Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A investidura - parte 2 - os toques secretos


De acordo com Doutrina e Convênios, seção 129, lemos:
  1 NO céu existem duas espécies de seres, a saber: Anjos, que são pessoas ressuscitadas e que têm um corpo de carne e ossos—

  2 Por exemplo, Jesus disse: Apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.

  3 Segundo: Os espíritos de homens justos tornados perfeitos, aqueles que não ressuscitaram, mas herdam a mesma glória.

  4 Quando aparecer um mensageiro dizendo ter uma mensagem de Deus, oferecei-lhe a mão e pedi-lhe que a aperte.

  5 Se for um anjo, ele o fará e sentireis sua mão.

  6 Se for o espírito de um homem justo tornado perfeito, ele virá em sua glória, porque essa é a única maneira em que pode aparecer—

  7 Pedi-lhe que vos dê a mão e ele não se moverá, porque é contrário à ordem do céu que um homem justo engane; mas ele ainda assim transmitirá sua mensagem.

  8 Se for o diabo fazendo-se de anjo de luz, quando pedirdes que vos dê a mão, oferecer-vos-á a mão e não sentireis coisa alguma; podereis, portanto, identificá-lo.
9 Essas são três importantes chaves pelas quais podereis saber se uma ministração provém de Deus.
De fato, para aqueles que já passaram pelas cerimônias dos templos SUD ouvirão esta conversa entre Adão e Pedro, em um filme, onde a razão dos apertos de mão é revelada:


Pedro: Adão, somos os verdadeiros mensageiros do Pai, e descemos para dar-vos mais luz e conhecimento que Ele prometeu vos enviar.
 
ADAO: Como terei certeza que vós sois os verdadeiros mensageiros?
 
PEDRO: Através dos símbolos e sinais de que você recebeu no Jardim do Éden.
 
ADAO: (segura Pedro pela mão direita) O que é isso?
 
PEDRO: O primeiro símbolo do Sacerdócio Aarônico.
 
ADAO: Tem um nome?
 
PEDRO: Tem.
 
ADAO: Você vai dá-lo à mim?
 
PEDRO: Eu não posso, pois é o novo nome, e eu fiz um pacto de não divulgá-lo...
 
ADAO: Agora eu sei que vocês são os verdadeiros mensageiros enviados do Pai. (Para a platéia) Trata-se de verdadeiros mensageiros, exorto-vos a dar estrita atenção aos seus conselhos e ensinamentos e eles levarão vocês para o caminho da vida e salvação.

É por isso que Joseph Smith, o "vidente e revelador", revelou os apertos de mão secretos (que insistentemente são chamados de sagrados).

Ainda, estes apertos de mão secretos revelarão à Deus quem passou pelo templo mórmon e, assim, poderá entrar no maior grau de exaltação - Reino Celestial.
Sim, é verdade! O Deus onisciente precisa desses sinais para saber se você poderá habitar com ele!

NT: Como os juramentos foram traduzidos do inglês, é provável que as palavras usadas no templo não sejam exatamente as que constam aqui. Qualquer auxílio para tornar esta tradução mais próxima do original será muito bem-vindo!
 

PRIMEIRO TOQUE DO SACERDÓCIO AARÔNICO

Preparação: Todos são orientados a vestirem o avental representando as folhas de figo (com as quais Adão e eva esconderam sua nudez): 


eles aprendem:




O nome deste toque é o novo nome recebido no templo, naquele dia, durante a cerimônia de lavagem e unção.

Um casal de voluntários é chamado para ir à frente, no altar, representando Adão e Eva.  O casal ajoelha-se no altar, e cada um recebe o toque do oficiante, com suas mãos erguidas. 


Após demonstrado o toque em frente aos "irmãos", o casal volta ao seu lugar. Os oficiantes repetem o toque, com cada um dos que estão assistindo o ritual - os oficiantes masculinos dão o toque nos homens e as femininas, nas mulheres.



Até 1990, havia uma penalidade específica para quem revelasse qualquer um dos toques, e envolvia a dramatização de ter a garganta cortada, o peito cortado ou a barriga cortada. 


Estes juramentos e encenamentos não estão mais presentes no ritual, mas serão aqui mostrados.

A pena para quem revelasse o primeiro toque do sacerdócio Aarônico era ter a garganta cortada.


O sinal e o juramento são feitos levantando seu braço esquerdo, com o polegar estendido.


Juramento:

Eu, ----, (pense no nome dado no templo) faço o convênio diante de Deus, dos anjos e destas testemunhas de que nunca irei revelar o primeiro toque do Sacerdócio Aarônico ou o nome que o acompanha, sinal e penalidade. Ao invés de fazê-lo, eu prefiro que minha vida seja tirada.


Logo em seguida, todos encenavam a penalidade a que se sujeitariam ao revelar este toque, colocando seu dedo polegar esquerdo sob o lado direito de sua garganta 

e passando-o rapidamente através dela, até o lado esquerdo e imediatamente, relaxando ambos os braços.







Após 1990, o juramento é simples, onde todos se compromentem a não revelar este toque. Não há mais penalidades!

SEGUNDO TOQUE DO SACERDÓCIO AARÔNICO

Preparação: Todos retiram o avental e colocam  sobre suas roupas um "roupão" de uma só manga sobre o ombro esquerdo. 




Recolocam então o avental verde...



amarram na cintura uma tira branca 



e então o ritual diferencia-se: as mulheres colocam um véu e os homens, um boné. 

Os homens amarram uma fita que sai deste boné no ombro esquerdo.





O toque é então demonstrado:



O nome deste toque é próprio nome da pessoa ou, se ela estiver fazendo este ritual para os mortos, é o nome do favorecido.

Um casal de voluntários é chamado para ir à frente, no altar, representando Adão e Eva.  O casal ajoelha-se no altar, e cada um recebe o toque do oficiante, com suas mãos erguidas. 


Após demonstrado o toque em frente aos "irmãos", o casal volta ao seu lugar. Os oficiantes repetem o toque, com cada um dos que estão assistindo o ritual - os oficiantes masculinos dão o toque nos homens e as femininas, nas mulheres.



O sinal e o juramento são feitos com a mão direita à frente em forma de concha e o braço formando um quadrado. A mão esquerda levantada, com o braço formando um quadrado.


Juramento:


Eu, _________, (pense em seu primeiro nome), solenemente faço o convênio diante de Deus, dos anjos e das testemunhas, que nunca revelarei o segundo toque do Sacerdócio Aarônico ou o nome que o acompanha, sina e penalidade. Ao invés de fazê-lo, eu prefiro que minha vida seja tirada. Isso eu farei.
Após o juramento lido, havia uma penalidade específica para quem revelasse esse toque: ter o peito cortado e seus órgãos (coração, pulmão) extirpados.
 
Para a penalidade: colocavam a mão direita sobre o lado esquerdo do peito, atravessando-o rapidamente até o lado direito, e então soltando ambos os braços.








PRIMEIRO TOQUE DO SACERDÓCIO DE MELQUISEDEQUE - o sinal do cravo

Preparação:
A tira, o avental e o manto são retirados. 




O manto é então colocado sobre o ombro esquerdo...



e o avental e a tira são recolocados. 


O laço da tira sempre é do lado oposto ao ombro do manto.




O toque:
Este toque é o SINAL DO CRAVO e representa o cravo nas mãos de Cristo.Ele é chamado de "O Filho", significando o Filho de Deus.



Um casal de voluntários é chamado para ir à frente, no altar, representando Adão e Eva.  O casal ajoelha-se no altar, e cada um recebe o toque do oficiante, com suas mãos erguidas. 


Após demonstrado o toque em frente aos "irmãos", o casal volta ao seu lugar. Os oficiantes repetem o toque, com cada um dos que estão assistindo o ritual - os oficiantes masculinos dão o toque nos homens e as femininas, nas mulheres.


O sinal e o juramento são feitos  com a mão esquerda à frente, em forma de concha e com o braço formando um quadrado. A mão direita à frente, diagonal ao corpo, com a palma virada para baixo.

Juramento: 



Eu solenemente faço o convênio, em nome do Filho, que nunca revelarei o primeiro toque do Sacerdócio de Melquisedeque ou o Sinal do Cravo, com o nome que o acompanha, bem como o sinal e penalidade. Ao invés de fazê-lo, eu prefiro que minha vida seja tirada.


Para a penalidade: colocavam o dedo polegar da mão direita sobre o ventre, do lado esquerdo,  

Passando-o rapidamente sobre o ventre, até o lado direito



e então soltando ambos os braços.



A LEI DA CONSAGRAÇÃO

Um casal é chamado para dirigir-se ao altar (o casal vai à frente e se ajoelha no altar).

O oficiante explica:

"Somos instruídos a dar-vos a Lei de Consagração, que está no livro de Doutrina e Convênios (o oficiante pega um exemplar de Doutrina e Convênios do altar, e segura-o mostrando para todos os irmãos), em conecção com a lei do Evangelho e a Lei do Sacrifício, que vocês já receberam. Que vocês consagrem-se, seu tempo, talentos e tudo o que o Senhor abençoá-los, ou com o que Ele possa vir a abençoá-los, à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, para a edificação do Reino de Deus sobre a terra e para o estabelecimento de Sião."
Ouvir
Ler foneticamente

 
"Vocês, e cada um de vocês,  fazem o convênio e a promessa diante de Deus, dos anjos e destas testemunhas, neste altar, que vocês aceitam a lei da consagração contidas neste livro (o oficiante levanta uma cópia de Doutrina e Convênios novamente) em Doutrina e Convênios, em que vós vos consagrarão, seu tempo, talentos e tudo que o Senhor vos abençoou, ou com que Ele vos abençoará, à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, para a edificação do Reino de Deus sobre a terra e para o estabelecimento de Sião?"

Cada um abaixe a cabeça e diga SIM

Irmãos: SIM

SEGUNDO TOQUE DO SACERDÓCIO DE MELQUISEDEQUE

Preparação: não há


O toque:
Ele toque é o SINAL SEGURO DO CRAVO ou APERTO DE MÃO PATRIARCAL, e representa a substituição do cravo na mão de Cristo pelo cravo em seus punhos.

O oficiante explica:


"Este toque tem um nome e um sinal, mas nenhuma penalidade é mencionada. No entanto, você estará sob a mesma obrigação sagrada de sigilo em relação a este toque e sinal, assim como com os outros toques e sinais do Santo Sacerdócio, que você recebeu no templo nesse dia. O nome do toque não será dado à você nesta fase da investidura, mas será dado mais tarde."


Um casal de voluntários é chamado para ir à frente, no altar, representando Adão e Eva.  O casal ajoelha-se no altar, e cada um recebe o toque do oficiante, com suas mãos erguidas. 


Após demonstrado o toque em frente aos "irmãos", o casal volta ao seu lugar. Os oficiantes repetem o toque, com cada um dos que estão assistindo o ritual - os oficiantes masculinos dão o toque nos homens e as femininas, nas mulheres.


O sinal e o juramento são feitos com ambas as mãos no alto, e as palavra repetida: PAY
PAY



Com os cotovelos na altura dos ombros: LAY



Com os braxos completamente abaixados: ALE


Após 1990, as palavras PAY LAY ALE foram substituídas por: "oh Deus, ouça as palavras de minha boca", o que seria a tradução dessa língua "adâmica".



Aqui, um vídeo mostrando exatamente como estes toques são feitos:




O CÍRCULO DA ORAÇÃO E A VERDADEIRA ORDEM DA ORAÇÃO

Após verem todos os sinais e toques, todos os irmãos são instruídos sobre a sequência das orações. 

Um círculo de oração é formado por alguns dos irmãos voluntários, que ficam ao redor do altar. O oficiante permanece no centro.




No círculo, todos repetirão os sinais e toques, de acordo com as instruções do oficiante.

Os toques, juramentos e a punições (estas apenas antes de 1990) são encenados, e assim prossegue a cerimônia.

Primeiro toque Aarônico e penalidade:





Segundo toque Aarônico e penalidade:





Primeiro toque de Melquisedeque e penalidade:


Segundo toque de Melquisedeque:





Após a repetição dos toques e juramentos, o oficiante anuncia ter uma lista de nomes de pessoas doentes ou que necessitam de ajuda espiritual. Então pede que todas as mulheres abaixem o véu, cobrindo suas faces, e que todos do círculo posicionem-se da seguinte maneira:


Cada homem segura, com sua mão direita, a mão da mulher à sua esquerda com o toque patriarcal, que acabaram de aprender. Portanto, seu braço fica cruzado.



Todos levantam o braço esquerdo formando um quadrado e apóiam o cotovelo no braço ou no ombro da pessoa ao seu lado esquerdo. 



O oficiante ajoelha-se no altar e nesse momento, faz uma oração, na posição do sinal do Segundo toque Aarônico. Ele fala a primeira sentença da oração, que é repetida por todos. Fala a segunda sentença, repetida novamente por todos. Esta é a única parte do ritual que não segue um roteiro pré-determinado. 






Após a oração, os que estão no círculo desfazem o toque, o oficiante levanta-se, é pedido que os véus das mulheres sejam erguidos e que os voluntários voltem para suas cadeiras.

É anunciado a parte do ritual no véu, e uma cortina abre-se, mostrando um pedaço de tecido branco com 3 cortes idênticos aos símbolos do garment.


Cada membro será apresentado individualmente ao véu para ser examinado e então passar através dele para a sala celestial, que representa o reino celestial.



Ouça, em inglês, TODA a cerimônia realizada dentro do templo SUD clicando na figura ou no link abaixo :









__________________

Notas:

http://nowscape.com/mormon/handshake.htm#Instructions
http://nowscape.com/mormon/mormcr1b.htm



As figuras acima foram retiradas do vídeo: Secrets of the mormon temple
e de vídeos disponíveis dos filmes "The God makers" e "Pagan Invasion: Temple of Doom" (leia sobre o documentário AQUI)


38 comentários:

  1. Quero dar meus parabéns sua iniciativa; realmente você parece ser uma mulher muito interessante!

    ResponderExcluir
  2. O que é mais interessante é que conheço todos esses toques sem nem mesmo ser iniciado no templo e todos pertencem a maçonaria! Contudo aos Ritos de York ou Emulação e ao Rito Escoces, inclusive a vestimenta, no qual a folha representada, na verdade é o avental!

    Hehehe

    Satisfação,

    Jonathas

    ResponderExcluir
  3. Que mistureba fez o José Smith com os rituais maçonicos e a religião que ele fundou! Graças à internet e a pessoas como você, de mente aberta, mostram todas as verdades que os mórmons escondem a sete chaves, os rituais templários. Eles não podem fazer absolutamente nada contra ninguém que entrou nos templos e revela os ritos secretos, pois não há "direitos autoriais" desses rituais em lugar nenhum do mundo. Por isso, a internet divulgando-os, eles tornam-se de domínio público.
    Interessante é notar que a bíblia, nada cita desses rituais macabros e desses juramentos secretos.
    Parabéns a sua iniciativa de revelar nesse interessante site, mais um segredo dos mórmons, que eles não divulgam nem nas aulas dominicais, nem em suas palestras missionárias.
    Entrar para essa seita passa a ser um grande enrosco na vida.
    Continuo lendo e cada vez mais admirando como os mórmons são presunçosos, arrogantes, falsos e pretenciosos, acham que são os únicos verdadeiros e que só eles possuem a verdade. Pura ilusão!

    ResponderExcluir
  4. Estes rituais são cópias dos rituais maçonicos!De Cristianismo eles não possuem nada!

    ResponderExcluir
  5. Mário e Missão

    Eles negam que isso tenha sido "roubado" da maçonaria. Dizem que ela foi corrompida, mas que foi totalmente restaurada por Joseph Smith...

    Sempre há uma mentira para encobrir outra mentira.

    ResponderExcluir
  6. Entendo que dar sacralidade a algo para o qual não havia sacralidade, não é o correto a fazer.

    Contudo, falar em coisas macabras e demoniacas e atribui-las a maçonaria só demonstra o total despreparo de alguns no que tange a simbologia e a linguagem (tanto cotidiana quanto simbólica geral - Filologia e Filosofia da Linguagem [filosofia analítica]).

    Estamos falando de representações e alegorias das quais os próprios Cristãos Primitivos retiraram de religiões e rituais pagãos diversos simbolos para utilizar na Igreja. è assim desde a origem.

    De mais a mais, qualquer discursão com quem não esteja aberto a compreender e discutir adequadamente e de forma madura e adulta, o que seja um simbolo ou um ritual da maneira mais pura e simples, é uma discusão inóqua e sem ganhos a nenhuma das partes.

    Assim sendo, Mário e Missão anglicana estão muito enganados quanto a maçonaria em seus preconceitos e discriminação. Mais enganados ainda quanto ao Cristianismo, seja ele primitivo ou moderno.

    Agora, nem imagino o que teriam a dizer em sua santa ignorancia sobre os Judeus e seu conhecimento (Místico e Secular), uma vez que não tenho encontrado referências sobre o "cetro do reino" ter-lhes sido tirado.

    Ao arremate, o Sr. Mario Persona interpreta e comenta de forma livre, coerente e até onde pude perceber, adequada a bíblia e no que fala sobre o cristianismo, sem se preocupar com Doutrina X ou Y e religião, porém se preocupa apenas com religiosidade. Vale a pena conhecer o Evangelho em 3 minutos.

    Por ser extremamente didádico e atencioso, o Sr. Mario Persona disponibiliza gratuitamente os seus vídeos no http://www.3minutos.net/2008_06_01_archive.html. Caso se interessem, peço que visualizem desde o primeiro vídeo e tirem suas conclusões.

    ResponderExcluir
  7. Jonathas

    Devo esclarecer que, em momento algum sequer sugeri que estes rituais são "macabros" ou algo parecido. Aliás, para mim, JS apenas copiou movimentos e algumas palavras, mas sem ter o entendimento do que fazia, e os introduziu no templo mormon dando novo significado e adequando-os de acordo com suas crenças. BY deu continuidade à este plágio mal feito.

    Não podemos negar, entretanto, que rituais pagãos foram introduzidos na igreja...

    Abs

    ResponderExcluir
  8. Investigadora,

    Nao me referia a seus comentários sobre a maçonaria, ams fiz questão de apontar os comentários do demais. Muito pouca gente de fato esta interessada em se "despir" e a "esvaziar o vaso interior" para poder compreender e pedir sabedoria a Deus.

    Isso só demonstra que é por pura segurança que muitas coisas são sigilosas ou estão escritas de maneira a ser interpretada.

    Exemplificando, basta fazer uma rasa leitura da letra da música "gita" do Raul Seixas. De fato existem níveis diferentes para o entendimento dessa musica, sendo no mínimo 7 os entendimentos e compreensões possíveis.

    Ao arremate, gostaria de saber o que achou do site do Mario Persona.

    Att.

    ResponderExcluir
  9. Sim é verdade isso e maconaria.
    A.'. A.'. M.'. E.'. C.'..
    Todo maçom sabe que isso é maçonaria.

    ResponderExcluir
  10. Investigadora, você conhece alguém que recebeu a investidura na década de 80 e poderia confirmar as mudanças nas palavras do ritual? Se pelo menos houvesse um documento oficial da igreja... é que minha mulher não acredita, ela acha que é coisa de membro que se afastou e agora está contra a igreja. Espero resposta.

    ResponderExcluir
  11. Pedagogia

    Tudo o que eu tenho é em inglês, e a tradução é irritantemente cansativa.

    Há o link no post que pode ser ouvido (em inglês) e há um site, com toda a descrição do ritual, mas também em inglês, onde no mesmo texto, aspalavras retiradas estão riscadas e as acrescentadas, em negrito, se não me engano.

    http://saintsalive.com/resourcelibrary/mormonism/the-annotated-mormon-temple-ritual

    Abs

    ResponderExcluir
  12. Engraçado que vc fala que está tudo em inglês, e quem pode comprovar que vc não está inventando ou "delirando" a respeito disso tudo????????

    Escrever essas coisas é fácil, mas provar que são verdadeiras vc não vai conseguir, e somente quem é fraco e não tem opinião é que acredita nas suas teorias sem fundamento verídico nenhum!!

    Realmente tenho pena de qdo vc se encontrar com o Pai Celeste e tiver que se explicar por ter contaminado com teorias mentirosas tantas pessoas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Igreja é americana querido, claro que tudo está em inglês. Isso infelizmente é maçonaria meu tio é maçon.

      Excluir
  13. Danny

    Desculpe, mas ri alto do seu email.

    Nem tenho o que comentar...

    ResponderExcluir
  14. Nos veremos no último dia amigo... Vou estar lá pra ver o quanto você é engraçadinho.

    ResponderExcluir
  15. "Men do not do evil so willingly and cheerfully as when they do it from religion"

    ResponderExcluir
  16. Não podemos criticar as pessoas pelas besteiras que elas fazem a começar por contar e desenvolver sinais tão sagrados...
    porém toda via, não podemos julgar pessoas que buscam averdade e buscam vive-las, mas sabemops que todos e julgam, e nao buscam viver serão julgados por aquele que tudo conhece...
    "seja justo para se ter um julgamento justo"
    Capitão Moroni.

    ResponderExcluir
  17. Kennedy

    Após aprender a escrever o português, volte e escreva com clareza. Sua mensagem é truncada, sem pontos e vírgulas.

    A única coisa que entendi foi o "nós", e me lembrei de uma citação ótima:

    Pessoas que falam "NÓS" admitem que tem vermes. (Mark Twain)

    :D

    ResponderExcluir
  18. Nossa,não sei pq você tenta a todo custo ridicularizar,menosprezar e ofender os membros da igreja Mormom.Parece que você tem problemas com essa religião,cada pessoa segue aquilo que acha certo,todas as igrejas falam e agem em nome de Deus e por isso acreditam que todas de alguma forma fazem bem,afinal Jesus disse que onde houver uma pessoa que seja falando em seu nome lá ele estará!É curioso ver que existem pessoas que se acham acima do bem e do mal ,ao ponto de denominarem-se INVESTIGADORES e o pior é que perdem seu precioso tempo investigando religiões,posso te dizer que se pessoas como você se empenhassem tanto em ajudar ao próximo,doar esse tempo para dar amor a crianças carentes,pessoas de rua que realmente precisam de alguem que se importem com eles,com certeza seria melhor para o mundo.Não tente salvar ninguem do que não prejudica,seja mais prestativa de VERDADE e busque conhecer em primeiro lugar os intentos de DEUS!

    ResponderExcluir
  19. Carla

    É ridículo mesmo o que acontece no templo, não é???

    Para o restante da sua mensagem:
    Tá bom!

    ResponderExcluir
  20. O berço dos maçons é o Templo de Salomão, diante disso questiono: Quem copiou quem?

    ResponderExcluir
  21. Raul

    Primeiramente, há ainda dúvidas sobre a maçonaria ter surgido MESMO a partir de Salomão. Há documentos que mostram que, pelo menos a maçonaria moderna, como se conhece hoje, surgiu no final da idade média.

    Portanto, ainda há controvérsias nessa sua afirmação.

    Ainda, nada restou do templo de Salomào que comprove que esses rituais eram praticados. Absolutamente nada. Portanto, ficam apenas boatos, que repetidos mil vezes, tornam-se verdades.

    Mas o que podemos afirmar, com certeza, é que os toques foram copiados da maçonaria, pois tanto a maçoanria quanto os rituais do templo existem e podem ser comparados.

    Abs

    ResponderExcluir
  22. Sra.Investigadorora, venho respeitosamente opinar a respeito da sua investigação com os "Suds" maçonaria etc. Pois o mundo anda tão complicado,as pessoas não valorizam mais a família, a amizade, o respeito para com o próximo, que tentar mostrar a ritualística dos templos, sejam eles mormons ou maçons,não vai influenciar em nada na violência do cotidiano Brasileiro e muito menos a fome que algumas pessoas que sequer sabem o que são mormons e maçons estão passando. Ao invés de tentar mostrar algo que vc nunca vai entender, pare e olhe para a sua vida, será que não tem ninguém perto de vc que está precisando de ajuda? Sim, não falo só em ajuda financeira não,falo também numa palavra de apoio, de incentivo,de amizade verdadeira, pois se cada um de nós pelo menos pensarmos em fazer o bem a alguém, eu tenho certeza que o mundo mudará aos poucos,por exemplo: Você ja falou aos seus pais hoje que você os ama? Que eles são importantes para você? Procure sentir essas coisas, elas fazem bem para o corpo, a mente e o espirito!!Muito obrigado por sua atenção!!!

    ResponderExcluir
  23. Filippe Langbehn

    Você já tentou averiguar como a sua igreja é multibilhardária e continua investindo nela mesma para enriquecer cada vez mais, através de brechas na lei?

    Já percebeu que nem mesmo 1% de todo o dinheiro que ela possui vai para esses famintos que você citou ou para outras obras de caridade?

    E quanto aos meus pais, ao invés de dar uma de bom-feitor, o senhor só pisou na lama: ambos já faleceram.

    Fique com a boca fechada (ou, no caso, mãos amarradas) se não sabe o que discutir. Tenha argumentos sólidos, e não venha aqui dar uma de pastor, bispo, papa ou quem quer que seja.

    Hipócrita!

    ResponderExcluir
  24. Se o Templo SUD e suas ordenanças não são sagrados, então o que é sagrado para vc?

    O Templo e suas ordenanças é a maior demonstração de amor de Deus por todo os seus filhos.Foi isso que eu senti quando fui pela primeira vez no Templo de São Paulo.

    A maioria das igrejas se preocupam apenas com os vivos, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se preocupa com a salvação dos vivos e dos mortos, pois Deus não é Deus só dos vivos, pois o mortos hão de ressuscitar.

    Na sua opinião pessoal, qual o mal que uma pessoa que frequenta o templo pode trazer para sua vida?

    Quem dera se todas as pessoas pudessem frequentar os Templo SUD, o mundo seria bem melhor caso cumprissem os convênios ali feitos , como ser fiel ao conjugue e a Deus, ser honesto e desapegar das coisas materiais.
    Não vejo no que isso possa ser ruim pra minha vida.Pelo contrário só me edifica.

    Talvez você não esteja vendo o lado bom das coisas no que se refere ao Templo.

    Mas continue com suas investigações, é um direito seu, quem sabe você não está sendo um instrumento nas mão do Senhor para testar quem são realmente os mórmons fiéis, os verdadeiros santos dos últimos dias!?.

    ResponderExcluir
  25. Cláudio

    O que é feito no templo SUD é tão sagrado quanto o que é feito na maçonaria. O restante é só blá blá blá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARA INVERTIGADORA, TUDO JUSTO E PERFEITO.'. UMA COPIA DO QUE SE PASSA NA MAÇONARIA.

      Excluir
    2. Sérgio

      Muitas coisas já foram alteradas, para tirar um pouco o caráter "maçônico". Mas muito ainda permanece.

      A explicação? A mais absurda possível:

      Deus colocou Joseph Smith dentro da maçonaria, para que ele recuperasse os rituais e os restaurasse, pois eles estavam demais deteriorados.

      Ué, se fosse para restaurá-los, porque não o fazer do zero? E por que eles se mantém tão aprecidos?

      Só é cego aquele que nòa quer ver, nào é?

      Abs

      Excluir
    3. Não sou Mórmon, mas quando precisei de ajuda num momento muito difícil de minha vida, foram eles que me ajudaram. Talvez o que eles estejam aprendendo nestes "Templos" seja falso, mas para eles funciona e abençoa quem está perto. Você já foi membro daquela igreja?? ou simplesmente queria atenção?? Sua Missão é essa?? (com muito respeito)

      Excluir
  26. Lucifer04

    Se você nõa é mórmon, passou tempo demais entre eles, pois sua escrita é exatametne a mesma.... impressionante!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Parei de ler quando a Investigadora (leitora de dan Brown) começou a xingar e ser sarcástica com o pessoal ai! Ela ta com um ódiozinho reprimido, acho q deve estar solteira a tadinha >:P

    ResponderExcluir
  28. serra_texana

    Eu ri novamente...vcs mórmons são tão previsíveis!

    Me acusa de xingar os outros e fica fazendo historinhas, na sua cabeça, tentando descobrir quem eu sou? Historinhas horrorosas, claro!

    Olha quem xinga quem:

    1 - "leitora de dan Brown" - comentário mais do que pejorativo, pois você não tem nem idéia do que eu leio ou creio. Aliás, o livro mais famoso deste escritor (sim, ele tem mais livros!!!) contém crenças mórmons, sabia?

    2 - "Ela ta com um ódiozinho" - errado, só respondo com a mesma moeda. Não tenho medo de ameaças do futuro, da vida após a morte e das pragas que vcs, mórmons, tem jogado em mim. Aliás, elas viram motivo de piadas, podem ter certeza! E não tenho ódio, só posto coisas que vocês deveriam ser os primeiros a saberem, mas levam um baita susto com o que descobrem e negam, tentando dizer que sou movida a ódio. Se fosse isso, você nem imagina o rumo baixo que este blog seguiria.

    3 - "reprimido" - hummm, interessante. Quem vem neste blog e me xinga de reprimida?

    4 - "acho q deve estar solteira a tadinha" - sim, sou eu quem baixa o nível. Sou eu quem fala o que as pessoas que aqui escrevem devem ser. E você, uma verdadeira SUD, faz esses julgamentos, escreve essas coisas que devem envergonhar qualquer um que tenha bom senso, e vem me dizer que EU xingo os outros?

    Viu como você e muitos movidos pelo ódio contra os que expõem a igreja s contradizem?

    Aliás, devo dizer novamente que o que você escreve fala mais sobre você do que sobre mim... :D

    ResponderExcluir
  29. investigadora, vc é tão inteligente. seus comentários são perfeitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas

      Não, não sou tão intelignete. Só me permito pensar fora dos padrões dos mórmons. E erro muito em meus comentários. Estamso todos aqui para aprender, nào é?

      Abs

      Excluir
  30. Passei um tempo na Igreja mórmon, namorei mórmons, transei com mórmons, tenho amigos mórmons e cheguei a seguinte conclusão: há pessoas boas, mas em sua grande maioria, são pessoas falsas, mesquinhas, que pregam uma coisa e fazem completamente diferente, são arrogantes quanto as religiões e pensam que aquela é a única verdade. Como eu disse, já namorei mórmons que passaram a vida inteira na igreja e que após uma transa no sábado, prestavam testemunho no domingo pela manhã ou mesmo discursavam sobre castidade. Hoje é casada, tem filhos e dá lição de moral. rs O ideal de família do mórmon é interessante sim, isso não tenho como negar, mas as pessoas, em sua grande maioria, me dão nojo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preto Carvalho

      Já soube de tantos casos assim - pela boca dos envolvidos, e nào por fofoca.
      Inclusive de filhos de bispo, com experiêcias homossexuais, mas que no domingo estava lá, distribuindo o sacramento.
      Infelizmente, o Presidente da Estaca de um local que morei tinha uma fama de mulheresngo e chegou a cantar uma amiga minha. Era nogento a forma que ele olhava para nós, mas ficou no cargo por anos a fio....
      Hipocrisia pouca é bobagem!

      Abs

      Excluir
  31. nossa nem sei como vim parar aqui, não sei o que é mormon e nem maçom. Não sou religiosa, e são assuntos que não me interessam muito, pois acho que todas as religiões ou seitas, ou sei lá que, têm seus acertos e seus erros, se eu for condenar não seria apenas uma, mas essa é mais uma do rol de todas. Pena que eu também não sou perfeita e não acho que devo esperar perfeição de nenhuma religião. Creio que a proposta do Divino é cada ser humano procurar ser uma pessoa melhor, se alguns conta com a ajuda de uma religião, ótimo. Pois sabemos das grandes transformações que a fé pode fazer. Gosto de pessoas, me entendo com pessoas, e como psicóloga, sei o quanto é importante para elas a fé, querida não importa em que as pessoas creem o importante é crê em alguma coisa, já chegou no meu consultório pessoas que acreditam em tantas coisas sem embasamento lógico. Vi depoimentos de pessoas aqui que se sentiram magoados com seus post's, mas também não vejo em você uma luta muito doida em que só você pode sair perdendo. Pois estas pessoas dessa religião ou de outras não estão cegas, como você pensa, e não a considere burras. A unica pessoas que está dispensando tempo em não viver é você, pois vi como é atuante em sua página. Pessoas como você são de força e devem lutar por coisas maiores. Pense nisso, pois te achei inteligente e realmente uma investigadora como se nomenclaturou, acredito que há lutas maiores precisando de você, não feche seus olhos para causas reais e necessárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. michele

      Discordo de tantos pontos de seu comentário que vou tentar separá-los em tópicos:

      1 - "não acho que devo esperar perfeição de nenhuma religião" - a nõa ser da SUD (ou mórmons), que se proclama perfeita, aos quatro cantos da terra - aliás, a única perfeita sobre a face da terra. Ela diz que jamais houve uma mudança em suas doutrinas perfeitas e que, assim, é a única que detém o poder de Deus na terra.

      2 - "não importa em que as pessoas creem o importante é crê em alguma coisa" - não, de forma alguma! Pessoas que creem em coisas absurdas, inclusive que são melhores, mais especiais, mas que devem ser perfeitas nesta terra e que tudo que pensam ou fazem é pecado não devem fazer parte dessa sua frase. Pessoas que crêem que matando outros irão para o céu receber esposas virgens não devem ser inclusas nessa sua generalização também, assim como aquelas que fazem sacrifícios animais, que vivem pela religião e se alienam de um mundo real. Sua frase, nesse sentido, está totalmetne equivocada!

      3 - "pessoas que acreditam em tantas coisas sem embasamento lógico" - fé nõa tem embasamento lógico algum. Algumas religiões são mais descabidas, usando magia, talismãs e segredos entre o grupo. Assim é a igreja SUD.

      4 - "Vi depoimentos de pessoas aqui que se sentiram magoados com seus post's" - e você viu quantos tentaram suicído por causa da culpa incultida pela igreja, mas ao conhecerem o blog, que mostra as mentiras desta, se sentiram muito, mas muito aliviados? Leu os comentários de tantos que hoje, por causa do blog, se libertaram dessa corrente de medo, culpa e obrigação que a igreja SUD as castiga todos os dias?

      5 - "Pois estas pessoas dessa religião ou de outras não estão cegas, como você pensa" - se você não conhece a igreja mórmon e nunca foi membro, como pode afirmar isso? Veja em "testemunhos" e é uma constante de TODOS que saem da igreja afirmarem isso. Não sou eu. Portanto, nõa escreva o que você acha, mas sobre fatos.

      6 - " A unica pessoas que está dispensando tempo em não viver é você, pois vi como é atuante em sua página... acredito que há lutas maiores precisando de você, não feche seus olhos para causas reais e necessárias." - você escreveu exatametne como os mórmons que entram aqui. Se nào entende a importância deste blog, é melhor se calar do que escrever o que não sabe. E você nòa sabe da minha vida, sobre o que faço, quais minhas outras lutas... então, quem é você para dizer o que devo fazer ou deixar de fazer? Oras!!! Deixe-me ensinar-lhe uma coisa, que na sua proferida profissão você já deveria ter aprendido: "Só se dá conselhos a quem pede".

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.