Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

escrituras contra a igreja SUD


Atualmente, há muitas pessoas seguindo "mandamentos" baseados em "revelações" e as histórias são as mesmas: 

- Ellen G. White na Igreja Adventista do 7º Dia, 

- Maomé no Islã, 

- Joseph Smith na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons), 

- Charles Russel na Sociedade Torre de Vigia (Testemunhas de Jeová), 

- José de Jesus Miranda na Igreja Crescendo em Graça,  

- Benny Hinn em suas doutrinas heréticas sobre o Sacrifício de Cristo e suas Manifestações corpóreas em sua reuniões, 

- Pr. Ouriel de Jesus no chamado "Avivamento" de Boston (Excluído pela CGADB, que inclusive é líder mundial da World Revival Church), 

- Reverendo Moon e a Igreja da Unificação Mundial,

- Inri Cristo.

e tantos outros precurssores de seitas e doutrinas que se fundamentam em "revelações" para propagar suas mentiras.

 profecias não cumpridas
"Porém o profeta que presumir de falar alguma palavra em meu nome, que eu não mandei falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta será morto. Se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou? Sabe que quando esse profeta falar, em nome do Senhor, e a palavra dele se não cumprir nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o Senhor não disse; com soberba a falou o tal profeta: não tenhas temor dele" (Deuteronômio 18:20-22).

Qualquer profeta que não passasse neste teste da profecia cumprida era profeta falso. (Veja Deuteronômio 13:1-5; Deuteronômio 18:20-22; Isaías 9:13-16; Jeremias 14:13-16; Ezequiel 13:1-9.)

Uma profecia falso desqualificava o homem para sempre como profeta de Deus. Segundo as Escrituras, sob a lei do Antigo Testamento, o profeta que presumisse falar o que Deus não havia mandado, devia ser morto.

  

A bíblia revisada por Joseph Smith, LdM, DeC, PGV.
"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro." (Ap 22.18,19)

Apostasia da verdade

O Senhor Jesus Cristo prometeu perpetuidade a sua igreja que é local e visível. (Mateus 16;18, 28;20, Efésios 3;9-10, 21).

A igreja de Cristo existe desde os dias de Cristo (seu Fundador e Organizador) até agora pela promessa dele. Se a igreja cessasse de existir durante os séculos (como todas as igrejas falsas dizem) a promessa de Cristo falhou e não poderíamos confiar em nenhuma promessa mais de Cristo. Pode ser? De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso!

Proposition 8
  Completa Separação entre a igreja e o estado. Devemos ser cidadãos bons e seguidores de Cristo.  Ninguém deve mexer nas coisas entre eu e meu Deus. (I Timóteo 2:5, Mateus 22:21
A primeira visão (anjos), Sonho com Moroni
"Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além do que recebestes, seja anátema." (Gl 1:8-9).

o pai da mentira, que é satanás, também pode produzir experiencias sobrenaturais, pois tem capacidade para se apresentar como anjo de luz (2 Co 11:14) e realizar muitos sinais e prodígios (Ap 13:11-13).

"Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as sua próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos, e se recusarão a dar ouvidos a verdade, entregando-se ás fábulas (o pote de ouro, histórias estranhas, profecias nào cumpridas, cerimônias nos templos). Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério." (2 Tm 2.3-5).

Banco de Kirtland:
"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vosso prazeres." (Tg 4.3)
Nossoa pedidos tem que ser feitos consoante a vontade de Deus e para glória dEle, e não por vã ganancia, ambição, carnalidade e inveja (Tg 4.1-2).



Empresa de Deus:
capítulo 6 de Mateus que Jesus diz para não se ajuntar tesouros na terra (v.19), 


"Mas nos profetas de Jerusalém vejo coisa horrenda; cometem adultérios, (poligamia) andam com falsidade (primeira visão, estórias estranhas, poliandria) e fortalecem as mãos dos malfeitores, para que não se convertam cada um da sua maldade (propina em relação à poligamia); todos eles se tornaram para mim como sodoma, e os moradores de Jerusalém, como Gomorra." (Is 23.14)

Profecias não cumpridas, Jardim do Éden no Missouri
Deus é de paz e não de confusão (1 Cor 14.33)

Não pense (adorando aos profetas)!
devemos examinar tudo e reter somente o que é verdadeiro e bom (1 Ts 5.21),
os critérios para analisarmos um profeta que prega e realiza milagres estão em Dt 13:1 (cf. também Dt 18:22), não basta sinais, tem que haver condução dos ouvintes e expectadores a cumprirem os mandamentos de Deus na Palavra, também não podemos deixar de lado as palavra de Jesus em Mt 24.23-28; Mc 13:21-23 e as orientaçãos quantos as profecias em 1 Ts 5:19-22:


"Não apagueis o Espírito. Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal."

Batismo e ordenanças pelos mortos
O ensino geral da Bíblia exclui claramente a possibilidade de arrependimento depois da morte (como também faz o Livro de mórmon—Alma 34:31-35; 42:4,13,28; Helaman 13:38)
 
“Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. Pois não são justos diante de Deus os que só ouvem a lei; mas serão justificados os que praticam a lei (porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem por natureza as coisas da lei, eles, embora não tendo lei, para si mesmos são lei. pois mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os)” Romanos 2.12-15

Um dos obstáculos para aceitar a doutrina da salvação para os mortos é o ensino bíblico de que nosso destino eterno é fixo pela morte. Hebreus 9:27 declara exatamente isso. Igualmente a história de Jesus sobre o rico e Lázaro em Lucas 16:19-31, prova que não há nenhuma oportunidade para se arrepender depois da morte. Nesta história, o homem rico morre e vai para o " inferno " (grego: hades)—que a Bíblia descreveu como um lugar de tormento consciente.contrastando com isso, o mendigo Lázaro vai para um lugar de bem-aventurança, o seio de " Abraão". Estes dois lugares são descritos como separados por um abismo.  


Sacerdócio

A morte de Cristo elimina o sacerdócio formal judaico. O véu do Templo que simboliza a separação da humanidade de Deus, foi "rasgado de alto a baixo" quando Ele morreu e tornou-se nosso sumo sacerdote dando-nos acesso direto a Deus (Hebreus 10:18-21). Agora podemos chegar à presença de Deus mediante seu sacrifício. Jesus é nosso Sumo Sacerdote, nosso Sacrifício e nosso Mediador. Não precisamos de nenhum outro.

Todos nós fomos nomeados seus embaixadores, o que nos dá imensa e certa autoridade (veja 2 Coríntios 5:17-21). Isto não é verdade com relação ao "sacerdócio" mórmon. 
 outros


Genealogias
I Timóteo 1:4, Tito 3:9
Depois de Jesus ter sido crucificado, Tito, no ano 70 A.D. destruiu todos os registros genealógicos de Jerusalém. Tudo o que restou foram os que estão registrados na Palavra de Deus. Deus estava dizendo: "O Messias já veio e sua genealogia já foi provada. Está terminado."
Os registros genealógicos eram um meio pelo qual se provavam as qualificações dos sacerdotes. Sua linhagem podia ser traçada até Arão. Ao instituir o sacerdócio judaico Deus escolheu somente uma das 12 tribos de Israel, os levitas, para serem sacerdotes. Da tribo de Levi ele escolheu um homem, Arão, como sumo sacerdote. Todos os sacerdotes verdadeiros descendiam de Arão (veja Exôdo 28:1;31:10; Levítico 8:2;9;Números 3:1-4). Qualquer pessoa que não fosse descendente de sangue de Arão, e afirmasse ser sacerdote, era sacerdote falso, a despeito de quantas vozes pudesse ouvir ou visões que pudesse ter reivindicado que Deus lhe havia dado a autoridade de sacerdote. A descendência de Arão devia ser comprovada.

Ao permitir Deus que estes registros genealógicos fossem destruídos, depois de tê-los preservado miraculosamente por séculos, tornou impossível que qualquer pessoa traçasse sua descêndencia de Arão e assim reivindicasse ser sacerdote aarônico! Qualquer homem que alega ser sacerdote segundo Arão hoje é falso sacerdote.

Além disso, Deus admoesta que as pessoas "não se ocupem com fábulas e genealogias sem fim, que antes promovem discussões do que o serviço de Deus, na fé" (1 Timóteo 1:4). De novo sua palavra diz: "Evita discussões insensatas, genealogias, e contendas, e debates sobre a lei" (Tito 3:9). Nesta era da graça o sistema judaico foi deixado de lado por Deus. Somente os que gostariam de ser mais hebreus que os próprios hebreus, apegar-se-iam ao sistema há muito rejeitado por Deus. É por isso que não temos lista de sacerdócio - aarônico, segundo a ordem de Melquisedeque ou de qualquer outra espécie - na igreja estabelecida de Jesus Cristo! Não há tal ofício hoje. A igreja do Novo Testamento não tinha necessidade deles e qualquer igreja que tiver uma ordem oficial de sacerdotes não é igreja neotestamentária.Pode ser tudo, menos igreja cristã.
 

Proselitismo mórmon
A vida comunitária foi substituída pela metodologia empresarial como recurso de expansão; 

a palavra do profeta é escritura
A Bíblia foi substituída por uma teologia popular, com discursos extraídos das falas dos líderes carismáticos, na qual o sentido original da bíblia é deturpado e diluído de boca em boca, até chegar ao último da fila como sal que para nada mais presta;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.