Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A IGREJA SUD - mentindo em nome de Deus - parte1

                                                                                                                    POSTERIOR

"O direito de mentir a serviço de seus próprios interesses é muito valorizado e muitas vezes exercido"  
Nero Wolfe


1 – MENTINDO EM NOME DE DEUS

Líderes da Igreja instruindo os responsáveis pelo Sistema Educacional, que não devem ensinar aos alunos SUD toda a verdade sobre a história Mórmon?

 Vejamos alguns exemplos:

A – Boyd K. Packer


Boyd K. Packer
O apóstolo Boyd K. Packer declarou que os estudiosos e historiadores mórmons correm perigo de condenação se optarem por revelarem toda a verdade sobre a igreja mórmon:

"A história da igreja pode ser tão interessante e tão inspiradora como uma ferramenta poderosa para construir a verdadeira fé. Se não for devidamente escrita ou ensinada, pode ser uma destruidora da fé ...
"Há uma tentação para o escritor ou professor da história da Igreja querer dizer tudo, sendo a história promotora da a fé ou não. Algumas verdades não são muito úteis ...

"Um escritor ou o professor que é exageradamente fiel à teoria de que tudo deve ser dito, baseia-se em seu próprio julgamento ... O Senhor deixou claro que algumas coisas ainda serão ensinadas de forma seletiva e algumas coisas serão mostradas apenas àqueles que são dignos ...
"Esse historiador ou estudioso que se compraz em apontar as deficiências e fragilidades dos líderes do passado ou do presente destrói a fé. Um destruidor da fé - especialmente um dentro da Igreja, e mais particularmente, aquele que ali está para edificar a fé - coloca-se em perigo espiritual. Ele está servindo o mestre errado, e a não ser que ele se arrependa, não estará entre os fiéis na eternidade.

"... Não espalhe os germes desta doença!" (Boyd K. Packer, "The Mantle is Far, Far Greater Than the Intellect",1981, BYU Studies, Vol. 21, No. 3, pp. 259-271)

Esta censura pura e simples da verdade tem sido um motivo de consternação para os historiadores, estudiosos e cientistas SUDs que possuem uma visão considerada "não muito útil" pelos líderes da igreja. 
D. M. Quinn
Por exemplo, D. Michael Quinn expressou sua frustração em uma carta para uma estudante da história da associação da Universidade Brigham Young:

"As Autoridades Gerais, nos últimos anos, têm criticado os historiadores mórmons por publicarem parte ou todos os livros da Igreja fora de circulação, como o Livro de Mórmon de 1830, o Journal of Discourses (editado e publicado por trinta e dois anos, sob a supervisão da Primeira Presidência), e declarações das revistas da igreja para as crianças, jovens e membros em geral. 

"É uma situação estranha quando as Autoridades Gerais atuais criticam os historiadores por reimprimirem o que as Autoridades Gerais anteriores consideravam não apenas como promotores da fé, mas como apropriado para a juventude mórmon e para os novos conversos.

"O élder Packer adverte especificamente contra os historiadores que usam 'o indigno, o repulsivo ou o sensacional' do passado mórmon, apenas porque foi publicado anteriormente em outro lugar, e ele repreende os historiadores por sua 'exagerada lealdade à teoria de que tudo deve ser contado'. 

"Mas isto levanta a questão da honestidade pessoal e integridade profissional. Se um historiador escreve sobre qualquer assunto não relacionado com a religião, e ele propositadamente não faz referência às informações relevantes que tem conhecimento, ele justificadamente pode ser criticado por desonestidade ...

"Boyd K. Packer exige que os historiadores mórmons demonstrem e afirmem que 'a mão do Senhor [tem estado] em cada hora e cada momento na Igreja, desde o seu início até agora.'

"... Os historiadores mórmons podem compartilhar as convicções dos profetas nefitas e de Boyd K. Packer de que a 'mão do Senhor' opera em toda a história e que 'Seus propósitos não falham', mas eles também têm a obrigação de examinar as provas, refletir sobre elas e oferecer as melhores interpretações que podem para o que ocorreu na história da Igreja ...

"A trágica realidade é que houve ocasiões em que os líderes da Igreja, professores e escritores não disseram a verdade que eles sabiam sobre as dificuldades do passado mórmon, mas ao invés disso, ofereceram aos santos uma mistura de banalidades, meias-verdades, omissões e negações plausíveis." (D. Michael Quinn, On Being A Mormon Historian, 1982, pp. 2, 8-10, 13-14, 16-22; revisto e reeditado em 1992 em Faithful History: Essays On Writing Mormon History, pp. 69-111)

O discurso de Quinn foi posteriormente elogiado pela revista Newsweek como uma "defesa agitada da integridade intelectual".  

No entanto, a igreja não aceitou muito bem a sua posição, principalmente porque ele continuou a publicar os resultados históricos precisos mas não lisonjeiros da história inicial da igreja.  


Quinn foi excomungado da Igreja em 1993 por suas opiniões (veja mais AQUI).

Dallin H. Oaks
B – Dallin H. Oaks


"Meu dever como um membro do Conselho dos Doze é de proteger o que é fundamental sobre a igreja mórmon, ou seja, a autoridade do sacerdócio, o testemunho sobre a restauração do evangelho e da missão divina do Salvador. 

"Tudo pode ser sacrificado a fim de manter a integridade dos fatos."

"Assim, se o livro Mormon Enigma revela informações que são prejudiciais à reputação de Joseph Smith, então é necessário tentar limitar a sua influência e a de seus autores". (Inside the Mind of Joseph Smith: Psychobiography and the Book of Mormon, Introduction p. xliii f28)

Dallin Oaks explicou que uma coisa é criticar o chefe de um grupo governamental, mas 

"é muito diferente criticar ou depreciar o desempenho de uma pessoa, para um cargo que ela foi chamada de Deus. Não importa se a crítica seja verdadeira." (Dallin H. Oaks, "Reading Church History," CES Doctrine and Covenants Symposium, Brigham Young University, 16 Aug. 1985, page 25. also see Dallin H. Oaks, "Elder Decries Criticism of LDS Leaders," quoted in The Salt Lake Tribune, Sunday August 18, 1985, p. 2B) .

Sobre o mesmo assunto, Oaks escreveu na revista oficial da igreja:

"Um princípio diferente aplica-se à nossa Igreja, onde a seleção de líderes é baseada na revelação, sujeita ao voto de apoio da comunidade. Em nosso sistema de governo da Igreja, falar mal e criticar os líderes é sempre negativo. Se a crítica é verdadeira ou não, como o Élder George F. Richards explicou, o crítico tende a prejudicar a influência dos líderes, e assim, trabalhar contra o Senhor e sua causa." (Apostle Dallin H. Oaks, "Criticism" Ensign, Feb. 1987, page 68)

C – Ezra Taft Benson

Ezra T. Benson
Em 1976, o Élder Ezra Taft Benson definiu a verdadeira precisão histórica como "calúnia e difamação".  

Ele advertiu os funcionários do Sistema Educacional da Igreja (SEI) e historiadores SUD sobre a tentativa de "humanizar excessivamente os profetas de Deus".

Ainda, exigiu dos funcionários do SEI: 


"Se você acha que deve escrever para os jornais acadêmicos, você deve sempre defender a fé."

Os mesmos trabalhadores foram orientados a não comprar revistas e livros de "apóstatas conhecidos ou de outras fontes liberais".

Finalmente, ele determinou que estes mesmos funcionários devem manter esses materiais longe das suas prateleiras. (Lavina Fielding Anderson, "The LDS Intellectual Community and Church Leadership: A Contemporary Chronology." Vol. 26 No. 1 Spring 1993, Dialogue: A Journal of Mormon Thought, 11)


D – VÁRIOS


A prática de fraude era frequentemente discutida nos conselhos de liderança da igreja, e líderes eram aconselhados a não anotar as reuniões em seus diários pessoais.  

O presidente Joseph F. Smith tinha medo que alguém pudesse ler os diários de George Q. Cannon e Abraham H. Cannon e usar as informações contra a igreja. 

Até hoje, a igreja se recusa a permitir que investigadores examinem integralmente o diário de George Q. Cannon, indicando que os líderes da Igreja se envolveram  sistematicamente em fraudes da instituição. (Solemn Covenant, p. 372)

O apóstolo Russell M. Nelson disse:

"De fato, em alguns casos, a companheira misericordiosa da verdade é o silêncio. É melhor deixar algumas verdades não ditas ... 

"Qualquer um que se sinta tentado a remexer nos Anais da história, para usar a verdade injustamente, ou para cavar 'fatos' com a intenção de difamar ou destruir, deve dar ouvidos a este aviso da Escritura: ”

Ele, então,  cita Romanos 1: 17-18 - uma ameaça para os ímpios.

"tomem cuidado com a ira de Deus". (Russell M. Nelson, "Truth-and More," Ensign, Jan. 1986, page 69)

Boyd Kirkland contou sua experiência com a decepção sobre a doutrina do Deus-Adão, quando Spencer W. Kimball era o presidente da igreja. Depois de descobrir que os líderes estavam deliberadamente enganando os membros da igreja, ele perguntou:

"Não há preocupação de que alguns possam desanimar e se desiludir pela falta de sinceridade dos líderes da igreja?.... Eles disseram, essencialmente:

" 'Se algumas pessoas perderem seus testemunhos sobre a igreja, que assim seja. É melhor do que deixar que a verdade seja conhecida e lidar com as consequências negativas para a missão da Igreja'." (Boyd Kirkland, Building the Kingdom with Total Honesty. Seus achados foram de Dialogue: A Journal of Mormon Thought Volume 31, Number 3, Fall 1998 "Letters to the Editor." Veja AQUI)

David Knowlton
O ex-professor da BYU David Knowlton, em uma entrevista à televisão em 16 de agosto de 1992, (KXVS, Canal 4), em Salt Lake, disse: 


"Tenho vergonha, francamente, de uma igreja que não quer dizer a verdade. Estou envergonhado da mentira institucionalizada".

Seus comentários relacionam-se à recusa da igreja em admitir a existência de uma comissão, dentro da própria, que mantém arquivos sobre as atividades de seus membros. 

O grupo envia os arquivos para os líderes locais da igreja, com instruções para interrogá-los sobre o seu compromisso com a igreja. A comissão está atualmente ativa (Anderson, Vol. 26 No. 1 Spring 1993, Dialogue, 46-47).

Adicionar legenda
"Apesar da garantia dos élderes James E. Faust e Russell M. Nelson de que os arquivos dos membros da igreja não são secretos, as solicitações de vários membros para ver seus próprios arquivos foram negadas. Este é um exemplo de dissimulação das Autoridades Gerais mórmons." (Anderson, Vol. 26 No. 1 Spring 1993, Dialogue, 50)

A mensagem dos líderes atuais é clara: 

Finja que os líderes SUD são infalíveis, obedeça e respeite.  


Para o acesso a essas e outras declarações em inglês, veja http://i4m.com/think/leaders/mormon_loyalty.htm)


Agora note a grande contradição:


"Suponho que a maioria dos mortais usem algum exagero. Mas isso significa que nós toleramos deturpações deliberadas e importantes dos fatos quando, acima de tudo, devem ser críveis e confiáveis? Nunca! Mentir é pecado, como sempre foi, e não há nenhum isento ao 'mentir para o Senhor'. Mentir está simplesmente fora da conduta permitida ou tolerada pelo Santos dos Últimos Dias - membros ou dirigentes." (Dallin H. Oaks, Gospel Teachings About Lying, address to faculty, students, and alumni of BYU on September 12, 1993).

2 - MENTINDO AO PÚBLICO

A – BATISMO PELOS MORTOS

A igreja mórmon continua enganado o público sobre o batismo vicário realizado em nome de Adolf Hitler e Eva Braun, entre outros que participaram do alto comando nazista e foram julgados e condenados em Nuremberg. 

Os documentos abaixo mostram que Sr. Adolf Hitler foi "batizado" e "investido (Endowment)" pelos Mórmons em 10 de dezembro de 1993. 
Certificado de batismo de Hitler, endowment e selamento aos pais




Eva Anna Paula Braun, nascida em Munique, Alemanha, em 7 de fevereiro de 1912, foi "batizada" pelos mórmons em 16 de outubro de 1964 e "investida" em 5 de fevereiro de 1965, no Templo de Los Angeles. Ela foi "selada" aos pais antes de 1970. 

Ela também foi casada e selada por procuração à Hitler, de acordo com as ordenanças mórmons, em 14 de junho de 1994 (figura abaixo)
Casamento e selamento de Hitler e Eva Braun




(veja maiores detalhes em inglês AQUI)

Com a "desculpa" que esses dados eram enviados por ex-mórmons, com o intuito de deturpar a imagem da igreja, foi implantado um sistema eletrônico, onde apenas membros "dignos", após passarem por entrevista com seus bispos, obtém uma senha de acesso. Assim, tanto a visualização quanto o envio de informações ficam restritas aos membros SUDs.


Entretanto, os batismos indevidos - sem autorização da família - e por nazistas condenados e judeus mortos em campos de concentração continuam sendo feitos.



B - COMO O HOMEM É, DEUS JÁ FOI UM DIA


Os líderes da igreja mórmon mudaram seu ponto de vista sobre a doutrina de que Deus já foi um homem!!! Ao menos diante do público leigo.


Interessante que esta é uma das doutrinas fundamentais na igreja SUD: que os homens podem um dia, tornarem-se como Deus, pois um dia, Deus já foi um homem como nós.


Porém, o Presidente Gordon B. Hinckley deliberadamente negou a questão ao discutir o assunto com a imprensa. 

Em uma entrevista para a Time em agosto de 1997, ele disse:

"P:  Uma outra questão que surge relacionada às declarações do Profeta [Joseph Smith] no discurso King Follett (veja AQUI).

Hinckley: Sim

P: ... sobre isso, Deus Pai já foi homem como nós somos. Isto é algo que os escritores cristãos estão sempre apontando. É este o ensinamento da Igreja, hoje, que Deus o Pai já foi um homem como nós somos ?

Hinckley: Eu não sei se nós ensinamos isso. Eu não sei se nós enfatizamos isso. Eu não ouço isso ser discutido há muito tempo em um discurso público. Eu não sei. Eu não sei todas as circunstâncias em que essa declaração foi feita. Entendo o fundo filosófico por trás dele. Mas eu não sei muito sobre isso e eu não sei se os outros sabem muito sobre isso." (Time Magazine, 4 de agosto de 1997)
  
A verdade:

Joseph Smith ("King Follett Discourse," Journal of Discourses 6:3-4, também em Teachings of the Prophet Joseph Smith, 342-345):
 
" o próprio Deus já foi como um de vocês, Ele é um homem exaltado entronizado em céus distantes. Esse é o grande segredo... primeiro princípio do evangelho ― conhecer com certeza o caráter de Deus... O próprio Deus, o Pai de nós todos, habitou em uma terra do mesmo modo que o próprio Senhor Jesus Cristo fez...

"Aqui, então, está a vida eterna ― conhecer o único sábio e verdadeiro Deus. E vocês tem que aprender a ser Deuses ― a ser reis e sacerdotes para Deus, do mesmo modo que todos os Deuses fizeram..." [ênfase adicionada]


Brigham Young, o sucessor de Joseph Smith (Journal of Discourses 7:333):
 
"Ele [Deus] é nosso Pai - o Pai de nossos espíritos, e já foi um homem mortal como nós somos, e é agora um ser exaltado". [ênfase adicionada] 

Bruce R. McConkie, apóstolo e teólogo mórmon (Doutrina Mórmon, 1966 ed p 250): 

"...Deus ...é um Ser pessoal, um homem santo e exaltado..." [ênfase adicionada]

Joseph Fielding Smith, apóstolo e teólogo mórmon, depois presidente da igreja (Doutrinas da Salvação 1:10): 

" Deus é um homem exaltado. Algumas pessoas tem dificuldade em entender as declarações do Profeta Joseph Smith... que nosso Pai no céu já viveu como nós, morreu e é agora um homem exaltado..." [ênfase adicionada] 

A declaração de que "Deus um dia já foi homem" é repetida várias vezes pelos líderes da igreja, assim como nas aulas e discursos que os SUDs ouvem aos domingos (veja mais detalhes em Deus, Pai carnal de Cristo e Doutrina dos homens).  



3 - Mentindo sobre o Sacerdócio e os negros


4 - Mentindo sobre a poligamia no Larry King  Show

A Mentira: 
 
Numa entrevista com Larry King, Hinckley disse o seguinte sobre a antiga prática de poligamia: 
 
HINCKLEY: Quando nosso povo foi para o oeste, ela [a poligamia] foi permitida, mas de uma forma controlada.

A Verdade: 
 
Os mórmons "foram ao oeste" em 1847, depois de abandonar sua sede em Nauvoo, Illinois. Porém, a poligamia estava sendo secretamente praticada por Joseph Smith desde 1833, quando ele "se casou" com sua primeira "esposa plural", Fanny Alger. 


Alger é listada por fontes oficiais mórmons como a primeira esposa plural de Joseph Smith. Um grupo seleto também praticava a poligenia e poliandria na época de Smith (veja AQUI).
 

De fato, foi a excessiva prática de poligamia que, apesar de ser praticada em segredo, levou alguns proeminentes mórmons de Nauvoo, que acreditaram que tal prática era um absurdo, a publicarem, em 1844, um jornal (Nauvoo Expositor) expondo e denunciando a poligamia. 


A destruição ilegal que Smith ordenou, como prefeito da cidade, da gráfica do jornal, desembocou diretamente em uma guerra civil entre os mórmon e os não-mórmons, na prisão e morte de Smith, e no êxodo para Utah. 

Assim, a afirmação de Hinckley, que a poligamia não foi praticada até a chegada mórmon em Utah, é falsa. 




Mentira oficial da igreja

 

O "verdadeiro" folheto publicado pela Igreja SUD:

 

Esta é uma citação do folheto "A Verdade Sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias", publicado pelo Departamento de Relações Públicas da igreja em Salt Lake City. 

Este folheto é distribuído aos não-mórmons como uma primeira introdução ao mormonismo:

"Durante os primeiros anos em Utah, alguns membros da Igreja praticaram a poligamia, segundo o Antigo Testamento. Eles consideravam ser um princípio religioso revelado por Deus ao fundador da Igreja, Joseph Smith. Em 1890, o presidente da Igreja, Wilford Woodruff, anunciou o fim da prática da poligamia. Hoje não há nenhum membro praticante da poligamia na igreja".

Esta é a lista de mentiras ou meias-verdades que deixam o leitor ignorante com uma falsa impressão:

A Mentira: 

" ...em Utah..."

A Verdade: 
 
A poligamia começou "oficialmente" em 1835 em Kirtland, com Joseph Smith e Fanny Alger (sua primeira esposa polígama, segundo a lista compilada pelo historiador da igreja Andrew Jenson em 1887) e se tornou difundida entre os íntimos de Joseph em Nauvoo por 1844, antes da migração para Utah (1846).

A Mentira: 
 
"...alguns membros..."

A Verdade: 
 
Os polígamos no princípio não eram os "membros", mas eram a liderança da igreja e SÓ a liderança da igreja (até 1852 a prática foi mantida em segredo dos membros da igreja).
 
E não eram só "alguns" - quase todos os líderes da igreja o praticaram. Depois de 1852, Brigham Young tentou convencer a todos os membros que a praticassem, pregando que um monogâmico não seria exaltado ao céu, apenas um polígamo. Quase todos os líderes da igreja antes de 1890 eram polígamos.

A Mentira: 
 
"...praticada segundo o Antigo Testamento..."

A Verdade: 
 
No Antigo Testamento, a poligamia não era uma violação do direito civil, como foi em Ohio e Illinois.

O Antigo Testamento não permitia que um homem se casasse com uma mulher cujo marido ainda estava vivo, como Joseph Smith fez

Não era permitido que um homem se casasse com as irmãs, ou uma filha e mãe, como o Joseph Smith fez (veja AQUI). 

Esta frase é só uma fraca tentativa de fazer a poligamia dos mórmons parecer bíblica.

A Mentira: 
 
"...que eles consideraram..."

A Verdade: 
 
Eles foram informados e ordenados que isto era um princípio religioso. Esta frase dá a falsa idéia que os praticantes de poligamia estavam errados em pensar que era uma revelação de Joseph Smith e que a poligamia era uma idéia que os próprios membros tiveram. 

Por que não ele não disse que "ERA" um princípio religioso revelado ao profeta Joseph Smith? (veja AQUI).

A Mentira (verdade incompleta) 
 
"...revelado por Deus ao fundador da igreja..."

A Verdade: 
 
E ainda nas escrituras da igreja, Doutrina e Convênios 132...

A Mentira (verdade incompleta): 
 
"Wilford Woodruff anunciou o fim..."

A Verdade: 
 
Embora a pessoa que lê isso pense que Woodruff (então presidente da igreja) era um inimigo da poligamia, ele não era: ele era casado com onze mulheres, e tinha grande relutância em acabar com a prática. 

Foi apenas por causa da intensa pressão da opinião pública nos Estados Unidos contra esta "segunda relíquia de barbarismo na América" (a primeira - escravidão - tinha acabado pouco antes) e da legislacão em vigor - quando a igreja começou a perder suas posses - que ele anunciou que a igreja não mais a praticaria (conhecido como O MANIFESTO).

Mas isto não terminou com a poligamia. Matrimônios polígamos foram executados secretamente por líderes da igreja durante uma década, pelo menos até 1906 ou 1907.
 

5 - Mentindo sobre outras igrejas


A Mentira: 
 

Na mesma entrevista com Larry King, Hinckley disse :
 

HINCKLEY: Eu digo isto para as outras pessoas: faça todo o bem que você puder. Nós não temos nenhuma hostilidade com qualquer outra igreja. Nós não nos opomos às outras igrejas. Nós nunca falamos mal das outras igrejas. [grifo noso] 

A Verdade: 
 

Joseph Smith foi o primeiro mórmon a atacar outras religiões. Em sua autobiografia (agora parte das escrituras mórmon, a Pérola de Grande Valor) ele diz:


"Perguntei aos Personagens [Deus Pai e Deus Filho] que estavam na luz acima de mim, qual de todas as seitas era a certa (pois neste momento nunca havia pensado em meu coração que todas eram falsas) e a qual deveria me unir. Me responderam que eu não deveria me juntar a nenhuma, porque todas elas estavam erradas; e o Personagem que me respondeu disse que todos seus credos eram uma abominação à sua vista; que esses professores eram todos corruptos..." (Joseph Smith - História 1:18-19, grifo nosso) 
 
Veja mais detalhes sobre o que pensam das religiões cristãs AQUI.


6 - Mentindo sobre o livro de Abraão - veja mais AQUI.

Joseph Smith comprou algumas múmias e, com elas, encontrou alguns papiros. Ele 'traduziu'-os dizendo que haviam sido escritos pelos próprios punhos de Abraão e José.


Atualmente, sabe-se que a tradução foi uma farsa, assim como os desenhos desses papiros - conhecidos como Facsímiles  1, 2 e 3 - que além de desenhos comuns do Livro dos Mortos, foram "completados".



Aqui, discutiremos brevemente dois destes Facsímiles. 

No Facsimile 1, alguém (supostamente Joseph Smith) desenhou a cabeça de um sacerdote humano e uma adaga em sua mão, apoiando a interpretação de que o desenho representava uma tentativa de sacrifício de Abraão.

Facsímile 1

O Facsímile 2 também se encontrava incompleto.


Facsímile 2
Na tentativa de "completá-lo", alguém (também supõe-se que tenha sido Joseph Smith) adicionou várias figuras incorretas (a cabeça da figura central, a pomba de cabeça para baixo, o barco).  


Também foram copiados, a partir de três pontos aleatórios, os escritos de Small Sensen, e assim algumas partes ausentes do círculo exterior foram preenchidas (veja figura abaixo).


As "versões" preenchidas dos Facsimiles encontram-se em Pérola de Grande Valor, um dos livros sagrados do mormonismo.


Mesmo diante das evidências de todas essas modificações, as autoridades nunca admitiram que a tradução e os significados dos Facsímiles dados por Smith não correspondem em absolutamente nada com os dos papiros originais. 


IR PARA SUMÁRIO

21 comentários:

  1. Sabe o que é mais gostoso de saber? É que Deus nos dá o livre arbítrio para escolhermos o que queremos e nos promete que se nós batermos na porta, ele abrirá, ou seja, orando ele nos responde, nos recebe, e quando isto acontece ele responde todas as nossas dúvidas através de seu espírito que testifica a verdade de todas as coisas. Deus falou: E se algum de vós tens falta de sabedoria, peça a mim que a todos dou liberalmente e não lanço em rosto e serlhe-a dado. (Tiago 1:05) Ser Mórmom é ser Feliz!!!
    Não perca tempo buscando em outras fontes falsas essas coisa, faço um convite, ore, Deus com certeza lhe responderá. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Somos homens, seres humanos, somos falhos. Mas, Deus vive e está disposto a tirar todas as nossas dúvidas e ele é um ser perfeito. Acredito em Deus e em suas professias, por isso o busco e não preciso buscar saber da verdade das coisas em livros e sites enfim... Coisas escritas por homens com opinião própria. Amo meu Deus e sei que essa é a igreja de cristo, o mínimo que as pessoas podem responder em caso de não obterem respostas para nossos comentários é: hihihi... Faça-me rir... Fazer o que?

    ResponderExcluir
  3. Michele

    O grande erro desta interpretação é achar que Deus dará o conhecimento pessoalmente. E isso vai contra todo o bom senso.

    Deus dá o caminho, a inteligência, as oportunidades, os livros certos, as pessoas certas. Mas se você recusa tudo, e apenas vale-se de um sentimento criado pela sua própria mente.... então tá.... confie na sua mente e não na sabedoria!

    ResponderExcluir
  4. Michele...

    Quem me fez rir agora foi você, diante de tanta hipocrisia.

    Veja o que você afirmou:

    "Acredito em Deus e em suas professias, por isso o busco e não preciso buscar saber da verdade das coisas em livros e sites enfim... Coisas escritas por homens com opinião própria"

    Bom, percebi mesmo que você não é fã de leitura, uma vez que você deve acreditar em profeCias dos HOMENS e não de Deus....

    E se você nega os conhecimentos que estão nos livros, então negue-os todos, por favor. A partir de agora, nunca mais vá a qualquer médico, tome qualquer medicamento, use energia elétrica, água encanada, microondas, carro, transporte urbano, avião então nem pensar, produtos de limpeza, roupas feitas por máquinas e por ai vai.... não se esqueça, tudo isso foi feito por homens que tinham suas idéias próprias e escreveram (e ainda escrevem) em livros.

    Eeeeeeeeeeeeeeeh, hipocrisia da brava!!!!

    ResponderExcluir
  5. "Sabe o que é mais gostoso de saber? É que Deus nos dá o livre arbítrio"

    COMO ASSIM??? Qual deus, o cristão????

    Onde está escrito que deus dá "livre arbítrio"?

    E mentir em nome de deuses é comum a todas as religiões de todos os tempos. Nenhuma religião sobrevive falando a verdade.

    ResponderExcluir
  6. Jairo

    Tenho afirmado que livre arbítrio é conhecer a verdade e poder escolher. os SUDs, no entanto, preferem conhecer apenas as historinhas contadas ela igreja, e assim não precisam escolher...

    Isso é livre-arbítrio????

    Jamais!

    ResponderExcluir
  7. Sim, sim, claro, mas estou falando no contexto rigorosamente bíblico. A bíblia prega descaradamente, nítidamente e abertamente a predestinação ( o que torna todas as igrejas inúteis) e nenhum tipo de livre arbítrio.

    O primeiro mandamento é bem claro sobre o livre arbítrio de deus:

    Não terás outros deuses diante de mim. (se tiver vai para o inferno)

    ResponderExcluir
  8. Jairo Luix, gostaria de saber onde a Biblia prega "descaradamente" a predestinação?
    Isso é uma doutrina inventada por homens. É claro que a salvação é pra todos que creem, Deus não criou o inferno pra homens e Ele não se alegra na morte do impio. Pra talvés, um ou dois versiculos q "apoiam" a predestinação, há centenas que provam o contrário.

    ResponderExcluir
  9. Já que o significado desses papiros não são verdadeiros qual é o significado real? Qual a origem destes papiros? O que o faz afirmar com tanta convicção a falsidade dos papiros e como teve acesso ao original para chegar a esta conclusão?

    ResponderExcluir
  10. Gledson

    Há vários textos publicados neste blog sobre o Livro de Abraão.

    Leia este texto e os posteriores (está indicado no topo de cada página).

    Bom estudo!

    http://investigacoessud.blogspot.com/2010/08/o-livro-de-abraao-introducao.html

    ResponderExcluir
  11. Para MICHELLE MAFORT:


    Olá Michelle.

    Há um grande erro nos mormons quando lêem este site:
    É pensar que a sua autora é contra Deus.

    TIRE ISSO DA SUA CABEÇA!

    Você e a autora, ambas amam a Cristo e a Deus.

    Agora questiono:
    É possivel duas pessoas que amam o mesmo Deus ter opiniões diferentes?

    Resposta de JOSEPH SMITH:
    ...quando oramos ao Pai, "Algumas revelações são de Deus; algumas são dos homens, e outras são do diabo. Quando um homem interroga o Senhor a respeito de uma questão, se ele é enganado por seus próprios desejos carnais e está em pecado, ele receberá uma resposta de acordo com seu coração pecador, mas não será uma revelação do Senhor."

    (David Whitmer, uma das testemunhas do livro de mórmon, no seu livro An Address to All Believers in Christ, pág. 31)

    ResponderExcluir
  12. CONCORDO COM POST DO COLEGA JAIROLUIX, NÃO EXISTE RELIGIÃO QUE SOBREVIVA FALANDO A VERDADE, POIS ELAS CONSTROEM SUA PRÓPRIA VERDADE, ISOLADA DE QUALQUER COMPROVAÇÃO TECNOLOGICA E CIENTIFICA. MINHA MÃE É MORMON FANÁTICA E ELA PREFERE ACREDITAR NESSAS MENTIRAS TREMENDAS DO QUE EM TRANSPLANTE DE ORGÃOS, EFICACIA DE REMEDIOS OU NA CIENCIA EM SÍ. PARECE QUE QUANTO MAIS RELIGIOSO A PESSOA É MAIS ELA TENTA FUGIR DA REALIDADE! (ÁLVARO, 20 ANOS) ATÉ A PRÓXIMA INVESTIGADORA

    ResponderExcluir
  13. Álvaro

    Lamento por sua experiência. Felizmente nem todos os mórmons são assim, mas alguns deixam-se fanatizar.

    É lamentável!

    Abs

    ResponderExcluir
  14. O que mais fico admirado é com a grande cara de pau com que os mórmons mentem descaradamente e tentam esconder a todo custo suas falsas doutrinas, sem nenhum apoio bíblico. Talvez com receio de perderam mais adeptos do número tão minguado que possuem. Minha pergunta: onde se encaixa a honestidade e integridade que eles ( os mórmons) tanto pregam em sua regra de fé?

    ResponderExcluir
  15. Mário

    Qualquer coisa em nome da igrej... ops, em nome de Deus!

    ResponderExcluir
  16. INVESTIGADORA,
    Gostaria de saber qual o problema de Adolf Hitler ter recebido a ordenança do batismo vicario?

    ResponderExcluir
  17. Gabriel Stafussi

    Se você não vê nenhum problema, beleza. Não sou eu quem ensinará um mínimo de bom-senso para você.

    ResponderExcluir
  18. Na crença SUD pelo que eu sei, TODOS que não foram batizados em vida, tem o direito de receber as ordenanças vicárias, e quem fará o julgamento não somos nós. Com isso eu acho que eles agiram com bom-senso, de acordo com a crença.
    Se eu estiver errado por favor me corrija.

    ResponderExcluir
  19. Gabriel Stafussi

    Agir com bom-senso mentindo e apagando as fichas dos criminosos batizados?

    Não batizar presos e batizar "serial killers"? Bom, por ai vemos o bom-senso de uma religião....

    ResponderExcluir
  20. VC deve achar que sabe mais, ou que pesquisa mais que qualquer outra pessoa sobre a Igreja, que pena acorda
    Existem pessoas traduzem mais que vc, conhecem mais que vc, mostra os fatos melhor que vc e tem uma visão completamente diferente que a sua, interessante né.
    vc ainda é neófita, não acreditem em tudo que esta escrito em ingles, e capriche no ingles na hora de traduzir vc esta dando umas gafes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Sei

      Respondendo:

      "VC deve achar que sabe mais, ou que pesquisa mais que qualquer outra pessoa sobre a Igreja"

      Não, nào acho! Mas sei mais do que a grande maioria que só lê o que está nos manuais da igreja, isso tenho certeza!


      "Existem pessoas traduzem mais que vc, conhecem mais que vc"

      Ainda Bem!!! Não dedico minha vida à isso, ao contrário, tenho muitas atividades. Por isso tenho uma vida saudável e nào sou uma fundamentalista ou vivo por uma causa única!

      "mostra os fatos melhor que vc"

      Eu faço basicamente um trabalho de tradução, com alguns textos meus sim. E muitas dessas traduções são dessas pessoas que mostram esses fatos muito bem!!!


      "e tem uma visão completamente diferente que a sua, interessante né."

      Não. Previsível. São os que precisam desesperadamente de alguma coisa para acreditar, e adoram magia, mistérios, etc. Muito, mas muito previsível!

      "vc ainda é neófita"

      Oras, e quem disse que quero ser PhD em religião? Quanta bobagem!

      "não acreditem em tudo que esta escrito em ingles"

      Claro que não. Só traduzo o que tem referências, e quando checo essas referêcias e verifico que são verdadeiras.

      "e capriche no ingles na hora de traduzir vc esta dando umas gafes"

      Que bom que seu inglês/português sejam tão perfeitos. Como faço essas traduções em momentos livres, erros de sintaxe e ortográficos acontecem mesmo. Mas nada que comprometa o entendimento da mensagem, e convenhamos, muito melhor do que qualquer google tradutor.

      Como você percebe, perdeu muito tempo aqui, escrevendo coisas inúteis quando poderia estar estudando seu precioso Livro de Mórmon e vendo as oiveiras dando unvas!!!

      Por favor, não volte à este blog. Isto será um favor à todos!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.