada Mário.

    Foi apenas uma sátira... mas com uma grande verdade!

    Abs

    ResponderExcluir
  19. Hoje eu vejo que deveria ter batido a porta na cara de Max Duane Peterson ou Elder Peterson de Quen Creeck Cit-Arizona
    E de Paul Woodruf Kizeryan ou Elder Kizeryande Salt Lake City-Utah e sem brincadeira, ele é neto de Boyd K. Pakker.
    Brincadeira kkkkkkkk.
    Eu deveria ter ouvido a primeira palestra e ter dito que não estava interessado antes de orar.
    Depois pegar o Livro de lendas ops.. Livro de Mórmon e jogar fora ou até queimar.
    Nossa Investigadora vou ser bem sincero.
    os mórmons que lerem isso daqui vão dar "piti" por ele ser neto de Boyd K. Pakker.
    Ele não falava muito português e tinha um jeito meio de "nojentinho".
    Reparou em tudo na minha casa.
    Quando ele entro no meu quarto ele arregalou os olhos quando viu um poster do Iron Maiden.
    kkkkkkkk
    O Max era mais legal brincalhão.
    Eles são muito inocentes.
    Apesar de ser difícil de acreditar que dois homens com 19 e 20 anos nunca beijaram eles juravam de pé junto nisso.
    kkkkkkk
    Se os mórmons estiverem certos é melhor as pessoas nunca conhecerem a Igreja Mórmon e serem feizes.
    Um dia alguém vai batizar por elas mesmo!
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Hehehe

    Exatamente!

    E sem precisar ter essa vida cheia de medos, vivendo em uma Matrix.

    ResponderExcluir
  21. Cara eu ja andei em tantas igrejas e todas buscam um só objetivo: Deus,inclusive os mormóns, enquanto tu criticas deverias buscar a ele'Deus' e nao afastar as pessoas, tu vais é pro inferno. Tu tens é que respeitar os membros da igreja, enquanto eles buscam a Deus tu buscas uma vaga no inferno, obs nao sou de nenhuma religiao mas respeito quem busca a Deus seja de qual for a forma.

    ResponderExcluir
  22. Jackson

    Deus deve estar, agora, morrendo de vergonha de você....

    "Meu Deus, proteja-me de teus seguidores!"

    ResponderExcluir
  23. Para JACK50N:


    Olá Jack.


    Você tem toda a razão.

    PRIMEIRO: Efectivamente todos os membros de todas as igrejas procuram encontrar paz em Deus.

    SEGUNDO: Os lideres das igrejas é que procuram pelos dizimos dos fiéis a Deus.


    Pense bem nisto.

    Todos os membros das igrejas são verdadeiros e honestos. Amam a Deus da forma como sabem.
    No entanto, muitos dos seus pastores são lobos vorazes vestidos de cordeiro.
    Na igreja Mórmon, há muitos.
    Palavra de quem os conhece bem.

    ResponderExcluir
  24. Para Rômulo:


    Desculpe Rômulo, Voce percebe pouco de português.

    NUMA SÓ FRASE:

    SEGUNDO A DOUTRINA MORMON, TANTO FAZ SER BATIZADO HOJE COMO DEPOIS DE MORTO.
    PORTANTO, FUJAM DOS MORMONS E SEJAM BATIZADOS DEPOIS DE MORTOS, PORQUE ASSIM TODOS OS PECADOS FEITOS NESTA VIDA SERÃO LIMPOS!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  25. Para Michele Mafort:

    COMO VOCÊ PODE COMPROVAR, Joseph Smith disse a uma das 3 testemunhas do livro de Mormon, David Witmer, (no seu livro "An Address to All Believers in Christ") :

    "Algumas revelações são de Deus; algumas são dos homens, e outras são do diabo. Quando um homem interroga o Senhor a respeito de uma questão, se ele é enganado por seus próprios desejos carnais e está em pecado, ele receberá uma resposta de acordo com seu coração pecador, mas não será uma revelação do Senhor."

    (David Whitmer, An Address to All Believers in Christ, p. 31)

    A INVESTIGADORA CRIOU ESTE SITE POR AMAR OS MORMONS E A VERDADE.
    E não por odiá-los.

    TODOS OS MORMONS SÃO VERDADEIROS.
    OS SEUS LIDERES É QUE OS TÊM ENGANADO.

    ResponderExcluir
  26. Para Angel:

    Angel, Angel... Abra seu coração e veja:


    O que a investigadora disse, é que na origem da igreja existiram práticas de poligamia, MAS TODOS SABEMOS QUE HOJE JÁ NÃO É ASSIM.

    Como prova neste blog, Também houve declarações racistas dos profetas dizendo que o sacerdócio devia ser negado aos negros, MAS HOJE JÁ NÃO É ASSIM e essa foi uma falsa profecia.

    A igreja hoje já emendou muitos dos seus erros, MAS A SUA ORIGEM É VERDADEIRAMENTE

    DIABÓLICA........................................


    COnfirme que é doutrina da igreja que o pai fisico e literal de Jesus, foi o nosso Pai Celestial que teve relações sexuais com Maria estando ela casada com José.
    CONFIRME E SABERÁ A VERDADE.

    (Senhor, perdoa-me a blasfémia)
    Ainda hoje é doutrina da igreja

    ResponderExcluir
  27. Para Alyson:


    "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA"


    Repare no que Ele disse:

    EU SOU...






    Ele não disse, A minha igreja é.

    ResponderExcluir
  28. Para Wiliam:


    O que se pode interpretar do seu comentário, é que nenhum homem ou mulher tem direito a saber onde está a verdade para segui-la.

    Seguiremos, pois, todos cegos, depois Deus nos julgará...

    ResponderExcluir
  29. Paulo

    Obrigada por explicar para o jackson isso. Eu realmente fiquei sem paciência.

    E é muita ingenuidade achar que todas as religiões buscam à Deus. Diria que todas as religiões USAM o nome de Deus com o propósito de conseguirem dinheiro.

    Abs

    ResponderExcluir
  30. Paulo

    E acrescento: nào fiz este blog para tirar ninguém de suas crenças. Ele é apenas para quem quiser saber a verdade.

    Abs

    ResponderExcluir
  31. olá investigadora, impressiono-me com a ingenuidade das pessoas que caem nessa seita ou melhor "cilada". eu como ex-mormon posso falar, empiricamente, que nessa seita tudo é feito com segundas intenções, relação de troca, ou seja você faz o bem em troca do paraíso, abidica de bens materias para ñ cometer o pecado da luxuria, tudo uma babaquice. sendo assim , e as milhares de pessoas que ñ tiveram acesso a essa seita ou ao menos souberam q ela existiu, será que essas pessoas foram para o inferno por não conhecerem a verdade pregada no mormonismo? acho que não! acho foram muito felizes por pensarem por si mesmas! Álvaro, 19 anos! (religião e algo que se discute!)

    ResponderExcluir
  32. essa é a interpretação mas estranha que vi dessa escritura...essa não é mesmo a posição da igreja.

    ResponderExcluir
  33. Robson

    Como já respondi anteriormente, esta é uma sátira. Mas como toda sátira, que não deixa de ter sua verdade :D

    Abs

    ResponderExcluir
  34. É notável que muitos mormons desesperados com as verdades expostas neste blog,o classificam como mentiroso,e até acusam a investigadora de inventar os fatos aqui relatados,más quando são desafiados a expor a verdade que acreditam com provas concretas publicadas nos manuais da igreja,eles mudam o rumo do assunto e até desistem do blog.

    ResponderExcluir
  35. marcobagda

    Obrigada pelo apoio!

    Mudar de assunto é uma técnica que muitos usam, e em minutos o ponto principal é esquecido. Passa-se então a discussão do "sexo dos anjos"!

    Aliás, as técnicas mais utilizadas são:

    1 - desmoralizar a fonte (eu ou o que é exposto, dizendo ser mentira ou atacando as fontes)

    2 - tentar mudar o foco do assunto

    3 - prestar o testemunho

    Já me acostumei a isso! Não me preocupo mais, e sei que o que escrevo aqui é verdade, pois esse é o meu compromisso.

    Abs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.