Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

domingo, 1 de abril de 2012

Construções de Brigham Young em Salt Lake City

Algumas construções feitas a mando de Brigham Young em Salt Lake foram feitas para seu uso pessoal. Para todas elas, o dinheiro usado foi a partir de doações e dízimos dos membros da igreja.

Vejamos algumas:

1 - Casa de Brigham Young e Mary Ann - sua esposa legal (Brigham Young possuia mais de 50 esposas plurais). Também chamada de "White House", localizava-se na mesma rua da Beehive House, na parte sul do templo. Não existe mais.

White House



2 -Gardo House, para a esposa favorita de Brigham Young. Localizava-se do outro lado da rua da Beehive house. Seu luxo era tão grande que também era conhecida como "Palácio de Amélia".

Após a morte de Brigham Young, John Taylor viveu por pouco tempo nessa luxuosa casa, mas mudou-se por se sentir embaraçado com tamanha opulência.

Devemos lembrar que nesse período, muitos membros da igreja viviam em situação muito precária e extremamente distante desse luxo.

Gardo House - à direita



Interior da Gardo's house.


Video sobre a Gardo's house:



Fonte: Sandra Tunner's facebook.


12 comentários:

  1. Não dá pra calcular a quantidade de dinheiro que a Igreja tem hoje. Uma das coisas mais podres, inclusive é a lei de consagração, vivida pelos profetas e apóstolos. Quantas vezes ouvi membros dizendo: " Nossa, o profeta não tem nada, ele é totalmente pobre. Para ser profeta, abriu mão de todos os seus bens."
    Como se o profeta vivesse em uma vidinha cívica muito simples, né? Thomas S Monson deve estar dando risada, enquanto dorme em lençóis de seda grega. Um verdadeiro absurdo.
    Cada dia que passa percebemos que a Igreja não aprendeu nada com as perseguições do passado. Igreja de Cristo... Aaaii aaaiii

    ResponderExcluir
  2. The Life

    Ainda na époda de Smith/Rigdon, quando tentaram implantar a lei da consagraçõa ente os membros, esta só falhou porque Smith e sua família, assim como Rigdon e sua família, vivam MUITO acima dos padrões materiais do que eram exigido e dado aos membros.

    Eles ainda tentavam angariar membros apra a igreja que tinham muito dinheiro, assim seria mais bens que iriam para a igreja. Muitos que saíram dela, perderam tudo, pois ela jamais devolveu um centavo aos seus discidentes. Outros tiveram que entrar na justiça e conseguiram reaver seus bens.

    Desde então, tem sido assim: desde os presidentes de missão, que "nào recebem salário", até o presidente da igreja, recebem tudo do bom e do melhor da igreja. Ficam nos melhores hotéis, tem mansões para morar, melhores móveis, todas as contas pagas, viagens de primeira classe pagas, enfim, eu viveria tranquilamente com essas mordomias. Abriria mào de meu apartamento, de meu carro, das minhas contas, de meu laptop, e receberia o que eles recebem - mas teria que ser exatamente a mesma coisa - de muito bom grado!!

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, investigadora parabéns pelo brilhantismo com que vc fz este blog, o melhor estudo sobre as mentiras do mormismo.
    obrigado por sempre nos trazer informações.
    como faço pra te mandar um depoimento pra postar aqui no teu blog.
    fui membro por 5 anos desta seita e quero expressar minha opinião sobre essa seita..
    e tenho novidades pra compartilhar.

    grato filosofo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Filósofo

      Obrigada pelo apoio. Esse retorno de vocês é muito importante!

      E se quiser compartilhar suas experi6encias, será um prazer publicá-las no blog. Envie na forma de comentário mesmo, mas ao invés de publicar como comentário, farei um post como "testemunho".

      Abs

      Excluir
  4. Investigadora, consegui o Manual de Instruções da Igreja 2010 Volume 1, o mesmo está em inglês. Comecei agora a tradução, depois disponibilizarei para o seu blog. Quero saber como é possível fazer isso. Parabéns pelo teu trabalho. Se quiser já posso te enviar o original. Parabéns pelo trabalho, Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Caro François

    Eu também o tenho. O maior problema de publicar esse manual é o que tem acontecido aos sites que o fizeram nos EUA. Esse material é considerado com Copyright (direitos autorais), e portanto, publicá-lo ou preproduzi-lo, ou mesmo ter links que levem à ele é considerado infração. Isso é suficiente para retirar o blog do ar!!!

    Sim, é lamentável, mas é a situação. O que pode ser feito é a publicação de um ou dois parágrafos, no máximo, dentro de um contexto, para elucidar certo assunto. Já fiz isso anteriormente. Mas é tudo.

    No post abaixo, traduzi exatamente o que estava acontecendo aos sites que publicavam o manual:

    http://investigacoessud.blogspot.com.br/2010/12/as-sagradas-escrituras-que-voce-nao-tem.html


    De qualquer forma, muitíssimo obrigada.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia dessa questão dos direitos autorais. Enfim, estou realizando a tradução, pena que será para uso pessoal. Não sei se haveria outra forma de disponibilizar para os que têm interesse. Mais uma vez parabéns pelo teu blog entro nele praticamente todos os dias. É impressionante como querem manter os membros da IJCSUD na escuridão da ignorância. Abraços.

      Excluir
    2. François

      Na verdade, todas as figuras, discursos, tudo que é publicado pela igreja tem direitos autorais. Mas como não querem que esse manual chegue ao público, passaram a tomar essa medida drástica em relação a quem o publica.

      Uma opção é tentar colocar em algum site que hospede arquivos, e anunciar no facebook. Mas sua conta do face pode ser deletada e seu arquivo pode desaparecer, isso por conta de denúncias dos membros da igreja. Eles são verdadeiros patrulheiros. Mas o interessante é que antes baixarão uma cópia para eles mesmos...eheheheheh

      Abs

      Excluir
  6. Não é novidade que o deus dos mórmons é o dinheiro. Se não pode servir a deus e a Mammon, é lógico que eles escolhem a Mammon, rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. god Slayer

      O problema é que eles não sabem e negam isso terminantemente. E quando a informação é dada à eles, eles continuam negando!

      Abs

      Excluir
  7. Olá Investigadora!
    Se possível, poderia enviar em meu email uma copia do Manual de Instruções da Igreja Volume 1 de 2010. Tentei baixa-lo na internet mas não encontrei nenhum link. Ah...eu queria também ter acesso ao Estatuto Social da Igreja Mórmon. Se vc tiver ou se souber de alguém que o tenha, por favor, me comunique. Se alguum seguidor do blog tiver acesso a esses documentos, por favor, me enviem. Meu email é andersonpinheiro1985@gmail.com
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá investigadorjc

      O manual de Instruções da igreja - volume 1 - só existia em alguns lugares, e mesmo assim em inglês. O wikileaks.org foi o site que liberou esse manual, talvez você o encontre lá.

      Mas saiba que existe o direito de Copyright. Portanto, saiba desde já que é expressamente proibido reproduzi-lo ou distribui-lo. Mesmo o download dele é considerado crime.

      E não tenho - e nem nunca tinha ouvido falar até agora - o estatudo social da igreja. Caso alguém o tenha, e não infrinja as leis de Copyright, creio que nõa haverá problema algum em te enviarem.

      Abs

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.