Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

domingo, 23 de janeiro de 2011

Depoimento de uma SUD ativa

De tempos em tempos, a igreja SUD lança campanhas para mostrar ao mundo como é "enriquecedor" pertencer à essa igreja.

Vários produtos, como camisetas, broches, adesivos, bonés, entre outros, são vendidos pelo mundo todo. Abaixo, alguns exemplos:



Porém, as coisas não são exatamente assim.

Vejamos o que a igreja realmente causa nas pessoas que tem coragem de falar a verdade.

Aqui reproduzo um desabafo de uma SUD, que eventualmente poderá ser apagado da comunidade. 

Atualmente, ele encontra-se neste endereço: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=6278947&tid=5312930800637431542&na=4&nst=481&nid=6278947-5312930800637431542-5552675085458451374

Em 20/12/2010: 

Eu acho que certas coisas atormentam a vida de uma pessoa que não é mais da igreja. Eu vou dizer o que penso.
Na Igreja temos muitos sentimentos de culpa, e isso não faz bem a ser humano nenhum. Pois a chave da felicidade é exatamente o contrario; a aceitação. E não existe aceitação quando o ser só fica se culpando de tudo o que fez e tem medo sempre do pior acontecer.
O que gosto no Novo Testamento e sobre os ensinamentos de Jesus, é que ele sempre ensinava que tinhamos perdão, que ele veio para perdoar e não para julgar. Eu com a minha sincera opinião penso que a Igreja em si deveria agir melhor neste quesito. Livros como "O Milagre do perdão" deveria ser proibidos. Por que este tipo de livro só mostra que não é possível ter perdão, porque somos miseráveis e Deus não perdoa facilmente nada. Isso não é verdade!
Diz a Biblia que Deus é misericordioso, e Jesus veio nos salvar do pecado.
A Igreja pinta o arrependimento como se fosse algo as vezes impossivel.
E não é, pelo menos para mim. As vezes erro e me arrependo, e as vezes caio no mesmo isso, e eu vos digo que não significa que eu não tenha me arrependido, eu simplesmente errei de novo. Todos dizemos que não caimos no mesmo erro, isso é a maior mentira, e pior mentira é mentir para si mesmo e achar que não fazemos isso, fazemos sim e fazemos constantemente.

Algo de grande valor eu aprendi na Igreja, que devemos todos os dias nos aperfeiçoar e tentar ser melhores. Mas isso não implica por que erramos ter esperar um ano para ser perdoado. quem diz que Deus faz nos esperar um ano? Um profeta moderno?
Para Deus não existe ano, meses e nem dias. Para Deus existe sinceridade, coração, ou falta dele.
E me indigna muito um membro ter sido exomungado muitas vezes por um motivo bobo e tentar voltar para a igreja depois de 10, 20 anos e não conseguir.
Isso acontece com alguns e estes se revoltam por não conseguir o tal perdão de "Deus". mas será que Deus não perdoou estas pessoas ou será que a Igreja não confia nestes individuos`?  


O fato é que o sentimento de culpa causado nestas pessoas as tornam cada dia piores, cada dia mais fracas, e cada dia mais magoadas com aIgreja, dai vemos diariamente anti-mórmons.
E eles tem culpa?
Talvez alguns sim, talvez alguns não
Mas se a igreja não enfiasse tanto estes sentimentos de culpas nas pessoas, talvez quando elas saissem elas fossem um pouquinho melhores. Eu sei de uma coisa; Deus é muito mais misericordioso e bondoso do que a Igreja Sud diz que Ele é. Disso eu tenho meu testemunho. 

Digo isso, porque eu não frequentei a Igreja durante alguns anos, e estes sentimentos de culpa acabaram com a minha vida. Eu já cheguei ate pensar que era louca, ou não gostar mais de ser quem eu era. Isso é a pior coisa do mundo, você não aceitar quem você é porque sabe que você tem pecado. Mas ao olhar cidade a fora eu vejo pessoas e pessoas cometendo as mesmas coisas que eu ou pior. E eu digo que até hoje eu sofro com este sentimento. Eu como eu gostaria de que estes sentimentos não existissem.

Não é apenas saber que se esta pecando. Uma pessoa passa a ter medo de fazer coisas comuns por medo de pecar. Isso causa uma espécie de pânico ou mania. Isso não faz bem.
E mtos da igreja ainda vão dizer que estes sentimentos são bons porque é sinal que estamos nos arrependendo, errado! Não são bons, como pode um individuo viver toda a sua vida com estes sentimentos ruins? A ponto de isso tomar conta de todo o seu ser? A ponto de ter medo, por que vai queimar nas chamas do inferno, ou porque não verá seus filhos na tal exaltação? Eu sei que muitos com palavras do Evangelho podem me explicar isso, mas ninguém consegue se ver livre deste pensamento de culpa.

Eu vi um video estes dias no youtube, o que as pessoas pensam dos mormons?
E muitos responderam que os mormons eram pessoas que estava sempre tristes e que não podiam nem sorrir.
Será que o mormonismo está de verdade ensinando as pessoas a serem felizes? Acho que não!
Antes de eu entrar para a Igreja eu nunca duvidei da existência de Deus.
Desde que eu passei a ver um outro tipo de Deus, um que pede arrependimento com prolongação de um ano a 20, ou nunca, eu passei a duvidar até que Ele existe.
Muitos aqui sabem disso.
Pois eu cresci numa escola evangelica, depois adquiri conhecimentos católicos, pois frequentei alguns anos a católica e minha fé em Deus era algo que nunca se abalava. Eu não questionava, eu só acreditava. Desde que eu me tornei membro, eu me pergunto se Deus existe mesmo, e se Ele existe como ele pode ter me feito e depois me odiar tanto?  



...antes de eu ser Mormon eu pensava que Deus estaria sempre ali, e depois que tornei-me mormon constantemente eu me pergunto sobre a existência dele. Não pelas coisas que me aconteceram pois agora eu nunca tinha perdido a fé em Deus. Mas não só eu como muitas pessoas depois de se tornarem membros e depois de sairem da igreja se tornaram ateus. Podem ver o caso de alguns que já apssaram aqui na comunidade não vou citar nomes mas muitos aqui sabem que isso já aconteceu a vários. O fato é que o mormonismo faz você pensar ou é o mormonismo ou não é nada, então quando saem da Igreja deixam de ter fé até em Deus, passam a não acreditar em nada e nem em religião nenhuma. Isso é fato e todos nós sabemos.

Então pergunto a vocês, que tipo de sentimento causa isso se não for o da culpa?
Antes de eu entrar na igreja embora eu pecasse como todos pecam, eu pensava que eu era uma pessoa boa digna de salvação. Até entrar para a Igreja, e agora com toda esta historia de exaltação, faz a pessoa ficar se sentindo pouco merecedora, mais pecadora do que outras, se não for motivo de causar culpa eu não sei o que é.

***entendo seu ponto de vista e pode até se aplicar em alguns casos.
O fato é que poucos tem coragem de vir aqui e dizer a verdade sobre culpa como eu estou dizendo, poucos tem coragem de demonstrar o quanto podem ser fracos.
Então muitos mesmo que não pareçam não demonstrem sentem estas coisas. Muito pior fica se sair da igreja. O fato é que antes do mormonismo tanto fazia estar vivendo uma religião ou não, que não tinham estes sentimentos. 




..."como se tivéssemos perdido nossas almas, e tivéssemos nos tornados robôs."

***, muitas vezes eu me senti assim, quando repetia todas aquelas frases feitas da igreja, eu acredito, eu dou meu testemunho, sem ao menos mudar uma palavra de lugar.
E vejo que isso acontece com muitos. Eu gosto de vir a ** por aqui os membros são diferentes deste tipo robôs que você citou, aqui raramente vemos estas repetições chatas que vemos todos os domingos


As vezes eu me sinto como ele citou, como se eu tivesse perdido minha alma, já que eu não vou ter a exaltação, minha alma esta perdida, e ainda sim se eu viesse a ter, que grande coisa seria se os que amo eu não pudesse ter comigo.

Osho estava certo, este negócio de apego nos faz acreditar em tantas besteiras. O certo seria se amassemos a todos e não só aos nossos porque os nossos as vezes não são nossos, e ninguém fica com ninguém para sempre, só o amor pode unir as pessoas. Amor é algo que não pode ser egoísta, eu amo minha familia, vou selar toda minha familia e viveremos todos uma eternidade felizes, não é assim. Todos nós somos uma grande familia.

Porque intimidar tanto uma pessoa, porque ameaçar tanta uma pessoa que se ela não for assim ou assado, se ela não selar se ela não selar todo o seu passado, ela não será salva?

Jesus disse; Aquele que acreditar em min já estara salvo.

Ele não disse; aquele que acreditar na minha igreja ou se selar no Templo. Nem Joseph Smith disse isso.  






Vou lhe fazer uma pergunta:

Um homem normal peca a vida inteira certo?
Se ele for se sentir muito mal se sentir culpado demais por tudo toda vez que ele pecar, você acha que este homem consegue ser feliz com tanto sentimento de culpa?

Como uma pessoa pode se culpar por xingar uma vez, ou por não atender os missionários por estar de saco cheio, e ser feliz?

Olha porque para a Igreja até beijar antes do casamento é pecado!

Então como um homem convive com sentimento de culpas por tudo o que ele fez na vida e consegue ser feliz me responde?

Por que se vocês são felizes onde está o semblante de felicidades de vocês?

Porque o meu se foi há 11 anos atrás, e assim eu tenho visto em "todos" os membros da Igreja.


Deus quer a felicidade do homem acima de tudo. Por isso ele se tornou fácil o caminho do perdão. Não é como a Igreja diz, você precisa ficar um ano de jejum sem sacramento, para ser perdoado.

Nossa isso é bobagem me desculpe, mas é o que penso. 


As vezes nossa consciência é manipulada por idéias que não são nossas e estas ideias fazem o homem sofrer e não apenas o fato de ele se sentir mal por ter feito algo. Tudo bem em sentir mal, todo mundo se sente mal quando faz algo errado, mas sentir que perdeu Deus, que Deus vai me virar as costas e me entregar nas mãos de satanás porque eu não segui a risca? Começamos ate a duvidar que Ele é Deus. Pois

nem meus pais por amor não me cobravam tanto assim.
Se Deus é um Deus tão poderoso e tudo sabe, porque ele fez criaturas e umas são ruins e outras boas? umas obedientes e outras não? Ou vai dizer que Ele não sabia o que estava criando? Se Ele sabe bem quem somos e porque somos assim, porque Ele nos cobraria tanto assim? Qual motivo lógico para isso tudo? O que Ele ganha com isso? O que ganhamos com isso?

Viver uma vida de culpas, obediência, adoração, somente pensando numa vida futura? E que nem se quer conseguimos acreditar que somos merecedores?

Que alegria temos? que felicidade temos?

Se nossa vida é só se humilhar a um Deus para um dia estar a presença dele e o adorar?

Será que se existe um Deus, a única coisa que Ele quer de nós é que adoremos Ele?

Porque se for qual a diferença entre Ele e satanas?  





Sobre o Livro de Mormon, nada, mas nem os sud estudiosos conseguiram provar nada, se ele foi mesmo traduzido, ou encontrado ou copiado, ou nada, absolutamente nada. E nada foi encontrado sobre povos que pudessem ter sido ou ter a genética judaica nas pessoas que viviam neste continente antes de chegarmos aqui.
Isso intriga.
Mas não deixo de dizer que o LM é um livro inspirado que chama o homem ao arrependimento e que aproxima o homem de Deus. 


É difícil a Igreja acabar com a vida de uma pessoa.
Mesmo porque um local só acaba com uma pessoa se desabar em cima da cabeça, rs...
Mas que muitos membros e líderes podem, podem sim, e nem sempre os que sofrem ou passam por decepções são culpados. O caso de mulheres que se casaram com homens da igreja e estes homens as abandonaram ou fizeram da vida delas um inferno. Eu não culpo estas mulheres e nem digo que a culpa sejam delas. E nem culpo pessoas que foram ma interpretadas da igreja ou foi pega por um bispo maluco e passou por coisas que nem dizem os manuais, sim as pessoas tem capacidades para tentarem e até prejudicarem de verdade a vida das outras.  



O que você diz ser mentira ***você esta querendo dizer que a Igreja esconde coisas, ou não as deixam tão claras como alguns como nós acha que deveria ser? É isso?
As vezes me pergunto porque uma pessoa primeiro não le a D&C e depois pergunta para Deus se tudo é verdade? Porque nos dão chance a obter a D&C bem depois que estamos na Igreja? Porque não estamos preparados? Isso é o mesmo que dizer que não temos condições de pensar o que somos irracionais ou que não temos direito de escolher algo sabendo de tudo porque não estamos preparado. Eu gostaria primeiro de saber de tudo para depois decidir se eu ia me batizar. Isso é justo. 


Nossa seria muito bom ter lido tudo antes. Eu sei que os missionários que me ensinaram teriam paciência para isso. Mas na epoca eu nem tinha noção sobre estas coisas. A primeira vez que eu vi falarem de poligamia em um grau maior foi aqui na **há uns 3 anos atrás

Não... ser mórmon não é ser feliz!


Prints:
















12 comentários:

  1. Muito importante esse desbafo de uma pessoa que se diz ativa na Igreja. Vemos que os membros SUD já começam a racionalizar devido a grande opressão da doutrina. A internet e os meios de difusão colaboram muito para isso. Espero que outros membros possam ter a mesma coragem dessa pessoa.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Antônio

    Muitos vivem sob a opressão do medo, mas enganama si mesmos, dizendo que são felizes.

    Como podem assumir que não são felizes e ainda frequentarem a fonte de sua infelicidade?

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Oxalá essa irmã não esteja mais na igreja, ou saia rapidamente. Mas admito que é complicado, pois há a questão do suicídio social. Eu mesmo, depois que me tornei membro, meio que abandonei os amigos que tinha por não compartilharmos mais dos mesmos "valores" (sei que fui errado), e hoje meio que também abandonei a maioria dos "amigos" que fiz na igreja, só ficaram mesmo os fiéis e leais, que não me julgam por não mais frequentar a corporação.

    ResponderExcluir
  4. God Slayer

    Ela está firme como SUD, odeia os ex-mórmons que são contra as doutrinas da igreja (chamando-os pejorativamente de anti-mórmons), inclusive referindo-se à eles (o que nos inclui) com as palavras mais baixas e grotescas.

    Creio que foi um desabafo, mas imediatamente a máscara foi reposta no rosto e tudo continua bem em Sião.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Eu odeio quando as missionárias vem aqui em casa. Até gosto delas, mas antes de sair, elas sempre querem deixar uma mensagem de medo, intimidação. "Temos que estar preparados", e coisas do tipo. Estou me preparando para um debate violento, e elas certamente não vão gostar!

    ResponderExcluir
  6. God Slayer

    Não tem como ser feliz tendo medo, o tempo todo, de perder a exaltação.

    E viver assim é viver infeliz, com certeza!

    Abs

    ResponderExcluir
  7. Olá, investigadora, bom dia.
    Se puder e desejar, gostaria que vc publicasse em seu blog um link direcionado a mais nova comunidade de debates sobre a doutrina mórmon que acbei de criar; ela se chama "Doutrinas Mórmons" (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102693718)
    A comunidade ainda está no início e tem poucos membros mórmons. Seu blog é peça fundamental para argumentar com os mórmons nesta comunidade também.
    Desde já te agradeço!
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Emerson

    Endereço publicado.

    Use as informações que achar necessárias, e qualquer dúvida, entre em contrato.

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo com tudo principalmente da parte que não existe nenhum membro feliz, na minha ala todos vivem pela fé, carrancudos e tristonhos, cheios de culpa e de temor,choram por qualquer coisa, só se alegram na hora de comer, nas atividades, vivem uma espécie de Karma.

    ResponderExcluir
  10. Wellington

    É lamentável, mas é verdade. E tem a máxima que ninguém deve gargalhar. Quase um mandamento dentro da igreja. Onde já se viu uma coisa dessas?????

    Eles deixam toda a felicidade para o próximo mundo e se esquecem que a verdadeira felicidade deve ser alcançada aqui, sem peso, culpas, medos do futuro. Pobres pessoas...

    Abs

    ResponderExcluir
  11. poxa, eu sou feliz, vivo uma vida saudavel, meus filhos são bem educados, felizes
    fazem o que querem vivem uma vida normal, eu amo a minha esposa ela me ama.
    eu acho que a felicidade esta no modo como nos levamos a vida.

    ResponderExcluir
  12. Deltone

    Entõa está ótimo! Continue feliz, pois isso é o que importa!

    Abs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.