Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

DOUTRINA SUD - responsabilidade de reconhecer uma profecia

SAÍDA PELA TANGENTE

"Como podemos saber se os ensinamentos, que não foram votados, são verdadeiros? J. Reuben Clark explica que, quando ‘nós, nós mesmos, somos movidos pelo Espírito Santo, então saberemos que os discursantes estão ensinando a verdadeira doutrina.”

Assim, isso muda completamente a responsabilidade da liderança e mesmo do profeta, para os membros da igreja determinarem quando eles falam em nome de Deus!

Isto signifca, portanto, que a liderança não tem qualquer responsabilidade de liderar a igreja corretamente. E Deus aceita que eles aleatoriamente ensinem falsas doutrinas, pois afinal, cada pessoa que os ouve, está tão sintonizada com o espírito que ela irá reconhecer uma falsa doutrina.  Veja em

Os cristãos têm feito profecias que a Segunda Vinda de Cristo aconteceria enaqunto ainda estivessem vivos, e isso tem acontecido desde a morte de Jesus. Nem é necessário citar fontes ao afirmar que todos sempre se decepcionaram, mas isso não significa que eles deixaram de ser cristãos.

Como as pessoas reagem ao fracasso profético? Poder;iamos imaginar que a maioria das pessoas perdem sua fé.

Na verdade, isso só acontece com uma minoria. Alguns realmente rejeitam sua antiga fé. Outra minoria de crentes rejeita a profecia e continua a seguir o profeta. Outros rejeitam o profeta, mas continuam a acreditar em suas profecias anteriores. De longe, a maioria dos fiéis reinterpreta a profecia.

Os Mórmons reagiram e reagem exatamente da mesma forma em relação às profecias que “falham”.

Alguns deles deixam o movimento. Alguns deles rejeitam a profecia. Alguns rejeitaram o profeta, mas permaneceram fiéis ao movimento (diversas igrejas SUD hoje acreditam Joseph Smith Jr. "caiu" como um profeta).

No entanto, a maioria reinterpretou e reinterpreta a profecia, de forma que a a profecia original o que aconteceu se reconciliem confortavelmente em suas mentes – a famosa Dissonância Cognitiva – leia mais AQUI.

IR PARA SUMÁRIO 

9 comentários:

  1. Pra ficar mais fácil para eles, a explicação é a seguinte: Se acertou, foi Deus! Se errou, foi o homem!
    Independente do tempo que leve para sabermos se a profecia é verdadeira ou falsa.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente. Assim qualquer um pode se auto-declarar um profeta!

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigado pelas respostas rápidas Investigadora. Aproveitando esse espaço gostaria de tirar uma dúvida que não encontrei. O que é Benção Patriarcal?

    ResponderExcluir
  4. Bênção Patriarcal é uma "bênção" que um patriarca (uma das funções dentro da igreja) faz com as mãos sobre sua cabeça, proferindo bênçãos de saúde, prosperidade, e "revelando" a qual casa de Israel agora o membro da igreja pertence: geralmente Manassés ou Efraim.

    Supostamente essa bênção é individual, com revelações específicas para quem a recebe. Mas na prática, quase todas são iguais, com pouquíssimas mudanças.

    A proclamação dessa bênção é gravada e depois transcrita pelo próprio patriarca, que a entregará ao membro, para que possa lê-la e estudá-la sempre.

    Por ser considerada "sagrada", ninguém pode mostrar sua bênção patriarcal a qualquer outra pessoa que não seja o próprio patriarca.

    ResponderExcluir
  5. Muito Obrigado novamente!!!
    Queria lhe perguntar se você conhece um site chamado Amai.Jc.nom.br ??
    É o único lugar que encontrei alguns argumentos sem usar de 'Orem', Meu Testemunho, ou algo assim.
    Gostaria de saber se você já o viu e o que achou?

    ResponderExcluir
  6. Igor

    Esse site é de um mebro da igreja SUD. Ele publica apenas o que os "estudiosos" da FARMS publicam.

    A FARMS é uma entidade de pesquisa, supostamente para provar a veracidade da igreja. Com isso, lançam argumentos sobre o livro de mórmon, sobre diferentes versões de fatos hitóricos escabrosos da igreja.... enfim, um estudo totalmente tendencioso.

    Por que fariam isso? porque todos os pagamentos são feitos pela própria igreja. Vemos então um sério conflito de interesses, e certamente não é confiável.

    Muitos dirão que aqui, neste blog, vc apenas encontrará material anti-mórmon, o que não é real. Isso se dá pelo fato de eu não ser mais mórmon.

    Caso deseje, há também vários sites de mórmons que estão questionando o que se prega como verdade na igreja. Ainda vejo certa "tendencia" sobre defender certas coisas, mas eles estão expondo o que está neste blog. Eu vou um pouco mais fundo e não maquio as coisas mais controversas.

    Enfim, em português, sugiro esse site (de um mórmon)http://diariohistoriasud.blogspot.com/

    Em inglês, também de membros da igreja:
    http://mormonthink.com/introductionweb.htm

    E um dos melhores, também em inglês, mas de um casal ex-mórmon (o esposo, infelizmente, já faleceu): http://www.utlm.org/

    Abs

    ResponderExcluir
  7. Quando o Salvador Jesus Cristo vier nas nuvens do céu todos aqueles que atacam A Igreja(sud) verão que Cristo tem um corpo, que foram enganados pelos pastores '''cristãos''' que estão pelo mundo ensinando os povos, a minha oração é para que possam se arrepender a tempo.

    ResponderExcluir
  8. Valdinei

    Ou Ele virá e dirá aos dessa igreja: "Como fostes tão cegos com tantas evidências??? COm falsos profetas, com mentiras, com ganância, com paganismo infiltrado na igreja????? Como não usastes a razão que vos dei????"

    Veremos!

    ResponderExcluir
  9. Para Valdinei:

    VEJA COM ATENçÃO:

    A poluição do ar tem provocado muitos problemas nas grandes cidades. A saúde das pessoas é a mais afectada. Várias doenças respiratórias como a bronquite e a asma levam milhares de adultos e crianças aos hospitais todos os anos. A poluição também tem causado danos aos ecossistemas matando plantas, animais e outros fundamentos da vida e da existência. O clima do planeta também é afectado, causando a elevação do nível de água dos oceanos, provocando o alagamento de ilhas e cidades litorais. Muitas espécies animais entrarão em extinção e terramotos e tsunamis poderão ocorrer com mais frequência e intensidade.

    Vejamos então a lógica: Porventura deve um enviado de Deus dar exemplo contra a vida ou a favor da vida? O enviado de Deus veio para salvar ou para destruir? Pode um enviado de Deus dar mau exemplo e ajuntar-se com estas coisas do mundo colaborando para a destruição do mundo?
    É aceitável que os líderes doutras igrejas o façam, mas daquele que se aclama a si mesmo como aquele que recebe o dom do espírito santo, esse não!
    Uma coisa podemos ter a certeza a menos que a insensatez nos fira com a sua cegueira, é que a organização da igreja SUD não é perfeita porque não tem sido amiga do ambiente, e o profeta não recebe o dom do espírito santo porque todos os dias polui o ambiente com os seus carros e aviões. Como diz o próprio nome, santo quer dizer imaculado; sem ponta de mal.
    Mas o profeta não tem sido amigo do ambiente, e por isso tem mácula, logo não é de Deus.

    Isto é como dizer que 2 + 2 = 4, e não a 3 ou a 5.

    NINGUÉM PODE AO MESMO TEMPO SERVIR A DEUS E POLUIR O AR, porque os dois são opostos.

    Os dois únicos géneros de pessoas que eu tenho conhecido que dizem que um profeta de Deus pode andar a contaminar o mundo poluindo o seu ar e a dar esse mau exemplo ao mundo? São os inimigos de Deus porque são maus e não o amam. Os outros são os mórmons. Uns, porque são maus. Os outros, porque estão mal induzidos.

    A todos os Mórmons que proferem ter um testemunho, sabem a que é que é igual uma pessoa que viveu durante a sua vida numa igreja verdadeira sem esta ser verdadeira?
    É como uma mulher que casou com o seu homem, e passando muitos os dias, os familiares da mulher disseram a esta: olha que teu homem não é fiel, olha que teu homem não é fiel. E a mulher, seduzida pelos amores de seu homem dizia: Eu sei que ele me ama, eu seu que ele me é verdadeiro, não vedes por vossos olhos o amor que ele me dá? Não vedes as flores que ele ainda ontem me deu? Mas os dias passaram, e um dia a mulher viu seu homem a ser-lhe infiel, e logo se retirou a sós para ver o quanto ela subiu em sabedoria naquele dia.


    AMIGOS E AMADOS MÓRMONS:
    Humildemente levantai-vos da vossa cegueira. Vede que o Espirito Santo não vos revelou nada. Mas vos revelou sim a vossa fraqueza humana. A nossa mente.

    lucas 11:35
    "VÊ QUE A LUZ QUE HÁ EM TI NÃO SEJAM TREVAS"
    Isto quer dizer que podemos cuidar ter uma luz que na realidade podem ser trevas.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.