Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

DOUTRINAS ESTRANHAS - sacrifícios animais

A IGREJA SUD E OS SACRIFÍCIOS ANIMAIS

 Ao falar da tradução do Livro de Mórmon, a prima de Emma Smith:

"... informou que Smith` traduziu o livro de Mórmon, por meio da mesma pedra de vidente e sob a mesma inspiração que dirigiu seus encantamentos e sacrifícios de cães; era tudo pelo mesmo espírito'." (Early Mormonism and the Magic World View, Dr. D. Michael Quinn, p. 144).

Joseph Smith, quando ainda praticava a caça ao tesouro,  cortou a garganta de um carneiro preto e andou em volta do fogo até sangrar todo o animal. (veja AQUI)

Em um livro de magia conhecido como The Greater Key of Solomon, página 122, lemos que:

"Em muitas operações, é necessário fazer algum tipo de sacrifício aos demônios, e de várias maneiras ... Estes sacrifíicios consistem em sangue e, às vezes, de carne".

O leitor irá notar que era uma "ovelha negra" que supostamente foi sacrificada. Isto é interessante porque The Greater Key of Solomon, página 122, diz que:

"às vezes animais brancos são sacrificados para os bons espíritos e animais pretos, para o mal."

De qualquer forma, o apologista mórmon Richard L. Anderson diz que:

"Se houve um evento como esse, de uma ovelha emprestada, não tinha nada a ver com desonestidade." (Brigham Young University Studies, primavera de 1970, página 295)

De fato, se a ovelha foi emprestada, não foi roubada, e não tem nada a ver com desonestidade. Apenas com magia!

Na página 249 do mesmo artigo, o professor Anderson cita o seguinte do trabalho de Professor M. Wilford Poulson (BYU) sobre as anotações de uma conversa com Wallace Miner:

"Uma vez eu perguntei a Stafford se Smith roubou uma ovelha dele. Ele disse que não, não exatamente. Ele disse que deu falta de uma ovelha negra, mas logo Joseph veio, e admitiu que a levou para um sacrifício, mas que ele estava disposto a trabalhar por ela. Ele fez de barris de madeira para seiva para pagar integralmente a ovelha."

CR Stafford testemunhou sobre o mesmo incidente: 

"Jo Smith, o Profeta, disse ao meu tio, William Stafford, que ele queria um carneiro gordo e preto. Ele disse que queria cortar sua garganta e andar em um círculo três vezes. Isso impediria que um pote de dinheiro desaparecesse." (Naked Truths About Mormonism, January 1888, page 3; also reproduced in Early Mormon Documents, Vol. 2, p. 197)

Os atuais líderes da Igreja Mórmon se afastaram de muitas das práticas ocultistas, que desempenharam um papel tão importante na igreja que Joseph Smith fundou. Na verdade, a hierarquia da Igreja condena publicamente a magia.

Porém, a maioria dos mórmons não estão cientes da participação de Joseph Smith no oculto porque os seus líderes têm sistematicamente acobertado as partes mais embaraçosas da história de Smith.

No Jornal de Wandle Mace esta registado o seguinte:

"Joseph disse-lhes para irem a Kirtland, e limparem e purificarem uma determinada sala no templo, que eles deveriam matar um cordeiro e oferecer um sacrifício ao Senhor, o que deveria prepará-los para ordenar Willard Richards como um membro do Quórum dos Doze Apóstolos." ("Journal of Wandle Mace," p.32, microfilmed copy at Brigham Young University Library).

Ainda:

"... é geralmente suposto que o sacrifício foi totalmente abolido, quando o Grande Sacrifício [i.e, o Sacrifício do Senhor Jesus] foi oferecido, e que não haverá necessidade da ordenança do sacrifício, no futuro. Mas aqueles que afirmam isso certamente não estão familiarizados com os direitos, privilégios e autoridade do sacerdócio, ou com os profetas. Joseph Smith, History of the Church, vol. 4, p. 211-212 (1840)

"A oferta do sacrifício já foi ligada e faz parte dos deveres do Sacerdócio. Começou com o sacerdócio, e prosseguirá até depois da vinda de Cristo, de geração em geração. Nós frequentemente temos mencionado as ofertas dos sacrifícios feitas pelos servos do Altíssimo nos dias antigos, antes da lei de Moisés. Tal ordenança será continuada quando o Sacerdócio for restaurado com toda sua autoridade, poder e bênçãos.

"[depois de discutir os sacrifícios de animais descritos em Levítico] Estes sacrifícios, bem como todas as ordenanças que pertencem ao sacerdócio, serão, quando o Templo do Senhor for construído e os filhos de Levi forem purificados, totalmente restaurados, com a participação de em todos os seus poderes, ramificações, e bênçãos.

“Isso sempre existiu e sempre existirá enquanto os poderes do Sacerdócio de Melquisedeque forem suficientemente manifestados. Além disso, como pode a restituição de todas as coisas, ditas pelos santos profetas, passar? Não deve ser entendido que a lei de Moisés, será mais uma vez estabelecida com toda a sua variedade de ritos e cerimônias, o que nunca foi dito pelos profetas, mas as coisas que existiam antes dos dias de Moisés, ou seja, o sacrifício, será continuado.

"Alguém pode perguntar: qual a necessidade do sacrifício, já que o Grande Sacrifício já foi oferecido? Em resposta, se arrependimento, batismo e fé existisse antes dos dias de Cristo, qual a necessidade deles desde aquela época?"

Bruce R. McConkie em Mormon Doctrine diz:

"Para concluir a restauração de todas as coisas, aparentemente de uma vez por todas, os sacrifícios serão novamente oferecidos nesta presente dispensação (DeC 13.)"

Parece que os SUDs voltarão (ou já voltaram) a cometer  atos de barbarismo!

Veja mais aqui: 

http://chriscarrollsmith.blogspot.com/2007/12/mormon-prophet-joseph-smith-viewed-pre.html

IR PARA SUMÁRIO

Um comentário:

  1. Só faltava essa agora: mórmons degolando animais! Quero ver como os mórmons irão se explicar às Sociedades Protetoras de Animais, realizando matança de animais! Pura idiotice, como é explicado, o grande sacrifício já foi feito e o sacrifício de animais era coisa antiga, do velho testamento.
    Não sei como eu pude ser enganado por tanto tempo, por uma religião tão insignificante e mentirosa como os mórmons!
    Graças a Deus que estou livre deles!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.