Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

Como remover seu nome dos arquivos da igreja SUD - problemas 2

  PRÉVIO                                                                                                                    POSTERIOR


Ter seu nome retirado dos registros da Igreja Mórmon pode ser uma experiência muito positiva e libertadora. Ela diminui (embora em muitos casos não elimina) contatos indesejados da Igreja Mórmon, faz com que a Igreja Mórmon pare de gastar inúmeras horas na tentativa de localizá-lo e reativá-lo.  

No caso de você renunciar à Igreja Mórmon, ela deve suspender imediatamente todos os "Tribunais do Amor da Igreja", e se você for "excomungado" oficialmente depois de ter renunciado, você tem um caso legal que pode ser levado à justiça. Finalmente, removendo seu nome dos registros da Igreja Mórmon o libetará de uma organização destrutiva que exige seu dinheiro e sua completa obediência.

Aparentemente, este deveria ser um processo simples. Mas é exatamente o oposto.

Aqui no Brasil, as coisas estão cada vez mais complicadas. Hoje, não existem mais zeladores nas capelas, que são os locais óbvios para que as cartas de resignação sejam enviadas para seu Bispo ou Presidente de Estaca. Assim, após três tentativas, estas cartas serão reenviadas ao remetente.

Outro problema é com os Bispos e Presidentes de Estacas. Sim, AMBOS lidam com esse processo de forma muito desorganizada, e diria que, em vários casos, com descaso. Dão informações erradas ao membro, dizendo que seu processo demorará anos para ser concluído,  insistem em fazer reuniões mesmo que você as tenha dispensado, e tudo isso antes de simplesmente enviarem uma carta ao Presidente de Área do Brasil.

Casos como esse tem sido reportados com certa frequência, especialmente nessa campanha que fizemos da “semana da renúncia mórmon”. Infelizmente nem todos que possuem blog aderiram à campanha, mas mesmo assim, alguns ex-mórmons tomaram a decisão de enviarem suas cartas. E os resultados acima descritos foram alguns que recebemos.

Hoje, com base nestes acontecimentos e no que tem sido divulgado em comunidades de redes sociais, a melhor opção é:

1 – Envie as cartas ao Bispo e Presidente de Estaca

2 – AO MESMO TEMPO, ENVIE UMA CARTA AO PRESIDENTE DE ÁREA!

Assim, você pode ter certeza que seu pedido será atendido. Mas não se esqueça de enviar sua carta com um Aviso de Recebimento (AR). 

Abaixo, imagem do AR:
Frente e verso do AR


No AR, especifique o conteúdo da sua carta no campo designado para isso. Sugiro que escreva algo como:

“Solicitação de remoção de meu nome dos registros da Igreja SUD”

Você receberá, após alguns dias, a confirmação de que sua carta foi entregue, além de saber quem a recebeu, e que o receptor estava ciente do conteúdo da carta. Este, portanto, é um documento válido e importante neste processo.

Abaixo, um exemplo da confirmação. Os dados originais foram apagados, e o local especificando o conteúdo da carta está indicado com a seta em vermelho.

Oficialmente, quando você receber uma confirmação oficial do Presidente da área, que seu pedido foi recebido, você não pertence mais à igreja. Assim, nada poderá ser feito contra você, como excomunhão ou outra tentativa de retaliação.

Este é um email de confirmação:




Novamente, o endereço do Presidente de área:

Associação Brasileira de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
A/C Presidente da Área Brasil 
Élder Claudio R. M. Costa 
AV. PRF. Francisco Morato, 2390/2430 
Butantã, São Paulo, SP 
CEP - 05512-900.


Os modelos das cartas encontram-se AQUI.

Mas não se irrite, não desista. Essas dificuldades não estão restritas apenas ao Brasil, mas também aos Estados Unidos, assim como em muitos outros países.

Abaixo, declarações sobre as dificuldades de retirada dos nomes da igreja pelos ex-mórmons dos EUA. Alguns só conseguiram que isso acontecesse após ameaçar a igreja com processo e com a imprensa. Outros afirmam que escrever para o Bispo e Presidente da Estaca é, de fato, perda de tempo. 

Novamente, não desanime.  Saiba que este é um comportamento típico de uma seita, e que você não está sozinho!!






10 comentários:

  1. Fiz como vc mandou, enviei as três cartas semana passada ... só que enviei por carta simples, sem aviso de recebimento. Hj recebi um email da Presidência de área informando o seguinte:

    "Gostaria de informa-lo que acuso o recebimento de sua carta de resignação como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e informo que seu pedido será processado conforme sua solicitação.

    Atenciosamente,



    Nelly Barros
    Secretária
    Presidência da Área Brasil

    Nelly Barros
    Secretary to Elder Claudio Costa
    Brazil Area Presidency"

    Acho que isso é suficiente, né?! Ou ainda preciso tomar alguma outra providência?! Como ter certeza que meu nome foi excluído?! Existe aglum cadastro na internet pra fazer esse tipo de consulta?! Obrigado, bjoss!!!

    ResponderExcluir
  2. Investigadora,

    Depois deste seu último post, decidi que vou enviar uma carta ao Elder Costa também. Afinal, já se vão dois meses desde que encaminhei a carta ao bispo e TAMBÉM ao presidente da estaca. O primeiro entrou em contato e colocou o processo pra rodar, mas o segundo nunca deu notícias, e acredito que ele esteja mesmo enrolando. Como tenho a carta do bispo confirmando meu pedido, vou enviar em anexo junto à carta original e outra carta específica ao Elder Costa com o AR, como você sugeriu. Depois dessa, quero ver enrolarem! Porque, pelo que ouvi dizer, aliás, li no manual, se a presidência de área ou a primeira presidência recebem uma carta dessas, eles comem o fígado dos líderes locais até eles resolverem todo o processo, e se passarem 60 dias, e Salt Lake não recebem nada dos líderes locais, automaticamente eles excluem a ficha do membro. Aí eu posso gritar feito o William Wallace: "LIBERDADE!"

    Obrigado pelas dicas!

    ResponderExcluir
  3. O ilumin@do

    Parabéns!!!! Creio que agora basta esperar.

    A maior barreira enfrentada sempre é Bispo/Presidente de Estaca. Eles dificultam ao máximo esse processo, quando na verdade é muito simples. Uma vez que o presidente de Área já enviou essa documentação, fique tranquilo. Mesmo se demorar um pouco, você receberá sua carta oficial de nào-membro da igreja.

    Parabéns novamente!

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Bom, não me parabenize ainda: enviei a carta à presidência de área hoje. Deve levar no máximo uns 15 dias pra chegar, e aí devo receber o e-mail que todos recebem. Aí te envio até pra postar aí no blog como experiência, se estiver interessada. Parabéns pelo seu blog, tá detonando!

    ResponderExcluir
  5. god Slayer

    Todos que tomam uma decisão e agem em função dessa decisão merecem ser parabenizados!!!!!!!

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Eu vou enviar a minha carta agora.... Obrigado investigadora.

    ResponderExcluir
  7. Fox

    Fico feliz por ajudar...e se precisar, escreva. Alguns leitores tem tido problemas ou dúvidas, mas no que eu puder ajudar, estarei à disposição.

    Abs

    ResponderExcluir
  8. Ola Investigadora...

    Muito obrigada pelo seu trabalho...Apos muitos pensamentos suicidas recobrei a consciência e vi que a errada não era eu e sim a igreja...

    Como fico sabendo o endereço para qual devo enviar a minha renuncia???

    Muito obrigada de novo e parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Janaina

      Espero que você esteja bem. Jamais sinta-se culpada por nada que a igreja tente insinuar, ou memso que a igreja diga. Lembre-se de apagar a palavra "culpa" de sua vida. De todas as formas, de todos os sentidos.

      Somos falhos, todos nós, e não somos culpados disso. Estamos aqui aprendendo, então, seja feliz nesse aprendizado.

      Neste link, explico exatamente como conseguir o endereço do Bispado e da Presidência:

      http://investigacoessud.blogspot.com.br/2011/08/como-remover-seu-nome-dos-arquivos-da_01.html

      Mande as cartas, cada uma endereçada ao respectivo receptor, e com AVISO DE RECEBIMENTO.

      No meu caso, como não há mais zeladores nos prédios há muito tempo, as cartas voltaram por falta de quem as recebesse. Então, enviei ao Presidente de Área (também com AR), cujo nome e endereço estão neste post.

      Há o link para modelinhos das cartas, mas elas podem ser mais simples.

      Qualquer dúvida é só escrever!

      Abs

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.