Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O LIVRO DE MANDAMENTOS - Estudo das Alterações - parte 2

PRÉVIO                                                                                                               POSTERIOR
 


Texto traduzido e adaptado de Changing The Revelations

By Jerald and Sandra Tanner

Livro de Mandamentos 7
Compare DeC Sec. 8:1-10 

A mudança F - sobre a vara de Aarão - é uma das mudanças mais importantes no Livro de Mandamentos, e está discutida detalhadamente AQUI.



Livro de Mandamentos 9
Compare DeC Sec. 10:1-12



Livro de Mandamentos 9
Compare DeC Sec. 10:12-27



Livro de Mandamentos 9
Compare DeC Sec. 10:28-38


Livro de Mandamentos 15  
Compare DeC Sec. 18:2-11


MUDANÇA H - David Whitmer fez esta declaração sobre essa mudança:

“A próxima mudança importante sobre a qual eu falarei, foi feita em uma revelação dada aos irmãos Joseph Smith, Oliver Cowdery e a mim, em Fayette, Nova York, em junho de 1829. Eu estava presente quando o irmão Joseph a recebeu através da pedra [do vidente]. Ela está no Capítulo 15 do Livro dos Mandamentos, seção 16 de Doutrina e Convênios [atual cap. 18 da Ed. Utah]. No Livro dos Mandamentos lemos:

“ ‘Eis que te dou um mandamento: que confies nas coisas que estão escritas, porque NELAS todas as coisas estão escritas CONCERNETES À MINHA IGREJA, MEU EVANGELHO E MINHA ROCHA. Portanto, se edificares a minha igreja o meu evangelho e a minha rocha, as portas do inferno não prevalecerão contra ti.’ (grifo nosso)

“Mas o livro de Doutrina e Convênios foi alterado e diz assim:

“ ‘3 E se tu sabes que são verdadeiras, eis que te dou um mandamento de que confies nas coisas que estão escritas;
“4 Porque nelas estão escritas todas as coisas concernentes ao alicerce de minha igreja, meu evangelho e minha rocha.
“5 Portanto, se edificares a minha igreja sobre o alicerce de meu evangelho e minha rocha, as portas do inferno não prevalecerão contra ti.’ (grifo nosso)

“A mudança nesta revelação é de grande importância. A palavra "nelas" refere-se às placas - o Livro de Mórmon: Fomos ordenados a confiar nelas para a edificação da Igreja, isto é, no estabelecimento da doutrina, da ordem dos ofícios , etc: ‘PORQUE NELAS TODAS AS COISAS ESTÃO ESCRITAS CONCERNETES À MINHA IGREJA, meu evangelho e minha rocha’.

“Mas esta revelação foi alterada pelo homem para dizer o seguinte: Isso não é tudo que está escrito sobre a igreja, mas apenas todas as coisas referentes "à fundação" da igreja - ou o início da igreja: que você deve construir a igreja de acordo, começando de acordo com a palavra escrita, e adicionar novos ofícios, novas ordenaças e novas doutrinas como eu (o Senhor) revelá-los para você, de ano em ano: ...

“Quando o livro de Doutrina e Convênios foi compilado em 1834, a igreja tinha então recebido muitas revelações para estabelecer novos ofícios e doutrina que nem sequer são mencionados no Novo Convênio de qualquer um dos dois livros sagrados.

“Eles mudaram essa revelação a fim de sustentar essas novas doutrinas. Se eles não tivessem feito essa alteração, a linguagem simples da revelação original teria condenado o livro de Doutrina e Convênios.

“Quero repetir que eu estava presente quando o irmão Joseph recebeu a revelação através da pedra: eu sou uma das pessoas a quem isso foi concedido, pois eu sei com certeza que ela foi alterada quando impressa em Doutrina e Convênios, em 1834. .. Há várias [cópias] do velho Livro de Mandamentos ainda circulando. Tragam-nas à luz e vejam por si mesmos que essas revelações foram alteradas exatamente como eu vos digo.

“Estas mudanças foram feitas pelos líderes da igreja, que ingressaram no erro e na cegueira espiritual.

“Através da influência de Sidney Rigdon, o irmão Joseph foi levado a receber revelações todos os anos, para estabelecer ofícios e doutrinas que não são sequer mencionadas nos ensinamentos de Cristo, na palavra escrita.

“Em poucos anos, eles tinham ultrapassado a palavra escrita, de modo que tiveram que mudar essas revelações, como você entenderá quando eu tiver terminado.”(An Address To All Believers In Christ, 1887, pages 58-59 )


Livro de Mandamentos 16  
Compare DeC Sec. 19:7-20





Livro de Mandamentos 24  
Compare DeC Sec. 20:1-12



Livro de Mandamentos 24  
Compare DeC Sec. 20:12-25



Livro de Mandamentos 24
Compare DeC Sec. 20:26-35



Livro de Mandamentos 24
Compare DeC Sec. 20:35-48



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.