Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Testemunho 17 - Filósofo

Querida amiga investigadora, primeiro quero agradecer o espaço que você nos concede aqui no teu blog, para expressarmos nossas opiniões, eu conheci os mórmons no começo de 2007, conheci através de um amigo que era membro da igreja, no primeiro ano fui bem ativo, fui secretário do Quorum de Elderes, depois passei a presidente dos rapazes, depois presidente da escola dominical, e por último fui presidente do Quorum de Elderes, o que me levou a sair da igreja foi que depois de um ano fui passar pelo templo, e não gostei das coisas que eu vi lá.

Meu primeiro questionamento foi, se aqui é a casa de Deus, porque o próprio não presidia os rituais, eu entendi o que cada simbologia significava, mas achei elas desnecessárias, sem fundamento lógico. Não entrou na minha cabeça de jeito nenhum na cerimônia do véu, um oficiante representar o próprio Deus, e o mais absurdo de tudo é que eles alegam que Deus era casado, e que cada um de nós temos uma mãe celestial, ou seja eles mesmo desrespeitam Deus chamando o mesmo de mulherengo, ou seja Deus tem um harém de mulheres no reino celestial segundo a doutrina mormom, ou seja cada uma das mulheres de Deus gerou um filho dele.

Portanto os próprios mórmons desrespeitam a Deus, depois dessa passagem desastrosa que tive ao passar no templo mórmon, eu comecei a tirar o pé do acelerador, e no meio do ano passado abandonei de vez, eu percebi que eu não tinha nada a ver com o mormonismo, bem sempre Fugi de fazer limpeza em capelas, mãos que ajuda, armazém do bispo, e a qualquer chamado.

E o mais sinistro, é o fato que mesmo que você se mate de trabalhar para igreja, e não pagar o Dízimo você não poderá ir ao templo. Digo por que aconteceu com um irmão da ala que eu fazia parte e comigo mesmo depois de 15 meses pagando dizímo, deixei de pagar porque não acreditava mais nessa falsa doutrina bem como não fiz mas nada por essa seita. Ele estava desempregado, mas trabalhava pela igreja como louco, nunca deixaram ele passar pelo templo, porque não pagava dizimo.

E o pior que os membros começaram a vir atrás de mim para que eu voltasse, graças a teu blog, copiei a carta que você postou para tirar meu nome do registros da igreja, mandei a carta para eles, nunca recebi resposta da mesma, mas desde de então ninguém mais veio me incomodar.

Bom agora vamos as novidades que prometi, ainda tenho um amigo que frequentava a igreja mórmon, o mesmo me relatou no domingo que não vai mais, ele assistiu a conferência que foi no fim de semana que passou, as autoridades mórmons está apelando, ele disse que os mesmo mandou os membros a rejeitar o conhecimento secular, só aprender sobre o estudo de línguas e matemática, e ignorar o restante.

Portanto, o mesmo me disse que abandonou de vez o mormonismo, ele também me contou, que depois que você relatou no teu blog sobre eles mandarem o nome de personalidades judias com Anne Frank para o templo, a primeira presidência mandou uma carta para todas as estacas do mundo para não mandarem nome de celebridades para batismo no templo.

Eu aprendi que sou o único responsável por minhas ações, não coloco culpa por meus erros no além e nem em forca macabra, temos que aceitar que um dia nosso fim chega, e aconselho as pessoas a fugirem das religiões do mundo, essas religiões só querem uma coisa dinheiro dos inocentes e desesperados por paraíso. 

A eternidade é aqui e agora, não existimos fora do tempo, temos que aprender a aceitar a nossa finitude, e não se apegar a fantasia religiosa, Deus existe, mas não é pessoal, ele criou leis que se encarrega de nos punir conforme nossos atos e atitudes.

(aprendi essas verdades depois de muito estudar e meditar.)

10 comentários:

  1. Caro Filósofo

    Obrigada por compartilhar uma parte de sua história.

    É impressionante como o templo tem afastado muita gente ao invés de aproximá-las do mormonismo, pois cada vez mais as pessoas estão mais informadas e críticas sobre absurdos.

    E eu não tinha conhecimento sobre as "novas diretrizes" de ignorar o conhecimento secular. Isso é uma apelação absurda e desesperada, pois nào sobra pedra sobre pedra quando a igreja SUD é investigada com recionalidade. Por isso, desejam que seus membros emburreçam.

    Como lamento isso, e mais, como lamento saber que muitos que já estão dentro da igreja preferirão seguir esse "conselho".

    Isso porque há uma profecia que os "profetas" jamais desviarão o povo. Mais uma prova de que nào existem profetas na igreja SUD!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. querida amiga investigadora, realmente, eles estão apelando, exploram as pessoas usando de mentiras, que o profeta recebeu revelação que Deus mandou fazer isso e aquilo, quanto absurdo... ainda bem que eu pulei fora dessa canoa furada.
    as religiões do mundo me causa nojo profundamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filósofo

      Devemos lembrar que as religiões são dos homens....só dos homens!

      Abs

      Excluir
  3. Investigadora, é verdade mesmo que a igreja está mandando seus membros ignorarem o conhecimento secular? Tipo, isso é doutrina da igreja agora, vem das autoridades gerais, ou só de autoridades locais? Até porque, se vier destes, então a igreja está rachando mesmo.

    ResponderExcluir
  4. god Slayer

    Um leitor do blog escreveu que isso foi uma admoestação da última conferência geral, que ocorreu recentemente.

    Não sei onde ela foi publicada, mas vou dar uma procuradinha. Caso você encontre algo, compartilhe conosco. Isso seria muito interessante!

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho sempre importante citar as fontes... nao acho legal simplesmente acreditar piamente no disse-me-disse "me disseram que as autoridades disseram isso"..

      Nao estou aqui para defender a igreja. Mas é que sem as fontes, ninguém sabe mesmo se a informacao procede e eu nao estou a afim de ler todos os discursos da conferência geral só para encontrar esta informacao hahahah

      Por favor, postem a fonte disso e nao comentem como se isso fosse verdade antes de publicar a fonte.

      Abs

      Excluir
    2. Jurupingo

      Aqui nada foi postado como verdade, ao contrário, foi feita uma pergunta. E minha resposta foi apenas o que eu ouvi, mas que nào tenho fontes. Portanto, não confirmei ser verdade.

      Leia com cuidado antes de julgar com o pulso forte. Não seja tão parcial, e se você quiser cntribuir, procure nos discursos e cite-o aqui.

      Excluir
  5. Ok, tenho mantido distância de tudo o que é doutrinação mórmon ultimamente, rs, mas vou dar uma olhada também. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá Investigadora,

    Aqui está o seu comentário:
    "E eu não tinha conhecimento sobre as "novas diretrizes" de ignorar o conhecimento secular. Isso é uma apelação absurda e desesperada, pois nào sobra pedra sobre pedra quando a igreja SUD é investigada com recionalidade. Por isso, desejam que seus membros emburreçam. "

    Seu comentário não foi questionador, mas sim, bem parcial e já tomando a informação do testemunho do irmão como verdade sem checar as fontes. Eu não vou ler a Conferência Geral pra procurar informações de um testemunho de uma pessoa que também já repassa algo só no "disse-me-disse" (me disseram, mas nao sei, nao li, nao ouvi).

    Mas você é a Investigadora, o blog é seu, portanto você deveria investigar antes de tecer comentários críticos a respeito de uma informação cuja veracidade nem mesmo foi comprovada "ainda".

    Antes de me pedir pra nao ser parcial, veja bem a sua parcialidade nos seus próprios comentários.

    Mas espero ansioso que você atualize o testemunho do rapaz com a devida citação com o link do discurso da Conferência Geral, já que eu nao tenho mais paciência pra ler os discursos daquele povo com historinhas de autoajuda.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jurupingo

      Isso o deixou mais feliz? Eu ter cometido um erro?

      Que bom.... compreensão é sempre muito bom. Mas realmente nào ando com o mínimo de paciência para isso tudo. É, cometi um erro. É, se isso for verdade, é uma porcaria. Se nào for verdade, errei.

      Grande coisa!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.