Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

sábado, 29 de outubro de 2011

Xenofobia mórmon

Texto traduzido e adaptado de MormonTruth

Boyd K. Packer
Boyd K. Packer, atual Presidente do Quórum dos Doze da Igreja SUD, disse: 

"Planejem, jovens, casarem-se com sua própria raça."

Pelo apóstolo mórmon Boyd K. Packer, intitulado Follow The RuleEsta palestra foi ministrada na BYU, em Provo, Utah em 14 de janeiro de 1977.

Agora, tenha em mente que, neste ponto, os negros ainda eram amaldiçoados (por Deus, é claro) na Igreja Mórmon, de tal forma que os homens não podiam ter o Sacerdócio e tanto os homens negros e as mulheres negras não eram autorizados a entrar no templo, sob qualquer condição. Era estritamente proibido por Deus.

A revelação para os "negros obterem o Sacerdócio" não foi “recebida” até 1978 e só depois que a Igreja percebeu que estavam prestes a enfrentar um desastre de relações públicas importantes no Brasil.

Portanto, Boyd K. Packer ainda acreditava, neste momento, em 1977, que os negros nunca teriam o Sacerdócio, nem seriam autorizados a entrarem ou casarem no templo. Claro, ele não era apenas racista em relação aos negros, mas em relação a várias outras “raças”. 

Na Igreja, ouvi que deveríamos nos casar dentro de nossa própria raça, mas eu nunca soube de onde veio esta informação. Eu não deveria estar surpreso, pois Boyd K. Packer está por trás dessa idéia.

Mais uma vez, eu nunca vi isso em qualquer outro lugar. Se você fizer uma pesquisa no Google para a frase "Marry Into Your Own Race [casar-se com sua própria raça]", apenas 7 itens aparecem, incluindo a referência ao link do discurso de BYU, que eu traduzirei a seguir. Os outros links não fazem qualquer referência ao mormonismo ou a Boyd K. Packer. Então já é tempo que esta informação esteja disponível quanto ao caráter real do fanático/racista Boyd K. Packer.

Aqui estão as observações.

Packer diz:

“Agora, um outro assunto. Tem sido a política da Igreja - e é falado em muitas ocasiões - que como a coligação de Israel será no México para os mexicanos, em Tonga para o Tonganeses, na China para os chineses, e assim por diante, então este é nosso conselho no que se refere ao casamento.

“Nós sempre aconselhamos na Igreja que os nossos membros mexicanos se casem com os mexicanos, os nossos membros japoneses se casem com japoneses, que nossos caucasianos se casem com caucasianos, que nossos membros polinésicos se casem com polinésicos. O conselho tem sido sábio. Vocês podem dizer novamente:
“ ‘Bem, eu conheço exceções’.”
Eu também, e foram casamentos muito bem sucedidos. Eu conheço alguns deles. Você pode até dizer:
“ ‘Eu posso mostrar-lhe líderes da Igreja local ou talvez até mesmo os líderes gerais que se casaram fora de sua raça’.”
Eu digo, ‘Sim - exceções.Então gostaria de lembrá-lo da declaração de que a mulher da Sociedade de Socorro que é quase bíblica:
‘Nós deveríamos seguir a primeira regra, e depois nós cuidaremos das exceções’.”
“Para cada exceção que podemos mostrar a você, dezenas e centenas, e suponho milhares, não eram felizes. Planejem, jovens, casarem-se com sua própria raça. Esse conselho é bom, e espero que nossos presidentes de ramo estejam ouvindo e prestando atenção. O conselho é bom.
“As coisas nem sempre são fáceis quando recebemos o conselho, se o conselho é voltar para servir entre nosso próprio povo ou se é o conselho para se casar entre nossa própria cultura e raça. Sempre há uma decisão. Sempre podemos dizer: ‘Nós somos uma exceção’. Mas eu digo, nas palavras daquela irmã da Sociedade de Socorro: ‘Quanto a mim, eu vou seguir a primeira regra. E então, se houver uma exceção, talvez, me será dada a conhecer.’

Sim, foi Boyd K. Packer, como Autoridade Geral, que fez este discurso na década de 1970. Através de sua fala, ele provou ser um homofóbico (To the One), racista (Follow The Rule), um erudito anti-masturbador (AKA "little factory"). Então, em 1981, em The Mantle Is Far, Far Greater Than The Intellect, ele fez as declarações:

"Algumas coisas que são verdadeiras não são muito úteis."

Mais adiante no discurso, ele também disse:

"Lembre-se: quando você vê o apóstata amargo, você não vê apenas a ausência de luz, você vê também a presença da escuridão. Não espalhe os germes da doença." 
Alguém percebeu como ele mencionou que estava tudo bem se um Líder mórmon local ou geral se casasse fora de sua raça, como sendo  apenas uma "exceção"? No entanto, não seria bom para outros, os membros normais, pois deveriam "seguir a primeira regra."

Novamente, é o universal faça o que dizemos, não o que nós hipocritamente fazemos. Esta citação prova mais uma vez que eles não são nada mais que líderes de um culto, que dizem ao seu rebanho que eles podem ou não podem fazer, enquanto eles são livres para fazer o que eles quiserem. 

Suas regras e as regras da Igreja nunca se aplicam aos líderes da Igreja. Agradecemos a Boyd K. Packer por apontar isso novamente ao mundo e provar a mim e a todos que acreditam estarem corretos em suas afirmações. 



Além disso, eu quero apontar algo mais que ele disse, quando se refere à nacionalidades das pessoas: " membros mexicano se casem com os mexicanos, os nossos membros japoneses se casem com japoneses”

Depois, ao invés de dizer que os norte-americanos devem se casar com norte-americanos*, ele diz:
"que nossos caucasianos se casem com caucasianos". 
Em seguida, ele segue com o "que nossos membros polinésicos se casem com polinésicos".

Ele nem sequer disse “que nossos membros caucasianos”, disse apenas “que nossos caucasianos casem-se apenas com caucasianos".

Note que não há nenhuma menção de "nossos membros negros casem-se apenas com negros”. 



*NT: ou até mais corretamente, estadunidense – mas um estadunidense jamais irá se referir à população dos EUA desta forma. Para eles, até hoje, Estados Unidos é sinônimo de América!

Além disso, no primeiro parágrafo que citei, quando se fala de "coligação de Israel", ele mesmo menciona "em Tonga para o Tonganeses, na China para os chineses”, mas novamente, nenhuma menção de  na América do Norte para os norte-americanos" e não menciona os negros.

Por que ele não menciona os negros? Porque eles não podiam se casar no templo, assim ele os excluiu da lista. Isso mostra claramente como a raça negra foi desrespeitada e tida sem importância, já em 1977, por Boyd K. Packer e pela Igreja em geral.


A propósito, nem ele ou qualquer profeta mórmon se retratou, rescindiu ou pediu desculpas por qualquer uma dessas declarações. O máximo dito, em relação aos negros e recebimento do Sacerdócio, foi:
“Esqueçam tudo que foi dito”.
Portanto, todo o restante ainda é válido hoje e podemos supor apenas duas coisas: se eles acreditavam nestas doutrinas antes, ainda acreditam nelas hoje, OU têm medo de pedir desculpas, porque admitir que estavam errados, poderia colocar a Igreja em um gigantesco tumulto.

Quais são as chances de Boyd K. Packer não ser racista, homofóbico, não ser veementemente contra a masturbação e contra os meninos "acariciarem-se?"


Independentemente do que os apologistas patético digam, como Daniel Peterson, John Lynch, Jeff Lindsey e outros, estes homens são reverenciados pelos membros como os profetas, videntes e reveladores que eles afirmam ser.

Os membros comuns os acatam em massa quando um deles fala. Na maioria dos lugares – mas não em Utah - especialmente em países estrangeiros, se o Profeta aparecer, as pessoas se enfileiram pelas ruas durante horas, apenas tentando ter um vislumbre rápido do porta-voz oficial de Deus.

Quem duvidará do que foi declarado por estes homens?

 


“Segue o Profeta, Segue o Profeta, Segue o Profeta”
(Hino da Primária)

3 comentários:

  1. Interessante mesmo, como ele se referiu a alguns por nacionalidades e outros por etnia. Agora a "pequena fábrica" ninguém merece, viu? Risos.

    ResponderExcluir
  2. God Slayer

    Não se esqueça que o Boyd K. Packer é o sucessor do Monson. Pode imaginar isso?

    Abs

    ResponderExcluir
  3. É tudo farinha do mesmo saco, não tenha dúvida!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.