Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

CRIMES ATUAIS CONTRA A HUMANIDADE - parte 1


                                                                                                                        POSTERIOR

 Crime, em termos jurídicos, é toda conduta típica, antijuridíca - ou ilícita - e culpável, praticada por um ser humano.

Em um sentido vulgar, crime é um ato que viola uma norma moral.

Em um sentido formal, crime é uma violação da lei penal incriminadora.

No conceito material, crime é uma ação ou omissão que se proíbe e se procura evitar, ameaçando-a com pena, porque constitui ofensa (dano ou perigo) a um bem jurídico individual ou coletivo.

Como conceito analítico, crime é a ação ou omissão típica, ilícita e culpável.

Para muitos adeptos da conceito analítico, crime é ação ou omissão típica e ilícita, sendo a culpabilidade um pressuposto da pena e a periculosidade um pressuposto da medida de segurança.

Para a Teologia, o crime é o Pecado, que significa transgressão da Lei, e desobediência a vontade e a palavra de Deus, sendo o crime um ato voluntário humano que tem como consequência final a morte e perda da salvação da alma.

Tipos penais

Cada tipo penal gera um resultado danoso a algum bem jurídico diferente, e por isso a maneira de se planejar, executar e consumar são diferentes, alguns geram resultados mais severos e outros menos severos, alguns danificam bens materiais e financeiros, outros danificam o corpo humano, ou a saúde mental, assim como a moral e os costumes de uma sociedade. Por isso para efeito de estudos e conforte as legislações penais as condutas consideradas como crimes foram agrupados segundo o bem juridico atingido.

Abaixo, coloco alguns exemplos de uma rede social de relacionamentos pela internet, aberta à todos, onde membros membros da igreja SUD expressam suas idéias criminosas.

É importante ressaltar que eles não falam em nome da igreja, nem são seus representantes legais, mas que se dizem o exemplo para o mundo e detentores únicos do Espírito Santo e de toda a verdade.

O objetivo desta postagem é apenas mostrar os malefíficos que a prepotência, ao se considerar dono da verdade, pode causar à algumas pessoas e, se estas tiverem poder, à sociedade.

1 - Crimes contra a honra

Os crimes contra a honra visam proteger o sentimento de auto-estima que a pessoa tem em relação a si mesma, a chamada honra subjetiva e o conceito que a pessoa goza perante a comunidade na qual está inserida, a chamada honra objetiva. Os efeitos podem ser sentidos apenas na vida pessoal do ofendido bem como ter reflexos em sua reputação profissional.

Existe divergência quanto à disponibilidade deste bem jurídico. No Brasil predomina a tese de que a honra é bem disponível, de modo que a consentimento do ofendido excluiria o crime. Para a Escola Alemã todos os direitos inerentes à personalidade são indisponíveis, ressalvando, contudo, que o direito de defender a honra seria efetivamente disponível, condicionando qualquer ação penal à representação do ofendido.

O capítulo do Código Penal Brasileiro que trata dos Crimes contra a honra trata dos crimes que atentam contra a honra subjetiva ou a honra objetiva, seja prejudicando a dignidadepessoal ou a fama profissional, retirando do indivíduo seu direito ao respeito pessoal. Neste capítulo estão tipificadas a calúnia, a difamação e a injúria.

São crimes cometidos utilizando qualquer meio de comunicação que faça transmitir uma ofensa, entre os quais podemos citar a televisão, a internet, o telefone, a ofensa feita diretamente. Igualmente pode a agressão ser feita por palavras, gestos, barulhos (como a imitação de animais) etc. 


A - Crimes contra os que não comungam da mesma fé e que assim o proclamam (chamados, de forma pejorativa, de anti-mórmons).

Os nomes e fotos foram apagadas, pois o objetivo não é expor indivíduos específicos, apenas suas idéias. 
















 














5 comentários:

  1. Investigadora: até desconfio qual seja a comunidade do Orkut dessas postagens, onde uma(s) determinada (as) pessoa (as) se considera (am) igual a Deus, imagine só: o pobre ser mortal, que come, que faz necessidades fisiológicas e que morre, se comparar ao Deus supremo! Só na mente fanática dos mórmons mesmo. Eles alegam que sabem tudo, conhecem tudo e podem julgar quem quiser, sem se importarem com a honra e a dignidade das pessoas. Assim agem os fanáticos de plantão. O direito de criticar, de ir e vir (entrar e sair em uma instituição religiosa) está garantido pela constituição.

    ResponderExcluir
  2. Caro Mário

    Recebi um post indignado e com várias frases desmerecendo esta série de "crimes contra a humanidade", justamente de um desses que se considera "deus". Certamente não o publiquei aqui.

    E você deve conhecer essa comunidade, cujos membros sentem-se os porta-voz de Deus!

    Mas este comportamento medonho e as idéias sobre o ser humano que exponho nessa série é simplesmente o reflexo de uma religião que se diz portadora de toda a verdade!

    Assim, grande parte de seus membros fanáticos sentem-se no direito de julgar, apontar, denegrir qualquer um. E isso acontece mesmo entre eles!

    Pobres coitados!

    ResponderExcluir
  3. Investigadora,

    Fantástica a pesquisa ética...

    Infelizmente essas publicações em ORKUT não merecem crédito, são pessoas de baixo teor que usam essas midias soiais...

    Eu esperava comentários que agregassem mais à pesquisa!!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Caro Sal

    Diante dos comentários postados, realmente não há muito o que escrever. Mas, como já escrevi em outro tópico, há vários textos sobre dominação sobre os seguidores do mormonismo ou qualquer outro grupo.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Uau ! Tem vários posts meus !
    Obrigado pela lembrança !

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.