Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

sexta-feira, 26 de março de 2010

A PRIMEIRA VISÃO - mais evidências de que não aconteceu


MAIS ALGUMAS EVIDÊNCIAS QUE A PRIMEIRA VISÃO NUNCA ACONTECEU

Além das numerosas e diversas versões existentes sobre a primeira visão, devemos ter em mente que:

1 – Se Jesus Cristo e Deus, o Pai realmente disseram a Joseph Smith em 1820, que todas as igrejas eram uma abominação, então por que ele se uniu à Igreja Metodista, em junho de 1828?

Os registros mostram o pedido de adesão de Joseph Smith na Igreja Metodista, a mesma que sua esposa frequentava. Ele também se juntou à classe Metodista, inclusive ali ensinando. (The Amboy Journal, Amboy, IL, details Smith's activity in the Methodist Church in 1828. April 30, 1879 p. 1; May 21, 1879 p.1; June 11, 1879, p.1; July 2, 1879 p.1.)

2 – Foram feitas numerosas mudanças entre a primeira e a segunda edição do Livro de Mórmon .  

As autoridades da igreja SUD ainda afirmam que se trata apenas de pontuação e correções gramaticais, mas de quase 4.000 alterações, algumas delas tinham a ver com a evolução da crença de Joseph sobre a natureza de Deus.  

Observe como estes versículos mudaram o conceito de que Jesus era Deus o Pai, para o conceito de que Jesus é o Filho de Deus (grifo nosso).

Texto Original 1830
Texto atual alterado
1 Nefi 3, p. 25* E disse-me ele: Eis que a virgem que vês é a mãe de Deus, segundo a carne.
*O texto de 1830 não possuia divisões em versos.
1 Nefi 11:18 - E disse-me ele: Eis que a virgem que vês é a mãe do Filho de Deus, segundo a carne.
1 Nefi 3, p. 25 - E disse-me o anjo: Eis o Cordeiro de Deus, sim, o Pai Eterno!
1 Nefi 11:21 - E disse-me o anjo: Eis o Cordeiro de Deus, sim, o Filho do Pai Eterno! Sabes tu o significado da árvore que teu pai viu?
1 Nefi 3, p. 26 - E aconteceu que o anjo me falou novamente, dizendo: Olha! E olhei e vi o Cordeiro de Deus ser levado pelo povo; sim, o Deus Eterno foi julgado pelo mundo; e vi e testifico.
1 Nefi 11:32 - E aconteceu que o anjo me falou novamente, dizendo: Olha! E olhei e vi o Cordeiro de Deus ser levado pelo povo; sim, o Filho do Deus Eterno foi julgado pelo mundo; e vi e testifico.
1 Nefi 3, p. 32 - Estes últimos registros ......mostrarão a todas as tribos, línguas e povos que o Cordeiro de Deus é o Pai Eterno e o Salvador do mundo; e que todos os homens devem vir a ele, pois do contrário não poderão ser salvos.
1 Nefi 13:40 - Estes últimos registros ......mostrarão a todas as tribos, línguas e povos que o Cordeiro de Deus é o Filho do Pai Eterno e o Salvador do mundo; e que todos os homens devem vir a ele, pois do contrário não poderão ser salvos.

Muitos acreditam que, quando Joseph mudou sua crença de que Deus o Pai e Jesus Cristo eram um único ser para a crença de que eram dois seres distintos, ele então revisou o Livro de Mórmon para sustentar sua idéia.

Esta é mais uma evidência de que nunca aconteceu a Primeira Visão.

Joseph não teria feito a primeira edição do Livro de Mórmon, publicado em 1830, mostrando a sua crença original em um só Deus, quando ele sabia, através da Primeira Visão, em 1820, que existiam três Deuses que constituem a Divindade!

Joseph, no entanto, não alterou todos os versículos do LdM. Os seguintes versículos ainda suportam a idéia de que Deus o Pai e Jesus são um único ser:

Éter 3:14 -  Eis que eu sou aquele que foi preparado desde a fundação do mundo para redimir meu povo. Eis que eu sou Jesus Cristo. Eu sou o Pai e o Filho. Em mim toda a humanidade terá vida e tê-la-á eternamente, sim, aqueles que crerem em meu nome; e eles tornar-se-ão meus filhos e minhas filhas.

Mosias 15: 1- 5
1 E então Abinádi lhes disse: Quisera que compreendêsseis que o próprio Deus descerá entre os filhos dos homens e redimirá seu povo.
  2 E porque ele habita na carne, será chamado o Filho de Deus; e havendo sujeitado a carne à vontade do Pai, sendo o Pai e o Filho—
  3 O Pai, porque foi concebido pelo poder de Deus; e o Filho, por causa da carne; tornando-se assim o Pai e o Filho—
  4 E eles são um Deus, sim, o próprio Pai Eterno do céu e da Terra.
  5 E assim a carne, tornando-se sujeita ao Espírito, ou o Filho ao Pai, sendo um Deus, sofre tentações e não cede a elas, mas sujeita-se a ser escarnecido e açoitado e expulso e rejeitado por seu povo.

Alma 11: 28-29
Alma 11: 44
2 Né. 31: 21
Morm. 7: 7

Declaração de três testemunhas: 

"E honra seja ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, que é um Deus. Amém".


IR PARA SUMÁRIO
_____________
Veja também:

7 comentários:

  1. TUDO ISSO E UMA MENTIRA, E FEITO POR PESSOAS QUE DESRESPEITAM OUTRAS RELIGIOES. NO MINIMO A PESSOA QUE FEZ NAO TEM MAIS NADA O QUE FAZER. NAO ME SENTI OFENDIDO, MAS SENTI PENA DE QUEM FEZ, POIS NAO SABE DE NADA, PRINCIPALMENTE NAO SABE NADA DA VERACIDADE DESSAS COISAS, E TEM MAIS, MEU TESTEMUNHHO SO AUMENTOU, POIS AGORA SEI DE COMO VOCES IRRESPONSAVEIS QUEREM ACABAR COM A Igreja Mormon, tenho 12 anos, nao sou mormon, mas respeito outras religioes FAÇAM O MESMO SEUS IRRESPONSAVEIS....

    ResponderExcluir
  2. Certamente não publiquei este comentário para responder, mas para deixar como exemplo dos estragos que uma seita pode fazer, já em crianças de 12 anos!

    1 - MENTEM - "nao sou mormon" x "MEU TESTEMUNHHO SO AUMENTOU, POIS AGORA SEI DE COMO VOCES IRRESPONSAVEIS QUEREM ACABAR COM A Igreja Mormon"

    2 - OFENDEM - "VOCES IRRESPONSAVEIS" e "SEUS IRRESPONSAVEIS"

    3 - JULGAM

    4 - TEM MAINIA DE PERSEGUIÇÃO

    Pais, que exemplo estão deixando para seus filhos???? Isso nào os assusta?

    ResponderExcluir
  3. Caro

    A cegueira faz parte do controle mental exercido pelos cultos. E é tão frustrante quando as coisas mais óbvias não são vistas, e as mais estapafúrdias precisam de tantas justificativas para serem aceitas...

    Muitas vezes, ao traduzir os textos, me pergunto: como pude acreditar nisso tudo? Quanta besteira, quanta magia, misticismo.... quanta culpa, obrigação, ritual. Nào precisamos
    de absolutamente nada disso. Isso só prente, escraviza, amarra o ser humano!

    Muito triste!

    ResponderExcluir
  4. Ainda estou tentando encontrar as tais contradições. Facilmente eu poderia fazer o mesmo com a Bíblia e encontrar supostas contradições quando na verdade estas contradições não passam de erro de interpretação de quem lê.

    ResponderExcluir
  5. Lilian

    Se você leu este blog e não encontrou nada que vá contra sua fé, que bom para você.

    Siga seu caminho em paz!

    Abs

    ResponderExcluir
  6. ola investigadora há cerca de um mês dois jovens missionários bateram minha porta me convidaram a conhecer a igreja, agora querem que eu me batize eles parecem não ter muito conhecimento sobre sua crença, pois não dão informações sobre em que acreditam e por que querem que o batismo aconteça tão rápido?eu disse a eles no primeiro dia que não iria me batizar só que eles são insistentes ainda bem que eu pude conhecer a verdade antes de fazer besteira. eu pedia a Deus que me mostra-se a verdade e no outro dia pela manhã encontrei este blog

    ResponderExcluir
  7. Cara Elizete

    Os missionários são pressionados a batizarem o máximo possível, pois precisam cumprir metas mensais de NÚMEROS.

    Independente da pessoa estar ou não preparada, eles precisam batizar. E assim, os mórmons são convencidos que conhecimento não importa, apenas o "sentimento" de que estão fazendo algo bom.

    Mas quando se conhece a verdade, após estar muito tempo dentro da igreja, há dois caminhos:

    1 - abandoná-la, com muitos conflitos,dor por se sentir traída, enganada e inconformada por ter perdido tanto tempo com besteiras

    2 - negar que toda a fraude exposta, com todas as provas possíveis e imagináveis, é uma fraude, e se dizer perseguida.

    Triste, não?

    Leia os posts sobre Joseph Smith - a primeira visão, sobre o Livro de Mórmon e sobre o Livro de Abraão.

    Creio qye há material suficiente ali para você conhecer as escrituras básicas da igreja SUD.

    Abs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.