Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

MUDANÇA 2 - doutrinas e livros

Uma das características conhecidas da igreja SUD é sua constante mudança de opiniões, ou segundo os profetas, é a vontade de Deus sendo revelada! 

Estas mudanças são notáveis, e servem como material para sátiras em várias áreas (veja por exemplo o cartoon Lil'Bush "Crony Break-Up").

Foi assim com:

1 - A poligamia. Joseph Smith e muitos outros profetas a praticavam, afirmando que quem não aderisse à este mandamento (sim, mandamento de Deus) jamais alcançaria o reino mais próximo de Deus. Afirmaram também que esse mandamento JAMAIS seria revogado (veja AQUI). Mas o foi, pois a pressão externa estava insuportável. Segundo os mórmons, foi uma revelação divina.

2 - A palavra de sabedoria. Apesar de ter sido "revelada" por Joseph Smith,ele mesmo, sua família e outros profetas não a seguiam, bebendo vinho e cerveja publicamente. Alguns membros se afastaram da igreja ao verem tal comportamento, e este passou a ser levado mais a sério. Os livros oficiais retiraram todas as passagens que citavam que os líderes haviam tomado vinho, uísque e/ou cerveja (veja AQUI).

Hoje, apenas chá e café são consideradas "bebidas quentes", porém, na época da revelação, TODAS AS BEBIDAS QUENTES, inclusive sopas, eram proibidas .


3 - A revelação de Deus-Adão de Brigham Young, que mais tarde, por ser considerada anti-cristã, foi declarada nunca ter feito parte dos ensinamentos da igreja (veja AQUI).


4 - Negar o sacerdócio aos negros, afirmando que eles apenas o receberiam após a ressurreição, e nada faria com que isso fosse mudao. O sacerdócio foi dado aos negros a partir de 1978, por divina revelação. Certamente, muita pressão social e política estava sobre os mórmons antes desta revelação, porém a doutrina de que os negros são amaldiçoados ainda persiste. (veja AQUI).


5 -  Mudanças na descrição da primeira visão: atualmente, conhecem-se nove versões, altamente contraditórias, da primeira visão que Joseph Smith teve de Deus, Jesus Cristo ou de Moroni, e o que lhe foi revelado. (veja AQUI)




6 - Mudanças na autoria do livro "mais perfeito sobre a face da terra", o LdM (de AUTOR, Joseph Smith passa a TRADUTOR).



7 - Mudanças de sintaxe, ortografia e conceitos no livro de mórmon (veja AQUI).


8 - Mudanças no prefácio do LdM: onde se lia que os nefitas eram os principais ancestrais dos indios americanos, hoje lê-se que eles são um dos ancestrais...


9 - Mundanças nos rituais do Templo: durante o período de Brigham Young, no templo SUD constava dizeres sobre o Deus-Adão, que foi removido posteriormente. Também havia um juramento de morte aos inimigos, assim como uma promessa de preferir morrer à revelar os segredos dos rituais ali realizados. Todos estes foram abolidos (veja outras mudanças AQUI)


9 - Mudança nas roupas "protetoras" (garments) desde sua instituição (veja AQUI).

 


10 - Mudanças em Doutrina e Convênios, antes chamada de Livro dos Mandamentos. Por conter "revelações" embaraçosas de Joseph Smith afirmando que Oliver Cowdery tinha o dom de Deus de usar gravetos mágicos, estes foram mudados para o dom de Aarão (veja algumas mudanças AQUI)

10 - Mudanças nos conceitos de Trindade e na divindade de Deus. Ora o Espírito Santo é apenas o sentimento que Cristo nos trouxe, ora é um dos membros da Trindade. Ora Deus é um espírito, ora Deus é de carne e ossos (veja AQUI)


11 - Mudanças no livro História da Igreja - considerado um marco da igreja, e escrito de acordo com o diário de Joseph Smith, várias mudanças foram feitas e estão bem documentadas.

11 - A mais nova "mudança": discriminação sexual.

Veja por si mesmo:

No estado da Califórnia, em 2008, foi anunciado um projeto de lei conhecido como Proposition 8, que visava dar aos homossexuais os mesmos direitos civis dos heterossexuais. 

A igreja mórmon, que sempre ensinou que o homossexualismo é uma doença condenada por Deus (!), declarou-se publicamente CONTRA esse projeto, e financiou uma campanha maciça contra o mesmo, arrecadando cerca de 19 milhões de dólares para serem usados nessa campanha.

Veja as evidências AQUI.


No Brasil, em 14 de agosto de 2008, já era noticia a postura da igreja mórmon contra os gays, qualificando-os de pecadores e doentes. veja AQUI.

Logicamente, os SUD, que até então não haviam se manifestado, começaram uma campanha contra a Prop8, mas alguns foram além, com blogs incentivando perseguição e mesmo violência contra os gays. Veja AQUI. 

Alguns dos comentários abomináveis do blog acima:

"Todos deveriam comparecer e protestar jogando pedra neles. Não pedras grandes, apenas as pequenas, assim eles entendem a mensagem. Mas que eles saibam que quanto mais eles insistirem, maiores serão as pedras"

"Vamos mandar uma petição a favor dos molestadores de crianças também. Eles também são gente. Nós não devemos julgá-los por quem eles se sentem sexualmente atraídos... Me dá um tempo!"

"APOLOGIA PARA QUE...HOMOSSEXUALIDADE É UM PECADO PERVERSO E DEMONÍACO. VOCÊ DEVERIA PEDIR PERDÃO À DEUS POR SUA SODOMIA E SEUS ATOS GAYS!!"

"quando vocês homos vão aprender que não é a decisão da igreja, não é a decisãodos líderes. É a decisão de Deus que vocês homos são pecadores. Por isso, aceitem e encontrem o diabo quando seu tempo chegar"

"foi Adão e Eva, não Adão e Steve!"

"Rachel C. eu fico mal por suas crianças! Como elas vão saber o que é certo e errado com o seu pobre exemplo!
Se algum dia eu tiver um filho gay eu vou dar ISSO pra você porque eu não vou querer ISSO!"
..
"Por que esses caras não desistem?"
 
"Eu estou afirmando que os gays estão fazendo uma escolha para serem desviados do normal. Isso, claro, é a escolha deles, mas meu pedido é "FIQUEM NO ARMÁRIO". Eu nunca vou aceitar que ser gay é ok. É simples. A comunidade gay vai ter que se acostumar com o fato de que a maioria das pessoas não vão aceitar a  abominação que eles sentem que tem que fazer!!!!!!!!!!"
 
No artigo, intitulado "Até onde os mórmons irão para lutar contra o casamento gay?" explica que os mórmons, com sua política racista, foram perseguidos e odiados. 

Com o final dessa política racista, e sem mais manifestações sociais ou políticas, eles passaram a ser respeitados e aceitos. Exemplos disto é o governador Mitt Romney ter sido indicado à concorrer à presidência dos EUA.

Porém, o anúncio da igreja contra o Prop8 e sua postura de financiamento da campanha "não à Prop 8" reiniciou manifestações contra a igreja.

Certamente, a discriminação sexual ficou mais acirrada em várias cidades, inclusive em Salt Lake.

Veja um exemplo AQUI, que foi noticiado inclusive no Brasil:
 Casal gay é detido após beijar perto de uma praça mórmon
Plantão | Publicada em 13/07/2009 às 11h42m
O Globo

SALT LAKE CITY, EUA - Um casal gay diz ter sido detido por seguranças em uma praça de propriedade de uma igreja mórmon em Salt Lake City e depois autuado pela polícia por causa de um beijo no rosto. O incidente ocorreu na última quinta-feira.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias disse que os homens discutiram e se recusaram a deixar o local após pedidos para que parassem com o "comportamento inapropriado". Os homens disseram que foram alvo da repressão por serem gays.
Matt Aune disse que ele e seu parceiro, Derek Jones, passaram pela praça perto do templo mórmon a caminho de casa, após um concerto na noite da última quinta-feira. Aune, de 28 anos, disse que abraçou e beijou Jones, de 25 anos. Segundo ele, depois disso os dois foram abordados por um segurança, que pediu que deixassem o local, dizendo que estavam sendo inapropriados e que demonstrações públicas de afeto não são permitidas na propriedade. Aune disse que outros guardas chegaram e ele e Jones foram algemados.
- Perguntamos o que estávamos fazendo de errado - Aune contou.
A porta-voz da igreja Kim Farah disse em pronunciamento na sexta-feira que os homens foram "educadamente requisitados a parar com o comportamento inapropriado - assim como qualquer outro casal teria sido".
- Eles começaram a discutir, profanaram e se recusaram a deixar a propriedade - ela disse.
A polícia chegou ao local e os dois foram autuados por mau comportamento em propriedade particular, segundo o sargento Robin Snyder.
- Não importa o motivo pelo qual eles foram pedidos para se retirar - disse Snyder. - Se eles foram solicitados a deixarem o local e não o fizeram, eles estão invadindo uma propriedade particular.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem sido alvo de protestos por apoiar a proibição ao casamento gay na Califórnia.
 
O interessante é a denúncia que um casal heterossexual foi colocado no MESMO LOCAL, em plena luz do sol, beijando-se e agindo de forma inapropriada, mas absolutamente nada aconteceu! Veja o programa Colbert Report (humorístico, mas de denúncia) de 3 de novembro de 2009!

É importante conhecermos um pouco da legislação americana:
According to IRS law, "no organization, including a church, may qualify for IRC section 501(c)(3) status if a substantial part of its activities is attempting to influence legislation (commonly known as lobbying)." [Emphasis added.]

(De acordo com a lei IRS, "nenhuma organização, incluindo a igreja, pode se qualificar para o estatus da IRC seção 501(c)(3) se uma parte substancial de suas atividades tentam influenciar a legislação (comumente conhecido como lobby)."

Finalmente, em todo o mundo, a notícia se espalhou. Tanto grupos ativistas gays como não gays se viraram contra a interferência da igreja na legislação e no preconceito sexual. Interessante é que as manifestações foram, em sua grande maioria, pacíficas, com passeatas, petições e ampla divulgação nos meios de cominicação.
Veja um exemplo AQUI.

    Um site lançado por líderes mórmons antigos e atuais, tem requerido que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (igreja Mórmon) mostre reconciliação e perdão para a comunidade gay e lésbica.
A petição, escrita para a Primeira Presidência da igreja num site gay mórmom, afirma: 
Nós, abaixo assinados, no espírito do amor e da paz, sinceramente procuramos criar um clima de reconciliação entre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e gays e lésbicas que tem sido afetados pelo policiamento, práticas e políticas da Igreja".
Além da petição, o site contém testemunhos pessoais daqueles que 
tem experimentado a dor que vem de tentar mudar sua orientação sexual para cumprir com os ensinamentos e conduta da Igreja”.
O site também traz um estudo (conciliatório) sobre a teologia gay e a homossexualidade, bem como uma lista de gays mórmons que cometeram suicídio.
(na placa:"Sou gay e mórmom, quero apenas um marido e não duas esposas!")
Os que assinaram a petição têm convidado a Igreja e a comunidade GLS a 
esforçarem-se para abrir corações e mentes para que possam viver juntos em paz e respeito mútuo” 
acrescentando: 

Já se passou muito tempo, ambos os lados devem começar a tratar o outro com maior dignidade, respeito e compreensão”.
A igreja Mórmon considera o casamento como uma ordenança sagrada e a homossexualidade um ‘pecado’ contra Deus.
Janeen Thompson, da organização do site, disse que a petição é uma reação direta ao envolvimento dos mórmons com a Preposição 8, que vetou o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia em 2008.
A Petição já conta com a assinatura de 491 pessoas, e pretende ser apresentada à Sede da Igreja em Salt Lake City, em 4 de novembro, que é aniversário do voto da Proposição 8.
Cheryl Nuun, proprietário do site, disse que 
muito provavelmente isso não vai acontecer, mas qualquer redução na agressividade dos princípios da Igreja Mórmon, redução de sermões para campanha, e promoção de votos para legislações anti-gay, nos mostrará que a petição ao menos foi ouvida”.
    
Infelizmente, alguns militantes se exacerbaram em suas manifestações, demonstrando fisicamente sua indignação frente à tal política! Fizeram manifestações, pixaram o muro de um templo mórmon em Los Angeles e gritavam: "voltem para Utah". 

Veja os comentários de um site de um mórmon AQUI. Seria isso perseguição ou resposta aos SUDs???

Mas um anúncio mostrando dois "missionários SUD" entrando em uma casa de um casal de lésbicas, roubando suas alianças e destruindo o certificado de casamento foi tido, pela igreja, como "ultrapassando todos os limites de decência". Leia maiores detalhes AQUI.

Surpreendentemente, no dia 12 de novembro de 2009, a igreja Mórmon deu seu apoio público à textos que defendem os direitos civis de trabalho e habitação dos homossexuais!
Estas notícias saíram em vários jornais, como ESTADÃO, FOLHA ON-LINE, e em vários sites: RTP (Portugal), IPOOM, Net Madeira, entre outros.

Nes sites, há basicamente a mesma informação: 

"Segundo decisões aprovadas pelo conselho municipal de Salt Lake City, capital de Utah, os homossexuais da cidade não poderão mais ser demitidos do trabalho ou deixar de alugar uma casa, devido à sua orientação sexual.
"A Igreja apoia estas leis porque elas são justas e razoáveis e não violentam a instituição do casamento"

disse Michael Otterson, diretor de assuntos públicos da Igreja Mórmon.
Segundo um comunicado assinado por ele, a questão levantada por esses textos diz respeito "ao direito a um teto e ao direito de uma pessoa trabalhar sem sofrer discriminação" e que a igreja os apoiava "na essência"."

Apesar de não revogarem o que disseram em relação aos homossexuais, provavelmente com o tempo, novas revelações virão. E esperamos que seja para melhor!






40 comentários:

  1. Sinto muito por sua apostasia pessoal e ignorancia. Realmente tenho um testemunho muito claro e profundo de todas as verdades ensinadas nA Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos dias, e sei que de cada 10 doutrinas que você critica, 11 são opniões equivocas , caluniosas e totalmente infundas.

    Percebi que seu afastamento da verdade não começou no final de sua inatividade, você realmente nunca teve um testemunho e pelo que parece, nem se esforçou para consegui-lo. E agora tenta caluniar a igreja e culpa-la da sua negligencia pessoal contra a propria fé.

    Se vc se acha importante por ter um diploma da USP, e logo quer se colocar na condição e Juiza de assuntos da eternidade... imagina o tamanho da ignorancia e orgulho com que conduz sua carreira. há um ditado que diz : quer conhecer o carater de alguém, de dinheiro e poder a essa pessoa... avalie-se enquanto há tempo. Arrependimento é para os pecadores como eu e vc... É muito irresponsável sua conduta de dilvulgar calunias e opnioes sem o minimo fundamento... provavelmente pagou seu TCC...

    e evidente seu fracasso como profissional !

    Boa Sorte.

    " Pai perdoai-vos , pois não sabem o que fazem "

    ResponderExcluir
  2. Facundo

    Admiro o seu post com tantos ataques pessoas, e certamente não vou respondê-los.
    Mas... vc teria algo para contestar os pontos colocados neste blog?

    ResponderExcluir
  3. É triste ver a choradeira dos mórmons ao descobrir que fazem parte de uma enganação e iludiram a sí mesmos, os filhos e a família e agora não possuem mais força moral para admitir, então resta defender a vida mentirosa que levam na esperança de que um milagre transforme a mentira em verdade. A história nos mostra que isso nunca aconteceu e que uma religião qualquer começa como verdade divina e termina como mito. É o destino de todas, sem exceção.

    ResponderExcluir
  4. Conhecereis a vedade e a verdade vos libertará.
    Fico feliz por Deus ter lhe dado sabedoria para discernir o certo do errado.

    Muito bom o estudo.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Larissa.
    Você captou exatamente o ponto deste blog: conhecimento.

    Abs

    ResponderExcluir
  6. giginassarden@gmail.com EM RESPOSTA A JOTALUIS2009 ACREDITO QUE VC NÃO TENHA FILHOS POIS SE OS TIVESSE TERIA UM ENORME ORGULHO DE SEU FILHO SER MEMBRO DA IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS.A DOUTRINA ALI ENSINADA SEM SOMBRA DE DUVIDA É VERDADEIRA TENHO UM FILHO QUE É MEMBRO DESDE QUE NASCEU É UM EXEMPLO POR ONDE ELE PASSA É NOTÓRIO SER UM MENINO ESPECIAL COM UM COMPORTAMENTO DIFERENCIADO AOS DOS JOVENS DE HOJE.TENHO UM TESTEMUNHO FORTE E VERDADEIRO A RESPEITO DA VERACIDADE DA DOUTRINA MORMON SOU GRATA PELA EXPIAÇÃO DE JESUS CRISTO POIS SEI QUE POR ISSO TEREMOS A OPORTUNIDADE DE VOLTARMOS A PRESENÇA DO PAI CELESTIAL.DESEJO A VC JOTALUIS2009 QUE VC CONHEÇA A FUNDOTERNHA SEU PRÓPRIO TESTEMUNHO.SEI QUE A IGREJA É VERDADEIRA E QUE TEMOS UM PROFETA QUE NOS GUIA ATRAVES DE REVELAÇÕES MODERNAS E ATUAIS. DEIXO ESTE MEU PEQUENO MAS VERDADEIRO TESTEMUNHO EM NOME DE JESUS CRISTO AMEM

    ResponderExcluir
  7. Parabéns...

    Aprendeu a prestar testemunho quando não há argumentos! Todos vocês mórmons apenas reforçam o post "comportamento mórmon"!

    ResponderExcluir
  8. gigi,MANTRA SUD,nao,chega,vc nao sabe falar mais nada???tem como agumentar a investigadora,alem do MANTRA?leia um pouco mais se intrua,fico imaginando vc prestando o seu testemunho,sim pq e so isso o q fazes, nao e???conhecimento,discernimento,bom senso,nada....

    ResponderExcluir
  9. Blasfêmia são as doutrinas que eu citei.

    Por favor, cite discursos e fontes contrárias a "tudo" que você ACHA que eu estou blasfemando.

    Já sei, você não será capaz de encontrar nenhuma.

    Ao contrário do seu exemplo, EU CITO AS FONTES DOS DISCURSOS DOS TEUS PROFETAS!

    Ah...

    Agora que não sou mórmon, abri meus olhos, cresci, sai de uma nuvem de engano, mentiras e ameaças... e sou muito, mas muito mais feliz do que antes!

    ResponderExcluir
  10. Oi... Eu acredito que todos tem a sua opnião, religião e crença...
    Não querendo criticar seu trabalho... porque quando acreditamos verdadeiramente em um propósito, lutamos para divulga-lo...
    A Igreja pode ter sim, suas falhas, como qualquer outra, se você for parar pra pensar, todas tem falhas, muitas falhas.
    Então porque ficar pensando nas falhas, pense nas coisas boas que a igreja proporciona.
    Muitas pessoas passam fome todos os dias nas periferias, a igreja está lá pra ajudar quem precise, pessoas sem moradia, estudos, cursos gratuitos oferecidos pelos próprios membros...
    Sem falar que os membros jovens da igreja, são muito mais responsaveis... Não digo todos, mais 98%, aqueles que realmente acreditam e tem um testemunho real da igreja.
    As vezes as pessoas tem uma decepção tão forte com algo, que simplismente passam a odia-la, e fazer com que outras pessoas odeiem também.
    Eu não concordo com o que você está fazendo, também não posso criticar, pois do mesmo jeito que eu amo a igreja e sei que os membros me amam e sempre estarão dispostos a me ajudar no que eu precisar, eu sei que isso acontecerá com você também.
    Eu sei que nem tudo é perfeito, mais gostaria que as pessoas, passacem a enchergar,os milhares de pontos positivos, antes de criticar os minimos insatisfatórios.

    ResponderExcluir
  11. Cara Talita

    Há vários sites que falam o que você cita, mas quase nenhum traz as verdades escondidas da igreja.

    E quanto a ajudar os pobres de periferias... sinto muito, mas você está equivocada. A igreja apenas ajuda os membros da igreja e que pagam dízimo integral. Se não forem dizimistas integrais, mesmo passando necessidades, a igreja recusa-se a ajudar.

    Já vi inúmeros casos assim... informe-se e você verá que infelizmente esta é a política da igreja.

    Os pontos aqui expostos não são mínimos, mas gigantescos. Não critico o presidente da igreja,Bispo ou quem quer que seja... mas critico a doutrina, que está muito equivocada e teve origens mais que suspeitas.

    Ah, sim... várias das igrejas, inclusive todas as evangélicas, jamais dizem que tem a única doutrina perfeita...

    ResponderExcluir
  12. tipo sou membro cara...num vou te creticar meu pai é bispo..sei lá acho q vc se frustrou com algo q aconteceu com vc...e não teve fé pra seguir em frente só acho q vc deveria se cuidar pq se algum membro mais velho pode te processar...eu acredito em tudo o q eles falam sou adolecente é dificil seguir suas ''regras'' como vc chama..mas para vc saber não são regras..são concelhos dos profetas...me diz uma coisa vc acredita em deus?em jesus?no espirito santo?vc fala o nome do senhos em vão?toma café ou usa drogas?pq se vc é totalmente contra a igreja...deve ser pq vc não consegue seguir o q eles aconcelham...pense se vc vai em uma igreja..fassa comentarios e opinioes sobre ela olhe e pense bem...pq vc não divulga o q a igreja fala de bom..e me diz o quanto vc tem de fé?vc acha q vai pra onde depois q morre ..reencarna em alguem..fika na cova..vai pras nuvens ou vai pra onde a igreja aconcelha..mas pense numa coisa nemnhuma..escute bem NENHUMA igreja tem sua historia de como surgiu na terra nenhuma...

    ResponderExcluir
  13. Bruna

    Ao contrário do que repetem e repetem na igreja, não me frustrei com ninguém (ao ocntrário, sempre fui muito bem tratada), não sou drogada, prostituta, não fumo, bebo... nada disso.

    Espantada? Pois é...

    A igreja faz uma lavagem mental em quem está lá, para acreditarem que o único motivo para alguém deixar a igreja é a fraqueza espiritual.

    Testifico, afirmo e reafirmo que muitos deixam a igreja por causa DA DOUTRINA podre, estranha, cheia de ocultismo, copiada da Cabala e da maçonaria.

    Deixam a igreja por conhecerem a história dos profetas e SABEREM que ele nunca foi de Deus...

    No que acredito não interessa. O que sei é o que importa, e o que sei está aqui, comprovado nos livros da igreja.

    Pense nisso. E estude mais sobre a igreja SUD e outras. Porque TODAS tem sua história muito bem registrada de como surgiram na terra. Não apenas as cristãs, mas as não cristãs também.

    Várias igrejas antes da SUD se chamavam "igreja de Cristo" e várias alegavam serem a única verdadeira....

    Várias igrejas tem profetas que recebem revelação direta de Deus....

    Espantada de novo? Pois é.... estude e comprove por você! A disponibilidade de informações é enorme.

    Boa sorte!

    Abs

    ResponderExcluir
  14. Ah, sim... quanto ao processo...

    Menina, imagina que maravilha.... um processo contra a liberdade de expressão! Isso iria sair na mídia do mundo inteiro, e causar mais curiosidade e mais gente lendo o blog.

    Maravilha!

    E o processo está ganho.... LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

    Portanto, qualquer ameaça não me incomoda. Mas que seria interessante, isso seria!

    ResponderExcluir
  15. LIBERDADE DE EXPRESSÃO SIM MAS ATAQUES ISSO É RIDÍCULO... SAIBA QUE A CADA ATAQUE SEU INVESTIGADORA NOSSA FÉ AUMENTA DESCULPA AI.E ACHO VC FRUSTRADA SIM

    ResponderExcluir
  16. Gigi

    Também acho ataques ridículos!!!! Ah, por sinal é exatamente o que vc está fazendo ao me chamar de frustrada...hehehe

    E, se vc prestar atenção, eu EXPONHO a verdade, que é cuidadosamente escondida de povos que não falam inglês.

    E uma vez que eu uso as escrituras e discursos dos teus profetas, a igreja ataca a si mesma!!!!

    Mais ridículo do que isso, impossível!!!!

    Quanto ao que vc acha... pouco me importa. Este site definitivamente não é pra você, pois escrevo para pessoas inteligentes.

    Abs

    ResponderExcluir
  17. Foi a mais idiota contra-argumentação da doutrina SUD.Vcs não podem culpar a igreja por erros de homens.Joseph Smith era o profeta mas era um homen de carne e osso que cometia erros igual a qualquer outro.Aliás,vc que não são mormons e nem numca foram parem de nos julgar pois a ignoracia parte justamente da falta de sabedoria e orientação.

    ResponderExcluir
  18. Caro Anderson

    Entrar neste blog e chamar de "idiota" é a coisa mais idiota que já vi!

    Primeiro"Joseph Smith profetizava em nome de Deus, e quando a profecia não se cumpria, ele tinha falado apenas como homem? Que tipo de confiança você tem em um profeta assim????

    A IGNORACIA vem de você, que ainda não entendeu que já fui mórmon por mais de 10 anos. A ignorância vem de você, que se recusa a VER, LER e COMPROVAR as provas que exponho aqui. Fica fazendo birra e esperneando, querendo que as coisas sejam do jeitinho que ensinaram pra você dentro da igreja, né?

    A IGNORACIA vem de alguém que lê uma advertência e que a ignora.

    E o delírio mormonita continua....

    ResponderExcluir
  19. vc é muiito otario se pensa q vai parar a obra do senhor,vá a igreja,ou procure o q falar pois a igreja não prejudica ninguem!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Ana Paula

    Publiquei seu comentáriozinho só para verem a santidade do coração dos SUDs.

    E se apagar, eu restauro seu comentário, sem problemas.

    Que fique de exemplo....

    ResponderExcluir
  21. Meus amigos mormons a igreja para os vocês é perfeita. Realmente ela ajuda os que são mormons. Só que o problema é como tudo começou, através de uma grande mentira. Esse é o grande problema. Eu acredito em Jesus Cristo ele é o caminho sim. Se você é da igreja e está feliz muito bom para você. Mais se um dia ver a verdade realmente vai se frustar um pouco.
    Tenho ido na igreja SUD e vejo que as pessoas são cegas, e não procuram questionar nada. Apenas aceita.

    ResponderExcluir
  22. Thiago

    E este é exatamente o objetivo do blog, mostrar a verdade. Ela pode ser indigesta, mas é a verdade.

    Porém, muitos preferem atacar o conteúdo, e pior, meu caráter, ao invés de investigar, já rotulando como anti-mórmon. Uma pena.

    Atualmente um blog de escritoras mórmons que tem o mesmo objetivo (trazer à tona a verdade) passa por um julgamento ferrenho por seus pares. Lamentável! Apenas espero que eles não desistam e continuem fazendo seu magnífico trabalho!

    Abs

    ResponderExcluir
  23. engraçado vc só posta os comentários que lhe convém...
    ¬¬

    ResponderExcluir
  24. Ana Clara

    Se você leu no início do blog, está escrito para não enviarem QUAISQUER TESTEMUNHOS OU ABUSOS.

    Quem não sabe escrever com educação não tem seus comentários publicados.

    ResponderExcluir
  25. Só qro saber pq isso tudo contra os mormons, estamos em um país livre tenho certeza que as pessoas tem o direito de escolher o que seguir. Vc foi abrigada a ir a igreja mormon? Pq fazer um blog detonando a igreja? Tenho certeza que as pessoas vão escolher o que é melhor para elas.Não acho legal esse tipo de coisa detonar a crença das pessoas a decisão é de cada um.

    ResponderExcluir
  26. Juliana

    Se falar a verdade é "detonar", então eu o faço.

    E como você disse, cada um é livre para fazer o que quiser.

    ResponderExcluir
  27. http://lds.org.br/ acesse o site e tire vc mesmo suas conclusões

    ResponderExcluir
  28. Que interessante... uma SUD com o nme de "odeio a igreja católica".

    E como você se sentiria se meu nome fosse "odeio a igreja mórmon"?

    Hummm, só vale pra um lado, né? É tanta hipocrisia que dá nojo!

    E se você não percebeu, NO CANTO ESQUERDO DO BLOG dou o endereço do site oficial da igreja. Isso que dá ler as coisas e tirar as conclusões sem examinar tudo.

    Parabéns, continue assim mas ebm longe desse blog!

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de saber sua opinião sobre a maçonaria

    ResponderExcluir
  30. Barte_2

    Leia algumas das minhas respostas nesses posts:

    http://investigacoessud.blogspot.com/2009/12/joseph-smith-um-profeta-hermetico.html

    http://investigacoessud.blogspot.com/2010/01/simbologia-e-construcoes-sud-parte-1.html

    Mas falar da maçonaria é algo extremamente profundo e complexo. Estes são apenas algumas idéias básicas.

    Abs

    ResponderExcluir
  31. "Eu Odeio a Igreja Católica"

    Depois se fazem de coitados.

    Tadinho(a) mal sab que a Igreja Mórmon se uniu com quem ela acha ser "A Prostituta da Babilônia".


    Tem que rir!
    Pq chorar por algo assim é besteira.

    ResponderExcluir
  32. Realmente, Júlio

    É só assistir o documentário "Mormon 8: the Proposition" e isso é mostrado claramente.

    A igreja SUD uniu-se à igreja Católica na "luta" para a aprovação da prop8 na Califórnia.

    Abs

    ResponderExcluir
  33. "Foi a mais idiota contra-argumentação da doutrina SUD.Vcs não podem culpar a igreja por erros de homens.Joseph Smith era o profeta mas era um homen de carne e osso que cometia erros igual a qualquer outro"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Que comédia.
    Dá vontade de tirar peint e colocar no orkut num álbum de humor.
    Eu fico as vezes meio triste pq também fui assim.
    Mas este argumento besta eu nunca usei.
    Eles não sabem como nós ex-mórmons somos felizes.
    A só lembrando uma coisa.
    A carta de pedido de exclusão do nome de membro tem que ser mandado na Ala em que a pessoas frequentava ou na sede da Estaca?
    Tô para mandar o da Amanda.
    Abs....

    ResponderExcluir
  34. É investigadora, eu entemdo o seu lado de frustração pois dá pra vcer pelos seu comentários que você está em um nível muito grande de INIQUIDADE, assim como os irmão de Néfi( Lamã e Lemuel).
    Sei que por mais que as pessoas continuem falando coisas para que você mude sua opinião, você sempre vai estar contradizendo-as, tentando explicar alguma coisa que você ache estar errado, mas você só está se enganando, pois você está entrando no plano de Satanás(Ser igual ou pior do que ele é).
    Você já tem uma sabedoria grande das Doutrimas do evangélio de Jesus Cristo, você já conhece muitas coisas, e se você continuar assim, a persegir a Igreja do Filho de Deus, você vai ser jhulgada por isso, e não vai ser nada legal para você, traduzindo( poderá ir para o inferno).
    A escritura diz claramente: Aquele, pois que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.
    com base nisso, você está em iniquidade, então tudo o que você escrever não tem validade, assim como Satanás faz, e assim como ele não tem validade.
    Mas você pode se arrepender.
    E se você fala essas coisas, então já faz muito tempo que você não faz uma oração, nem lê as escrituas.
    Boa Sorte, pois você não está orando nem vigiando para que Satanás não te penere como o Trigo.
    Mas ele já está fazendo isso. E você sabe que ele não ampara aqueles que o seguém.
    Você também é uma filha de Deus, você ainda tem tempo para para com essas coisas, é só você quer, então por meio da sua fé, você poderá sair desse grande engano que é tetar destruir a Igreja de Deus, então, procure o Senhor e reconcilíe-se com ele o mais rápido possível, pois à cada minuto que passa, mais fraco(a)você fica, então faça como o 6º Presidente da Igreja citou: Faça o certo por ser a coisa certa, por que seu coração ama o certo,e essa é a melhor de todas as escolhas. (Josefp F. Smith)
    Existe o Milagre do Perdão, Jesus Cristo existe eu sei, e ele ama a cada um de nós, pois se não fosse assim, ele não teria feito a EXPIAÇÃO.
    E a maior prova de que nós aceitamos esse plano, é nós estarmos aqui nesta terra.
    E se esta fosse a nossa "casa", então por que nós morremos?
    Sei que é pra cumprir uma parte do plano, e para que nós voltemos para nosa verdadeira casa...
    Irmã(o), faça a escolha correta, o Senhor te ama, e espera que você volte para casa...

    ResponderExcluir
  35. gilney

    Eu nem li tudo, mas... digo que esse post diz mais sobre você do que sobre mim! hehehe

    Na Índia, há un ditado: "Quando você joga uma pedra em uma matilha, o cão que é atingido é o que grita!"

    Sou contra violência, mas.... você entendeu, não é?

    Boa sorte para você também!

    ResponderExcluir
  36. Júlio

    Nem perca seu tempo... não vale a pena.

    A propósito, a carta tem que ser enviada para o bispo de sua ala ou presidente de seu ramo.

    Abs

    ResponderExcluir
  37. O INIMIGO REALMENTE TEM O PODER DE MASCARAR AS COISAS, DE FORMA QUE A PESSOA DOMINADA POR ELE NÃO PERCEBE, E JAMAIS ADMITE... É MUITO TRISTE VER QUE EXISTEM PESSOAS ASSIM, MAS SE EXISTIRAM PESSOAS A PONTO DE APEDREJAR E CRUCIFICAR O PRÓPRIO JESUS CRISTO, PESSOAS QUE PRESENCIARAM SEUS MILAGRES, O QUE PODEMOS ESPERAR DAS PESSOAS DE HOJE, NÃO É?????? CADA UM SABE O QUE FAZ, E GRAÇAS A JESUS CRISTO, TEMOS O LIVRE-ARBÍTRIO, ASSIM O SENHOR PODE SEPARAR O JOIO, DO TRIGO, E VER QUEM REALMENTE VALE A PENA, PRA VIVER A SEU LADO. EU SOU SUD E SOU MUITO FELIZ ASSIM, NÃO SOU FELIZ PELOS MEMBROS, PQ SÃO IMPERFEITOS ASSIM COMO EU, SOU SUD E FELIZ PQ O SENHOR ME MOSTROU A VERDADEIRA FELICIDADE, A MINHA FAMÍLIA!!!!! "QUEM TEM O ESPÍRITO DA DISCÓRDIA NÃO É DE DEUS" FIQUEM EM PAZ!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Esse povo que entra aqui, gritando, mostra duas coisas:

    1 - Não tem educação

    2 - "tá dominado.... tá tudo domnado..."

    Aiai, eu me divirto!

    ResponderExcluir
  39. Acredito que um dos pontos fortes da Igreja é o Livre Arbítrio, não é de hoje que a Igreja vem sendo criticada e não é hoje que isso vai parar. É seu direito falar o que quiser sobre o que quiser tbm. É errado qdo membros da Igreja ao se sentirem ofendidos por uma crítica revidarem, esta é minha opinião, pois o LdM nos ensina que deve haver oposição em todas as coisas, a Bíblia nos diz que devemos examinar tudo e reter o que é bom. Eu li seus artigos assim como já li mtos outros que falam mal da Igreja, isso tem fortalecido meu testemunho porque, diferentemente das pessoas que buscam provas físicas com relação às coisas de Deus, eu busco à Ele para saber a verdade, mas isso é muito pessoal, se você sente que o que diz é verdade você tem que defender tbm sem agredir ou magoar o próximo seja ele quem for. Admiro o modo como vc defende o que acredita, mesmo não acreditando no que você diz. Um dia, todos nós estaremos diante de Deus, até lá o mais importante é amar o próximo, fazer boas obras, viver nossa religião seja ela qual for. Mais uma vez, admiro você pelo modo como defende suas crenças, não tenho nenhum sentimento de raiva ou mágoa contra você, e acho que os membros da Igreja que porventura possam ter algo contra você desconhecem a essência do verdadeiro evangelho.
    Um abraço caloroso, ok.

    ResponderExcluir
  40. Alfredo

    O maior problema que vejo na sua visão é que não estou "falando mal", mas mostrando fatos. Se os fatos falam contra a igreja, dai são outros quinhentos.

    Percebe a diferença?

    Nada do que posto aqui é minha idéia, minha conclusão, mas são fatos. São comparações. Ao contrário de alguns sites que vi quando comecei a fazer este blog, não invento nada, apenas trago à tona coisas que não são de conhecimento dos membros da igreja e são, propositadamente, escondidas pela igreja.

    Portanto, espero que você veja esta diferença entre "falar mal" e expor fatos, que por si, "falam mal" da igreja.

    Abs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.