Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

As Placas Kinderhook – apoiando a autenticidade das placas


PRÉVIO                                                                                                             POSTERIOR



Várias são as evidências que a igreja SUD e os líderes apoiaram a veracidade das placas de Kinderhook, e mais importante, que Joseph Smith chegou a traduzir parte delas.

Abaixo, encontram-se várias provas desta afirmação.

Texto traduzido e adaptado de Mormonthink

History of the Church - por Joseph Smith.

"Eu inseri o fac-símile das seis placas de latão encontradas perto de Kinderhook, no condado de Pike, em 23 de abril, pelo Sr. Robert Wiley e outros, enquanto escavavam um monte. Eles encontraram um esqueleto cerca de 6 pés abaixo da superfície da terra, que deveria ter uns 9 pés de altura. As placas estavam no peito do esqueleto e estavam cobertas, de ambos os lados, com caracteres antigos." (History of the Church, vol 5, pag. 372) - figura abaixo.


Página 372 de History of the Church, vol 5, por Joseph Smith.

Note que à esquerda que diz claramente "Comentário do Profeta sobre as Placas Kinderhook" (marcado em vermelho).   

Portanto, não há realmente nenhuma razão para duvidar que Joseph fez aqueles comentários sobre as Placas de Kinderhook.



Para ver as páginas completas em History of the Church por Joseph Smith, que discutem sobre as Placas de Kinderhook (1978 ed.):  Pages 372-379



Desenho das Placas Kinderhook que apareceu no jornal Times and Seasons e no livro History of the Church. A placa marcada em vermelho é a que foi encontrada e existe hoje.

 O que a Igreja ensinava sobre as Placas Kinderhook antes de ser provado que elas eram falsas?

Além do que está contido em History of the Church por Joseph Smith e do artigo original e desenhos publicados no jornal Times and Seasons, existem outras evidências da aceitação, pela Igreja, das Placas Kinderhook, bem como a tradução de Joseph como sendo genuína.

Poster publicado em 1843 por líderes da Igreja.

A imprensa Nauvoo Neighbor publicou um poster (broadside) com os fac-símiles das placas em 24 de junho de 1843. Esta publicação foi feita dois meses e um dia após elas terem sido "encontradas", em 26 abril de 1843:

Poster publicado pelo Nauvoo Neighbor, contendo os fac-símiles das seis placas de Kinderhook e texto explicativo.
 
O texto menciona que a tradução das placas, bem como os fac-símiles, seriam publicado no Times and Seasons, logo que Joseph Smith terminasse de traduzi-las - figura destacada abaixo.

Nauvoo Neighbor: "...assim que a tradução estiver completa."



Note também que os editores são "Taylor e Woodruff," Apóstolos naquele momento, e mais tarde os terceiro e quarto presidentes da Igreja.

The Nauvoo Neighbor


"O conteúdo das placas, juntamente com um fac-símile das mesmas, serão publicados no ‘Times and Seasonsassim que a tradução for concluída." - The Nauvoo Neighbor, in June, 1843. Veja AQUI também.(Figura acima)
A revista SUD Improvement Era

Em uma edição de 1904 do Improvement Era estava escrito o seguinte:


"Dizem que algumas placas em forma de sino foram descobertas em um monte, nos arredores de Kinderhook, Pike County, Illinois, por Robert Wiley, em 1843, e levadas para Joseph Smith. Agora, eu gostaria de perguntar: 1 estas placas foram traduzidas por Joseph Smith? 2. Se sim, quais eram os seus conteúdos? 3. Onde elas estão? 4. elas tem  qualquer valor na confirmação do Livro de Mórmon? 5. existe alguma coisa sobre elas em qualquer trabalho da Igreja?

"1 e 2. Perto de Kinderhook, no condado de Pike, Illinois, entre cinquenta e sessenta milhas ao sul e leste de Nauvoo-em 23 de abril de 1843, um Sr. Robert Wiley, enquanto escavava um grande monte, encontrou nesse tal monte seis placas de bronze na forma de sino. Estavam presas por um anel que passava através da menor extremidade, presas com dois grampos, e cobertas com caracteres antigos.

“Ossos humanos, juntamente com carvão e cinzas, foram encontrados no monte, conectados às placas que, evidentemente, tinham sido enterradas com a pessoa, cujos ossos foram descobertos. As placas foram enviadas ao Profeta, que escreveu sobre elas em seu diário, na data de 1 de maio de 1843, dizendo:

“Eu traduzi uma parte delas e descobri que elas contém a história da pessoa com as quais elas foram encontradas. Ele era descendente de Cão, através do lombo do faraó, rei do Egito, e ele recebeu seu reinado do Governante dos céus e a terra.”

"3. As placas foram depois colocadas em um museu em St. Louis, conhecido como McDowell, que depois foi destruído por um incêndio, e as placas foram perdidas.

"4 O evento iria muito longe para confirmar a idéia de que em tempos muito antigos, houve relação entre os hemisférios oriental e ocidental. E a declaração do profeta significava que os restos eram egípcios. A implicação justa, também, a partir das palavras do profeta é que este descendente dos faraós possuía um reino no novo mundo. E sob esta circunstância, pode-se explicar a evidência de um traço da civilização egípcia em nossas antiguas civilizações americanas.

"5. Toda a história da descoberta das placas, juntamente com o depoimento de oito testemunhas, além do Sr. Wiley, que estavam familiarizados com a descoberta de relíquias, como também a declaração da história do profeta, é encontrada no Millennial Star, vol 21: pp. 40-44 ". (Improvement Era. Vol. VII. March 1904. No. 5.)


Comprehensive History of the Church

Segundo a publicação oficial da Igreja, The Comprehensive History of The Church, por BH Roberts, Joseph Smith é citado como tendo dito:


"Eu vi seis placas de bronze que foram encontradas em Adams County por algumas pessoas que estavam cavando em um monte. Elas encontraram um esqueleto cerca de 6 pés abaixo da superfície da terra, que tinha 9 pés de altura. As placas estavam no peito do esqueleto. Este diagrama mostra o tamanho das placas, sendo desenhado a borda de um deles.

“Elas estão cobertas por uma linguagem antiga, contendo de 30 a 40 caracteres de cada lado das placas. Prest J.[Joseph] traduziu uma porção e disse que contêm a história da pessoa com as quais elas foram encontradas e que era descendente de Cão, através do lombo do faraó, rei do Egito, e ele recebeu seu reinado do Governante dos céus e a terra.”


Joseph Smith--Seeker after Truth, Apóstolo John A. Widtsoe

"01 de maio. Traduzi uma porção de certas placas de latão descobertas em Kinderhook, Iowa." (John A. Widtsoe, Joseph Smith--Seeker after Truth, Prophet of God, p. 366)


The Times and Seasons

Além de o artigo original (acima), o jornal da igreja SUD Times and Seasons também publicou outros artigos subsequentes sobre as Placas de Kinderhook:


"As placas de bronze tinham caracteres ou hieróglifos sobre elas que ninguém era capaz de ler. Os ossos encontrados no túmulo poderiam ter pertencido a uma pessoa ou uma família distinta, de longínquas eras passadas, e que essas placas contêm a história dos tempos, ou de um povo, que existia há muito, muito além da memória da raça presente.” (Times and Seasons, vol.4, page 187.)

"Por que as circunstâncias em que as placas recentemente encontradas em um monte no condado de Pike III, pelo Sr. Wiley, juntamente com a etnologia e milhares de outras coisas, irá provar que o Livro de Mórmon é verdadeiro? - Resposta: Porque ele é verdadeiro!" (Times and Seasons, vol. 5, página 406)

"Nós aprendemos que havia um mórmon presente quando as placas foram encontradas, e dizem que ele pulou de alegria com a descoberta, Ele disse que iria provar a autenticidade do Livro de Mórmon - que, sem dúvida, irá." (Times and Seasons, Vol.4, p.187)


Uma citação semelhante no History of the Church:


"Uma pessoa presente quando as placas foram encontrados comentou que isso iria provar a autenticidade do Livro de Mórmon, e que, sem dúvidas, irá." (History of the Church, vol. 5, p.378)


The Ensign


"Seis placas com a aparência de latão foram recentemente desenterradas de um monte por um cavalheiro em Pike Co. Illinois. Elas são pequenas e cheias de caracteres da língua egípcia, e contêm a genealogia de um dos antigos jareditas até Cão, o filho de Noé. Seus ossos foram encontrados no mesmo vaso (feitas de cimento). Parte dos ossos estavam a 15 pés sob a terra ... Um grande número de cidadãos viram-nas e compararam os caracteres com os do papiro egípcio que está agora nesta cidade. - Parley Pratt Apóstolo, 07 de maio de 1843.” (reimpresso em The Ensign, agosto de 1981, página 73).



The Quincy Whig


"Por quem estas placas foram depositados lá, deve sempre permanecer em segredo, a menos que alguém especializado em decifrar hieróglifos possa ser encontrado para desvendar o mistério. Alguns alegam que Smith, o líder mórmon, tem a capacidade de lê-las.

“Se ele tem, ele irá conferir um grande favor ao público através da remoção do mistério que paira sobre elas. Aprendemos que havia um mórmon presente quando as placas foram encontradas, dizem que ele pulou de alegria com a descoberta, e observou que isso iria provar a autenticidade do Livro de Mórmon - e que sem dúvidas, irá.

“... Havia somente alguns ossos encontrados no monte, e acredita-se que era o local do enterro de um pequeno número, talvez de uma pessoa, ou família distinta, de longas eras passadas ... "

“As placas acima citadas foram exibidas nesta cidade [Quincy] na semana passada, e agora, pelo que sabemos, estão em Nauvoo, sujeitas à inspecção do profeta Mórmon. A curiosidade do público é muito animada, e se Smith puder decifrar os hieróglifos das placas, ele fará mais do que lançar luz sobre o início da história deste continente, do que qualquer homem que já viveu até agora.” (The Quincy Whig 6, May 3, 1843). Also printed in the Times and Seasons 4, May 1,1843 pp. 186-87, Nauvoo, Illinois.

The Quincy Whig 6, 3 de maio de 1843 - clique sobre a imagem para ampliá-la.

Overland Monthly

Charlotte Haven disse que, quando Joshua Moore mostrou as placas a Joseph, este último disse que:

"...as figuras ou a escrita sobre elas era semelhante àquelas em que o Livro de Mórmon estava escrito, e se o Sr. Moore poderia deixá-las, ele acreditava que com a ajuda de revelação, ele seria capaz de traduzi-las.Assim, uma sequência daquele livro sagrado logo sairia." (“A Girl's Letters From Nauvoo”, Overland Monthly, dezembro 1890, página 630)
“A Girl's Letters From Nauvoo”, Overland Monthly, dezembro 1890,


Warsaw Signal

Se Joseph Smith não tivesse sido assassinado em junho de 1844, é muito possível que ele pudesse ter publicado a " tradução" completa dessas placas falsas. Apenas um mês antes de sua morte, foi relatado que ele estava "ocupado em traduzi-las.

"Estas placas foram encontradas a cerca de 12 pés sob o solo, em um monte nas proximidades de Kinderhook, Pike County, Illinois...
"Eles enviaram-nas a Jo Smith para terem sua opinião sobre o seu significado...
"..ele está ocupado na tradução delas. O novo trabalho no qual Jo está prestes a concluir como tradução dessas placas não será nada mais nada menos que uma sequência do Livro de Mórmon..." (Warsaw Signal, May 22, 1844)

Warshal Signal, 22 de maio de 1844

Existem outros escritos dos apóstolos, dos historiadores SUDs, autores SUDs, etc, que acreditavam que as Placas de Kinderhook eram genuínas e escreveram sobre elas. Aqui está uma amostra de algumas destas declarações:

B.H. Roberts

Autoridade Geral e famoso historiador da Igreja, BH Roberts acreditava que as Placas Kinderhook eram genuínas. Aqui ele atacou a credibilidade do homem que alegou ter forjado as placas:


"Para a apresentação desta questão, é necessário apenas dizer que é um pouco singular que, dos três, apenas o Sr. Fugate, que disse estar em conluio para perpetrar a fraude, divulgou-a. E por que ele esperou de 1843 até 1879 - um período de 36 anos - antes de fazê-lo, quando ele e aqueles que estariam associados a ele tiveram essa excelente oportunidade para expor as pretensões vãs do Profeta - se a história de Fugate é verdadeira?

“Por enquanto, a declaração no diário do Profeta, no sentido de que a descoberta era genuína, e que ele tinha traduzido alguns dos caracteres e aprendido certos fatos históricos sobre a pessoa com quem as placas foram encontradas, pode não ter sido conhecida na época pelos alegados conspiradores para enganá-lo.

"Ainda, o editor do Times and Seasons - John Taylor, amigo pessoal do Profeta – levou esse achado a sério, e expressou sua confiança de forma explícita em um editorial do Times andSeasons, de 1 de maio de 1843, dizendo que o Profeta poderia dar uma tradução das placas.

"E esta atitude a Igreja continua a manter, pois em The Prophet, (um periódico semanal Mórmon, publicado em Nova York) em 15 de fevereiro de 1845, foi publicado o fac-símile das placas Kinderhook, juntamente com o editorial do Times and Seasons, e toda a matéria acima do texto.

"Como seria fácil ter coberto Joseph Smith e seus seguidores com o ridículo, proclamando a farsa, logo que eles aceitaram as placas Kinderhook como genuínas! Por que isso não foi feito? O fato de que a história de Fugate não foi contada até 36 anos após o evento, e que apenas ele, dentre todos aqueles que estavam conectados com o evento, deu essa versão, é uma evidência bastante forte de que sua história é o embuste, e não a descoberta das placas, nem as gravuras sobre elas." (New Witnesses for God, p. 63)
Comentário sobre o Livro de Mórmon

George Reynolds e Janne M. Sjodahl escreveram:


"Mas, por outro lado, temos o fato diante de nós, que o esqueleto do faraó, encontrado em Kinderhook, Illinois, referido anteriormente, foi cavado de um grande monte. Depois de escavarem cerca de 11 pés, os trabalhadores chegaram a um leito de pedra calcária, que tinha sido submetido à ação do fogo. Eles removeram as pedras, que eram pequenas e fáceis de serem manuseadas, na profundidade de mais dois pés, quando descobriram o esqueleto.

“Esta era, evidentemente, uma câmara de sepultamento, que com os ossos, parecia ter sido queimada, pois foi encontrada uma abundância de carvão e cinzas. Devido a este fato, é evidente que alguns dos montes são de data muito antiga, já que não é possível que esse homem seja o único de sua raça e nação para ser enterrado desta maneira.

Sugerimos também que esta colônia de egípcios podem ter originado o estilo da arquitetura neste país, no qual tantos encontram semelhanças com o egípcio, e que é especialmente caracterizado pela ereção de vastas pirâmides truncadas." (George Reynolds e Janne M. Sjodahl , Commentary on the Book of Mormon, edited and arranged by Philip C. Reynolds, 7 vols., 6:, p.232. Published in 1961).


BYU Archaeological Society

Welby W. Ricks, que foi presidente da BYU Archaeological Society, escreveu o seguinte em 1962:


"A redescoberta recente de uma das placas de Kinderhook, que foi examinada por Joseph Smith Júnior, reafirma seu chamado profético e revela as falsas declarações prestadas por um dos descobridores ....

"As placas estão agora de volta à sua categoria original de genuínas.... Joseph Smith Júnior permanece como um verdadeiro profeta e tradutor de registros antigos, por meio divino, e todo o mundo é convidado a investigar a verdade, que saltou da terra não só pelas Placas Kinderhook, mas também pelo Livro de Mórmon." (The Kinderhook Plates)

Apóstolo Mark E. Peterson

Em 1979, o apóstolo Mark E. Peterson escreveu um livro chamado "Those Gold Plates!". No primeiro capítulo, Peterson descreve várias culturas antigas que têm registros escritos em placas de metal. Então Peterson afirma:


"Existem as placas de Kinderhook, também encontradas na América e agora na posse da Chicago Historical Society. Controvérsias cercaram estas placas e suas gravuras, mas a maioria dos especialistas concorda que são de épocas antigas." (Página 3, Those Gold Plates, Mark E. Peterson) [grifo nosso]


Ponto crítico

Por que Joseph Smith, editor do Times and Seasons, permitiria que o artigo com fotos das placas fosse publicado se não fosse verdade? Mesmo os SUDs mais fundamentalistas admitem que Joseph soube quando o artigo foi publicado e não o contestou. O livro SUD History of the Church deixa muito claro que Joseph traduziu uma parte das Placas de Kinderhook.



Joseph certamente teria retratado a história impressa no Times and Seasons, em algum momento, se ela tivesse sido mal escrita sobre algo tão importante. 

Você pode imaginar o Ensign imprimindo um artigo totalmente falso e depois de cem anos, os membros fiéis da igreja afirmarem que o profeta e os apóstolos não tinham nenhum conhecimento do mesmo artigo? Que este foi elaborado apenas por alguns editores e passou completamente despercebido pelas Autoridades Gerais?
Mesmo que você não acredite que Joseph foi enganado pelas Placas de Kinderhook em 1843, a Igreja SUD foi enganada por cerca de cento e trinta anos. 

O artigo de Kimball [Ensign, agosto 1981, p. 66-74] mencionou a resposta da Igreja cada vez que a questão das placas surgia, mas falhou em reconhecer que todas as respostas da igreja até 1981 eram a mesma: que as placas eram genuínas.

_____________________

Leitura adicional (em inglês):


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.