Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A doutrina da expiação pelo sangue

Na época de BY, ele declarava que o homem que havia cometido pecado e que não teria salvação, só poderia alcançar essa "salvação" se seu sangue fosse derramado!!!!

Ah, enforcamento, por exempo, não valia... tinha que ter sangue!

Vejam que belo exemplo de amor ao próximo:
BY:

"Isto é amar o proxímo como a nós mesmos... ajudai-o, se ele deseja a salvação...derrame o seu sangue sobre a terra...

...se alguém tiver cometido pecado que requeira derramamento de sangue...não ficará satisfeito nem descansará até que seu sangue seja vertido a fim de obter a salvação desejada, é este o modo de se amar a humanidade.

Os santos dos últimos dias estão agora se esforçando para alcançar o espírito do seu chamado e de sua religião... Comecemos, pois, como crianças, e andemos no caminho reto e estreito, vivamos nossa religião e honremos a nosso Deus. (Journal of Discourses vol.4 pp.219-220)."
Jedediah M. Grant, o segundo conselheiro de Brigham Young, foi além:

"Alguns receberam o sacerdócio e um conhecimento das coisas de Deus [investiduras do templo], e mesmo assim desonram a causa da verdade, cometem adultério e todas as demais abominações debaixo do céus. ...

...Minha oração é é para que a indignação de Deus possa repousar sobre eles, e Ele os amaldiçoe do alto da cabeça até à sola dos pés.


Digo a homens e mulheres a quem eu recomendaria irem ao presidente [Brigham Young] imediatamente e pedir-lhe que uma comissão trate de seu pecado; então,que seja escolhido um lugar, e que aquela comissão derrame o sangue dessa pessoa.

Temos entre nós os que estão cheios de toda sorte de abominação, aqueles que necessitam de ter o seu sangue derramado, pois a água[batismo] não resolverá; seus pecados são mancha profunda demais....

... quantos quebradores de convênios [do templo] há nesta cidade e no reino? Creio que há muitos ... precisamos de um lugar onde possamos derramar o seu sangue.

Irmãos e irmãs,queremos que vos arrependa e renuncieis a vossos pecados. E vós,que cometestes pecados que não podem ser perdoados pelo batismo,deixai que vosso sangue seja derramado,e que suba a fumaça,que o incenso disso possa vir perante Deus como expiação por vossos pecados,e que os pecadores em sião possam tremer.”(Journal of Discourses, vol 4 p.49-51)
.
Onde está a doutrina cristã?????????

Os presidentes tem dado declarações que esta não é a posição da igreja (ufa!), mas nos faz pensar que esse tipo de discurso poderia facilmente ter insulflado sentimentos contra não mórmons... e o massacre de Mountain Meadows!  

mórmons falam que alguns pecados, nem mesmo o Sangue de Jesus (que tem poder) pode limpar o pecador. Dai ele tem que derramar o próprio sangue...
Por isso os mormons sao a favor da pena de morte. E é por isso que em Utah, onde existe pena de morte, vc pode optar por morrer com um tiro na testa, assim seu sangue é derramado e vc expia por seus pecados...http://www.deathpenaltyinfo.org/methods-execution
NEGANDO A DOUTRINA DE DERRAMAMENTO DE SANGUE
A Primeira Presidencia publicou uma declaração oficial sobre o assunto sobre matar apostatas, como uma forma de "doutrina de sangue", em 1889. Esta declaração se le o seguinte, em parte:


...todas as histórias contadas sobre o assassinato de apóstatas, nenhum caso deste tipo nunca ocorreram e, claro, nunca foi estabelecido contra a Igreja que nós representamos. Centenas de dissidentes da Igreja tem residido continuamente e agora vivem neste território, muitos dos quais acumularam uma fortuna considerável, embora radicalmente contra a fé mórmon. Mesmo aqueles que fizeram seu negócio para fabricar as mais vis calúnias, e para torná-las plausíveis através do abate de passagens isoladas de sermões antigos sem o contexto explicativo, e não sofreram oportunidade de escapar de difamar e denegrir os personagens do povo, têm permanecido entre aqueles que têm, assim, persistentemente caluniado até os dias atuais, sem receber a menor lesão corporal. Denunciamos como inteiramente falsa a alegação de que foi feito, que a nossa Igreja favores ou acredita na morte de pessoas que deixam a Igreja ou apostatar de suas doutrinas. Gostaríamos de ver uma punição deste caráter para tal ato com o horror maior, e é abominável para nós e está em oposição direta aos princípios fundamentais da nossa crença.


Declaração Oficial, 12 December 1889, assinada pelo Primeiro Presidente (Wilford Woodruff, George Q. Cannon, e Joseph F. Smith), o Quorum dos Doze (Lorenzo Snow, Franklin D. Richards, Brigham Young Jr., Moses Thatcher, Francis M. Lyman, John Henry Smith, George Teasdale, Heber J. Grant, John W. Taylor, M.W. Merrill, A.H. Lund, and Abraham H. Cannon), e conselheiros (John W. Young and Daniel H. Wells).  
MAIS EVIDÊNCIAS DO 
"Se algum canalha miserável vier aqui, cotem sua garganta" - BY, Journal of Discourses, Vol. II., page 311. Na conclusão de "cortem sua garganta", "todas as pessoas disseram amém".
"Qualquer homem ou mulher que violar as alianças feitas com seu Deus terá de pagar o débito. O sangue de Cristo nunca apagará esse erro. O indivíduo tem de expiá-lo com seu próprio sangue. Mais cedo ou mais tarde lhe sobrevirão os castigos do Todo-Poderoso e cada um terá de fazer expiação pelas suas alianças... Todos os homens amam a si mesmos, e, se todos conhecessem esses princípios, de bom grado derramariam seu próprio sangue... Eu poderia citar inúmeros casos de homens que foram mortos legitimamente, para expiação de seus pecados... Isto é amar ao próximo como a si mesmo; se ele precisar de auxílio, ajude-o; e se ele quiser ser salvo e for necessário derramar seu sangue na terra para que ele possa ser salvo, derrame-o."JORNAL OF DISCOURSES, vol. III, pág. 247, e vol. IV, págs. 219 e 220:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.