Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

Caridade e Mãos que Ajudam

O Mãos que Ajudam é um projeto de aparente "caridade" instituído pela igreja SUD. Ele constitui, basicamente, de limpeza e pintura de locais públicos, como praças, escolas, praias, etc.

Porém, o que muitos desconhecem - até mesmo os próprios membros da igreja - é que, na realidade, a igreja SUD não faz nenhuma caridade com esse projeto. 

Vejamos o porquê:

- os participantes são obrigados a comprar um uniforme com a logomarca do mãos que ajudam, e que ostenta o nome da própria igreja SUD.

- todo o material é doado pela comunidade - comerciantes, ou mesmo prefeitura. Nada sai da igreja.

- a mão-de-obra são das pessoas, sem nenhum ônus para a igreja.

Na realidade, a igreja ganha com a exposição de seu nome e com a venda dos uniformes.

Qual o real objetivo do Mãos que Ajudam?

Apenas mais uma forma de promoção (marketing) da igreja. E marketing gratuito, logicamente. 

Para tal, há uma pessoa designada como "Relações Públicas" e é justamente esta que coordena todo o procedimento feito pelo Mãos que Ajudam. 

Os membros, sem conhecerem este objetivo principal e movidos pela "caridade", servem de mão de obra gratuita para promoção da igreja.

Vejam, não há crítica alguma à verdadeira caridade, mas sim à exploração de seus seguidores pela igreja SUD - para que comprem uniformes e para que façam propaganda da igreja - enganando-os ao dizer que ela - a igreja SUD - está fazendo caridade.

Nem tudo é feito por caridade...

Os membros agiriam de forma distinta se soubessem disso? Não creio. Mas à todos deve ser dado o direito de conhecer a verdade!

Aos que duvidam, alguns comentários feitos pelos próprios membros da igreja SUD (podem ser lidos AQUI). Clique sobre as imagens para aumentá-las.


Mãos que ajudam tem como principal finalidade dar visibilidade à igreja.
É válido fazer caridade com o propósito de ser notado?



Nem tudo é feito somente por amor e compaixão.

Aqui, está claramente expresso que se não houver doação de material pela população, o Mãos que Ajudam não ajudarão!

36 comentários:

  1. Desde sempre, soube que esse projeto era pura hipocrisia, mas você sabe, quando somos membros fiéis e cegos da igreja, temos a tendência de fazer vista grossa pra esse tipo de coisa, tudo em prol do crescimento da igreja. Parabéns por mais um ótimo post, sempre acompanho o blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, God Slayer.

    Um problema que sempre tive foi que, ao afirmar essas coisas acima sobre o Mãos que Ajudam - que é puro marketing, que só acontece se o material for doado por terceiros e NÃO PELA IGREJA - nenhum membro SUD acreditava. Agora está comprovado pelos próprios SUDs que esta é a pura verdade. E não me espantará se esse toópico for deletado daquela comunidade.
    tudo o que for contra a igreja - mesmo se for verdade - é escondido a sete chaves. Você e eu sabemos exatamente como as coisas funcionam, não é?

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Os mãos que ajuda só beneficiam a igreja, nunca os membros..!!!

    ResponderExcluir
  4. Filósofo

    Os Mãos que Ajudam deveriam beneficiar a população, pois é essa a imagem que passa para os membros. Uma organização dentro da igreja de caridade social (estranho isso, mas escrevo para diferenciar da caridade apenas para os membros, que a igreja fez desde sua existência).

    Porém, até mesmo para isso a igreja falha! Tudo é preparado de forma muito pensada, para enganar os membros e fazer mais e mais marketing da igreja. COmo se a igreja de Cristo precisasse desses artifícios!

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Investigadora, estou de pleno acordo, as igrejas só serve para manipular e extorquir dinheiro dos ignorantes.

    ResponderExcluir
  6. Discordo parcialmente das opinioes acima

    ResponderExcluir
  7. E eu concordo plenamente com todas as idéias acima. Falar que discorda é fácil, difícil é argumentar...

    ResponderExcluir
  8. Também procurei, mas não vi o que discordar do que foi escrito. Como acreditar que a igreja realmente quer fazer o bem para as pessoas, quando a principal preocupação é aparecer? E fazer justo o contrário do que Jesus Cristo ensinou na Bíblia? Contra fatos, não há argumentos. Mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei sabendo que o jornalista Gilberto Scolfield,de O Globo,está preparando uma matéria sobre a igreja,que a liderança mórmon está divulgando entre os membros.Li no site deles e percebi que o repórter só teve acesso a líderes brasileiros.Por que será que não colocaram os líderes americanos (que tem os cargos mais altos) para serem entrevistados?Será para mostrar que é uma igreja "brasileira"?Vamos ver o que sairá.

    ResponderExcluir
  10. Luciano

    Digo de antemão que os mórmons ficarão de boca aberta com a reportagem... e por enquanto, digo apenas isso. Valerá a pena comprar o jornal!

    Abs

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. sim ele é vendido mas ninguem é obrigado a compra-lo

      Excluir
    2. SIM, ELE É VENDIDO!

      Ninguém é obrigado a comprá-lo, mas se sentirá totalmente fora do grupo, pressionado por nào usar uma propaganda da igreja, algo que o identifica como "o melhor do mundo". Então, todos compram!

      Simples assim!

      Excluir
  12. Investigadora, não é cobrança, mas quando teremos posts novos? Sempre visito o blog, mas já faz um mês desde o último post, que foi muito bom, inclusive. E que matéria é essa? Por acaso você já sabe qual será o foco, uma vez que fez mistério aí sobre o conteúdo da matéria? Pra quem não tem acesso à compra do jornal, você vai digitalizar e postar aqui (hehehe)? Grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Prezado God Slayer

    Provavelmente até próximo ao natal estarei envolvida com esse projeto, que fisicamente é muito exaustivo. Portanto, o pouco tempo que tenho, relmente preciso descansar. Coisas de final de ano. Mas depois dessa fase, voltarei a postar, nào desisti do blog.

    E apesar de saber de parte do conteúdo da reportagem, não é ético, de minha parte, revelá-lo, mas apenas após a publicação, que será em breve.

    Quanto a digitalizar o jornal, também nõa o poderei fazer, a nào ser que a reportagem saia em formato eletrônico. Caso contrário, poderei colocar somente algumas partes da reportagem aqui. Mas tenha certeza que colocarei as "melhores" partes :D

    Abs

    ResponderExcluir
  14. Então, sucesso aí no seu projeto, sei como é final de ano, sou professor, e pra mim também é complicado. Estou curioso e ansioso aí pra saber sobre esta matéria. Você tem contatos na mídia também, é? Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Ola'God Slayer

    Obrigada!

    E tenho muitos contatos, mas por nào desejar ter meu nome divulgado, fico apenas nos bastidores.

    Abs

    ResponderExcluir
  16. Olá Investigadora, meu nome é Sergio, fui membro por 17 anos da igreja sud, este ano devido à alguns fatos resolvi abandonar a igreja, em seguida conheci seu blog que veio apenas a confirmar minhas suspeitas da falsidade de tudo que há por lá, parabéns por seu trabalho.
    Devido aos fatos sitados acima resolvi também criar meu próprio blog que não tem a mesma proposta que o seu, mas tem a mesma finalidade, de ajudar pessoas que estejam buscando a verdade poderem encontrar de alguma forma.
    ficarei contente se der uma olhada no meu blog e comentar o que achou, obrigado.

    http://eurealxmormonismo.blogspot.com/

    Sergio

    ResponderExcluir
  17. Olá Fenomenal/Sérgio

    Parabéns pela sua iniciativa em ajudar os outros. Creio que tudo que aprendemos deve ser compartilhado, e estamos aqui para ajudar uns aos outros.

    Seu endereço do blog está publicado e sua proposta é ótima. parabéns por seu trabalho!!!

    Abs

    ResponderExcluir
  18. Investigadora gostaria de parabeniza-la pelo blog.
    tudo está bem escrito, de fácil compreensão.
    E agradecer também pois cogitou pela minha cabeça a ser membro SUD, porém o seu blog me ajudou a decidir por não participar e conhecer o outro lado da moeda.
    Desejo boas festas e ótimo ano novo.

    ResponderExcluir
  19. Maah

    Que bom que pude ajudá-la! A melhor medida sempre é a prevenção, e fico feliz por este blog tê-la poupado de um caminho aparentemente doce, mas apenas na aparência.

    Boas festas para você também!

    Abs

    ResponderExcluir
  20. Olá investigadora.

    já vai algum temppo que não falo contigo.

    Estive a enfrentar a minha separação matrimonial, que coincidiu com a minha expulsão da igreja, e por isso não tive muito tempo para vir aqui dar-te uma palavravinha.

    Entretando o meu blogue mudou de nome e agora é este: www.burlamormon.pt.la

    Se quiseres consultar vais encontrar lá a apresentação dum livro que tem deixado todos os mórmones da minha área de residência perplexos e muito nervosos. Não só com o livro cujo nome é: OUTRO LIVRO DE MÓRMON, mas principalmente porque ele tem vindo a ser anunciado através de panfletos que eu e outros temos entregue pessoalmente nas entradas das capelas.

    Se quiseres conhecer um extrato do livro consulta lá no meu blogue.

    Aqui te deixo apenas um dos seus versículos como primeira apresentação:


    "E O ÍMPIO DIRÁ SOBRE NOSSO ESCRITO: TEM DEMÓNIO!
    MAS NÃO SABE O ÍMPIO QUE DEMÓNIO TEM SEU CORAÇÃO;
    E AMOR TEM NOSSO CORAÇÃO."

    Abs.

    ResponderExcluir
  21. Minha amiga você deveria investigar as coisas melhor pois você fala muita besteira. Ore e faça uma auto avaliação de seus atos por perseguir a igreja.Há tantas coisa que você poderia estar fazendo em vez de perder seu tempo sendo mentirosa. estude as escrituras ao inves de somente lêr, e verá que você não está perseguindo a igreja, e sim Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  22. PS

    Aponte as mentiras e prove que são mentiras. Eu apago e coloco verdades. Fácil assim :D

    E desde quando falar verdade é perseguir? Isso é um mantra que só funciona na cabeça de vocês, porque o mundo inteiro está em busca de verdades, e nõa de mais ovelhas que abaixem a cabeça e concoerdem com qualquer coisa.

    Verdade acima de tudo.

    ResponderExcluir
  23. Olá investigadora.
    Vejo que voce não quer mais dialogar comigo, que pena...
    Vou encarar isso como uma falta de argumentos da sua parte, uma especie de vitoria.
    Mas ,se quiser voltar a responder, teremos então a continuação de um belissimo debate.
    Ps: o papo da vitoria é só pra te instigar mesmo...
    vamos lá !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maurício

      Esta semana e semana que vem estou encerrando um projeto de três meses. Ocupadíssima.

      Só respondi hoje a uma mensagem de um membro da igreja cego, que me acusou de ser parcial por nào ter o link da igreja no meu blog!

      Após semana que vem, voltarei a responder as mensagens com mais calma.

      Abs

      Excluir
  24. Olá Investigadora.
    Realmente voce não quis responder meus ultimos comentarios.
    Não fiquei triste, pelo contrario, estou feliz por isso.
    Aliás, eu sei que haveria muitas coisas que voce não poderia responder para mim nem pra ninguém.
    Como voce já me disse, voce nunca obteve uma resposta dentro da Igreja.
    Nunca teve uma oração respondida, nunca teve uma revelação e também nada a testemunhar de positivo sobre esse Evangelho.
    Não falamos a mesma lingua, eu sou delirante e voce investigante.
    Talvez seja por isso que eu nunca vou conseguir mostrar nada pra voce, mesmo me colocando a disposição para responder a qualquer parte do seu blog, isso eu poderia fazer em apenas um comentario mas de nada iria adiantar a não ser pelas outras pessoas que conseguissem enxergar as coisas como eu enxergo.
    Mas aí tem um problema, o blog é seu e a ideologia é sua e não quero mais ser um estraga prazer.
    Voce é inteligentissima, esclarecida, investigativa mas te falta uma coisa que voce não quer.
    Vou encerrar com aquele "Me desculpe por qualquer coisa", bem usual entre os humildes incautos cotidianos.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauricio,


      Interessante,fui membro por 40 anos agora eu sou ex-mórmon,por minha própria convicção, porque pedí a Deus sabedoria e tive fé , e ele me mostrou todos os caminhos para descobrir a verdade. A passagen de Tiago, é verdadeira , ele dá sabedoria , inteligência e meios para saber a resposta de todas as coisas , através dos estudos "Examinai tudo, retendo o bem" e da ciência . Hoje tenho certeza que a Igreja de Jesus Cristo SUD, esta longe de ser a verdadeira Igreja de Cristo. Se acredita tanto na Igreja , preste este testemunho para os membros de sua Ala: "Eu tenho certeza que a Igreja de Jesus Cristo SUD , é a única verdadeira, que o Livro de Mórmon , apesar de suas 4000 alteraçoes e correçoes , desde que foi revelado , continua sendo o "livro mais perfeito sobre a terra". Que Leí e Nefi, descedentes direto de José , através de Manassés filho de uma "negra egipcia", possuiu o sacerdócio e construíu um "Templo" igual ao construído pelo "Rei Salomão", aquí na "América", em menos de 20 anos, apesar das guerras com os irmãos Lamanitas,(Salomão utilizou 150.000 pessoas na construção que durou mais de 08 anos). Preste o testemunho que Nefi descobriu o aço, a bússola, carruagens e os povos tinham armaduras, capacetes e arcos e flexa de mais puro aço. Que existiam "cavalos" e "Elefantes" aqui na américa, que o povo de Éter(Jareditas) e de Shiz , travaram uma batalha onde foi exterminados em torno de 5.000.000 de pessoas em 06 dias( 900.000 - por dia). Preste o testemunho que apesar de a Parábola da Vinha , ela a Vinha , além de uvas, dar também azeitonas,também é verdadeira(técnica de enxerto) apesar das passagens de Isaias copiadas literalmente da Biblia do Rei Tiago, inclusive as opinioes dos tradutores, também estavas nas placas de Ouro, etc ...
      Que a poligamia e poliandria de Joseph Smith e seus seguidores , foram revelação de Deus, que as mulheres apesar de serem casadas , precisava de outro marido para sustentá-las, que as menininhas de 14 e 15 anos com quem JS casou , estavam desamparadas. Que Joseph Smith, Brigham Young, Jonh Taylor, Wilford Woodroff e outros vários " profetas", serem maçons, os simbolos maçons no Templo de Salt Lake, foram revelações. Que o livro de Abrãao , foi uma das maiores "revelação" de joseph Smith, onde conta a história de Abrão no Egito,( mesmo que provado que os papiros faz parte do "Livro dos Mortos", onde representa um funeral de um faraoh, duzentos anos depois da morte de Abrão). Que o Anjo Moroni, falou a verdade sobre a descedência dos antigos moradores da América, que são todos de origem Hebraica, apesar de todos os testes de DNA dizer o contrário, que os antigos moradores da américa são de origem siberiana (ou será que os hebreus eram siberianos e não semitas).
      Que as placas de ouro, escrita no idioma "Egipcio reformado", era uma lingua conhecida pelos Hebreus. (apesar dos Hebreus amaldiçoar a escrita Hieróglifa Egipcia, e nunca aceitá-la e de nunca aparecer e nenhum lugar desta terra informação desta escrita, informada por JS). Preste o seu testemunho das "verdades" citadas acima . Siga cegamente seu líderes, Que apesar de todas as provas contra o mormonismo você tem certeza de todas as verdades, porque sentiu um ardor no peito. Mauricio, você no fundo é mais um convecido mórmom, eu sei como é , já fui assim, ninguém podia falar uma virgula contra a igreja, cegamente a defendia sem querer saber quem tinha razão. Um dia você vai se cansar de ter que passar a vida defedendo algo que tem que ser provado que é verdadeiro, mas não é. Faça como eu, aprenda humildade, algo díficil de ser aprendido dentro da Igreja, mas faça um esforço , faça como Paulo, "EXAMINAI TUDO, RETENDE O BEM." Não esconda seus talentos na terra, abra seu coração . O céu é muito maior que o universinho mórmon.

      Excluir
  25. Mauricio

    Eu li e reli seus comentários. E cheguei à conclusão que, a cada dia, tenho menos vontade de escrever tudo de novo. Tenho menos vontade de ficar batendo nas mesmas teclas, de entrar nos mesmos debates. São todos iguais, sempre.

    Você mostra argumentos que nào são reais, lamento. A igreja para você é muito mais permissiva do que ela é na realidade. Todos nós experienciamos uma igreja onde nõa há espaço para amizades fora dela, nào há espaço [ara namoros fora dela, não há espaço para atividades fora dela. E nào há espaço para ser morno. Tínhamos que ser quentes, e isso era exigido de nossos amigos, pais, Bispos, de todos.

    Você nào tem nada a me mostrar. Como já disse, vivi mais de 10 anos dentro da igreja, desde fazendo seminário até sendo presidente das moças, dando aula de Princípios do Evangelho, subsitituindo quase sempre a professora do seminário, sendo primeira conselheira da presidente da Soc Soc, fazendo muitos discursos - alguns de improviso - , organizando e ajudando a organizar muitas atividades, participando de muitas delas.
    Estudei - realmente estudei - todas as escrituras no seminário e instituto, com os manuais ao meu lado, e depois só lendo as escrituras. Lia tudo o que me era recomendado... enfim, vivi o mormonismo ao máximo. Não há mais o que ser mostrado.
    Minha família pertenceu à igreja, fazíamos noites familiares, orações todas as vezes... meu caro, nào tenho nenhuma dúvida do que é a igreja. Sei o que ela é, e vejo hoje o outro lado dela. Conheci o lado que ela vende e que prende as pessoas. Agora conheço o lado real dela, e nada me faria voltar à ela.

    Você tem sua crença, e eu tenho meu conhecimento. Essa discussão será interminável, e eu estou cansada de escrever sempre a mesma coisa. Meus conhecimento está, em parte, neste blog.

    Espero que você compreenda. Não é você, é o mesmo assunto, sempre, que me cansa.

    Abs

    ResponderExcluir
  26. Investigadora, ou seja lá quem for (deve ter um nome não é?) A poucos dias eu descobri este blog e , interessada sobre alguns artigos fiquei até admirada com algumas de suas publicações. Algumas poucas coisas que você escreve aqui fazem até sentido. PORÉM, neste artigo sobre o Mãos que ajudam, você está TOTALMENTE equivocada.
    Sou membro da igreja sim. Tenho apenas 3 anos de igreja e vim de uma crença evangélica onde eu estava prestes a ser pastora quando conheci meu esposo que é membro. Meu defeito para os religiosos é que costumo ver as coisas mais pelo lado da razão que da fé, porque sei que a fé muitas vezes cegam as pessoas.
    Eu participo a 3 anos do mãos que ajudam, nunca comprei um colete sequer, alias ganhei um colete do bispo da minha ala, assim como outras 3 amigas e muitos que não tem o colete trabalham, neste dia, igualmente satisfeitos e INCLUIDOS socialmente entre todos. Ninguém ali possui esse complexo que vc está tentando manipular no seu artigo. A caridade existe SIM, a igreja se dispõe com o transporte e com a alimentação e as atividades VOLUNTÁRIAS são realizadas com amor e dedicação e como EM QUALQUER INSTITUIÇÃO, o nome da igreja é exposto nas atividades sociais para que as pessoas se interessem em conhecer a igreja. Pois a lógica de toda religião é que se você acredita numa verdade, você a quer compartilhar com seus irmãos.
    Penso que você deveria escrever sim sobre coisas sensatas, pois em todo lugar há o que se esclarecer a luz da razão, há que se tirar o fanatismo que é um ópio na mente do povo, porém há que se dar a César o que é de César. Esta Igreja dos SUD faz obras sociais maravilhosas, tem ensinamentos que fazem com que seus jovens cresçam de maneira digna, aderindo a bons costumes e comportamentos de recato, essenciais para a saude física e mental da nossa sociedade em formação, entre outras coisas... O que eu vejo é que você usa sua capacidade intelectual para manipular as pessoas aqui do seu blog, tanto quanto quer provar que a igreja manipula-os lá de dentro.Por favor, não se ofenda. Deixe esta postagem publicada já que seu interesse é a VERDADE como diz. ;) (Jehel Amaral)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analfabetismo funcional é o problema que atinge a maioria dos mórmons, eles leem mas entende, vejamos a informação do IBOPE:

      Segundo dados de 2005 do IBOPE , no Brasil o analfabetismo funcional atinge cerca de 68% da população (30% no *nível 1 e 38% no **nível 2). Somados esses 68% de analfabetos funcionais com os 7% da população que é totalmente analfabeta, resulta que 75% da população não possui o domínio pleno da leitura, da escrita e das operações matemáticas, ou seja, apenas 1 de cada 4 brasileiros (25% da população) são plenamente alfabetizadas, isto é, estão no nível ***3 de alfabetização funcional.
      Em 2012, o Instituto Paulo Montenegro e a ONG Ação Educativa divulgaram o Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf) entre estudantes universitários do Brasil e este chega a 38%[3], refletindo o expressivo crescimento de universidades de baixa qualidade durante a última década.
      Esses índices tão altos de analfabetismo funcional no Brasil devem-se à baixa qualidade dos sistemas de ensino público, à falta de infraestrutura das instituições de ensino (principalmente as públicas) e à falta de hábito e interesse de leitura do brasileiro. Em alguns países desenvolvidos e/ou com um sistema educacional mais eficiente, esse índice é inferior a 10%, como na Suécia, por exemplo.

      Nível* 1, também conhecido como alfabetização rudimentar, compreende aqueles que apenas conseguem ler e compreender títulos de textos e frases curtas; e apesar de saber contar, têm dificuldades com a compreensão de números grandes e em fazer as operações aritméticas básicas.

      Nível 2**, também conhecido como alfabetização básica, compreende aqueles que conseguem ler textos curtos, mas só conseguem extrair informações esparsas no texto e não conseguem tirar uma conclusão a respeito do mesmo; e também conseguem entender números grandes, conseguem realizar as operações aritméticas básicas, entretanto sentem dificuldades quando é exigida uma maior quantidade de cálculos, ou em operações matemáticas mais complexas.

      Nível 3***, também conhecido como alfabetização plena, compreende aqueles que detêm pleno domínio da leitura, escrita, dos números e das operações matemáticas (das mais básicas às mais complexas).

      Excluir
    2. FALUZ47

      Acho que o problema vai além do analfabetismo funcional. Já fiz um post sobre dissonãncia cognitiva - quando as provas estão na sua frente, mas sua mente as nega, pois é mais fácil do que você aceitá-las e mudar toda sua vida, suas crenças e seus conceitos.

      Leia sobre isso, creio que você achará muito interessante!!!!

      Abs

      Excluir
    3. Eu já li o post sobre dissonãncia cognitiva e sei como que é difícil mudar toda sua vida, é mais fácil continuar no erro, e acreditar que tudo é verdade . Mas as dificuldades em interpretar, em entender o que se lê, torna-se os seres humanos mais fáceis de serem manipulados.

      Excluir
    4. É verdade! Creio que as duas coisas se unem e dai fica quase impossível argumentar ou mostrar qualquer prova escrita a quem tem dificuldades em entender e não quer entender, não é?

      Abs

      Excluir
  27. Leandro/Jehel Amaral

    Obrigada por informar que nem todos compram o avental.

    Agora...você dizer que usa razão para avaliar uma religiào, e me chama de manipuladora? Como você espera sua resposta? Cheia de amor?

    E depois me chama de instável!

    Sua resposta só merece ser no mesmo tom: não, você não usa uma única gota de razão para avaliar a religião, a igreja SUD é a verdadeira manipuladora de mentes - leia os verdadeiros interesses dela em "Empresa de Deus" - e não é o mínimo de caridade com publicidade que me impressiona. É a quantidade de caridade que ela se exime de fazer, que ela DIZ fazer e que ela poderia fazer, mas nõa o faz. É a matança de anmais silvestres que ela faz em nome do dinheiro, é a mentira, as mudanças na história dela só para ficar "bonitinha e aceitável", inclusive agora as atuais mudanças no LdM retirando aspassagens raciais.

    E você me diz que sou eu a manipuladora?

    E você afirma que usa razão?

    Pois bem, então frequente mais 10 anos essa instituição que você tanto preza... e então volte neste blog, leia novamente as provas que coloco aqui e olhe para trás, percebendo quanta culpa foi colocada em sua cabeça, quanto tempo você perdeu indo a milhões de reuniões ao invés de ficar com sua família (falta de tempo é um dos instrumentos utilizados pela igreja apra que as pessoas nào pensem) e na falta de vida que você teve.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.