Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O discurso de Boyd K. Packer


Presidente Packer, na 180 Conferência Geral Semianual (em 02 de outubro de 2010), em Salt Lake City, fez o seguinte discurso (veja original AQUI):
"Solenemente proclamamos que o Casamento entre um homem e uma mulher foi ordenado por Deus. E que a família é essencial ao plano do criador para o destino eterno de seus filhos."

"Nosso arbítrio é mais poderoso que a vontade do adversário. Nosso arbítrio é precioso. Podemos desistir dele de modo insensato e cego, mas ninguém pode tirá-lo de nós a força. "

"Também existe a antiga desculpa: O diabo me levou a fazer isso! Isso não é verdade! Ele quer enganá-los e desencaminhá-los, mas não pode forçar vocês ou a qualquer que seja a cometer transgressão ou a manter-se nela."

"O adversário inveja todos que tem o poder de gerar vida. Satanás não pode gerar vida. É impotente. Ele procura tornar todos os homens tão miseráveis como ele próprio. Procura degradar o uso justo dos poderes de criação de vida tentando vocês a manterem relações imorais. "

"Em nossos dias a influência nefasta da pornografia é semelhante a uma praga que se espalha pelo mundo infectando um aqui, outro alí, tentando implacavelmente invadir todos os lares."

"Advertimos e alertamos os membros da igreja, para que despertem e compreendam para o que está acontecendo! Pais estejam sempre alertas e atentos para que a iniquidade não ameace seu ciclo familiar! Ensinamos um padrão de conduta moral que vai proteger-nos dos muitos substitutos e imitações de casamento criados por satanás. Vocês precisam compreender que toda e qualquer proposta de se iniciar um relacionamento que não esteja em harmonia com os princípios do Evangelho, é obrigatóriamente errada. Aprendemos no Livro de Mórmon que iniquidade nunca foi felicidade."

"Alguns supõem que estamos predestinados e que eles não podem sobrepujar o que imaginam ser suas tendências inatas a coisas impuras e inaturais. Isso não é verdade! Porque o Pai Celestial faria isto com alguém? Lembrem-se de que ele é nosso Pai."

Estas últimas frases foram o tema da maioria dos fóruns, discussões, notícias e blogs. A igreja, ao ser questionada sobre o discurso realizado pelo Presidente Packer, manifestou-se através de seu porta-voz Scott Trotter: 
"É claro que a Igreja reconhece o direito dos grupos expressarem sua opinião em praça pública. Mas, como já dissemos várias vezes, a posição da Igreja sobre o matrimônio e a família é clara e consistente, e é baseada no respeito e amor para com todos os filhos de Deus."

A igreja publicou o discurso do Pres. Packer em inglês, alterando a palavra tendências por tentações, o que causou vários comentários na mídia sobre a posição da Igreja. Veja reportagem AQUI .
Outra mudança foi a omissão da frase inteira: "Porque o Pai Celestial faria isto com alguém?"

5 comentários:

  1. Foi um pouco pesado esse discurso. Agora eu deixo a pergunta. Como seguir as palavras de um profeta? Se um dia ele ordenar que matem um GAY. Os SUDs ficarão cegos até quando???

    ResponderExcluir
  2. É muito preocupante, Thiago.

    Não creio que a igreja chegue a tanto, mas se chegasse, muitos o fariam....

    Já fizeram na época de Brigham Young e do massacre de Mountain Meadows... por que não seguiriam cegamente o presidente da igreja agora?

    Eles sào doutrinados para isso... seguir cegamente o "profeta".

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Por mais que eu me esforce para encontrar uma resposta, não consigo compreender porque você se esforça tanto, em destruir a doutrina SUD.O que você realmente ganha com isso?Suponho que no longo tempo que você foi uma deles, você deve ter visto o quanto eles são felizes com a vida que levam.Suponho que seu argumento seja que essas pessoas estão sendo iludidas, e que você como suponho, deve ter uma boa índole,portanto, tenta livra-las de um mal caminho.Mas você não acha que sua vida teria um propósito bem mais significativo, se você ajudasse quem realmente precisa de ajuda? Por isso como amigo eu lhe aconcelho, a parar de jogar fora tanto tempo, lutando contra a Igreja SUD, e usar seu conhecimento, e recursos para fazer do mundo um lugar melhor, não atacando doutrinas alheias, mas vivendo com amor e caridade perante o próximo, independente de seu credo.Não sei se você acredita em Deus, mas mesmo assim espero que ele te abençoe, e lhe mostre quão vã e desnecessária esta sendo sua obra.

    ResponderExcluir
  4. Joào Victor

    pelo seu discurso só posso deduzie que você É MÓRMON!

    E quem é você para dizer que o que eu faço é desnecessário?

    Já disse várias vezes, esse blog não é para vocês, mórmons. Quando aprenderem a ler tudo o que se encontra em uma página (inclusive em vermelho) nào continuarão vindo aqui!

    ResponderExcluir
  5. João, a investigadora faz isso para que pessoas que hoje são cegas, como eu fui outrora, possa conhecer as heresias e mentiras da Igreja SUD e, assim como eu, possam ser libertos pelo poder da Verdade de Cristo

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.