Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PROFETAS REJEITADOS - Joseph Smith III

 Em 6 de abril de 1860, as diversas congregações que vinham participando em comunhão fraterna desde 1844 nos estados de Iowa e Missouri, entre outros, reuniram-se em uma Conferência Geral. 

Após muitos anos de meditação e oração, Joseph Smith III, o filho que Joseph Smith havia afirmado ser seu sucessor, concordou em assumir o lugar que tinha sido deixado com a morte de seu pai quando ele tinha apenas 12 anos de idade. 

Já com 28 anos de idade, Joseph Smith III foi ordenado e apoiado como o segundo presidente da Igreja que foi inicialmente conhecida como Josephitas, mas cujo nome oficial era Igreja Reorganizada de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Por questões óbvias, seu nome foi reduzido para Comunidade de Cristo.
 

Ao contrário da igreja Mórmon, a Comunidade de Cristo celebra a diversidade. Missionários de todas as raças, como George H. Graves (foto), em 1870 foi o primeiro de muitos ministros negros  que  pregava o evangelho.  


Desde o tempo de Joseph Smith Jr, e depois nas presidências seguintes, as pessoas de todas as raças sempre foram ordenadas aos mais diversos ministérios e ao sacerdócio, sem distinção.

Em 1984, o Sacerdócio foi estendido também às mulheres (D&C 156), não sendo, portanto, segregacionista quanto à raça e sexo. 
Eles declaram que são uma Igreja Profética, que olham para além do horizonte através de uma organização rica em ministérios.


É difícil para resumir mais de 170 anos de vida da Igreja  em poucas palavras.  Os fatos  mais significativos são o restabelecimento de sua Sede Mundial em  Independence Missouri, a preservação de locais históricos de sua propriedade, em Nauvoo-Illinois, e o Templo de Kirtland-Ohio, sendo este último declarado hoje um patrimônio histórico dos Estados Unidos.

Templo de Kirtland, Ohio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.