Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Trabalho Missionário - Thomas S. Monson

Missionários da igreja SUD
O trabalho missionário foi e é algo de muito importante para a Igreja SUD. 

Porém, um fato importante hoje em dia, e que é uma "pedra no sapato" para a Igreja, é que o atual Presidente e "Profeta, Vidente e Revelador", Thomas S. Monson, não fez a tão necessária missão.

Em 3 de fevereiro de 2008, Thomas S. Monson foi chamado para ser o Presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Essa notícia foi anunciada em uma segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008.   

Conhecendo sua história


Thomas Spencer Monson nasceu em 21 de agosto de 1927, na cidade de Salt Lake, Utah. Filho de G. Spencer e Gladys Condie Monson, cresceu dentro mormonismo, na cidade que é Sede Mundial da Igreja. [1]

Aos 16 anos de idade, ele recebe sua "Bênção Patriarcal". Abaixo, uma reprodução parcial de alguns parágrafos:
“O Espírito Santo tem sido atribuído a você para ser sua inspiração e seu guia, para direcioná-lo, para trazer a sua mente as coisas que se passam e para vos mostrar as coisas que virão...”
“você deve ser, de fato, um líder entre seus companheiros... Você tem o privilégio de ir para o mundo e proclamar a mensagem do Evangelho... e você terá o Espírito de discernimento”.
“Procure ao Senhor humildemente para orientá-lo e direcioná-lo, para que você saiba o bom rumo que deve prosseguir... No mais alto e santo chamado que você deverá servir”.[2]

O website MormonMission afirma:

"Monson não teve a oportunidade de servir uma missão de tempo integral."[3] 

Essa falta de oportunidade seria:

1 - De acordo com o website, porque ele estava na Segunda Guerra Mundial, servindo seu Pais e lutando com seus companheiros. 
Porém, isso não é a realidade. Vejamos.

- Nasceu em 21 de agosto de 1927

- Em 1945, aos 17 anos, Monson se juntou ao United States Naval Reserve para participar da II Guerra Mundial no Pacific theater. [1]

- Foi enviado para San Diego, Califórnia, mas não foi para o exterior antes do final da guerra, em 1945. Portanto, sua "atuação" na guerra foi ficar em um navio ancorado, na costa oeste dos EUA.

- Permaneceu em serviço militar por mais seis meses após o final da guerra. Após dar baixa, retornou à Universidade de Utah.  

- Graduou-se na BYU em 1948, como Bacharél em Gestão de Negócios [4].

- Casou-se também em 1948 - em 07 de outubro - com Frances Beverly Johnson, no Templo de Salt Lake, aos 21 anos.[5]

- Em 07 de maio de 1950, tournou-se Bispo. Estava então com 22 anos.
 
Durante esse período, após sair do serviço militar e antes de se casar, poderia ter optado por sair de missão, como a igreja fortemente "sugere". Mas foi por escolha que não o fez.

Monson e sua família

Interessante que, mesmo sem ter cumprido esta "obrigação que o Senhor espera", ele estimula TODOS os jovens a dedicarem 2 anos de suas vidas em trabalho missionário, abrindo mão do que ele não foi capaz: estudos e casamento.

Veja abaixo seu discurso:


Monson Cumprimentando missionários SUDs
"Agora, antes de ouvirmos nossos oradores desta manhã, gostaria de mencionar um assunto que está sempre em meu coração e que merece toda a nossa atenção. Refiro-me ao trabalho missionário.

"Em primeiro lugar, aos rapazes do Sacerdócio Aarônico e a vocês, rapazes que estão se tornando élderes, repito o que os profetas há muito têm ensinado: todo rapaz digno e capaz deve preparar-se para servir em uma missão. 

"O serviço missionário é um dever do Sacerdócio - uma obrigação que o Senhor espera de nós, que tanto recebemos Dele. Rapazes, eu os admoesto a prepararem-se para servir como missionários. Mantenham-se limpos, puros e dignos de representar o Senhor. Mantenham sua saúde e suas forças. Estudem as escrituras. Onde for possível, participem do seminário ou do instituto. Procurem conhecer bem o guia missionário Pregar Meu Evangelho.

"Uma palavra para vocês, moças: embora não tenham a mesma responsabilidade de servir como missionárias de tempo integral, como os rapazes do sacerdócio têm, vocês também fazem uma valiosa contribuição como missionárias, e ficamos felizes quando decidem servir." [6]

2 - Outra "desculpa" dada pelos SUDs mais afoitos:


Será verdade?
James E. Faust

Vejamos um pouco sobre James E. Faust (31 de julho de 1920 – 10 de agosto de 2007)

Faust frequentou a Universidade de Utah por 2 anos. Porém, sua formação universitária foi adiada duas vezes. 

Primeiro, Faust serviu como missionário da Igreja SUD em uma missão no sul do Brasil, durante os anos de 1939-1942, em plena II Guerra Mundial! [7]

Depois, durante a Segunda Guerra Mundial, Faust atuou no United States Army Air Corps e deu baixa como Primeiro-Tenente [7].
 
James lembrou de sua missão de tempo integral no Brasil, no início de 1938. 

"Naqueles dias, era uma missão difícil. Nós não tínhamos quase nenhum batismo, e era muito, muito desanimador. Precisávamos de certa força e disciplina, nessas circunstâncias, para trabalharmos para Ele e para mantermos o Espírito."

Falando sobre um dos seus primeiros companheiros missionários, afirmou:

"Nós não fizemos muito, exceto mudanças internas em nós mesmos. Eu sinto que foi um dos momentos mais produtivo e valioso na minha vida "[8].

Portanto, durante o auge da II Guerra Mundial, James E. Faust, entre outros, eram enviados para a missão. Por qual motivo Monsos nào sairia de missão APÓS o término da guerra?

____________________________

Fontes:

Texto parcialmente traduzido em Refutando o Mormonismo com a Bíblia
 





6- Thomas S. Monson. Discurso "Ao voltarmos a nos encontrar" na Conferência Geral de Outubro de 2010.
  
7 - "President James E. Faust timeline"
. Retrieved 2007-08-10.
Deseret Morning News. 2007-08-10. http://www.deseretnews.com/article/1,5143,695199592,00.html

8 -  Elder James E. Faust: Sharing His Love for the Lord”, Ensign, Bangeter, Oct 1986, p.6



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.