Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

domingo, 10 de outubro de 2010

A DOUTRINA DA SALVAÇÃO

O CONCEITO SOBRE A DOUTRINA DA SALVAÇÃO:

A salvação, segundo a doutrina mórmon, tem apenas um significado: todos serão ressuscitados.

Portanto, o papel de Jesus foi o de conceder a ressurreição (salvação), mas não de conceder a exaltação!

  Esta exaltação, que está relacionada com o grau máximo de recompensas no mundo vindouro, como viver com a família, ter sexo e criar mundo e filhos espirituais, e portanto, ser um deus - só pode ser obtida conforme os artigos 3 e 4 das regras de fé , que consistem em: 

fé em Cristo, 

batismo por imersão para  a remissão dos pecados, 

observância às leis através das obras, etc... 

Portanto, não há exaltação sem Jesus, Joseph Smith ou a Igreja Mórmon. 

De fato, em Doutrina e Convênios 135:3 diz que ninguém fez mais que Joseph Smith para a salvação da humanidade, além de Jesus (apêndice do Livro de Mórmon – Ed.98 – Pág.202). 

Young ainda afirma: 

“Joseph Smith estará de novo na terra ditando planos e convocando seus irmãos parra serem batizados... Nenhum homem ou mulher nesta dispensação entrará no reino celestial sem o consentimento de J. Smith... Cada homem ou mulher precisa ter o certificado de J. Smith como passaporte para sua entrada nas mansões onde Deus e Cristo estão... Não posso ir além sem o seu consentimento. Smith segura as chaves daquele reino para esta última dispensação...” (DF).

Ainda, mesmo com a expiação de Jesus, os mórmons pregaram, por muito tempo, que há pecados que essa expiação não pode purificar. Portanto o próprio pecador deveria ser morto e seu sangue derramado sobre a terra (Jounal of Discourses, vol.3, pág.247 – Brigham Young). 

quanto ao casamento:

"O mais alto grau de glória é reservado às pessoas que viveram a lei de castidade e foram seladas para o tempo e a eternidade ou dadas em casamento após essa vida através de ordenanças vicárias reparadoras (fato que ocorrerá com maior frequencia durante o milênio). Elas teram a oportunidade de tornarem-se deuses e deusas e seu papel será o de manter o fluxo do plano de salvação em seus próprios reinos, aumentando a sua própria glória e a daquele Deus que lhes criou.

O segundo grau de glória é reservado às pessoas que viveram a lei de castidade mas não foram seladas para o tempo e a eternidade aqui na Terra, nem dadas em casamento após essa vida. São pessoas que escolheram viver solteiras e serão contadas entre os anjos ministradores que servirão aos deuses na administração de seus reinos e no ensino de seus filhos. Eles serão recebidos nos laços de uma família celestial e serão filhos exaltados dos deuses que ocuparem o maior grau." Kimball

Algumas pessoas inferem que isso é exceção somente a mulheres porque na Igreja há mais mulheres solteiras do que homens. Como não há mais poligamia, então algumas ficariam sem um par e no Milênio elas teriam outra oportunidade. Os homens ficariam inescusáveis porque havia escolhas para eles e não fizeram. Fica implicito nesse pensamento que os homens que não se casaram nesta vida não o fizeram por negligência. Eles não teriam procurado o suficiente. O ponto positivo disso é que de fato a pessoa não pode ficar protelando o casamento usando desculpas.

Ainda:

D&C 132

15Portanto, se um homem se casar com uma mulher no mundo e não se casar com ela por meu intermédio nem por minha palavra; e fizer convênio com ela enquanto estiver no mundo e ela com ele, seu convênio e casamento não terão valor quando morrerem e quando estiverem fora do mundo; portanto não estarão ligados por lei alguma quando estiverem fora do mundo.

16 Portanto quando estão fora do mundo não se casam nem são dados em casamento, mas são designados anjos no céu, anjos esses que são servos ministradores, para ministrar em favor daqueles que são dignos de um peso muito maior, imensurável e eterno de glória.

17 Porque esses anjos não guardaram minha lei; portanto não podem crescer, mas permanecem separados e solteiros, sem exaltação, no seu estado de salvação, por toda a eternidade; e daí em diante não são deuses, mas anjos de Deus para todo o sempre.

19 E também, em verdade vos digo: Se um homem se casar com uma mulher pela minha palavra, que é a minha lei, e pelo novo e eterno convênio e for selado pelo Santo Espírito da promessa por aquele que foi ungido, a quem conferi esse poder e as chaves desse sacerdócio e for dito a eles: Surgireis na primeira ressurreição; e, se for depois da primeira ressurreição, na próxima ressurreição; e herdareis tronos, reinos, principados e poderes, domínios, todas as alturas e profundidades(...); e passarão pelos anjos e pelos deuses ali colocados, rumo a sua exaltação e glória em todas as coisas, conforme selado sobre sua cabeça; glória essa que será uma plenitude e uma continuação das sementes para todo o sempre.

Citações sobre sexo no Reino Celestial

Alguns trechos de discursos de líderes sobre a vida conjugal no Reino celestial
"... Se obter a glória celestial, no sentido amplo da palavra, então temos esposas e filhos na eternidade, nós temos o poder da vida infinita filhos espirituais [], concedeu a nós, o poder de transmissão que irá perdurar por todos os a eternidade... e hei-de dizer mais? Sim, todos os deuses se tornando. "
(G. P. Cannon, a Verdade do Evangelho, vol. 1, pp. 103-104)

"... Dez virgens... É-lhe dada para multiplicar e encher a terra, de acordo com o meu mandamento.. E para sua exaltação nos mundos eternos, para que possam suportar as almas dos homens...."
(D & C, 132:63)

"... Terei esposas e filhos por milhões, e glória, e. Riquezas, poder e domínio e, no Reino Unido e depois, e reina triunfante."
(B. Young, J de D, vol. 8, pp. 178-P79)

"... O poder de procriação é prometido... O Senhor promete que a nós... O princípio da procriação. Deus possui e nós como seus filhos prometeu herdar o poder. Se fizermos o que é certo, ele promete dá-lo em cima de nós. "
(G. &. Cannon Verdade do Evangelho, vol. 1, pp. 118-119)

"A nossa exaltação depende casamento .... Nosso Pai Celestial nos deu a lei do casamento eterno, para que possamos ser como ele. Devemos viver a lei do casamento eterno para se tornar como ele é - capaz de ter filhos espirituais. "
(Princípios do Evangelho, p. 231).

"Aqueles que entram neste fim de templo sagrado do casamento. .. Pode ser exaltado como deuses. Ou em outras palavras, eles pod 
"Eles têm aumento eterna... Isto é, têm filhos espírito na ressurreição...."
(B, McConkie Mórmon Doctrine, p. 257)

"... Para cumprir a promessa que foi dada por meu Pai antes da fundação do mundo, e para sua exaltação nos mundos eternos, para que possam suportar as almas dos homens, pois aqui é o trabalho do meu pai continuou, que Ele pode ser glorificado. "
- D & C 132:63
.
"... O poder de propagação... É o poder de Deus: é o poder pelo qual Deus preside o universo e enche o universo com o poder...."
(GQ Cannon, a Verdade do Evangelho, vol. 1, pp. 103-104).


"... O homem ... não pode atingir a plenitude da recompensa eterna ... a seguir sozinho. Woman está ao seu lado... Exaltação e aumento eterno é o seu lote, bem como o seu.
(D & C 131:1-4) Divindade não é só para homens, é para homens e mulheres juntos. (D & C 132:19-20) "(B. McConkie, Mormon Doctrine, p. 844) 17 de junho (2 dias atrás), Chris
"Um homem exaltado e glorificado de Santidade [Deus] não poderia ser um Pai a não ser que uma mulher gosta de glória, perfeição, santidade e foi associado com ele como uma mãe. A geração de filhos faz com que um homem pai e mãe, uma mulher se estamos lidando com o homem em seu estado mortal ou imortal. "
(B. McConkie, Doutrina Mórmon, p. 516) 



Em seu discurso sobre divórcio, na Conferencia de Abril de 2007, o Elder Oaks, dos Doze, disse para os solteiros:

"Se vocês desejam casar bem, então, procurem bem. Conversas informais com uma pessoa ou troca de informações pela Internet não são suficientes como base para um casamento. Vocês precisam sair juntos e depois namorar de modo cuidadoso, zeloso e consciente. Deve haver inúmeras oportunidades de observar o comportamento do futuro cônjuge, nas mais variadas situações. Os noivos devem conhecer tudo o que for possível sobre a família da qual logo farão parte. Com tudo isso, devemos estar cônscios de que para um bom casamento não é preciso que o homem nem a mulher sejam perfeitos. É preciso apenas que esse homem e essa mulher se empenhem juntos na busca da perfeição."
Esse trecho reforça apenas o casamento com pessoas de bom caráter, e não com afinidades


"Quem desejou casar e não conseguiu, conseguirá casar com alguém que ama no período milenar em que Cristo reinará na Terra". 


Sobre o fato dos filhos da perdição, sendo incluso o 1/3 que se rebelou contra o Pai no grande conselho dos Céus , penso que a grande tragédia de tudo isso é que todos aqueles que se tornaram servos de Satã jamais podem voltar. (D&C 29:29). Eles não podem ser levantados em algum futuro turno de criação e reciclados. Tendo traído a Deus depois de terem sido investidos com tremendas bênçãos espirituais perderam para sempre seu lugar no programa de Deus para o progresso eterno. Centenas de milhões de outras inteligências estão esperando sua vez. Por terem traído a Deus os filhos da perdição perderam completamente suas bênçãos eternas. Acredito ainda que aqueles que tornaram-se filhos da perdição aqui na terra, depois de pagarem a sua divida, o ultimo ceitil, poderão ainda ter uma pequena glória no reino telestial, pois apesar de tudo foram obedientes naquele grande conselho. Acho que a grande guerra que Satanás vai travar contra os santos é para evitar a desagregação total de seu corpo espiritual, e dos seus seguidores. Este é o meu pensamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.