Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

INTRODUÇÃO






O Objetivo deste blog é o de fazer uma investigação séria, usando apenas as doutrinas mórmons publicadas em seus livros, discursos de "profetas" assim como investigações científicas realizadas por universidades reconhecidas.



 

Apesar das dificuldades, sigo em frente inspirada pela sábia frase:

-->"O trabalho, quando bem executado, não deve temer os homens. A verdade surge, independe de quem a traga."
Caius

  Também fui motivada por uma Autoridade Geral da igreja SUD:

"Se uma fé não suporta ser investigada e se seus pregadores e mestres têm medo de que ela seja examinada, sua fundação deve ser muito fraca". (George Albert Smith, Journal of Discourses, Volume 14)


Seguindo a mesma linha, de acordo com Joseph Smith:
"O conhecimento salva o homem: e na palavra dos espíritos, nenhum homem pode ser exaltado sem conhecimento... se um homem tem conhecimento, ele pode ser salvo; mas se ele for culpado de grandes pecados, ele será punido por causa deles... o homem é seu próprio tormento e seu próprio condenador... o tormento do desapontamento na mente do homem é tão admirável quanto um lago com fogo e com enxofre. Eu digo, este é o tormento do homem."
 

Parágrafo que foi "apagado"do discurso conhecido como "King Follet" (imagem acima), proferido por Joseph Smith.

No dia 22 de fevereiro, Max (um dos visitantes do blog) escreveu algo que me tocou profundamente, e que resume muito bem este trabalho: 

"Nossa fé vai além dos fatos, mas nunca contra eles". 


IR PARA SUMÁRIO
 

20 comentários:

  1. não se prova sentimentos pessoais e nem a fé,deixamos isso para os homens que tolamente preferem receber respostas através daquilo que seus olhos vêem e não do que podem sentir.

    ResponderExcluir
  2. Phoetika

    Para mim tudo é uma questão do ponto de vista: os tolos sãoa queles que confiam em seus sentimentos e fecham os olhos para a razão.

    E, pelo que tenho visto, esses sempre se dão muito mal!

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Você afirmou:
    "Fiz exatamente o que me ensinaram. Durante todo esse tempo, orei pedindo testemunho. Jejuei, orei, implorei, chorei... mas jamais o obtive. Jamais acreditei em Joseph Smith ou nos profetas. jamais aceitei a igreja como única verdadeira, e nunca acreditei no Livro de Mórmon ou DeC. Mas continuei pedindo esse testemunho."

    Só não entendi por que você se batizou na Igreja e como você aceitou receber uma recomendação e entar entrar no Templo, se diz que não acreditava em Joseph,nem na Igreja como sendo a única verdadeira e nem no Livro de Mórmon, sendo que são alguns dos requisitos para se batizar e fazer convênios sagrados no Templo.

    Já deixei de dar uma recomendação para um membro quando eu era presidente de ramo, justamente porque o mesmo não acreditava que Joseph fosse um profeta.

    Penso que seus líderes foram negligentes ao permitirem você ter uma recomendação e entrar no Templo, e quem te entrevistou para o batismo também , então você mentiu nas entrevistas ou você achava que tinha um testemunho.

    ResponderExcluir
  4. cláudio

    Por que julgas? O que te dá este direito?

    Não seria mais proveitoso usar teu tempo auxiliando alguém ao invés de conjecturar sobre a vida alheia, sem ter enhuma base para o fazer?

    Você tem menos do que migalahs da minha vida e deseja analisar e julgar. Com certeza sua empreitada já está fadada ao desastre!

    ResponderExcluir
  5. Prezada Investigadora,

    Como exposto em outro post, gostaria que pudesse tratar de forma mais acadêmica os títulos e informações expostas inclusive no conteúdo do blog.

    Reconheço o valor do que tem sido feito. Contudo há bastante sentimento mesclado no material. Isso tem gerado polemica desnecessária e constrangimento de muitos leitores(pois creio se a polêmica científica o tipo adequado de polêmica) e isso importa em eventos danosos e sentimentos baixos.

    Digo isso porque tenho tido o trabalho de nestes ultimos dias ler o blog. Percebo assim que a proposta de investigação (pesquisa) esta na verdade fora de foco.

    Assim como sugestão academica de um colega academico, peço que possa reformular os posts e deixa-los com uma "cara" de pesquisa científica e menos cara de "pregação / proselitismo anti-mormom". Atém mesmo por que esse não é o seu proposito, ou estou enganado?

    Ao arremate, reitero o meu desejo de comunicar-se com vc por mensagem pessoal em e-mail ou MSN por motivos de sigilo e segurança. Poderia até mesmo ajudar em pesquisas com outros aspectos em face das minhas habilidades laborais.

    Cordialmente.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Jonathas

    Respondi ao seu recado aqui: http://investigacoessud.blogspot.com/2009/11/livro-de-mormon-5-dna-parte2.html

    e aqui: http://investigacoessud.blogspot.com/2010/01/doutrinas-sud-maconaria-citacoes.html

    Abs

    ResponderExcluir
  7. Olá investigadora o meu nome é Salézia e eu gostaria de entrar em contato com você, é muito importante para mim. o meu email é salezia_girl@hotmail.com , desde já agradeço

    ResponderExcluir
  8. Cara Salézia

    Infelizmente, por causa dos repetidos emaisl com ameaças de morte, etc, não uso mais para este blog.

    Caso tenha alguma dúvida, mande um post pedidno para nào ser publicado, e eu responderei no blog, ok?

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Ameaças de morte? Já pensou em prestar queixa?

    ResponderExcluir
  10. Lilian

    Não, pois na realidade não levo isso tão a sério.

    Tenho um amigo hacker que já tentou rastrear meu endereço de IP e, através dele, concesguir meu real endereço, informações, etc, mas nào conseguiu.

    Portanto, são apenas ameaças. Mas previro viver sem elas.

    Abs

    ResponderExcluir
  11. Caro Júlio

    Como você postou em vários lugares, não sei se conseguirei apagar a todos, mas tentarei. Talvez demore um pouco, pois estou trabalhando bastante em um projeto agora no final do ano, e isso tem tomado muito de meu tempo. Mas farei o possível para ajudá-lo.

    Abs

    ResponderExcluir
  12. Prezada Investigadora..Estou simplesmente maravilhada com todo o conteúdo do seu site.. parabéns!! Que Deus tenham misericordia de todos os cegos pelo mormonismo.Devemos seguir adiante as verdades reveladas para os " mor tmons"..Abçs Jocilene Meyer

    ResponderExcluir
  13. Cara Jocilene

    Obrigada. Fico feliz por ajudar alguns quando eles descobrem a verdade, nada além da verdade!

    Divulgar a verdade e corrigir os erros que são intencionalmente propagados pela igreja SUD é, mais do que tudo, o objetivo do blog.

    Abs

    ResponderExcluir
  14. Querida Investigadora,
    Como eu já postei em outra publicação só quero reafirmar que amei demais esse blog, adorei todas as informações e assino em baixo tudo. Parabéns pela iniciativa porque sei que não é fácil ir contra uma empresa tão rica quanto a igreja Mórmon. Sim, pra mim não passa de uma grande empresa. Imagino quantos e-mails vc deve ter recebido com ameaças. Só aqui já li vários mórmons desesperados! Minha mãe é Mórmon, assim como minhas tias e elas ficam extremamente magoadas se falam mal de qualquer coisa que tenha a ver com a igreja, minha mãe colocava a igreja sempre em primeiro lugar na vida (inclusive antes dos filhos) e até hoje não percebeu o quanto fez mal pra ela. Lavagem cerebral total! Mais uma vez, parabéns pela iniciativa!
    Um grande abraço,
    Stephanie Blonk

    ResponderExcluir
  15. flight_of_icarus

    Muito Obrigada, Stephane. E eu sei exatamente o que você quer dizer com essa dinâmica de família. Eles apenas falam que a família vem em primeiro lugar, mas o fato é que a igreja ocupa o primeiro, segundo e terceiro lugares na vida deles! O que é muito triste, pois a igreja acaba sendo uma divisora de famílias e não as aproxima, de forma alguma!

    Abs

    ResponderExcluir
  16. Que DEus ti abencoe e saiba que ele te Ama muito parabéns pelo trabalho que ele mandou voce fazer digo isso por que é ele que te dá essa coragem para enfrenta tudo isso creio que Jesus quer muito te abraça e dizer que te AMA muito. (meu e-mail eumudeipordeus@gmail.com)

    ResponderExcluir
  17. Investigadora, seu trabalho não pode parar! Existe algum blog que você ainda poste? Fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Gabriel

      Não, não posto em nenhum lugar.

      Talvez, algum dia, eu volte a traduzir. Tantas coisas ainda que estão em inglês e fora do conhecimento de quem não fala essa língua...uma pena.

      Mas quando entra briga de egos e envolve pessoas e gente puxando tapete para aparecer, cometendo crimes virtuais...prefiro parar e deixar que os loucos briguem entre si!

      Abs

      Excluir
  18. Fiz um apelo para que você voltasse a escrever, mas acho que fiz no lugar errado... sei lá. É que minha ignorância em blogs e 'faces' bate record! Como disse no post 'perdido', seja uma boa menina e volte a escrever!
    abç

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.