Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

JOSEPH SMITH - as profecias não cumpridas

FALSOS PROFETAS E PROFECIAS  

Os profetas da igreja SUD afirmam serem os únicos homens no mundo capazes de falar diretamente com Deus e receberem revelações para guiar e liderar o povo.

Jesus disse: 
"Acautelai-vos dos falsos profetas" (Mateus 7:15)  

e o Apóstolo João advertiu que 

"muitos falsos profetas têm saído pelo mundo" (1 João 4:1).

Como nós podemos identificar um falso profeta? Um teste simples, mas fundamental é examinar as profecias que eles fizeram em nome de Deus.  

"Se uma única dessas profecias não se cumprir o pregador é identificado como um falso profeta e nós somos exortados a não darmos atenção a ele"(Deuteronômio 18:20-22).

Eis o teste de Deus para o profeta: 
"Porém o profeta que presumir de falar alguma palavra em meu nome, que eu não mandei falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta será morto. Se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou? Sabe que quando esse profeta falar, em nome do Senhor, e a palavra dele se não cumprir nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o Senhor não disse; com soberba a falou o tal profeta: não tenhas temor dele" (Deuteronômio 18:20-22).

Qualquer profeta que não passasse neste teste da profecia cumprida era profeta falso. (Veja Deuteronômio 13:1-5; Isaías 9:13-16; Jeremias 14:13-16; Ezequiel 13:1-9.)

Uma profecia falsa desqualificava o homem para sempre como profeta de Deus. Segundo as Escrituras, sob a lei do Antigo Testamento, o profeta que presumisse falar o que Deus não havia mandado, devia ser morto.

Uma resposta comum que os mórmons costumam dar quanto a isto, para evitar as sérias implicações que as inumeráveis falsas profecias de Smith e Brigham Young fizeram, entre outros, é citar as próprias palavras de Smith:

"Um profeta só é um profeta quando ele estiver agindo como tal." 

Entretanto, um exame cuidadoso das declarações dos líderes SUD a seguir, mostra que eles estavam reivindicando autoridade profética ao emitir tais declarações. 

Entre 1823 a 1830


1 - CRISTO APARECERÁ NO TEMPLO

"8 Eu sou Jesus Cristo, o Filho de Deus; portanto cinge teus lombos e de repente eu virei ao meu templo. Assim seja. Amém". (DeC 36:8) - dezembro de 1830

Cumprimento: Apenas Joseph Smith, que fez a profecia, alegou que Cristo visitou o templo em 1836.

2 - VENDA DOS DIREITOS AUTORAIS DO LIVRO DE MÓRMON 

Entre 1829 e 1830 - veja maiores detalhes AQUI

Uma profecia bastante reveladora é relatada por David Whitmer, uma das Três Testemunhas do Livro de Mórmon.

Em seu livro, An Address to All Believers in Christ [Uma Proclamação a todos os crentes em Cristo] - Richmond, Missouri, 1887, Whitmer disse que Joseph Smith recebeu uma revelação de que os irmãos deviam ir a Toronto, no Canadá, e que venderiam ali os direitos autoraris do Livro de Mórmon. 

Cumprimento: Os dois fiéis homens foram ao Canadá, mas ninguém se interessou em comprar os direitos autorais do livro.

Ao voltarem, cansados e muito desiludidos, pediram explicações a Joseph Smith, que lhes disse: 

"Algumas revelações são de Deus; algumas são dos homens, e outras são do diabo. Quando um homem interroga o Senhor a respeito de uma questão, se ele é enganado por seus próprios desejos carnais e está em pecado, ele receberá uma resposta de acordo com seu coração pecador, mas não será uma revelação do Senhor." (David Whitmer, An Address to All Believers in Christ,p. 31)


Profeta bíblico algum jamais usou tal explicação, pois nenhum profeta verdadeiro de Deus jamais falhou. Se Smith não podia saber se a profecia vinha de Deus, do homem ou do diabo, as revelações do Livro de Mórmon e também dos outros escritos podem ser confiáveis? 

Ainda, como relatado por David Whitmer:

"Eu poderia citar outras falsas revelações que vieram pela boca de Joseph. Muitas das revelações de Joseph nunca foram publicadas. A revelação para ir ao Canadá foi escrita em papel, mas nunca foi publicada." (Ibid.,p.31)


3 - REUNIÃO DOS SANTOS EM SIÃO (18/set/1830) 

DeC 29:7-8


"E vós sois chamados para efetuardes a reunião de meus eleitos; pois meus eleitos ouvem minha voz e não endurecem o coração.

"Portanto o Pai decretou que serão reunidos em um mesmo local na face desta terra, a fim de preparar-lhes o coração e para que estejam prontos em todas as coisas para o dia em que tribulações e desolações forem enviadas sobre os iníquos." 

Cumprimento: Agora os mórmons estão espalhados, e a Primeira Presidência tem afirmado que todos devem se manter em seus países. Portanto, alguns mórmons acreditam que esta reunião refere-se ao tempo da segunda vinda, por isso ainda não aconteceu


4 - VOLTA DE CRISTO
 
Joseph Smith profetizou em várias ocasiões que a Segunda Vinda estaria muito próxima.

Em setembro de 1830, a hora da Segunda Vinda está próxima - DeC 29:9-11.

Em 3 de novembro de 1831. DeC 133:17. 
"A hora da [Segunda] vinda está perto".

23 de abril de 1834. DeC 104:59 
"...prepare meu povo para o tempo quando eu morarei com eles, que está perto".

Cumprimento: Joseph continuou a profetizar sobre a vinda, dando inclusive uma data para esse acontecimento. Essa profecia não foi cumprida.

Entre 1831-1832

5 - AQUISIÇÃO DE LOCAIS DE REFÚGIO

Em 7 de março de 1831, Joseph Smith previu que os mórmons deveriam reunir riquezas e comprar lugares de refúgio e segurança em Missouri, onde os maus não oa alcançaria, e os ímpios se recusariam a batalhar contra os Mórmons (DeC 45: 64-74).

Cumprimento: a maioria da propriedade Missouri que os mórmons adquiriram na década de 1830 foi vendida ou abandonada.  Além disso, vários conflitos aconteceram entre os mórmons e os habitantes de Missouri, que culminou com a Ordem de Extermínio e a expulsão dos mórmons do estado.

6 - CONSTRUÇÃO DE SIÃO EM MISSOURI (INDEPENDENCE) - parte 1

Em 20 de julho de 1831, joseph profetizou:
"ESCUTAI, ó élderes de minha igreja, diz o Senhor vosso Deus, vós, que de acordo com meus mandamentos vos haveis reunido nesta terra, que é a terra de Missouri, terra que designei e consagrei para a reunião dos santos.

Portanto esta é a terra da promissão e o local para a cidade de Sião.

E assim diz o Senhor vosso Deus: Se desejais receber sabedoria, eis aqui sabedoria. Eis que o lugar que é agora chamado Independence é o lugar central; e um local para o templo se acha a oeste, num terreno não longe do tribunal.

Portanto é sábio que os santos comprem a terra e também todas as áreas do oeste até a linha que passa diretamente entre judeus e gentios;

E também toda a área que confina com os prados, na medida que meus discípulos puderem comprar terras. Eis que isto é sabedoria: Que eles a obtenham para herança eterna." DeC 57:1-5


Os apóstolos da igreja mórmon conheciam esta profecia e declararam no Journal of Discourses (volume 9, página 71; volume10, página 344; volume 13, página 362) sua certeza de que esta profecia havia de se cumprir durante a geração na qual a profecia foi feita por Smith em 1832. 

De fato, no dia 5 de maio de 1870, o apóstolo Orson Pratt declara ostensivamente:

"Os Santos dos Últimos Dias esperam ter o cumprimento desta profecia durante esta geração que existe em 1832 assim como esperam que o sol nasça e se ponha amanhã. Por quê? Porque Deus não pode mentir. Ele cumprirá todas as suas promessas." (1)

Cumprimento: A cidade jamais foi construída.

7 - CONSTRUÇÃO DE SIÃO (parte2) E DO TEMPLO EM MISSOURI NESTA GERAÇÃO

Joseph Smith:

"... para a reunião de seus santos no Monte Sião, que será a cidade de Nova Jerusalém.

 Cidade essa que será construída a partir do terreno do templo, designado pelo dedo do Senhor, nas fronteiras ocidentais do Estado de Missouri e dedicado pela mão de Joseph Smith Júnior e outros de quem o Senhor se agradava.
Em verdade esta é a palavra do Senhor: Que a cidade de Nova Jerusalém seja construída pela reunião dos santos, a partir deste lugar, sim, o local do templo, templo esse que será erigido nesta geração.

Pois em verdade esta geração toda não passará sem que seja construída uma casa para o Senhor; e uma nuvem descansará sobre ela, nuvem essa que será a glória do Senhor, que encherá a casa." (DeC 84:3-5, em 22 de setembro de 1832)

CumprimentoNem a cidade nem o templo de Sião foram construídos durante a geração de Smith no local predito. O local dedicado por Smith para a construção do Templo em Independence ainda está vago. 

8 - DESTRUIÇÃO DE NOVA YORK E BOSTON

Nova York e Boston serão destruídas se rejeitarem o evangelho. A "hora do seu juízo está próxima" (DeC 84:114, em setembro de 1832).

Cumprimento: Smith foi para Nova York e Boston e pregou a mensagem SUD. Apesar de poucos aceitarem-na, as cidades não foram destruídas. 

9 - GUERRA CIVIL

Esta profecia prevIa a guerra entre os estados do Norte e os estados do Sul, começando na Carolina do Sul. Na primeira versão publicada em 1851, cita que a guerra será 

"derramada sobre todas as nações", e que as nações lutarão contra nações, e que "os escravos se levantarão contra seus senhores, que devem estar serão organizados e treinados para a guerra", e que a guerra vai acabar com "pestes e terremotos" que culminarão com o "fim completo de todas as nações".

Joseph também profetiza que os estados do Sul recorrerão ao auxílio da Grã-Bretanha nessa guerra.

Cumprimento: A coexistência de proprietários de escravos do Sul, com um crescente movimento anti-escravidão do Norte geraria um provável e inevitável conflito. Joseph viajava e via esta crescente  divisão no país.

Embora essa profecia foi cumprida parcialmente, as partes relativas à Grã Bretanha, terremotos, guerras entre todas as nações, pragas e escravos "contra os seus mestres" não se realizaram.

A Igreja Mórmon ensina que esta profecia se aplica a um amplo espaço de tempo e deve ser interpretada no sentido de que a Guerra Civil Americana "marcou o início da era da guerra que vai durar até o retorno do Salvador...", que incluiria os terremotos, guerras entre todas as nações e pragas. 

Mas... e a Grã-Bretanha?

Entre 1833 e 1834



10 - ESTA GERAÇÃO NÃO PASSARÁ

"Muitos anos hão hão de se passar" antes que os ímpios "desta geração" sejam varrido da face da terra, e "há aqueles que agora vivem sobre a terra, cujos olhos não devem ser fechadas com a morte até que vejam todas estas coisas, que eu falei, cumpridas." (History of the Church, v1 p315, 4 de janeiro de 1833)

Cumprimento: Todos da geração de Smith faleceram, e as profecias que foram feitas e estão aqui listadas não foram cumpridas.

11 - CONSTRUÇÃO DE SIÃO EM MISSOURI (JACKSON) - parte 3

 Em 2 de agosto de 1833, Joseph Smith profetizou: 

“E agora Sião prosperará se fizer estas coisas, e se esparramará e se tornará muito gloriosa, muito grande e muito terrível.” 
Sião, no Estado de Missouri, "não poderá cair, nem ser removida de seu lugar". DeC 97:18-20.

Joseph Smith estava na cidade de Kirtland, Estado de Ohio quando fez esta predição e não tinha consciência de que "Sião" fora removida - duas semanas antes - da assim chamada revelação.

Em DeC 124:49-51, Deus supostamente adia este projeto, que foi impedido pelo homem que se concretizasse (!!!!).

A maioria dos adeptos SUDs acreditam que o templo ainda será construído no local preparado, com base em declarações adicionais de Smith.  

Dois ramos do movimento SUD têm igrejas nessa localização: a Igreja de Cristo (Lote do Templo) e a Comunidade de Cristo.

12 - CONSTRUÇÃO DE SIÃO EM MISSOURI (FAR WEST) - parte 4

Joseph Smith:
"Os mórmon voltarão a Sião, o único lugar que Deus designou para os santos". DeC 101:16-21 (16 de dezembro de 1833)

"Que a cidade de Far West seja uma terra santa e consagrada a mim; e o local da minha casa". DeC 115:7-12 (26 de abril de 1838)

Cumprimento: Os Santos foram expulsos e nunca receberam as terras de volta. Eles fugiram para o oeste do país, e "Sião" foi construída apenas em Salt Lake, Utah. 

13 - AÇÃO JUDICIAL GANHA OU INIMIGOS DESTRUÍDOS

Em 10 de dezembro de 1833, Joseph Smith profetizou que se os SUDs não tivessem êxito na ação judicial contra seus inimigos (no Missouri) Deus vingá-los-ia e todos os seus adversários seriam destruídos (History of Church, v1, p 455).

Cumprimento:  os mórmons não tiveram a compensação legal que pediram e seus inimigos não foram destruídos (Abanes, Richard (2003). One Nation Under Gods: A History of the Mormon Church. Thunder's Mouth Press. pp 463)


14 - ORDEM UNIDA

A Ordem Unida seria "eterna", "imutável e inalterável" para beneficiar a igreja até que Jesus voltasse.

Cumprimento: A Ordem Unida falhou em Ohio e Missouri, e não é mais um programa da igreja. Um artigo da Ensign fornece a explicação SUD sobre a revelação feita por Smith ("I Have a Question" from the June 1986 issue of Ensign).


15 - DESTRUIÇÃO DOS INIMIGOS EM MISSOURI


Em DeC 105:14-15, consta a seguinte profecia, também de Smith, de 22 de junho de 1834:

"...lutarei vossas batalhas. Eis que enviei o destruidor para destruir e assolar meus inimigos; e em poucos anos já não existirão para profanar minha herança e blasfemar meu nome nas terras que consagrei para a reunião de meus santos".

Cumprimento: os inimigos em Missouri não foram destruídos. Os mórmons foram expulsos do estado depois de cinco anos desta profecia (Abanes, Richard (2003). One Nation Under Gods: A History of the Mormon Church. Thunder's Mouth Press. pp. 464).

16 - CONSTRUÇÃO DE SIÃO EM MISSOURI - parte 5

Os mórmons devem estar prontos entrar no Condado de Jackson, Missouri, em 11 de setembro de 1836, "o tempo designado para a redenção de Sião" (History of Church, v2, p 145, em 16 de agosto de 1834). 

Brigham Young:
"Nós construiremos o município de Jackson nesta geração" (Time and Seasons, vol. 6, pág. 956, (6 de abril de 1845)

Orson Pratt:
"Deus devolverá os mórmon a Sião no município de Jackson- Missouri". (Journal of Discourses, vol. 13, pág. 138, (10 de abril de 1870).)

Orson Pratt:
"Deus prometeu no ano de 1832 que nós devemos, antes desta geração morrer, retornar e construir a Cidade de Sião no Município" de Jackson. (Journal of DIscourses, vol. 13, pág. 362, 5 de maio de 1870).

Cumprimento: Os mórmons foram expulsos de Missouri em 1839.

17 - VINDA DE CRISTO EM 56 ANOS


Joseph Smith, em 14 de fevereiro de 1835, predisse:

"a vinda do Senhor, que esta próxima...até mesmo cinquenta e seis anos devem se passar para encerrar [Sua vinda]." (History of the Church, v2, p 182)

3 de abril de 1836, DeC 110:16. 
"O grande e terrível dia do Senhor está próximo, às portas".


Joseph Smith ainda profetizou data exata da vinda do Senhor, que seria dentro de 56 anos (quer dizer, em 1891). 

Esta profecia também está em seu diário de 6 de abril de 1843 e em DeC 130:15 (leia os versículos de 14 a 17):

"Joseph, meu filho, se viveres até a idade de oitenta e cinco anos, verás a face do Filho do Homem; portanto, que isto seja suficiente e não me importunes mais com esse assunto."
Joseph Smith profetiza, em seu diário, que:
"aqueles que nasceram nesta geração não provarão da morte até que Cristo venha".

Ainda: 
"Em nome do Senhor Deus - seja escrito: que o Filho do homem não virá nos céus até que eu tenha 85 anos, daqui a 48 anos ou em 1890" 

Os historiadores oficiais apagaram a última frase e começaram com "48 anos" na história da igreja, mas ela está completa no diário original.

Na História da Igreja, temos:

"A vinda do Senhor, que esta próxima...até mesmo cinquenta e seis anos devem se passar para encerrar [Sua vinda]." (History of the Church, v2, p 182).

Cumprimento: A segunda vinda não ocorreu em 1891 e a igreja não diz por que isso não aconteceu. 

Alguns SUDs interpretam essa passagem como Joseph dizendo que ele viveria até os 85 anos e então iria onde Cristo está e, apenas por isso veria sua face. Mas essa interpretação não tem sentido, uma vez que a revelação é a resposta à pergunta de Joseph Smith sobre o tempo da segunda vinda (versículo 14). 


Ainda, Joseph Smith não viveu até os 85 anos. Por que Deus faria uma revelação dependente de um evento que Ele sabia que nunca iria acontecer? 


18 - RIQUEZAS DE SALÉM


Com mais de 50.000 dólares em dívidas que estavam vencendo, Joseph deixou de lado seus dias de caçador de tesouros quando leu um artigo no Telegraph Painesville, sobre um grande tesouro enterrado debaixo de uma velha casa em Salém, Massachusetts.  

Joseph havia se encantado com Salém em sua juventude, pois foi onde pela primeira vez provou o excitante mundo fora da sua pequena aldeia de Vermont.  

Um convertido chamado Burgess ofereceu para levar Joseph na localização exata de Salém. Assim, Joseph partiu para o leste com Sidney Rigdon, Oliver Cowdery, e seu irmão Hyrum, aparentemente em uma excursão missionária.  

Quando eles chegaram em Salém, em 6 de agosto de 1836:

"Tenho muitos tesouros para vós nesta cidade, para o benefício de Sião, e muita gente, nesta cidade, que reunirei no devido tempo para o benefício de Sião, por intermédio de vós.


"Convém, portanto, que traveis conhecimento com homens desta cidade, como fordes guiados e como vos for indicado.


"E acontecerá que, no devido tempo, porei esta cidade em vossas mãos para que tenhais poder sobre ela, de modo que não descubram vossos planos secretos; e sua riqueza no que diz respeito a ouro e prata será vossa.

Não vos preocupeis com vossas dívidas, porque vos darei poder para pagá-las."(DeC111:2-5).

CumprimentoJoseph nunca encontrou qualquer tesouro em Salem. As "muitas pessoas" nunca foram reunidas, já que apenas 13 foram batizados de toda a cidade. Os tesouros de ouro e prata profetizados nunca foram encontrados. Eles voltaram a Kirtland, Ohio, no mês seguinte, desiludidos e sem fundos para pagarem suas dívidas. (Fawn Brodie, No Man Knows My History, 192-193)
 
19 - DESTRUIÇÃO DOS INIMIGOS DE SMITH


Em 20 de março de 1839, enquanto estava na prisão, Smith profetizou que:

seus inimigos seriam surpreendidos "em sua própria astúcia"...

"15: E daqui a alguns anos, que eles e sua posteridade sejam varridos de debaixo do céu, diz Deus; que não reste qualquer deles para permanecer junto à muralha." (DeC 121:12-15)

Cumprimento: esta profecia não foi cumprida (Abanes, Richard (2003). One Nation Under Gods: A History of the Mormon Church. Thunder's Mouth Press. pp. 465)

A partir de 1840

20 - SOBRE SUA CASA/HOTEL DE NAUVOO
 
Joseph Smith, 19 de janeiro de 1841. DeC 124:56-60. 

Deus ordena a construção da Casa de Nauvoo, um hotel, onde Joseph Smith e sua "casa" terão "lugar" de geração em geração
  
Joseph Smith: 
Profetizou que continuaria no escritório de seu pai até a volta de Cristo. (History of the Church, vol. 1, pág. 323, (23 de janeiro de 1833).)

Cumprimento: Joseph Smith foi morto em 1844, antes da vinda de Cristo. Os mórmons foram levados de Nauvoo e a casa já não pertence à família Smith. Hoje pertence a Igreja Reorganizada SUD.

21 - PROFEICA PARA A SOCIEDADE DE SOCORRO

Em 28 de abri de 1842, falando em uma reunião da Sociedade de Socorro, Joseph profetizou:

"Eu profetizo agora que antes que dez anos se passem, as rainhas da terra virão, e prestarão suas homenagens à esta Sociedade". (The Mormon Hierarchy: Origins of Power, D. Michael Quinn, p. 634)

Cumprimento: Nenhuma rainha visitou a Sociedade de Socorro antes de 1852. Alguns mórmons acreditam que esta pode ter sido uma declaração jocosa.

22 - OS SUDs ESTABELECERIAM-SE NAS MONTANHAS ROCHOSAS

"Eu profetizo que os Santos continuarão a sofrer muitas aflições e serão expulsos para as Montanhas Rochosas. Muitos apostatarão e outros seriam condenados à morte pelos nossos perseguidores ou perderão a vida em consequência de exposições ou de doenças. E alguns de vocês viverão para ajudar na tomada dos assentamentos e construção de cidades, e verão os Santos se tornarem um povo poderoso no meio das Montanhas Rochosas". (Documentary History of the Church 5:85, em agosto de 1842)

Cumprimento: apesar desta "profecia" ter sido cumprida, Jerald e Sandra Tanner mostram que esta foi inserida no Manuscrito da História de Smith depois de sua morte, e com uma letra diferente. (The Changing World of Mormonism, p. 404; Mormonism: Shadow or Reality? p. 134-135). 

23 - A QUEDA DO GOVERNO AMERICANO

"Eu profetizo em nome do Senhor Deus de Israel, que a menos que os Estados Unidos corrijam os erros cometidos com os Santos no estado de Missouri e puna os crimes cometidos pelos seus agentes, que em poucos anos o governo será totalmente derrubado e perderá, e não sobrará sequer um único fragmento de sua malícia". (History of the Church, vol.5, p 394, 18 de maio de 1843)

Cumprimento: O governo não corrigiu os "seus erros" e não foi derrubado. 

24 - O GOVERNO AMERICANO SERÁ DIVIDIDO


"Enquanto discutia a petição ao Congresso, eu profetizei, em virtude do santo sacerdócio investido a mim, e em nome do Senhor Jesus Cristo, que se o Congresso não ouvir a nossa petição e nos der proteção, eles serão destruídos como  governo, e Deus irá condená-los. E nada deles será deixado  - nem mesmo uma mancha de gordura." (Millennial Star, v.22, p. 455; History of the Church, v.6 p. 116, 16 de dezembro de 1843)

Cumprimento: Esta profecia não foi cumprida. Quando esta foi reimpressa em The History of the Church (v. 6, p. 116), as 18 palavras finais foram excluídas, assim a frase termina com "... como um governo".  
 

25 - SOBRE O FILHO DE SMITH, DAVID

Smith profetizou que seu filho se chamaria David, e seria "presidente da igreja e rei sobre Israel" (maio/abril de 1844 - The Mormon Hierarchy: Origins of Power, D. Michael Quinn, p. 644).

Cumprimento: O filho de Smith, David, apesar de ser brilhante, nunca se tornou presidente da igreja, e passou os últimos 27 anos de sua vida em uma instituição para doentes mentais (Abanes, Richard (2003). One Nation Under Gods: A History of the Mormon Church. Thunder's Mouth Press. pp. 467).

26 - SOBRE A MORTE DE JOSEPH SMITH
 
Joseph Smith:

"Eu profetizo em nome do Deus de Israel, haverá angústia, ira e tribulação nesta terra e haverá a retirada do Espírito de Deus desta geração, até que eles sejam visitados por absoluta desolação ... Eu profetizo que eles nunca terão poder para me matar..." (History of the Church, vol. 6, pág. 58 (15 de outubro de 1843).)


Livro de Mórmon:
Os inimigos de Joseph Smith serão confundidos ao procurar destruí-lo (2 Nefi 3:14).

Cumprimento: Ao contrário do que as profecias afirmavam, Smith foi morto, à bala, na prisão de Carthage, em Illinois, no dia 27 de junho de 1844.


SOBRE ALGUNS MEMBROS DA IGREJA SUD

Profecias de Joseph Smith sobre: 

1 -  David W. Patten

"Na verdade, assim diz o Senhor: é sábio que o meu servo David W. Patten, liquide todos os seus negócios, logo que possível, e disponha de sua mercadoria, para que na primavera que vem, em companhia de outros, doze, incluindo a si, desempenhe uma missão para mim, a fim de testificar do meu nome e levar novas de grande alegria a todo o mundo." DeC114:1-2. 

Cumprimento: a data desta profecia foi 17 de abril de 1838. David Patten morreu de ferimentos de arma de fogo no dia 25 de outubro de 1838. Não viveu para sair em missão na primavera.

2 - Tomas B. Marsh, então presidente do quórum dos Doze Apóstolos - em 23 de julho de 1837 (DeC 112).

Tomas seria "exaltado", ele pregaria "aos judeus e gentios" até "os confins da Terra", "entre as montanhas, e entre muitas nações". A profecia diz que, pelas palavras de Marsh, "muitos que são humilhados serão exaltados e muitos que são exaltados serão humilhados". 

No versículo 11, diz que "Eu [Deus] conheço teu coração" [de Marsh]. 

Cumprimento: Menos de dois anos depois, em 17 de março de 1839, Marsh foi excomungado. Marsh nunca pregou o evangelho mórmon como foi profetizado, mas por muitos anos foi um amargo inimigo da igreja. Ele se arrependeu depois e voltou para a igreja, mas esta profecia nunca foi cumprida. 

3 - Oliver Granger

Granger foi chamado por Joseph Smith para vender algumas propriedades da igreja e sanar as dívidas de Ohio. Então Joseph recebeu a seguinte revelação:  

"O nome de Oliver Granger será tido em herança sagrada de geração em geração, para todo o sempre." (Doutrina e Convênios 117:12-15 (8 de julho de 1838).)

Cumprimento: Granger falhou em vender as propriedades da igreja, e muitas vezes as terras foram parar em mãos de pessoas que nunca pagaram a dívida. De qualquer forma, seu nome está em DeC e neste blog!  

4 - George Miller 

Miller foi um SUD fiel, e foi o terceiro bispo ordenado na igreja. Era maçon e teve outros cargos importantes na igreja SUD e na maçonaria.

Joseph então recebeu a revelação:

Ele "não tem maldade; pode-se confiar nele...Eu, o Senhor, o amo...que nenhum homem despreze George, porque ele me honrará".(19 de janeiro de 1841. De;C 124:20-21)

Cumprimento: Após a morte de Smith, ele apoiou Brigham Young como novo profeta e foi feito prefeito de Nauvoo. Pediu à Young fundos para construir um prédio na cidade, mas como Young pretendia levar os santos ao oeste, negou o pedido.

As relações com a igreja começaram a esfriar e Miller abandonou a igreja. Em 3 de dezembro de 1848, ele foi desassociado, apesar de nunca ter sido excomungado. 

5 - John C. Bennett 

Ele é descrito na literatura como um homem que não se incomodaria em gastar tempo e dinheiro para obter poder e reconhecimento. Uniu-se aos SUDs, interessado em ter discípulos, como teve entre os metodistas e católicos, para se auto-promover.

Na tentativa de ganhar a confiança de Joseph e Hyrum Smith, ele tentou representar os mórmons frente ao jovem Abraham Lincoln. 

Por sua firmeza e retórica, tornou-se amigo inseparável de Joseph Smith, que teve a seguinte revelação: 

Deus viu que o amor dele seria grande. (Doutrina e Convênios 124:16-17 (19 de janeiro de 1841).) 

Joseph recebeu esta revelação no mesmo dia que recebeu aquela concernete à Miller.  Bennett assumiu vários cargos na igreja e na prefeitura de Nauvoo.

Cumprimentoemergiram rumores de adultério, poligamia, homossexualismo e de ter realizado abortos . Ele acabou confessando seus crimes, e foi advertido a mudar. Entretanto, continuou com seu comportamento, foi excomungado e perdeu seus cargos na prefeitura.

OUTRAS PROFECIAS E OUTROS PROFETAS

1 - POLIGAMIA 

Brigham Young:
"Para o Congresso exigir a renúncia da poligamia é pedir a renúncia da fé." (Millenal Star, vol. 27, pág. 675-676)

Brigham Young: 
"Os únicos homens que se tornam Deuses, até mesmo os Filhos de Deus, são os que praticam poligamia". (Journal of Discourses, vol. 11, pág. 269, (19 de agosto de 1866).)

Heber C. Kimball: 
"A pluralidade de esposas é uma lei estabelecida por Deus para sempre. Seria mais fácil para os Estados Unidos construírem uma torre para remover o sol do que remover a poligamia". (Millenial Star, vol. 28, pág. 190)

Cumprimento: Wilford Woodruff, no final de 1890,
publicou um manifesto abolindo a poligamia. Hoje, se algum SUD comete poligamia, é excomungado da igreja.


2 - RACISMO (veja maiores detalhes AQUI)

Brigham Young:

"Caim e sua posteridade permanecerão amaldiçoadas e não receberão o sacerdócio até que todos os outros filhos de Adão tenham este privilégio". (Journal of Discourses, vol. 2, pág. 143 (12 de dezembro de 1854).)

Brigham Young:
"A maldição permanecerá nos negros de forma que eles nunca poderão celebrar o sacerdócio mórmon, até que todos os outros descendentes de Adão recebam as promessas e desfrute as bênçãos do Sacerdócio". (Journal of Discourses, vol. 7, pág. 291, (9 de outubro de 1859).)

Joseph Fielding Smith:

“O Senhor decretou que os filhos de Caim não deveriam ter o privilégio de participar do sacerdócio até que Abel tivesse uma posteridade que alcançasse o sacerdócio, e isso teria que ser no futuro distante. Quando isso for realizado em algum outro mundo, então as restrições serão removidas dos filhos de Caim.”(Respostas às perguntas do Evangelho, vol. 2, pág., 188, 1958)

Cumprimento: o Sacerdócio foi dado à todos os homens negros e "dignos" da igreja em 1978, assim como foi permitido à todos os negros a entrada nos templos.

OUTRAS PROFECIAS NÃO CUMPRIDAS 

Heber C. Kimball
1 - Heber C. Kimball:

 "Brigham Young se tornará o Presidente dos Estados Unidos". (Journal of Discourses, vol. 5, pág. 219, (6 de setembro de 1856).)


2 - Livro de Mórmon:

Jesus Cristo devia nascerá em "Jerusalém, que é a terra de nossos antepassados" (Alma 7:10). 

Na Bíblia, em Miquéias 5:2, diz que Jesus nasceria em Belém e essa profecia foi cumprida (Mateus 2:1).

3 - Os habitantes da lua

Diário de Oliver B. Huntington, volume 2, página 166. 

Esse devoto e dedicado companheiro mórmon de Joseph Smith citou-o, descrevendo sua revelação a respeito da lua e seus habitantes. Apesar da citação estar correta, os SUDs afirmam que Joseph Smith jamais fez tais afirmações. Vejamos: 

Quakers na lua
"Os habitantes da lua têm tamanho mais uniforme que os habitantes da Terra, têm cerca de 1,83m de altura. Vestem-se muito à moda dos quackers, e seu estilo é muito geral, com quase um tipo só de moda. Têm vida longa; chegando geralmente a quase mil anos." (3) 



Infelizmente, vários SUDs dizem que esta foi apenas uma conversa "informal", mas:

 1 - Brigham Young CONTINUOU ensinando a doutrina da lua habitada, e extendeu-a ao sol:


A lua e o sol tem habitantes!
"Quem pode nos dizer sobre os habitantes deste planeta que brilha à noite, chamado lua? ... Quando vocês perguntarem sobre os habitantes dessa esfera, vocês saberão que os mais sábios são tão ignorantes em relação à eles como o mais ignorante de seus pais.

"Assim é em relação aos habitantes do sol. Vocês acham que ele é habitado? Prefiro pensar que sim. Vocês acham que alguma vida ? Nada foi feito em vão. Ele foi feito para dar luz aos que habitam sobre ele, e para outros planetas. E essa terra será assim quando ela for celestializada ".(Brigham Young, July 24, 1870, Journal of Discourses 13:271. Available online here.)
O mesmo discurso sobre habitantes do sol e da lua em The Gospel.


2 - O The Young Woman's Journal, foi adotado como "a revista OFICIAL para as Young Ladies Mutual Improvement Association in 1897."

Através dos discursos dessa revista, aulas e sermões eram redigidos e ensinados. Huntington foi citado nesta revista e, portanto, seu discurso FOI ENSINADO COMO DOUTRINA:


"Os astrônomos e filósofos, de tempos quase imemoriais até muito recentemente, afirmaram que a lua era desabitada, que não tinha atmosfera, etc. Porém, descobertas recentes, através dos meios de potentes telescópios, deram aos cientistas algumas dúvidas sobre a velha teoria.

"Quase todas as grandes descobertas dos homens na metade do século passado, de uma forma ou de outra, direta ou indiretamente, contribuíram para provar que Joseph Smith era um profeta.


"Já em 1837, eu sei que ele disse que a lua era habitada por homens e mulheres como nesta terra, e que vivem mais do que nós - que vivem geralmente cerca de 1.000 anos de idade. Ele descreveu os homens, com média de quase seis pés de altura,vestindo-se bem e de maneira uniforme, semelhante ao estilo Quaker.

"Na minha bênção patriarcal, dado pelo pai de Joseph, o Profeta, em Kirtland, de 1837, foi-me dito que eu deveria pregar o evangelho antes de ter 21 anos de idade, e que eu pregaria o evangelho aos habitantes nas ilhas do mar, e aos habitantes da lua, este mesmo planeta que agora vocês podem ver com seus olhos."
The Young Woman's Journal original, em http://contentdm.lib.byu.edu/cdm4/document.php?CISOROOT=/YWJ&CISOPTR=11790&CISOSHOW=11651

Figura do jornal:




3 - Stephen W. Gibson, em 1995 (EXATAMENTE, EM 1995), em um programa chamado "One-Minute Answers to Anti-Mormon Questions", disse que o homem não tem provas se existe ou não seres que habitam a lua!!!


"No momento, o homem não tem conhecimentos científicos ou revelados se existem ou não  habitantes da Terra na lua.

"O fato de vários astronautas não terem visto qualquer habitante na pequena área, quando eles pousaram na Lua, décadas atrás, certamente não dá nenhuma informação definitiva, não mais do que se visitantes da terra pousassem nas terras estéreis em Death Valley. Eles não teriam nenhuma idéia dos bilhões de habitantes que existem em outros lugares".  (One-Minute Answers to Anti-Mormon Questions, by Stephen W. Gibson. Horizon Publishers & Distributors, 1995. p. 80. Available online here.)


4 - A ida do homem à lua

Joseph Fielding Smith
Em 14 de maio de 1961, Joseph Fielding Smith, então presidente do Quórum dos Doze apóstolos, anuncia na conferência de estaca em Honolulu:
 
"Nós nunca teremos um homem no espaço. Esta Terra é a esfera do homem e nunca houve intenção de que ele ficasse longe dela."

Ele acrescenta:
"A Lua é um planeta superior à Terra e que não é para o homem chegar lá. Vocês podem escrever em seus livros que isso nunca acontecerá."

Pegada de Buzz Aldrin na Lua
Em 20 de July de 1969, os astronautas dos Estados Unidos foram os primeiros homens a andarem sobre a lua. 

Apenas seis meses após este acontecimento, Joseph Fielding Smith se tornaria Presidente da igreja SUD.


Apollo 15

O interessante é que, após a viagem da Apollo 15 à lua, a equipe de astronautas trouxe para Joseph Fielding Smith uma bandeira do estado de Utah, que haviam levado com eles para a lua.  

Deram-lhe a bandeira em 1971, quando ele já era o "Profeta, Vidente e Revelador da igreja SUD" como um símbolo da "falha de sua profecia".




IR PARA SUMÁRIO
_________
Notas

[1] Pratt, Journal of Discourses, vol.9, p.71
[2] Joseph Smith, History of the Church (História da Igreja) (Salt Lake City; A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, 1902-1912), volume 2, p.182.
[3] Huntington Library, San Marino, California, de o Journal of Oliver B. Huntington, volume 2, página 166.


Veja também:
http://en.wikipedia.org/wiki/Prophecies_of_Joseph_Smith,_Jr.#cite_ref-Abanes.2C_p_462_4-0

68 comentários:

  1. Nossa nunca vi tanta besteira e ignorância acumulada em um só lugar. Uma péssima interpretação das coisas e um baixo conhecimento da no que da. Além disso um grande desrespeito com a religião dos outros dizendo que as doutrinas são falsas. E além do mais colocando referências falsas que não corresponde com o que esta postado. Este é o blog da mentira e montagem de trechos. Mas tudo bem, eu não desejo o mal a ninguém, cada um tem o seu livre arbítro pra fazer o que quizer e não é eu que tenho o direito de julgar ninguém, mas um dia saberão da verdade. O que importa é que o verdadeiro evangelho de Cristo irá adiante não importando as perseguições que ocorrem e que ainda acorrerão. Uma boa noite a voce amigo!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o cara ali de cima, esse blog é para caçadores de estórias, e daquelas criadas com o intuito de enterter a pessoa que o lê, pq nada que tá aki é verdade, ele distorce a realidade das coisas. Religião é uma coisa indiscutivel, aqui tem puro achismo, falsidade e etc., mas essas perseguições não afetaram a expansão da igreja, só vai fazer aumentar, e esse blogzinho é só MAIS UM obstáculo, e um dos mais fracos, uma mesquinharia só. Não acreditam no que nós acreditamos? E daí? Não nascemos pra agradar os blogueiros de plantão e sim ao Pai Celestial e a Cristo, seu Filho, falem o que quiser não vamos julgá-los, são apenas tolos que não sabem a verdade msm, enfim, parabéns pro cara que fez o blog, tudo mto bem escrito, pena que não é verdadeiro, é sujo, rupugnante, e nojento.

    ResponderExcluir
  3. Também parabenizo a ambos, que se enquadram no COMPORTAMENTO MÓRMON, que está neste Blog (agressão à fonte, dissociação cognitiva, testemunho....)

    Alguma coisa nova para acrescentar?

    O Richard, por exemplo, perdeu uma boa oportunidade de explicar QUAIS AS REFERÊNCIAS ESTÃO ERRADAS, e citar as fontes corretas.

    Mas certamente não o fará, e sei muito bem o porquê.

    ResponderExcluir
  4. olha amigos, é certo que vc's são livres pra fazer suas próprias escolhas. eu sou um seguidor fiel de Jesus Cristo, é sou membro de sua Igreja à 10 anos, eu sei que muitos líderes são falhos, mas sigo a Jesus Cristo e não a eles.Lamento por vc's que não entenderam o propósito.E só pra vc saber caro anti-mormon ou anti-cristo que o que foi dito a Tomas B. Marsh dependia das escolhas dele, ele escolheu se rebelar pra defender a esposa que estava errada por ter brigado por um bocado de leite. E tomem cuidao com o que estão dizendo sobre a Igreja de Deus, pois terão graves consequências, que no final vc's só terão a lamentar, vc realmente quer racalcitrar contra os anguilhões daquele que tudo sabe? irmão," O ESPIRITO DO HOMEM NUNCA É VELHO DEMAIS PRA ACHEGAR-SE A DEUS, DESDE QUE NÃO TENHA COMETIDO O PECADO IMPERDOÁVEL"vc é favorecido por não ter essa capacidade.Mas um dia, um dia vc verá com seus próprios olhos e saberá que Joseph foi chamado pelo próprio Deus, O Deus desta terra, desse universo, o Deus que por honra, tem a confiança das eternas inteligencias, inteligencias essas da quais seu corpo e espirito é constituido, do qua esse mundo é feito. Pense bem no que está fazendo, por que seu tempo pode passar como um sonho, pois a Segunda Vinda pra vc pode ser daqui a pouco, amanha, daqui a um mês, ou um ano,pense, pois vc está se comportando como Corior, se não parar com esses comentários anti-Cristo, poderá um dia ser pisoteado como ele foi, não pelos homens mas pelos castigos do Deus Vivo e Verdadeiro.
    SE vc Soubesse o que eu se... só quero te dizer que a salvaçõa ( exaltação ) está ao alcance dos fiéis que fizeram o convenio maior. Pra vc só lamento seu destino se vc não mudar o que diz nesse site satânico e demoniaco, e te faço uma adivertência em nome do Deus Eterno: vc tem um Prazo de 12 meses pra deixar esse caminho imundo e diabólico. 12 meses apenas. Vc verá a mão de Deus em pouco tempo pesar sobre vc e todos aqueles que te seguem, e sua mão pesa muito!! 12 meses apena, tenho essa autoridade e o Espírito Assim o Diz, deixa essas coisas ou sentirar em sua vida, em sua pele O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO QUE REALMENTE É A ADVERTENCIA DO PODER DE DEUS TODO PODEROSO!! TE SELO ESSAS PALAVRAS EM NOME DE NOSSO SALVADOR, SIM JESUS, O CRISTO. E FAÇO PELA AUTORIDADE DO SANTO SACERDÓCIO QUE ELE ME CONCEDEU. APENAS 12 MESES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou-se os 12 meses? o que aconteceu?

      Excluir
    2. Paty

      Muito mais de 12 meses. A tal profecia foi em 26 de janeiro de 2010. Portanto, foram mais de 2 anos atrás....

      O que aconteceu? Nada além do que as coisas normais da vida...algumas gripes, algumas dores de cabeça, mudança de emprego - para melhor - enfim, em relação à maldição/profecia, o rapaz postou no local perfeito: PROFECIAS NÃO CUMPRIDAS!

      Excluir
    3. Bom Dia Investigadora

      Sou SUD e estou gostando do Blog.
      O que não gosto é de comentários como o do "Sr Zé" logo acima.
      Sacerdócio é para abençoar, não castigar.
      Não me lembro de ler nos manuais algum trecho em que vc coloca as mãos sobre as pessoas e as condena a morte. Isso é ridiculo, para não dizer vergonhoso. Peço desculpas pela ignorancia do "Sr Zé" acima.

      É triste como muitos(a grande maioria) não entendem o evangelho de Jesus Cristo. Posso dizer com certeza que sou um deles, mas tento.
      Seu blog é uma rica fonte de informações e nos ajuda a obter mais conhecimento.
      Conhecimento sempre é bom, o que faz a diferença, é o que fazemos com ele.

      E ao "Sr Zé" que escreveu a asneira acima...A investigadora não influenciará em nada a sua vida. Se não tem algo de edificante para falar, faça SILENCIO.

      Forte Abraço

      Will

      Excluir
    4. Willkynson

      Esse tipo de "praga" não me abala, de forma nenhuma. Mas tanto Joseph Smith quanto outros líderes costumavam praguejar e amaldiçoar as pessoas, e isso era corriqueiro. Há inclusive admoestações para que, se fossem mal recebidos em algum local, que batessem o pó de seus sapatos, amaldiçoado aquele lugar (creio que isso se encontra em Doutrina e Convênios).

      Portanto, esse tipo de comportamento é seguido à risca inclusive por alguns missionários, e já ouvi isso da boca deles. É lamentável, mas é real.

      Continue aproveitando as informações que são úteis para você neste blog. Creio que há muito ainda para você descobrir.

      Abs

      Excluir
  5. se quiser me mandar algum e -mail em resposta envie-me te responderei,de acordo com seu comentário sobre o que disse anteriormente. meu e-mail: korcellnegro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus.... salve-me destes Teus seguidores....

    Pois são arrogantes e amaldiçoam no Teu nome quando a verdade é dita!!!!

    Ao contrário, espero que Deus tenha piedade de teu pobre espírito e o abençoe de acordo com o teu merecimento.

    E não acredito neste teu Deus... o que eu acredito é um Deus de amor, paz e perdão.

    É... vc não sabe o que é isso... pena! Mas Ele te perdoará por usar o nome Dele em vão, pode ter certeza!

    ResponderExcluir
  7. Ah sim... a tua profecia está no local EXATO do blog: PROFECIAS NÃO CUMPRIDAS.

    Você premeditou isso? Ou está treinando para ser comediante?

    ResponderExcluir
  8. toninho,12 meses,e o tempo q lhe dou para,ir a orfanatos,asilos,cuidar de sem teto,12MESES,entendeu? mas tem q ir com vontade de trabalhar, ajudar ao proximo,fazer caridade,eu profetizo agora que,se nao fizerdes tudo isso,tudo o q vc tiver na frente vai virar p traz.....MAZE,12-10,(meu novo livro...)nao se esqueca 12 MESES....vai chupar manga q ta no tempo,oooo profeta de feira.....q deus e esse q te da poderes do mal????pq vc antes falar,nao vai se informar um pouco mais,....voce se arrependera de palavras ditas sem conhecimento de causa,e grande sera o seu clamor aos ceus...MAZE;132-98 bons estudos

    ResponderExcluir
  9. Adorei a frase "profeta de feira" escrita acima. Porem fiquei curioso pra saber se o Sr. Antonio Jose esta seguindo o conselho de visitar os orfanatos, asilos e de ajudar os sem teto? Cristo disse que "por suas (boas) obras os conhecereis (os meus discipulos)"; e " quem for sem pecado que atire a primeira pedra...(ninguem atirou e Cristo disse) pois nem eu te condeno". Poder do Sacerdocio e' para abencoar e nao amaldicoar. Que mal uso do sacerdocio e que arrogancia do irmao Antonio Jose! Deveria ter era abencoado (ao inves de ameacar) para que os coracoes se abrissem (especialmente o dele, sem falar na mente entao).

    ResponderExcluir
  10. JM

    Certamente aquele "senhor da maldição" está agora orando para que deus destrua todos os inimigos da igreja, assim como fez Joseph Smith.

    E assim como todas as profecias que nào foram cumpridas, esta será apenas mais uma para entrar na história.

    E você tem toda a razão sobre o mal uso do Sacerdócio. Na verdade, pessoas com o coração tão pesado não devem ter o sacerdócio há muito tempo!

    Abs

    ResponderExcluir
  11. nossaaa

    esse Antônio José tem muito o que aprender....

    mas ninguém é perfeito pra criticar ninguém...
    todos temos nosso tempo para nos darmos conta, de coisas que pra outras pessoas já é óbvio

    eu sou mórmon, e sei que se eu fosse influenciado por tudo que está escrito pelo mundo, eu estava fumando, bebendo, me drogando, matando e sei lá mais o que...

    não estou aqui pra criar um debate religioso, nem criticar o que tu escreveu...

    mas vendo que a cada dia se cria uma nova igreja, colocam-se programas em rádio e TV com o único fito de se ganhar dinheiro...

    todo o mundo está em queda... os valores morais caem todo dia

    mas devemos sempre seguir o exemplo de Cristo, amando o próximo e servindo...
    ou vocês acham que cristo só ajudava quem aceitava suas palavras???

    reflitam um pouco... vejam se tem algum sentido tentar encontrar pontos negativos em outra religião???

    não acha correto, simplismente não siga

    eu poderia rebater cada "profecia não cumprida" que você citou, mas como disse antes, nãe quero criar nenhum debate religioso, e nada me faria fazer isso....

    agradeço poder colocar minha opinião, como vocês colocaram a de vocês, mas infelizmente sinto muito por você estar de mente fechada, como eu estava alguns anos atras...

    um abraço a todos, peço que não debochem das minhas palavras, pois tive respeito com as opiniões contrárias tbm

    quem quizer me escrever... pra podermos entender um o lado do outro...: ramon_p_ires@hotmail.com

    quem sabe podemos ser amigos??

    tudo de bom para vocês

    ResponderExcluir
  12. Prezado Ramón

    Não há motivos para criticá-lo. Se todos tivessem menos religião e mais Deus em suas vidas, esse mundo seria muito diferente!
    .
    Mas, infelizmente, quando você entra em um espaço e diz que tenho a mente fechada como você tinha há alguns anos atrás, digo o mesmo!
    .
    Quanto à falar a verdade... meu caro, por mais que se lute para escondê-la, um dia ela triunfa.
    .
    Quanto às profecias, se você puder acrescentar algo, ou mostrar alguma coisa que não está correto (mas com citações, por favor) pode ter certeza que não me intimidarei em alterar o texto.

    Infelizmente, todos os mórmons que entraram aqui até agora não fizeram contribuição alguma. Apenas praguejaram, e escreveram as coisas menos cristãs possíveis.

    Abs

    ResponderExcluir
  13. desculpa a parte da mente fechada, não tive a intenção...

    só gostaria de fazer um pedido...

    pelo que tentei encontrar as fontes que vc citou, não consegui, então peço, se possível, colocar os links das fontes das páginas oficiais

    muito obrigado pela atenção, e concordo plenamente que se deve se ter mais Deus no coração, e não esse espírito de contenda que muitos mostraram aqui

    como eu disse anteriomente, ninguém é perfeito...

    vejo também que você jah teve um contato bem grande com a igreja, você já participou dela e não gostou ou ouviu alguém falar e começou a procurar o que existia dela na internet??

    é só uma pergunta, pois realmente quero saber

    a igreja incentiva todos os membros a ter o maior conhecimento possível nessa vida...

    então eu estava procurando matérias sobre a igreja na internet e acabei chegando nesse site...

    fiquei curioso pelo que estava escrito aqui, apesar de já saber que muitas das coisas que
    estão escritas aqui foram mal interpretadas ou inventadas por alguém que colocou-as na internet com o fito de falar mal da igreja


    sei que a culpa não é sua, pois provavelmente você encontrou em outros sites o conteúdo que tem ese blog, sendo apenas uma coletânia (me corrija se eu estiver errado, por favor)

    só uma coisa, que eu achei realmente um absurdo....

    http://www.amai.jc.nom.br/joseph_smith.htm#Lua

    homem na lua, por favor

    obrigado pelo espaço

    aguardo qualquer resposta

    abraços

    ResponderExcluir
  14. Caro Ramón

    Sem problemas. Às vezes escrevemos (ou falamos) sem intenção de ferir, mas acontece.

    Quanto ao meu afastamento, foi gradual. Muitas coisas da doutrina me incomodavam e eu acreditava que o problema era comigo... depois descobri que o problema era com a doutrina, que estava sendo mascarada.

    Um exemplo era a explicação da poligamia. Por que diachos os homens tinham que se casar com as mulheres viúvas só para ajudá-las financeiramente? Coisas assim que meu bom-senso nunca permitiu que eu aceitasse. Eu apenas engulia....

    Quanto à JS e os habitantes da lua, há sérias controvérsias, porque isso foi escrito mesmo muito tempo após a "alegada" conversa. Em todos os lugares que vc ler sobre essa profecia, vc verá que foi escrita no diário de Huntington. E nisso, todos estão corretos, porque citam como responsável pela alegação Huntington, e não Smith.

    Porém, li há pouco tempo BY falando a mesma coisa... sobre lua e sol habitados. Mas ainda estou traduzindo essa parte.

    Quanto às fontes, há alguns livros on-line aqui:
    http://investigacoessud.blogspot.com/2009/11/livros-on-line.html

    E várias publicações da igreja em "LINKS PARA PESQUISA - LIVROS OFICIAIS DA IGREJA SUD".

    Alguns livros que não disponho, quando posso coloco a foto da página contendo o pronunciamento, e alguns outros apenas possuo-os no formato impresso.

    Assim que encontrá-los ou encontrar mais livros on-line, acrescentarei à lista, pode ter certeza. Minha intenção não é escrever, mas traduzir textos. E já li muitas besteiras na internet, e me recuso a publicá-las aqui por saber que não são verdadeiras.

    Abs

    ResponderExcluir
  15. minha amiga investigadora : Certamente vc é uma grande estudiosa da cultura , dos príncipios e dos ensinamentos mormóns ou melhor sud. Podemos ver que vc é uma boa pessoa , porém realmente é difícil de entender como uma pessoa culta e estudada pode dedicar tanto tempo de sua vida mortal a isso , seu blog é bem construído , pena que o que está postado não mudará em nada a fé dos veradeiros seguidores de Jesus Cristo , os Santos dos Ultimos Dias , Porque vc não dedica um pouco do seu tempo pra estudar os católico , Luteranos , Batistas , Adventistas ou melhor quem sabe a igreja mundial do poder de deus ou do show da fé , RR Soares e tantos outros , pois a verdade é uma só pelo menos pra mim , eu acredito eu um Deus , meu pai celestial que restaurou o evangelho eterno , trouxe devolta o sacerdócio e nos revela a verdade atravez de seus profetas Vivos , Certamante vc é muito inteligente , só fico me perguntando porque será que pessoas como vc se dedicam tanto a esse tipo de trabalho , hoje temos 60.000 missionarios ensinando isso que vc chama de mentira é realmente muito bom saber que o pai celestial mostra a esses rapazes as portas certas a bater. Nossas igrejas estão de portas abertas pra vc e pra todos , Há , vc não precisa pagar nada por isso , vc nunca ouvira um lider sud pedir dinheiro pra isso ou pra aquilo , meu bispo anda de variant , não de carro importado , com todo amor eu te digo , Deus te ama e quer vc trabalhando pra ele e não contra ele , um abraço . Daniel Moroni

    ResponderExcluir
  16. Caro Daniel

    Obrigada pelos elogios.
    Inicialmente, escrevo apenas as verdades (e as comprovo com citações e até mesmo figuras dos textos) que são escondidas de tantos.

    Não é minha intenção mudar a fé, apenas trazer a verdade em português. O que cada um fará com isso é uma escolha individual, e não minha.

    Quanto à escrever sobre outras igrejas... bem, não as conheço (porque nunca as frequentei, como aconteceu com a igreja SUD) e já há pessoas que o fazem.

    E, apesar de você dizer que escrevo contra Deus, se você prestar atenção, nào há uma única frase, uma única palavra que denuncie isso. Às vezes coloco interrogações em relação às revelações de Deus apenas sendo "sarcástica".

    Mas lembre-se: Deus é de paz e não de confusão (1 Cor 14.33)

    E seus líderes não usam mesmo o dinheiro arrecadado do dízimo. Sei muito bem disso. O dinheiro começa a ser distribuído apenas para os presidentes de missão e acima deles. Todos os outros cargos da igreja são voluntários, e muitas vezes muito bem feitos. Não questiono isso e nunca afirmei ao contrário.

    Mas, se tiver curiosidade, leia um pouco mais sobre o destino dos dízimos em Empresas de Deus 1 e 2 (http://investigacoessud.blogspot.com/2009/12/empresas-da-igreja-mormon.html).

    Abs

    ResponderExcluir
  17. Caríssima investigadora,
    Quando Cristo nos acautelou dos falsos profetas, ele também nos ensinou como fazer para reconhecê-los. Ele disse:
    “Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.” (Mateus 7:16-18).
    Ou seja, os falsos profetas dão frutos maus.
    A Igreja é composta de pessoas imperfeitas e que erram, mas seus frutos são inegavelmente bons. O auxílio-humanitário, o mãos que ajudam, o fundo perpétuo da educação, os inumeráveis cursos ministrados gratuitamente, para membros e não-membros em nossas sedes: instituto, seminário, cursos que canto, coral, dança, regência musical, auto-suficiência profissional, planejar para o sucesso, preparação para o casamento, bem-estar, apoio à família, relacionamento conjugal e familiar, fortalecer a família, fortalecer o casamento, além de seus diversos manuais, mostram isso. Por mais que se relatem experiências ruins que ocorreram dentro da igreja (como ocorre dentro de qualquer religião, porque em todo lugar existe gente boa e gente ruim), os frutos da igreja são bons, e se isso não é prova de que seus profetas são verdadeiros, a simples menção a essa escritura, as experiências negativas, etc... também não provam o contrário.

    Além disso, o Novo testamento registra que Deus pôs profetas na Terra e na Igreja que Cristo estabeleceu no meridiano dos tempos, conforme I Coríntios 2:28 “E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas”.

    “A epístola de Paulo aos Efésios, entre outras coisas, ensina que a igreja de Cristo necessita de um Profeta. Ela parece não ter o propósito específico de combater os erros doutrinários e práticas iníquas, como a maior parte de suas outras cartas. Mais parece um profundo sermão espiritual que um chamado ao arrependimento, e provavelmente foi dirigida aos membros da igreja que tinham maturidade e entendimento, um fato que se reflete profundamente em seus conceitos”.

    No capitulo quatro (Efésios 4), ele ensina:
    “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; ATÉ que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente”.
    (Versículos 11 a 14)

    Pergunto:
    São os santos perfeitos?
    Está terminada a obra do ministério?
    Estamos nós todos na unidade da fé?
    Segundo os muitos credos cristãos, podemos nós clamar que os povos cessaram de ser “levados ao redor por todo o vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem a erro”?
    Paulo ensina que, até que essas coisas aconteçam, haverá profetas e apóstolos!

    No capítulo dois, mais uma vez, o apóstolo Paulo ensina que a Igreja foi construída sobre o alicerce do apóstolos e profetas:
    “Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;”
    (Versículos 19 e 20)
    Se os apóstolos e profetas eram essenciais na Igreja que Jesus Cristo estabeleceu no meridiano dos tempos, por que não deveriam continuar a sê-lo onde quer que sua Igreja estivesse na Terra?

    ResponderExcluir
  18. Luana

    Se você considera a discriminação racial na sua forma mais cruel, onde pessoas negras foram chamadas de descendentes do demônio, como bom fruto, a igreja é verdadeira.

    Se você considera que mulheres preferiram morrer no frio a conviverem obrigadas com uma segunda esposa importa por seus maridos machistas como um bom fruto, então a igreja é verdadeira.

    Se você considera que homens foram castrados ou mortos para que outros homens pudessem se apoderar de suas viúvas como mais uma esposa plural como bons frutos, então a igreja é verdadeira.

    Se você considera que a grande campanha e arrecadação de quase 30 milhões de dólares que a igreja fez e que pagou as porpagandas de TV, rádio, outdoors contra a Prop8 na Califórnia, tirando um direito já adquirido dos homossexuais, e arruinando a vida deles, fazendo tantos se sentirem miseráveis, como bons frutos, a igreja é verdadeira.

    E há os gays dentro da igreja que cometem suicídio, os não gays... e tantos outros que a igreja realmente acaba com a vida, excomungando, colocando fardos de culpa.... se isso são bons frutos, a igreja é verdadeira. Mas para mim, são os frutos mais amargos e horrorosos que já provei e vi!

    ResponderExcluir
  19. Cara investigadora, onde posso checar a veracidade das graves informações sobre a igreja, que vc acabou de postar? Sei q vc fez menção a diversos textos em outras partes do blog, inclusive escaneando alguns. Mas como posso ter acesso físico a eles, do jeito q vc teve?

    ResponderExcluir
  20. Cara luana

    Aqui no Brasil você não os terá. Este material está disponível, em parte, nos Estados Unidos, nas Bibliotecas de Salth Lake, e em outras Universidades. Você precisa saber exatamente qual o documento que deseja, procurar por ele na internet e descobrir exatamente em qual bblioteca ou museu se encontra.

    Mas aqui no Brasil.... sem chance! Infelizmente!

    Caso você queira verificar no History of the Church, Journal of Discourses, estes estão digitalizados e os links estão do lado esquerdo do blog, em Livros oficiais da igreja.

    Mas aqui estão os links:
    http://www.boap.org/LDS/History/History_of_the_Church/

    http://www.journalofdiscourses.org/

    Vários outros links estão no texto, quando possível.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  21. A sua interpretação é realmente bastante fantástica sobre as riquezas de salém. Mas está tão
    longe do trilho que quase não pude reconhecer. Estava citando a seção 111. O profeta e três Élderes da Igreja, foram para Salém para mais um mês de trabalho missionário. O Senhor disse que tinha um tesouro para eles naquela cidade que seria juntado para o benefício de Sião, e que aquele tesouro eram os conversos que foram batizados na Igreja e que eles reuniram durante sua estadia em Salém. Foi lhes dito que eles deviam conhecer pessoas proeminentes, não para o propósito de ganha riquezas, mas para o trabalho missionário e para ganhar influência naquela cidade. O senhor então lhes disse que
    “no seu próprio e devido tempo” eles teriam poder sobre aquela cidade e sua opulência de riquezas, mas o Senhor não disse quando. O profeta sabia que isso só seria cumprido quando os Santos se pudessem colocar e se coligar mais uma vez em Sião (Independence, Missouri) durante o reinado do Salvador na terra, na sua segunda vinda. Ele sabia e nunca quis dizer que seria imediatamente – porque havia perseguição severa naquele tempo contra os Batistas e Quakers, e fazia pouco tempo que um Convento Católico perto de Charleston havia sido destruído, por isso é que Ele disse através de Joseph Smith no próprio e devido tempo do Senhor. Os Santos de fato pagaram suas dividas em referência ao versículo 5, e pagaram US$ 14.000 logo depois para o templo de Kirtland. O Senhor então disse ao Profeta que havia mais do que um tesouro para os santos naquela cidade (Conversos) e numa data futura, poder sobre a cidade a suas riquezas, e disse (Deus ao Profeta) para aprender sobre a história da cidade. A história tem muito valor como uma ferramenta missionária, mas a revelação estava mais especificamente apontada em direção aos descendentes de Joseph Smith, os quais se haviam colocado primeiramente perto de Salém ao chegar à América. Portanto a profecia cumpriu-se em parte, outra parte aguarda cumprimento. Só porque o Senhor faz uma profecia através de um profeta não significa que o cumprimento tem que se seguir imediatamente após. Isaías profetizou que o Messias nasceria de um virgem (Isaías 7:14) e se eu vivesse no tempo dos Macabeus por volta de 100AC e acusasse Isaías de ser profeta falso porque ainda não houvesse acontecido o nascimento, isso seria uma demonstração de minha própria ignorância e não faria a profecia menos válida e exata. Semelhante, se você vivesse em 1858 e chamasse Joseph Smith um profeta falso porque o Norte e o Sul ainda não haviam lutado ou dividido, e que nenhuma guerra havia começado na fase da terra. Seria uma indicação de sua própria ignorância, falta de visão e conhecimento espiritual e não se cumpriram, isso não faz Joseph Smith nada menor como um profeta de Deus.

    ResponderExcluir
  22. Jülio

    Não é minha interpretação, é a história. Já a interpretação da igreja, a distorção da história real, é outra coisa, e bem fantasiosa, por sinal.

    Você já fez sua opção, mas isso não significa que a verdadeira história não deva ser contada.

    ResponderExcluir
  23. Investigadora achei seu blog muito bem elaborado. Estou fazendo um estudo sobre os Mormons ou SUD. Estou fazendo um trabalho sobre os mormons (SUD). Como vc citou que ja pertenceu ou freguentou a igreja SUD, o meu interesse e' saber porque pessoas como os mormons, que se dizem cristao patem tao de frente com algumas doutrinas Biblicas que sao tao claras ? Ao ponto de morrerem por tais conviquicoes. O Evangelho de boas novas de salvaccao e' simples. Sao os homens que tentao trazer ou fazer algo a complica-lo. No principio criou DEUS os ceus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o ESPIRITO DE DEUS (Espirito Santo) se movia sobre a face das aguas. E disse Deus: Haja luz (VERBO ou a PALAVRA); e hove luz. Gn 1.1-3. No principio era o VERBO (Jesus), e o VERBO estava com DEUS, e o VERBO era DEUS. ELE estava no principio com DEUS. Todas as coisas foram feitas por ELE, e sem ELE nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. JO 1.1-4. E o VERBO se fez carne, e habitou entre nos, e vimos a sua gloria, como a gloria do unigenito do PAI, cheio de graca e de verdade. JO 1.14. Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu seu FILHO unigenito, para que todo aquele que Nele cre nao pereca, mas tenha a vida eterna. JO 3.16 Disse-lhe JESUS: EU SOU o caminho (o unico. Nao existe outro), e a verdade (unica) e a vida; ninguem vem (nao esta escrito vai) ao PAI se nao por MIM. JO 14.6. Se me amais, quardai os meus mandamentos (nao os mandamentos de Joseph ou qualquer outra pessoa). Eu rogarei ao PAI, e Ele vos dara outro CONSOLADOR, para que fique convosco para sempre; O ESPIRITO de verdade, que o mundo nao pode receber, porque nao ove nem o conhece; mas vos o conheceis, porque habita convosco, e estara em vos. Nao vos deixarei orfaos; voltarei para vos.
    Simples sem complicacoes apenas Deus, Jesus e o Espirito Santo um unico Deus o Elohim. que criou e se fez nosso Salvador e que nos deu o Consolador.

    ResponderExcluir
  24. Alex

    Creio que na tentativa de diferenciarem-se das demais religiões, e assim auto-proclamarem-se "única igreja verdadeira". reinterpretaram várias escrituras, acrescentaram vários princípios à elas, dizendo que assim elas tornam-se claras.

    E todos os que na igreja se batizam, aprendem isso e concordam com esta postura, pois ela é única, e a única qu oferece tais explicações (!!!)

    Um exemplo:

    "No principio era o VERBO (Jesus), e o VERBO estava com DEUS, e o VERBO era DEUS"

    Na interpretação mórmon, Jesus estava com Deus, e já era um Deus antes mesmo de nascer nesta terra. Portanto, esta é uma evidência cabal que Cristo e Deus são duas entidades separadas e que há mais de um Deus!!!!

    E assim vai...

    Espero ter ajudado.

    Abs

    ResponderExcluir
  25. Irmã

    Gostaria que se possível analisasse as profecias abaixo e verifique se cumpriram , se estão cumprindo ou se ainda se cumprirão:

    "Chamou-me pelo nome e disse-me que era um mensageiro enviado a mim da presença de Deus e que seu nome era Morôni; que Deus tinha uma obra a ser executada por mim; e que o meu nome seria considerado bom e mau entre todas as nações, tribos e línguas, ou que entre todos os povos se falaria bem e mal de meu nome."

    Fonte:Joseph Smith—História, em Pérola de Grande Valor, e History of the Church of Jesus Christ of Latter-day Saints (História da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias), primeiro volume, capítulos de 1 a 6.

    “Vocês sabem tanto a respeito dos destinos
    desta Igreja e Reino quanto um bebê no colo da mãe.
    Vocês não compreendem. (...) Esta Igreja irá encher a
    América do Norte e do Sul, ela encherá o mundo.”

    Fonte: Wilford Woodruff, Conference Report,
    abril de 1898, p. 57; pontuação e utilização
    de maiúsculas modernizadas.


    “O Estandarte da Verdade foi erguido; a mão do ímpio não
    conseguirá barrar o progresso da obra; mesmo que sejam deflagradas
    violentas perseguições, que se reúnam multidões enfurecidas,
    que exércitos sejam mobilizados, mesmo que haja calúnias
    e difamações, a verdade de Deus avançará com coragem,
    nobreza e independência, até que tenha penetrado cada continente,
    visitado cada clima, entrado em cada país e soado em
    cada ouvido, até que os propósitos de Deus sejam cumpridos e
    o grande Jeová diga que o trabalho está terminado.”

    Fonte: History of the Church, volume 4,
    p. 540; extraído de uma carta de
    Joseph Smith escrita a pedido de
    John Wentworth e George Barstow,
    Nauvoo, Illinois, publicada em Times
    and Seasons, 1º de março de 1842,
    p. 709.

    ResponderExcluir
  26. Sinto que você está sendo sincera para mostrar a verdade sobre a Igreja SUD, é um direito seu e eu respeito , só gostaria que pensasse a respeito do que vou citar a baixo:

    Lembre-se do Conselho de Gamaliel em Atos cap.5
    se este conselho ou esta obra ( A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ) é de homens, se desfará,
    (AT 5:39) - Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.

    Veja Atos 5:34-41

    Então se a Igreja for verdadeirta ( eu tenho certeza que é a Igreja verdadeira de Jesus Cristo na Terra) você só estará perdendo seu tempo com este blog, mas caso seja uma igreja falsa, estará abrindo os olhos daqueles que se filiaram a ela ou virão a se filiar.
    Espero realmente que você esteja sendo sincera em tudo o que fala e posta aqui, caso contrário sofrerá as consequências de seus atos.

    Até que de certo ponto o seu blog faz parte do plano de salvação, pois é nescessário que haja uma oposição em todas as coisas, através dele muitos dos membros serão testados na fé em seu Deus ou na sua Igreja.
    O problema é que aqueles que tem um testemunho ficará sem opção, pois se está igreja não for verdadeira, nenhuma mais é, significa então que estamos vivendo a Grande Apostasia profetizada pelo profetas e apóstolos antigos.

    Ainda bem que o julgamento será de acordo com aquilo que temos em nossos corações, então se vc estiver errada quanto ao que pensa sobre a Igreja, mas se estiver sendo sincera , obterá o perdão eterno graças ao sangue expiatório do nosso Salvador e Redentor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  27. Cláudio

    Sinceramente, estas "profecias" não foram cumpridas.

    1 - 2/3 da população mundial jamais ouviu falar sobre Jesus Cristo. Imagine sobre Joseph Smith.... meramente uma ilusão dos mórmons!

    2 - O número de membros ativos da igreja está caindo. Como fonte, use o IBGE, e não os dados de membros batizados. membro batizado não significa membro ativo.

    3 - O mesmo que 1. A igreja SUD jamais será conhecida por todos, já que 2/3 jamais nem ao menos ouviram falar de Cristo....

    E várias outras igrejas cristãs estão ai, neste mundo. As mesmas citações podem ser aplicadas aos TJs, aos da CCB, entre outros.

    Mas lembre-se: para ser um falso profeta, basta UMA ÚNICA FALSA PROFECIA, e o profeta está desqualificado como tal!

    ResponderExcluir
  28. Cláudio

    Obrigada pela preocupação, mas por que preocupar-se se eu terei perdão ou não?

    Por outro lado, e todas as outras igrejas, que não foram e nem serão destruídas? Que estão sobre esta terra muito antes da igreja SUD, que continuam crescendo? Se fossem dos homens, não seriam destruídas?

    Sua lógica não faz sentido para mim.

    E a história aconteceu, independente do que os SUDs sintam em relação à ela. Se não gostam, lamento, mas nada pode mudar o que houve. nada pode mudar as 8 versões conhecidas da primeira visão, nada pode mudar as profecias não cumpridas de joseph, nada pode mudar o falso livro de Abraão....

    Esta é a realidade.

    ResponderExcluir
  29. Na verdade as profecias que Joseph Smith fez sobre o destino da Igreja estão se cumprindo e quando chegar o milênio ela ( A Igreja SUD )inundará toda a Terra.

    Sobre está ser a Igreja que mais cresce não é a Igreja que informa essa estatística , a informação vem do própio IBGE, quando é divulgado na mídia e em telejornais e revistas como a Super Interessante e outras, seria muita presunção da Igreja afirmar isso.


    Quanto as igrejas que serão destruídas, serão somente aquelas que que foram constituídas de acordo com os procedimentos abaixo:
    " são igrejas corrompidas e cheias de orgulho em seu coração; sim, em que chefes de igrejas e mestres são orgulhosos em seu coração, chegando a invejar aqueles que pertençam a suas igrejas.
    • • •
    Sim, igrejas estabelecidas, que dirão: Vinde a mim e pelo vosso dinheiro sereis perdoados de vossos pecados.
    igrejas com o fim de obterdes lucro

    Outras igreja que tem boas intenções e são sinceras quanto o que diz respeito ao evangelho permanecerão até mesmo durante o milênio por um espaço de tempo , até o o evangelho restaurado seja pregado a todos os povos destas igrejas e a Terra se encherá do conhecimento do Senhor, então haverá uma só fé, um só batismo,uma só Igreja, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, então as profecias de Joseph Smith sobre o destino da Igreja serão totalmente cumpridas.

    ResponderExcluir
  30. Cláudio

    A igreja afirma que ela
    e a que mais cresce no mundo. E os dados do CENSO desmentem isso.

    Veja com amis detalhes aqu: http://investigacoessud.blogspot.com/2010/02/e-que-mais-cresce-no-mundo-parte-2.html

    Para você ter uma idéia:

    * Católica: 125 milhões de membros
    * Batista: 3 milhões de membros
    * Congregaçao Crista no Brasil: 2,4 milhoes de membros
    * Espiritismo: 2,2 milhões de membros
    * Igreja Universal: 2,1 milhoes de membros
    * Maranata: 277 mil membros
    * Igreja SUD: 199 mil membros

    Fonte: IBGE, População residente, por sexo e situação do domicílio, segundo a religião, Censo Demográfico 2000.

    Se sua arguição é de que isso foi há 10 anos, o crescimento das outras igrejas tem sido proporcional.

    Portanto, afirmar que a igreja SUD inundará o mundo é apenas uma suposição dos membros que a ela pertencem. O mesmo supõem os TJs, os da CCB, os Hare Krishna, entre outros...

    ResponderExcluir
  31. A Igreja não afirma que tem mais membros, porém de acordo com a mídia é uma das que mais cresce no mundo( não é informação da Igreja e nem minha)Isso quem informou foi a Veja
    http://veja.abril.com.br/300102/p_038.html
    e Super Interessante, etc..
    A alegação de que o mormonismo é a crença que cresce mais rápido no mundo tem sido repetida por sociólogos, antropólogos, jornalistas e SUDs orgulhosos como um fato percebido e inatacável. O problema é que isto não é verdade.
    E também tanto faz se é a que mais cresce ou não, isso não muda nada.O número de membros maior ou menor não qualifica uma Igreja como verdadeira ou não.
    Lembrando que o caminho largo e espaçoso conduz a perdição,e são muitos que vão por este caminho, já o caminho estreito e apertado que conduz a vida eterna, são poucos o que o encontram, isso está na Bíblia, e no livro de Mórmon diz:
    1 Né. 14: 12
    12 "E aconteceu que vi a igreja do Cordeiro de Deus e seu número era apequeno, por causa das iniqüidades e abominações da prostituta que se assentava sobre muitas águas; não obstante, vi que a igreja do Cordeiro, que eram os santos de Deus, estava também sobre toda a face da Terra; e seu domínio sobre a face da Terra era pequeno, devido à iniqüidade da grande prostituta que eu vi."
    Porém se você acredita no milênio, aguarde e verá que Igreja inundará toda a Terra.

    ResponderExcluir
  32. Sena

    Veja, Superinteressante, de fato, não são fontes confiáveis....

    E esperar pelo milênio para ver uma profecia de Joseph Smith ser cumprida é esperar um pouco demais da fé dos seres humanos, não?

    ResponderExcluir
  33. Aliás, você cita sociólogos, antropólogos.... mas quais são eles? Quais são suas fontes?

    Você inclusive citou o IBGE, mas eu citei e mostrei a fonte, que contradiz a sua citação. Apenas dizer não tem valor algum. Atualmente, tudo que escrevemos precisamos colocar as fontes, ou as palavras são consideradas apenas especulações...

    ResponderExcluir
  34. Estou ansioso para chegar janeiro de 2011, para ver se a profecia dos 12 meses feita pelo seu Antonio José (Grande Mormon) irá se cumprir e a pobre investigadora irá, sei lá o que, acontecer com ela, já que as profecias mormons são assim: nem sempre são bem explicadas de suas conclusões e depois usam-se de sofismas para explicar seu não cumprimento. Não sou melhor do que ninguém mas Deus me deu um cérebro racional e por isso, depois de ver tantos absurdos "explicáveis" dentro da igreja e conhecer estas informações sobre o "profeta" José da silva, tradução de Josepf Smith, um caipira que naceu a mais de 200 anos atrás e conseguiu enganar tanta gente, até mesmo formada e inteligente, nos dias de hoje em pleno século 21. - Peço a Investigadora que depois de 12 meses da maldição lançada, você, por favor, poste uma mensagem de que está gosando de plena boa forma e saude, que é o que já sabemos, vai acontecer. um abração à todos od ex- mormons como eu e aos anti-mormos também.

    ResponderExcluir
  35. Silvinho

    Creio que todos já sabemos o que acontecerá...

    Gripes, algumas dores de cabeça, algumas dores de estômago... coisas que TODO MUNDO TEM. Mas esse mórmon com certeza achará que foi a "maldição do sacerdócio" que ele rogou sobre mim.

    Até parece! E os meses que fico ausente aqui é porque me envolvo comprojetos de trabalho extra, que tomam todo o meu tempo, e nào os passo em hospitais, como ele desejaria.

    Como pode alguém desejar o mal de outra pessoa????

    Fico muito impressionada com o papel oposto que a igreja faz na vida dessas pessoas.

    Abs

    ResponderExcluir
  36. Um grande erro de Joseph Smith foi não conhecer a figura completa de Anúbis (deus da ressurreição egipcia).
    No fac símile numero 1 do livro de Abraão, em PGV, copiado de um papiro egipcio antigo, Joseph redesenhou Anúbis com a cabeça de um homem ao invés da cabeça de um chacal, porém, como estudante de artes históricas, consigo reconhecer até mesmo a vestes de Anúbis, que Joseph copiou, mas pelo fato do papiro estar carcomido pelo tempo e faltava a cabeça de Anúbis, ele então, equivocadamente, copiou uma cabeça igual a do defunto que está sobre o altar (que ele identificou como sendo Abraão) e ainda colocou na mão de Anúbis,(que também estava carcomida)um facão(e o identificou como sacerdote idólatra de Elquena) - É só conferir, está tudo no livro de Abraão - Pura fraude artística e pura fraude relatorial sobre o que significam aquelas imagens.
    Se algum mórmon discorda de mim, então explique o que é aquilo e tente me convencer e aos demais que já se viram que tudo não passa de um grande engôdo. Desafio lançado, aguardo respostas, porém, se não houver nenhuma, considerarei então a minha conclusão como a mais perfeita resposta para este tema. Caso houver sofismas, pedantismo ou absurdos, fica, então à critério de quem quiser aceitar ou não a racionalização da minha postagem, pense bem se você quiser crer em arrazoamento para continuar acreditando em supostas interpretações absurdas e procure num dicionário a diferença entre arrazoar e racionalizar, estas palavras não são sinonimas. a diferença entre elas explica os meios que a igreja usa para justificar suas suposições.

    ResponderExcluir
  37. Carissima investigadora gostaria de lhe pedir dois favores: Existe um site para as pessoas que estão muito desoladas quando descobrem toda a farsa da igreja e precisam de ajuda, por favor gostaria que vc postasse ele para que eu pudesse indicá-lo aos meus amigos ex-mórmons.
    O outro é: Um amigo da igreja que mora aqui na minha rua veio com uma historia, que ele viu num filme da igreja, que diz que existe uma profecia bíblica (que não conheço) que fala que nos fins dos tempos, um templo seria erguido no cume dos montes e que Utah significa "cume dos montes" Por favor gostaria de saber se existe alguma pesquisa sobre essa informação e se realmente esta tradução está correta. O que realmente significa Utah na língua dos índios Utes? Exite mesmo essa profecia biblica? Qual o capitulo e versiculos? - Muito abrigado e um gde abraço

    ResponderExcluir
  38. Silvinho

    Eu fui muito ajudada na comunidade do orkut chamada EX MORMONS BRASIL. Lá muitos são ex-mórmons e trocam experiências, debatem sobre as falsas doutrinas, etc.

    Quanto à profecia, eu particularmente duvido muito, pois sempre há distorções da verdade para "provar" que o mormonismo foi previsto.

    Conheço apenas uma escritura que os mórmons usam para dizer que o livro de mórmon foi predito por Ezequiel - http://investigacoessud.blogspot.com/2010/02/ezequiel-37-prediz-o-livro-de-mormon.html

    Vou procurar informações e assim que as tiver, escreverei.

    Obrigada pela dica

    Abs

    ResponderExcluir
  39. A tempo:

    Utah vem da tribo Ute e significa “povo das montanhas”

    Leia aqui: Origin of State Names — Infoplease.com http://www.infoplease.com/ipa/A0854966.html#ixzz0z0DeNdYW

    E aqui:

    http://www.50states.com/facts/utah.htm

    Mais uma grande distorção (= mentira) para justificar qualquer coisa do mormonismo. Triste!

    ResponderExcluir
  40. Muito obrigado!!! Sabia que sua resposta seria bastante precisa. O nome do filme em questão é "o monte do Senhor" e está disponível em dvd e pode ser comprado na loja do templo em São Paulo. O filme relata a construção do Templo de Salt Lake e o momento da escolha do local por Brighan Young. vou assistí-lo e depois postarei mais informações sobre a tal profecia e suas distorções, não acredito que haja tais versículos biblicos falando da construção desse templo, mas irei checar. - Abrs.

    ResponderExcluir
  41. Obrigada, Silvinho.

    Aguardarei suas informações!

    Abs

    ResponderExcluir
  42. Cara investigadora acho que as informaçõs deste blog poderia virar um livro ou até mesmo um bom documentário para advertir a humanidade dessa doutrina aprisionadora. Eu daria o título a esse livro assim "O Maomé das Americas" pois Joseph se assemelha muito a Maomé,um criador de doutrinas chegado num harém, mordomias e controle mental sobre seus adeptos, a diferença é que depois dele veio outros maomés, tipo um islamismo aperfeiçoado, também não ficaria surpreso se a evolução do mormonismo criasse uma ordenança à todos os membros serem obrigados a fazer uma peregrinação a Salt Lake (cidade sagrada) pelo menos uma vez na vida (Eu sei que muitos já o fazem) como se fosse Meca. Sabe como é? Turismo da muita grana!!! espero que não acabem formando grupos fundamentalistas, que basedos no VT e no LM, venham a cortar algumas cabeças por ai, dos infiéis ao mormonismo, sabe cumé né, a cabeça do Labão pode servir de exemplo!!!!

    ResponderExcluir
  43. Caro Silvinho

    Há muitos fundamentalistas em todas as religiões, e como nòa poderia deixar de ser, no mormonismo também.

    Quanto à transformar o conteúdo deste blog em um livro, nào tenho dinheiro suficiente para bancar sua distribuição gratuita. E certamente eu nào cobraria por informações que adquiri gratuitamente. Assim como vários autores que traduzo também o fazem estritamente SEM FINS LUCRATIVOS.

    Portanto, minha única opção é a internet. Mas estou satisfeita com o número de visitas que este blog recebe diariamente. Sei que aumentará, e este é o objetivo: alcançar o maior número de pessoas possível!

    Abs

    ResponderExcluir
  44. ^
    ^
    ^
    ^
    Essa resposta das riquesas de Salém também foi tirada daquele Livro.
    kkkkkk
    Só mudei algumas palavras para parecer que fui eu que criei.
    Se vc ler verá que é pura embromação e que a "desculpa" é que Joseph não deu um tempo para essa profecia se cumprir.
    Mas é claro que io é um erro já que esse tesouro deveria ser descoberto pelos próprios missionários.
    Profecia FAIL!

    ResponderExcluir
  45. hahahahah

    Júlio, vc é muito engraçado!

    ResponderExcluir
  46. Pra vc ver Investigadora.
    Os mórmons literalmente mentem só que para mim é em nome da Igreja e não de Deus.
    Mas os mórmons se esquecem quem é o Pai da mentira.
    Não fique surpresa que tem um monte de coisas que os mórmons mandam que são mentiras.
    Pode ter certeza disso!

    Agora para o Cláudio Sena:

    “Vocês sabem tanto a respeito dos destinos
    desta Igreja e Reino quanto um bebê no colo da mãe.
    Vocês não compreendem. (...) Esta Igreja irá encher a
    América do Norte e do Sul, ela encherá o mundo.”


    Isso é piada???
    Nós aqui sabemos mais sobre o mormonismo que muito Bispo e presidente de estaca.
    Nós sabemos de doutrinas tão profundas que muitos deles nem sonham que exista.
    Coclusão:
    Estude e reflita mais sobre o mormonismo.
    Aí vc verá quem conhece a Igreja Mórmon como um bebê.
    Abs.

    ResponderExcluir
  47. Júlio

    O que eles escrevem, eu até compreendo. Precisam apegar-se às mentiras e meias-verdades publicadas pela igreja para justificarem sua fé.

    Quem sabe, um dia, eles conseguirão livrar-se da cegueira...

    ResponderExcluir
  48. Para Cláudio:

    olá Claudio.

    Você disse isto:

    "Sim, igrejas estabelecidas, que dirão: Vinde a mim e pelo vosso dinheiro sereis perdoados de vossos pecados.
    igrejas com o fim de obterdes lucro"

    PORVENTURA NA IGREJA MORMON O DIZIMO NÃO É UM MANDAMENTO???

    VOCÊ SABE QUE É.

    PORTANTO, VOU NESTE MOMENTO ENTREGAR 10 MILHOES DE DOLARES À IGREJA MORMON, E ASSIM TEREI UM TESOURO NOS CÉUS.

    OU PORVENTURA DEUS VAI SER INJUSTO COMIGO E DAR MAIS GALARDÃO A QUEM PAGOU MENOS QUE EU??

    ResponderExcluir
  49. Para Sulfrio LDa.


    Queria dizer para você que eu e meus irmãos vamos prestar testemunho no pulpito da igreja dizendo que ela não é verdadeira.

    E ISTO VAMOS FAZER PORQUE ESTE SITE REVELA MUITAS VERDADES E SÃO DELAS QUE PRESTAREMOS TESTEMUNHO.
    QUEM SE DEU AO TRABALHO DE FAZER ESTE ESTUDO SOBRE O MORMONISMO, FEZ POR AMOR À VERDADE. E POR AMOR A DEUS.

    PORTANTO, RECEBERÁ CEM VEZES MAIS.

    ASSIM FALA O SENHOR TEU DEUS.

    ResponderExcluir
  50. Conforme já ouvi de vários mórmons:

    Pagar o dízimo é como um consórcio, onde pago pequenas prestações e recebo meu prêmio no final.

    ...

    ResponderExcluir
  51. Na verdade pagamos mais do que dizimos aos pobres ou será que os membros de nossa familia não são os primeiros necessitados que devemos ajudar? Se um pai paga escolas para seus filhos prove todas as necessidades de um lar, paga seus impostos, suas contas para manutenção de sua casa e ainda qdo pode ajuda uma instituição séria como a Casa Dorina Nowill ou para a AACD e diversas outras que realmente fazem um trabalho muito bom para os necessitados, será que ele já não contribuiu com quase tudo ou tudo que ganhou durante o mês? Então como pode um homem fazer tudo isso e ser considerado mesquinho e ambicioso porque não dá seu dinheiro à uma isntituição criada por homens que na realidade irão usufruir desse capital de forma injusta e desonesta. Não somos deuses não podemos carregar o mundo nas costas, se cada um de nós que resolvemos formar uma familia, fizesse tudo isso que foi descrito e ainda lesse a Biblia e procurasse dar bons exemplos e viver honestadmente e formar bons cidadãos dentro de seu lar, garanto que tal pessoa fez sua parte com Deus da melhor maneira possivel.

    ResponderExcluir
  52. Sobre o comentario dos habitantes da Lua.

    A declaração de Oliver Huntigton apareceu pela primeira vez em 1892, refere-se a uma possível conversação com Joseph em 1837, quase 55 anos depois do episódio acontecido.
    Oliver Huntigton deveria ter apenas 11 anos na época em que conheceu o Profeta, se esta conversa realmente existiu ou se Joseph falou de habitantes da Lua para o garoto apenas para brincar com sua imaginação ou para com a de ambos, não o sabemos.
    Sabemos apenas que a crença em habitantes da Lua era comum no início do século XIX. As revelações de D&C 76 e Moisés 1 declaravam a possibilidade de muitos mundos habitados criados por Deus, se alguns membros da época (incluindo Brigham ou Hyrum) especulavam sobre a possibilidade de selenitas, seriam apenas idéias refletindo o contexto social de seu tempo. Assim ao lermos diversas vezes os profetas na Bíblia falar em: "pensamentos do coração", refere-se à crença antiga do coração como o centro dos pensamentos, não o cérebro (Gênesis 6:5; Juízes 5:15; I Crônicas 29:18; Jó 17:11; Salmos 33:11; Jeremias 23:20; Daniel 2:30; Mateus 15:19; Lucas 2:35; Hebreus 4:12). Moisés ao classificar o morcego como uma ave, ao invés de mamífero (Levíticos 11:13-19 e Deuteronômio. 14:11-18), reflete apenas o contexto de sua época, muito tempo antes das primeiras classificações taxonômicas de Aristóteles.
    Sabemos, contudo, que Joseph não recebeu nenhuma revelação quanto ao assunto e jamais ensinou isto em público ou em particular para algum líder da Igreja, pois nenhum líder posterior ensinou alguma doutrina sobre homens na Lua.
    Quanto à interpretação dada por Huntigton de sua bênção patriarcal, vejamos as palavras de sua bênção conforme registrado no Livro de Bênçãos Patriarcais (na verdade está registrada como sendo dada por seu próprio Pai, e não pelo pai de Joseph, contudo sabemos que ambos estavam dando bênçãos patriarcais no mesmo dia e lugar (1836, Kirtland), o que pode ter originado a confusão entre o que está registrado e a memória de Oliver Huntigton -10 anos na época):
    "Eu ponho minhas mãos sobre ti e te abençôo com uma bênção patriarcal... tu serás chamado a pregar o evangelho a esta geração... antes de completares 21 anos tu serás chamado para pregar a plenitude do evangelho, terás poder com Deus mesmo para transladar a ti mesmo aos céus, e pregar aos habitantes da lua ou dos planetas, se isto te for requerido..." (Patriarchal Blessing Books, 9: 294, 295)
    Apesar das bênçãos patriarcais referirem-se a bênçãos reservadas ao indivíduo se permanecer fiel e diligente em adquiri-las, elas não são necessariamente profecias. A linguagem empregada na bênção de Oliver Huntigton sobre habitantes da Lua e planetas me parece mais como uma forma de retórica para enfatizar a extensão do poder de Deus se aquilo fosse de fato requerido. Provavelmente, Oliver Huntigton não interpretou bem aquelas palavras.
    Resumindo, fico com duas possibilidades:

    a) Joseph nunca falou com Huntigton sobre habitantes da lua, mas uma interpretação errônea de sua bênção patriarcal e a crença de habitantes em outros mundos segundo Moisés 1 e D&C 76 levou a supor depois de 55 anos que Joseph lhe ensinara isso.
    b) Mesmo que Joseph tivesse tido essa conversa com o garoto de 11 anos, jamais ensinou isso como doutrina ou revelação, pois nenhum líder subseqüente a repetiria, refletindo apenas idéias ou imaginações correntes próprias de seu tempo.

    ResponderExcluir
  53. fmotta70

    Você está enganado, sinto muito.

    1 - BY ensinou que tanto a lua quanto o sol possuíam habitantes (portanto, o profeta seguinte continuou ensinando essa doutrina);

    2 - Essa doutrina foi publicada e ensinada no Young Woman's Journal, que foi adotado como "a revista OFICIAL para as Young Ladies Mutual Improvement Association in 1897."

    3 - Ainda em 1995, One-Minute Answers to Anti-Mormon Questions, Stephen W. Gibson disse que o homem não tem provas se existe ou não seres que habitam a lua!!!

    Vou colocar todas essas citações e fontes no blog. Assim esse assunto será encerrado de vez!

    ResponderExcluir
  54. Frequentei a igreja e tenho alguns amigos lá, pessoas muito íntegras e com um coração muito bom, recebi a visita dos missionários, etc...E decidi pesquisar mais sobre a mesma..

    Em resumo, minha dúvida: Se a igreja não segue os preceitos de Deus e sim dos homens, qual seria seu real objetivo com tanta inveracidade?

    Não quero ferir os príncipios religiosos de ninguém, apenas sanar minhas dúvidas...

    Me batizei na igreja católica mas atualmente encontro -me sem religião..Mas acreditando em um Deus vivo e de amor..

    Rezo para que um dia existam pessoam capazes de edificar uma igreja simples, do material mais barato, sem uma estrutura hierárquica ou q tenha mas seja totalmente transparente, sem dinheiro envolvido, que o dízimo seja em forma de obras, que o batismo de outra igraja seja aceito pois acredito que só haja um, que as pessoas sejam respeitadas, que o nosso senhor seja louvado e glorificado todos os dias, não o papa, os anciões, os bispos, os apostólos, os cardeais, pastores e padres. Para que essa igreja exista, é necessário que as pessoas de bom coração, de fé, de amor e que vivam o evangelho existam..e construam esta igreja, pois toda ela começa dentro de cada um de nós.

    Que Deus abençoe a todos irmãos!
    Que cada um siga aquilo que acredita, que faça o bem e que ame a Deus sobre todas as coisas!

    Amém

    ResponderExcluir
  55. soso

    Por que precisa haver igreja ou religião?

    desde quando a fé está ligada à igreja?

    Nós fizemos essa terrível conexão: Deus é dependente do homem? Deus precisa de igrejas?

    Não? E igreja e religião, meu caro, são instituições organizadas pelos homens, seres corruptíveis.

    Qual o objetivo de tanta inveracidade da igreja SUD?

    Leia a série de posts "Igreja SUD: Empresa de Deus" neste blog. E garanto que, mais cedo ou mais tarde, todas as igrejas transformam-se em empresas.... infelizmente.

    Acredite: fé NÃO é dependente de religião!

    Abs

    ResponderExcluir
  56. Nefertiti, parece que temos mais um falso profeta mórmon.

    Se não me engano , o Antônio José, profetizou que mâo de Deus pesaria sobre vc em 12 meses a contar de 26 de janeiro de 2010. Pois bem, passou a muito a data da profecia e pelo que vejo continuas a postar otimas e esclarecedoras informações sobre a historia mórmom.Assim , suponho que a mão de Deus não pesou sobre ti, mas te sustem até o momento afim de trazer luz em meio as trevas.

    Parabéns pelo blog,sou leitor assiduo e como acadêmico de história, considero essencial a qualquer povo que conheça suas origens de maneira clara e imparcial.

    ResponderExcluir
  57. andrewriverside

    Obrigada pelos elogios.

    Infelizmente os SUDs nao percebem que sou contra a mentira, e nao contra eles. Ja postaram depoimentos mentirosos aqui, que eu simplesmente nao publiquei por achar uma grande falta de respeito em relacao a eles.

    E quanto a profecia, eu apenas ri na epoca. Hoje tenho pena daqueles que acreditam tanto nesse falso poder. E pior: tentam usa-lo para o mal. Se ainda so o usassem para o bem...

    Abs

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde investigadora, tenho uma pequena contribuição sobre as profecias sobre Oliver Granger, que está em profecias sobre alguns membros, no versiculo 12 de D&C 117 Joseph profetiza que Oliver seria lembrado de geração em geração para todo o sempre e afirmava que assim dizia o Senhor. Fui Mórmon por mais de 10 anos e nunca ouvi falar de Oliver Granger, ouvi falar de Oliver Cowdery, William Phelps, David Whitmer, Martin Harris...etc. Tenho certeza que vc tbém já ouviu falar em algumas aulas do instituto, seminário ou E.Dominical, Liahona... e assim por diante mas Oliver Granger, não tenho lembrança nenhuma de alguem ter sequer tocado no nome desse senhor por algum motivo dentro da história da igreja ou em algum discurso. Estranho Mesmo, será q Deus Falhou?!

    ResponderExcluir
  59. Silvinho

    Tanto Oliver Granger como meia dúzia, que logo depois de terem sido citados em DeC como grandes estandartes da igreja, morreram ou apostataram. E só quem lê com cuidado descobre que só ali eles estão citados. Mas conhecidos? NUNCA!
    Faz parte das grandes incoerências da igreja, mas que os membros insistem em nào ver...

    Abs

    ResponderExcluir
  60. Independente se eles são falsos profetas, ou não.. eu sigo os conselhos. Pelo que vejo em todas as religiões, a única que tem bons conselhos é essa. Sou SUD sim. Mas não nasci na religião e tive a oportunidade de conhecer desde o espiritismo, budismo, catolicismo até aos que frequentam a Assembléia e Congregação, ditos como crentes, sendo que crentes são aqueles que creem, ou seja, todos nós! Vejo falhas sim, mas nos seres humanos e não na organização e no fundamento da igreja. Eu, particularmente sou mais adepta a Bíblia Sagrada, mas faço comparações com o livro de Mórmon. Cada um acredita no que quer acreditar. Aposto que se eu colocar algo falando contra sua religião você não gostar! opinião é opinião, quem tem a sua formada não vai mudar por um post como esse. Perdão, mas tenho certeza que todos que estão firmes na igreja e tem um testemunho verdadeiro e perguntaram ao Senhor .. e não ao profeta. Nós encontramos a felicidade, e vocês? Beijo e abraço..

    ResponderExcluir
  61. Priscola

    A única coisa quese salva no seu comentário é que cada um acredita no que quiser.

    Independente de serem falsos profetas, você segue os conselhos deles? Que tal seguir a ciência ao invés de opiniões de homens mal informados?

    A única igreja que tem bons conselhos é a SUD? Não, duvido que você tenha conhecido outras igrejas.... sinceramente! Pode ser que a única que tenha conselhos que se adequem à sua verdade seja essa. Dai as coisas mudam de figura.

    Se você ler váriso depoimentos aqui, verá que muitos perguntara, pensaram ter sentido a resposta, se mantiveram firmes por anos a fio, mas quando viram a verdade, descobriram que foram ludibriados, e entenderam o verdadeiro significado da escritura que vocês, mórmons, tanto ignoram: não confiem nos seus sentimentos!

    Eu encontrei a minha felicidade FORA da igreja, fora das amarras e mentiras. Nõa consigo ser feliz vivendo um engodo. E pode falar mal da igreja que quiser - típico dos mórmons - isso nào me afeta. Caso você nào tenha percebido, nào falo mal, apenas exponho a verdade. Tenho certeza que muitas coisas que você leu aqui, você não sabia, não é? E jamais saberá dentro da igreja, pois ela esconde esses fatos deliberadamente.

    Você leu a frase acima, no blog? Se você está feliz, continue vivendo sua vida de ilusões e não volte neste blog. Ele nào é para você!

    ResponderExcluir
  62. Religiões...pra que religiões? Não seria melhor uma escola de códigos de conduta iguais para todos? Todo mundo sabe o que é certo e errado tanto na hora de negociar, de respeitar o próximo, fazendo ao outro o que gostaríamos que nos fizéssemos, sem mesquinhez ajudando aos menos favorecidos, buscando equilibrar o mundo em suas diferenças, assim os menos favorecidos desapareceriam e assim por diante... sem essas lideranças espirituais ocultas q devemos seguir para agradar a deuses q jamais vimos.

    ResponderExcluir
  63. Desculpem me, não quero ser mal-interpretado. Eu não sou ateu nem recomendo ou faço apologia ao ateísmo, embora respeite quem assim deseja pensar. Eu sei que existe algum Deus e que esse mundo não foi criado do nada, assim como nossas vidas, só me parece que a principal função das religiões não está dando certo, elas estão mais desunindo os homens do que promovendo a fraternidade.
    Eu penso que assim como temos uma constituição de leis para o cidadão seguir para cumprir seus deveres com o estado, também poderíamos ter uma escola de boas maneiras, educação refinada e consciência em transações onde poderíamos seguir a filosofia de grandes homens q sempre ensinaram a crença na abundancia, através da generosidade e da caridade, porque realmente é dividindo que multiplicamos e cultivamos o verdadeiro amor.
    É lógico que ninguém iria seguir, à risca, a cada ensinamento, pois isso varia muito de acordo com as limitações ou fraquezas de cada um, já que não somos perfetos, por isso q devemos aprender a cultivar a paciência e exercer o perdão e junto das leis do estado que devia julgar e punir adequadamente, forçando um pouco, o ser humano a fazer o que é certo, para que não vire bagunça.

    O que eu via dentro da igreja eram pessoas que sequer eram honestos ou tinham uma boa educação mas acreditavam em uma salvação cega através de algumas obras, feitas assim como um tributo e não com vontade, consciência, e amor verdadeiro.

    Para que um ser humano seja doutrinado, educado em fé e conhecimento para se tornar um bom cidadão e um profissional de sucesso, sociável, alegre, gentil com amor não fingido é uma questão de orientação e esta tal poderia ser oferecida como aulas de filosofia desde a infância nas escolas, ou é melhor esperar q o ser humano se torne um adulto ignorante, cheio de problemas para depois confiná-lo à ideias religiosas cheias de ameaças e promessas para que ele corrija seus caminhos?

    Sendo que tais instituições religiosas partidária além de não estarem habilitadas o bastante para ensinar o individuo, ainda o torna um membro sectário.
    Assim como temos agente de saúde poderíamos ter agente de orientação, que visitariam às famílias e assim por diante, pode não ser uma super solução mas acredito que daria mais certo do que essas religiões sectárias e absurdas.

    ResponderExcluir
  64. Silvinho

    Entendo perfeitamente sua colocação. E imediatamente, ao ler seu primeiro comentário, lembrei-me de ler mórmons afirmando que a distribuição igualitária de renda é um absurdo. Portanto, são a favor do capitalismo exploratório, da desigualdade de oportunidades, de diferentes qualidades de vida, etc.

    Onde está o segundo maior mandamento cristão, que é amar ao próximo como a si mesmo?

    Fazem tantas coisas, tantos sacrifícios pessoais e esquecem de qem está ao seu lado. E mais, alguns recusam-se a estender sua mão aos que necessitam, pensando apenas em seus umbigos. E se dizem cristãos, convertidos, merecedores da exaltação. Como pode?

    Se não tivessem religião, mas seguissem um código de amor ao próximo, este mundo não estaria bem melhor? E logicamente nào falo, agora, apenas dos mórmons, mas de todos.

    Por isso, entendo-o muito bem.

    Abs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.