Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

DOUTRINA SUD - Sobre relações sexuais e filhos - parte 3

Texto traduzido e adaptado de Rethinking mormonism

A masturbação

Provavelmente o discurso mais destrutivo nos últimos 30 anos foi feito pelo apóstolo Boyd K. Packer, ao falar sobre masturbação, em uma sessão do sacerdócio da Conferência Geral de outubro de 1976.

Leia todo o discurso de Packer aqui: http://www.lds-mormon.com/only.shtml

Esse discurso rapidamente se tornou famoso porque a Igreja o transformou em um panfleto chamado "Somente para rapazes", que ainda é entregue todos os anos na igreja, aos meninos de doze anos.

Packer não é médico, nem afirma ter consultado médicos antes de declarar:

"Eu gostaria de explicar algo que vai ajudá-los a entender a sua jovem masculinidade e ajudá-los a desenvolver o auto-controle. Quando esse poder começa a se formar, ele pode ser comparado a ter uma pequena fábrica em seu corpo, destinado a produzir o que pode gerar a vida."

"Esta pequena fábrica move-se calmamente em operação, com um padrão de crescimento normal e esperado e começa a produzir uma substância vivificante. Ela irá fazê-lo, talvez, durante toda a sua vida. Ela funciona muito lentamente. É assim que deve ser. Para a maior parte, a menos que você mexa com ela, dificilmente você estará ciente de que ela está funcionando."

Isso é absolutamente falso. Puberdade é um processo normal e natural que todos experienciamos e observamos.

Packer sugere que pode haver algo errado com você, se você notar a sua "pequena fábrica" funcionando. Qual adolescente cheio de testosterona não perceberia a sua "fábrica trabalhando?"

"Quando você se aproxima da idade adulta, esta pequena fábrica vai produzir, por vezes, um excesso dessa substância. O Senhor providenciou uma maneira para que ela seja liberada. Acontecerá sem qualquer ajuda ou sem qualquer resistência sua. Talvez, uma noite, você tenha um sonho. No decorrer do mesmo, a válvula de alívio que controla a fábrica abrirá e liberará tudo o que está em excesso."

"A fábrica e a liberação automática trabalham em seu próprio horário. O Senhor pretendia que fosse dessa maneira. É para regular a si mesmo. Isso não vai acontecer com muita frequência. Você pode passar por  um longo período de tempo, e não haverá necessidade de que isso aconteça. Quando isso acontecer, você não deve se sentir culpado. É a natureza da masculinidade jovem e faz parte de se tornar um homem."

Como ele quantifica "não muito frequentemente?"

"Isto acontece. No entento, é algo que você não deve fazer. Às vezes, um jovem não entende. Talvez ele seja incentivado por companheiros insensatos ou indignos a manipular essa fábrica. Ele pode acariciar-se e abrir aquela válvula de liberação. Isto você não deve fazer, pois se você o fizer, a pequena fábrica vai acelerar.

Você será tentado novamente e novamente para liberá-la. Você pode rapidamente ser submetido a um hábito que não é digno, que vai deixá-lo sentindo-se deprimido e culpado. Resista a essa tentação. Não seja culpado de violar ou de brincar com esse poder sagrado da criação. Mantenha-no reservado para o momento em que ele possa ser empregado com retidão."

Toda esta analogia é falha. Mas ela torna-se perigosa quando Packer ensina que a liberação de esperam vai aumentar sua produção. Pergunte ao seu médico e ele / ela vai confirmar que isso é absolutamente falso!

Se você se masturbar ou não, a produção de esperma não aumentará. Mas acreditar nessa mentira pode programá-lo para todos os tipos de vergonha, frustração e auto-ódio.

Isso pode fazer você pensar que é, de alguma forma, culpado por "produzir mais" esperma do que você consegue controlar. Isso também pode levar à dolorosas e desnecessárias condições médicas, como o seu médico pode explicar.

"Há maneiras de conquistar esse hábito. Primeiro, você deve deixar esta fábrica só o tempo suficiente para ela diminuir seu funcionamento. Resistir não é fácil. Levará semanas, até meses. Mas você pode diminuir o ritmo da pequena fábrica até o ponto onde ela deve estar."

Esta é outra mentira. A "pequena fábrica" não é regulada pela masturbação, mas pelo ritmo biológico normal.

Se você parar de se masturbar ou não, a produção de esperma continuará estável. O sistema reprodutor masculino não é uma fábrica de oferta versus demanda!

"Resista a estas tentações. Não mexa em seu corpo. Se você já o fez, deixe de fazê-lo – agora. Abandone isso e supere. O sinal de uma masculinidade digna é o auto-controle."

Observe a manipulação e a culpa por processos normais do corpo. Os profissionais médicos irão dizer-lhe que a masturbação é uma parte normal e saudável do auto-controle masculino, e não um sinal de fraqueza.

Infelizmente, este discurso tornou-se um panfleto padrão e é distribuído para todos os meninos de doze anos. A metáfora da "pequena fábrica" tornou-se uma verdade inquestionável da igreja, apesar do dano físico e emocional que causa em tantas pessoas.

Outras declarações:

"Profetas de antigamente e de hoje condenam a masturbação. Ela induz sentimentos de culpa e de vergonha. Ela é prejudicial à espiritualidade. Ela indica  escravidão à carne, o oposto ao controle do corpo, que leva à santificação, que é o objetivo da vida mortal.“
“Nosso profeta moderno indicou que nenhum rapaz deve ser chamado para uma missão enquanto não estiver livre desta prática. O que pode levar, muitas vezes, ao pecado grave, mesmo o pecado contra a natureza, a homossexualidade. Porque, feito em privado, muitas vezes evolui para a masturbação mútua praticada com outra pessoa do mesmo sexo e daí para a homossexualidade total....". Prophet Spencer W. Kimball, The Miracle of Forgiveness, Pages 77-79, 81-82  

6 comentários:

  1. O que eu acho engraçado é que ele diz que é completamente normal você ter um sonho erótico e acordar todo melado com líquido seminal, e que isso foi providenciado pelo senhor. Pra mim, chega de tanta enganação, acho que em nenhuma outra igreja fala-se tanta besteira em nome de deus.

    ResponderExcluir
  2. Talvez seja até por essa repressão que há tantos casos de abuso sexual em Utah, o cara não pode nem se masturbar pra se aliviar da pressão que sofre no aparelho reprodutor.

    ResponderExcluir
  3. God Slayer

    Na realidade, a chamada Polução Noturna é um processo normal.

    O absurdo é falar que depende de você produzir mais ou menos sêmen.... isso é totalmente contra qualquer princípio básico de fisiologia!

    Abs

    ResponderExcluir
  4. E também um grande número de divórcios. A vida sexual dos SUDs é extremamente reprimida!

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Não quis dizer que a polução noturna não é normal, mas acredito que ela só aconteça em casos em que o indivíduo tenha um período de abstinência sexual relativamente longo, se ele não tem relações sexuais nem se masturba com determinada frequência. Sei que é normal, nestas circunstâncias. Mas o mais normal é se masturbar e fazer sexo mesmo.

    ResponderExcluir
  6. God Slayer

    Você tem toda razão. Homens que tem abstinência sexual tem muito, mas muito mais polução noturna do que os tem uma vida sexual normal.

    Abs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.