Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O LIVRO DE MANDAMENTOS - Mudando as revelações


PRÉVIO                                                                                                               POSTERIOR


 Texto traduzido e adaptado de Changing The Revelations

By Jerald and Sandra Tanner

O apóstolo mórmon John A. Widtsoe declarou:

“Doutrina e Convênios é uma compilação das revelações recebidas por Joseph Smith para os indivíduos e para a orientação da Igreja .... O próprio livro é um testemunho da verdade das afirmações do Profeta. As explicações de doutrinas antigas e apresentação de novas doutrinas são convincentes evidências de sua origem divina.  

Os inimigos da Igreja têm bastante cuidado evitado a discussão sobre este livro. Eles têm medo dele.” (Joseph Smith—Seeker After Truth , 1951, pp. 251 and 254)

Uma grave acusação

Contrariamente à declaração do apóstolo Widtsoe, os escritores não mórmons não têm medo de discutir Doutrina e Convênios. Na verdade, eles fizeram algumas acusações bastante graves a respeito dela. A acusação mais grave é que as revelações encontradas em Doutrina e Convênios foram alterados.

Em um livro impresso em 1843, Henry Caswall fez essa declaração sobre a Doutrina e Convênios:

 “Duas edições deste trabalho foram publicadas, a primeira em 1833 e a segunda em 1835. Grandes inconsistências existem entre várias partes do livro e as edições de 1833 e 1835 são, em vários aspectos, repugnantes em relação à outra.” (The Prophet of the Nineteenth Century , pp. 79-80 as quoted in "A Study of the Nature of and Significance of the Changes in the Revelations as Found in a Comparison of the Book of Commandments and Subsequent Editions of the Doctrine and Covenants," Master's thesis, Brigham Young University, 1955, typed copy, page 126)

Alguns dos escritores mórmons têm admitido que as mudanças foram feitas. Por exemplo, o historiador mórmon BH Roberts admite que pontos foram adicionados os versículos:

“... algumas das revelações publicadas pela primeira vez no início do "Livro dos Mandamentos", em 1833, foram revistas pelo próprio Profeta no sentido de corrigir erros cometidos pelos escribas e editores, e algumas cláusulas foram inseridas e ... parágrafos adicionados, para tornar os princípios ou instruções não aplicadas aos oficiais da Igreja no momento em que algumas das revelações anteriores foram dadas.” (History of the Church , Vol. 1, page 173)

Em uma tese escrita na BYU, o escritor mórmon John William Fitzgerald fez esta declaração:

“1.1. As diferenças na formulação e as diferenças de redação que mudam o sentido ocorreram em algumas seções, que apareceram primeiramente no Livro de Mandamentos, publicado em 1833, e que apareceram mais tarde, em Doutrina e Convênios, publicada em 1835. ("A Study of the Doctrine and Covenants," Master's thesis, Brigham Young University. 1940, p. 329)

Na página 333 da mesma tese, encontramos esta afirmação:

“2.2. Mudanças no texto e no sentido ocorrem não apenas nos versos dos capítulos e seções correspondentes, mas também nas introduções dos capítulos e das próprias seções.”

Em outra tese escrita na Brigham Young University, Melvin J. Petersen afirmou:

“Muitas palavras foram adicionados aos versículos, a fim de esclarecer o que Joseph Smith pretendia escrever ... Muitas vezes, frases foram acrescentadas para aumentar a capacidade do leitor em obter o significado do verso." ("A Study of the Nature of and the Significance of the Changes in the Revelations as Found in a Comparison of the Book of Commandments and Subsequent Editions of the Doctrine and Covenants," Master's thesis, Brigham Young University, 1955, typed copy, page 147).

Nas páginas 162-163 da mesma tese, Melvin J. Petersen escreveu:

“... a linguagem de Joseph Smith, como encontrada nas revelações creditadas a ele, precisava de correção. Havia muitos erros gramaticais nas revelações que ele publicou pela primeira vez.

"Joseph Smith, ao revisar os primeiros mandamentos publicados, percebeu que muitos deles necessitavam de esclarecimentos, por isso os ampliou a fim de que o significado original pudesse ser mais facilmente percebido...

"Foram feitas algumas omissões, quando material desnecessário foi excluído das revelações; também [foram omitidos] incidentes passados e sem significado, exceto para alguns.”

Na página 140 da mesma tese, Melvin J. Petersen afirmou:

“Tendo discutido o problema das adições aos mandamentos como sendo necessárias e práticas, com uma organização em crescimento, encontramos um outro problema decorrente das palavras que foram omitidas ...

"Na edição de 1835, seção trinta e dois, o versículo três foi adicionado no lugar dos versículos cinco e seis. Por que essa mudança?

"Joseph Smith, ao rever as revelações, estava insatisfeito com o teor dos versos cinco e seis ao retratar o conceito que ele tinha recebido, e, portanto, ele omitiu os versículos cinco e seis do capítulo quatro e os reescreveu, trocando-os pelo verso três da edição de 1835, que é idêntica à seção cinco, verso dezenove da edição atual de 1921.

"No capítulo quarenta e quatro do Livro de Mandamentos (seção quarenta e dois, edição de 1921) os três últimos versos foram retirados.”

Por mais estranho que possa parecer, o Dr. Hugh Nibley, que uma vez escreveu que os ensinamentos mórmons são "isentos de revisões", já escreveu uma carta na qual ele admite que as revelações de Joseph Smith foram alteradas. Nesta carta, ele afirmou:

“1.1 As revelações foram revistas sempre que necessário. Essa é a coisa agradável sobre a revelação – ela é totalmente aberta.” (Letter from Dr. Hugh Nibley to Morris L, Reynolds, dated May 12, 1966)

Embora haja poucos mórmons que têm se mostrado dispostos a admitir que as revelações de Joseph Smith foram alteradas, muitos não têm sido tão honestos.

 Por exemplo, o apóstolo mórmon Parley P. Pratt declarou que, definitivamente, não foram feitas alterações nas revelações. Sua declaração está registrada em uma nota de rodapé na página 173 do vol. 1 de History of the Church.

“O Élder Parley P. Pratt...aproveita a ocasião para relatar como esta e outras revelações foram dadas através do Profeta.

‘Cada frase’, diz ele, ‘era proferida bem lenta e claramente, e com uma pausa entre cada uma, suficientemente longa para que pudesse ser escrita à mão por um escritor comum. Esta foi a maneira em que todas as suas revelações escritas foram ditadas e escritas. Nunca houve qualquer hesitação, revisão ou releitura, a fim de manter a linha do pensamento. Nenhuma destas comunicações sofrem revisões, adições ou correções. Assim como ele as ditou, elas permanecem, até onde eu testemunhei...’.”

O apóstolo mórmon John A. Widtsoe declarou:

“Depois de poucos anos após a sua organização, a Igreja tinha recebido praticamente todos as leis e regulamentos complementares necessários. Estes também permaneceram inalterados. Não houve adulteração da palavra de Deus....

"Todo o corpo de leis da Igreja constitui uma unidade harmoniosa,que não se contradizem em qualquer lugar, e nãofoi considerado necessário alterar qualquer parte dela.” (Joseph Smith—Seeker After Truth , pages 119 and 122)

O escritor mórmon John J. Stewart afirma:

“Vários de seus companheiros, sentados na sua presença, quando algumas das revelações foram recebidas, relataram que Joseph ditava ao escrivão em um ritmo rápido e constante, de forma que o escrivão fosse capaz de escrever, mantendo um fluxo regular da revelação, e nunca alterava as palavras faladas.” (Joseph Smith the Mormon Prophet , Salt Lake City, 1966, page 57)

O historiador mórmon Joseph Fielding Smith fez este comentário sobre s revelações de Joseph Smith:

“A inspiração é descoberta no fato de que cada parte, como foi revelada, se encaixou perfeitamente com o que tinha vindo antes. Não houve necessidade de eliminar, alterar ou ajustar qualquer parte para torná-la correta, mas a cada nova revelação sobre a doutrina do sacerdócio encaixava-se em seu lugar perfeito para completar toda a estrutura, como havia sido preparado pelo Mestre Construtor.” (Doctrines of Salvation, Vol, 1, page 170)

O apóstolo mórmon LeGrand Richards foi questionado se mudanças foram feitas nas revelações. Na sua resposta, datada de 12 de maio de 1966, ele declarou:

"Agora respondendo suas perguntas.

“Sua primeira pergunta: ‘As revelações iniciais da igreja foram revistas e algumas cláusulas foram inseridas como alguns dizem?’

"Resposta: Estou tenho mais de oitenta anos de idade. Eu fiz quatro missões, fui bispo de três alas, presidente de uma estaca, por 14 anos fui o bispo presidente da Igreja, e agora, por14 anos, sou membro do Quórum dos Doze, e eu sei que nenhuma mudança foi efetuada durante esse tempo.

"Acabei de discutiu este assunto com o Presidente Joseph Fielding Smith, o Historiador da Igreja, e ele indica que, no Livro de Mórmon, tem havido umas poucas mudanças gramaticais. Nenhuma mudança foi feita que, de alguma forma, altere o significado da frase. Um ‘são’ pode ser alterado para um ‘foram’ para torná-lo gramaticalmente mais correto ....

"Pode ter havido algumas palavras alteradas em Doutrina e Convênios e o Presidente Smith pensou que uma seção havia sido deixada de fora, mas que eram instruções em vez de revelação ....

"Se você já publicou um livro, você sabe que depois que é impresso, há sempre alguns erros ou enganos tipográficos, ou uma frase é esquecida aqui ou ali.

"Tendo escrito e publicado três livros, posso testemunhar que isso é verdade e esses erros devem ser corrigidos ...

"Eu sei que a Igreja é verdadeira, e que as doutrinas originais, que foram reveladas do céu, não foram alteradas.” (Letter from the Mormon Apostle LeGrand Richards to Morris L. Reynolds, dated May 11, 1966)

Hugh B. Brown, um membro da Primeira Presidência da Igreja Mórmon, também foi questionado se as revelações tinham sido alteradas. Em sua resposta, ele afirmou que nenhuma das revelações foram alteradas.

Abaixo está uma fotografia de sua carta.

 Carta de Hugh B. Brown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.