Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O LIVRO DE MANDAMENTOS - Estudo das Alterações - parte 3

PRÉVIO                                                                                                               POSTERIOR
 


Texto traduzido e adaptado de Changing The Revelations

By Jerald and Sandra Tanner

Livro de Mandamentos 24
Compare DeC Sec. 20:49-68


MUDANÇA I - Observe que 97 palavras foram adicionadas. David Whitmer fez esta declaração a respeito desta interpolação:

“A próxima mudança importante está na revelação dada em Fayette, Nova Iorque, em junho de 1830 ... Eles colocaram-na em Doutrina e Convênios como "seção 17" [atual seção 20, na Ed. Utah]

“O cabeçalho sobre ela no Livro de Mandamentos é o seguinte: ‘Os Artigos e Convênios da Igreja de Cristo, dados em Fayette, Nova Iorque, em junho de 1830.’ Dois parágrafos foram adicionados a ele, tendo sido colocados no meio do mesmo.

“Os parágrafos 16 e 17 são as partes adicionadas [versos 65-67 na atual Ed. Utah] que diz sobre os alto sacerdotes e outros altos cargos que a igreja nunca soube [existirem] até quase dois anos após o seu início. 

"Como se Deus tivesse cometido um erro na primeira organização da igreja, tivesse deixado de fora esses altos cargos importantes, que são todos acima de um élder. E como se Deus tivesse cometido um erro e esquecido dos altos cargos na revelação quando ela foi dada. Ah, a fraqueza e cegueira do homem!” (An Address To All Believers In Christ , page 59)



Livro de Mandamentos 24
Compare DeC Sec. 20:68-76



Livro de Mandamentos  26
Compare DeC Sec. 25:1-11



MUDANÇA J - Note que nesta revelação, é dito que Emma Smith – esposa de Joseph - seria sustentada "pela" Igreja. Mas em Doutrina e Convênios, foi alterada para fazer parecer que Joseph Smith a sustentaria "na" Igreja.

Os líderes mórmons têm condenado outras igrejas que tem um ministério pago. Essa mudança foi, evidentemente, feita para encobrir o fato de que Joseph Smith estava recebendo dinheiro da Igreja. 


Livro de Mandamentos 28
Compare DeC Sec. 27



MUDANÇA K - Observe que mais de 400 palavras foram adicionados a esta revelação.
Parte da interpolação diz respeito à visitação de Pedro, Tiago e João a Joseph Smith.

Os líderes mórmons alegam que eles restaurram o Sacerdócio de Melquisedeque. David Whitmer, no entanto, alegou que o Sacerdócio entrou na Igreja por um processo de evolução e não por revelação.

O fato de que as palavras sobre a visita de Pedro, Tiago e João tiveram que ser adicionadas na revelação tende a confirmar a alegação de David Whitmer. Esperamos poder dizer mais sobre essa mudança de um capítulo sobre o sacerdócio, em um volume posterior.





Livro de Mandamentos. 44  
Compare DeC Sec. 42:24-36 


MUDANÇA L - Observe que no Livro dos Mandamentos, os mórmons eram instruídos a "consagrar TODAS" as suas propriedades para a Igreja, mas em Doutrina e Convênios foi-lhes dito apenas para "consagrar" sua propriedades.

Os mórmons foram acusados de tentar "estabelecer o comunismo". A mudança na revelação foi feita para encobrir a verdade sobre este assunto. Fawn Brodie afirmou:

“Joseph Smith estabeleceu uma ordem econômica em sua igreja, que seguia com uma certa fidelidade a história de vida de uma típica sociedade comunista de sua época...

“Joseph publicou uma revelação que criava a Ordem Unida de Enoch .... A propriedade privada tornou-se propriedade da igreja, e o lucro privado um despojo da comunidade ....

“Qualquer que fosse o superávit extraído da terra, ou qualquer lucro que um mecânico tivesse em sua loja, era doado para o tesouro e tesouraria da igreja, e o convertido mantinha apenas o que era "necessária para o sustento e conforto" de si e de sua família.

“O espírito do verdadeiro comunismo Marxista – ‘daquele de acordo com sua capacidade, para aquele de acordo com sua necessidade’, estava implícita em todo o sistema.” ( No Man Knows My History , page 106

Sidney Rigdon pode ter sido um dos que influenciou Joseph Smith a iniciar a Ordem Unida. O escritor mórmon Klaus J. Hansen afirma:

“Parley P. Pratt, Oliver Cowdery e dois outros élderes ... pararam em Kirtland, Ohio, e converteram praticamente toda a congregação Campbelita de Sidney Rigdon, incluindo o próprio Rigdon.

“Estes ‘Discípulos de Cristo’, que viviam em uma ordem comunista, tornaram-se o núcleo do assentamento mórmon em Ohio. Joseph Smith, em um primeiro momento, também tentou estabelecer uma sociedade comunitária.” ("The Theory and Practice of the Political Kingdom of God in Mormon History, 1829-1890," Master's thesis, Brigham Young University, 1959, typed copy, pp. 74-74)

Fawn Brodie afirma:

"O entusiasmo de Joseph pela Ordem Unida sempre foi atenuado pelo fato de que se tratava de uma concepção de Rigdon. ...Ele decidiu que não funcionaria como ele havia planejado. Portanto, tornou-se necessário alterar a revelação para encobrir o plano original." (No Man Knows My History , page 108).

4 comentários:

  1. O criador deste ilusionário site deveria primeiramente se arrepender destas tolices e absurdos comentários e ajoelhar como fizeram os milhões de santos fiéis e perguntar diretamente à DEUS se a Igreja é verdadeira ou não...

    QUE O NOSSO PAI CELESTIAL TENHA PIEDADE DOS SENHORES MUNDANOS

    ResponderExcluir
  2. Roberto

    Ao invés de me mandar ajoelhar e rezar, que tal refutar o que foi exposto aqui?

    As mudanças são inegáveis! E são nos Livros de Mandamentos, hoje conhecida como Doutrina e Convênios.

    Sua dissonância cognitiva é tão absurda assim????? A dominação da igreja sobre tua mente é assim tão extrema????

    QUE O NOSSO PAI CELESTIAL TENHA PIEDADE DOS SENHORES QUE NÃO USAM SUA CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO!


    Que lamentável!

    ResponderExcluir
  3. É só isso o que os mórmons sabem fazer, "prestar testemunho". Eu entendo isso como falar a verdade. Mas como eles podem, se nem sabem? Só foram condicionados, como aquela história que uma mentira contada mil vezes acaba virando verdade. O próprio Boyd K. Packer ensina como os membros devem se condicionar no discurso "a lâmpada do senhor". Realmente, lamentável a pessoa ter um cérebro e não saber usá-lo.

    ResponderExcluir
  4. Sim, é impressionante.

    Repita mil vezes seu testemunho (mesmo não o tendo - isto é, minta) e você terá um - isto é, você se condicionará a acreditar no que tanto falou.

    E assim caminha Sião....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.