Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

Moroni e o macaco

http://www.solomonspalding.com/docs/1834howf.htm#pg221b



Esta história foi relatada por Lemon Copley (que tinha sido um Élder da sociedade, eestava quando algo estranho aconteceu), sob juramento, diante de dois Juízes de Painesville Township, em um julgamento onde o profeta havia jurado fazer as pazes com um de seus irmãos dissidentes.

Mr. Copley testemunhou que, depois que os irmãos mórmons chegaram aqui vindos de Susquehannah, um deles, com o nome de Joseph Knight, realtou  uma história como tendo sido contada a ele pelo próprio Joseph Smith Júnior, que estava animado com algumas coisas em sua mente. Ele decidiu perguntar a Joseph particularmente sobre isso, na primeira oportunidade. Não muito tempo depois o próprio Joseph confirmou a ele e novamente contou a seguinte história:

Depois que ele tinha acabado de traduzir o Livro de Mórmon, ele novamente enterrou as placas ao lado de uma montanha, por ordem do Senhor

Algum tempo depois, ele estava passando por um pedaço de madeira, em um  caminho, quando descobriu um velho senhor, vestido com roupas comuns cinza, sentado sobre um tronco, tendo em sua mão ou perto dela, uma pequena caixa

Ao aproximar-se dele, perguntou-lhe o que havia na caixa. O velho respondeu que nela havia um MACACO, e por cinco moedas, ele poderia vê-lo. Joseph respondeu que ele não daria um centavo para ver um macaco, pois ele já havia visto uma centena deles. Ele então perguntou ao velho para onde ele ia, e o velho respondeu que estava indo para Charzee.  

Joseph então continuou sua caminhada, e não se lembrando de qualquer lugar com tal nome naquela parte do país, começou a refletir sobre a estranha conversa. Finalmente, ele perguntou ao Senhor o significado daquilo. O Senhor disse-lhe que o homem que ele viu era MORONI, com as placas, e se ele lhe tivesse dado as cinco moedas, ele poderia ter conseguido suas placas novamente.

Aqui temos uma história contada pelo "profeta" moderno a seus seguidores, com nenhuma outra finalidade além de fazer suas pretensões mais "maravilhosa aos olhos dos outros".  

O celebrado profeta Mórmon, dos tempos antigos, e um moderno, tem uma conversa na floresta, e mantém uma conversa sobre um MACACO. Um profeta do Senhor relata uma falsidade para outro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.