Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

DOUTRINA SUD - Sobre relações sexuais e filhos - parte 1

Antes de iniciar esta série de postagens, inicio com alguns discursos e escrituras sobre a importância das palavras dos profetas:

"Alguns membros estão constantemente avaliando o evangelho pelos padrões do mundo. Eles podem pensar: 'Isso não é como eu acho que o Senhor desejaria que fosse feito', ou 'Baseado na minha compreensão das escrituras, a posição da Igreja deveria ser...' "

"Outras reservas comuns são marcadas por palavras como ‘sim, mas...' quando as escrituras ou os profetas são citados. Ou podemos ouvir: ‘Eu não vou deixar a Igreja tomar decisões por mim.’

"Para nós, ‘acreditar em todas as coisas’ significa acreditar na doutrina do evangelho restaurado de Jesus Cristo, bem como nas palavras dos profetas dos Últimos Dias. Significa apagar com sucesso as nossas dúvidas e reservas. Isso significa que, ao fazermos convênios espirituais, estamos preparados para não voltarmos atrás. Isso significa que estamos prontos para consagrar a nossa vida à obra do reino."

"Obediência incondicional ao Senhor indica que a pessoa desenvolveu fé e confiança Nele ao ponto em que ele ou ela considera toda a instrução inspirada - seja registrada como escrituras ou nas palavras dos profetas modernos - está digno para obedecer."

"Vamos acreditar em todas as coisas. Vamos ter uma fé inquestionável em todas as doutrinas e verdades do evangelho restaurado." - Elder Robert Oaks, "Believe All Things" Church Ensign, July 2005, page 30

 Doutrina e Convênios 68:4
"E tudo o que disserem quando inspirados pelo Espirito Santo será Escritura, será a vontade do Senhor, será a intenção do Senhor, será a palavra do Senhor, será a voz do Senhor e o poder de Deus para a salvação".
  
Doutrina e Convênios 1:38

"O que eu o Senhor disse, isso disse e não me desculpo; e ainda que passem os céus e a Terra, minha palavra não passará, mas será totalmente cumprida; e seja pela minha própria voz, seja pela voz de meus servos, é o mesmo". 

O que a igreja SUD fala sbre métodos contraceptivos e quantidade de filhos?

Vejamos:

"Quando um homem e uma mulher são casados e concordam, ou se comprometem, a limitar sua progênie a dois ou três filhos, e empregam artifícios com esse propósito, são culpados de iniquidade que, no final, deve ser punida."

"Infelizmente, esta doutrina maléfica está sendo pregada como virtude por muita gente que se considera culta e altamente instruida. Tem-se insinuado mesmo entre membros da igreja e foi defendida em algumas classes dentro dela."
"Deve ficar entendido definitivamente que esse tipo de doutrina não é apenas não endossada pelas autoridades da Igreja como também condenada por elas como iniquidade aos olhos do Senhor." (Doutrina de Salvação Vol. II Sermões e escritos de Joseph Fielding Smith. pag. 87).

"O controle da natalidade é uma iniquidade. O mau uso desse convênio sagrado foi a causa principal da queda das nações. Quando os votos sagrados do casamento são violados e propósito real do casamento é desrespeitado, como vemos de modo tão generalizado no mundo hoje, a destruição é inevitavel." (Profeta Joseph Fielding Smith, Doutrinas de Salvaçao, Vol.2, p. 87 - em inglês)

"É uma iniquidade gritante a existência do sentimento ou propensão entre os membros da Igreja de limitar os nascimentos de filhos. Considero um crime o fato de um marido e uma mulher em plena saúde e vigor e livres de impurezas limitarem a sua posteridade."

"Creio que quando as pessoas limitam ou impedem o nascimento de filhos, vão acabar por se decepcionar. Não hesito ao afirmar que esse é um dos maiores crimes do mundo hoje, essa prática iniqua." (Bruce R. McConkie, Mormon Doctrine, p.86)

"O problema do controle da natalidade e da esterlidade voluntária está envenenando as próprias fontes da vida e desafiando o mandamento de Deus de multiplicar-nos e encher a Terra". (Hugh B. Brown, The Abundant Life, p.244).

"Há multidões de espíritos puros e santos esperando para ter tabernáculos de carne e osso. Então, qual é o nosso dever como membros da Igreja? Preparar tabernáculos para eles: temos que agir para não permitir que esses espiritos nasçam em familias de ímpios, onde aprenderão iniquidade, depravação e toda sorte de crimes." (Brigham Young, Discourses of Brigham Young', p. 197).

Portanto, é claro que a igreja estimula que seus membros tenham muitos filhos, e que não usem qualquer tipo de contraceptivo. 

Mas e o planejamento familiar?

Como fica a qualidade de vida da família? A qualidade da alimentação, estudo, etc?

Os SUDs sempre devem ter fé que Deus proverá? Isso usar a inteligência?


14 comentários:

  1. Essa doutina(controle da natalidade) para mim é muito confusa,pois NUNCA ,nunca mesmo isso seria possivel,pois se todas as mulheres suds tivessem 100 filhos cada,ainda assim teria que nascer crianças em outro lares.Então essa ideia de que as mulheres suds tem que tr varios filhos,pois senão as crianças irão nascer em lares "ímpios",para mim nunca colou.Na realidade nunca colou muita coisa,pois sempre a resposta é :Um dia a gente irá saber todas as coisas!!
    Morro e não vejo tudo.
    O duro que na igreja o que não é doutrina é conselho e conselhos muitas vezes não são seguidos.Ou são seguidos por uns e ignorados por outros e dae surge a famosa discordia o que não traz o "espirito",concorda?
    A questão que vc levantou sobre a qualidade de vida na familia é muito importante,pois não adianta vc ter um milhão de filhos passando a maior dificuldade.
    Coisas da igreja verdadeira.

    ResponderExcluir
  2. Investigando

    Das citações que coloquei, apenas a última era de um profeta.

    Oras, como escrevi na introdução, a palavra do profeta nõa é a palavra de Deus?

    Então nào é conselho, mas sim doutrina....

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Ao ler esse post, lembrei da música do Caetano Veloso, "Rapte-me, Camaleoa". Como é camaleoa essa igreja! Se você procurar no Manual de Instruções (não sei se é o vol. 1 ou 2), vai ver que o número de filhos que um casal deve ter deve ser decidido entre o casal e o "senhor". Mais uma vez, a igreja camaleoa suavizando sua doutrina "perfeita".

    ResponderExcluir
  4. God Slayer

    Então a igreja já amenizou essa "iniquidade", esse crime diante de Deus?

    Interessante...

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo, está em um dos manuais (edição anterior à atual), não sei exatamente em qual. Eu tinha um monte de material aqui, inclusive de liderança, mas apaguei do HD e coloquei em algum DVD que preciso achar.

    ResponderExcluir
  6. Eventualmente, quando achar (e isso acontece quando nao estamos procurando), eu ficarei muito grata se você puder colocar a citação e a referência aqui.

    Abs

    ResponderExcluir
  7. Investigadora;

    Estou devorando o seu blog. Acho que já li quase 500 páginas de ontem pra hoje. Foram muitas horas mesmo. Acho que deve se lembrar de mim ontem falando sobre o templo. Fiz minha investidura há algumas semanas, mas me sinto meio suja desde que passei por lá. Tenho um sentimento de que devo dedicar as coisas pra Igreja na marra.
    Mas ler seu blog tem aumentado minha visão das coisas. Não sei se irei a Igreja no próximo domingo, e se eu tiver coragem pra não ir essa semana, não irei nunca mais. Minha unica preocupação é o fato do presidente ficar aborrecido comigo por causa de eu ter feito há três semanas a minha investidura, mas não me importo. A enganada nessa história sou apenas eu.
    Quanto a esse post sobre natalidade, realmente é verdade!! Vou compartilhar uma experiencia que tive há 3 anos atrás, quando estava saindo das moças pra ir pra sociedade do socorro:
    Eu comentei com minha lider que ia fazer faculdade primeiro, me estabilizar profissionalmente pra depois pensar em filhos e casamento. Ela me olhou de um jeito que me senti envergonhada e disse: " Enquanto isso seus filhos espirituais estão te esperando, né? Você acha isso justo?"
    Ora, e o meu futuro? Seu blog é um tesouro, pesquisadora. E tem abrido os meus olhos de forma grandiosa para as coisas. Aprendi muito de ontem pra hoje, você é uma pessoa muito culta, parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Querida Fernanda

    Sinto em seu comentário mais tranquilidade. Creio que agora você não se sente tão perdida, o que é ótimo!

    E acredite, você não é a única. Você e muitos, muitos estão na igreja com os mesmos sentimentos que você: medo de estarem blasfemando, medo de perderem a única chance de serem exaltados.... quanta bobagem! Isso é pura lavagem cerebral!

    Você realmente acredita em uma instituiçõa que inculte tanto medo? E que isso vem de Deus?

    Não, não é assim. E se for assim, eu prefiro ficar longe desse povo e desse deus.

    Fico realmente feliz por você estar se despindo das toneladas de preconceitos e culpas. Isso irá demorar mais do que você imagina, mas você conseguirá. Você está em um grau de amadurecimento que busca a liberdade, que entende e raciocina, nào age apenas pelo medo. Parabéns para você!

    Apenas peço para que você ajude a divulgar essas verdades. Imagine quantos sofrem por falta de conhecimento?

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Querida Investigadora;
    Trouxe minha melhor amiga aqui em casa e mostrei algumas coisas pra ela. Ela está confusa e não tem certeza se é o certo sair da Igreja, mas me sinto mais tranquila em relação as minhas decisões.
    Eu seria missionária, mas hoje já decidi que vou me inscrever para o Vestibular!
    Minha mãe vai continuar sendo membro, e por agora não mostrarei a ela. Ela já vai sofrer muito pelo fato de eu desistir agora, então prefiro deixar como estão por enquanto. Mas nos próximos dias eu irei te deixar atualizada de como estão as coisas! Obrigada mesmo, Investigadora. Chorei demais ontem a noite, chorei até a barriga doer, mas graças a você, eu não sinto mais correntes me arrastando. É por sua causa que agora, eu respiro com mais facilidade.
    A todos os membros, digo: Vejam esse blog, pois é o que continuarei fazendo.
    Obrigado pelo fardo tirado, Investigadora. Essa sua atitude deve contar pra alguma coisa no futuro. Sei que não sou a unica.

    ResponderExcluir
  10. Fernanda

    Chorei ao ler seu último comentário. Chorei de felicidade ao ver a diferença entre seu desespero do primeiro comentário e, após poucos dias, seu alívio. Fico emocionada por poder ter ajudado, e te digo e só por isso, já valeu todos esses anos de traduções, de xingamentos e de dificuldades.

    Obrigada por permitir que eu a ajudasse. Serei eternamente grata por isso!

    Abraços muito carinhosos!

    ResponderExcluir
  11. Fernanda, parabéns!!!!!

    Meu amigo, semana passada, pegou uma tesoura e cortou todos os garments que tinha. E não eram poucos!!! Ele sentia um peso enorme usando aquilo e sentiu um grande alívio ao se desfazer porque o que há alí não é sagrado, é CONsagrado a forças ocultistas e manipuladoras!!!!

    Parabéns!!! Nosso Deus, o Deus das escrituras verdadeiras, e não o de alguma religião, não aprisiona, ao contrário, Ele LIBERTA!!! Seguí-lo não é um fardo, é um prazer!!!

    Não existem filhos espirituais te aguardando em lugar algum, pode acreditar. Na bíblia diz que o espírito é feito por Deus quando o corpo cresce no ventre! Antes disso eles não estão aguardando em lugar algum.

    Cuide de sua vida, de seu futuro, sempre tendo Deus como seu guia, seu pai, seu conselheiro, salvador de sua vida para a eternidade. Só Deus!!!! Porque Ele não é e nem nunca foi homem, por isso não teme que seus filhos estudem sua palavra!!!

    Parabéns!!!! Me emocionei ao ler seu post porque vejo em você o mesmo que vi em meu amigo: liberdade para viver o amor de Deus em sua plenitude, com verdade e sem enganações e manipulações!!!

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  12. Fernanda, me afastei da "igreja" há alguns meses e te garanto, tudo isso que vc passou é só o começo... ainda faltam os olhares tortos e a descriminação dos "santos" (eca)... adoraria te ajudar com o que já consegui transpor de dificuldades e te mostrar que existe sim, vida após a "igreja"... me escreva: poetanoturno28@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa.. que blog esclarecedor..!
    Minha irmã é SUD a dois anos e meu Deus.. mudou MTO!
    É triste de ver..
    Agora vai casar e acho que nem sabe o que vai acontecer na cerimônia..

    Poderia me esclarecer se essa roupa que eles usam tem a ver com não poder se tocar depois do casamento?
    E a pessoa SUD é obrigada a usar depois que casa?

    Gostaria de mandar o blog pra ela.. mas sei que haverá confusão e discórdia..infelizmente! :(

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Unknown

      Inicilmente, gostaria de pedir a gentileza de você mudar seu nickname. Há um outro "Unknown" que inferniza esse blog com comentários estapafúrdios, e às vezes eu nem os leio.

      Quanto às suas questões:

      Os SUDs se tocam sim, mas há restrições quanto aos "tipos" de relações sexuais que podem ter. Na verdade, não são restrições, mas conselhos. Assim, cada casal decide o que fazer, dependendo da inspiração que sentem. Sim, isso é sério!

      Há membros da igreja beeeeeem atigos que não tiram todo o garment para se relacionarem sexualmente com seus parceiros. Mas cada vez mais isso fica raro.

      E sim, todos os SUDs que passaram pelo templo usam os garmets todos os dias e todas as noites, como se fosse uma roupa íntima. Só não o usam quando võa à praia ou a um médico, pois podem mostrar esse vestimento e se sentirem constrangidos pelas perguntas. Além disso, é uma roupa "sagrada".

      Bom...você pode mandar o blog para ela, ela irá dizer que é coisa de anti-mórmon, mas quem sabe um dia ela se interesse e leia alguma coisa, nào é?

      Envie o link sobre as 9 versões da primeira visão de Joseph Smith... será bem interessante quebrar o principal dogma da igreja!

      Abs

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.