Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010

Os atuais Apóstolos de Cristo

(Texto de Paulo - Missionário)


A principal característica que divide a igreja verdadeira de Cristo das restantes seria o poder que esta teria para agir em nome de Deus (poder esse que a igreja SUD anuncia possuir).

Neste sentido, a igreja SUD afirma ser a única que possui verdadeiros profetas e apóstolos com a sua divina autoridade. Nenhuma outra seria possuidora desta autoridade ou sacerdócio a não ser a igreja de Deus e de seu Filho Jesus Cristo, sendo neste últimos dias, supostamente, a igreja Mórmon.
Ora, Jesus Cristo, após ressuscitar, deu o poder aos seus apóstolos para que estes pudessem perdoar os pecados a todos aqueles que eles considerassem.

Vemos essa afirmação em João 20: 23:
 
“Aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos”.

Apóstolos da igreja SUD em 2008
No entanto, os apóstolos da igreja SUD não se revestem deste poder, não anunciam possuir esta autoridade. Por qual razão, pois então, os apóstolos primitivos podiam perdoar os pecados, mas os de agora não?

Qual diferença existe entre estes apóstolos e os chamados por Jesus? Porventura chamou Deus uns a serem apóstolos e outros a serem meio-apóstolos?
 
Torna-se pois, extremamente relevante, que os membros da igreja SUD saibam que os seus profetas e apóstolos têm o poder de perdoar os pecados aos homens. 

Se não possuírem esse poder, darão prova que Deus não os chamou, pois estes a quem Cristo instituiu (seus profetas e apóstolos) receberam o poder para perdoarem os pecados aos que se arrependem.

No entanto, ao fim de duzentos anos da existência da igreja SUD, nunca nenhum profeta ou apóstolo, incluindo o que "restaurou todas as coisas", Joseph Smith, jamais dirigiu-se a uma pessoa e lhe disse:
“Os teus pecados te são perdoados”
 Antes, encheu-as de pecados...


6 comentários:

  1. Faço uma pergunta, quem disse para você que eles não perdoam pecados, os apostolos da Igreja primitiva faziam milagres, e eu pergunto os atuais fazem milagres? E eu respondo, sim eles fazem... Só que eles não precisam provar nada para o Mundo...
    Deu para entender onde quero chegar? Não?
    A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não fazem alardes de seus feitos para se vangloriar.
    Porque você não se preocupa de fazer algo realemte util, estamos em epoca de eleição, porque você não faz uma pesquisa dos varios candidatos a prefeito para orientar os eleitores.
    Ou então faça uma criação de gatos, pois eles tem 7 vidas e voc~e poderá cudar da vida deles.

    ResponderExcluir
  2. Francisco

    Seu comentário só foi publicado com um intuito: mostrar a cegueira de um membro!

    Os apóstolos nào mostram seus milagres???????????? Não, eles não são capazes de fazer qualquer milagre, esse é o fato!

    A igreja SUD faz alardes sobre o que ela é, sobre o Mãos que Ajudam e pior, sobre coisas que ela NÃO FAZ, como caridade!!!!

    E você, na sua incoerência de raciocínio, "manda" eu parar de cuidar da "vida dos outros" - de forma bem direta - mas quer cuidar da minha vida, ditando o que eu devo fazer?

    Eu ri!!!

    Aiai...

    ResponderExcluir
  3. Quem vive num mundo de ilusão, jamais terá coerência de raciocínio. O domínio mental causado pela repetição , cria uma dependência enorme . As autoridades mórmom , estão mais para popstar do que "representante" de Deus e Cristo , basta ver o aparato de seguranças quando vem ao Brasil, fora o hotel 5 estrelas, tudo custeado pelo sagrado dízimo que os pobres brasileiros pagam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALUZ47

      Dízimo não só dos brasileiros, mas de todos que são ensinados a "antes pagar o dízimo e depois, com o que sobra, pagar as contas e comprar comida".

      Essa é a corporação que só engorada seus cofres e esgana os seus pobres seguidores!

      Abs

      Excluir
  4. Investigadora, o que são milagres? o que vc entende por perdoar pecados? vc pesquisa A Igreja de Jesus Cristo por qual motivo? A respeito do dízimo, quemV escreveu o livro de Malaquias foi algum mórmon? O que vc conhece da vida desses homens que vc julga não serem apostolos verdadeiros? Será mesmo que eles vivem com o dinheiro dos fiéis? Não eram eles ricos antes de entrarem para o apostolado e viverem a lei da consagração? Os fieis sustentam a igreja? O que me diz dela ser autosuficiente? O que mais vc sabe da igreja, além desse post evazivo? Veja, só, eu não afirmei nada, não prestei meu testemunho, nem nada do tipo, soh fiz perguntas, é capaz de responder sem apelar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geizimel

      Você leu apenas um post de um blog enorme e faz perguntas já respondidas, de forma extensa, aqui mesmo.

      Inicialmente, minhas crenças não importam, pois eu me atenho a fatos.

      Então, vamos à eles (novamente)

      1 - Fui enganada pela igreja SUD, pela história e doutrina por mais de 10 anos. Foi um choque descobrir a verdade, mas um grande alívio.

      2 - leia sobre o dízimo no Velho e no Novo Testamento, que se encontra neste blog. Será bem esclarecedor para você!

      3 - Homens... arrogantes, prepotentes e que se auto-intitulam. Apenas preste atençõa em quem, por exemplo, SEMPRE entra para "profeta". São cargos hierárquicos e nào tem nada de inspiração. O mesmo acontece com os Doze. Eles vão subindo, de forma mais do que organizada e esperada...

      4 - Será que vivem com o dinheiro do dízimo????? Oras! Nem respondo issonovamente. Leia os posts sobre as empresas em nome de Deus, neste blog. Novamente, você ficará impressionado!

      5 - Já vi alguns que eram mais ou menos bem de vida - porque pobre, pobre nõa chega a altos cargos da igreja, vão no máximo a bispado ou presidente de estaca - e quando são chamados para presidente de missão ou outros cargos remunerados, dai sim ganham mais de 12, 15 mil reais por mês, fora as mordomias como casas, todas as despesas pagas, etc etc etc.

      5 - Estude como começou a igreja: Joseph Smith dando golpes, fundando um banco fraudulento e tirando dinheiro de muitas famílias que economizaram a vida inteira, lançando a tal lei de consagração, onde muitos perderam tudo - menos ele, que vivia muito acima do que os membros da igreja - e depois, com BY, que tinha destilaria de uísque e o comercializava, asism como o café, chá, tabaco, etc. E veja o "palácio" que ele construiu para uma de suas 70 esposas... John Taylor ficou incomodado em morar lá, de tão grande ostentação enquanto muitos membrosquase morriam de fome em Utah! Deu pra entender? Nada mudou! Olhe o que aigreja tem hoje e me explique com qual dinheiro ela comprou tudo isso... com o dinheiro de Deus, é?

      6 - Parece que sei da igreja MUITO mais do que você, porque tem esse blog inteiro- mais de 500 postagens - fora muitos anos dentro da igreja com inúmeros cargos. Assim, sei dos dois lados - o lado encantador e mentiroso que a igreja ensina para suas ovelhas lobotomizadas e a verdade!

      7 - Não apelei em nada. Ou dizer a verdade é apelar? Seu tom, neste comentário, é bem interessante, pois me desafia perguntando o que sei da igreja além deste post. Oras, veja o blog. Faz perguntas cujas respostas estão ai, é só querer saber a verdade pelos fatos e nào pelo que você quer sentir. Aliás, há vários comentários e posts sobre o que queremos sentir e como a igreja SUD é mestra em induzir sentimentos e tentar convencer que é "confirmação do Espírito Santo". Um verdadeiro absurdo!

      Leia mais, se você realmente quer saber. Mas se quiser apenas bater boca, desculpe, nào tenho mais paciência para isso. Muitas provas estão aqui e se você realmente quiser lê-las e estiver pronto, eu poderei guiá-lo. Você poderá confirmar nos livros da igreja o que está aqui e ponto final. Contra as provas, não há qualquer tipo de argumento, nào é?

      Bem, decida-se e boa sorte em sua decisão!



      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.