Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

o Pé-Grande e Caim

O livro O Milagre do Perdão foi escrito por Spencer W. Kimball, e foi publicado em 1969, quando ele ainda fazia parte do Quórum dos Doze Apóstolos. No final de1973, ele torna-se Presidente da igreja SUD. 

Este livro é considerado literatura oficial, pois contém a logomarca da igreja SUD (outros, como Doutrinas da Salvação, por exemplo, por não possuirem essa logomarca, não são considerados livros oficiais da igreja).

Uma vez que tal livro contém doutrina sancionada pela igreja, seu conteúdo não pode ser tido apenas como "opinião pessoal do autor." 

E justamente neste livro, encontramos uma descrição interessante, associando Caim a um personagem muito semelhante ao Pé-Grande.

Vejamos:

"Concernente ao deplorável personagem que é Caim, temos uma interessante história extraída do livro de Lycurgus A. Wilson sobre a vida de David W. Patten. 

"Desse livro cito um extrato de uma carta escrita por Abraham O. Smoot contando suas recordações do relato de David Patten ao encontrar-se com uma pessoa invulgar e que se apresentou como sendo Caim.
 
" 'Estava cavalgando em minha mula quando de repente notei um personagem bastante estranho caminhando ao meu lado... Eu estava sentado na sela, e ele tinha a cabeça na altura dos meus ombros. Ele não usava roupa nenhuma, mas era todo coberto de pelos. Tinha a pele bem escura. 

" 'Perguntei-lhe onde morava, e ele respondeu-me que não tinha lar, que vagava por toda a terra, que viajava para cá e para lá. Disse que era uma criatura miserável, que enquanto estava na mortalidade fez todo o possível para morrer, mas não conseguiu, e que sua missão era destruir as almas dos homens. 

" 'Ao ouvir essas coisas, eu o repreendi em nome do Senhor Jesus Cristo e pelo poder do Santo Sacerdócio, ordenei-lhe que fosse embora, e imediatamente sumiu do alcance dos meus olhos... (Lycurgus A. Wilson, Life of David W . Patten, Salt Lake City: Deseret News, 1900, pg. 50.)" (O Milagre do Perdão, p.61)

 Considerações:

- Kimball ou qualquer outra autoridade da igreja SUD jamais retirou essa passagem do livro, que continua sendo utilizado como uma obra oficial.

- Kimball associa Caim à criatura deplorável (se é que ela existe), e que corresponde a uma forma humanóide escura, grande e coberta de pelos - a descrição do Pé-Grande.

- Apesar da igreja SUD afirmar que não passa de uma lenda urbana, em sua literatura há clara alusão ao Pé-Grande, e muitos mórmons acreditam em sua existência. Por que a igreja não se posiciona de forma mais clara?


2 comentários:

  1. Já tinha lido esta passagem do livro, mas nunca tinha me tocado que Caim era o Sasquatch.... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. God Slayer

    Mais uma das doutrinas estranhas da SUD... e pra gente rir, claro!

    Abs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.