Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Jesus e Maria, agora mórmons e casados: Mazel tov!

Texto traduzido e adaptado de latterdaymainstreet.

By Helen Radkey



Jesus de Nazaré, também conhecido como Jesus Cristo, ou simplesmente Jesus, é a figura central do Cristianismo. A vida e os sermões de Jesus formam a base da fé cristã. Jesus Cristo é reconhecido por crentes cristãos como o Deus encarnado, o Filho de Deus que ressuscitou dos mortos – o Redentor da humanidade, a figura mais importante da história.

De acordo com a doutrina mórmon, Jesus Cristo é o Salvador do mundo. No entanto, parece que mesmo o reconhecido Salvador do mundo não está isento dos rituais do templo SUD.

Rituais por procuração (vicários) para Jesus Cristo foram realizados no templo de Salt Lake (SUD) em Utah, em abril de 2010

O templo de Salt Lake, localizado na Praça do Templo, no coração da cidade de Salt Lake dominada por mórmons, foi dedicado em 6 de abril de 1893 - três anos antes de Utah tornar-se um estado, em 1896 - e é um dos mais antigos templos dos 132 atualmente em operação, que são de propriedade e mantidos por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (SUD).

O New FamilySearch é um banco de dados de genealogia online da igreja SUD, que contém informações atualizadas das ordenanças dos templos SUDs que foram feitas para as pessoas mortas.  



vários registros do nome de Jesus Cristo no New FamilySearch - com pequenas variações em sua identidade - que têm sido enviados por mórmons individualmente.  

Não se sabe quantas vezes Jesus foi submetido aos ritos SUD porque todos os registros do New FamilySearch para ele – incluindo registros combinados mostram os detalhes das ordenanças SUDs como "não disponível".

Em 27 de maio de 2010, dois registros semelhantes para Jesus no New FamilySearch foram enviados pela mesma pessoa. 

Um deles tinha o nome "Jesus Christian", e mostrava que "Jesus Christian" nasceu "antes de 1500, em Belém, Israel" e morreu "antes de 1550, em Jerusalém, Israel". As ordenanças SUD foram marcadas como "não disponíveis" neste registro. 
O outro registro era para "Jesus Cristian", que nasceu "antes de 1502 em Belém, Israel" e morreu "antes de 1539, em Jerusalém, Israel". O resultado do nome "Jesus Cristian" gerou uma descrição das ordenanças SUD, juntamente com o nome de uma cônjuge, "Maria Magdelena".

Dados de Jesus Cristian, enviados para o New FamilySearch


"Jesus Cristian" foi batizado e confirmado membro da Igreja SUD por procuração em 8 de abril de 2010 no templo de Salt Lake City, Utah. 

"Jesus Cristian" também foi submetido à ordenança iniciatória do templo em 8 abril de 2010. A cerimônia de Investidura foi realizada em 9 de abril de 2010 e seu casamento e selamento à sua esposa "Maria Magdelena" foi feito em 9 de abril de 2010. Todos os ritos ocorreram no templo de Salt Lake City, Utah.

Todos os rituais realizados no templo SUD para Jesus Cristian e Maria Magdelena

Parece que as submissões das fichas de "Jesus Christian" e "Jesus Cristian" foram tentativas de manipular a identidade de Jesus Cristo para burlar o sistema do templo SUD. 

Os erros ortográficos "Cristian" em vez de "Cristo" pode ter sido um erro de digitação ou um erro deliberado .Mas pode ter sido intencionalmente digitado como "Cristian" para contornar um programa de computador que bloqueia automaticamente submissões que contenham os nomes "Jesus Cristo". Isso explicaria porque o nome de "Jesus Christian" mostra as ordenanças SUDs como "não disponível".

Embora ambos os registros de New FamilySearch em questão não tenham os dados de nascimento e morte, e dão datas imprecisas - "antes de" - destes acontecimentos, o primeiro nome "Jesus" combinado aos sobrenomes "Christian" e "Cristian" (ambos em volta do nome de "Cristo") são sinais de que "Jesus Christian" e "Jesus Cristian" são pseudônimos para Jesus Cristo.

Outros indicadores nos registros no New FamilySearch que apontam para Jesus Cristo são o local de nascimento, "Belém", e o local da morte, "Jerusalém" (Jesus Cristo nasceu em Belém e morreu fora dos muros da antiga Jerusalém).  

Outra pista para a identidade de "Jesus Cristian" é o nome de sua "esposa" - "Maria Magdelena", uma variante com erros ortográficos de Maria Madalena. "Maria Magdelena" não está listada nos arquivos de "Jesus Christian".

Como "Jesus Christian" e "Jesus Cristian" são nomes semelhantes e têm idênticos locais de nascimento e morte - "Belém" e "Jerusalém" - eles são provavelmente a mesma pessoa.  

Seu nascimento e ano de morte são semelhantes, mas não os mesmos. As datas estimadas listadas para esses eventos parecem ter sido inventadas.  

De acordo com os registros do New FamilySearch, "Jesus Christian" e "Jesus Cristian" nasceram e morreram no século XVI. "Jesus Christian" viveu cerca de 50 anos, enquanto "Jesus Cristian" morreu na casa dos trinta anos.

Em 27 de maio de 2010, "Maria Magdelena" foi listada no New FamilySearch com sua data de nascimento como "1504, em Israel", e data de morte como "antes de 1540, em Israel." Ambos os anos são prováveis invenções.  

Junto ao seu "cônjuge", "Jesus Cristian", "Maria Magdelena" foi batizada e confirmada membro da Igreja SUD por procuração em 8 de abril de 2010 no templo de Salt Lake City, Utah. Ela foi submetida à ordenança iniciatória do templo em 8 de abril de 2010, de investidura em 9 de abril de 2010, e ao casamento e selamento com "Jesus Cristian" em 9 de abril de 2010. Todos os ritos foram feitos no templo de Salt Lake City, Utah.

Maria Madalena é descrita no Novo Testamento como uma fiel seguidora de Jesus.  

Como o conceito de casamento é fortemente enfatizado nos ensinamentos SUDs, a noção de que uma relação conjugal existente entre Jesus e Maria Madalena é comum entre os mórmons - embora essa crença não seja mais doutrina SUD formal.  
Porém, não há nenhuma evidência histórica confiável para indicar que Jesus tenha sido casado - com Maria Madalena ou qualquer outra pessoa.

Funcionários da Igreja SUD têm afirmado publicamente que o programa New FamilySearch é uma barreira tecnológica contra submissões de dados inadequados.  

No entanto - sob seus narizes - bem na Praça do Templo em Salt Lake City, Jesus Cristo, sob um nome falso e dois milênios após seu nascimento, foi oferecido à salvação mórmon e a um casamento e selamento eterno errôneos.

Em algum momento, no final do dia 27 de maio de 2010, os dados individuais de "Jesus Cristian" e "Maria Magdelena" foram apagados do New FamilySearch - ocultando a evidência de que os ritos SUDs tinham sido recentemente realizados para esses dois nomes no templo de Salt Lake.  

O súbito desaparecimento desses registros é uma forte indicação de que "Jesus Cristian" e "Maria Magdelena" representam Jesus Cristo e Maria Madalena.




© Copyright 2010, Helen Radkey—Permission is granted to reproduce, provided content is not changed and this copyright notice is included.



© Copyright 2010, Helen Radkey- Reprodução com permissão, desde que o conteúdo não seja alterado e este aviso de copyright seja incluído.

2 comentários:

  1. Que grande piada! Jesus Cristo casado com Maria Madalena! Mas não diziam que na verdade ele tinha várias esposas? E o selamento com as "outras"???
    Eehhehaeaehe...
    Bom, Investigadora, quero a sua opinião, embora seja difícil de saber: é possível que os SUDs no futuro se transfomrmem em uma seita tão intolerante quanto as que vemos no Oriente Médio??? Afinal de contas se o "profeta" falar: "Deus confirmou-me uma revelação de que o Rio de Janeiro é a terra prometida e todo aquele que atentar contra essa revelação divina deve ser destruído!". Já pensou?? Semelhante ao que Moisés fez, quando tirou o povo do Egito, fez ele vagar por 40 anos no deserto em busca da terra prometida e ainda quando chegou lá destruiu um povo que já estava lá em nome de Deus???? Se os SUDs acreditam que tudo que o profeta fala é vedadeiro não hesitaram em matar uns poucos "infiéis" em nome do deus mórmon, vc não acha????

    ResponderExcluir
  2. Luis Felipe

    Os dados para esse batismo foram,sem dúvida, enviados por um mórmon ignorante e afoito, sem conhecimento. Mas serve para mostrar a pretensão de alguns membros e como o sistema do FamilySearch é falho.

    Quanto à sua pergunta, eu realmente duvido. A igreja SUD tem perdido membros na mesma velocidade que os ganhou na década de 80, pois hoje todos tem acesso a informação.

    Nunca foram enviadas tantas cartas de pedidos de retirada de nomes dos arquivos da igreja.

    Por isso, acredito seriamente que a igreja tem feito um caminho inverso, atenuando doutrinas (há inclusive, um post neste blog sobre isso) e tornando-se menos exigente, com o tempo, para agradar mais seus seguidores, tornando-se mais branda em vários aspectos.

    E creio que essa mudança continuará, até um ponto em que o poder e dinheiro não estejam ameaçados, claro.

    Abs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.